Home Blog

Professor do UniCuritiba participou da Pré-COP30

0

Professor do UniCuritiba participou da Pré-COP30

Demetrius Nichele Macei integrou a Conferência de Alto Nível sobre Segurança Humana e Justiça Climática que foi realizada no dia 7 de abril, em Belém (PA)

O Brasil vai sediar a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30) em novembro. O evento mundial será em Belém, no Pará. A cidade já trabalha nos preparativos e, no dia 7 de abril, realizou a Conferência de Alto Nível sobre Segurança Humana e Justiça Climática, um evento preparatório para a COP30.

A conferência – chamada de Pré-COP30 -foi organizada pelo Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (COPLAD). O objetivo é criar um espaço de diálogo e ação em torno da urgência das questões climáticas e sociais, temas que serão tratados de forma mais ampla na COP 30, em novembro.

Entre as discussões da conferência Pré-COP30 estão medidas estratégias para combater a criminalidade na Amazônia e a integração da justiça climática a um modelo de cidade inteligente. A intenção é promover ainda valores do esporte para a inclusão social e o desenvolvimento de comunidades carentes.

Representante de Curitiba

O advogado com pós-doutorado em Direito Econômico e Financeiro, e professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Empresarial e Cidadania do UniCuritiba (PPGD), Demetrius Nichele Macei, é um dos membros da Comissão Científica do evento, que ocorreu no dia 7 de abril.

“A conferência pretende elaborar recomendações e diretrizes que possam ser utilizadas por governos, organizações não governamentais e outros atores sociais na formulação de políticas públicas que integrem a segurança humana e a justiça climática”, diz o docente do PPGD do UniCuritiba e voluntário no Conselho Fiscal do Fundo JBS pela Amazônia, voltado à recuperação de áreas degradadas e geração de valor para a floresta.

Professor universitário há mais de 20 anos, Demetrius Macei tem sólida experiência em Direito Tributário e Cooperativo e em órgãos de Governança e Alta Administração de empresas de grande porte.

Com três livros publicados, faz palestras em eventos no Brasil e no exterior. Foi também um dos convidados da CCJ da Câmara de Deputados para falar sobre reforma tributária. Entre outras atividades, integra a Comissão de Direito Tributário da OAB-PR.

Sobre o UniCuritiba

O UniCuritiba completa 75 anos de tradição e excelência em 2025. A instituição é reconhecida como referência entre os paranaenses e, pelo MEC, como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR).

Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 70 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

Paresi e Gerar firmam parceria para medir legado de projetos sociais

Startup fará entrevistas com público beneficiado pela Gerar para mapear histórias e resultados

A Paresi, plataforma que apresenta dados e indicadores para mensuração do impacto social e ambiental de iniciativas ESG de empresas, acaba de fechar uma parceria com a Gerar Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), organização social que fomenta o empreendedorismo em diversas cidades.

A partir de agora, as organizações vão mapear e monitorar as condições de pessoas atendidas pelo projeto Mega (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas), da Gerar, nos últimos cinco anos. Por meio de entrevistas com 500 beneficiados no Paraná e no Espírito Santo, a Paresi vai contar as histórias dessas pessoas e traçar um panorama sobre os resultados deixados pelo programa, que tem como foco a qualificação profissional e a empregabilidade.  

“O intervalo de cinco anos possibilita a análise de tendências, transformações comportamentais e impactos decorrentes de políticas, iniciativas recentes e o legado do projeto, garantindo que as conclusões obtidas sejam atuais e aplicáveis às condições do mercado e da sociedade hoje”, declara Michela Notti, coordenadora do projeto Mega.

Para Geovana Conti, CEO da Paresi, “os resultados vão fortalecer ainda mais o trabalho da Gerar, que já transformou milhares de vidas ao longo dos anos. Essas informações devem identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria nesse ecossistema”, destaca.

O resultado dessa pesquisa será apresentado em maio e a partir de então, toda a atuação da Gerar na área de geração de renda e empreendedorismo será acompanhada pela plataforma da Paresi, permitindo uma análise aprofundada de como suas iniciativas têm impulsionado o desenvolvimento econômico local.

Sobre a Paresi.Social

Por meio de uma ferramenta e metodologia próprias, a Paresi coleta e organiza dados e indicadores para mensuração do impacto social e ambiental de iniciativas ESG de empresas. Os relatórios elaborados pela Paresi seguem os padrões internacionais de ODS. É a quarta startup criada pela empreendedora Geovana Conti com foco no Social, o S do ESG.

Saiba mais pelo site e redes sociais: https://paresi.social/

Projeto de empreendedorismo gratuito, em Ponta Grossa, vai oferecer capital de R$ 1.500,00 para 3 empreendedores 

Os 3 melhores alunos durante as aulas, que não faltarem nenhum dia, vão receber dinheiro para investir no próprio negócio. 

Empreendedores de Ponta Grossa, vão ter a oportunidade de participar do Projeto MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas) que oferece capacitação gratuita para micro e pequenos empreendedores, artesãos e para quem deseja iniciar no mundo dos negócios.

Os encontros em Ponta Grossa começam no dia  14  de abril, às 19 horas, na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, que fica na Av. Visconde de Taunay, 1885 Ronda

O MEGA é uma iniciativa da organização social GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), que há mais de 20  anos impacta milhares de vidas com projetos focados na qualificação profissional e na empregabilidade.

Michela Notti, coordenadora do projeto Mega, explica que o objetivo é realizar a formação de empreendedores que já tem ou não o seu próprio negócio.

Durante os 8 dias de aula, os participantes recebem orientações de como melhorar o marketing, a precificação dos produtos, como estruturar e formalizar o empreendimento, além de outras informações importantes para alavancar os negócios dos participantes.

“Levamos formação e informação para que os empreendedores alavanquem seus negócios com o suporte inicial de nossos consultores e possam contribuir de forma mais efetiva para a economia local”, afirma Notti.

Durante o projeto, os participantes recebem apostila, bloco de notas, caneta, camiseta e uma logomarca para o empreendimento. “ Tudo isso, sem pagar nada!”, lembra a coordenadora. 

Após os 8 dias de aula, os empreendedores ainda têm direito a 2 meses de consultoria, para tratar especificamente do seu empreendimento. 

E os participantes ainda têm a chance de ganhar um fôlego nas finanças da pequena empresa. Os 3 melhores alunos durante as aulas, que não faltarem nenhum dia, recebem um capital semente de R$ 1.500,00 para investir no próprio negócio.

A coordenadora destaca que o curso vai além do desenvolvimento técnico: “O MEGA se diferencia por também olhar para o lado humano das pessoas. Levamos conhecimento para quem muitas vezes não tem acesso ou condições de pagar por uma formação semelhante. Temos inúmeros relatos de mudanças significativas na vida dos participantes. É uma capacitação gratuita, mas de extremo valor.”

A inscrição pode ser feita através do link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdIpIHaeLze5SckJ_0s-Ag4PtCKOcp816_tdd5KAfrh2vMiDQ/viewform

Serviço:

Projeto MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas) em Londrina


Início: 14/04/2025


Local: Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa

Endereço:  Av. Visconde de Taunay, 1885 Ronda

Horário: 19 horas 

Contatos: 

(41) 99905-1757 – Valquíria Crispim 

(41) 99798-2817 – Michela Notti

(41) 99759-0693 – Umberto Meneghini

Foto: Divulgação | GERAR

House flipping: 5 dicas para investir e lucrar nesse modelo de negócio

0

Tema será destaque no Enic 2025, com especialista da Senior Sistemas compartilhando estratégias para lucrar no mercado imobiliário. Multinacional também apresentará soluções em digitalização, IA e eficiência para o setor

house flipping é uma estratégia de investimento imobiliário que vem ganhando popularidade no Brasil e no mundo. Em tradução livre, o termo significa “virar a casa“ e se refere à prática de comprar um imóvel subvalorizado, reformá-lo e revendê-lo por um preço maior, visando ao lucro, especialmente em períodos em grandes centros urbanos, onde não há muito espaço disponível para novos empreendimentos e a renovação de prédios antigos são uma ótima opção. 

A modalidade tem atraído cada vez mais investidores individuais. Segundo um levantamento da startup Archademy, o potencial de ganho com house flipping varia entre 40% e 50%. Já o portal Inteligência Financeira aponta que um bom retorno líquido gira entre 15% e 20%. Ainda, a plataforma Superbid Exchange revelou que os leilões on-line de imóveis cresceram 79% no primeiro trimestre de 2024, comparado ao mesmo período de 2023. 

Segundo o empreendedor e CEO do Sistema Obra Prima, plataforma do Grupo Senior especializada na gestão de obras para pequenas construtoras, Wilson Pacheco Jr, reformar imóveis para revenda exige planejamento e controle rigoroso dos custos. Algumas práticas essenciais para garantir uma operação eficiente e lucrativa são:

  • Escolha do imóvel certo: Priorize imóveis abaixo do valor de mercado, com potencial de valorização e localizados em regiões estratégicas. O lucro começa na compra:  adquirir um imóvel por um valor inferior ao de mercado aumenta a margem de ganho após a reforma.
  • Planejamento detalhado da reforma: Defina um escopo claro, focando em melhorias que elevam o valor percebido, como cozinha, banheiro e acabamentos, e evitando personalizações desnecessárias.
  • Controle de orçamento e cronograma: Utilize ferramentas de gestão para evitar desperdícios e garantir que a obra se mantenha dentro dos  custos e prazos previstos. No house flipping, ultrapassar o orçamento compromete a rentabilidade, já que a precificação final do imóvel não absorve custos extras. 
  • Tenha um corretor de confiança: Contar com um corretor  experiente faz toda a diferença na compra e na venda do imóvel. Um bom profissional ajuda a identificar oportunidades abaixo do valor de mercado, conhece a demanda da região e acelera a revenda, garantindo o melhor retorno possível.
  • Aproveite o financiamento como alavanca: Linhas de crédito estratégicas podem ampliar o volume de investimentos e acelerar a rotação do capital, permitindo mais projetos simultâneos e maior lucratividade.

Soluções de gestão reduzem custos em até 13% nas reformas

A temática será destaque na palestra do CEO do Obra Prima. Wilson Pacheco Jr apresentará o Obra Play, marketplace no qual é possível cotar preço de insumos com diversos fornecedores simultaneamente, otimizando compras estratégicas e reduzindo custos. Ainda, por meio do Sistema Obra Prima é possível acompanhar o andamento da obra em tempo real, sem a necessidade de estar presente diariamente no canteiro. Isso permite decisões mais ágeis, melhor gestão da equipe e garantia de que a execução siga o planejamento. “O resultado são reformas eficientes, sem estouro de orçamento e com economia significativa. Um bom controle financeiro e operacional, aliado a uma cotação inteligente de insumos e à gestão remota, faz toda a diferença no sucesso do house flipping”, destaca Wilson. 

Enic 2025: Senior apresenta novidades do portfólio em soluções para construção civil

A Senior Sistemas, uma das maiores empresas de software de gestão do Brasil, reforça sua liderança no setor da construção e traz novidades em digitalizaçãoautomação, inteligência artificial e eficiência operacional no 100º Encontro Internacional da Indústria da Construção (ENIC 2025). O evento, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), acontece de 8 a 11 de abril, no pavilhão 8 do São Paulo Expo, reunindo os principais players do setor para debater tendências, desafios e soluções inovadoras para o futuro da construção civil. 

Entre os destaques, está o recém-lançado “Canteiro Digital”, ferramenta que elimina desperdícios, reduz atrasos e otimiza a gestão de insumos e mão de obra no canteiro de obras. “Empresas que utilizam o “Canteiro Digital” já registram redução de até 15% em desperdícios e 40% na diminuição de atrasos”, explica o diretor do segmento de Construção na Senior Sistemas, Marcelo Xavier. 

A Senior também apresentará as novidades da Hypnobox by Senior, que oferece um CRM especializado para incorporadoras e imobiliárias, permitindo gestão inteligente de leads, automação do atendimento e integração com os  ERPs da Senior. Outros destaques incluem os ERPs das linhas UAU e Mega, dois dos sistemas de gestão mais completos do mercado para construtoras e incorporadoras, garantindo controle financeiro, planejamento estratégico e integração total entre áreas. 

Palestras no ENIC 2025

A Senior Sistemas terá duas palestras confirmadas na Sala Senior Tecnologia, com especialistas do setor compartilhando insights e tendências. No dia 8 de abril, às 17 horas, Marcelo Xavier, diretor do segmento de Construção na Senior Sistemas, abordará o tema “Do projeto ao pós-venda: Digitalize e construa com inovação”. Já no dia 11 de abril, também às 17 horas, Wilson Pacheco Jr., CEO da Obra Prima, empresa investida pela Senior, apresentará a palestra “House Flipping: Reformar imóveis é rentável?”. Para mais informações sobre o evento, acesse o site do Enic 2025. 

Sobre a Senior  

A Senior Sistemas é a escolha de empresas líderes de mercado que buscam inovação e gestão de alta performance. A multinacional oferece um portfólio completo que abrange todas as etapas da cadeia produtiva em setores estratégicos da economia, como Agronegócio, Atacado e Distribuição, Construção, Indústria e Logística. Com mais de 35 anos de excelência, Senior transformou a gestão de mais de 13 mil grupos econômicos de médio e grande porte no Brasil. Com 11 filiais e três mil colaboradores no Brasil e no exterior, a Senior mantém 160 canais de distribuição e cresce acima de 20% ao ano em receita líquida há cinco anos consecutivos. A Senior acredita que, com sua profunda expertise e soluções tecnológicas, tem a oportunidade de impulsionar empresas rumo à maior eficiência operacional, expansão de receitas e liderança em seus segmentos. Por isso, entrega mais que tecnologia. Para mais informações, visite www.senior.com.br.

Escolas municipais paranaenses vencem prêmio nacional de Educação

0

Concorrendo com centenas de municípios de todo o país, projetos de Pato Branco e Laranjeiras do Sul foram campeões nas categorias Educação Infantil e Educação para a Sustentabilidade

O projeto “Comer, Jogar e Brincar”, de Pato Branco (PR), e o projeto “Transformando plástico em vida”, de Laranjeiras do Sul (PR), foram os vencedores do concurso nacional Aprende Brasil Criativo nas categorias “Educação Infantil” e “Educação para a Sustentabilidade”, respectivamente. O prêmio foi entregue na quinta-feira (3), durante uma cerimônia realizada em Curitiba (PR), que reuniu os responsáveis pelos projetos finalistas em quatro categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais e Educação para a Sustentabilidade.

Ao longo de 2024, Alana Thaís Bonfim dos Santos e Renata Aparecida Julianoti, da Escola Municipal São Cristóvão, de Pato Branco, trabalharam com a turma do G5 a proposta “Comer, Jogar e Brincar”. O objetivo era falar sobre os diferentes hábitos de alimentação e brincadeiras ao redor do mundo em uma série de atividades desenvolvidas ao longo do projeto. “Receber esse prêmio é uma parcela do que todos vivenciamos dentro da sala de aula. A gente toca o aluno. Vão se passar 20 anos e esse aluno vai dizer para alguém que teve uma professora que foi especial”, resumiu Alana. Além do projeto campeão, outra iniciativa da rede pública de Pato Branco também foi finalista do concurso. O projeto “Um voo para a sustentabilidade”, idealizado pelas professoras Silvana Pagnoncelli e Tangriane Pessetti, da Escola Municipal Jardim Primavera, foi desenvolvido com alunos do 3º ano e esteve entre os finalistas na categoria “Educação para a sustentabilidade”. O município foi o único com dois projetos finalistas.

Já em Laranjeiras do Sul, o projeto “Transformando plástico em vida” foi desenvolvido pelas professoras Eronice Ribeiro e Eliane Faccin com o 5º ano da Escola Municipal José Bonifácio. Os estudantes utilizaram garrafas PET para produzir uma horta cujos vasinhos, depois, foram levados para casa pelas famílias. Eles também fabricaram pufes para a biblioteca da escola, usando as mesmas garrafas e, com o dinheiro da venda dos vasinhos da horta, ajudaram na aquisição de livros para a biblioteca. “Esse foi um projeto que não fizemos sozinhas. Trabalhamos desde a Educação Infantil até o quinto ano, em uma parceria com a comunidade escolar e com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)”, conta Eronice. “Estamos aqui representando todos os nossos alunos e também a comunidade, então é uma honra muito grande”, completa Eliane.

Esta é a terceira edição do concurso, criado para valorizar o ensino público municipal Brasil afora. Para a gerente de marketing e produto da Aprende Brasil Educação, idealizadora da premiação, descobrir cada novo projeto e encontrar os finalistas pessoalmente é um momento especial. “É impressionante a quantidade de boas iniciativas espalhadas pelas escolas do nosso país e seria muito triste não divulgar essas grandes ideias, que ajudam a transformar o futuro das nossas crianças”, pontua.

São muitos os relatos de educadores impactados pelo concurso. A professora da Escola Municipal Secretário Olinda de Andrada, de Alterosa-MG, Luana Aparecida Pereira, que foi finalista na categoria Ensino Fundamental – Anos Iniciais, conta como ela e a professora Fabiene Aparecida de Oliveira receberam a indicação. “Vocês não têm ideia do quanto estar aqui é importante para nós. Nossos alunos comemoraram essa final como se já fôssemos os campeões. Para nós, ter essa experiência, estar aqui com os outros finalistas e participar de tudo isso que a Aprende Brasil Educação preparou já é um grande prêmio”, diz.

Todos os finalistas e os secretários de Educação dos municípios finalistas ganharam de presente uma viagem a Curitiba, para participar da cerimônia de entrega do prêmio e conhecer pontos turísticos da capital paranaense. Eles também fizeram uma visita guiada a uma das unidades do Grupo Positivo, a Posigraf, local em que são produzidos os materiais didáticos que utilizam em sala de aula. De acordo com a coordenadora de Educação Física da Secretaria de Educação de Pato Branco, Amanda Luiza Rodrigues Lisboa, “os projetos vêm agregando para a educação das crianças e incentivam os professores a pensar fora da caixinha. Isso é muito importante e ficamos felizes com o resultado”.

A secretária de Educação de Laranjeiras do Sul, Rudivane Valiati, também comemorou o prêmio. “Essas duas professoras estão representando toda a Educação de Laranjeiras do Sul. Com esse prêmio, elas vão incentivar muitas outras a acreditar que o trabalho que elas fazem em sala de aula pode concorrer e vencer prêmios. Isso ajuda a mostrar para a sociedade, as famílias dos alunos e a comunidade escolar o quanto esses projetos são importantes e o quanto os alunos aprendem”, celebra.

_______________________________________

Sobre a Aprende Brasil Educação

A Aprende Brasil Educação atua em todo o território nacional, potencializando a educação pública brasileira, oferecendo soluções educacionais que estimulam o conhecimento e apoiam os estudantes da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental no processo de aprendizagem. Saiba mais em aprendebrasil.com.br

Dia do Corretor: do volante do caminhão ao comando de uma franquia

0

As franquias revolucionaram o mercado imobiliário, abrindo portas para profissionais  que desejam empreender

No dia 7 de abril, o Brasil celebra o Dia do Corretor de Imóveis, uma data dedicada a reconhecer a importância desses profissionais no mercado imobiliário. Mais do que intermediar negócios, os corretores são fundamentais na realização de sonhos, ajudando pessoas a conquistarem seus lares e investidores a encontrarem oportunidades seguras e rentáveis. Em um setor competitivo e em constante transformação, muitos profissionais têm encontrado no modelo de franquias uma forma de empreender com suporte estruturado e maiores chances de sucesso.

A Apolar Franquias Imobiliárias, referência no setor há mais de 50 anos, atua no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Paraguai, contando com cerca de 700 corretores em sua rede. A empresa aposta no sistema de franquias para expandir sua atuação e profissionalizar ainda mais o setor.

Oportunidades no Mercado de Franquias

A Apolar Franquias Imobiliárias trabalha com dois modelos de franquia para diferentes perfis de investidores. O primeiro é a franquia de conversão, que moderniza as imobiliárias já existentes, transformando operações tradicionais em negócios estruturados e eficientes. O investimento inicial nesse modelo parte de US$ 15 mil (cerca de R$ 77 mil na cotação atual), referentes à taxa de franchising. Com mais de 90 unidades de venda e locação – sendo 60 apenas no Paraná – a rede tem como meta ultrapassar 200 franquias até o final do ano.

Uma jornada de superação e empreendedorismo

Entre tantas histórias de sucesso dentro da rede Apolar, a trajetória de Hugo de Oliveira se destaca como um exemplo de reinvenção profissional. Ex-caminhoneiro, ele iniciou sua jornada no setor imobiliário como cobrador de aluguéis. Com visão empreendedora, identificou um mercado promissor em Colombo, região metropolitana de Curitiba, e não hesitou em aceitar o desafio de comandar sua própria franquia.

“Me tornei franqueado após sugerir ao meu chefe da época, Kelson Rizzato, que abrisse uma unidade da Apolar em Colombo. Quando chegou o momento de operar a franquia, ele precisava de alguém para assumir a gestão. Foi então que me ofereceu a oportunidade, desde que eu continuasse trabalhando na cobrança. Minha esposa estava desempregada e assumiu a administração da franquia de locação, enquanto eu conciliava as duas funções”, relembra Hugo.

Entre 2000 e 2005, Hugo e sua esposa trabalharam juntos até conseguirem comprar sua própria franquia de vendas. Foi nesse momento que ele fez a transição definitiva para corretor de imóveis. O desafio, então, não era apenas fazer parte da equipe, mas gerir as dificuldades diárias de um negócio próprio.

Nos primeiros anos, o casal enfrentou obstáculos financeiros e estruturais. “Quando mudamos para um ponto comercial mais estratégico, não tínhamos reserva financeira para o aluguel. Mas, na primeira semana, fechamos um negócio que cobriu todas as despesas do mês”, conta Hugo. Hoje, ele lidera uma equipe de 30 colaboradores e se consolidou no mercado imobiliário.

Cada história de transformação profissional reforça o papel essencial do corretor de imóveis na sociedade. Seja ajudando uma família a encontrar o lar ideal ou orientando investidores em grandes negócios, esses profissionais desempenham um papel vital na construção de sonhos e patrimônios.

Sobre a Apolar Franquias Imobiliárias

Fundada em 1969 por Joseph Galiano, a Apolar Imóveis se tornou referência no mercado imobiliário, ganhando onze vezes o prêmio ABF de franchising brasileiro pelo modelo de excelência em franchising e pelas suas inovações no segmento. São mais de 90 lojas espalhadas estrategicamente pelos estados do Paraná e Santa Catarina, totalizando mais de 20 mil imóveis cadastrados, entre locados e disponíveis para vendas e locação.

Oportunidade no mercado imobiliário: MRV busca profissionais autônomos para parceria comercial no Paraná

0

A MRV, construtora de 45 anos de mercado e atuação em cerca de 100 cidades do país, está credenciando corretores autônomos para reforçar e auxiliar o time comercial no atendimento personalizado de seus clientes no Paraná. Ao todo, a empresa, que faz parte do grupo MRV&CO, pretende credenciar profissionais, que estejam em busca de uma oportunidade para ser protagonistas das suas carreiras. Os interessados na oportunidade podem se inscrever por meio do https://www.mrv.com.br/quero-vender ou por meio do WhatsApp (31) 99152-1249.

A oportunidade contempla profissionais que tenham ensino médio completo e vivência na área comercial, não necessariamente no setor de imóveis, mas é fundamental terem espírito empreendedor, perfil com iniciativa e comprometimento com o negócio. Dentro do escopo do serviço que será prestado pelos corretores credenciados estão a prospecção, agendamento, atendimento e acompanhamento do cliente em todo o processo de compra de um imóvel.

Para atuação na área é obrigatório ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), órgão responsável pela fiscalização do trabalho dos corretores e das imobiliárias. Diante disso, a MRV oferece suporte para esses profissionais atuarem neste mercado, sendo esta, uma etapa muito importante. Os prestadores de serviços da companhia recebem suporte e acompanhamento por meio de treinamento gratuitos com aulas on-line e presenciais, e auxílio no processo de habilitação para o exercício da profissional, caso ainda não tenha.

Além disso, a construtora oferece aos corretores autônomos credenciados e demais prestadores estrutura para o desenvolvimento das atividades, como internet, telefone fixo, leads qualificados, ferramentas para auxiliar durante a venda e o acompanhamento de um corretor coach. A atuação é flexível e o profissional tem boas possibilidades de rendimento, pois os ganhos são proporcionais ao desempenho nas vendas.

Sobre a MRV  

Com 45 anos de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem o grupo MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. A companhia já entregou mais de 500 mil chaves. Hoje, mais de 1,6 milhão de pessoas vivem em um imóvel construído pela MRV. Acesse e conheça mais sobre a companhia www.mrv.com.br.

Rock Me Mamma cria almoço executivo e delivery com releitura de clássicos da gastronomia

0

Rock Me Mamma cria almoço executivo e delivery com releitura de clássicos da gastronomia

Tradicional ponto de encontro de famílias, grupos de amigos e apaixonados por pizzas artesanais em Curitiba, o Rock Me Mamma acaba de expandir sua operação e abre também durante o dia, com o almoço executivo que aposta em pratos clássicos com toque de alta gastronomia e um novo serviço de delivery próprio, via iFood. A novidade posiciona o restaurante como uma opção diferenciada no bairro Bigorrilho para quem busca fugir dos tradicionais buffets por quilo, oferecendo refeições à la carte com qualidade e preços justos. Com um ambiente acolhedor e o apelido carinhoso de “a portinha mais charmosa do Bigorrilho”, o local conquista cada vez mais moradores e visitantes que valorizam boa comida e uma experiência aconchegante.

Segundo levantamento do Instituto Foodservice Brasil (IFB), o brasileiro gastou mais de R$ 61 bilhões com alimentação fora de casa no segundo trimestre de 2024, representando uma alta de 3% em relação ao ano anterior. O crescimento mostra que há demanda por experiências gastronômicas completas, mesmo em momentos mais rápidos como o almoço. E é justamente nesse espaço que o Rock Me Mamma se posiciona. “Percebemos que muitos moradores e pessoas que trabalham no Bigorrilho buscavam uma alternativa mais bem servida e criativa ao modelo tradicional de restaurante por quilo. Criamos uma proposta que entrega pratos clássicos em versões repaginadas, com apresentação cuidadosa, bom atendimento e um cardápio que muda semanalmente, mas mantém sucessos fixos”, destaca Andrei Rodacki, proprietário da casa.

O almoço executivo é servido no salão do restaurante de terça a sábado, das 11h30 às 14h30, e também está disponível para delivery via iFood. Para essa operação, o restaurante criou a Marmitaria Rock Me Mamma, parte do restaurante que atende exclusivamente o delivery, com o objetivo de manter o padrão, o sabor e a apresentação dos pratos, mesmo para quem não tem tempo de sair para almoçar. Pelo iFood, o serviço funciona das 11h às 14h15.

Cardápio autoral, com opções fixas e criativas

O cardápio do almoço executivo é assinado pelo chef Lucas Suardi, profissional com formação em gastronomia pela Uniso (SP) e pelo Centro Europeu, com mais de 10 anos de atuação. Suardi apresenta uma leitura moderna da cozinha brasileira e internacional, mantendo o equilíbrio entre tradição e inovação. “Tenho uma paixão pela gastronomia clássica, mas gosto de surpreender. Busco agregar camadas de sabor a partir do simples, trazendo brasilidade, técnica e autenticidade em cada prato”, conta o chef.

O cardápio reúne pratos clássicos, como o tradicional Bife à Parmegiana com arroz e fritas, o espaguete ao sugo e o risoto de funghi com lascas de alcatra — receitas consagradas entre os clientes e campeãs de pedidos desde o início do delivery pelo iFood. Para completar, o chef ainda traz de três a quatro sugestões semanais, renovando sabores sem abrir mão da tradição.

Também estão contempladas opções vegetarianas e veganas, e o time da cozinha está preparado para adaptar pratos conforme restrições alimentares dos clientes. A novidade para o mês de abril, em comemoração do Dia Mundial da Saúde, é que profissionais da saúde têm direito a 20% de desconto no almoço executivo, como forma de reconhecimento ao setor, basta apresentar a identificação.

Nova fase sem perder a identidade

O Rock Me Mamma nasceu como um pizza bar descolado, com nome inspirado na música Wagon Wheel, do country rock americano. O restaurante ficou conhecido pela combinação entre ambiente descontraído, serviço atencioso e gastronomia de alto nível. Essa identidade foi preservada no novo horário de funcionamento. “Nosso almoço leva a mesma essência que consagrou nossas noites: comida bem-feita, servida com rapidez, carinho e apresentação impecável, sem abrir mão do preço justo. Entendemos que o almoço precisa ser dinâmico, mas isso não significa que ele não possa ser especial”, reforça Rodacki.

A casa também aceita reservas para grupos corporativos e pequenos eventos no horário de almoço. A portinha mais charmosa do Bigorrilho, mantém o clima informal e acolhedor que já virou sua marca registrada. Com bar central, forno de pizza napolitana à vista, ambientes instagramáveis e uma decoração cheia de personalidade, o espaço segue aberto para o jantar de terça a sábado, das 18h à meia-noite.

Serviço:

Rock Me Mamma | Almoço Executivo & Delivery

Endereço: Alameda Júlia da Costa, 1829 – Bigorrilho, Curitiba – PR

Almoço Executivo: Terça a sábado, das 11h30 às 14h30

Delivery (Marmitaria Rock Me Mamma): Terça a sábado, das 11h às 14h15, via iFood

Instagram: @rockmemamma.cwb

Mercearia Fantinato é parceira dos Amigos do HC na ação Menu Solidário

0

Mercearia Fantinato é parceira dos Amigos do HC na ação Menu Solidário

Em abril e maio, parte do valor do buffet de feijoada será revertido para projetos mantidos pela Associação

Durante os meses de abril e maio, a Mercearia Fantinato destinará o valor de R$3,00 por cada feijoada vendida para a ação “Menu Solidário”, dos Amigos do HC. Todo valor arrecadado será em prol da reforma do CENEP (Centro de Neuropediatria dos Hospital de Clínicas) que atende cerca de 1500 crianças e adolescentes por mês.

“Ficamos muito felizes em ter a Mercearia Fantinato como parceira mais uma vez. Além de aproveitar a qualidade e sabor espetacular da feijoada, os clientes podem contribuir com as obras de reforma do CENEP. Um centro importante para atendimento de crianças e adolescentes”, afirma o presidente da Associação, Domingos Murta.

O buffet de feijoada é servido aos sábados, das 11h às 16h, com todos os itens clássicos apresentados separadamente: feijão, costelinha, charque, linguiça, paio, pé, rabo, orelha e os tradicionais acompanhamentos, como couve frita e refogada, vinagrete e bolinho de feijoada, entre outros elementos que compõem o prato.

O valor do buffet livre é de R$68,90 por pessoa.

Sobre a Mercearia Fantinato

A Mercearia Fantinato, inaugurada em 1953, e localizada no bairro São Lourenço, oferece um ambiente agradável, construído na estrutura de uma antiga mercearia. Tradicional na cidade, além da feijoada, serve a famosa “carne de onça” (prato tradicional originário de Curitiba, feito com carne moída crua, alho, cebola, cebolinha, azeite, conhaque, pimenta calabresa e páprica doce em pó) que foi eleita cinco vezes a melhor da cidade pela revista Veja e pelo prêmio Bom Gourmet.

Sobre o CENEP

Em 1999, o serviço de Neurologia Pediátrica, ainda no Hospital de Clínicas, tinha uma fila de mil crianças carentes aguardando tratamento, mas as instalações comportavam apenas 400 atendimentos por mês.

Devido à situação, os neurologistas idealizadores do serviço, Isac Bruck e Sérgio Antoniuk, solicitaram a ajuda dos Amigos do HC. A demanda foi atendida pela presidente da Comissão de Neuropediatria da Associação, Lúcia Durães, que desenvolveu um projeto e o enviou ao Banco HSBC, solicitando apoio financeiro. Assim, foi possível fazer a aquisição de um imóvel próprio que passaria a ser a nova sede e o Centro de Neuropediatria do Hospital de Clínicas da UFPR foi inaugurado em 29 de junho de 1999, ampliando para, aproximadamente, 1500 atendimentos por mês.

Serviço:

Menu Solidário – Mercearia Fantinato

Endereço: Rua Mateus Leme, 2553 – São Lourenço

Horário de atendimento: Segunda a Sábado, das 11h à 01h. Feijoada: sábados, das 11h às 16h.

Contato: (41) 3023-1953

Valor: R$ 68,90 por pessoa (buffet livre)

Fast Food saudável? Conheça marca curitibana de smoothies que está em expansão

0

Fast Food saudável? Conheça marca curitibana de smoothies que está em expansão

Trio de jovens amplia operação da B.Smoothie com unidade recém-inaugurada no Park Shopping Barigui

Há cerca de um ano e meio os sócios Andressa Moraes, Nicolle Capriglione e Ruy Cezar Capriglione, pensando no lifestyle corrido das pessoas, criaram a B.Smoothie, uma loja física na Rua Brigadeiro Franco, no Centro de Curitiba. Neste sábado (29), o trio inaugurou a segunda unidade da marca: um quiosque no Park Shopping Barigui, dando início ao plano de expansão. A ideia surgiu de uma viagem do casal Nicolle e Ruy aos Estados Unidos. “A gente percebeu que as pessoas pegavam um copo e resolviam seu dia sem descuidar da alimentação, então, pensamos, por que não trazer isso pro Brasil?”, conta Nicolle.

Ao lado de Andressa Moraes, irmã de Nicolle, eles deram asas ao projeto. “Sabemos que os brasileiros se preocupam muito com a saúde, mas têm o estigma de que refeição saudável dá trabalho ou não é tão gostosa, então resolvemos trazer uma opção prática, nutritiva e saborosa, um to go sem medo de errar”, explica Nicolle. A primeira unidade, de rua, na Brigadeiro Franco, conta com cozinha industrial e estoque. No local a ideia é que as pessoas peçam os smoothies e bowls e também consumam, na arquibancada. “No shopping o público resolve a vida, além de ter o estacionamento à disposição e também não depender do clima, são muitas vantagens”, acrescenta a sócia.

Para todos os gostos

“Nosso produto é pra qualquer pessoa, aqui a gente tem um cardápio super flexível, seja quem está em uma dieta mais restritiva, quem tem alguma intolerância, quem apenas quer comer mais limpo ou passou por procedimentos bariátricos, além do público vegano. As receitas são divididas por categorias: a proteica, a refrescante e a mais doce”, relata Nicolle Capriglione.

O maior diferencial da marca é a possibilidade de montar os smoothies e bowls no estilo “faz do seu jeito”. “Nosso foco é no lifestyle saudável, mas também temos o apelo de desmistificar o consumo de whey protein. Os smoothies são ideais para o lanche da tarde, para quem não teve tempo do café, quem está na correria do dia a dia, e até quem quer tornar essa prática de proteína uma experiência saborosa”, complementa Nicolle.

Segundo ela, todos os produtos são preparados na hora do pedido, de forma rápida e utilizando frutas e toppings frescos, para garantir o sabor dos alimentos, adequados ao gosto do cliente. No cardápio existe uma variedade de 21 preparos de smoothies regulares, divididos nas categorias energy, fresh e sweet, além dos sazonais de Páscoa, Natal, Halloween e os especiais de verão. Além disso, a B.Smoothie conta com bowls proteicos, waffles e a opção de montar o próprio smoothie, escolhendo os ingredientes, a partir de R$12.

“Os smoothies sazonais fazem muito sucesso, na Páscoa fazemos uns mais chocolatudos, no Natal, um de cereja, no Halloween o Pumpkin Spice, que leva leite, abóbora, banana, mel, mix de especiarias e tâmara e fez tanto sucesso que entrou pro nosso cardápio fixo”, conta Nicolle.

Presença em eventos

Pelo menos mais uma loja em Curitiba, depois crescimento para o interior do Paraná e outros Estados. Essa é a meta da B.Smoothie para o futuro próximo, garante Nicolle Capriglione. “Temos clientela de diversas cidades que já pedem nossos produtos e perguntam quando vamos abrir lá, e por isso quisemos nós mesmos testar o modelo, para manter a ótima experiência. Como consequência, vamos escolher franqueados que entendam nosso conceito de marca”, explica.

Porém, a sócia antecipa uma novidade: “queremos estar na rotina dos nossos clientes onde quer que eles estejam, seja em temporadas na praia, na prática de esportes ou em casa. A alimentação mais limpa é um processo e um cuidado, por isso estamos criando algo que seja móvel e adaptável nesses momentos também”, finaliza Nicolle Capriglione.