Nesta semana, cerca de 50 agentes de viagens participaram, em Curitiba e Balneário Camboriú, de um treinamento sobre Los Cabos. Uma região na extremidade sul da península de Baja California, no México, que recebe milhares de turistas à procura de infraestrutura, hospitalidade cinco estrelas, belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego.
O evento foi promovido pela BWT Operadora, com o objetivo de qualificar os profissionais da área para oferecer o destino aos viajantes brasileiros. “Esse encontro é mais uma prova do nosso trabalho contínuo de capacitação aos agentes de viagem. Resumidamente, acreditamos que a receita do sucesso é: aprender para vender mais”, define Gabriel Cordeiro, diretor geral na BWT Operadora.
Um destino 5 estrelas
As duas principais cidades da península são San Jose del Cabo e Cabo de San Lucas, uma região banhada de um lado pelas águas cristalinas do Mar de Cortez e do outro pelo Oceano Pacífico. Los Cabos fica há mais de 2 mil km da capital, Cidade do México, e 3 mil km do principal destino do país, Cancún.
“É um ponto fora do eixo convencional, para clientes sofisticados, que procuram gastronomia e hotelaria premium, com experiências e cenários extraordinários”, garante Cordeiro.
Na gastronomia, destaque para os frutos do mar, direto dos produtores locais que extraem peixes e moluscos diariamente. Um dos restaurantes mais badalados é o Toro Latin Kitchen & Bar, do chef Richard Sandoval, autor do “New Mexican Kitchen”, uma mistura de sabores orientais e peruanos no estilo Nikkei e Chifa. Além da cozinha, a casa tem uma vista privilegiada que completa a experiência.
Além disso, Los Cabos tem uma rede de hotéis e resorts All Inclusive extensa, que completa a estadia e agrada os paladares e turistas mais exigentes. Para saber mais sobre o destino, consulte o site.