Dia do Empreendedorismo Feminino (19/11): Karla Felmanas, VP da Cimed, conta sua jornada de descoberta profissional e conexão com o mundo das redes sociais
Executiva expande atuação para além da Cimed, com conteúdos que conquistam milhares de seguidores e parcerias de destaque como Heineken e BTG Pactual; receita de palestras e parcerias impulsiona bolsas educacionais para colaboradores
Crédito da foto: Gui Paganini
Com 50 anos e uma nova carreira digital em ascensão, Karla Felmanas, vice-presidente da terceira maior farmacêutica em volume de vendas, a Cimed, vem se consolidando como influenciadora e empresária inspiradora – alcançando pessoas de todas as idades com seu conteúdo autêntico e dinâmico. Seu Instagram, aberto em 2021, já acumula mais de 1,4 milhões de seguidores e um alcance que supera 1,5 milhões de contas. No TikTok, ela soma 1 milhão de seguidores, com mais de 16 milhões de visualizações em junho.
Este ano a executiva alcançou novas conquistas, sendo premiada como Mulher Inspiradora na Indústria, além do sucesso que seu livro de estreia o “Oi, Tchurma”, que explora temas como maternidade, carreira, amizade e fé, e já está em sua terceira impressão – figurando entre os três livros mais vendidos do país no começo deste ano – destacando-se nas livrarias e na lista da Veja como um dos 17 mais vendidos no Brasil.
“Nunca imaginei que aos quase 50 anos teria uma nova profissão (risos). Amo estar conectada e acredito que essa plataforma é para todos. Estou animada com essa nova fase, aprendendo e disposta a dar o meu melhor,” comenta Karla, que recentemente colaborou com marcas como Heineken e BTG Pactual.
Seu propósito de contribuir com a educação ganha força com a decisão de destinar toda a receita de palestras e parcerias ao Instituto João de Castro Marques, criado por seu pai, fundador da Cimed, para formar profissionais na área farmacêutica. “Se tenho voz e consigo resultados, quero dar continuidade ao trabalho do meu pai, investindo naquilo em que acredito profundamente: a educação.” Karla já viabilizou 56 bolsas de estudo, beneficiando colaboradores da Cimed em diversas regiões do país, reforçando o compromisso com o desenvolvimento social e corporativo.
Karla também lidera a comunicação da marca de hidratantes labiais Carmed, cujas parcerias com Burger King, Fini, Larissa Manoela, Maísa e Barbie impulsionaram o crescimento de 2000% da categoria em 2023, com um faturamento que alcançou R$ 400 milhões no ano passado.
A vice-presidente e influenciadora representa a força do empreendedorismo feminino, usando sua trajetória para inspirar novas gerações. Em uma trajetória que combina inovação, conexão e compromisso social, Karla Felmanas está transformando seu papel no setor farmacêutico.
Sobre a CIMED
A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.