Lucio Fernandes acaba de estrear junto ao elenco da oitava temporada da série “Reis”, exibida pela Record. O personagem do ator carioca, radicado há oito anos na cidade de Curitiba, é Natan, amigo e conselheiro do protagonista da história, o Rei Davi, interpretado por Petrônio Gontijo.
“Interpretar este personagem é um desafio, primeiro porque sempre participei de histórias mais contemporâneas. E o Natan é uma figura bíblica, um profeta, que traz as mensagens de Deus para Davi. Tudo de uma forma calma, serena. Há uma passagem de tempo de 15 anos da sétima para a oitava temporada. Meu personagem era feito pelo ator Felipe Cunha, então dousequência ao trabalho realizado por ele. Tenho trabalhado bastante essa transição com a nossa preparadora de elenco, a Suzana Abranches”, destaca.
Na trama, além de Gontijo, Lucio conta que já contracenou com diferentes atores, como Vanessa Gerbelli, Marcos Winter, Marcelo Faria e Anna Lima eque o íntegro personagem Natan chegou em um momento em que ele não esperava.
“Estava com viagem marcada para a França e Itália para o final do mês de maio. Seria a minha primeira viagem internacional com minha esposa e com a nossa filha. No dia 18, recebi uma mensagem do meu agente, Fabio Rios, dizendo: ‘Lei de Murphy entra em ação. Aprovado para a série Reis’. As duas seguiram viagem e eu fiquei”, diverte-se Lucio.
Mais um papel: o de empreendedor
Desde 2015, o ator mantém uma casa na capital do Paraná ao lado da esposa, Madelon, uma chef chocolatier curitibana, com quem criou, em 2017, a Poëzie, uma grife de chocolates premium que coincidiu com o mesmo ano de nascimento da pequena Madelon Flor, filha do casal. No início do empreendimento, Lucio ficou responsável pelo desenvolvimento das artes gráficas e pela área comercial da marca.
O esforço do casal foi grande, mas deu resultado. “Deu tão certo que decidimos ampliar as ações da empresa e criamos o Atelier Madelon Xavier dois anos depois, em 2019, quando percebemos a demanda por doces diferenciados em grandes eventos sociais e corporativos. Começamos a atender, por exemplo, casamentos de luxo. Hoje, além de e estarmos expandindo o nosso Atelier para o Rio de Janeiro, temos uma equipe de 15 colaboradores contratados, mais os profissionais autônomos que se juntam ao nosso time, dependendo da demanda de eventos”, conta.