Home Educação Escritora infantil Alessandra Pereira Louzada continua seu projeto de contação de história

Escritora infantil Alessandra Pereira Louzada continua seu projeto de contação de história

0
Escritora infantil Alessandra Pereira Louzada continua seu projeto de contação de história

A escritora infantil, Alessandra Pereira Louzada, indicada ao maior prêmio literário do país, o Prêmio Jabuti, não para. Apaixonada pelo mundo literário desde muito nova, a autora continua com o seu projeto de contação de história para as crianças. Dessa vez, a Escola Municipal Vila São José foi a escolhida.

“A professora Nicole Camillo Barbosa trabalhou com seus alunos os meus livros e fui convidada a contar a história do meu segundo livro ‘A Dona Formiga e o Senhor Leão’ na Escola Municipal Vila São José. Ao chegar, precisei conter a emoção vendo as crianças sentadinhas no auditório, me aguardando, ávidas por conhecer minhas histórias”.

A leitura é uma prática que traz diversos benefícios aos seus leitores, principalmente, na infância. Por causa dela, as crianças manifestam a concentração, raciocínio, compreensão, memória, além de aprenderem a interpretar o que estão lendo. A leitura também desenvolve a linguagem oral e a capacidade criativa.

“Ver a alegria das crianças foi algo incrível e extremamente emocionante. Meu objetivo é poder estimular a leitura e a compreensão dos pequenos. Trazer todo esse mundo maravilhoso e lúdico que só os livros conseguem. Espero, com os meus livros e o projeto de contação de histórias, conseguir estimular a leitura, e com isso, fazer com que eles se aprofundem nos estudos e que eles atinjam seus objetivos na vida”.

A escritora presenteou os alunos da Escola Municipal Vila São José com exemplares das suas duas obras “O Ladrão de Flores” e “A Dona Formiga e o Senhor Leão”, ambos da Editora Giostri.

“Ao final da contação de história, as crianças ficaram tão empolgadas quando a professora Nicole contou que eu ia à escola, que perguntaram para ela se eu existia de verdade. Outras mostraram os trabalhos feitos em aula, algumas quiseram um autógrafo no braço, além do registrado no livro que ganharam. Mal sabem, que elas que tatuaram minha alma para sempre.”

Confira mais sobre a autora e suas obras no
https://www.alessandrapereiralouzada.com.br.

Sobre Alessandra Pereira Louzada

Nascida em Santos/SP, Alessandra Pereira Louzada mudou-se para Curitiba/PR aos cinco anos. Desde criança esteve rodeada de livros com a leitura de Maria José Dupré, Monteiro Lobato, Ziraldo, Cecília Meireles e Saint-Exupéry.

Na adolescência, seu olhar inquieto apimentou-se com os romances de Jorge Amado. Depois vieram os clássicos, José de Alencar, Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade, Ariano Suassuna, Clarice Lispector, Machado de Assis e Eça de Queiróz.

Também mostrou interesse, ainda menina, em aprender novos idiomas, estudou inglês, espanhol, francês e italiano. Na faculdade, com a escolha da Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na PUC-PR, veio a certeza de que a comunicação sempre estaria presente em sua vida.

Hoje, a autora conta com dois livros publicados “O Ladrão de Flores” e “A Dona Formiga e o Senhor Leão” (ambos da Editora Giostri) e foi indicada ao maior prêmio literário do país, o Prêmio Jabuti. Atua na Pau-brasil Comunicação Digital, na criação de conteúdo digital, aliando o amor pela escrita com o trabalho. Ainda escreve em seu blog https://umacolchaderetalhos.blog e dá aulas de WhatsApp e Instagram para maiores de 60 anos no Solar do Rosário.

Confira mais sobre a autora e seu trabalho no
https://www.alessandrapereiralouzada.com.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here