Fechado o balancete do mês de abril do market4u, com números muito otimistas: durante 30 dias, a maior rede de mercados autônomos da América Latina vendeu 39 franquias – um novo recorde para a empresa que se consolidou como a maior microfranquia do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Esse recorde também se refletiu no faturamento, que cresceu 10% no último mês. A expectativa é aumentar em 5% o número de empregos gerados, direta e indiretamente, e também em 8% o número de transações pelo aplicativo.
“Como eu sempre costumo dizer: estamos seguindo um crescimento sustentável, com responsabilidade e zelo pelo nosso franqueado”, diz o CEO do market4u, Eduardo Córdova. São, ao todo, mais de 2.100 unidades market4u em todo país.
“Estamos aprimorando nossa tecnologia para atender melhor o franqueado e o consumidor final. Nosso objetivo é ser, cada vez mais, referência na jornada do cliente – ele estando satisfeito, temos um negócio de sucesso”, frisa Córdova. Foram investidos para o novo aplicativo mais de R$ 3 milhões em tecnologia, e o lançamento está previsto para os próximos meses.
Outra novidade para o market4u são os aluguéis de maquinários, como aspirador para limpeza de estofados, furadeira, parafusadeira, entre outros. O morador encontra os equipamentos no próprio ponto de experiência e aluga conforme disponibilidade.
“Além disso, estamos investindo em parcerias com empresas de alimentação pronta e congelada, para aumentar mais ainda a comodidade do nosso cliente e promover o que chamamos de varejo a zero minuto, minimizando o tempo de espera dos clientes para fazer sua refeição em casa ou no trabalho”, finaliza Eduardo.
Sobre o market4u
O market4u é uma rede de minimercados autônomos e líder do segmento no Brasil, que atua no formato de franquia desde 2020, mesmo ano de sua fundação. Com tecnologia em seu DNA, a startup nasceu com o propósito de levar mais comodidade e segurança para as pessoas por meio do conceito de honest market dentro dos condomínios residenciais e comerciais. Hoje possui 2.100 lojas em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e sem a intermediação de funcionários. Além de ser utilizado no momento da compra, o app integra o “É Daqui”, que funciona como uma rede social do condomínio para anunciar produtos e serviços entre os moradores. Outra ferramenta disponível no app é o marketplace, que reúne estabelecimentos parceiros na cidade, oferecendo produtos e serviços indisponíveis nas gôndolas, desde açougue a serviços de estética.