Home Blog

Programa Parceiro da Escola é destaque no maior evento de Educação da América Latina

0

Iniciativa privada no ensino público é tema de debate na Bett Brasil 2025

O programa Parceiro da Escola, do governo do Paraná, é um exemplo de colaboração entre os setores privado e público para o fortalecimento do ensino no Brasil. A iniciativa será detalhada e debatida no painel Parcerias que Transformam: Como o Paraná está redefinindo a relação entre Estado e iniciativa privada na Educação, no dia 28 de abril, às 10h30, durante a Bett Brasil, em São Paulo.

A apresentação ficará por conta de João Giona, diretor-geral da Secretaria de Estado da Educação do Paraná; Vinicius Klein, procurador do Estado do Paraná; e Cesar Cunha, diretor-geral da Tom Educação — uma das empresas parceiras, responsável pela gestão administrativa de 32 unidades municipais no estado. 

Inspirado em modelos bem-sucedidos do Reino Unido e da Espanha, o Parceiro da Escola foi implantado inicialmente em 2023, por meio de um projeto-piloto no Colégio Estadual Aníbal Khury e no Colégio Estadual Anita Canet, na Grande Curitiba, sendo expandido para 82 escolas em todo o Paraná no ano letivo de 2025. Com uma proposta inovadora, três empresas especializadas foram contratadas para assumir o gerenciamento administrativo dessas unidades.

Os resultados positivos obtidos demonstraram a eficácia do modelo, que posteriormente foi replicado em outras 80 escolas após uma consulta pública, na qual a comunidade escolar pôde decidir pela adesão — ou não — ao programa. Em 2024, uma pesquisa independente revelou que mais de 90% dos pais e responsáveis das escolas-piloto aprovaram a iniciativa. Nessas duas unidades iniciais foram registrados aumentos nos índices de matrícula, frequência e desempenho dos alunos, além da eliminação das aulas vagas.

O objetivo central do programa é aprimorar a gestão administrativa e financeira das instituições de ensino, permitindo que os diretores concentrem seus esforços na qualidade pedagógica. “A gestão pedagógica — currículo, materiais, formação de professores — continua sob responsabilidade do Estado, assim como a merenda. Os diretores são profissionais efetivos do quadro da Secretaria e os principais responsáveis pela gestão da escola, com foco nas questões pedagógicas”, explica Cunha. A iniciativa é avaliada ao fim de cada ciclo contratual por meio de indicadores como frequência e aprendizagem dos alunos, conservação das instalações e nível de satisfação da comunidade escolar.

Sobre a Bett Brasil 2025

A Bett Brasil é o principal evento de inovação e tecnologia para educação na América Latina. Parte da série global Bett Show, promovida pela Hyve Group — uma das maiores organizadoras de eventos do mundo —, a Bett tem como propósito inspirar, promover debates sobre o futuro da educação e destacar o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos. Com o tema Educação para enfrentar crises e construir futuros regenerativos, a edição comemorativa de 30 anos é realizada de 28 de abril a 1o de maio de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Neste ano, são esperados mais de 46 mil profissionais da área durante os quatro dias de programação, que conta com mais de 450 palestrantes distribuídos em 12 auditórios simultâneos. Entre os espaços de destaque estão o Congresso de Educação Básica, o Fórum Ahead by Bett (voltado ao Ensino Superior e Profissional), o Fórum de Gestores, a Arena de Educação Pública e a Arena Startups. 

A feira de negócios da Bett Brasil reúne mais de 330 marcas expositoras, com soluções que vão de inteligência artificial à gamificação, passando por bilinguismo, tecnologias socioemocionais e sistemas para todos os níveis de ensino. Para ampliar as oportunidades de networking, o evento oferece o Bett Conecta — um ambiente exclusivo para reuniões entre líderes educacionais e fornecedores. Mais de 20 países já confirmaram presença na edição de 2025.

Serviço:

Bett Brasil 2025

São Paulo, de 28 de abril a 1º de maio de 2025

Local:  Expo Center Norte – SP

Site oficial: https://brasil.bettshow.com

Inscrições (Congressista): https://brasil.bettshow.com/garanta-seu-ingresso

Credenciamento – visitação gratuita: https://brasil.bettshow.com/credenciamento

Diagnóstico precoce do Parkinson é chave para manter autonomia e bem-estar

0

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Parkinson é a segunda doença degenerativa mais frequente no mundo. No Brasil, o Ministério da Saúde estima que existam cerca de 200 mil pessoas com a doença, o que representa aproximadamente 0,1% da população. A dependência do paciente e os custos com o tratamento aumentam conforme a progressão da doença, por isso o diagnóstico precoce é tão importante.

Quem faz o alerta é o médico João Rafael Argenta Sabbag, neurologista do Hospital São Vicente, em Curitiba. “O diagnóstico precoce permite que o tratamento também seja instituído o mais rápido possível, melhorando a qualidade de vida do paciente. E hoje existem tipos de medicamentos exatos para cada fase da doença”, explica.

A doença neurológica afeta os movimentos em razão da degeneração de células produtoras de dopamina, substância responsável pela comunicação entre os neurônios. Sua falta ou diminuição afeta os movimentos, causando lentidão e tremores. Outros sintomas que podem estar associados ao início da doença são a rigidez muscular, redução da quantidade de movimentos, distúrbios da fala, dificuldade para engolir, depressão, dores, tontura e distúrbios do sono.

Testes que ajudam a avaliar os riscos
Pessoas com histórico familiar de Parkinson ou que tenham início precoce da doença podem procurar os testes genéticos. Alguns estudos usam inteligência artificial (IA) para cruzar dados genéticos, imagem cerebral e sintomas precoces para prever o risco com mais precisão. “Essa análise genética permite prever se nas próximas gerações a doença estará presente ou não. Isso tem ajudado pacientes mais jovens a ter seu diagnóstico e o tratamento adequados”, reforça o especialista.

Sabbag lembra que a qualquer alteração percebida, é fundamental procurar um neurologista. Este especialista é quem pode, com base nos exames clínicos, história clínica e exames complementares, indicar o tratamento adequado.

Avanços no tratamento
Entre as opções de tratamento mais avançadas está o uso do estimulador cerebral profundo, ou DBS (do inglês, Deep Brain Stimulation). “O dispositivo é implantado em áreas como a substância negra ou o corpo estriado – áreas de produção de dopamina no cérebro, e realiza uma estimulação elétrica que auxilia na regulação dos sintomas motores”, explica o médico. “Esse aparelho pode ser ajustado conforme diferentes momentos do dia – como durante o trabalho ou o repouso –, e essas variações são pré-programadas no equipamento. O próprio paciente pode ativar os modos conforme a necessidade”, completa.

Além das intervenções cirúrgicas, como o DBS, ainda existem diversas opções de tratamento medicamentoso, que variam de acordo com o estágio da doença, e que ajudam a controlar os sintomas motores ao modular os níveis de dopamina no cérebro.

De forma complementar, terapias não medicamentosas também são fundamentais para preservar a funcionalidade e a qualidade de vida do paciente. Fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, acompanhamento nutricional e apoio psicológico contribuem para o bem-estar geral e o enfrentamento dos desafios físicos e emocionais provocados pela condição.

UTIs dos hospitais São Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru estão entre as melhores do Brasil

0

Unidades de terapia intensiva das instituições do Grupo Marista se destacaram em avaliação que monitorou qualidade de mais de 20 mil leitos no país

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) divulgou a lista de unidades de terapia intensiva (UTIs) reconhecidas por sua excelência em 2025. Ao todo, 800 hospitais foram monitorados pelo Projeto UTIs Brasileiras ao longo de 2024. A certificação é dividida em duas categorias: Top Performer, destinada às UTIs que figuram entre as 33% melhores do país, e UTI Eficiente, atribuída às unidades que apresentam desempenho acima da média estabelecida. Entre as instituições reconhecidas estão os hospitais da frente de saúde do Grupo Marista. O Hospital Universitário Cajuru recebeu o selo de Top Performer, enquanto o Hospital São Marcelino Champagnat foi reconhecido como UTI Eficiente. 

Desde 2016, a premiação destaca a excelência do atendimento prestado por unidades de saúde de todo o Brasil, garantindo à população um atendimento de qualidade para pacientes em estado crítico. “Esses hospitais representam o que há de mais avançado em terapia intensiva no Brasil. São unidades que priorizam o cuidado seguro, medem resultados e buscam excelência clínica, mesmo em contextos desafiadores”, explica a presidente da Amib, Patrícia Mello.

Cuidado avançado e humanizado

A coordenadora das UTIs dos hospitais do Grupo Marista, Viviane Chaiben, reforça que conquistas como essa só são possíveis por meio de um trabalho de qualidade, sempre baseado em evidências científicas e no constante avanço do conhecimento médico. “É a combinação entre tecnologia, equipamentos de ponta e execução meticulosa das práticas médicas que assegura a precisão dos resultados”, analisa. “Nossa atuação deve focar no melhor para o paciente, considerando seu prognóstico e antecipando problemas com estudo e monitoramento contínuos”, complementa.

“Aqui, a segurança do paciente e a excelência no atendimento não são apenas diretrizes, mas verdadeiros pilares. Investimos continuamente na capacitação dos profissionais, que seguem rigorosos padrões internacionais para garantir um cuidado de qualidade, humano e eficiente”, afirma o diretor-geral dos hospitais São Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru, Juliano Gasparetto. “Os reconhecimentos são um reflexo daquilo que construímos no dia a dia de cuidado com o paciente. Recentemente o Hospital Universitário Cajuru tornou-se o único 100% SUS do Paraná a obter a acreditação ONA Nível 3, o mais alto reconhecimento de qualidade na saúde no Brasil, enquanto o Hospital São Marcelino Champagnat é a única instituição do Paraná e uma das 37 no Brasil certificadas pela Joint Commission International (JCI), conquistas que reforçam a excelência e a segurança no atendimento dos hospitais Maristas”, complementa.

Sobre o Hospital São Marcelino Champagnat

O Hospital São Marcelino Champagnat faz parte do Grupo Marista e nasceu com o compromisso de atender seus pacientes de forma completa e com princípios médicos de qualidade e segurança. É referência em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. Nas especialidades destacam-se: cardiologia, neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral e bariátrica, além de serviços diferenciados de check-up. Planejado para atender a todos os quesitos internacionais de qualidade assistencial, é o único do Paraná certificado pela Joint Commission International (JCI).

Sobre o Hospital Universitário Cajuru

O Hospital Universitário Cajuru é uma instituição filantrópica com atendimento 100% SUS e com a certificação de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível 3. Está orientado pelos princípios éticos, cristãos e valores do Grupo Marista. Vinculado às escolas de Medicina e Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), preza pelo atendimento humanizado, com destaque para procedimentos cirúrgicos, transplante renal, urgência, emergência, traumas e atendimento de retaguarda a Pronto Atendimentos e UPAs de Curitiba e cidades da Região Metropolitana.

4 motivos para assistir “Adolescência”, nova série da Netflix

0

Desde seu lançamento, a produção tem gerado discussões sobre bullying, acesso às redes sociais e o papel das famílias e escolas na vida digital dos jovens

A minissérie britânica Adolescência tem provocado intensos debates desde sua estreia na Netflix. Em apenas quatro episódios, a produção explora os desafios da juventude contemporânea, abordando violência, redes sociais e masculinidade tóxica. Com uma narrativa impactante e atuações envolventes, a série se destaca como uma experiência audiovisual potente e necessária.

Para o educador e orientador pedagógico para o Ensino Médio do Colégio Marista Santa Maria, Matheus Cedric Godinho, a série oferece uma visão importante sobre os desafios enfrentados pelos adolescentes na sociedade digitalizada de hoje. “A série é uma ótima indicação, especialmente para famílias e educadores. Ela revela com assertividade e delicadeza os complexos desafios que envolvem a formação dos adolescentes e jovens na sociedade contemporânea, particularmente no que diz respeito à influência dos discursos ideológicos de ódio a que estão sujeitos no mundo virtual”, destaca.

Ainda de acordo com o Educador Marista, “ao mesmo tempo em que desvela a difícil missão dos adultos em penetrar na visão de mundo dos adolescentes — cada vez mais criptografada e mediada pelas redes — a série aponta a necessidade do resgate do afeto e das relações, num mundo onde mesmo famílias aparentemente muito funcionais sofrem com a fragmentação e o distanciamento”.

Por isso, listamos quatro motivos pelos quais você deveria assistir o novo sucesso no mundo dos streaming.

1 – Sucesso de audiência
A série foi a mais assistida em 71 países, segundo dados da própria Netflix, e já ultrapassou 66 milhões de visualizações desde sua estreia, superando outros títulos como The Residence e Dona da Bola.

2 – Um alerta sobre o uso das redes sociais
Adolescência conta a história de Jamie Miller, um adolescente que se envolve cada vez mais com conteúdos digitais que incentivam violência, masculinidade tóxica e discursos de ódio. A produção alerta para os perigos do acesso irrestrito às redes sociais sem monitoramento.

3 – Temas urgentes e atuais
A produção traz à tona debates sobre como conteúdos problemáticos são facilmente acessados nas redes sociais, muitas vezes sem controle ou punição por parte das plataformas. Isso levanta questões sobre a responsabilidade das instituições em proteger os jovens.

4 – Sintomas e sinais do bullying
A produção também aborda os efeitos do bullying na saúde mental dos adolescentes. Em muitos casos, sinais como evasão escolar, sintomas físicos e mudanças de comportamento passam despercebidos.

ATENÇÃO À JUVENTUDE

Mais do que uma série, Adolescência serve como um alerta sobre os desafios da juventude na era digital. Ela reforça a necessidade de uma presença ativa e afetiva dos adultos na vida dos adolescentes, e a importância da colaboração entre escolas e famílias para proteger os jovens de influências prejudiciais.

SOBRE O MARISTA BRASIL

O Colégio Marista Santa Maria integra o Marista Brasil, uma rede de colégios e escolas presente em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal, atendendo mais de 99 mil crianças, jovens e adultos em 96 unidades de ensino. Os estudantes recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada aos desafios contemporâneos. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em: maristabrasil.org/.

Shopping Palladium Curitiba promove chá encantado gratuito com Coelhinho da Páscoa

0

Evento conta com oficinas criativas e show temáticos, garantindo uma experiência mágica para toda família

O Shopping Palladium Curitiba preparou uma experiência especial para celebrar a Páscoa de forma mágica e inesquecível. No dia 19 de abril, os clientes estão convidados a participar gratuitamente de um chá encantado com o Coelhinho da Páscoa e sua turma.

Em um ambiente lúdico e repleto de surpresas, as crianças poderão interagir com o Coelhinho e seus amigos. Durante o evento, haverá diversas atividades temáticas que prometem encantar e divertir. Entre as atrações, os pequenos irão participar de oficinas criativas, onde vão soltar a imaginação e produzir lembranças personalizadas da Páscoa. Além disso, shows  musicais e teatrais garantirão momentos de alegria para toda a família.

“O evento é uma oportunidade especial para as crianças se divertirem, interagirem com o Coelhinho da Páscoa e mergulharem em um mundo encantado. É uma chance incrível de criar memórias inesquecíveis, e queremos convidar todos a se inscreverem para esse momento mágico. Acreditamos que a Páscoa é uma época de celebração e união, e estamos animados em proporcionar isso aos nossos visitantes”, destaca a gerente de Marketing do Shopping Palladium Curitiba, Cida Oliveira. As sessões serão divididas em quatro grupos, nos seguintes horários:

  • 1ª grupo: das 09h às 11h
  • 2ª grupo: das 11h às 13h
  • 3ª grupo: das 13h às 15h
  • 4ª grupo: das 15h às 17h
  • 5° grupo: 17h às 19h

Além disso, o evento conta com um espaço instagramável — um cenário especial onde todos poderão registrar momentos encantadores e tirar fotos ao lado do Coelhinho da Páscoa, criando memórias que vão durar para sempre.

A atividade será realizada no Terraço Palladium, na área externa do shopping (acesso pelo G1), com grupos limitados a 75 crianças, proporcionando uma experiência exclusiva e acolhedora para todos os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Podi App.

Serviço

Chá Encantado com o Coelhinho da Páscoa 

Local: Terraço Palladium – Área Externa (acesso pelo G1) | Shopping Palladium Curitiba – Av. Pres. Kennedy, 4121, Portão

Datas: 19 de abril 

Horários:

  • 1ª grupo: das 09h às 11h
  • 2ª grupo: das 11h às 13h
  • 3ª grupo: das 13h às 15h
  • 4ª grupo: das 15h às 17h
  • 5° grupo: 17h às 19h

Capacidade: 75 crianças por grupo

Entrada: gratuita

Mais informações: https://www.podiapp.com.br/

Sobre o Palladium Curitiba

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. É considerado o centro de compras com maior mix do sul do país, com 154 mil m² de área construída, distribuídos em três pisos. O shopping recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes, todos os meses, oferecendo um mix de cerca de 350 lojas, praça de alimentação com mais de 25 opções de fast-food, Boulevard com oito restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – com a maior tela do Brasil. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: palladiumcuritiba.com.br.

Campanha de vacinação nas escolas é parceria entre Sesa, Seed e Sinepe/PR

0

Até o dia 31 de maio, às escolas privadas do Paraná poderão oferecer vacinação gratuita aos estudantes com o apoio e logística da Secretaria da Saúde

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, junto com César Neves, diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), esteve presente na sede do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) para assinar o ofício conjunto da Estratégia de Vacinação nas Escolas – 2025. A campanha, promovida pelo Estado do Paraná, com o apoio do Sinepe/PR, visa viabilizar a vacinação de crianças e jovens, da Educação Infantil ao Ensino Médio, dentro das próprias instituições de ensino. A ação conta também com a parceria da Secretaria da Educação (Seed) e será realizada até o dia 31 de maio.

A adesão das escolas privadas é opcional, mas essencial para a abrangência da imunização. “A aproximação da campanha de vacinação às escolas particulares do Paraná representa uma ação estratégica, pois amplia o alcance da imunização ao incluir uma parcela significativa da população infantojuvenil que está na rede privada de ensino; contribui para o controle de doenças imunopreveníveis; facilita o acesso dos alunos à vacinação; e incentiva famílias a manterem atualizadas as cadernetas de vacinação”, adicionou Haroldo Andriguetto Júnior, presidente do Sinepe/PR. Em 2024, a iniciativa resultou em 300 mil vacinas aplicadas. Agora, a expectativa para 2025 é que a imunização chegue a cerca de 500 mil estudantes.

Na ocasião, o secretário explicou que o foco será em quatro doenças: a influenza, que é fundamental nesta época do ano; a febre amarela, que já registra casos em São Paulo e no Paraná; a Covid-19, que tem baixa procura no momento; e o HPV, que tem como foco os adolescentes de 15 e 16 anos para prevenir os casos de câncer de colo de útero em mulheres. Já a parte logística será realizada pela equipe municipal da Unidade Básica de Saúde (UBS), que entrará em contato com as escolas interessadas e para elaborar o planejamento e a programação do processo de vacinação na comunidade escolar.

“Quero deixar registrado nosso agradecimento ao Sinepe/PR, em nome do governador Ratinho Júnior, e dizer a todos os estabelecimentos que essa é uma oportunidade que nós temos de fazer em ambiente seguro e protegido, que é o ambiente das escolas e dos colégios, um trabalho de levantamento de atraso vacinal, de avaliação das carteirinhas e, com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, fazer acontecer a vacinação intramuros, dentro das instituições”, afirmou Beto Preto.

Farmácias Nissei celebram o Mês da Saúde com diversas ações em suas Filiais

0

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril, as Farmácias Nissei iniciaram uma série de atividades voltadas à promoção da saúde e bem-estar. A data marcou o início do Mês da Saúde Nissei, que oferece diversas ações nas lojas da rede, entre os dias 07 e 30 de abril de 2025.

Além do Mês da Saúde, durante todo o ano, os clientes encontram nas Farmácias Nissei diversos serviços voltados ao cuidado e à prevenção em saúde. A rede também oferece condições especiais na compra de produtos de higiene pessoal, beleza e bem-estar, reforçando seu compromisso com a qualidade de vida de seus clientes.

A iniciativa acontece em parceria com a MedMe, empresa do Grupo Nissei que integra soluções de saúde com serviços farmacêuticos, exames laboratoriais e gestão de benefícios, ampliando o acesso da população a atendimentos de qualidade.

“Nossa equipe tem o compromisso de levar saúde e bem-estar para as comunidades onde atua. Este mês é uma oportunidade para reforçarmos esse propósito de forma ainda mais intensa”, afirma Marcelo Damari, Diretor de Vendas da rede.

As ações especiais, acontecerão em 20 filiais espalhadas pelos estados do Paraná, São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Santa Catarina, envolvendo as equipes de atenção farmacêutica em atividades voltadas para a saúde preventiva.

A campanha se estende até 30 de abril, com foco principal nas ações em loja até o dia 27. O cronograma completo pode ser acompanhado pelas redes sociais da marca, no Instagram: @farmaciasnissei e através do site oficial: nissei.vc/saúde

Farmácias Nissei incentivam vacinação contra a gripe durante a Semana Mundial da Imunização

0

Rede oferece imunização com Influvac Tetra e reforça a importância de manter a proteção em dia

As Farmácias Nissei lançam sua Campanha de Vacinação contra a Gripe, oferecendo a dose da Influvac Tetra por R$ 74,90 em suas unidades. A ação acontece ao longo de abril e ganha ainda mais relevância durante a Semana Mundial da Imunização, de 24 a 30 de abril, período dedicado à conscientização sobre a importância de manter o calendário vacinal atualizado para garantir a proteção individual e coletiva.

Para facilitar o acesso à vacina, a Nissei disponibiliza agendamento online pelo site NISSEI.VC/VACINA, proporcionando mais comodidade aos clientes. Além disso, os farmacêuticos da rede estão capacitados para aplicar a vacina com segurança e oferecer orientações sobre os benefícios da imunização.

Com mais de 450 lojas nos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás e no Distrito Federal, a Nissei reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população, incentivando a prevenção contra a gripe por meio da vacinação.

Mais informações sobre a campanha e a localização das unidades podem ser encontradas no site farmaciasnissei.com.br.

Sobre as Farmácias Nissei

Fundada há mais de 38 anos, a Nissei é uma das maiores redes de farmácias do Brasil, sendo referência em inovação, conveniência e atendimento humanizado. Além de medicamentos e produtos de higiene e beleza, a rede oferece diversos serviços farmacêuticos, contribuindo para a qualidade de vida da população.

Projeto de empreendedorismo gratuito, em Rio Branco do Sul, vai oferecer capital de R$ 1.500,00 para 3 empreendedores 

0

Os 3 melhores alunos durante as aulas, que não faltarem nenhum dia, vão receber dinheiro para investir no próprio negócio. 

Empreendedores de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, vão ter a oportunidade de participar do Projeto MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas) que oferece capacitação gratuita para micro e pequenos empreendedores, artesãos e para quem deseja iniciar no mundo dos negócios.

Os encontros em Rio Branco do Sul começam no dia  22  de abril, às 19 horas, na Universidade Aberta do Brasil, na Rua Cel. Carlos Pioli, 253

O MEGA é uma iniciativa da organização social GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), que há mais de 20  anos impacta milhares de vidas com projetos focados na qualificação profissional e na empregabilidade.

Michela Notti, coordenadora do projeto Mega, explica que o objetivo é realizar a formação de empreendedores que já tem ou não o seu próprio negócio.

Durante os 8 dias de aula, os participantes recebem orientações de como melhorar o marketing, a precificação dos produtos, como estruturar e formalizar o empreendimento, além de outras informações importantes para alavancar os negócios dos participantes.

“Levamos formação e informação para que os empreendedores alavanquem seus negócios com o suporte inicial de nossos consultores e possam contribuir de forma mais efetiva para a economia local”, afirma Notti.

Durante o projeto, os participantes recebem apostila, bloco de notas, caneta, camiseta e uma logomarca para o empreendimento. “ Tudo isso, sem pagar nada!”, lembra a coordenadora. 

Após os 8 dias de aula, os empreendedores ainda têm direito a 2 meses de consultoria, para tratar especificamente do seu empreendimento. 

E os participantes ainda têm a chance de ganhar um fôlego nas finanças da pequena empresa. Os 3 melhores alunos durante as aulas, que não faltarem nenhum dia, recebem um capital semente de R$ 1.500,00 para investir no próprio negócio.

A coordenadora destaca que o curso vai além do desenvolvimento técnico: “O MEGA se diferencia por também olhar para o lado humano das pessoas. Levamos conhecimento para quem muitas vezes não tem acesso ou condições de pagar por uma formação semelhante. Temos inúmeros relatos de mudanças significativas na vida dos participantes. É uma capacitação gratuita, mas de extremo valor.”

A inscrição pode ser feita através do link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-p6zDboxreIHV9woyJKxcbGrlIYmWEgowqmkNCBwiZlUzIQ/viewform

Serviço:

Projeto MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas) em Londrina


Início: 22/04/2025


Local: Universidade Aberta do Brasil 

Endereço:  Rua Cel. Carlos Pioli, 253

Horário: 19 horas 

Contatos: 

(41) 99905-1757 – Valquíria Crispim 

(41) 99798-2817 – Michela Notti

(41) 99759-0693 – Umberto Meneghini

Foto: Divulgação | GERAR

Font Life apresenta novidades na ExpoApras 2025: garrafa de 1L  e drinks premium com água gaseificada

Empresa paranaense une praticidade e inovação com lançamentos que prometem revolucionar o consumo de água mineral

A Font Life, tradicional indústria de água mineral do Paraná, prepara duas grandes novidades para a ExpoApras 2025, maior feira de supermercados do estado, que acontece de 22 a 24 de abril no Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Uma das novidades é o lançamento da garrafa de 1 litro que deve agradar principalmente quem busca hidratação precisa durante atividades físicas. Com design ergonômico e embalagem premium, a solução permite calcular a ingestão diária recomendada de água (2L = 2 garrafas). 

” A ideia é atender a necessidade de quem faz atividades físicas em academias ou ao ar livre. É o formato ideal para mochilas e porta-garrafas de equipamentos”, explica Célio Baggio, proprietário da Font Life.

A garrafa de  1L também é a medida que faltava no extenso catálogo da marca, que se destaca no mercado por oferecer embalagens que vão de 200 ml a 20L;

Benefícios para visitantes

Revendedores da empresa participam do evento para dar consultoria sobre o mix de produtos e atender diretamente os clientes que terão descontos especiais para pedidos feitos durante a feira. 

“Além disso, os  clientes que visitarem o estande da Font Life durante o evento vão ganhar um kit especial com uma garrafa de alumínio e duas garrafas de água mineral premium da marca”, conta o empresário.

Experiência sensorial: água gaseificada transformada em drinks


Em parceria com a Maturi Tropical Syrup, a marca levará um espaço de degustação com drinks sem álcool à base de água com gás e xaropes naturais em sabores exclusivos como Caju, Jabuticaba, Mirtilo, limão-siciliano além de mix de frutas tropicais e amarelas.

“São opções sofisticadas para quem busca sabor com hidratação. Uma tendência forte no mercado food service”, complementa Célio.

Sobre a ExpoApras 2025


Com o tema “Inovação e Tecnologia Conectando Gerações”, o evento reunirá 450 marcas e oferecerá:

  • 30+ palestras sobre varejo
  • Rodadas de negócios
  • Demonstrações de tecnologias para supermercados

Inscrições no site : www.apras.org.br/expoapras