Rifa de camisas do Campeão Brasileiro de 2025 beneficia Lar Dona Vera
A instituição curitibana atende cerca de 40 crianças há mais de 30 anos, em Santa Felicidade; o sorteio será dia 31 de janeiro
Camisas oficiais e exclusivas usadas em campo por cinco jogadores do eneacampeão Clube de Regatas do Flamengo, no Brasileirão 2025, serão sorteadas em uma rifa em prol das crianças da Associação Caminho da Vida Lar Dona Vera (http://lardonavera.org.br/site/), que fica no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.
A ação social, anunciada em publicação no site oficial do clube em 13 de outubro (https://abrir.link/yQDZS), acontece por intermédio da Embaixada Flachurrasco, sede oficial da torcida do Urubu na capital paranaense, uma das maiores e mais engajadas do clube pelo mundo.
As próprias crianças da instituição indicada produziram os desenhos das camisas que serão sorteadas. “É a oportunidade de ouro para o torcedor ou fã de futebol de qualquer canto ter um Manto exclusivo de grandes ídolos e de um dos maiores times do mundo e ainda ajudar as crianças do Lar Dona Vera”, afirma a diretora da Flachurrasco, Luanna Menezes.
Ao concorrer, os participantes contribuirão com a manutenção diária do Lar Dona Vera, garantindo ambiente seguro e acolhedor, destaca a presidente da instituição, Monica Tindó. “A iniciativa representa fôlego financeiro, tranquilidade para planejar e certeza de que não estamos sozinhos. Quando a sociedade se une, o impacto é real e imediato na vida das nossas crianças”.
Como concorrer
Os Mantos do uniforme rubro-negro usados na partida contra o Botafogo, no dia 15 de outubro de 2025, em uma ação de Dia da Criança, levam nomes e números exclusivos desenhados pelas próprias crianças. Elas serão sorteadas no dia 31 de janeiro de 2026. Para concorrer, basta adquirir os bilhetes por R$ 20 cada.
Eles podem ser comprados até o dia 30 de janeiro pela plataforma WebRifa (https://webrifa.com.br/r/lardonavera). O sorteio será ao vivo e cada número concorre a uma camisa por vez: 1º prêmio – camisa do Pedro; 2º prêmio – camisa do Carrascal; 3º prêmio – camisa do Saúl; 4º prêmio – camisa do Dyogo Alves; 5º prêmio – camisa do Varela.
Sobre a Flachurrasco
A Embaixada Flachurrasco é a casa do Rubro-Negro em Curitiba e também realiza ações beneficentes. Fundada em 2011, acolhe torcedores em todos os jogos e já reuniu milhares de flamenguistas nestes últimos 15 anos, como na final da Libertadores da América de 2025, que promoveu o encontro de três mil torcedores na sede e em mais dois espaços de eventos de Curitiba. Visitas ilustres já passaram pela Embaixada Flachurrasco e receberam homenagens, como o ex-goleiro Raul Plassmann, ídolo da equipe vencedora do Mundial de 1981, e o ex-lateral uruguaio Sérgio Ramirez, bicampeão do Carioca de 1978 e 1979.
Sobre o Lar Dona Vera
O Lar Dona Vera é mantido há mais de 30 anos, em Santa Felicidade, e atende cerca de 40 crianças de 0 a 10 anos. A instituição curitibana vive à base de doações financeiras, de produtos e serviços. Parte das despesas são cobertas com a verba recebida por meio de projetos junto ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMTIBA) e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).