No próximo dia 31 de outubro, o diretor geral da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda Filho, será o palestrante convidado no Hotmilk, Ecossistema de Inovação da PUC Paraná. O empresário que também está à frente do Trem da República, Pousadas Caraguatá, Pousada Casa 1915, Restaurantes Stazione e BWT Operadora, vai compartilhar sua trajetória de sucesso no setor de turismo, abordando os desafios, inovações e oportunidades que encontrou ao longo do caminho.
O evento está aberto para empreendedores, estudantes e profissionais do turismo interessados em conhecer de perto as estratégias que levaram Adonai a consolidar um império empresarial diversificado, que abrange diferentes ramos de atuação. Com mais de duas décadas de experiência, o CEO transformou sua visão de negócios em uma referência de sucesso e inovação no mercado de turismo ferroviário e sustentável no Brasil.
“Vou compartilhar minha experiência como empresário, mostrando como foi necessário superar desafios e, ao mesmo tempo, como é possível se qualificar e buscar inovações. O turismo é um setor que movimenta R$ 238,6 bilhões por ano no Brasil, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e possui um potencial de crescimento ainda maior”, destaca.
Durante sua apresentação, o empresário também vai abordar aspectos fundamentais sobre liderança, inovação e estratégias de crescimento, revelando como adaptou seus negócios às novas demandas do mercado, com foco em sustentabilidade e experiência do cliente.
“Esse é um setor em constante evolução, que exige inovação e investimento contínuo em qualificação. Ao longo da minha carreira, compreendi que é necessário olhar para as novas tendências, como o turismo de experiência e o sustentável, para continuar relevante e competitivo. Minha palestra vai mostrar como transformei crises em oportunidades, inclusive durante a pandemia, quando o turismo global sofreu um grande impacto”, explica Adonai.
A experiência do CEO no turismo ferroviário com a Serra Verde Express, uma das maiores operadoras do segmento no Brasil, servirá de exemplo para os participantes sobre como enfrentar crises e, ao mesmo tempo, aproveitar oportunidades de crescimento. Segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), o turismo global movimentou 7% do comércio mundial antes da pandemia, e a expectativa é que o setor se recupere até 2025, o que faz dessa palestra uma oportunidade essencial para quem quer estar preparado para o futuro.
Serviço:
- Palestra: Adonai Aires de Arruda Filho
- Data: 31 de outubro de 2024
- Horário: 17h30
- Local: Hotmilk, Ecossistema de Inovação da PUC Paraná
- Evento gratuito e aberto ao público
- Inscrições pelo site