Trabalho da Guarda Municipal ocorreu em parceria com as polícias civil e militar
A Muralha Digital de Pinhais teve participação decisiva em duas ocorrências nesta semana. Um caso de abandono de animais e outro de assalto a uma loja foram elucidados com o auxílio do equipamento.
Abandono de animais
Nesta quinta-feira (15), dois filhotes de cachorro foram abandonados no bairro Weissópolis. Após a informação do ocorrido chegar à GM de Pinhais, a partir do número da placa do veículo Sandero, o sistema identificou a proprietária do veículo e o endereço dela, em um município vizinho. Essas informações foram compartilhadas com a Polícia Civil, que realizou diligências, encontrou e conduziu a então suspeita à Delegacia de Pinhais, que confirmou ter abandonado os filhotes e recebeu voz de prisão.
Deville Curitiba tem novo gerente geral
Roubo à loja
Na quarta-feira (14), uma loja de telefonia foi assaltada em Pinhais. A ação foi flagrada pelas câmeras da loja e da vigilância da Guarda. Uma viatura do 29º Batalhão Polícia Militar obteve imagens dos assaltantes entrando em um carro Vectra GT e compartilharam essa informação com a GM, que por meio do monitoramento da Muralha, identificou o veículo saindo pela Rua Rio Amazonas, sentido Cajuru.
Com a identificação da placa do veículo, foi levantado o endereço do proprietário, em município vizinho, e na residência dele, além do carro, foram encontradas armas de fogo, munições e material entorpecente, além de cinco aparelhos celulares. Dois homens foram presos na ação.
Serviço
Situações de emergência e crimes ocorridos em Pinhais devem ser informados pelo cidadão à Guarda Municipal, por meio dos telefones 153 e (41) 3912-5153, aplicativo 153 Cidadão ou pelos Módulos Eletrônicos de Monitoramento espalhados pela cidade – basta apertar o botão para entrar em contato com os operadores.
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Governo
Prefeitura de Pinhais