Home Cidade Parece hotel mas é Airbnb: conheça a start-up que profissionaliza e padroniza a hospedagem em plataformas de reservas

Parece hotel mas é Airbnb: conheça a start-up que profissionaliza e padroniza a hospedagem em plataformas de reservas

0
Parece hotel mas é Airbnb: conheça a start-up que profissionaliza e padroniza a hospedagem em plataformas de reservas

Quem gosta de viajar está sempre à procura da melhor experiência e o melhor custo benefício. Neste cenário, com a chegada de plataformas como Airbnb e Booking, cresce a oferta de quartos e hospedagens fora dos tradicionais hotéis e pousadas. O problema é que, por se tratar de aluguel de espaços muitas vezes residenciais, nem sempre o viajante encontra o que esperava: seja uma cama desconfortável, um lençol sujo, um cachorro que não para de latir ou uma toalha rasgada. Tudo é possível.

Apesar das falhas, o modelo ganhou espaço e cresce anualmente. Somente em 2021, o Airbnb faturou US$ 4 bilhões no Brasil.

De olho neste tipo de hospedagem e na tendência dos nômades digitais, que ganhou força na pandemia com o home office, surgiu a Xtay: uma start-up, 100% nacional, que opera estúdios short-term-rental. 

Como atua

Basicamente o que a empresa faz é angariar estúdios que já foram construídos com a finalidade de alugar,  auxilia na concepção arquitetônica, mobiliário, enxoval e design das moradias e, através de um aplicativo, gerencia o fluxo de hóspedes. De um lado, o investidor (proprietário) não precisa se preocupar com check-in, check-out, limpeza, manutenção e outras demandas, e de outro, o hóspede tem disponível um estúdio com cara de hotel, serviços de hotel, comodidade e privacidade de uma casa, com preço de Airbnb.

A empresa é nova, tem menos de um ano, e acaba de entrar no mercado paranaense. Nesta semana,  a Xtay inaugura 20 apartamentos em Curitiba. Os estúdios ocupam dois andares de um empreendimento residencial, são totalmente equipados com camas, enxoval, cozinha, fogão, banheiro e acomodam de 2 a 3 pessoas. Além claro, de wifi, lavanderia e academia no edifício.

De acordo com Gabriel Fumagalli, co-fundador e CEO da Xtay,  a meta é chegar a 200 unidades na região em 2023. “É uma tendência de mercado, uma hospedagem para quem vêm à cidade para um show, ou uma opção mais flexível para quem quer fugir da burocracia de um aluguel”, comenta. 

O executivo explica que a solução da Xtay é muito fácil para o usuário, que tem acesso aos estúdios por aplicativo, sem a necessidade de contato pessoal, além de ter disponível serviços 24h. Por outro lado, é uma opção de rendimento para quem procura um investimento em renda passiva. “Queremos fechar 2023 operando 1400 unidades no Brasil”, completa. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here