Os irmãos Juarez e Fábio e seu tio Cleverson sempre amaram viajar. Cada um tinha os seus respectivos trabalhos, nenhum no mercado de turismo, mas tinham essa paixão em comum. “Nós somos amantes do turismo e sempre tivemos o sonho de abrir a nossa própria agência de viagens. A cada reunião de família e em conversas informais, íamos amadurecendo o assunto, afinal, nenhum de nós trabalhava na área. Cada um tinha a sua profissão, mas esse nosso amor por turismo, fez com que déssemos uma volta de 360º e arriscássemos nesse novo mercado”, explica o diretor de vendas da Fhar, Juarez Küster.
Nas suas férias e tempo livre, os empresários aproveitavam para viajar para todos os lugares, mas, principalmente, para destinos exóticos e bem diferentes. Quando viajavam para lugares turísticos clássicos, sempre buscavam algum lugar incomum para desbravar. “Desde o nosso início, nossa missão tem sido proporcionar experiências de viagens que enriqueçam a alma e deixem lembranças duradouras. Ao longo desses dois anos, exploramos destinos exóticos, mergulhamos em culturas fascinantes e criamos conexões profundas com os nossos viajantes”, pontua o diretor executivo da Fhar, Fábio Küster.
O objetivo da Fhar é oferecer um serviço diferenciado e de alta qualidade. Além do número restrito de turistas, a agência de viagens também conta com atrações que os próprios empresários já fizeram e que estão fora do circuito turístico. “Somos cliente da Fhar desde a sua fundação. Eu e o meu marido somos fãs. A organização de todo o percurso, das cidades a serem visitadas, as dicas para aproveitarmos melhor os lugares que passamos, sempre são impecáveis. Em uma viagem que fizemos para Nova Iorque, ficamos 36 horas no aeroporto, a companhia aérea não nos deu assessoria nenhuma. A fumaça que estava vindo do Canadá impossibilitava a nossa decolagem, a cidade estava lotada e não conseguimos hotel. O que nos marcou nessa viagem foi que a Fhar não nos desamparou, pelo contrário, todas as informações que conseguíamos vinham deles. Eles não nos abandonaram por nenhum segundo, estavam sempre ligados e nos auxiliando. Somos muito gratos pela Fhar não ter nos desamparado, é na hora da dificuldade que vemos a importância de ter uma parceria com uma empresa como a Fhar”, pontua Vania Castagnolli.
O nome da Fhar é uma alteração poética da palavra inglesa “far”, que significa longe, distante, e representa o desejo dos sócios de não apenas levar os viajantes para longe, como também eles próprios de alcançarem distâncias maiores, sempre aprimorando seus conhecimentos e referências. “Conheço o Fábio há muitos anos, quando ele ainda não trabalhava com turismo e eu sempre trabalhei na área. Posso dizer que os ajudei um pouco no começo, explicando as vantagens, os cenários que eles iam encontrar, as exigências e as funcionalidades que o ramo exige. Em pouquíssimo tempo, a Fhar já mostrou e provou para que veio. É uma felicidade ver o quanto a empresa já cresceu e o quão bonito é o seu futuro, diz André Ricardo Soares, coordenador comercial do Grupo BRT.
O “h” foi utilizado para dar mais força para a marca, mas, além disso, ele também simboliza o fato de que, desde o primeiro dia, a Fhar se impõe como uma grande agência de viagens, com estruturação e organização corretas e exemplares, sempre levando em conta as vontades de cada clientes. “Tivemos uma experiência muito agradável com a Fhar. Eu e a minha esposa fomos para Portugal e Espanha, eles nos passaram um roteiro fantástico, tudo foi muito redondinho, sem atropelos e tudo muito bem calculado”, afirma Henrique Chemin.
Mesmo com apenas dois anos, a Fhar Viagens Personalizadas já está entre as 30 melhores agências de turismo pela BWT Operadoras. “Na primeira reunião que tive com os três sócios da Fhar, eu vi um objetivo muito legal, eles estavam visualizando algo muito diferenciado. Eles sempre foram muito claros e objetivos falando que eles nunca tinham trabalho com turismo, mas que eram apaixonados por viagens. De uma forma muito singular, nós abraçamos os três e o seu ideal. Hoje, dois anos depois, com muito orgulho e satisfação afirmamos que a Fhar Viagens pontua hoje entre as 30 melhores agências de turismo em vendas na BWT Operadoras em 2023, explica Juan Mordaski, gerente comercial da BWT Operadora.
Quando o trabalho é realmente amado, fica mais fácil de cativar os clientes e entender as suas necessidades. “A Fhar Viagens é uma Grande Empresa em pele de um Pequeno Negócio. Apesar de nossa estrutura ser próxima das gigantes do turismo, ainda damos atenção a cada detalhe e pessoa que faz parte da nossa história, é isso que nos move”, finaliza o diretor de operações da Fhar, Cleverson Küster.