Brasileira contabiliza mais de mil clientes em carreira internacional na moda e imagem pessoal
A capital britânica foi o palco do lançamento do mais novo módulo do curso “Vista-se para o Sucesso”, da diretora executiva de moda e estrategista de imagem e marca pessoal, Gislaine Balzano. Em uma palestra intimista para um seleto grupo de 15 empreendedoras da área de beleza, realizada em Mayfair, um dos bairros mais nobres de Londres, Gislaine apresentou o módulo “Posicionamento Digital”, o décimo do curso que já transformou a carreira de mais de 1.000 profissionais em todo o mundo.
Paulista, nascida em Birigui, Gislaine Balzano tem uma trajetória que reflete talento, versatilidade e superação. Embora formada em Economia e tendo iniciado sua carreira no setor bancário brasileiro, foi durante a pandemia que ela encontrou sua verdadeira vocação no universo da moda e da imagem pessoal. Desde então, Gislaine tem sido uma presença constante nas semanas de moda de Londres, Milão e Paris, assinando desfiles que reafirmam seu domínio como estrategista de imagem e branding pessoal.
Há 12 anos vivendo em Stuttgart, na Alemanha, Gislaine é fundadora do Lady Day Business, uma plataforma que tem como missão empoderar profissionais, especialmente mulheres, por meio da construção de uma imagem forte e autêntica. Seu curso “Vista-se para o Sucesso” já conquistou uma audiência global, oferecendo módulos focados em autoconfiança, estilo pessoal e, mais recentemente, na comunicação. “A linguagem não verbal – imagem pessoal, postura, gestos e expressões – é responsável por mais de 50% da primeira impressão que causamos nas pessoas. É comum eu receber clientes que são competentíssimos no que fazem, mas não sabem comunicar isso de forma coerente”, conta a especialista.
O novo módulo, “Posicionamento Digital”, busca preparar empreendedoras para se destacarem em um mundo cada vez mais virtual, abordando estratégias para criar uma marca pessoal coerente e atraente nas redes sociais. “O sucesso profissional hoje não está apenas no que você sabe, mas também em como você se apresenta ao mundo digital”, destacou Gislaine, durante o evento.
O grande diferencial da consultora brasileira é que ela não tem receita pronta: “cada pessoa tem uma história, um propósito e um objetivo profissional. Com o curso, eu faço com que cada um encontre o seu estilo, a sua marca e saiba comunicar isso de acordo com suas metas profissionais”, explica. Ou seja, Gislaine não apenas vende o peixe, mas ensina a pescar. “A moda vai e volta, mas o estilo permanece. Quem aprende comigo, nunca mais vai precisar de mim”, garante. O curso completo está disponível on-line, e as inscrições podem ser feitas diretamente no site oficial da profissional.