Home Blog

Médico Costantino Costantini recebe medalha da Sociedade Paranaense de Cardiologia

0

A Sociedade Paranaense de Cardiologia – SPC vai homenagear o cardiologista Dr. Costantino Roberto Costantini, no próximo dia 30 de maio de 2025 com a Medalha “Heróis de Curar”. O médico, que completa 80 anos em junho deste ano, e segue atuante operando e conduzindo o Hospital Cardiológico Costantini, é o primeiro cardiologista a receber a honraria.

A escolha se deve ao trabalho de Costantini como precursor da cardiologia intervencionista. A entrega da medalha acontecerá na Associação Médica do Paraná, numa cerimonia organizada pela SPC.

O evento destacará marcos de sua carreira profissional, valorizando sua atuação inovadora. Em 1979, por exemplo, ele realizou a primeira angioplastia coronariana da América Latina , fato que evidencia seu pioneirismo na especialidade.

Dr. Costantino Costantini é também fundador do Hospital Cardiológico Costantini, o primeiro centro especializado em cardiologia do Brasil – único dedicado exclusivamente à especialidade em Curitiba. Inaugurado em 1991, o hospital completa 34 anos este mês e é considerado referência em cardiologia no Sul do Brasil e na América Latina . Desde 2012 a instituição mantém acreditação de excelência Nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

O que o mês do trabalhador nos ensina sobre imigração

O que o mês do trabalhador nos ensina sobre imigração

No Mês do Trabalhador é pertinente refletir sobre a importância da colaboração coletiva para a criação de uma sociedade responsável e funcional. Para tanto, é preciso romper com ideias que pensam o outro como um aproveitador, ladrão, pior por ser diferente. Desmistificar a ideia de que os imigrantes “roubam” os empregos dos nativos é um caminho mais solidário.

“Dados e análises recentes atestam que a imigração não apenas enriquece a diversidade cultural, mas também impulsiona o crescimento econômico e sustenta mercados de trabalho em diversos setores”, afirma a advogada especializada em direito migratório na Vicenza Cidadania, Isabella Siqueira. Os imigrantes na Itália, por exemplo, são essenciais em cargos que frequentemente enfrentam escassez de mão de obra, como restauração e agricultura, contribuindo significativamente para a economia italiana. De acordo com dados do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) de 2023, cerca de 3,82 milhões de estrangeiros trabalham regularmente na Itália, representando 87,2% dos cidadãos estrangeiros registrados no país.

Além da Itália, em outros países os estrangeiros constituem aproximadamente 4,8% da força de trabalho. Sua contribuição não apenas contribui para o preenchimento de vagas, mas também para o pagamento de impostos e o fortalecimento do Produto Interno Bruto (PIB).

“Nossa empresa, especializada em processos de cidadania italiana, valoriza o reencontro com as origens pessoais e acredita que a dupla cidadania é uma ponte para novas oportunidades. Ao facilitar esse processo, promovemos não apenas a reconexão com raízes culturais, mas também a possibilidade de contribuir para sociedades diversas e economicamente vibrantes”, relata Isabella. Para a especialista é necessário pensar para além do ambiente corporativo: olhar para questões como inclusão e diversidade no mercado de trabalho, devem ser prioridade.  

Contato:
Isabella Siqueira
Especialista em Cidadania Italiana
📱 +55 41 99278-2090
📧 contato@vicenzacidadania.com.br
📍 Padre Anchieta, 2050 – Bigorrilho, Curitiba – PR
🔗 https://vicenzacidadania.com.br/
📷 @vicenzacidadania

Muitos clientes, pouco lucro: como a gestão financeira impacta profissionais e negócios

0

Nem sempre “casa cheia” é sinônimo de dinheiro no bolso; saiba por que obter lucro exige um movimento intenso

É comum que profissionais autônomos e empreendedores se empolguem ao ver a agenda cheia ou longas filas de clientes aguardando atendimento. No entanto, segundo o Sebrae, cerca de 30% das micro e pequenas empresas com alto volume de vendas ainda sofrem com margens apertadas, justamente por falta de um controle financeiro robusto. O que à primeira vista parece sucesso pode, na prática, não se converter em lucro suficiente para manter a sustentabilidade do negócio.

“Acontece uma confusão entre faturamento e rentabilidade. Em muitos casos, o profissional termina o mês esgotado, mas sem ver esse esforço refletido no saldo bancário”, explica o contador Danilo Fermino, da Flow Contabilidade. Ele destaca que gastos fixos e variáveis — como tributos, encargos e insumos — devoram boa parte da receita, e o empreendedor acaba não sabendo como precificar corretamente, o que gera desequilíbrio nas contas.

Esse cenário afeta trabalhadores de diversas áreas, como lojistas, consultores e prestadores de serviço em geral. O quadro pode ser agravado pela falta de planejamento prévio e de análise criteriosa sobre esses custos variáveis e fixos. “Uma solução é organizar-se por meio de relatórios de fluxo de caixa, definição de metas de margem de lucro e renegociação com fornecedores”, afirma Fermino.

No caso específico dos dentistas, a dificuldade se acentua. Muitos formandos saem das universidades completamente aptos na parte técnica, mas sem qualquer preparo em administração de clínicas ou consultórios. Nesse momento, a Flow Contabilidade entra para orientar a gestão financeira, ajudando a precificar tratamentos, administrar insumos, manter impostos em dia e, sobretudo, garantir que todo o esforço clínico se converta em resultado real. “Nosso foco é transformar esses profissionais em verdadeiros empresários da odontologia, para que eles não fiquem reféns do excesso de horas trabalhadas com pouca remuneração”, afirma Danilo.

De acordo com levantamento do Conselho Federal de Odontologia, o Brasil conta hoje com mais de 350 mil cirurgiões-dentistas. Muitos deles enfrentam a rotina de consultórios lotados, mas acumulam desgaste físico e financeiro por não contarem com um planejamento e um acompanhamento contábil adequados. Fermino ressalta que o mesmo vale para outros setores: gerir bem as entradas e saídas de recursos é o único caminho para, de fato, melhorar a lucratividade.

Assim, a lição principal é clara: tão importante quanto atrair clientes é entender como cada venda impacta a saúde do negócio. Investir em consultoria contábil especializada, como a oferecida pela Flow Contabilidade, pode ser o fator decisivo para converter o movimento intenso em resultados concretos. Afinal, todo esforço profissional merece ser bem recompensado — e isso só acontece quando a gestão financeira passa a ser prioridade.

Empresa: Flow Contabilidade
Danilo Fermino
Contador CRC PR 078065/O-2
(41) 99727‑8762
@danilofermino
danilo@orconsil.com.br
flowcontabilidadedigita.com.br
Avenida República Argentina, 4922, Curitiba/PR.

Maieutics lança plataforma que revoluciona a forma como professores constroem avaliações no 30º CIAED

0

Maieutics lança plataforma que revoluciona a forma como professores constroem avaliações no 30º CIAED

Aliada dos educadores, plataforma surge como uma ferramenta que não apenas cria avaliações inéditas e personalizadas, mas também assegura questões alinhadas ao Exame Nacional

A Maieutics.ai anuncia, durante o 30º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED), em Curitiba, o lançamento oficial do Maieutics Studio, uma nova funcionalidade da plataforma Maieutics.ai que transforma o processo de elaboração de avaliações, colocando o professor no centro da criação. Com recursos de inteligência artificial e edição avançada, o Studio permite que o docente selecione os pontos que deseja abordar, personalize o tipo e o nível de dificuldade das questões e garanta total alinhamento ao conteúdo ministrado. A novidade será apresentada entre os dias 7 e 10 de maio, durante o evento que reúne os principais nomes da educação a distância no Brasil.

“O Maieutics Studio foi pensado para que o professor seja o verdadeiro protagonista da avaliação e utilize a tecnologia a seu favor com sabedoria. A IA identifica os pontos-chave dos materiais inseridos e, a partir disso, o educador pode modelar cada questão conforme seus objetivos pedagógicos, com recursos avançados de edição e personalização”, explica Rodrigo Streithorst, CEO da Maieutics.ai.

A ideia surgiu de três irmãos – nascidos em uma família de professores e que já exerceram a profissão –, a partir de um único questionamento: como melhorar o nível das avaliações e agilizar este processo? Então, o CEO da empresa, Rodrigo Streithorst, resolveu fazer do seu trabalho final do curso de Engenharia de Software o modelo de negócios da Maieutics. A partir disso, juntamente com os seus irmãos Rafael Streithorst e Victor Streithorst, desenvolveram uma plataforma que utiliza inteligência artificial para auxiliar o professor no momento da criação das avaliações.

“Através da análise, conexão e, ainda mais importante: a contextualização de cada palavra em diferentes mídias, a Maieutics é capaz de gerar centenas de questões inéditas fiéis ao conteúdo programático inserido pelo professor, da maioria dos tipos de arquivos. Na plataforma, o próprio educador pode editar, ajustar e até melhorar as questões geradas, através de recursos especiais. Isso garante um processo avaliativo personalizado e alinhado às necessidades e estilo de ensino de cada educador. A ferramenta passa a ser uma extensão natural do método do professor para a elaboração de suas avaliações”, explica o CEO da Maieutics.ai, Rodrigo Streithorst.

Uma pesquisa realizada em 2024 com mais de 13 mil professores brasileiros, conduzida pela própria Maieutics.ai, revelou que o uso da inteligência artificial permite uma redução de até 85% no tempo necessário para criar avaliações. Em média, os professores gastam cerca de 15 minutos para elaborar uma única questão manualmente. Com ferramentas de IA que geram questões de avaliação de forma automatizada a partir de conteúdos fornecidos pelos educadores, esse processo, que antes consumia horas, pode ser concluído em segundos, poupando cerca de 20 horas mensais de trabalho. Com isso, os educadores podem focar em atividades mais estratégicas, como o planejamento de aulas e o feedback individualizado aos alunos.

A possibilidade de personalizar o ensino e a aprendizagem, ajustando os conteúdos de acordo com o ritmo e as necessidades específicas de cada estudante, é um dos principais benefícios do uso de IA no Ensino a Distância. Segundo o último Censo da Educação Superior, a educação a distância no Brasil cresceu 700% nos últimos 10 anos; passando de 1.148 cursos em 2012 para 9.186 cursos em 2022. Com uma média de 171 alunos por professor na rede privada, o aumento também foi visto no número de matrículas na modalidade, que cresceu 289% nesse período, atingindo 4,3 milhões de estudantes.

“Estamos em um momento decisivo para a educação no Brasil, onde a tecnologia pode ser a chave para enfrentar os desafios do ensino. Nesse cenário, a Maieutics pode ser uma grande parceira dos professores e instituições de ensino, potencializando suas práticas e garantindo que a educação de qualidade alcance mais alunos em todo o país. Ao unirmos a inteligência artificial ao compromisso inabalável dos educadores, podemos não apenas melhorar a eficiência nas avaliações, mas também elevar o padrão da educação brasileira como um todo,” conclui o COO da Maieutics, Rafael Streithorst.

Sobre a Maieutics.AI

A Maieutics.ai é uma solução inovadora para instituições de ensino, capaz de gerar itens de avaliação inéditos com base nos objetos de aprendizagem em minutos. A solução fortalece a tradição educacional alinhada à tecnologia. Nossa plataforma processa materiais em diversos formatos, como vídeo, áudio, PDF, PPT, texto, entre outros, identificando os tópicos e gerando questões perfeitamente conectadas ao conteúdo. Além disso, permite a criação de questões em diferentes formatos e níveis de dificuldade, abrangendo desde múltipla escolha até questões dissertativas, entre outras oito opções personalizáveis. Assim, a solução atende às necessidades exclusivas de cada instituição, mantendo alto grau de qualidade e reduzindo significativamente o tempo investido por suas equipes. Nesse sentido, a Maieutics.ai contribui diretamente para que as instituições se concentrem em seu principal propósito: transformar vidas por meio da educação. Acesse e saiba mais: https://maieutics.ai

Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados

De uma feira de artesanatos para o mundo das celebridades: assim pode ser resumida a trajetória de Gisele Carrão, empresária responsável por criar quartos de bebê de alguns dos maiores influenciadores e artistas do Brasil. 

À frente da Sonhos de Ninar, marca especializada em enxovais e móveis infantis, Gisele conquistou o coração de famosas participando de projetos de nomes como Viih Tube, com o quarto do pequeno Ravi; Nadja Haddad, para o José; Lucy Ramos , com o espaço da Kyara; Fernanda Garay, campeã olímpica de vôlei, para a Aurora e ainda do cantor Sorocaba com enxoval para os quartinhos de Theo, Fernanda, Zion e Angelina.

Mas o sucesso de Gisele vai muito além dos nomes de peso em sua lista de clientes. Com um olhar artesanal e foco no cuidado com cada detalhe, a história da empreendedora começou na tradicional Feira do Largo da Ordem, em Curitiba, em 1997, onde vendia bonecos e abajures decorativos. Quando ficou grávida de sua filha, Giovana, decidiu criar o próprio enxoval. As peças exclusivas e personalizadas fizeram tanto sucesso que logo começaram a ser encomendadas por outros visitantes da feira.

“Eu percebi que as pessoas buscavam algo único, feito com carinho e personalizado. Foi aí que vi uma oportunidade de transformar minha paixão em negócio”, conta Gisele.

A jornada na Feira durou sete anos até que a demanda crescente levou à abertura de uma loja física. Hoje, com 2 unidades em Curitiba, uma fábrica própria e 40 funcionários, a empresária diz que continua fiel à essência artesanal que deu início a tudo. “Mesmo com o crescimento, faço questão de manter o cuidado e o toque especial em cada projeto. É isso que nos diferencia no mercado”, destaca.

O segredo do sucesso, segundo ela, é dedicação, conhecimento do mercado e constante busca por tendências. “As mães de hoje estão antenadas com a moda e querem trazer isso para o quarto dos bebês. Por isso, inovamos sempre em estampas, combinações e composições para garantir conforto e estilo”, explica.

Além do trabalho manual nos enxovais, a empresa também oferece móveis infantis cuidadosamente selecionados, incluindo cadeiras de amamentação, tapetes, cortinas e papéis de parede. Agora, Gisele planeja expandir ainda mais seu alcance com o lançamento de um e-commerce.

“É muito gratificante olhar para trás e ver onde tudo começou. Eu comecei sozinha em uma feirinha, e jamais imaginei que um dia estaria fazendo projetos para pessoas tão conhecidas. Sempre fui vista como a menos inteligente da sala de aula, mas acredito que a determinação e o amor pelo que faço me trouxeram até aqui. Cada passo foi conquistado com muito trabalho e dedicação, e sou muito grata a Deus por tudo que alcancei”, conclui.

Alex Rocca faz individual com Galeria Alhures, em Curitiba

0

Após uma participação de muito sucesso com oito obras na SP Arte deste ano, Alex Rocca abre, no próximo dia 15 de maio, a exposição individual “Legado” com a Galeria Alhures, em Curitiba. A obra do artista traz profunda reflexão sobre identidade e ancestralidade, ressignificando materiais e técnicas para contar histórias que atravessam o tempo e o espaço, e poderá ser vista pelo público curitibano, até o dia 28 de maio, na Ponto de Fuga. Com curadoria de Marília Diaz, a mostra traz um recorte interessante da obra de Rocca, que explora técnicas diversas com grande simbologia.

Legado
Na visão da professora da UFPR e curadora da mostra, Marília Diaz, a obra de Alex mergulha na busca pela origem, de onde “emerge a imagem de um navio com mulheres negras e seus cabelos trançados na lida com fios”. Para ela, o artista encontra a genética africana, lugar de origem, em que os têxteis perpassam a vida no vestir, dançar, decorar a casa, enterrar os mortos.

Marília acredita que o Legado de Rocca é aquele que se espera com a partida de familiares e partilhas materiais, mas o que nos define desde o nascimento. O espólio de bênçãos, promessas e privilégios. O acervo hereditário, que vem junto desde sempre e não no tempo vindouro. Memória afetiva e ancestral.

“Alex Rocca transita facilmente do plano para o volume, com os conhecimentos amealhados no curso de design de interiores e nas práticas de direção de arte para cinema, publicidade e cenografia. Ele é recolhedor de histórias, percepções, sensibilidades e, na viragem dos dias, trabalha com potência e repetição. Processo que pode durar 480 horas como no Bantu, manto de vidro, material que aprendeu a dominar nos últimos meses. Na afobação do dia a dia, ele produz corajosamente manhã, tarde e noite. Potencializa os seus saberes e descobertas. Assim, o ordinário ascende ao trabalho extraordinário”, conclui.

Alhures Galeria
A Alhures é uma galeria de arte curitibana que trabalha para aproximar a arte de todos os públicos, com uma curadoria personalizada e sensível. Atuando tanto em espaços físicos, quanto no ambiente digital, a galeria constrói experiências que vão além do convencional, buscando contextos que favoreçam a aproximação entre o público e a obra de arte.

O nome “Alhures” — que remete ao que está em outro lugar, fora do comum — sintetiza o espírito da galeria: estar em trânsito, aberta ao inesperado, sempre em busca de novos formatos.

Com três anos de trajetória, a Alhures investe na descoberta de novos talentos e na valorização de artistas já reconhecidos, promovendo múltiplas linguagens e pontos de vista.

SERVIÇO:
Alex Rocca
Exposição Herança
De 15 a 28 de maio
Local: Ponto de Fuga (Rua Saldanha Marinho, 1220)
www.alhuresgaleria.com
whatsapp: 41 99995 9831
instagram: @alhuresgaleria
email: alhures.galeria@gmail.com

Chega a Foz do Iguaçu projeto de empreendedorismo gratuito que oferecer capital de R$ 1.500,00 para 3 empreendedores 

Os 3 melhores alunos durante as aulas, que não faltarem nenhum dia, vão receber dinheiro para investir no próprio negócio. 

Chegou a vez dos empreendedores de Foz do Iguaçu terem a oportunidade de participar do Projeto MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas) que oferece capacitação gratuita para micro e pequenos empreendedores, artesãos e para quem deseja iniciar no mundo dos negócios.

Os encontros em Foz  começam no dia 14 de maio às 19 horas no Sesc Foz do Iguaçu na Avenida Tancredo Neves, 222, Vila – A1

O MEGA é uma iniciativa da organização social GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), que há mais de 20  anos impacta milhares de vidas com projetos focados na qualificação profissional e na empregabilidade.

Michela Notti, coordenadora do projeto Mega, explica que o objetivo é realizar a formação de empreendedores que já tem ou não o seu próprio negócio.

Durante os 8 dias de aula, os participantes recebem orientações de como melhorar o marketing, a precificação dos produtos, como estruturar e formalizar o empreendimento, além de outras informações importantes para alavancar os negócios dos participantes.

“Levamos formação e informação para que os empreendedores alavanquem seus negócios com o suporte inicial de nossos consultores e possam contribuir de forma mais efetiva para a economia local”, afirma Notti.

Durante o projeto, os participantes recebem apostila, bloco de notas, caneta, camiseta e uma logomarca para o empreendimento. “ Tudo isso, sem pagar nada!”, lembra a coordenadora. 

Após os 8 dias de aula, os empreendedores ainda têm direito a 2 meses de consultoria, para tratar especificamente do seu empreendimento. 

E os participantes ainda têm a chance de ganhar um fôlego nas finanças da pequena empresa. Os 3 melhores alunos durante as aulas, que não faltarem nenhum dia, recebem um capital semente de R$ 1.500,00 para investir no próprio negócio.

A coordenadora destaca que o curso vai além do desenvolvimento técnico: “O MEGA se diferencia por também olhar para o lado humano das pessoas. Levamos conhecimento para quem muitas vezes não tem acesso ou condições de pagar por uma formação semelhante. Temos inúmeros relatos de mudanças significativas na vida dos participantes. É uma capacitação gratuita, mas de extremo valor.”

A inscrição pode ser feita através do link abaixo:

https://forms.gle/PKn4gpqjheoCPW7k7

Serviço:

Projeto MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas) em Foz do Iguaçu

Início: 14/05//2025- Quarta -feira 


Local: Sesc Foz do Iguaçu 

Endereço: Av. Tancredo Neves, 222, Vila – A1

  Horário: 19 horas 

Contatos: 

(41) 99905-1757 – Valquíria Crispim 

(41) 99759-0693 – Umberto Meneghini

Foto: Divulgação | GERAR

Histórias reais, emocionantes e inspiradoras: novo podcast “Inspira Quem Pod(e)” estreia neste domingo, 11 de maio

0

Apresentado por Cristiano Caporici, o programa semanal trará conversas profundas com políticos, artistas, empresários, atletas, jornalistas e representantes do terceiro setor — nomes conhecidos do grande público, que revelam suas histórias ainda não contadas

Estreia neste domingo, 11 de maio, às 19h, o Inspira Quem Pod(e), um novo podcast que promete emocionar e inspirar a audiência com histórias reais de pessoas extraordinárias. Disponível em vídeo no YouTube e em áudio no Spotify, o programa será apresentado pelo jornalista e cientista da comunicação Cristiano Caporici, que, ao longo de quase duas décadas de carreira, construiu uma sólida trajetória como consultor de marketing, conselheiro, palestrante e autor.

“Durante minha trajetória, tive o privilégio de conhecer, me relacionar e me aproximar de pessoas absolutamente inspiradoras em suas áreas de atuação. Chegou a hora de dividir essas histórias com o público”, afirma o apresentador.

Inspira Quem Pod(e) vai ao ar sempre aos domingos à noite, recuperando o hábito de reunir a família diante de boas entrevistas. Mas, por estar disponível on-line, o público poderá assistir e ouvir quando e onde quiser, no seu tempo e no seu ritmo.

Com um formato sofisticado e intimista, o podcast receberá convidados dos mais diversos segmentos: políticos, artistas, empresários, jornalistas, atletas e representantes do terceiro setor. São pessoas amplamente reconhecidas pelo público, mas que agora revelam lados inéditos de suas jornadas — episódios de superação, escolhas difíceis, memórias afetivas, recomeços e aprendizados profundos que marcaram suas vidas.

Mais do que entrevistas, o Inspira Quem Pod(e) é um convite à escuta, à empatia e à inspiração. Uma ode às boas histórias e à potência de quem vive com propósito.

Estreia:
🗓 Domingo, 11 de maio, às 19h

📺 YouTube: @InspiraQuemPode

🎧 Spotify:  Inspira Quem Pod(e)

Contato para a imprensa:
Cristiano Caporici | cristiano@caporici.com

Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item “queridinho das redes sociais”

0

Multiestilizador Dyson Airwrap e pulseira trevo prateada foram escolhidos para homenagear as mães com estilo

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado em 11 de maio, o Ventura Shopping Curitiba promove duas promoções especiais:  Compre e Ganhe e Compre e Concorra. As campanhas, que fizeram sucesso no último ano, oferecem benefícios imediatos aos clientes e incentivam o consumo no empreendimento .

De olho nas tendências e desejo dos consumidores, o empreendimento irá sortear um item que viralizou nas redes sociais: o Multiestilizador Dyson Airwrap, secador multifuncional, que vem acompanhado de vários acessórios que permitem alisar, escovar e cachear os cabelos, será sorteado entre os clientes que realizarem compras a partir de R$ 50,00 — o valor dá direito a um cupom para participar do sorteio. “Nosso objetivo é oferecer promoções que atendam aos sonhos de consumo das nossas clientes. O Dyson Airwrap é um sucesso e um presente incrível para qualquer mãe”, destaca a gerente de Marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal.

Já na ação Compre e Ganhe, quem acumular R$ 250,00 em compras tem direito a cadastrar suas notas e ser presenteado com uma pulseira trevo prateada, também tendência entre os acessórios.

As campanhas acontecem entre os dias 24 de abril e 11 de maio. A promoção de compre e ganhe com a pulseira prateada é válida até 04 de maio. Já o sorteio do Multiestilizador Dyson Airwrap será realizado no dia 12 de maio, às 12h30, na praça de alimentação do Ventura Shopping.

Sobre o Ventura Shopping

Inaugurado em dezembro de 1994, o Ventura Shopping apresenta um mix especializado em moda, gastronomia, serviços e entretenimento com cerca de 200 operações, sendo sete lojas âncoras, 20 opções de fast-food, cinco salas de cinema Cinesystem, boliche, e a maior reta em pista de kart indoor em Curitiba. Localizado no bairro Portão, o Ventura possui 81 mil m² e é administrado pelo Grupo Tacla Shopping — que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações: www.venturashopping.com.br.