A Rua Ivo Zanlorenzzi, no bairro Ecoville é o endereço do Augen, um dos lançamentos da Pride neste primeiro trimestre de 2024. O conceito do empreendimento segue a diretriz da valorização da arte, sobressaliente no painel do artista paranaense André Mendes. A ideia é que o morador se sinta numa galeria de arte quando circular pelo empreendimento.
A valorização dos elementos artísticos aparece em todo o projeto arquitetônico que contempla elementos vasados, marcação de eixos visuais por iluminação e até mesmo uma escultura na praça suspensa. Outro destaque é o hall galeria, que reúne quadros e mobiliários assinados, respectivamente, por pintores e designers renomados.
“O nome Augen, inclusive, significa olhar em alemão e faz referência ao olhar para a arte de viver bem. Esse é o conceito do empreendimento, que prima, além da valorização da arte, por uma área comum e de lazer sofisticadas, para que as famílias vivam seus melhores momentos no aconchego do lar”, destaca Vevianne Jacques, diretora comercial da Pride.
Espaço privativo
O Augen possui três plantas, com metragens que vão de 69 a 81 m², e há opção de dois ou três quartos com suíte, além de ambientes amplos e bem distribuídos. Os apartamentos contam com automação, tomadas USB, fechadura eletrônica com biometria, isolamento acústico e piso aquecido. As salas de estar, jantar e cozinha foram projetadas em conceito aberto, privilegiando o convívio familiar. Versátil, os moradores poderão personalizar a planta e criar uma sala ampliada tanto nas unidades de dois e três quartos.
Os ambientes são amplos e bem distribuídos, assim como reúnem comodidades que fazem parte da vida moderna. São recursos de automação, tomadas USB, fechadura eletrônica com biometria e isolamento acústico, para citar apenas alguns. Os espaços de convivência (salas de estar, jantar e cozinha) foram projetados em conceito aberto justamente para privilegiar o contato e a celebração.
Áreas de lazer
As áreas comuns do Augen refletem bem o espírito do empreendimento, relacionado à arte, que oferece um universo de possibilidades. O edifício realiza o desejo das famílias de ter tudo o que precisam para viver bem com segurança e comodidade. “O Augen ostenta estrutura de lazer completa para o deleite de seus moradores e convidados, com propostas voltadas ora ao descanso, ora ao entretenimento”, diz Vevianne.
Um dos destaques das áreas comuns é o espaço gourmet: o pé direito duplo e layout dinâmico e contemporâneo foram cuidadosamente pensados na elaboração do projeto arquitetônico. Somam-se a ele opções que vão desde brinquedoteca, academia e piscina aos terraços com ou sem cobertura para aproveitar ao máximo os momentos de lazer, mesmo na instabilidade do clima curitibano.
Localização
Hoje em dia, o melhor bairro para morar é aquele considerado “funcional”. Ou seja, capaz de atender as demandas dos seus moradores integralmente. Em primeiro lugar, deve-se levar em conta a infraestrutura de acesso. Com fácil acesso ao Centro, morar no Ecoville facilita a rotina de quem precisa se deslocar para lá todos os dias. E o melhor, com importantes ruas e avenidas asfaltadas e bem-sinalizadas, bem como transporte coletivo amplo e eficiente.
Por todos esses atributos o Ecoville é um dos mais desejados pelos curitibanos. A região, repleta de atrativos únicos, já é considerada a queridinha da capital paranaense. Graças ao equilíbrio perfeito entre tradição, conforto e sofisticação, tem sido a escolha de quem deseja morar bem ou investir com segurança e retorno garantido.
O nome Ecoville, aliás, remete às grandes áreas verdes presentes no. São quarteirões inteiros repletos de árvores e vegetações diversas que compõem cenários naturais ao longo da vizinhança, como o Parque Barigui, um dos cartões postais de Curitiba.
“Sem dúvida, a localização privilegiada, num das regiões mais valorizadas de Curitiba, que possui supermercados, escolas, shopping, universidade, hospital, parque e restaurantes na vizinhança, é um dos atrativos do Augen. O empreendimento fica a poucos minutos do centro e foi pensado para o público que acredita que ter tempo para aproveitar a vida é um dos maiores luxos da contemporaneidade”, aponta Vevianne.