Home Sem categoria Ana Carolina Moresco lança primeiro livro de neuromarketing na saúde e esgota exemplares em 48h

Ana Carolina Moresco lança primeiro livro de neuromarketing na saúde e esgota exemplares em 48h

0
Ana Carolina Moresco lança primeiro livro de neuromarketing na saúde e esgota exemplares em 48h

Ana Carolina Moresco lança primeiro livro de neuromarketing na saúde e esgota exemplares em 48h

Obra escrita por Yuri Moresco, cirurgião plástico e craniofacial, e Ana Carolina Moresco, engenheira e especialista em gestão médica, traz ferramentas valiosas de gestão para médicos e demais profissionais da saúde que desejam empreender 

O livro Neuromarketing Médico – A ciência aplicada à experiência do paciente, lançado recentemente pelo cirurgião plástico Dr. Yuri Moresco e pela especialista em gestão médica Ana Carolina Moresco, teve sua primeira tiragem esgotada em apenas dois dias. A adesão evidencia o interesse crescente de médicos e demais profissionais da área da saúde por estratégias que aliem ciência do comportamento, gestão e humanização no atendimento.

“A resposta imediata ao livro foi uma surpresa muito positiva. Estamos muito felizes em ver tantos profissionais interessados em transformar a experiência do paciente com base em ciência e empatia”, comemora Ana Carolina Moresco, fundadora do Grupo R+ Gestão Médica, que já auxiliou mais de mil médicos na estruturação de suas clínicas em diversas regiões do país.

A obra propõe uma nova forma de olhar para a experiência do paciente em clínicas e consultórios médicos: mais estratégica, empática e centrada em aspectos neurológicos e emocionais que influenciam diretamente na adesão ao tratamento e na fidelização.

Integrando conceitos da neurociência, psicologia e marketing, o neuromarketing é uma disciplina que estuda os mecanismos inconscientes por trás da tomada de decisão. Aplicado à área da saúde, permite desenvolver experiências mais acolhedoras e eficientes, impactando positivamente na percepção de valor, bem-estar e confiança por parte do paciente.

“A experiência do paciente não começa na consulta e muito menos termina ali. Ela começa no primeiro contato e se estende a cada interação. Tudo influencia na percepção de valor, confiança e bem-estar. E o neuromarketing é a chave para entender isso”, afirma Ana Carolina Moresco.

Com linguagem acessível e abordagem prática, o livro apresenta estratégias que podem ser aplicadas por profissionais da saúde em diferentes contextos. A ideia surgiu dos estudos avançados em neurociência que Ana Carolina conseguiu colocar em prática dentro da clínica do Dr. Yuri Moresco, cirurgião plástico e craniofacial à frente da Clínica Moresco. Juntos, aprofundaram os conhecimentos e decidiram compartilhar em forma de literatura simples e leitura fácil de ser encontrada.

“Meu objetivo era mais do que estética: eu queria criar um espaço que transmitisse calma, segurança e acolhimento em cada detalhe. Percebi que precisaria entender os sentidos e emoções para alcançar esse resultado, então comecei a estudar e aplicar o neuromarketing em todos os aspectos da minha clínica. Hoje, não consigo imaginar minha prática médica sem essa abordagem integrada”, explica o médico.

Com exemplos reais e ferramentas de fácil aplicação, Neuromarketing Médico – A ciência aplicada à experiência do paciente se apresenta como um guia prático para profissionais que desejam melhorar a relação com seus pacientes e gerar impacto positivo nos resultados clínicos.

Sobre o Grupo R+

O Grupo R+ Gestão Médica atua há mais de cinco anos no mercado, oferecendo consultoria personalizada para médicos que desejam estruturar seus negócios e otimizar seus resultados. Além da consultoria estratégica, a empresa auxilia na abertura de clínicas e na capacitação de equipes. O grupo também é responsável pela WEE, especializada em recrutamento para a área da saúde e pela ConnectMed, uma plataforma de chatbot voltada para a otimização do atendimento e agendamento médico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here