Home Blog

Sono tem papel primordial para evitar doenças cardiovasculares e que afetam a memória, como Alzheimer

Dormir menos do que necessita ou dormir tempo suficiente, mas sem qualidade. Conviver com distúrbios do sono, como insônia e apneia. Tornou-se tão comum que, se você não se identifica, uma pessoa da sua família deve se encontrar nesta situação. Hoje, metade da população mundial sonha, literalmente, com um sono saudável e satisfatório. Um dado alarmante, tendo em vista que a privação do sono pode provocar imunodeficiência, problemas nos sistemas metabólicos e cardiovasculares, além de aumentar a incidência de doenças mentais e que afetam a memória, como Alzheimer.

O sono é um fator de impacto na qualidade de vida da população e também no desempenho das funções rotineiras. “Aumentou muito o interesse das pessoas em monitorar e entender mais sobre o seu sono. Um exemplo disso é alta procura pelos relógios disponíveis comercialmente que monitoram e analisam a quantidade e qualidade do descanso noturno, checando, inclusive, o tempo que você fica nas fases do sono, dando uma pontuação”, explica a otorrinolaringologista e especialista em Medicina do Sono do Hospital INC, Dra Carla Fabiane da Costa Zonta, alertando que, apesar de todo o investimento por trás desses dispositivos, é preciso lembrar também das limitações e precisão desses relógios.

Com o tema “Faça da saúde do sono uma prioridade”, a Associação Brasileira do Sono (ABS) realiza a Semana do Sono, entre os dias 14 e 20 de março, em todo o território nacional. O Hospital INC participa dessa iniciativa e promove uma programação gratuita, no dia 19 de março, na filial do Pátio Batel, para informar a população sobre a importância do sono de qualidade no manejo e promoção de saúde e prevenção de doenças. Já está comprovado que um sono de tempo curto, seja por privação ou insônia, está associado ao aumento do risco cardiovascular, tendo em vista as quedas de oxigenação durante a noite, secundárias a apneia do sono.

De acordo com a ABS, 45% dos brasileiros apresentam insônia e 33% da população adulta sofre de apneia do sono. Outro dado a ser considerado: a apneia do sono grave triplica o risco para acidente vascular cerebral (AVC) e morte. Dessa forma, o tratamento para esse distúrbio pode reduzir em cerca de 80% o risco de AVC. “É dormindo que as toxinas do cérebro são eliminadas, evitando doenças que afetam a memória, como a doença de Alzheimer. Durante o sono, os hormônios que controlam o apetite e a saciedade são liberados, e isso afeta diretamente o controle do peso”.

A especialista pontua que muitas pesquisas sobre o sono estão sendo realizadas, como o estudo publicado recentemente pela Alzheimer’s & Dementia Journal que avalia como a demora para atingir o sono REM – estágio do sono em que ocorrem os sonhos e há movimento rápido dos olhos – está associada aos principais biomarcadores plasmáticos relacionados à doença de Alzheimer e outras formas de demências. “O sono REM ajuda no processamento e consolidação de informações no cérebro. Esse estudo e outros mostram que a demora para entrar em sono REM, bem como a redução da quantidade de sono REM podem estar associados ao aumento do risco de doenças que afetam a memória”, explica Dra Carla Fabiane.

Ainda de acordo com a otorrinolaringologista, a insônia é mais prevalente em mulheres, e já se sabe que a dificuldade de iniciar o sono também está em crescimento entre crianças e adolescentes, devido ao abuso de telas, que acabam atrapalhando a rotina do sono e impactando em menor tempo de sono e num sono mais agitado. Por isso, é importante estar atento aos sinais e sintomas dos distúrbios do sono e procurar auxílio médico para diagnóstico e tratamento.

SERVIÇO:
Semana do Sono – Hospital INC
Data: 19 de março, às 10h,
Local: Filial Pátio Batel (Avenida do Batel, nº 1868 – Piso S1)
Inscrição: https://www.eventosinc.com.br/

Como transformar o Dia do Consumidor em uma estratégia de fidelização

0

Especialista explica como varejistas podem ir além dos descontos para conquistar clientes a longo prazo

A ideia inicial do Dia do Consumidor surgiu como uma oportunidade para o varejo impulsionar vendas e atrair clientes. Inspirado na Black Friday dos Estados Unidos, o evento se consolidou no Brasil nos últimos anos, movimentando desde o e-commerce até às lojas físicas. No entanto, especialistas alertam que o sucesso da data não deve se resumir a descontos agressivos ou ações pontuais. Para o marketing de produto, o grande desafio é transformar essa oportunidade em uma estratégia sustentável de fidelização e relacionamento com o cliente.

Rafael Ribas, especialista em marketing de produto, destaca que muitos varejistas ainda veem o Dia do Consumidor como uma ação imediatista, focada apenas no aumento de faturamento no curto prazo. “O erro mais comum é tratar a data apenas como uma liquidação. A marca precisa ir além dos descontos, oferecendo um atendimento personalizado e criando uma experiência de compra diferenciada”, explica Ribas. Segundo ele, o consumidor moderno é muito mais exigente, pesquisa preços em tempo real e busca mais do que apenas economia: ele quer conveniência, exclusividade e conexão com os valores da marca.

A personalização é um dos caminhos para conquistar a fidelidade do consumidor. Marcas que utilizam dados de compra para oferecer ofertas customizadas, comunicação segmentada e uma jornada de compra fluida – do primeiro clique ao pós-venda – conseguem um engajamento maior. “Hoje, a experiência do usuário é fundamental. A guerra de preços entre marcas não fideliza clientes, mas um processo de compra intuitivo, com opções flexíveis de entrega e atendimento eficiente, faz toda a diferença”, ressalta o especialista.

Outro ponto essencial é a integração dos canais físicos e digitais, o chamado omnichannel. O consumidor espera encontrar a mesma oferta e o mesmo padrão de atendimento em todos os pontos de contato com a marca, seja na loja online ou no ponto físico. Segundo Ribas, muitas empresas perdem clientes ao oferecer promoções inconsistentes entre os canais. “A experiência deve ser contínua, sem discrepâncias imensas de preço. Mesmo que seja possível ter dois preços diferentes ou promoções apenas no ambiente virtual ou presencial, valores muito irregulares entre plataformas podem quebrar a confiança do cliente”, alerta.

Além disso, o marketing emocional tem um papel decisivo na fidelização. Criar uma narrativa envolvente em torno dos produtos, utilizando storytelling para conectar o consumidor à marca, fortalece a lealdade. Ribas ressalta que a fidelização vai muito além de um bom preço: “As marcas precisam mexer com as emoções do consumidor. Atendimento diferenciado, ambiente agradável e personalização fazem com que o cliente volte não apenas pelo preço, mas pela experiência que viveu”.

A lição para os varejistas é clara: o Dia do Consumidor deve ser tratado como uma oportunidade estratégica, e não apenas como uma liquidação sazonal. Para garantir um impacto duradouro, é essencial oferecer uma experiência completa, investir na personalização e construir um relacionamento sólido com o cliente. “O grande diferencial não está em quem vende mais barato, mas em quem consegue fazer o consumidor voltar depois da promoção”, conclui Ribas.

SERVIÇO: RDPR
Rafael Ribas
Especialista em Marketing de Produto
(41)99972-1333
@rdpr.oficial
contato@rdpr.com.br
Rua Vicente de Carvalho, 426 – Curitiba/PR

Imposto de Renda para quem tem seu próprio negócio

0

Novos negócios, novas obrigações: grande parte dos litígios surgem pelo desejo de economizar no contador

O aumento expressivo de empreendimentos no Brasil nos últimos dois anos tem colocado o tema “Imposto de Renda” em evidência para quem está começando um negócio. Dados divulgados em outubro de 2024 pelo Portal do Empreendedor (gov.br/mei) apontam que o país ultrapassou 14,7 milhões de MEIs, o que representa um crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2023. Apesar do avanço no número de formalizações, ainda há lacunas de informação: muitos empreendedores não sabem se estão, ou não, obrigados a declarar o IR em 2025.

A Receita Federal, em nota publicada em 13 de fevereiro de 2025, reforçou que quem recebeu rendimentos acima de R$ 30.639,90 ao longo de 2024 deve declarar o Imposto de Renda neste ano. O alerta vale especificamente para Pessoas Físicas (CPF), mas empreendedores precisam ficar atentos às rendas provenientes da sua empresa, pois elas também podem impactar sua tributação pessoal.

“Muitos empresários focam apenas nos tributos da empresa e se esquecem de que os valores recebidos, como pró-labore e distribuição de lucros, também precisam ser declarados corretamente no Imposto de Renda Pessoa Física. Esse descuido pode levar a inconsistências na declaração, resultando em autuações, multas e até retenção na malha fina, gerando dor de cabeça e custos adicionais que poderiam ser evitados com um bom planejamento tributário”, alerta o contador Danilo Fermino, especialista em contabilidade para pequenos negócios.

Manter o controle sobre os rendimentos pessoais e suas obrigações fiscais é essencial para evitar surpresas na hora de declarar o imposto e garantir uma tributação equilibrada.

Um dos setores que mais enfrenta dificuldades nesse processo é o de serviços de saúde, caso de dentistas que abrem consultórios na tentativa de reduzir custos ou buscar maior flexibilidade profissional. Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Brasil contava com cerca de 354 mil cirurgiões-dentistas ativos em janeiro de 2024 — muitos deles optando por estruturas de baixo custo e lidando, sozinhos, com as obrigações fiscais. “A questão é que quem atua como profissional liberal e também como Pessoa Jurídica precisa informar todos os rendimentos corretamente, incluindo pró-labore, distribuição de lucros e eventuais ganhos de capital. Qualquer descuido pode resultar em multas pesadas”, alerta Fermino.

Esse risco de litígio cresce na medida em que os empreendedores desconhecem as leis tributárias ou deixam de buscar ajuda especializada. De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), houve um aumento de 12% nas autuações fiscais contra micro e pequenas empresas em 2024, na comparação com 2023. Além das multas, as cobranças de tributos atrasados, acrescidas de juros e correções, podem abalar seriamente a saúde financeira de negócios iniciantes. “A lógica de cortar custos ao máximo costuma ser repensada após o primeiro susto com o Fisco”, enfatiza o contador.

Para evitar contratempos, especialistas recomendam que empreendedores — sejam dentistas ou profissionais de outros ramos — mantenham um controle rigoroso de entradas e saídas ao longo de todo o ano-calendário, pois a declaração em 2025 será baseada em rendimentos e movimentações de 2024. Aliar-se a um contador experiente, como aconselha Danilo Fermino, faz toda diferença no planejamento tributário e na redução de riscos. “Uma boa organização permite enquadrar a empresa no regime tributário correto, aproveitar deduções legítimas e prevenir problemas legais. Com isso, o empreendedor ganha tempo para focar no que realmente importa: o sucesso do seu negócio”, conclui.

Serviço: Flow Contabilidade
Danilo Fermino
Contador CRC PR 078065/O-2
(41) 99727‑8762
@danilofermino
danilo@orconsil.com.br
flowcontabilidadedigital.com.br
Avenida República Argentina 4922

Chef Vergé chega ao Jockey Plaza Shopping com seus lanches irresistíveis

0

A quarta unidade da franquia é inaugurada e reforça plano de expansão em mais um ponto estratégico da capital paranaense

Uma notícia aquece o coração dos curitibanos e deixa a praça de alimentação do Jockey Plaza Shopping ainda mais saborosa: o Chef Vergé inaugurou dia 5 de março, sua mais nova franquia.

Para quem cresceu saboreando os croissants do Chef Vergé, essa é a chance de reviver momentos especiais em família e com amigos, em um ambiente moderno e acolhedor. E para quem ainda não conhece, é a oportunidade de se apaixonar por uma refeição gostosa a qualquer hora do dia, com opções acessíveis a partir de R$ 24,90.

A loja do Chef Vergé no Jockey em Curitiba oferece um ambiente renovado e convidativo, projetado para proporcionar momentos gastronômicos agradáveis a todas as idades. Os frequentadores do Shopping terão a oportunidade de experimentar croissants saborosos e recheados, salgados e doces, como o clássico Vive la France e o recém-lançado Pain de Chocolate, além de sucos refrescantes, saladas, cafés e sobremesas.

À frente do empreendimento estão os experientes empresários Jucimar Aparecido da Silva e Eduardo Antonio Fernandes Monteiro, que já possuem outras duas lojas da franquia. “Quando surgiu a oportunidade de abrir mais uma franquia, não pensamos duas vezes. Conhecemos profundamente a marca, a qualidade dos produtos e acreditamos muito no potencial dessa localização”, destaca Eduardo Monteiro.

De acordo com a proprietária e franqueadora da marca, Andrezza Fusaro, cada detalhe foi pensado para garantir que o público tenha uma experiência memorável e acessível. Prova de todo o sucesso são os mais de 53 mil croissants vendidos na capital paranaense nos últimos meses. “Todo mundo tem a oportunidade de comer uma refeição gostosa, o Chef Vergé é ideal para o lanche da família, em qualquer hora do dia”, declara Andrezza. A loja funcionará diariamente das 10h às 22h, seguindo o horário do Shopping.

Contatos para Imprensa

Andrezza Fusaro – Proprietária Chef Vergé

Telefone: (11) 97757-1665

Roberto Campolim – Expansão e Franquias

Telefone: (41) 99758-0100

Marketing Chef Vergé

Telefone: (41) 99602-3653 / marketing@chefverge.com.br

Redes Sociais: @chefverge.oficial 

Site: www.chefverge.com.br 

Local: Jockey Plaza Shopping – Rua Victor Ferreira do Amaral, 2360 – Tarumã, Curitiba – PR.

Como utilizar o seu imóvel para levantar capital

0

Saiba como o crédito com garantia de imóvel oferece taxas menores, prazos flexíveis e maior potencial de investimento, sem deixar seu bem parado

Em tempos de competição acirrada e necessidade constante de inovação, muitas empresas buscam estratégias que viabilizem investimentos robustos sem comprometer o fluxo de caixa. Uma das soluções que vem ganhando força no mercado é o crédito com garantia de imóvel, também conhecido como home equity. Essa modalidade permite que empresários utilizem um imóvel de sua propriedade como garantia para obter taxas mais atrativas e prazos de pagamento mais longos, ampliando consideravelmente o capital disponível para expansão e novos projetos.

Uma modalidade em franca expansão

Segundo dados do mercado, em 2024, os financiamentos imobiliários com recursos da poupança somaram R$ 186,7 bilhões, um crescimento de 22,3% em relação ao ano anterior. Embora esse seja o segundo maior volume da história, especialistas projetam, para 2025, uma retração entre 15% e 20%, motivada principalmente pelo aumento das taxas de juros e pela cautela do setor em meio a mudanças econômicas.

Ainda assim, o crédito com garantia de imóvel segue em trajetória de crescimento. Em dezembro de 2023, essa modalidade atingiu R$ 19,7 bilhões, apresentando um aumento de 19,3% em comparação a 2022. Desde 2019, o volume de home equity praticamente dobrou, atestando a maior aceitação do mercado e a confiança dos tomadores nesse tipo de financiamento.

“Enxergar o imóvel como um ativo estratégico para alavancar capital é uma forma de transformar patrimônio em potencial de crescimento. Com taxas menores e prazos estendidos, as empresas podem reinvestir em processos, produtos ou serviços e, com isso, gerar mais dinheiro ao longo do tempo.”
— Noé Santiago, economista e fundador da Anidea

O papel do Marco das Garantias

No final de 2023, a implementação do Marco das Garantias (Lei 14.711) trouxe mais flexibilidade para o uso de imóveis em múltiplas operações de crédito. Porém mesmo com a lei aprovada, os bancos ainda precisam de um tempo para se adaptar e conseguir agir de acordo com o que foi decidido. Em breve, um mesmo bem poderá ser utilizado como garantia em diferentes empréstimos, desde que respeitadas as condições de avaliação do imóvel e a cobertura das dívidas vinculadas. Essa mudança regulamentar aumenta a competitividade no mercado, dando às empresas a chance de negociar melhores termos e valores com diversas instituições.

“Essa lei trará uma nova dinâmica para o crédito imobiliário. Na prática, as empresas ganharão mais autonomia para negociar com múltiplas fontes de financiamento, aproveitando melhor o valor de seus imóveis”, comenta Noé Santiago.

Caso real: Panificadora Real e a expansão com home equity

Um exemplo prático encontrado no blog da fintech Creditas mostra como o home equity pode destravar crescimento. Em 2023, a Panificadora Real, situada em São Paulo, obteve R$ 500 mil de empréstimo ao colocar seu imóvel comercial como garantia. Com esse recurso, a empresa modernizou as instalações, adquiriu novos fornos e diversificou o mix de produtos. Em menos de um ano, registrou aumento de 70% no faturamento, além de ganhar visibilidade na região pela inovação de seus serviços.

“Neste exemplo dá para ver como é possível ampliar a produção sem sufocar o caixa. O crédito com garantia de imóvel dá o fôlego necessário para investir na evolução do negócio, seja com tecnologia ou contratando mão de obra especializada”, observa Noé Santiago.

Por que o home equity se destaca?

1. Taxas de juros competitivas: Graças à segurança oferecida pelo imóvel, as instituições costumam aplicar juros entre 1% e 1,5% ao mês — inferiores aos de modalidades como cheque especial ou crédito pessoal.

2. Prazos estendidos: É comum encontrar contratos com prazos que vão de 10 a 20 anos, permitindo um planejamento financeiro mais tranquilo e compatível com os ciclos de investimento da empresa.

3. Grandes volumes de crédito: Dependendo do valor do imóvel, o montante aprovado pode ser elevado, viabilizando projetos de expansão, compra de maquinário ou mesmo aquisição de outras empresas.

4. Flexibilidade trazida pela nova regulamentação: Com a futura possibilidade de utilizar o mesmo imóvel em diferentes empréstimos, vai se ampliar o leque de opções para captar recursos em diferentes momentos.

Olhando para 2025

Apesar dos bons resultados recentes, o mercado prevê um cenário mais cauteloso em 2025. A elevação das taxas de juros e possíveis revisões nas políticas de crédito por parte de grandes bancos podem reduzir o ritmo de crescimento do setor. Para o economista Noé Santiago, o essencial é o planejamento:

“As empresas que aproveitarem o home equity de forma estratégica e planejada poderão crescer mesmo em um cenário de alta de juros. Porém, é preciso cautela: negociar taxas, prazos e, sobretudo, ter uma projeção sólida de retorno sobre investimento são passos fundamentais”.

Com taxas menores e a segurança de ter um ativo imobiliário lastreando a operação, o crédito com garantia de imóvel se apresenta como uma alternativa eficaz para transformar patrimônio em capital de expansão. Em um momento em que a inovação e a solidez financeira definem o sucesso de muitas empresas, utilizar esse mecanismo de forma responsável pode ser a chave para gerar mais dinheiro a partir de um ativo que, muitas vezes, já está à disposição.

Para Noé Santiago, fundador da Anidea e especialista em estratégias de financiamento, a lição é clara:

“Dinheiro parado em um imóvel pode ser o impulso que faltava para elevar uma empresa a outro patamar. Se usado com planejamento e responsabilidade, o home equity torna-se um caminho seguro para realizar os sonhos de muitos empreendedores.”

Noé Santiago
Anidea Soluções Financeiras
Economista especialista em crédito
noe.santiago@anidea.com.br
+55 41 9652-5524
@anidea.br
@onoesantiago

Ética e privacidade uma prioridade da ciber segurança

0

ProSaffe garante cibersegurança e privacidade sem invadir seus dados

A cibersegurança vem se tornando uma preocupação diária para empresas e usuários comuns. Ataques virtuais, vazamentos de dados e ameaças cada vez mais sofisticadas evidenciam a importância de proteger informações sem abrir mão da privacidade. É justamente essa a proposta da ProSaffe, startup liderada pelo CTO e programador Vitor Santos: realizar análises de segurança (também conhecidas como pen tests) de forma automatizada e eficiente, sem jamais comprometer os dados do cliente ou armazená-los em seus servidores.

“Nosso foco é garantir que o cliente saiba onde estão as vulnerabilidades, mas sem tocar nos dados sensíveis. Só mantemos o e-mail para enviar o relatório, nada mais”, explica Vitor Santos.

Como funciona a solução da ProSaffe?

A ProSaffe utiliza técnicas de pen test automatizado, em que uma Inteligência Artificial executa diversos testes para identificar falhas estruturais em sistemas, sites e APIs. Simplificando, o pen test (ou penetration test) é uma simulação de ataque controlado para avaliar a segurança de uma aplicação.

Mapeamento de dados sensíveis: A solução detecta a presença de dados confidenciais (por exemplo, informações de clientes) que estejam expostos sem proteção adequada.

Varredura de endpoints inseguros: São checados pontos de acesso ao sistema que podem ser explorados por hackers, principalmente se houver configurações incorretas.

Busca por vulnerabilidades conhecidas: O sistema verifica CVEs (falhas já documentadas em bancos de dados de segurança), SQL Injection (técnica maliciosa de inserção de código em consultas a banco de dados), XSS (Cross-Site Scripting, que injeta scripts maliciosos em sites) e outras falhas como OSAP ou configurações incorretas em sistemas operacionais (como Linux Ubuntu) e linguagens de back-end (como Java ou Node.js).

Para usuários não familiarizados com esses termos, basta entender que a IA da ProSaffe faz um pente-fino em busca de “brechas” onde um invasor poderia roubar dados ou causar danos à estrutura do sistema.

Privacidade em primeiro lugar

Segundo Vitor Santos, a ProSaffe projeta sua ferramenta com foco na privacidade. No escaneamento inicial — que é gratuito — não é necessário inserir dados sensíveis nem conceder permissões especiais ao sistema. O resultado é um panorama básico sobre possíveis vulnerabilidades, sem revelar informações confidenciais.

Caso a empresa precise de um relatório avançado, então é fornecido um “código de autorização” que comprova a legitimidade do solicitante. Somente após essa verificação a ferramenta aprofunda a análise e identifica detalhes como a quantidade de registros expostos ou possíveis dados de clientes encontrados. Ainda assim, a ProSaffe não retém nenhuma informação sensível: ela apenas exibe o alerta ao dono da aplicação, que pode baixar o relatório com segurança, usando o e-mail cadastrado.

“Não há motivo para coletarmos nada além do necessário para entregar o laudo. Por isso, nossa política de privacidade é simples: guardamos apenas o e-mail para enviar o relatório e nada mais”, reforça Santos.

A importância da não-invasividade

Em um cenário em que muitas soluções de cibersegurança podem “bisbilhotar” sistemas para oferecer serviços, a ProSaffe se destaca ao executar testes invasivos apenas quando o proprietário do site ou aplicação concede permissão formal. Isso garante conformidade com legislações de proteção de dados, como a LGPD no Brasil e o GDPR na Europa, ao mesmo tempo em que mantém a confiança dos clientes.

A abordagem ética adotada pela ProSaffe reflete a preocupação em não apenas fortalecer a segurança digital, mas também respeitar a integridade e a privacidade dos dados corporativos. São práticas que criam um ecossistema mais seguro, sem que as empresas precisem temer que suas informações caiam em mãos indevidas.

Conclusão

Em meio a crescentes ameaças virtuais, a ProSaffe oferece um pen test automatizado robusto, capaz de identificar falhas estruturais, dados expostos e vulnerabilidades conhecidas. Porém, o grande diferencial é a combinação de eficácia e discrição: nenhuma informação sensível é salva, e a privacidade do cliente prevalece em todos os estágios da análise.

Nas palavras do CTO Vitor Santos:

“A cibersegurança deve ser, acima de tudo, confiável e ética. Nosso objetivo é manter os sistemas protegidos, sem que o usuário precise se preocupar com mais um ponto de invasão, que seria a própria ferramenta de segurança.”

Para quem deseja conhecer o estado real da segurança de sua aplicação — sem comprometer a privacidade das informações — a ProSaffe desponta como uma solução comprometida, confiável e transparente.

Serviço: ProSaffe
Vitor Santos
CTO e programador
41 997109203
contato@prosaffe.online
@prosaffe
prosaffe.com

 Como utilizar o marketing para gerar novas oportunidades para artesãos

Os cursos de capacitação do MEGASOL, promovidos pela GERAR, têm sido fundamentais para auxiliar artesãos de todo o Paraná, oferecendo dicas práticas e estratégias essenciais para o dia a dia desses empreendedores.

Um desses cursos, realizado recentemente na sede da GERAR em Curitiba, focou em Marketing e foi ministrado pelo especialista Apolo Angeli, consultor com vasta experiência em marketing digital, gestão e vendas. 

Com uma trajetória marcada pelo compromisso em impulsionar o crescimento empresarial por meio de estratégias inovadoras e personalizadas, Apolo Angeli é também consultor do SEBRAE e mantém um projeto de educação voltado para marketing e atendimento, disponível no site marketingacessivel.com.br.

Especificamente para a GERAR,  o especialista já atuou como instrutor em quatro cursos de capacitação. Ele explica: “O foco principal é o Marketing, mas adaptamos o conteúdo conforme o perfil dos participantes. Neste treinamento, voltado para empreendedores do ramo artesanal, abordamos técnicas de vendas tanto no ambiente digital quanto no físico.”

Segundo Apolo Angeli, o objetivo central do marketing é gerar vendas, independentemente do ambiente, seja ele digital ou offline.  Ele  compartilha algumas dicas valiosas:

  • Conhecimento + Aplicação Prática = Resultados: A teoria só faz sentido quando colocada em prática.
  • Aprendizado Contínuo: Pequenos negócios, MEIs e até grandes empresas precisam se manter em constante evolução.
  • Conhecimento Específico para Cada Etapa: Diferentes fases do negócio exigem estratégias distintas.
  • Marketing Personalizado: Estratégias de marketing para MEIs são diferentes daquelas voltadas para micro ou grandes empresários.

William Cordeiro, presidente da AMPEC, (Associação dos Micro e Pequenos empresários de Curitiba) participou do treinamento e destacou a importância das informações compartilhadas, especialmente para quem está iniciando no mercado.

 “O digital já é o presente, e o marketing é o futuro. Para os pequenos empreendedores, é uma vitrine de baixo custo que permite se apresentar ao mercado e gerar vendas,” afirmou.

Michela Notti, coordenadora do Projeto MEGA, reforça a relevância do MEGASOL no fortalecimento do associativismo no Paraná: “Com o MEGASOL, a GERAR reafirma seu compromisso com a promoção do empreendedorismo sustentável e do associativismo em todo o estado, oferecendo ferramentas e oportunidades para que micro e pequenos empreendedores possam crescer e prosperar.”

Cristiane Bernardes: dando luz ao feminino em Pinhais e Curitiba 

0

Pioneira no empreendedorismo feminino e mobilidade urbana faz aniversário nesta  sexta-feira 

Neste dia quatorze de março, celebramos além do mês da mulher o aniversário de uma grande mulher, Cristiane Bernardes, uma líder visionária que tem transformado o cenário do empreendedorismo feminino na região metropolitana de Curitiba. Como uma das idealizadoras da Drivers Mulheres, ao lado de Ana Maria Antônio Wisniewski, Cristiane colaborou para criar uma plataforma que proporciona segurança e confiança para passageiras e motoristas, oferecendo serviços de transporte exclusivamente de mulheres para mulheres.

Além de sua atuação na mobilidade urbana, Cristiane dedica-se a dar visibilidade a novas empreendedoras por meio de eventos de networking e consultorias, fortalecendo a presença feminina no mundo dos negócios.  Sua liderança e compromisso com a causa têm inspirado muitas mulheres a seguirem seus passos, contribuindo para uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

Serviço: Drivers Mulheres

App de transporte exclusivo de mulher para mulher

(41) 99789-3305 (Cristiane Bernardes)

(41) 99743-3935 (Ana Maria Antônio Wisniewski)

Instagram: @driversmulheres

Android e IOS: Drivers Mulheres – Passageira | Drivers Mulheres – Motorista

www.driversmulheres.com.br

Páscoa no Daj Resort & Marina: Natureza, Conforto e uma Nova Experiência Gastronômica

0

Páscoa no Daj Resort & Marina: Natureza, Conforto e uma Nova Experiência Gastronômica

O feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes é o momento ideal para desacelerar e aproveitar dias incríveis com a família em meio à natureza no Daj Resort & Marina. Localizado em Ribeirão Claro, Paraná, o resort oferece uma experiência completa, combinando relaxamento, lazer para todas as idades.

Cercado por paisagens deslumbrantes, o Daj Resort & Marina é um refúgio exclusivo para quem busca descanso e momentos especiais com os filhos. Enquanto os pais relaxam, as crianças podem aproveitar uma programação especial com monitores e diversas áreas de lazer projetadas para garantir diversão e segurança.

Atividades infantis no resort:

• Playground

• Espaço Kids

• Fazendinha

• Sala de Cinema

• Piscinas externa e interna aquecida com cromoterapia

• Sala de Jogos

• Recreação monitorada

Uma nova experiência gastronômica no Daj

A gastronomia do Daj Resort & Marina ganha um novo capítulo com a chegada do chef Fernando Henrique Soares, que assume o comando da cozinha trazendo sua experiência em alta gastronomia. Com passagens por renomados restaurantes e hotéis como Nomaa Hotel, Bourbon e Restaurante Cordon Blanc, o chef aposta em ingredientes frescos e técnicas refinadas para proporcionar aos hóspedes uma verdadeira viagem gastronômica.

Seja no café da manhã com pães artesanais, frutas frescas e itens quentes preparados na hora, nos almoços e jantares com pratos sofisticados e combinações autorais, ou nas sobremesas irresistíveis que tornam a Páscoa ainda mais doce, cada refeição no Daj se torna uma experiência única.

Relaxamento e Bem-estar

Enquanto as crianças aproveitam as atividades recreativas, os adultos podem desfrutar de momentos de descanso no Jaune Spa by L’Occitane, com massagens terapêuticas e tratamentos exclusivos (serviço pago à parte). Além disso, o resort conta com piscinas incríveis, incluindo uma externa com borda infinita e vista para as montanhas e uma interna aquecida com cromoterapia. Para quem gosta de esportes, há quadras de tênis e beach tennis, além de academia equipada.

Passeios turísticos em Ribeirão Claro

Para os hóspedes que desejam explorar a região, Ribeirão Claro oferece diversas opções de turismo de aventura e cultura guiados por empresas terceirizadas. Entre as principais atrações estão:

Esportes náuticos na Represa de Chavantes – Stand-up paddle, jet ski e passeios de lancha.

Voo de paraglide – Uma experiência única para admirar as paisagens do alto.

Tirolesa – Adrenalina e aventura para todas as idades.

Roteiro cultural – Visitas ao Casarão Villa do Cedro e fazendas centenárias.

Turismo rural e gastronômico – Degustação de vinhos e queijos artesanais produzidos na região.

Localização e acesso

O Daj Resort & Marina está estrategicamente localizado, permitindo fácil acesso para quem viaja de carro e quer evitar os altos custos de passagens aéreas. Além disso, o resort conta com um heliponto próprio, garantindo ainda mais comodidade aos visitantes.

Serviço:

Data: 18 a 21 de abril

Localização: Rodovia Bernardino Teodoro Ribeiro, km 0,3, Ribeirão Claro – PR

Heliponto: Ponta da Garças (SD60) – Latitude: 23°17’40″S, Longitude: 049°44’15″W

Reservas: (43) 3371-3902 (WhatsApp) ou www.dajresortemarina.com.br 

Site Oficial: www.dajresortemarina.com.br 

Central de Reservas: (43) 3371-3902 (WhatsApp)

O Boticário anuncia Clash, nova marca de perfumaria masculina

0

O Boticário anuncia Clash, nova marca de perfumaria masculina, que inova com processo de alta pressão para extrair frescor puro

Novo fougère, assinado pelo master perfumista Dominique Ropion, reinventa o frescor com uma fragrância impactante e moderna

Com uma combinação potente de força e frescor, Clash chega ao mercado como a nova marca de perfumaria masculina do Boticário, que estabelece um marco como referência no território fougère – principal família olfativa da perfumaria masculina no Brasil. Com notas sofisticadas que modernizam o frescor, a fragrância é anunciada com o conceito “da pressão nasce a força”, conectando-se com o homem que não se intimida diante das adversidades e não teme enfrentar a pressão para emergir mais forte diante dos desafios.

Impactante do início ao fim, Clash apresenta um blend extraído sob alta pressão que capta a forma mais pura e fresca dos ingredientes em um processo inovador e mais sustentável*. A fragrância é um fougère que une notas aquosas e marítimas a acordes frutais e cítricos. Na saída, notas geladas e modernas se misturam a uma nuance frutal envolvente. No corpo, notas aromáticas de lavanda, alecrim e sálvia. No fundo, a robustez amadeirada do vetiver se funde à textura envolvente do cashmeran, criando um verdadeiro clash de sensações. “Modernizei a estrutura Fougère para criar um frescor poderoso que reflete a autenticidade do homem moderno. É impactante do começo ao fim, com uma combinação potente de frescor e força”, declara Dominique Ropion, Master Perfumista da IFF.

A embalagem, sofisticada e autêntica, oferece uma roupagem única que traduz o conceito do lançamento: o frasco traz uma quebra diagonal como elemento principal e simboliza o homem que se torna mais forte após enfrentar a pressão. “Clash chega para revolucionar e reinventar o mercado do frescor, unindo o que há de mais moderno e potente olfativamente numa assinatura que incentiva o homem a enfrentar a pressão dos desafios e seguir em frente sempre evoluindo”, afirma Paulo Roseiro, diretor-executivo de Perfumaria, Desodorantes e Presentes.

A fragrância, alinhada com a sustentabilidade e players internacionais, já chega ao mercado com frasco adequado para utilização de refis. O lançamento estará disponível nos canais de venda em 3 de março de 2025 e, até o dia 23 de março, conta com desconto especial de até 25% em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo.

*Menor consumo de energia: processo eficiente que pode contribuir com a redução
do consumo energético em comparação com métodos convencionais de extração.
CO₂ reutilizável: o gás carbônico utilizado pode ser reciclado no processo, reduzindo emissões e desperdício.

Serviço:

Fragrância Clash 100 ml | R$ 159,90
Uma fragrância impactante do começo ao fim, resultado da combinação potente de frescor e força. Na saída, notas geladas e modernas combinadas à nuance frutal aditiva. No corpo, aromáticos extraídos em alta pressão, processo que garante sua versão mais pura e fresca. No fundo, a força amadeirada do Vetiver é combinada à textura envolvente do cashmeran, um clash de sensações, revelando a potência do homem moderno.

Loção Hidratante Clash 200 ml |R$ 54,90
– Explosão de frescor na aplicação
– Hidrata por até 48 horas
– Rápida absorção

Creme Pré e Pós Barba Clash 150 g |R$ 59,90
– Fragrância refrescante
– Acalma a pele ao barbear
– Barbear fácil e prático
Body Spray 100 ml | R$ 44,90
– Fragrância refrescante
– Proteção e perfumação para o dia a dia


Sabonete em Barra 2 x 80 g | R$ 27,90
– Explosão de frescor
– Limpa sem ressecar a pele
– Espuma cremosa

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    

Fontes:     

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.