Assessor de Negócios da Sicredi Iguaçu explica como funcionam os programas de pontos e como utilizá-los de forma inteligente para resgate em viagens, compras e até mesmo cashback para pagamento da própria fatura
Praticidade, segurança, comodidade. Com esses atrativos, o cartão de crédito incorporou-se ao dia a dia do consumidor. A possibilidade de comprar para pagar depois, ainda com a vantagem de parcelamento, amplia o uso desse recurso de pagamento. A utilização de maneira planejada e consciente traz benefícios e pode auxiliar na gestão financeira familiar. O acúmulo de pontos, forma de compensação oferecida ao usuário do cartão pelas operadoras, não melhora apenas o relacionamento com o cliente. “Os pontos podem se converter em milhas aéreas, hospedagem, compras, entre outros produtos, ou serem destinados a pagamento de contas”, enumera Marcos Griebeler, assessor de Negócios Sicredi Iguaçu PR/SC/SP.
Apesar das inúmeras vantagens, a utilização do cartão de crédito requer alguns cuidados. Segundo Griebeler, é fundamental que o consumidor tenha em mente que este recurso não é uma fonte extra de renda mensal. “O limite do cartão não deve ser visto como uma espécie de segundo salário, e sim como uma possibilidade de flexibilizar o pagamento de uma compra em que não haja vantagens na quitação à vista”, explica.
Com a possibilidade de utilização de pontos gerados a cada compra, o cartão de crédito traz outros benefícios para quem o usa. “Por meio de programas de fidelidade, de vantagens e mesmo de pontos, o consumidor pode trocar os pontos acumulados por uma gama cada vez mais ampla de produtos. Porém, é necessário ter organização financeira e entender qual a melhor forma de utilizar esses pontos”, explica. Outro benefício, ressalta Griebeler, é o cashback, em que um percentual do valor da compra pode ser revertido em crédito para pagar a própria fatura do cartão.
Acumulando pontos
No Programa de Recompensas dos cartões Sicredi, para compras a crédito e pagamentos, os pontos podem ser trocados por diversos produtos. “Nos Cartões Sicredi Pessoa Física, os pontos podem se reverter em pacotes de viagens, passagens aéreas, diárias de hotel, eletrônicos e muito mais”, destaca Griebeler.
Na modalidade Empresarial, o cartão de crédito permite pagar despesas corporativas como titular do cartão e acumular pontos no CNPJ para utilização em várias empresas parceiras. “Para isso, basta procurar a agência do Sicredi, entender como funciona o programa e fazer a adesão”, orienta.
A partir de 7 mil pontos, o usuário do Cartão Sicredi tem a possibilidade de fazer o resgate em eletroeletrônicos, eletrodomésticos, itens esportivos, produtos para casa e decoração, além de utilizar como cashback na fatura. Com 10 mil pontos ou múltiplos de 10 mil, é possível transferi-los para companhias aéreas e outros parceiros.
“O Programa de Recompensas dos cartões Sicredi não apenas contempla o consumidor com produtos que são objetos do desejo de uma família, mas representa benefícios para o bolso”, finaliza Marcos Griebeler.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.600 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Site do Sicredi: Clique aqui
Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube