Em ação recorde de 2024, a Onda Laranja conseguiu mais de 51% de crescimento no faturamento do canal varejo motivando e captando diferenças regionais para a expansão da marca
A “Onda Laranja” 2025 será ainda maior e melhor para colaboradores e clientes. É o que sinaliza o movimento do Grupo Vellore, iniciado nesta semana em todo o país, que visa somar forças das duas pontas do grupo, corporativo e varejo, para que representantes de vendas e parceiros dos mais de dois mil municípios onde a marca está presente possam se entrosar ainda mais com a proposta do Grupo.
Ao todo são 33 colaboradores de diversas áreas do Grupo partindo em missão para trabalhar a ativação da marca junto aos representantes de vendas com o objetivo de impulsionar o mercado e alcançar resultados positivos. Eles levam para campo uma gama de materiais de merchandising, brindes para clientes e materiais de apoio para o RCA, tudo para ajudar a pintar os PDVs de laranja e ativar as marcas comerciais do Grupo.
A ação é de alto impacto, realizada em uma semana e participam todos os RCAs de varejo, incluindo os que não são acompanhados por um executivo do Grupo. Em 2024, ano excepcional em que o evento bateu recorde, a Onda Laranja conseguiu mais de 51% de crescimento no faturamento do canal varejo; aumento de 44% no faturamento médio por representante; alta de 74% na quantidade de itens por cliente; alta de 34% de novos clientes/reativados; mais de 100 representantes premiados com a campanha de R$ 75 por pedido. Foram 280 lojas visitadas e 864 clientes ativos em uma semana de ação. Também surgiu desse trabalho o Programa Interno de Representantes, um programa de relacionamento interno com todos eles que passa por suporte, performance e treinamentos. Além de uma nova forma de comunicação e catálogos. A “Onda Laranja” busca transformar o mercado, capacitando e engajando todos os colaboradores envolvidos para que eles possam realizar seus projetos e aspirações.
Também é a oportunidade que a gestão tem de interagir com o varejo e verificar suas especificidades em cada canto do país, já que o grupo possui os chamados RCAs em cidades como: Salgueiro (PE), Juara (MT), Redenção (PA), Ubá (MG) e Arapongas (PR), que receberão a “Onda Laranja” em 2025. O recorte da missão abrange as cinco regiões (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte). Outro objetivo é fazer com que os executivos do grupo entendam e tragam informações desses locais, bem como o que são demandados dos produtos da Foxlux e da Famastil. O projeto todo é amparado na tríade executivo, cliente e representante. O Grupo Vellore acredita que a potencialidade disso, multiplicada por 33 representantes em cidades, é muito grande. Parte do portfólio se renova em iniciativas assim. É uma gôndola laranja ativa e dinâmica!
Produção própria já atende 20% do portfólio
Desde 2015, o Grupo também atua na fabricação de produtos, o que hoje representa mais ou menos 20% do portfólio, mas quer crescer ainda mais e chegar a 50% em recursos e receita com produtos nacionais. O Grupo conta com uma fábrica na região metropolitana de Curitiba, em Pinhais, com forte produção da marca Famastil, com produtos como ferramentas manuais, agrícolas e de jardinagem, e algumas linhas da Foxlux, como a de fios e cabos, como o coaxial, por exemplo.
Grupo Vellore
O Grupo Vellore é referência no segmento de materiais de construção, oferecendo um portfólio diversificado com mais de 1.200 produtos de alta qualidade. Com presença em mais de 2.500 municípios brasileiros, abrangendo cerca de 50% do território nacional, o Grupo também se destaca no mercado internacional, exportando para seis países. Detentora das renomadas marcas Foxlux e Famastil, a empresa fortalece sua atuação global com um escritório em Ningbo, na China, ampliando sua capacidade de atender às demandas do mercado global.