Pesquisa aponta que a intenção de compra cresceu frente ao ano anterior
Já pensou em como vai comemorar o Dia das Mães? Esta é a segunda data comemorativa mais importante do ano para a economia do Estado, perdendo apenas para o Natal. E, segundo a pesquisa realizada pela All iN, empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar empresas a otimizarem seus resultados, em parceria com a Opinion Box, 76% dos consumidores têm a intenção de ir às compras.
As boas perspectivas abrangem praticamente todos os segmentos do comércio, serviços e turismo, sendo que os consumidores estão investindo mais tempo na pesquisa de preço para tomar uma decisão. O levantamento mostrou, por exemplo, que 49% dos consumidores pesquisam tanto online quanto nas lojas físicas antes de efetivar a compra, enquanto 38% fazem pesquisas nos sites das empresas e 32% em sites de busca. Outros 30% se concentram apenas nas lojas físicas; 22% consultam apps e 20% o Instagram.
Já na hora do pagamento, o parcelado facilitado pelo cartão de crédito tem sido uma boa saída para quem não abre mão dos presentes nesta época do ano. E o uso do crédito consignado também tem incentivado as compras neste Dia das Mães. Os servidores públicos do Estado do Paraná, por exemplo, contam com o Cartão de Benefício Consignado – Credcesta, com oferta de crédito a juros menores que a de outros cartões de crédito convencionais.
De acordo com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), só no ano passado os brasileiros realizaram 31,1 bilhões de transações via cartão e, desse total, 14,7 bilhões foram feitas utilizando a opção crédito.