Home Blog

Verão no Paraná: Destinos imperdíveis para férias

0

Explore praias tranquilas, paisagens deslumbrantes e cidades históricas ao longo dos 100 km de costa do Paraná

A alta temporada no litoral paranaense atrai milhares de turistas em busca de lazer e da tranquilidade de tomar sol ao som das ondas. Com uma costa rica em diversidade, o Paraná oferece praias que podem ser visitadas em um único dia de carro, sendo uma excelente opção para aproveitar as férias durante o período festivo e a estação mais quente do ano. 

Engana-se quem pensa que o estado se resume à capital Curitiba e às famosas Cataratas do Iguaçu. O Paraná reúne diversos outros atrativos históricos e naturais, com cidades repletas de história e um litoral encantador. De praias quase sem ondas a ilhas repletas de de cultura e atrações turísticas, não faltam opções para quem deseja viver experiências memoráveis à beira-mar. 

Refúgios praianos

  • Praia Mansa – Matinhos – Com um mar tão calmo que parece uma piscina, a Praia Mansa é um destino ideal para famílias com crianças. Além disso, oferece  infraestrutura de qualidade para quem busca admirar o mar e as paisagens com tranquilidade.
  • Praia de Leste – Pontal do Paraná – A Praia de Leste possui uma das mais extensas faixas de areia do litoral paranaense. Localizada ao norte, é menos movimentada que as praias mais “badaladas”, mas ainda assim conta com opções de lazer, gastronomia e compras, incluindo um centrinho próximo ao mar, com comércio variado e restaurantes.
  • Praia Central – Guaratuba – Com infraestrutura completa, a Praia Central se destaca pelas ondas moderadas, ideais para quem procura tranquilidade. O Morro do Cristo, que enriquece a paisagem, é uma atração imperdível e agrada toda a família.
  • Ilha do Mel – Com cerca de 30 praias, a Ilha do Mel é considerada um dos destinos mais bonitos do Brasil. Entre os destaques, está a Praia Encantada, conhecida pelas ótimas opções de hospedagem e restaurantes de gastronomia local. Passeios de barcos e paisagens inesquecíveis enriquecem a experiência. Não deixe de visitar o Farol das Conchas e a Gruta das Encantadas, que combinam história e beleza natural, proporcionando momentos únicos aos visitantes.

Cidades Históricas 

  • Morretes – Famosa pelo barreado, prato típico do Paraná, a cidade reúne  restaurantes tradicionais, hospedagens no estilo colonial e paisagens deslumbrantes. O trajeto pela Serra da Graciosa, repleto de vistas espetaculares, é uma excelente escolha para quem visita Morretes. 
  • Antonina – Com suas ruas de pedras e ruínas do século 19, Antonina oferece uma verdadeira viagem no tempo. A cidade também se destaca pelos festivais tradicionais, mercados locais e vistas impressionantes da baía.
  • Colônia Witmarsum – Considerada um pedacinho da Alemanha no Paraná, a Colônia Witmarsum foi fundada em 1950 e destaca-se pela grande quantidade de restaurantes típicos e pela produção gastronômica local. Localizada a pouco mais de 1 hora de Curitiba, tornou-se uma das referências na produção de queijos e cervejas artesanais, por meio da Cooperativa Witmarsum. 

Além de explorar a história da imigração alemã, os visitantes podem  conhecer um pouco mais sobre a geologia do Paraná e do mundo nas “Estrias Glaciais”, um sítio geológico gratuito que preserva vestígios  da Era Glacial, datados de mais de 300 milhões de anos. Outras atrações incluem fazendas, cafés coloniais e hospedagens temáticas que remetem à cultura alemã. 

Verão na estrada: confira cuidados essenciais com o carro para viajar sem preocupações

Planejar uma viagem pode demandar tempo, especialmente na alta temporada, quando os preços tendem a subir. Além disso, o verão exige atenção redobrada às altas temperaturas, que podem causar danos aos veículos. A maresia, por exemplo, pode provocar  oxidação dos metais, levando à  ferrugem e comprometendo a estrutura do automóvel. O gerente de marketing do V1, Vinícius Carneiro, traz dicas essenciais para proteger seu veículo durante as férias de verão.

  • Evite exposição ao sol: A incidência de raios ultravioleta pode prejudicar a pintura  do veículo, além de reduzir a vida útil dos pneus e do painel. “O ideal é estacionar em locais cobertos ou com sombra. Outra alternativa é usar capas de proteção para carros e películas nos vidros, protegendo o veículo da luz solar”, explica Vinícius.
  • Cuide do Sistema de Arrefecimento: Responsável por manter a temperatura do motor, o sistema de arrefecimento exige cuidados especiais durante o verão. Vinícius destaca a importância de nunca utilizar água comum no radiador: “O líquido de arrefecimento varia de acordo com cada veículo. Por isso, é indispensável consultar o manual do proprietário para saber qual líquido é recomendado.”
  • Revise o ar-condicionado: Antes de pegar a estrada, é fundamental realizar uma revisão completa no ar-condicionado, garantindo que ele funcione adequadamente e evitando imprevistos. Por isso, mantenha a higienização do ar-condicionado em dia, realizando a manutenção conforme indicado no manual do proprietário.
  • Bateria: Altas temperaturas também afetam a bateria, e o calor extremo pode acelerar a evaporação do líquido interno. “Realizar manutenções periódicas é sempre importante para assegurar o bom funcionamento do automóvel. Com as baterias não é diferente, já que elas tendem a perder mais carga no verão “, esclarece Vinícius.
  • Pneus: A pressão dos pneus pode ser impactada pelo calor intenso, resultando em maior desgaste da borracha. Por isso, é fundamental verificar periodicamente a calibragem para evitar problemas.
  • Óleo e filtros: Para garantir o funcionamento adequado do veículo, a troca de óleo e a substituição dos filtros são indispensáveis. “As peças do motor precisam estar devidamente lubrificadas para evitar desgastes. A troca periódica do óleo lubrificante é imprescindível para prevenir danos às peças internas e prolongar a vida útil do motor”, detalha Vinícius.

Locação de veículos: uma solução prática e segura

Para economizar e evitar contratempos, a locação de carros é uma alternativa prática e segura para viajar com tranquilidade. No V1, por exemplo, o usuário aluga um veículo sem enfrentar filas e burocracias, realizando todo o processo — do cadastro à escolha e entrega do automóvel — diretamente pelo celular. “A comodidade de não se preocupar com despesas de manutenção, troca de óleo, calibragem dos pneus ou revisões, aliada à possibilidade de escolher o carro ideal para suas necessidades e orçamento, torna a experiência de viajar de carro ainda mais prazerosa”, finaliza Vinícius.

Sobre o V1

O V1 é uma plataforma de mobilidade urbana que atua no aluguel e assinatura de carros de forma 100% digital, para uso pessoal e empresarial.  Oferece soluções em gestão de frotas terceirizadas para empresas, fleet service, traslado de pessoas e outras demandas personalizadas. Considerado um dos maiores players do setor no país, o V1 faz parte do Grupo Águia Branca e atua nas cidades de Vitória (ES) e Curitiba (PR). O app está disponível na Apple Store e Google Play. Mais informações: https://v1.com.br/blog.

A criatividade de Curitiba entra em cena no World Creativity Day

0

Com o objetivo de fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável, nos dias 21, 22 e 23 de abril de 2025, Curitiba será palco do World Creativity Day 2025 (WCD 2025), o maior festival colaborativo de criatividade e inovação do mundo. Com o tema “Gerações Criativas: Transformando Talentos em Impacto”, o evento mobiliza pessoas de diferentes idades, setores e contextos em torno de um futuro mais inovador, inclusivo e sustentável. 

Mais de 60 cidades ao redor do mundo apresentam uma programação aberta ao público, reunindo ações colaborativas que promovem criatividade e inovação. 

O que é o WCD?

O World Creativity Day celebra o potencial criativo e transformador das pessoas, conectando comunidades, empresas, instituições de ensino, governo e organizações do terceiro setor. Em Curitiba, o evento será um espaço de diálogo, colaboração e construção de soluções para desafios locais e globais. 

Programação diversificada

O WCD 2025 oferecerá uma programação acessível e inspiradora, com palestras, workshops, oficinas, ativações culturais e apresentações artísticas. Cada atividade será cuidadosamente planejada para incentivar o pensamento criativo e transformar ideias em ações de impacto positivo. 

Curitiba, uma cidade criativa

Curitiba, reconhecida como uma Cidade Criativa da UNESCO no campo do design, é referência mundial em inovação e criatividade. A capital paranaense combina tradição cultural, soluções urbanas pioneiras e uma vibrante cena artística e tecnológica. Com esse selo, a cidade reafirma seu compromisso em liderar movimentos que promovem a criatividade e a sustentabilidade, como o World Creativity Day. 

Apoio institucional e parcerias locais 

Em Curitiba, o evento este ano é liderado pelo Collab.Hub e conta com o apoio de instituições públicas e privadas, como SEBRAE, Impact Hub, Shopping Ventura, Central Press e outros parceiros estratégicos. A Prefeitura de Curitiba e a Fundação Cultural de Curitiba disponibilizarão espaços icônicos para as atividades. O Centro Universitário UniOpet, mantenedor pelo segundo ano consecutivo, será um dos principais anfitriões da programação. 

Como participar

O WCD 2025 é colaborativo e aberto à participação de todos. Há diversas formas de se envolver: 

–   Voluntário: apoiar na organização e execução das atividades. 

– Patrocinador: contribuir financeiramente e obter visibilidade no maior festival de criatividade do mundo. 

– Inspirador: propor atividades ou compartilhar ideias transformadoras. 

Interessados podem se inscrever para compor a programação. Todas as propostas passarão por curadoria para garantir diversidade e impacto. 

As inscrições estarão disponíveis no site oficial do World Creativity Day no final de janeiro. .

Por que participar?

“Vivemos em um mundo que exige criatividade para enfrentar desafios complexos. O WCD 2025 é mais do que um evento: é um convite à ação para transformar talentos em impacto, valorizando o potencial criativo de cada geração”, afirma Raphaella Caçapava, líder criativa do WCD em Curitiba. 

Serviço

– O que: World Creativity Day 2025 – Curitiba

– Quando: 21, 22 e 23 de abril de 2025 

– Tema: “Gerações Criativas: Transformando Talentos em Impacto” 

– Onde: Diversos locais em Curitiba (programação completa em breve) 

– Mais informações: instagram @curitibamaiscriativa ou worldcreativityday.com/brazil

Sobre o World Creativity Day

O World Creativity Day é um movimento global que valoriza a criatividade e a inovação como motores do desenvolvimento humano e social. Reconhecido pela ONU, faz parte do calendário oficial do Dia Mundial da Criatividade e Inovação e conecta milhares de pessoas em todo o mundo em torno de ideias e soluções criativas. 

Contato para imprensa

Raphaella Caçapava 

(41) 9 9574-1941 

raphaellacacapava@gmail.com

World Creativity Day 2025 | The Global Official Website

3º Circuito de Caipirinhas celebra os bares e o verão curitibano

O verão em Curitiba promete ser ainda mais refrescante com o 3º Circuito de Caipirinhas, promovido pela Curitiba Honesta. O evento acontece de 29 de janeiro a 18 de fevereiro, reunindo 26 participantes que darão seu toque especial ao drink mais brasileiro de todos. Ao todo, serão 52 caipirinhas diferentes e cada uma será vendida pelo valor fixo de R$ 22,00.
O evento é uma oportunidade única para conhecer as releituras criativas de bartenders e proprietários de bares da região. Nesta edição, os participantes estão abusando da criatividade ao incorporar ingredientes diferenciados em suas receitas, combinando destilados variados com frutas como pera, mirtilo, pitaia, carambola, melancia, banana, framboesa, manga, jabuticaba, abacaxi, damasco, uva e até mesmo geleia de tomate. E, claro, não faltam os tradicionais limão, morango, maracujá, além de temperos e especiarias. Tudo para garantir muito sabor e originalidade.
“O Circuito de Caipirinhas já está consolidado, chegamos à terceira edição. Entramos em clima do pré-Carnaval, já que Curitiba não tem mar mas tem bar, como já dizia Leminski. Dá para aproveitar o calor e circular pelos 26 bares participantes e votar na melhor caipirinha”, afirma Sérgio Medeiros, editor da Curitiba Honesta.
As melhores caipirinhas serão premiadas em duas categorias: voto popular e júri técnico, garantindo destaque para as mais saborosas e bem elaboradas criações. Atenção: nem todos os bares do circuito participam do concurso, que é voluntário.
O 3º Circuito de Caipirinhas tem patrocínio da marca Doble W e apoios da Abrasel-PR e Curta Curitiba.
Todas as fotos das caipirinhas e receitas participantes estão disponíveis no site www.curitibahonesta.com.br.
Confira abaixo a lista dos participantes:
• Aqueces Bar
• Armazém Colônia
• Barbaran
• Bendita Izabel
• Bom Scotch
• Boteco de Sampa – Água Verde
• Boteco de Sampa – Boqueirão
• Boteco do Bolacha
• Canabenta
• Casa di Angel
• Corleone Pub
• Essen Biergarten
• Gyoza Bar
• Hamburgueria Água Verde
• Hamburgueria das Américas
• Jabuti
• Mavy Gastrobar
• Quermesse – Bom Retiro
• Quermesse – Ecoville
• Redwood
• Ros Coffee Bar
• Silzeus
• Smok’N’ Fire Steak House
• Spritz & Amaros
• The American Way
• Zapata Mexican Bar – Centro Cívico
Serviço:
• 3º Circuito de Caipirinhas de Curitiba
• Data: De 29 de janeiro a 18 de fevereiro
• Valor: R$ 22,00 por caipirinha
• Saiba mais em: www.curitibahonesta.com.br
Apoios: Abrasel-PR e Curta Curitiba
Patrocínio: Doble W

Com crescimento de 24% no Brasil, outlets celebram momento histórico

0

City Center Outlet Premium, situado em Campo Largo (PR), registrou aumento de 25% no fluxo de visitantes e 35% em vendas na comparação com 2023

Os outlets não apenas atraem consumidores em busca de ofertas, como também aqueles interessados em experiências de compra diferenciadas. Com uma seleção diversificada de marcas de prestígio e um ambiente repleto de oportunidades, esses empreendimentos desafiam as convenções tradicionais do varejo, oferecendo aos clientes a chance de adquirir itens de alta qualidade. Em 2024, a área bruta locável (ABL) dos outlets no Brasil alcançou 346 mil metros quadrados, representando um crescimento de 24% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). 

Atualmente, existem 17 outlets distribuídos pelo país, estrategicamente localizados próximos a grandes metrópoles que recebem milhares de visitantes anualmente. Além de funcionarem como destinos turísticos, esses espaços também servem como pontos de parada para quem está viajando. O setor, em plena expansão, traduz esse crescimento em resultados concretos. O City Center Outlet Premium, situado em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), registrou um aumento de 25% no fluxo de visitantes e 35% nas vendas, em comparação a 2023. 

“Os outlets no Brasil têm um papel que vai além de simplesmente oferecer descontos. Eles representam uma evolução no comportamento de consumo, em que a experiência se torna um componente fundamental da compra”, afirma o superintendente do City Center Outlet Premium, Frederico Galvão.

O City Center segue um conceito americano, que oferece descontos de até 70% durante todo o ano. É o primeiro e único outlet do estado, destacando-se como um dos maiores do Brasil, com mais de 100 lojas nacionais e internacionais. Em dois anos, o empreendimento registrou um crescimento superior a 30% em todos os meses, alcançando 100% de locação na primeira fase. 

“Em 2024, foram inauguradas 10 novas lojas, e mais de 3 milhões de pessoas passaram pelo City Center. O diferencial é que o espaço prioriza conforto e bem-estar, oferecendo uma experiência completa de compras, lazer e entretenimento”, conta o superintendente. Frederico também ressalta que, com as novas operações, foram gerados mais de 100 empregos em 2024, totalizando aproximadamente 1.500 pessoas empregadas no outlet.

Para 2025, está prevista a expansão do outlet, com a abertura de mais de 20 novas lojas e espaço para dois restaurantes. “O foco está em atrair investidores e franquias para a nova área de expansão. Queremos fortalecer ainda mais as marcas que já fazem parte do nosso portfólio e reafirmar que o City Center é o melhor local para as compras e economia. Além disso, planejamos  trazer novas atrações, feiras e exposições para o espaço”, finaliza o superintendente.

Construído em um terreno de 290 mil metros quadrados, o projeto arquitetônico e paisagístico oferece ambientes a céu aberto e se destaca como o único outlet  no Brasil com cinema. Conta com cinco salas Cineplus, com  capacidade total para 887 pessoas. O empreendimento também dispõe de espaço para novas operações e franquias, além de uma área de 6 mil metros quadrados destinada a eventos externos. 

Sobre o City Center Outlet Premium

Localizado em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, o City Center Outlet Premium é o primeiro e único outlet do estado do Paraná e um dos maiores do Brasil, com mais de 100 lojas em 74 mil m² de área construída. Segue um conceito americano, que oferece descontos de até 70% durante o ano inteiro, proporciona experiências de compras, lazer e entretenimento para quem mora em Curitiba e outras 30 cidades com grande potencial de compra da região. Construído em um terreno de 290 mil m², o projeto arquitetônico e de paisagismo oferece ambientes a céu aberto, que prezam pelo bem-estar e conforto dos visitantes. É o único outlet com cinema no Brasil, com cinco salas Cineplus e capacidade para 887 pessoas. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: citycenteroutlet.com.br.

Astros internacionais e estrelas nacionais estão na programação de 2025 do Teatro Positivo

0

Norah Jones, The Pretenders, Alcione e Pitty são alguns dos nomes já confirmados

Não é de hoje que o Teatro Positivo é palco para os shows mais importantes de Curitiba. Nomes como Bruce Dickinson, Laura Pausini, Caetano Veloso e Roberto Carlos já passaram por ali, encantando os espectadores na plateia do terceiro maior teatro do país. E, em 2025, a tradição de bons espetáculos segue firme, com mais de duas dezenas de atrações já confirmadas para vários meses do ano.

A programação completa ainda não está fechada, mas os fãs já podem começar a se preparar para ver de perto, por exemplo, os icônicos The PretendersNorah JonesPitty e Alcione. Em fevereiro, Louvor Eterno 43 anos – o legado continua abre a programação na quarta-feira, dia 5. No domingo, dia 9, os Clássicos Encantados ocupam o espaço a partir das 15h e, no mesmo dia, às 18h, é a vez de Broadway Night’s – O Musical e, às 20h30, de AC/DC Experience in Concert. No sábado (15) a banda Reação em Cadeia, sucesso absoluto no início dos anos 2000, apresenta a Tour Até Parar de Bater.

Março tem no cardápio sons para todos os gostos. Os apaixonados por rock nacional poderão cantar de pertinho todos os hits da baiana Pitty, que faz show na quinta-feira (20). Já o sábado (22) é dia de sertanejo com Gustavo Mioto e o domingo (23) tem um espetáculo especial para as crianças, com a dupla de palhaços mais amada do Brasil: Patati Patatá, às 15h. Também no domingo, mas à noite, a partir das 19h, o Teatro Positivo apresenta Cinema Classics. O mês acaba também com um show infantil, com Maria Clara e JP, no domingo (30).

Grandes nomes ainda fazem a alegria do público em abril. Na quinta-feira (3), a programação traz As Quatro Estações da Alma – da Angústia à Esperança e, na sexta-feira (4), Zezé di Camargo e Luciano ocupam o Teatro com seus maiores sucessos, em um show para não deixar ninguém parado. No sábado (5), a dupla Di Paullo e Paulino volta ao palco do Positivo para mais uma apresentação cheia de clássicos sertanejos. E, no domingo (6), as crianças tomam conta da plateia para assistir ao espetáculo A Bela e a Fera – O Musical in Concert, às 15h. Ainda no dia 6, mas às 19h, é hora de muita nostalgia com Abba Experience Extreme Coro & Orquestra. Para fechar os shows já confirmados de abril, o domingo (13) tem Moacyr Franco e Banda.

Em maio, o Padre Fábio de Melo traz a Curitiba, mais uma vez, seu já tradicional show Especial Dia das Mães, no domingo (11). No sábado seguinte (17), o celebrado Amado Batista também volta ao Teatro Positivo para mais uma noite de muitos sucessos junto ao público curitibano. Três dias depois, na terça-feira (20), The Pretenders desembarcam na capital paranaense para mais um espetáculo recheado de canções inesquecíveis. E os clássicos internacionais não param por aí: o Queen Experience Extreme – Coro & Orquestra chega no domingo (25) executando só as melhores canções da banda britânica. Por fim, a norte-americana Norah Jones faz um dos shows mais aguardados do ano na quinta-feira (29). O primeiro semestre tem confirmado, ainda, o show Amazing Tenors – World Classics, no dia 1º de junho (domingo).

Já no segundo semestre, julho começa com dois espetáculos no mesmo dia. O domingo (13) tem arte em dose dupla com Moisés, Príncipe do Egito – Épico Musical às 15h e Embalos de Sábado à Noite às 19h. E, para fechar com chave de ouro as promessas de ano novo do Teatro Positivo, a inigualável Alcione se apresenta no sábado (19).

Esses são apenas os primeiros nomes confirmados para abrilhantar o palco do Positivo em 2025. Segundo Willian Carneiro de Oliveira, diretor administrativo da UP Experience, da qual o Teatro faz parte, a expectativa é de que o novo ano tenha uma programação ainda mais especial que a de 2024 nos espaços do complexo. “Em 2024, recebemos apresentações muito especiais. É o caso da banda britânica Keane e dos americanos do The Calling, só para citar dois exemplos. Sabemos que, como o terceiro maior teatro brasileiro, temos capacidade de continuar sediando alguns dos melhores shows do país. Nossa parceria de sucesso com as grandes produtoras de eventos deve seguir sendo uma tônica em 2025, trazendo ainda mais artistas de renome mundial para perto do público de Curitiba.”

Os ingressos para todos os shows do Teatro Positivo e do Teatro UP Experience podem ser adquiridos no site do Disk Ingressos.

Serviço

Teatro Positivo – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido

É mais que tech: Senior reúne gigantes globais em novo podcast de tecnologia e negócios

0

Programa reúne especialistas de marcas globais para debater temas estratégicos e inspirar lideranças corporativas.

A multinacional de tecnologia Senior Sistemas anuncia o lançamento do podcast “É mais que tech”, que traz especialistas de gigantes como Disney, Nasa, Heineken, AWS e Oracle. As conversas inteligentes abordam temas como liderança, negócios, tecnologia e inovação aplicada ao mercado. A iniciativa surge em um momento em que o consumo de conteúdos em áudio está em alta, refletindo uma transformação na forma como executivos e gestores empresariais buscam informações confiáveis para definir estratégias e tomar decisões.

De acordo com o estudo “Inside Audio 2024”, da Kantar IBOPE Media, nove em cada dez brasileiros consomem algum tipo de áudio em sua rotina. O rádio, por exemplo, alcança 79% da população por pelo menos três horas e 55 minutos diários. Nesse cenário, os podcasts continuam ganhando espaço, com 43% dos ouvintes de rádio indicando que também escutaram podcasts, sendo que 48% consomem esse formato semanalmente. Apenas no Spotify, canal que o podcast será publicado, a plataforma reúne mais de 640 milhões de usuários ativos mensais no mundo todo.

O head Corporativo de Marketing da Senior, José Krasucki, destaca que o novo podcast da companhia foi concebido para priorizar conteúdos editoriais que se integrem de forma natural à jornada de profissionais e c-levels de diversos segmentos. O foco está em compartilhar ideias imparciais e de alta qualidade, promovendo o crescimento de líderes e empresas.

“Nosso objetivo é fomentar a troca de experiências e aprendizados reais, conectando especialistas que estão na linha de frente da inovação. Queremos inspirar líderes e gestores com novidades capazes de gerar impacto positivo em seus negócios”, afirma Krasucki.

Primeiros episódios debatem Inovação e IA Generativa

Temas diversos que permeiam o universo empresarial, como transformação digital, gestão de pessoas, finanças, ESG, diversidade e inclusão, e novas tecnologias, serão explorados no programa.

Apresentado pelo jornalista Rodrigo Sigmura, o episódio de estreia do “É mais que tech”, já disponível, aborda a aplicação da IA Generativa na prática. Considerada uma das tecnologias mais disruptivas da atualidade, foi o centro da conversa entre especialistas de dois dos maiores players de computação em nuvem do mundo: AWS e Oracle.

Com a participação do CTO da Senior Sistemas, Evandro Pires; da Latam Solution Advisor na Oracle, Alaydes Morais; e do head de genAI da AWS na América Latina, Ricardo Alem, o debate traz insights sobre como grandes corporações estão utilizando essa tecnologia para moldar o futuro dos negócios.

“Neste primeiro episódio, os ouvintes poderão entender como a IA generativa já está sendo usada em diferentes níveis e o impacto do seu uso nas estratégias das organizações. Será uma oportunidade para gestores e entusiastas se atualizarem sobre como a tecnologia vem sendo aplicada na prática, apoiando desde a tomada de decisões até a criação de valor para as empresas”, explica José. 

A segunda edição do “É mais que tech” estará disponível no perfil da Senior no Spotify a partir de 29 de janeiro. O episódio contará com um bate-papo entre o head de Inovação da Senior, Anderson Torres, e o diretor global de vendas e marketing da NASA, Frank D’Costa, também especialista em Cultura Disney, Liderança e Inovação. 

Com vasta experiência em liderar iniciativas estratégicas em corporações globais, Frank compartilha insights sobre como empresas podem adotar práticas inovadoras para se destacar em mercados cada vez mais competitivos. O episódio abordará tópicos como o papel da liderança na condução de iniciativas inovadoras, estratégias para superar barreiras culturais e tecnológicas, e a importância de conectar a inovação às necessidades reais do mercado.

Com uma abordagem que combina conteúdo relevante, vozes renomadas do mercado e discussões acessíveis, o “É Mais Que Tech” terá episódios quinzenais, lançados sempre às quartas-feiras.

Sobre a Senior  

A Senior Sistemas é a escolha de empresas líderes de mercado que buscam inovação e gestão de alta performance. A multinacional oferece um portfólio completo que abrange todas as etapas da cadeia produtiva em setores estratégicos da economia, como Agronegócio, Atacado e Distribuição, Construção, Indústria e Logística. Com mais de 35 anos de excelência, Senior transformou a gestão de mais de 13 mil grupos econômicos de médio e grande porte no Brasil. Com 11 filiais e três mil colaboradores no Brasil e no exterior, a Senior mantém 160 canais de distribuição e cresce acima de 20% ao ano em receita líquida há cinco anos consecutivos. A Senior acredita que, com sua profunda expertise e soluções tecnológicas, tem a oportunidade de impulsionar empresas rumo à maior eficiência operacional, expansão de receitas e liderança em seus segmentos. Por isso, entrega mais que tecnologia. Para mais informações, visite www.senior.com.br.

Mutirão de emprego traz oportunidades para pessoas com deficiência em hospitais de Curitiba

0

Na próxima quarta-feira (29), Curitiba recebe um novo mutirão de vagas destinado a pessoas com deficiência (PcD). O evento é uma iniciativa do Grupo Marista e oferece oportunidades de atuação nas áreas de assistente de atendimento, assistente de farmácia e operador de teleatendimento nos hospitais São Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru. 

A seleção será realizada na sala Ipê 04, localizada no bloco Amarelo da PUCPR, das 14h às 17h, e os interessados devem comparecer ao local portando documento de identificação com foto, laudo médico e currículo atualizados.Os requisitos mínimos para os cargos são: ter ensino médio completo, ser maior de 18 anos e ter conhecimento básico em Pacote Office.

Serviço
Mutirão de vagas para pessoas com deficiência (PcD)
Data: 29 de janeiro
Horário: 14h às 17h
Local: Sala Ipê 04 – Bloco Amarelo da PUCPR – Câmpus Curitiba – Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho.

Sudoeste do Estado recebe programa Castra + Paraná

0

Após alcançar um marco histórico ao realizar quase 20 mil castrações gratuitas de cães e gatos em 2024, o Programa Castra + Paraná abre a agenda deste ano e chega às cidades de Ampére, Planalto, Capanema, Francisco Beltrão e Pato Branco, no Sudoeste do Estado. As ações acontecerão entre os dias 22 de janeiro a 04 de fevereiro.

A expansão do programa idealizado e custeado, por meio de emendas parlamentares, (recursos financeiros) pelo deputado federal delegado Matheus Laiola é fundamental para garantir que cada vez mais animais tenham acesso ao serviço. A meta para este ano é dobrar o número de castrações para alcançar cerca de 40 mil castrações. Ano passado o programa passou por 26 localidades do Paraná.

“A castração é um ato de amor e responsabilidade. Ao castrar os animais de estimação, garantimos uma vida mais saudável e feliz, além de contribuir com o bem-estar animal e a saúde pública”, explica o deputado federal Delegado Matheus Laiola.

Os procedimentos são feitos por médicos veterinários especializados, em um ônibus totalmente equipado e preparado para as castrações. A ação faz parte do Programa Nacional de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos, promovido pelo Departamento de Proteção, Defesa e Direitos Animais (DPDA), da Secretaria Nacional de Biodiversidade, Florestas e Direitos Animais (SBIO), do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

A castração é um procedimento simples e seguro que traz inúmeros benefícios para a saúde e o bem-estar dos animais. Além de prevenir doenças graves, como o câncer de mama em cadelas e o câncer de testículo em cães machos, ela também pode contribuir para um comportamento mais tranquilo e dócil, facilitando a convivência com outros animais e com a família. Ao reduzir o instinto reprodutivo, a castração diminui a incidência de fugas e de brigas, podendo tornar os animais mais tranquilos. E o melhor de tudo: é um ato de responsabilidade que ajuda a controlar a população de animais de rua e a reduzir abandono.

Como participar do Castra + Paraná
Para participar do programa e cadastrar cachorros e gatos para castração gratuita, é necessário conferir as localidades onde o ônibus estará estacionado para realizar os procedimentos e fazer um cadastro antecipado, incluindo os dados do tutor e do pet.

Os cães e gatos devem estar em jejum de oito horas antes da cirurgia, e os tutores precisam estar presentes durante o procedimento, que pode durar entre 30 minutos e duas horas. Após a cirurgia, os animais recebem gratuitamente um microchip subcutâneo com os dados do tutor, além de roupa cirúrgica, cone de proteção e medicamentos necessários para a recuperação.

Para mais informações e para realizar o cadastro, acesse o site do Castra + Paraná: www.castramaisparana.com.br

SERVIÇO PLANALTO
Quando: 27 e 28 de janeiro
Onde: Rua Soledade, esquina com Rua Osvaldina Hoffman S/N – Em frente ao Estádio Municipal Ivo Baggio
Como: Faça seu cadastro online e leve seu pet no dia agendado.
O que levar: Seu pet em jejum de 8 horas e os documentos necessários para o cadastro.

SERVIÇO CAPANEMA
Quando: 29 e 30 de janeiro
Onde: Parque de Exposições Armândio Guerra – Av. Geraldo Fulber, 614 – Santa Cruz, Capanema
Como: Faça seu cadastro online e leve seu pet no dia agendado.
O que levar: Seu pet em jejum de 8 horas e os documentos necessários para o cadastro.

SERVIÇO FRANCISCO BELTRÃO
Quando: 31 de janeiro e 1 de fevereiro
Onde: Parque De Exposição Jayme Canet Júnior – R. Peru, 180 – Luther King, Francisco Beltrão
Como: Faça seu cadastro online e leve seu pet no dia agendado.
O que levar: Seu pet em jejum de 8 horas e os documentos necessários para o cadastro.

SERVIÇO PATO BRANCO
Quando: 3 e 4 de fevereiro
Onde: Centro de Eventos Prefeito Astério Rigon – Rua Benjamin Borges dos Santos – 600, Fraron
Como: Faça seu cadastro online e leve seu pet no dia agendado.
O que levar: Seu pet em jejum de 8 horas e os documentos necessários para o cadastro.

O Boticário lança ação internacional inédita da marca para levar consumidores à Nova Orleans

0

O Boticário lança ação internacional inédita da marca para levar consumidores à Nova Orleans

Com Rômulo Mendonça, marca promove concurso épico para os fãs de futebol americano, inspirado na essência de conquista de Malbec 

O Boticário surpreende a sua comunidade e convoca os consumidores para uma experiência única pensada para se conectar com os fãs de futebol americano e da marca. A ação “Ícone dos Ícones” irá transformá-los em protagonistas para viverem uma jornada épica e inédita, nos Estados Unidos, por meio de um concurso inspirado na essência da conquista de Malbec que envolve uma dinâmica em duas etapas, unindo conhecimento e competição.

A primeira etapa, entre os dias 23 e 28/01, será a partir de um cadastro no site do Boticário, seguido por um teste com perguntas abertas que fará a pré-seleção dos fãs do esporte com as respostas analisadas por um comitê interno, passando para a segunda etapa.

Nesse segundo momento, 11 (onze) competidores serão escalados para a etapa final em um desafio icônico que consagrará os grandes vencedores: o Field Goal Challenge, uma disputa clássica do futebol americano, no qual o “kicker” é responsável por chutar a bola o mais longe possível, entre as traves. Ao final, os 4 vencedores que fizerem o chute com maior distância terão a oportunidade de irem para Nova Orleans, com tudo pago pela marca.

A mecânica foi pensada para conectar o território de Malbec ao universo do futebol americano, traduzindo intensidade, autenticidade e celebração das conquistas — valores que refletem tanto os fãs do esporte quanto os consumidores da marca, reforçando a relevância de Malbec como a fragrância das grandes conquistas.

A ação, sob insight criativo e campanha liderada pela agência SoWhat, faz parte de uma série de iniciativas especiais de aproximação e relacionamento que a marca vem construindo cada vez mais com a sua comunidade – os botilovers, como são carinhosamente chamados – com o objetivo de oferecer experiências únicas e personalizadas. “Pensamos e tomamos decisões pautadas em contexto cultural e senso de comunidade, com objetivo de não somente entrar em novos territórios, mas nos consolidar como uma marca que sabe ampliar a presença a partir de ações estratégicas e narrativas envolventes. Vimos no futebol americano uma ótima oportunidade de conectar os apaixonados e fãs do esporte em uma ação que os transforma em protagonistas para uma experiência inesquecível junto com Malbec, a marca mais amada da perfumaria masculina nacional*”, afirma Carol Carrasco, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário.

Elevando a experiência para outro patamar, os ganhadores terão uma jornada incrível durante os 3 dias de viagem: o itinerário começa no dia 07/02, com um city tour por Nova Orleans, para conhecer mais sobre a cidade. No segundo dia, em 08/02, ocorrerá uma uma verdadeira imersão na história do Futebol Americano. E no último e mais esperado dia, 09/02, os selecionados se transformarão em verdadeiros ícones com os produtos Malbec, como parte da preparação em grande estilo.

O anúncio da promoção conta com diferentes fases de comunicação e pontos de contato com o consumidor, de forma a fomentar a participação e alcance da divulgação. Para isso, a marca conta com o narrador Rômulo Mendonça, que com sua linguagem divertida e autêntica, foi o responsável por anunciar a promoção em suas redes sociais, podcast e redes sociais da marca. “Já levamos fãs para acompanharem shows de grandes cantoras internacionais aqui no Brasil e queríamos surpreender nosso público ainda mais. Com uma ação inédita e internacional, conseguimos mostrar a relevância da comunidade em campanhas do Boticário e, para isso, o jornalista e locutor esportivo Rômulo Mendonça foi uma peça fundamental para construção de uma comunicação assertiva e que se conectasse tanto com uma audiência qualificada, quanto os Botilovers apaixonados por esporte”, comenta Ana Alves, diretora de criação da SoWhat.

REGULAMENTO CONCURSO

Se você tem a partir de 21 anos, possui CPF válido, reside no Brasil, tem passaporte e visto americano válidos até, no mínimo, 12/03/25, e possui disponibilidade para participar presencialmente da 2ª etapa no dia 31/01/2025, basta acessar o site https://www.boticario.com.br/malbec/icone-dos-icones?webview=true e seguir o passo a passo abaixo:

– Ler e concordar com o regulamento dessa promoção;

– Informar os seus dados pessoais;

– Declarar que está apto a participar da 2ª etapa;

– Responder a um quiz com perguntas sobre Malbec, futebol americano e Rômulo Mendonça, com frases de até 750 caracteres incluindo os espaços.

Pronto! Os 11 autores das melhores frases do quiz levam para casa um Kit Malbec e ainda participam presencialmente da 2ª etapa, em local a ser definido por O Boticário, em um desafio de field goal – chute característico do futebol americano. Os 11 participantes serão organizados por ordem alfabética e, individualmente, terão uma única chance de chutar a bola, a partir da marca principal. Após cada chute a comissão técnica medirá a distância percorrida pela bola, em metros e ranqueará da maior para a menor distância. Os 4 finalistas que fizerem o chute com maior distância são eleitos ganhadores de 1 pacote de viagem para Nova Orleans/E.U.A.

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada*** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.    

Fontes:     

*Fonte: Kantar. Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 2.400 entrevistas por ano/ 600 entrevistas por trimestre. – Homens/ 18-60a/ Compradores de Perfumes/Fragrâncias masculinos nos últimos 3 meses.

**Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 

***ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Sobre a SoWhat

A SoWhat nasceu de um espírito agnóstico sobre a propaganda. A agência é composta por times multidisciplinares especializados em criação, experiência e relevância de marca. Constantemente adicionando inteligências novas de mercado ao ecossistema da empresa, a agência é guiada por um mindset questionador e inquieto, que possibilita alcançar criatividade irreverente, reputação e inovação às marcas e aos parceiros a que atende.

Temporada de Intercâmbios Esportivos: Jovens Brasileiros Vivem Experiências Transformadoras nos EUA e Reino Unido

0

Temporada de Intercâmbios Esportivos: Jovens Brasileiros Vivem Experiências Transformadoras nos EUA e Reino Unido

A temporada de intercâmbios esportivos e culturais promovida pela Vessel, a maior empresa de intercâmbio esportivo da América Latina, está a todo vapor. No início deste ano, 51 jovens brasileiros, com idades entre 11 e 17 anos, embarcaram para experiências inesquecíveis em Orlando, nos Estados Unidos, e Londres, no Reino Unido. Divididos em grupos de basquete, dança, vôlei e idiomas, os estudantes terão 15 dias repletos de aprendizado, prática esportiva, imersão cultural e turismo.

A cidade de Orlando, conhecida como um dos polos esportivos e culturais dos Estados Unidos, é o destaque dessa temporada. Foram 32 jovens divididos entre basquete, dança e vôlei. Sob a supervisão de treinadores de alta performance, as manhãs dos intercambistas são dedicadas a treinamentos intensivos, enquanto as tardes incluem visitas a escolas e universidades renomadas, além de passeios turísticos.

“Esse intercâmbio tem sido maravilhoso para todos os jovens. Eles estão vivenciando treinamentos com profissionais de referência internacional e, ao mesmo tempo, explorando novas culturas. A experiência vai além do esporte – é uma formação para a vida”, afirma Leonardo de Carvalho, COO da Vessel, que acompanha os estudantes em Orlando.

Os participantes do intercâmbio de dança tiveram um momento especial ao realizar uma apresentação no Disney Experience, além de participar de workshops exclusivos da Disney e da Universidade da Flórida Central (UCF). Esses eventos, que combinam arte e aprendizado, proporcionam aos jovens uma vivência única que mistura técnica, criatividade e diversão.

“Ver nossos jovens brilhando em palcos como os da Disney é emocionante. É o tipo de experiência que transforma vidas e inspira o futuro,” destaca Leonardo.

Em Londres, 19 jovens focaram no aprendizado do idioma inglês, mas sem deixar de lado a prática esportiva e as vivências culturais. O programa inclui aulas de inglês pela manhã e atividades voltadas à integração cultural no período da tarde, com visitas a pontos turísticos emblemáticos, como o Big Ben e o Museu Britânico.

Essa temporada de intercâmbios esportivos e culturais é mais uma demonstração do compromisso da Vessel em oferecer experiências transformadoras para os jovens brasileiros. Com um histórico de mais de 400 intercâmbios realizados em mais de 20 países, a empresa reforça sua liderança e excelência no segmento, proporcionando a cada participante uma vivência única e enriquecedora.

Os jovens retornam ao Brasil no dia 31 de janeiro, trazendo na bagagem histórias inspiradoras, aprendizados valiosos e memórias que certamente irão moldar suas trajetórias pessoais e profissionais.