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Com quadra exclusiva de Pickleball, City Center Outlet Premium promove Semana do Esporte com atividades interativas

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Promoções em lojas como Puma, Adidas, Nike, Fila e Columbia seguem de 4 a 13 de abril no empreendimento em Campo Largo (PR)

Em sintonia com a crescente busca por um estilo de vida mais saudável e ativo, o City Center Outlet Premium realiza a Semana do Esporte, de 4 a 13 de abril, com uma programação especial de atividades interativas e promoções exclusivas. A iniciativa convida o público a vivenciar o universo esportivo por meio de experiências que conectam bem-estar e consumo consciente.

Além de reforçar o posicionamento do outlet como referência em artigos esportivos, a campanha oferece aos visitantes uma experiência completa, com destaque para a variedade de produtos e marcas disponíveis. “O City Center Outlet Premium se consolidou como um dos principais destinos para quem busca vestuário, calçados e acessórios esportivos, com variedade qualidade e ótimos preços”, afirma a gerente de Marketing do City Center Outlet Premium, Fernanda Hickson.

Durante o evento, o shopping contará com atrações como chute a gol, área kids do SESC com xadrez, mini basquete e vôlei, promovendo interação e entretenimento para todas as idades. “A campanha celebra o compromisso do City Center com saúde, esporte e qualidade de vida. Queremos que nossos visitantes se divirtam, experimentem novas modalidades e aproveitem o momento para cuidar de si”, completa a gerente. Nos dias 12 e 13 de abril, em parceria com a academia PKB — que será inaugurada em breve em Curitiba —, o outlet terá uma quadra exclusiva de Pickleball, esporte que vem ganhando popularidade em todo o mundo. O espaço estará aberto ao público para que os clientes conheçam e pratiquem a modalidade gratuitamente. Ainda, o outlet promove parceria com a AMA Sport Brand, fornecedor de raquetes e bolinhas e MatchPlay, escola de Pickleball. Além da Escolinha de Triathlon com uma demonstração do treino de bicicleta.

Lojas como Puma, Live!, Adidas, Reebok, Nike, Hurley, Fila e Columbia também participam da campanha com descontos especiais em itens esportivos. A Adidas conta com 30% off em calçados e acessórios, e 40% off em últimas peças. Até o dia 10 de abril, a Nike tem 20% em últimas peças, com novos descontos para o fim de semana. Já a Puma conta com produtos remarcados com 30%, 40% e 50% off. E a Fila tem até 50% de descontos em toda a loja  — uma excelente oportunidade para renovar o guarda-roupa e os equipamentos.

Sobre o City Center Outlet Premium

Localizado em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, o City Center Outlet Premium é o primeiro e único outlet do estado do Paraná e um dos maiores do Brasil, com mais de 100 lojas em 74 mil m² de área construída. Segue um conceito americano, que oferece descontos de até 70% durante o ano inteiro, proporciona experiências de compras, lazer e entretenimento para quem mora em Curitiba e outras 30 cidades com grande potencial de compra da região. Construído em um terreno de 290 mil m², o projeto arquitetônico e de paisagismo oferece ambientes a céu aberto, que prezam pelo bem-estar e conforto dos visitantes. É o primeiro outlet com cinema no Brasil, com cinco salas Multiplex Stadium da Cineplus e capacidade para 887 pessoas. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: citycenteroutlet.com.br.

No aniversário de 22 anos, GERAR celebra a sua história ao impactar mais de 1 milhão de pessoas

Ao longo desses anos, a GERAR se expandiu e atualmente se encontra nos estados do Paraná e Santa Catarina

Ao completar o seu 22º aniversário de operação, a GERAR celebra uma história que impactou a vida de centenas de aprendizes, estagiários e empresas parceiras. Atualmente a GERAR conta com 52 unidades espalhadas nos estados do Paraná e de Santa Catarina.

Vale destacar também que, ao longo de 22 anos de história, a GERAR impactou a vida de mais de 1 milhão de pessoas. Alexandre Benatto Cadan, por exemplo, foi um dos primeiros aprendizes contratados pela instituição. Com 32 anos de vida, ele recorda um pouco do trabalho realizado pela instituição e a empresa parceira.

“Então, eu me lembro que me inscrevi no programa, e partir disso eu consegui o meu primeiro emprego. Comecei a trabalhar lá como jovem aprendiz, no setor de compras e acabei ficando dois anos e, depois disso, fiquei mais um ano lá como estagiário”, relembra. Por meio de novas responsabilidades, após o término como jovem aprendiz o contrato como estagiário veio e, posteriormente, o primeiro emprego na mesma empresa. 

A preocupação dos professores e da própria instituição é uma das principais lembranças. “Eu lembro que ia aos sábados para a GERAR, fazer um curso profissionalizante. E eu lembro muito bem de um professor chamado Odair, que a gente teve, que ele era muito bom, muito bom mesmo. Ele era muito preocupado com os alunos, sempre trazia questões novas do mercado”, destaca.

Avaliações de desempenho e de acompanhamento sempre fez parte da cultura da GERAR. Atualmente a instituição possui mais de 10 mil aprendizes ativos e 5 mil empresas parceiras.

Inspiração e conhecimento

Uma das inspirações de Alexandre Benatto, sem dúvida, foi o professor Odair – do qual relembra com apreço e carinho. “Ele me marcou muito. Eu lembro que ele era muito comprometido e trazia muitas questões. Ele falava sobre como funcionavam as indústrias, uma pessoa, assim, muito vivida e com conhecimento. Foi muito, muito enriquecedor”, recorda.

Mesmo ouvindo que o mercado de trabalho está muito difícil, Alexandre sequer pensou em desistir. “O conhecimento que você vai adquirindo (no jovem aprendiz) é muito grande, muito enriquecedor. Diferente, por exemplo, de um estágio. Na GERAR ele te dá um direcionamento melhor. Você vai ter um professor, um orientador. A GERAR ia na empresa, fazia acompanhamento. O começo pode ser um pouco difícil, mas vale a troca do conhecimento”, ressalta.

Alexandre Benatto recorda que o caráter que adquiriu e o seu comprometimento foi graças a GERAR.

“Agradeço por terem me ajudado a conseguir o meu primeiro emprego, onde foi moldado toda a estrutura que eu tenho hoje, o meu caráter e o meu comprometimento. Eu espero que a GERAR tenha muito sucesso com os novos estudantes que estão vindo, porque com certeza a GERAR tem um papel fundamental na sociedade”, finaliza.

GERAR em números

Com 22 anos de operações, a GERAR impactou a vida de mais de 1 milhão de pessoas. Atualmente a instituição possui 52 unidades, espalhadas pelos estados do Paraná e Santa Catarina. Além disso, a instituição possui 5 mil empresas parceiras e 360 colaboradores que fazem a GERAR acontecer.

Vale destacar que a instituição promove o desenvolvimento social através da educação, capacitando indivíduos para serem protagonistas em uma sociedade justa e sustentável, focada em oferecer oportunidades.

Entre os programas destacados e desenvolvidos pela instituição, estão o Aprova (curso pré-vestibular), Cidadania Digital, Florescer, GERAR Esquenta, Projeto MEGA, GERAR Estágios e Aprendiz GERAR.

Recentemente o Grupo GERAR passou a investir em educação privada e lançou o Colégio Sinerge em Curitiba (PR). A nova instituição é focada na área profissional, reunindo ensino profissionalizante de qualidade e trabalho ao mesmo tempo.

Oncologia Multiprofissional é a nova Pós-graduação da PUCPR em parceria com o IOP Educa

Profissionais habilitados na atuação clínica que querem se capacitar para atuar de forma integrada em hospitais e clínicas de oncologia agora contam com uma nova oportunidade de formação. O IOP Educa, empresa pensada pelo Instituto de Oncologia do Paraná, da holding Med4U, para promover a excelência na educação oncológica, lança a Pós-graduação Lato Sensu “Oncologia Multiprofissional”, em conjunto com a PUCPR.

A formação e capacitação de profissionais de saúde na área da oncologia são essenciais diante do cenário atual. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer é a segunda maior causa de mortes no mundo, superado apenas por doenças cardiovasculares. O cuidado com o paciente oncológico requer uma abordagem especializada, pois envolve complexidades que exigem atenção contínua e multidisciplinar, além do cuidado humanizado em situações críticas.

No curso, os profissionais aprenderão a acompanhar a terapia antineoplásica, discutir casos clínicos em equipe multiprofissional, orientar sobre os cuidados durante o tratamento, identificar e manejar reações adversas, orientar pacientes sobre sobre as formas de tratamentos e cuidados diários, além de conhecer as legislações para a estruturação de unidades de assistência em oncologia.

Serão dois módulos. O primeiro “Fundamentos de Oncologia e Gestão em Saúde” é composto por disciplinas de 12 ou 24 horas cada, totalizando 180 horas. Este módulo oferece uma base sólida em conceitos essenciais de oncologia e gestão de serviços de saúde, incluindo a disciplina de Ética em Oncologia e o Desafio de Aplicação do módulo.

O segundo módulo “Atenção Integral ao Paciente Oncológico” também é composto por disciplinas de 12 ou 24 horas cada, somando mais 180 horas de carga horária. Essa parte do curso foca no desenvolvimento de habilidades práticas para o manejo clínico dos pacientes oncológicos, abordando desde o diagnóstico e tratamento até o suporte integrado, com ênfase nas atividades práticas e estudos de casos reais, culminando em um Desafio de Aplicação para consolidar o aprendizado.

Público-Alvo

O curso é destinado a profissionais de saúde que desejam se especializar na área de oncologia, incluindo enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, biomédicos e outros profissionais que atuam ou desejam atuar no cuidado oncológico. O curso é ideal para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos sobre os cuidados integrados ao paciente oncológico, com foco na atuação em ambientes hospitalares, clínicas especializadas e centros de pesquisa, visando aprimorar a qualidade da assistência e o manejo de pacientes em tratamento contra o câncer.

“Quando pensamos numa formação especializada em oncologia multiprofissional, temos que entender que ela é cada vez mais essencial devido à complexidade do cuidado que temos que oferecer ao paciente oncológico. O mercado, as clínicas e hospitais exigem esse profissional atualizado, capaz de atuar em equipes integradas e colaborativas, com um olhar técnico, especializado e sensível à particularidade de cada etapa do tratamento do câncer. E essa parceria do IOP, com décadas de atendimento na área da oncologia e da PUCPR, com toda experiência acadêmica da instituição, potencializa ainda mais essa formação”, afirma a coordenadora do curso, Jeanine Marie Nardin, que é graduada em Farmácia pela UFPR, com habilitação em Bioquímica, Especialista em Farmácia em Oncologia pela SOBRAFO, Mestre em Ciências Farmacêuticas pela UFPR e Doutora em Ciências da Saúde pela PUC-PR.

As aulas serão realizadas em Curitiba (PR) no formato semipresencial. Com duração de 16 meses, iniciam no dia 09 de maio de 2025. A periodicidade é quinzenal, nas sextas-feiras, das 18h às 22h (online) e aos sábados, das 8h às 17h.

Mais informações:

https://estudenapuc.pucpr.br/pos-graduacao/cursos/oncologia-multiprofissional-curitiba

Sobre o Grupo Med4U:

A Med4U é uma holding que engloba algumas das marcas mais reconhecidas no setor da saúde, oferecendo soluções integradas e inovadoras para pacientes e profissionais. Entre as empresas que fazem parte da Med4U estão o IOP (Instituto de Oncologia do Paraná), o IOP Educa, o IOP Pesquisa, o Valencis, a Spesia e o centro de radioterapia Oncoville. Juntas, essas instituições formam um grupo dedicado à excelência no cuidado oncológico, educação e inovação em saúde.

O IOP, a marca mais antiga do grupo, que irá completar 30 anos de atuação em 2025, continua sendo uma referência no tratamento do câncer. Com quatro sedes em Curitiba (PR), o IOP se destaca por suas parcerias estratégicas, como a aliança com o Hospital São Marcelino Champagnat que oferece um tratamento integrado no formato cancer center e a parceria com o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, sendo a única clínica no sul do Brasil a integrar a Rede Einstein de Oncologia e Hematologia. O IOP também se destaca por ter o mais alto nível de acreditação de qualidade no Paraná (única clínica de oncologia ONA 3) e também por ter sido eleita a melhor clínica de oncologia de Curitiba em 2024, pelo prêmio TOPVIEW Mais Saúde.

Com uma equipe de 97 médicos e 187 colaboradores ativos, o IOP oferece tratamentos avançados e humanizados, utilizando tecnologia de ponta e uma abordagem multidisciplinar, que inclui Nutrição, Psicologia, Enfermagem e Farmácia. Além disso, terapias complementares como cromoterapia, aromaterapia e musicoterapia ajudam a proporcionar um cuidado mais completo e humanizado.

Para mais informações ou para agendar sua consulta, acesse nosso site: https://iop.com.br

Gerar  apresenta projetos de empreendedorismo e educação para autoridades capixabas

Iniciativas como o Mega  e o Jogada Certa foram destacadas em reuniões com deputados e representantes do Governo do Estado

Desde 2003, a GERAR (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) tem sido um pilar de transformação social, impactando milhares de vidas por meio de projetos educacionais e de empreendedorismo.

Com atuação em diversos estados do Brasil, a instituição busca expandir seu alcance e, para isso, a representante de Relacionamento Governamental da GERAR, Isabela Lustosa, esteve em Vitória (ES) onde apresentou as iniciativas para autoridades locais.

A agenda incluiu reuniões na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), além de encontros com senadores, deputados federais e estaduais  e representantes do Governo do Estado.  Durante as conversas, foram destacados dois projetos de grande impacto:

🔹 Projeto MEGA – Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas


Já implementado em mais de 20 municípios capixabas, o MEGA fortalece o empreendedorismo como ferramenta de geração de renda e inclusão produtiva, utilizando uma abordagem gamificada que chamou a atenção dos presentes.

🔹 Projeto Jogada Certa


Focado no desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade, o projeto combina reforço escolar e práticas esportivas, abrindo novas perspectivas de futuro.

Segundo Isabela Lustosa, a receptividade foi extremamente positiva: “A visita ao Espírito Santo foi marcante. Os assessores destacaram que há poucas iniciativas tão sólidas voltadas para jovens e empreendedorismo no estado, o que reforça a importância de nossa atuação. Fomos convidados a formalizar uma cooperação técnica com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, o que facilitará a implementação dos projetos.”

A GERAR pretende retomar e ampliar suas ações no estado, oferecendo alternativas concretas de trabalho, renda e inclusão social. Além do Espírito Santo, a instituição já planeja novas agendas em Santa Catarina, Paraná e Brasília, buscando parcerias e recursos para expandir seus projetos em 2025 e 2026.

“A GERAR é um exemplo de como a sociedade civil pode atuar com consistência e credibilidade junto ao poder público. Mostramos não apenas a necessidade dos projetos, mas também resultados comprovados, o que gera confiança e abre portas para transformações reais”, complementa Isabela.

Com mais de 20 anos de trajetória, a GERAR segue comprometida em gerar oportunidades e fortalecer comunidades por meio do empreendedorismo e da educação.

Sobre a GERAR:
A GERAR é uma instituição sem fins lucrativos que atua na promoção de emprego, renda e desenvolvimento regional por meio de projetos educacionais e de capacitação profissional. Presente em diversos estados, já impactou milhares de vidas, contribuindo para a redução das desigualdades sociais.

Não existe saúde mental sem uma comunicação interna não violenta

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Não existe saúde mental sem uma comunicação interna não violenta

* Por Juliana Albanez

Em abril de 2024, o cenário corporativo brasileiro ganhou um novo capítulo com a sanção da Lei nº 14.831/24, que criou o Certificado Empresa Promotora da Saúde Mental. Mais do que uma formalidade, essa certificação reconhece organizações que oferecem um ambiente de trabalho saudável e que se preocupam com o bem-estar emocional de seus colaboradores.

A ideia é simples: empresas saudáveis = colaboradores felizes = produtividade em alta. Concedido pelo Governo Federal e com validade de dois anos, o selo incentiva a manutenção contínua de boas práticas organizacionais. Não é uma conquista pontual, mas um compromisso constante.

E os benefícios vão além do bem-estar da equipe. Uma empresa certificada fortalece sua imagem institucional, ganha credibilidade com clientes e parceiros e se diferencia no mercado como uma marca que entrega mais do que produtos, se torna reconhecida pela segurança emocional. Algumas, inclusive, criaram departamentos da felicidade! E no centro dessa estratégia está um elemento-chave: a comunicação interna. É ela que dá voz às iniciativas, conecta pessoas e alinha propósitos. De nada adianta implementar ações se ninguém sabe que elas existem.

No entanto, antes de sair em busca de certificações, é preciso analisar o ambiente interno e identificar sinais de que algo não vai tão bem. Os sintomas comuns em ambientes disfuncionais são o clima de julgamento constante, onde os colegas mais parecem juízes, prontos para criticar, mas nunca para colaborar; a falta de diálogo, quando informações importantes são ignoradas ou escondidas, e os problemas só se acumulam; feedbacks informais e ineficazes, com conselhos que surgem nos corredores e sem plano de ação claro; apatia coletiva, quando ninguém se importa com o outro. Como consequência, o índice de rotatividade dispara e se estabelece um ambiente tenso, onde o clima é pesado, hostil e que afasta talentos.

A boa notícia é que há caminhos para transformar esse cenário. É preciso investir em treinamentos focados em comunicação não violenta, fortalecimento da cultura organizacional e estímulo ao diálogo e à empatia. Essas ações não são apenas boas práticas, mas sim respostas estratégicas ao novo cenário legal e social das empresas brasileiras.

Afinal, a recente atualização da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1) equipara a saúde mental à saúde física no que diz respeito à segurança e saúde do trabalho. Ou seja, cuidar do bem-estar psicológico deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigação legal.

Mais do que isso, é um sinal dos tempos: empresas precisam se preparar para cultivar ambientes saudáveis, sustentáveis e até mesmo divertidos. No fim do dia, uma empresa que cuida da saúde mental não está apenas cumprindo a lei, mas está construindo um lugar onde as pessoas desejam estar. E, em um mercado cada vez mais competitivo, isso é um ativo precioso. A pergunta que fica é: sua empresa está pronta para conquistar esse selo? E, mais ainda, para sustentar o que ele representa?

*Juliana (@jualbanez) é jornalista, escritora, palestrante, consultora de empresas na Europa e especialista na formação de speakers.

Recuperação Judicial dispara no Brasil e o administrador judicial se torna fundamental para a sobrevivência das empresas

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Recuperação Judicial dispara no Brasil e o administrador judicial se torna fundamental para a sobrevivência das empresas

Má gestão, vestígios da pandemia e ausência de documentação são alguns dos elementos que desencadeiam a crise

O Brasil tem registrado um aumento expressivo nos pedidos de recuperação judicial nos últimos anos. Dados da Serasa Experian mostram que, no primeiro semestre de 2024, foram protocolados 1.014 pedidos, um crescimento de 71% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já em 2025, o número continuou em alta, atingindo um novo recorde com 162 novos pedidos em janeiro, um aumento de 8,2% em relação ao mesmo mês ao anos anterior. Esse cenário reflete as dificuldades econômicas enfrentadas por diversos setores, agravadas por juros elevados, crédito restrito e oscilações nos custos de produção.

Para Rodrigo Totino, advogado do MBT Advogados, escritório especializado em recuperação judicial, esse crescimento não se deve apenas à crise econômica, mas também a uma maior conscientização das empresas sobre o mecanismo legítimo de reestruturação. “O instituto da recuperação judicial amadureceu no Brasil. Antes, era visto como um último recurso ou até um demérito. Hoje, empresários compreendem que se trata de uma ferramenta legal para reorganizar suas finanças e preservar empregos”, afirma Totino.

O papel do administrador judicial é essencial no processo, pois preserva a transparência e viabilidade da recuperação. Ele assume o papel de protetor, garantindo que as empresas em tal situação cumpram seus compromissos e possam retomar suas operações com estabilidade. Trata-se de uma intermediação entre credores e empresas, onde o administrador fiscaliza a execução do plano e auxilia o juiz em questões contábeis e financeiras. Totino destaca que, em alguns casos, a má gestão empresarial é um fator determinante para a crise financeira. “A Lei de Recuperação Judicial foi criada para salvar empresas viáveis, não empresários ruins. Se a má gestão continuar, dificilmente o recurso será bem-sucedido”, explica.

Atualmente, o MBT Advogados acompanha processos que somam mais de R$ 1 bilhão em ativos e passivos, o que demonstra a grandeza dessas operações. Um dos setores mais impactados pelo aumento de pedidos é o agronegócio. A expansão da agricultura em estados como Rondônia e Mato Grosso levou muitos produtores a assumirem grandes volumes de crédito, muitas vezes sem planejamento adequado.

Totino ressalta que a alta nos preços das commodities durante a pandemia incentivou investimentos que, com a queda dos valores de mercado, se tornaram insustentáveis. “Muitos produtores estruturaram seus negócios com base em preços elevados. Com a desvalorização das commodities, enfrentam dificuldades para honrar suas dívidas e recorrem à recuperação judicial para congelar passivos e manter as operações”, explica o advogado.

A legislação atual permite que produtores rurais solicitem recuperação judicial, desde que comprovem exercício regular da atividade econômica. No entanto, Totino alerta que a falta de formalização pode ser um entrave. “Produtores precisam se organizar juridicamente para acessar esse mecanismo. Sem documentação adequada, muitos enfrentam desafios na obtenção do benefício”, conclui.

Diante desse cenário, a administração judicial profissionalizada se torna cada vez mais relevante. Garantir que o processo de recuperação ocorra com transparência e eficiência é essencial não apenas para salvar empresas, mas para preservar empregos e contribuir para a estabilidade econômica do país.

Com a presença de IZA e Simone Mendes, Natura lança marca de perfumaria prestige em São Paulo

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Com a presença de IZA e Simone Mendes, Natura lança marca de perfumaria prestige em São Paulo

Celebridades, especialistas e grandes nomes da beleza prestigiaram o lançamento de Natura Aura Alba na noite desta quinta-feira (03) na Casa das Rosas (SP)

Na noite desta quinta-feira (03), a Natura, líder absoluta em perfumaria no Brasil¹, recebeu convidados especiais para celebrar o lançamento de Natura Aura, sua nova marca de perfumaria prestige, e apresentar oficialmente sua primeira criação: o eau de parfum Aura Alba. O evento, realizado na Casa das Rosas, um dos espaços culturais mais emblemáticos de São Paulo, reuniu celebridades, influenciadores, especialistas em perfumaria e executivos da marca, em uma noite marcada por beleza, elegância e sofisticação.

Entre os presentes, destaque para as embaixadoras e cantoras IZA e Simone Mendes, além da presença do fundador da empresa, Sr. Luiz Seabra, Tatiana Ponce, vice-presidente de marketing e líder de pesquisa e desenvolvimento da Natura e Avon, e Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria. A criação da fragrância foi celebrada ao lado dos perfumistas responsáveis pelo projeto: Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, e o francês Jean-Christophe Hérault, da casa de fragrâncias IFF (International Flavors and Fragrances).

“Pra mim, perfume tem que combinar com quem eu sou: com a minha pele, com o meu calor, com a minha rotina. É quase como uma digital. E quando eu encontrei Aura Alba, senti isso de cara. Ela chega antes de mim, fica depois, e conta muito sobre a minha presença. É um cheiro que fala, que marca, que transforma o momento”, afirma a cantora IZA. 

“Ser embaixadora da Natura, especialmente nesse lançamento tão simbólico de Aura Alba, é um marco na minha vida. Sempre admirei a marca, pois ela sempre esteve presente na minha história desde a infância, nos pequenos luxos da minha mãe, que mesmo com pouco, fazia questão de comprar seu perfuminho da Natura. Hoje, estar aqui representando essa fragrância tão sofisticada, que tem um cheiro envolvente, elegante e que fica na pele de um jeito especial, é uma alegria enorme. É sobre memória, é sobre vencer, é sobre perfume com alma”, reflete Simone Mendes, que integrou recentemente o time de influenciadores da marca.

O perfume chega ao mercado envolto de muita elegância e exuberância, com o óleo natural da Rosa Alba de Konare, de uso exclusivo da Natura e nunca antes utilizado por nenhuma outra perfumaria no mundo. No entorno dos campos de rosas na Bulgária, no terroir único de Konare, as Rosas Alba abraçam as plantações das Rosas Damascena, ajudando a protegê-las com a sua poderosa presença, em uma relação perfumada de cuidado e beleza. Foi nesse ambiente que a Natura encontrou a inspiração perfeita para criar sua nova marca de perfumaria, que traz ineditismo e modernidade na representação das potencialidades do feminino.

O terroir de Konare garante que somente o solo e o clima dessa região produzam a Rosa Alba: uma rosa branca com perfume potente e único.

Esse encanto olfativo se revela na combinação do puro óleo da rosa Alba de Konare com a cremosidade da flor do mel, as notas suculentas de lichia e o conforto do sândalo e do patchouli, que dão origem a um eau de parfum elegante e feminino — uma releitura moderna do clássico caminho floral. O resultado é uma perfumação potente, que dura o dia inteiro, com alta fixação e uma explosão de perfume. Seu frasco, de design sofisticado e orgânico, traz no fundo camadas que simbolizam essa rosa, flor majestosa e icônica.

Com Natura Aura, a marca dá início a um novo momento dentro da sua trajetória, reafirmando sua liderança no mercado de perfumaria com uma proposta de sofisticação, inovação e originalidade.

Com valor sugerido de R$324,00, Natura Aura Alba já está disponível em todos os canais de venda da Natura, incluindo Consultoras de Beleza, e-commerce, lojas físicas e franquias.

¹Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores l Participação do Mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Canal | Período: FY2024 | Total Brasil l Categoria: Perfumaria

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br 

Avon lança nova linha inspirada em Moana 2, da Disney

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Avon lança nova linha inspirada em Moana 2, da Disney

A nova linha traz produtos para cuidados infantis inspirados na desbravadora dos oceanos

Avon lança sua nova coleção exclusiva inspirada em Moana 2, da Disney. A nova linha chega para encantar crianças, trazendo produtos que unem qualidade, diversão e bem-estar.

A coleção inclui um Shampoo 2 em 1, que limpa e hidrata delicadamente os fios, deixando-os macios e perfumados, e uma Colônia com fragrância frutal floral com toque suave. “Moana é uma personagem que inspira confiança, determinação e amor pela natureza. Queríamos traduzir essa essência em produtos que fizessem parte do dia a dia das crianças, proporcionando momentos de autocuidado e diversão”, destaca Marcela Turim, Head de Marketing de Casa e Estilo. 

Agora, crianças e famílias podem levar um pedacinho da coragem e do espírito aventureiro de Moana para casa, tornando cada momento do seu dia a dia ainda mais especial e prático. Os produtos estão disponíveis no site da Avon ou com a Consultora de Beleza Natura e Avon mais próxima de você! 

Shampoo Moana 2 em 1 (750ml) – R$46,99
Limpa e hidrata delicadamente os fios, deixando-os macios e perfumados. Sua fórmula suave não resseca os cabelos, não arde os olhos e é dermatologicamente testada. Indicado para crianças a partir de 3 anos. 

Colônia Moana (150ml) – R$ 32,99
Com uma fragrância frutal floral suave, pode ser usada diariamente. Possui válvula spray para uma aplicação fácil e prática. Indicado para crianças a partir de 3 anos. 

Sobre a Avon

Avon, parte do grupo Natura & Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação,com mais de dois milhões Consultoras de Beleza. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km/h. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Casa & Estilo. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br

Sobre a Disney Consumer Products


A Disney Consumer Products (DCP) é a divisão de Disney Experiences que leva marcas e franquias queridas para o dia a dia de famílias e fãs através de produtos – de brinquedos a camisetas, aplicativos, livros, games e muito mais – e experiências que podem ser encontradas ao redor do mundo, incluindo a plataforma de e-commerce Disney Store, nos Parques da Disney, em varejistas locais e internacionais, além das lojas físicas da Disney globalmente. A área reúne equipes de excelência em produto, licenciamento e varejo, além de artistas, contadores de histórias e especialistas em tecnologia que inspiram a imaginação ao redor do mundo.

Projeto pioneiro da Natura usa drones com inteligência artificial para mapear e restaurar biodiversidade na Amazônia

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Projeto pioneiro da Natura usa drones com inteligência artificial para mapear e restaurar biodiversidade na Amazônia

Em parceria com a startup Bioverse e comunidades amazônicas, a companhia realizou o maior inventário florestal já feito por sobrevoo de drones. Mapeamento de espécies, 200 vezes mais rápido, identifica áreas degradadas para recuperação florestal

A Natura, em parceria com a startup brasileira Bioverse e comunidades da sua cadeia de sociobiodiversidade na Amazônia, conduziu o maior inventário florestal já feito no Brasil utilizando drones com inteligência artificial. O estudo mapeou e coletou em seis meses dados de 60 mil hectares de floresta no Pará, área que equivale a aproximadamente 100 mil campos de futebol. Pelos métodos convencionais, um inventário nessa área levaria mais de duas décadas.

O objetivo do estudo é ampliar as cadeias produtivas da Natura na Amazônia, onde a companhia atua há 25 anos por meio da bioeconomia, e coletar dados-chave para projetos de conservação e recuperação florestal, como mensuração de estoques de carbono, saudabilidade das espécies, além de potenciais produtivo e econômico da floresta conservada. O trabalho é feito em parceria com cerca de 70 famílias das comunidades dos municípios de Abaetetuba e Irituia. Dessas, algumas pessoas são contratadas e recebem treinamentos para instalar e operar os equipamentos de sensoriamento remoto, assim como para o uso de softwares que fazem o cruzamento dos dados coletados sobre as espécies com as imagens capturadas pelos drones.

“A Natura tem como meta ser uma empresa regenerativa até 2050, com impactos positivos para as pessoas, a natureza e a sociedade. Projetos como esse promovem um impacto ambiental, mas também social, a partir do momento em que são capacitadas as comunidades locais com inovação e tecnologia para que possam fazer uso sustentável dos recursos da Amazônia e prosperarem em seus negócios”, afirma Rômulo Zamberlan, diretor de pesquisa avançada da Natura.

O inventário florestal impacta no desenvolvimento e na manutenção das cadeias produtivas em longo prazo, como de tucumã e açaí, que originam bioingredientes presentes em linhas como Natura Ekos. Isto porque a tecnologia permite um plano de manejo mais detalhado para cada espécie utilizada nos produtos, e garante à Natura a melhor forma de extrair insumos da biodiversidade na Amazônia, visando conservação ambiental e ganhos socioeconômicos para as cooperativas da região.

O projeto ocorre em um momento-chave para a região, que será a anfitriã da COP 30, em novembro deste ano, em Belém. “Com todos os olhos voltados para a Amazônia, será muito importante mostrar que, com tecnologia, inovação e valorização do conhecimento tradicional, podemos aliar prosperidade econômica e conservação”, complementa Rômulo.

Desde 2000, com o lançamento da linha Natura Ekos, a companhia estabeleceu na região um modelo de negócio baseado na bioeconomia que já desenvolveu 44 bioingredientes, com meta de expansão para 49 nos próximos dois anos. O manejo dos bioativos é feito de maneira sustentável, em parceria com 44 comunidades amazônidas, que somam mais de 10 mil famílias agroextrativistas. Junto da Natura, contribuem para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta – a meta é ampliar a área para 3 milhões até 2030. As ambições públicas da Natura incluem o compromisso de aumentar para 30% os ingredientes-chave provenientes de comunidades e pequenos agricultores, com ênfase na regeneração.

Como funciona a tecnologia

Para realizar o inventário florestal conduzido pela Natura no Pará, a Bioverse criou uma tecnologia própria de monitoramento por drones, adquiridos da fabricante nacional Xmobots. O desenvolvimento dessa plataforma, que também contou com o apoio do Governo Federal por meio do FINEP, enfrentou desafios regulatórios para atender às exigências do espaço aéreo brasileiro e contou com o envolvimento direto das comunidades locais na implementação da solução tecnológica.

Segundo o diretor-executivo da Bioverse, Francisco D’Elia, a plataforma de aerolevantamento utiliza inteligência artificial treinada especificamente para reconhecer espécies amazônicas de interesse econômico e ecológico, além de classificar diferentes usos da terra. Para alcançar esse nível de precisão, foram analisadas milhares de imagens captadas durante sobrevoos realizados pela empresa em diferentes regiões da Amazônia. “O resultado é um sistema capaz de realizar levantamentos com resolução até dez vezes superior à disponível em imagens de satélites comerciais tradicionais, porém com um custo operacional reduzido”, afirma.

Além do uso dos drones da Xmobots e de uma plataforma desenvolvida pela Bioverse, de processamento das imagens e extração dos dados relevantes que envolvem tecnologia de ponta em geoprocessamento e IA. A startup criou ferramentas digitais acessíveis por dispositivos móveis voltadas especialmente para extrativistas e cooperativas locais. A ideia é dar às comunidades amazônicas acesso direto e simples aos dados coletados, facilitando o planejamento da produção agroflorestal e o gerenciamento mais preciso das áreas produtivas. Ainda de acordo com Francisco, a medida abre caminho para que produtores regionais se insiram também em iniciativas como projetos de créditos de carbono.

O diretor ainda afirma que o desenvolvimento tecnológico apresentado no projeto tem potencial para estruturar uma nova dinâmica produtiva na Amazônia, ampliando a escala de práticas regenerativas. “Temos um compromisso claro: revolucionar a matriz produtiva agroflorestal da região. A parceria com a Natura está provando que é possível estruturar a bioeconomia em larga escala na floresta, conciliando conservação e desenvolvimento sustentável”, finaliza.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira, líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br 

Juli Convida apresenta Vinum Terra pela primeira vez em Curitiba

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Célebre vinícola de Monte Belo do Sul, na serra Gaúcha, vem à capital paranaense com vinhos biodinâmicos em nova edição do evento no wine & cocktail bar do NH Curitiba The Five

A metodologia da agricultura biodinâmica — conceito criado por Rudolf Steiner no século passado, que propõe o uso exclusivo de elementos naturais, como fertilizantes orgânicos, plantas e compostos vegetais —, tem contribuído para que os vinhos biodinâmicos ganhem cada vez mais notoriedade ao redor do mundo por seus aromas e sabores intensos. Segundo relatório publicado pela The Insight Partners, intitulado Organic Wine Market Forecast to 2028, a previsão é de que a produção e o consumo desses vinhos atinjam a marca de 24,55 bilhões de dólares até 2028.

wine & cocktail bar Five Lounge promove nesta próxima quinta-feira (10) o Juli Convida Vinum Terra, uma parceria que traz a vinícola gaúcha pela primeira vez a Curitiba, com três rótulos distintos para degustação. O chef da casa, Silvonei Sousa, preparou uma mini tábua de frios elaborada especialmente para harmonizar com os vinhos apresentados.

Para tornar o evento ainda mais especial, a família produtora estará presente na degustação para explicar como funciona a metodologia biodinâmica e seus efeitos na qualidade e no perfil sensorial dos vinhos. “Ao contrário do vinho convencional, que pode conter uma série de produtos químicos e aditivos, e é feito com uvas comuns, o vinho natural é produzido com mínima intervenção, utilizando técnicas tradicionais e, principalmente, uvas orgânicas ou, preferencialmente, biodinâmicas”, explica Edgar Giordani da Vinum Terra. “A presença da Vinum Terra representa o compromisso com experiências enogastronômicas de alta qualidade. A profunda expertise dos enólogos e seus conhecimentos sobre viticultura trarão aos participantes a chance de conhecer intimamente cada rótulo”, afirma o diretor do NH Curitiba The Five, Antonio de Albuquerque.

Como funcionam os vinhos biodinâmicos

A vinificação biodinâmica busca maximizar as características do vinho por meio de uma abordagem holística, criando um ambiente propício ao cultivo das vinhas. “Um dos pilares da vinificação biodinâmica é o uso de uvas cultivadas sem pesticidas, herbicidas ou produtos químicos”, descreve Edgar Giordani.

Para atingir esse objetivo, os produtores utilizam práticas como compostagem e o cultivo de ervas e flores no entorno dos vinhedos, fortalecendo o ecossistema local. “Além disso, os vinhos naturais são fermentados com leveduras selvagens presentes nas próprias uvas, em vez de leveduras industriais produzidas em laboratório. Outra característica marcante é a baixa ou nenhuma adição de sulfitos, um conservante comum em vinhos convencionais. Os sulfitos podem causar reações alérgicas em algumas pessoas e comprometer a tipicidade do vinho. Os rótulos da Vinum Terra não contêm sulfitos — apenas uvas orgânicas e biodinâmicas na garrafa”, detalha o especialista.

Fundada em 2017, a vinícola conta com cinco hectares de vinhedos. Em 2022, recebeu a certificação de produção orgânica e, desde 2023, está certificada como biodinâmica pela Demeter — selo internacional que assegura práticas de agricultura biodinâmica. “É uma honra sediar esse evento em parceria com produtores de vinhos de tamanha qualidade. Esperamos que os participantes possam degustar e apreciar toda a autenticidade que os vinhos biodinâmicos oferecem”, conclui a sommelière do Five Lounge, Juli Rodrigues.

Juli Convida Vinum Terra

Data: 10 de abril

Horário: a partir das 19h

Local: Five Lounge, rua Nunes Machado, 68 – Centro, Curitiba

Valor: R$ 130,00 + 10%

SOBRE NH HOTELS

NH Hotels é a marca de luxo do NH Hotel Group, destacada por seus hotéis modernos e singulares em localizações perfeitas na Europa e na América Latina, que se conectam facilmente com as cidades e bairros. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para oferecer uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos hóspedes. Seu estilo descontraído, urbano e fresco faz deles um marco para se hospedar, trabalhar e interagir agradavelmente fora de casa. Quer os viajantes visitem os NH Hotels a negócios ou a lazer, esses hotéis oferecem a seus hóspedes um serviço caloroso e excelente para garantir uma estada perfeita e prática, com uma boa relação custo-benefício. Eles estão prontos para atender adequadamente às necessidades dos hóspedes, felizes em ir além, para que as estadas dos hóspedes sejam sempre um prazer.