Home Sem categoria Novo Territory chega mais completo, com avanços em design, tecnologia e foco no consumidor brasileiro

Novo Territory chega mais completo, com avanços em design, tecnologia e foco no consumidor brasileiro

0

Evento reuniu mais de 100 fãs da marca na Ford Slaviero, em Curitiba

Chegou a vez de Curitiba conhecer de perto o novo Ford Territory 2026. O SUV médio, que se destacou nos últimos anos como um dos maiores sucessos da marca no Brasil, estreia com visual renovado, tecnologias avançadas e foco total no conforto e conectividade. A Ford Slaviero, concessionária com 80 anos de atuação na capital paranaense, já tem à pronta-entrega o modelo, que segue em versão única Titanium — topo de linha — pelo mesmo valor da linha anterior: R$ 215 mil.

Com o novo Territory, a montadora reafirma sua aposta no segmento mais disputado da indústria e mira em um público que valoriza espaço interno, design sofisticado e alto nível de tecnologia. Com a chegada da geração atual, a concessionária tem registrado um aumento significativo na procura e nos agendamentos de test drive.

“Curitiba é um mercado estratégico para a Ford e o Territory tem excelente aceitação entre nossos clientes. O novo modelo chega com um pacote muito competitivo e reforça a tradição da marca em SUVs”, afirma o diretor da Ford Slaviero, Luis Antonio Sebben, que reuniu mais de 100 clientes num evento especial em Curitiba. “Apresentamos a novidade e ficamos surpreendidos positivamente com a receptividade do público”, celebra.

Design com presença e estilo global

Com frente remodelada, faróis full-LED em formato de L, nova grade preta com detalhes cromados e rodas esportivas de 19 polegadas, o novo Territory impõe mais presença visual. O modelo também está maior: são 55 mm a mais no comprimento (4.685 mm), o que contribui para a sensação de robustez. Entre as seis opções de cores, três são novidades: Cinza Dover, Azul Profundo e Verde Oásis.

Interior mais espaçoso e requintado

Por dentro, o Territory aposta no espaço generoso — destaque da categoria — e em um acabamento refinado. Os bancos com ajustes elétricos (10 posições para o motorista e 4 para o passageiro), ventilação e aquecimento oferecem conforto superior. A cabine combina tons escuros com detalhes em Marrom Manuka, criando um ambiente acolhedor e moderno. Há ainda teto solar panorâmico, ar-condicionado digital dual zone com saídas traseiras e luz ambiente com 26 opções de cor.

O porta-malas também se destaca: são 448 litros de capacidade, com abertura elétrica sem uso das mãos, regulagem do ângulo de abertura e sistema antiesmagamento.

Tecnologia de ponta e conectividade total

A central multimídia e o painel digital de 12,3” ganharam novo visual e software adaptado ao perfil do consumidor brasileiro. O modelo traz conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, carregador por indução, três portas USB-C, uma USB-A e tomada 12V.

Outro diferencial é a conectividade completa com o app FordPass, que permite partida remota, travamento e destravamento, localização do veículo e acesso ao status geral em tempo real. O sistema também inclui serviços como agendamento online, Ford Concierge, guia 360 e notificações de manutenção preventiva.

Desempenho eficiente e segurança de ponta

O modelo tem um motor 1.5 EcoBoost turbo a gasolina, câmbio automático de 7 marchas, dupla embreagem e quatro modos de condução: Normal, Eco, Trilha e Esportivo. O pacote de segurança é completo: frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, seis airbags, assistente de permanência e centralização em faixa, câmera 360°, sensores dianteiros e traseiros, controle de tração e estabilidade, entre outros.

“O novo Territory foi desenvolvido com participação ativa do time de engenharia da Ford no Brasil. É o modelo com maior índice de qualidade, com sistemas testados e calibrados para as condições brasileiras de clima, altitude e pavimento”, explica Sebben.

Territory cresce e conquista novos públicos

Com mais de 13 mil unidades em circulação no Brasil — e 80% dos clientes sendo novos na marca — o Territory se consolidou como o segundo veículo mais vendido da Ford, atrás apenas da Ranger. Em 2024, o modelo já havia registrado crescimento expressivo, e a expectativa da marca é seguir ganhando espaço com a linha 2026.

“O Territory é peça-chave na nova estratégia da Ford e tem conquistado espaço em mercados altamente competitivos, como o brasileiro. Agora, com mais conteúdo e mesmo preço, deve avançar ainda mais”, finaliza o gerente de Marketing da Ford, Dennis Rossini.

Sobre a Ford Slaviero

Há quase 80 anos no mercado automotivo, a Ford Slaviero é uma das concessionárias de veículos mais tradicionais e sólidas do mercado, sendo revenda Ford com maior tempo de mercado em Curitiba. Os clientes podem contar com as facilidades oferecidas no comércio de veículos 0km, seminovos multimarcas, peças e serviços especializados. Mais informações: fordslaviero.com.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here