Home Blog

“Onda Laranja” 2025 vem com tudo e tem mais de 30 colaboradores do Grupo Vellore que vão cruzar o país promovendo melhoria contínua

0

Em ação recorde de 2024, a Onda Laranja conseguiu mais de 51% de crescimento no faturamento do canal varejo motivando e captando diferenças regionais para a expansão da marca 

A “Onda Laranja” 2025 será ainda maior e melhor para colaboradores e clientes. É o que sinaliza o movimento do Grupo Vellore, iniciado nesta semana em todo o país, que visa somar forças das duas pontas do grupo, corporativo e varejo, para que representantes de vendas e parceiros dos mais de dois mil municípios onde a marca está presente possam se entrosar ainda mais com a proposta do Grupo. 

Ao todo são 33 colaboradores de diversas áreas do Grupo partindo em missão para trabalhar a ativação da marca junto aos representantes de vendas com o objetivo de impulsionar o mercado e alcançar resultados positivos. Eles levam para campo uma gama de materiais de merchandising, brindes para clientes e materiais de apoio para o RCA, tudo para ajudar a pintar os PDVs de laranja e ativar as marcas comerciais do Grupo. 

A ação é de alto impacto, realizada em uma semana e participam todos os RCAs de varejo, incluindo os que não são acompanhados por um executivo do Grupo. Em 2024, ano excepcional em que o evento bateu recorde, a Onda Laranja conseguiu mais de 51% de crescimento no faturamento do canal varejo; aumento de 44% no faturamento médio por representante; alta de 74% na quantidade de itens por cliente; alta de 34% de novos clientes/reativados; mais de 100 representantes premiados com a campanha de R$ 75 por pedido. Foram 280 lojas visitadas e 864 clientes ativos em uma semana de ação. Também surgiu desse trabalho o Programa Interno de Representantes, um programa de relacionamento interno com todos eles que passa por suporte, performance e treinamentos. Além de uma nova forma de comunicação e catálogos. A “Onda Laranja” busca transformar o mercado, capacitando e engajando todos os colaboradores envolvidos para que eles possam realizar seus projetos e aspirações. 

Também é a oportunidade que a gestão tem de interagir com o varejo e verificar suas especificidades em cada canto do país, já que o grupo possui os chamados RCAs em cidades como: Salgueiro (PE), Juara (MT), Redenção (PA), Ubá (MG) e Arapongas (PR), que receberão a “Onda Laranja” em 2025. O recorte da missão abrange as cinco regiões (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte).  Outro objetivo é fazer com que os executivos do grupo entendam e tragam informações desses locais, bem como o que são demandados dos produtos da Foxlux e da Famastil. O projeto todo é amparado na tríade executivo, cliente e representante. O Grupo Vellore acredita que a potencialidade disso, multiplicada por 33 representantes em cidades, é muito grande. Parte do portfólio se renova em iniciativas assim. É uma gôndola laranja ativa e dinâmica!

Produção própria já atende 20% do portfólio

Desde 2015, o Grupo também atua na fabricação de produtos, o que hoje representa mais ou menos 20% do portfólio, mas quer crescer ainda mais e chegar a 50% em recursos e receita com produtos nacionais. O Grupo conta com uma fábrica na região metropolitana de Curitiba, em Pinhais, com forte produção da marca Famastil, com produtos como ferramentas manuais, agrícolas e de jardinagem, e algumas linhas da Foxlux, como a de fios e cabos, como o coaxial, por exemplo. 

Grupo Vellore

O Grupo Vellore é referência no segmento de materiais de construção, oferecendo um portfólio diversificado com mais de 1.200 produtos de alta qualidade. Com presença em mais de 2.500 municípios brasileiros, abrangendo cerca de 50% do território nacional, o Grupo também se destaca no mercado internacional, exportando para seis países. Detentora das renomadas marcas Foxlux e Famastil, a empresa fortalece sua atuação global com um escritório em Ningbo, na China, ampliando sua capacidade de atender às demandas do mercado global.

Novo Avon Care Derma + Nutrição traz cuidado extra e hidratação intensa na rotina de cuidados com a pele

0

Novo Avon Care Derma + Nutrição traz cuidado extra e hidratação intensa na rotina de cuidados com a pele

Com foco no autocuidado e na autoestima, a linha combina tecnologia avançada e ingredientes cuidadosamente selecionados, proporcionando uma pele saudável, hidratada e nutrida

No outono, é nítido que a pele fica ainda mais ressecada, portanto, exige cuidados extras e uma hidratação mais intensa, além de alguns cuidados específicos para algumas peles. Pensando nisso, a Avon, marca global de beleza com 139 anos de história, anuncia o relançamento da sua linha de hidratantes corporais Avon Care Derma + Nutrição, agora com nova fórmula, nova embalagem e o mesmo compromisso de sempre: cuidado, inovação e a escuta ativa. Entre os destaques da coleção está o novo Avon Care Derma Pele Nutrida + Hidratação Intensa, que contém ácido hialurônico e óleo de arroz – rico em antioxidantes e nutrientes – desenvolvido especialmente para oferecer uma hidratação prolongada e restauradora. 

Os lançamentos vão além da hidratação, a linha possui três novos cremes que agirão nas necessidades específicas da pele no corpo, são eles: Loção Corporal Pele Nutrida + Firmeza, que potencializado pelos peptídeos e o óleo de café, melhora a elasticidade e promove a aparência de pele mais firme e saudável, a Loção Corporal Pele Nutrida + Tom Uniforme, que contém vitamina C com chá verde, potentes antioxidantes que suavizam as marcas irregulares da pele, além do Avon Care Derma + Nutrição Hidratação Intensa, que age na barreira protetora da pele, retendo a umidade para uma hidratação de longa duração. 

As novidades trazem uma nova fórmula 3 em 1, com complexo B3, que hidrata, repara e fortalece a barreira protetora da pele. Além disso, proporciona hidratação intensa por 72 horas e possui comprovação dermatológica e clínica. E para celebrar o lançamento, a Avon preparou uma oferta exclusiva nas revistas da marca: na compra de 2 unidades de qualquer hidratante da nova linha Avon Care Derma+, o consumidor paga apenas R$ 11,90 cada, garantindo um desconto de 45%. 

Os produtos estão disponíveis no site da Avon ou com alguma Consultora de Beleza Natura e Avon mais próxima de você! Abaixo conheça os lançamentos de Avon Care Derma + Nutrição para promover mais hidratação para a sua pele no outono: 

Avon Care Derma Pele Nutrida + Hidratação Profunda R$ 19,99

Responsável por restaurar a hidratação da pele, a novidade contém ácido hialurônico e óleo de arroz, ingredientes que agem na barreira protetora da pele, retendo a umidade para uma hidratação de longa duração. 

Avon Care Derma Pele Nutrida + Firmeza – R$ 19,99

A loção corporal firmadora de Avon Care Derma foi desenvolvida por especialistas para oferecer novos e aprimorados cuidados para sua pele. Oferece 72 horas de hidratação, complexo B3 que fortalece a barreira cutânea e melhora a elasticidade da pele graças à sua combinação especial de ingredientes, com peptídeos e óleo de café. 

Avon Care Derma Pele Nutrida + Tom Uniforme – R$ 19,99

O creme corporal oferece 72 horas de hidratação e ajuda a uniformizar o tom da pele graças à sua combinação especial de ingredientes, com vitamina C e chá verde, potentes antioxidantes que inibem a produção irregular de menanina. 

Sobre a Avon

Avon é uma das maiores empresas de venda direta do mundo e junto à Natura conta com 2 milhões de consultoras na América Latina. Fundada em 1886, a marca trabalha para elevar a autoestima, democratizar a beleza e promover o empreendedorismo feminino. Presente no Brasil desde 1958, concentra no país sua maior operação. Mais do que uma empresa de beleza, Avon é um movimento global em prol da autonomia das mulheres, com um modelo de negócios baseado na inovação, diversidade e inclusão, além de gerar oportunidades e ampliar as habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diversificado inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas mundialmente reconhecidas, como as linhas de maquiagem Power Stay, Tratamake e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care, além dos perfumes Far Away, Love U, Attraction, Segno e 300km/H. Além disso, a marca oferece uma variedade de itens para Casa & Estilo. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br

Modelo de negócios da Natura na Amazônia é retratado em série sobre impacto positivo

0

Modelo de negócios da Natura na Amazônia é retratado em série sobre impacto positivo

História da cooperativa Comaru, no Amapá, mostra como inclusão produtiva, contratos justos e saberes tradicionais contribuem para conservar a floresta e transformar a vida das comunidades

A Natura e a Cooperativa Mista dos Produtores e Extrativistas do Rio Iratapuru (Comaru), localizada em Laranjal do Jari (AP), consolidaram ao longo de 25 anos um modelo de fornecimento baseado em contratos justos, valorização de saberes tradicionais e fortalecimento da economia local. A Comaru foi a primeira comunidade amazônica com a qual a Natura estruturou uma cadeia de fornecimento direta, a partir do fornecimento do óleo de castanha. Desde então, tornou-se uma das principais fornecedoras da empresa e referência em cadeias sustentáveis na Amazônia. A história dessa parceria é retratada no episódio da Natura na recém-lançada série Common Good, apresentada por B Lab Global e produzida por BBC StoryWorks Commercial Productions, divisão de conteúdo comercial da BBC Studios.

Atualmente, a Comaru reúne 68 famílias extrativistas e opera uma agroindústria comunitária que transforma a castanha em óleo localmente, agregando valor à matéria-prima e fortalecendo a autonomia produtiva das famílias. O óleo de castanha é considerado uma cadeia estratégica para a Natura, tanto pelo volume quanto pela qualidade do insumo. A parceria contribuiu para a ampliação da unidade industrial da cooperativa e a diversificação dos produtos, com acesso a novos mercados, como o de alimentos.

O trabalho da Comaru é realizado dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Iratapuru, uma unidade de conservação com mais de 800 mil hectares nos municípios de Laranjal do Jari, Mazagão e Amapari. Criada em 1997, a RDS tem como objetivo promover o uso sustentável da biodiversidade e garantir a permanência das comunidades tradicionais em seus territórios.

Entre as personagens retratadas no episódio de Common Good está Elizabete dos Santos, conhecida como Dona Bete, coletora de castanhas e líder da cooperativa. Sua fala revela como o conhecimento passado entre gerações, aliado ao acesso a condições mais justas de produção, contribui para transformar a realidade de famílias inteiras e ainda conservar a floresta em pé.

“Mais do que uma pauta ambiental, regeneração é também justiça social. A atuação da Natura na Amazônia mostra que é possível desenvolver modelos de negócio que respeitem a biodiversidade, fortaleçam a cultura local e ampliem o acesso a oportunidades. Ao mostrar isso para o mundo, Common Good ajuda a dar visibilidade a soluções reais que já existem e que ganham ainda mais relevância em um momento de preparação para a COP30”, afirma Angela Pinhati, diretora de sustentabilidade da Natura.

O episódio da Natura estará disponível a partir de 13 de maio no site oficial da série Common Good: A Blueprint for Impactful Business, que destaca diferentes trajetórias de empresas que estão redefinindo o papel dos negócios na sociedade. Cada um dos 21 episódios explora exemplos concretos de como práticas regenerativas, inclusivas e sustentáveis podem impulsionar impactos positivos duradouros, mostrando que é possível alinhar crescimento econômico com responsabilidade social e ambiental. A história da comunidade agroextrativista de Comaru está disponível em:

https://www.bbc.com/storyworks/specials/common-good?utm_source=Natura-press-release&utm_medium=Organic-post&utm_campaign=Common-Good

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira, líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br 

CH Carolina Herrera inaugura sua primeira loja no Sul do Brasil, no Pátio Batel

0

CH Carolina Herrera inaugura sua primeira loja no Sul do Brasil, no Pátio Batel

A elegância atemporal da grife nova-iorquina chega a Curitiba, oferecendo coleções femininas, masculinas e acessórios artesanais feitos na Espanha

Reconhecida por sua estética refinada e elegância que atravessa gerações, a CH Carolina Herrera anuncia a abertura de sua primeira loja no Sul do Brasil. A nova boutique abre as portas em Curitiba, no Pátio Batel, no piso L1, ao lado da concierge.

A chegada da marca ao principal destino de compras de luxo da cidade reforça sua expansão no Brasil, ao mesmo tempo em que consolida ainda mais o Pátio Batel como parada obrigatória para grandes nomes da moda internacional. A nova loja oferecerá uma seleção completa e cuidadosamente curada de peças de ready-to-wear femininas e masculinas, além de calçados, acessórios e será a única no país a contar com a coleção infantil da marca.

Segundo Fernando Bonamico, superintendente do Pátio Batel, a escolha por Curitiba foi uma decisão estratégica. “A cidade está se consolidando como um mercado em crescimento para o consumo de luxo, com um público atento às tendências internacionais. A chegada da CH Carolina Herrera reforça esse posicionamento e nossa busca constante por um mix de marcas único”, afirmou.

Para completar a experiência, as bolsas Insignia — carro-chefe da marca — revelam o DNA criativo da CH Carolina Herrera por meio de detalhes únicos e são destaque no Pátio Batel. O modelo Initials Insignia transforma as iniciais da fundadora em um símbolo metálico de sofisticação. A Lacito Insignia homenageia a alta-costura com um laço reinterpretado, enquanto os modelos Doma e Fusta Insignia evocam a paixão de Carolina Herrera pelo universo equestre — expressando com elegância as diversas inspirações da marca.

Serviço: 

CH Carolina Herrera – Pátio Batel

Endereço: Av. do Batel, 1868 – Piso L1 (ao lado da concierge)

Sobre o Pátio Batel

Entretenimento, cultura, lazer e compras em um lugar único inspirado no charme da inovação curitibana. O Pátio Batel é o único shopping de luxo do Sul do Brasil, contando com aproximadamente 190 estabelecimentos, sendo diversas lojas exclusivas, como Prada, Burberry, Gucci, Louis Vuitton e Tiffany & Co. Em seus onze anos de história, a marca Pátio Batel se posiciona como luxo na experiência, onde a sofisticação reside no conhecimento, cuidado e vivência.

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

0

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Com a chegada da plataforma ao Brasil, marcas investem no novo modelo de vendas e reforçam estratégia omnicanal

Com a chegada do TikTok Shop ao Brasil, nova plataforma de vendas que combina elementos das redes sociais com consumo, Natura e Avon marcam presença no canal com o objetivo de integrar as vendas à experiência digital de seus consumidores, criando um ambiente de compras que seja não apenas eficiente, mas também conectado às interações que os usuários já têm na plataforma. Para a Natura e a Avon, o TikTok Shop é mais do que um canal de vendas: é uma ferramenta para aprofundar seu relacionamento com os consumidores e fortalecer sua estratégia de social commerce por meio de Consultoras de Beleza que são, também, criadoras de conteúdo. 

“O TikTok Shop representa uma revolução na maneira como os consumidores se conectam com as marcas e realizam compras online. A Natura e a Avon sempre foram marcas pioneiras, à frente de seu tempo, então, para nós, faz todo o sentido estar na plataforma desde o início. Além disso, desde a sua fundação a Natura tem funcionado como uma verdadeira rede social, em que nossas Consultoras atuam como influenciadoras, conectando e impactando suas comunidades. Também temos nos dedicado muito à digitalização das nossas Consultoras nos últimos anos, inclusive com capacitações para torná-las criadoras de conteúdo. Ou seja: o social selling é um território nosso, no qual estamos habituados a atuar”, afirma Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura e Avon. 

Com 1,6 bilhão de usuários no mundo e mais de 91 milhões no Brasil, segundo a DataReportal, o TikTok Shop chega em um momento em que a rede social já é um dos maiores canais de engajamento do país, superando até o Instagram. Os brasileiros têm dedicado, em média, 60 minutos diários ao aplicativo, número 33% superior ao tempo médio gasto no Instagram. Nesse cenário, o TikTok Shop se destaca pelas categorias de beleza e itens de cuidado pessoal, nas quais a Natura se consolida como líder na América Latina, de acordo com a Euromonitor. 

A Natura já tem uma trajetória de inovação digital na plataforma, sendo a primeira marca do setor de beleza a adotar, em 2024, o Pool Privado de Criador no TikTok One, a convite do próprio TikTok. Por meio dessa plataforma, as Consultoras de Beleza se profissionalizam e se tornam criadoras de conteúdo. O programa foi desenvolvido para remunerar as Consultoras pela produção de conteúdo e oferece treinamento prático conduzido pelo TikTok. Esse movimento representa uma forma nova de engajamento com os consumidores e uma maneira de ampliar as fontes de renda das Consultoras, que passam a gerar valor não apenas por meio de vendas tradicionais, mas também pela criação de conteúdo digital. 

Agora, com o lançamento do TikTok Shop no Brasil, a Natura expande ainda mais sua presença na plataforma, aproveitando o sucesso da parceria inicial com o TikTok One. “Com o TikTok One, nossas Consultoras já estão criando conteúdo digital de maneira profissional, e agora, com o TikTok Shop, podemos oferecer a elas uma nova forma de engajamento e monetização. Essa evolução da nossa parceria com o TikTok reflete a nossa visão de um modelo de negócios mais inclusivo e alinhado às tendências do digital., comenta o executivo. 

A força da ominicanalidade

A Natura consolidou uma jornada omnicanal que valoriza a conveniência e a liberdade de escolha do consumidor. Ao integrar canais físicos e digitais de forma estratégica, a marca oferece uma experiência de compra fluida. A Venda Direta, com a rede de Consultoras, continua sendo um pilar forte da atuação da Natura, promovendo uma conexão próxima e de confiança com os consumidores. 

Esses canais se complementam e colaboram de maneira sinérgica. As lojas físicas funcionam também como vitrines e centros de experiência para clientes e Consultoras, que muitas vezes iniciam a jornada de compra no varejo físico e concluem pela Venda Direta, ou vice-versa. O e-commerce, por sua vez, teve sua importância ampliada especialmente durante a pandemia, reforçando o papel da digitalização no relacionamento com o cliente. Agora, com o TikTok Shop, a Natura fortalece ainda mais sua abordagem de omnicanalidade e inovação. A plataforma não apenas promove a digitalização, mas também aprimora a venda por relações, um pilar essencial do modelo de negócios da marca, que combina tecnologia e conexões humanas para oferecer experiências de compra mais personalizadas e impactantes. 

Essa estrutura omnicanal fortalece a estratégia da Natura de estar onde o consumidor desejar, no momento mais conveniente para ele, garantindo uma presença consistente e conectada em todos os pontos de contato. Para saber mais sobre a novidade da Natura e Avon no TikTok Shop, acesse pelo aplicativo. 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira, líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br 

Linha de Maquiagem da Avon vence prêmio do WARC Awards Latin America

0

Linha de Maquiagem da Avon vence prêmio do WARC Awards Latin America

Líder na categoria, a marca se consolidou ainda mais na performance e inovação com o portfólio de Power Stay, conhecida pelo alta durabilidade e fixação

A Avon, marca de Maquiagem mais comprada nos lares brasileiros* reafirma sua relevância no mercado ao conquistar um dos prêmios mais prestigiados da publicidade: o WARC Awards. A premiação reconhece as campanhas de marketing mais eficazes e importantes da América Latina, destacando criatividade com resultados mensuráveis. Realizado em parceria com o LIONS, o prêmio reconheceu a Avon com Bronze na categoria Long Term Growth pelo sucesso da campanha Avon Power Stay #VeioPraFicar.

O reconhecimento da Avon é um reflexo do forte apelo da linha Power Stay junto às consumidoras latino-americanas. Com produtos de alta performance e longa duração, a linha entrega exatamente o que as mulheres buscam: maquiagem resistente, duradoura e com acabamento impecável ao longo do dia. 

De acordo com Valéria Campos, Head de Marketing de Maquiagem da Avon Brasil, a Avon tem como missão democratizar a beleza e Power Stay se alia a este propósito, facilitando o cotidiano das consumidoras com uma maquiagem de alta tecnologia e eficácia. “Receber o WARC Awards com a campanha de Power Stay é um reconhecimento incrível do nosso compromisso com inovação e relevância para o público. Essa linha foi criada para acompanhar a rotina intensa das mulheres, entregando performance, durabilidade e confiança. Estamos muito orgulhosos do reconhecimento e de ver que a nossa estratégia atingiu o público e realmente veio para ficar.”

O portfólio de Avon Power Stay é completo e pensado justamente para trazer praticidade à rotina intensa das consumidoras. A linha inclui produtos para a pele, como a base líquida que dura até 24h sem retoque, batom matte líquido com fixação de até 16 horas, esmaltes que permanecem intactos por até 8 dias, corretivo líquido com até 18 horas de cobertura natural, além de lápis para olhos com acabamento em gel e duração de 24 horas, resistentes ao calor, suor e umidade. 

As campanhas publicitárias de Power Stay, lideradas pela VML Brasil desde o seu lançamento em 2019, contaram com a participação de personalidades icônicas brasileiras como a jogadora Marta Silva e as cantoras Ana Castela e Ivete Sangalo. Além disso, a Avon foi uma das patrocinadoras do BBB 2022, para promover o lançamento da linha de maquiagem de longa duração. 

“O reconhecimento nesta categoria, em especial, nos deixa muito felizes justamente porque reconhece a consistência do trabalho que desenvolvemos junto com a Avon, mostrando que a combinação de um portfólio sólido, comunicado com estratégia e criatividade de forma robusta e consistente, gera resultados de negócio e percepção de valor pelas consumidoras e o mercado”, comenta Stella Pirani, Chief Strategy Officer da VML Brasil. 

*Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores l Participação do Mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Brasil l Categoria: Maquiagem contemplando os subsegmentos de Rosto, Lábios, Olhos e estojo l Ano Móvel Junho 2024. 

Sobre a Avon

Avon é uma das maiores empresas de venda direta do mundo e junto à Natura conta com 2 milhões de consultoras na América Latina. Fundada em 1886, a marca trabalha para elevar a autoestima, democratizar a beleza e promover o empreendedorismo feminino. Presente no Brasil desde 1958, concentra no país sua maior operação. Mais do que uma empresa de beleza, Avon é um movimento global em prol da autonomia das mulheres, com um modelo de negócios baseado na inovação, diversidade e inclusão, além de gerar oportunidades e ampliar as habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diversificado inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas mundialmente reconhecidas, como as linhas de maquiagem Power Stay, Tratamake e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care, além dos perfumes Far Away, Love U, Attraction, Segno e 300km/H. Além disso, a marca oferece uma variedade de itens para Casa & Estilo. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br

Kaiak Ultra chega ao mercado da perfumaria trazendo inovação ultra gelada

0

Kaiak Ultra chega ao mercado da perfumaria trazendo inovação ultra gelada

Inspirada na conexão com o movimento, nova fragrância entrega performance e frescor de impacto

Líder em beleza no Brasil e na América Latina, a Natura amplia o portfólio de Natura Kaiak — marca líder em perfumaria nos lares brasileiros* — com o lançamento de Kaiak Ultra, fragrância que eleva a proposta de frescor com uma construção olfativa ousada, marcada por inovação, tecnologia, performance e ingredientes da biodiversidade brasileira.

Inspirado na sensação de um mergulho em águas geladas, Kaiak Ultra aposta em um frescor extremo, descrito como um verdadeiro “choque gelado”, oferecendo uma nova experiência sensorial dentro da perfumaria funcional. Sua fórmula reúne acordes ultra refrescantes de anis, estoraque, menta e hortelã, resultando em uma assinatura metálica inédita, que provoca no corpo a sensação térmica de resfriamento intenso. O resultado é um perfume aromático, moderno, com alta fixação, ideal para quem busca energia, impacto e originalidade ao longo do dia.

Criado por Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, Kaiak Ultra é resultado de uma combinação ousada entre natureza e tecnologia. A fragrância traz um aldeído natural inovador, que eleva o frescor a outro nível — uma experiência sensorial inédita pensada para quem busca superar limites todos os dias.

O lançamento chega também na versão feminina, que mantém a assinatura refrescante, mas traz um toque floral envolvente de jasmim e lavanda, pensado para mulheres que buscam uma perfumação moderna e energizante.
Com essa novidade, Natura Kaiak reforça seu posicionamento como referência em perfumaria fresca no Brasil, unindo inovação olfativa, sustentabilidade e alta performance em fragrâncias alinhadas ao estilo de vida de quem está sempre em movimento.

Kaiak Ultra já está disponível nas lojas físicas da Natura, com as Consultoras de Beleza, no app e no site oficial da marca: natura.com.br.

Diretrizes sustentáveis de Natura Kaiak

Assim como as demais fragrâncias da marca, Kaiak Ultra conta com as tampas das embalagens feitas com mais de 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro.

Desde seu relançamento em 2022, a marca foi responsável por utilizar mais de 300 toneladas de plástico reciclado em suas embalagens – o equivalente ao peso de 150 milhões de tampinhas plásticas, evitando que alcancem o destino mais comum: o mar, reafirmando seu compromisso de apoiar a regeneração do oceano.

*Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores | Participação de Mercado em Valor, Volume e Penetração | T. Canais entre Categorias de Beleza | Total Brasil | Categoria: Perfumaria | Ano Móvel Setembro 2024.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br 

Curitiba Recebe Shinobi Spirit 2025

0

Curitiba Recebe Shinobi Spirit 2025: Estrela de Supernatural Osric Chau e Ícones da Dublagem Brasileira Lideram Festa da Cultura Pop

Prepare-se, nerds! Nos dias 17 e 18 de maio de 2025, o Shinobi Spirit, um dos maiores eventos de cultura pop do Brasil, transforma o Espaço Torres Kennedy, em Curitiba, em um paraíso geek. A grande estrela desta edição é Osric Chau, o ator canadense que conquistou o mundo como Kevin Tran na série Supernatural. Em sua primeira vez em um evento do gênero no Brasil, Chau, também conhecido por papéis em The 100, Kung Fu e produções da DC Comics, promete agitar os fãs com painéis exclusivos, sessões de fotos, autógrafos e um meet & greet VIP.

A programação também traz gigantes da dublagem brasileira: Renan Vidal, voz do protagonista Okarun no anime Dandadan, e Luisa Palomanes, que dá vida a personagens como Florzinha (As Meninas Superpoderosas), Ahsoka Tano (Star Wars: The Clone Wars) e Ravena (Os Jovens Titãs). A presença deles reflete o hype crescente por animes e dublagem, impulsionado por influenciadores como Kamylinha Santos, que compartilham vídeos vibrantes de cosplay e bastidores em eventos similares no TikTok e Instagram.

O Shinobi Spirit 2025 vai além das celebridades, oferecendo uma programação recheada: concursos de cosplay com premiações, campeonatos de games, área de realidade virtual, batalhas de K-Pop, Artist Alley com talentos brasileiros, painéis com influenciadores (a serem anunciados) e workshops interativos. A fórmula segue o sucesso de eventos como a CCXP, que combina estrelas e creators para engajar multidões.

Um diferencial desta edição é o Espaço de Acolhimento Psicológico e Jurídico, gratuito, que oferecerá apoio emocional e orientação aos visitantes. “O Shinobi Spirit é mais que um evento, é um espaço de pertencimento onde todos se sentem acolhidos. Este ano, reforçamos nosso compromisso com o bem-estar do público,” destaca Rogério Ramos, idealizador do evento.

Chancelado pela Prefeitura de Curitiba, Governo do Paraná e Consulado Geral do Japão, o Shinobi Spirit é um marco cultural no Sul do Brasil, promovendo diversidade e criatividade. Com a CCXP 2024 atraindo 287 mil pessoas, o evento curitibano está pronto para brilhar, surfando na onda da cultura nerd amplificada por influenciadores como Lucas Guimarães, que celebram games e cosplay para milhões.

Não perca essa celebração épica da cultura pop! Ingressos já estão à venda, assim como inscrições para o concurso de cosplay, Artist Alley e área comercial.

Serviço:

Datas: 17 e 18 de maio de 2025

Local: Espaço Torres Kennedy, Curitiba, PR

Ingressos e Informações: www.sscwb.com.br 

Instagram: @shinobispiritOficial

Venha viver a magia da cultura nerd em Curitiba – Shinobi Spirit 2025 é onde os sonhos dos fãs ganham vida!

Make B. reinterpreta a elegância do balletcore e traz de volta a linha Urban Ballet

0

O clássico é sempre tendência: Make B. reinterpreta a elegância do balletcore e traz de volta a linha Urban Ballet

Construindo um legado de beleza, marca de maquiagem do Boticário revisita um clássico atemporal – ballet – com toque contemporâneo em produtos que chegam em coleção limitada 

Make B., marca de maquiagem que une tecnologia e alta performance do Boticário, aposta no resgate de um dos seus maiores sucessos ao relançar a linha Urban Ballet. Lançada originalmente em 2016, a coleção, que marcou a comunidade apaixonada por maquiagem, está de volta, agora com o foco em maquiagem. Unindo a delicadeza do ballet clássico à toques modernos e urbanos que imprimem a personalidade da mulher contemporânea, os produtos retornam em edição limitada com design elegante e fórmulas elevadas, reforçando a visão atual da marca.

Inspirada na elegância do ballet, a linha une sofisticação e performance em cada detalhe. A paleta de sombras chega com 12 tons nudes e rosados, com acabamentos semi-matte aveludado, super brilho, cremosos e de longa duração, que deslizam suavemente nas pálpebras – permitindo construir camadas, ideal para composições que podem ir das mais sutis às mais intensas.
A coleção também apresenta quatro cores do icônico batom em bala com o formato de sapatilha: Lace Wine, Lace Rose, Lace Brown e Lace Red, que oferecem acabamento cremoso, lábios hidratados por até 48 horas, cobertura natural a média desde a primeira aplicação e FPS 25. “A volta de Urban Ballet é uma celebração de tudo o que Make B. representa: a construção de legado, performance, sofisticação e conexão emocional com quem acompanha a marca há anos. Além de resgatarmos o icônico batom em formato de sapatilha, o elevamos com uma fórmula que traz toda a tecnologia dermomake e alta performance de Make B. Já a paleta de sombras retorna com texturas exclusivas, em efeito gel e brilho intenso – itens alinhados às tendências de maquiagem”, comenta Mirele Martinez, Diretora de Marketing de Maquiagem do Grupo Boticário.

De acordo com a executiva, o retorno da linha Urban Ballet demonstra uma tendência crescente no mercado: a valorização de um legado de beleza duradouro – com produtos que marcaram uma geração, aliada à inovação. “Há uma mudança significativa no comportamento do consumidor, que valoriza a qualidade e a história por trás dos produtos. Sempre colocando o consumidor no centro de suas estratégias, Make B. se alinha a essa nova consciência e atende à demanda combinando elementos icônicos com tecnologias e designs atualizados. Assim, criamos um apelo irresistível para consumidores que buscam produtos com identidade e história, sem abrir mão da modernidade e sofisticação”, finaliza Mirele.

Com até 20% off, a coleção Make B. Urban Ballet está disponível nas lojas físicas e no e-commerce do Boticário, além do app da marca para versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro da marca. O consumidor pode ainda localizar um revendedor mais próximo acessando o canal Encontre O Boticário.

Para quem deseja vivenciar a experiência completa, o Boticário oferece atendimento especializado de maquiagem em suas lojas físicas por meio da Experiência Studio Make B., que oferece produção completa com o valor revertido 100% em produtos da marca.
SERVIÇO:

Paleta de sombras Make B. Urban Ballet – Preço sugerido: R$ 159,90

Batons Cremosos Make B. Urban Ballet – Preço sugerido: R$ 65,90

Cores disponíveis: Lace Wine, Lace Rose, Lace Brown e Lace Red.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    

Fontes: 

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Empresas que participam de câmaras bilaterais são mais lucrativas

0

Empresas que participam de câmaras bilaterais são mais lucrativas

Com agenda voltada à inovação e internacionalização, AHK Paraná é uma das principais entidades do estado, fortalece relações bilaterais entre Brasil e Alemanha e contribui para o crescimento do ecossistema empresarial

Em meio ao crescimento expressivo da atividade empresarial no Paraná, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Paraná (AHK Paraná) tem se destacado por promover eventos que fortalecem o networking qualificado e abrem caminhos para novos negócios, parcerias e investimentos entre empresas brasileiras e alemãs.

No primeiro trimestre de 2025, o Paraná registrou a abertura de 46.032 novas empresas, um crescimento de 32,55% em relação ao mesmo período do ano anterior. No mesmo ritmo, a produção industrial paranaense avançou 0,7% em janeiro, enquanto o cenário nacional permaneceu estagnado. No acumulado dos últimos 12 meses, o estado obteve alta de 3,9%, superando inclusive São Paulo, que teve crescimento de 2,8%, segundo o IBGE.

Inserida nesse contexto de expansão econômica, a AHK Paraná é uma das principais articuladoras do ecossistema empresarial regional. Somente em 2024, a entidade organizou 65 eventos, que impactaram 1.732 pessoas entre executivos, especialistas, empresários e representantes do setor público.

“Conexões de valor movimentam a economia e criam caminhos para o crescimento conjunto. Por isso, cada evento da Câmara é planejado para gerar oportunidades reais, aproximar tomadores de decisão e fortalecer os laços entre empresas locais e internacionais”, afirma Augusto Michells, gerente regional da AHK Paraná.

Fomentando negócios bilaterais, inovação e capacitação

Representante oficial da economia alemã no estado há 53 anos, a AHK Paraná é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra uma rede global de 150 câmaras em 93 países. Atua de forma estratégica na promoção do comércio, inovação e internacionalização de empresas e reúne atualmente mais de 180 empresas associadas, incluindo indústrias líderes e multinacionais responsáveis por cerca de 8% do PIB do Paraná.

Sua atuação vai além da organização de eventos. A Câmara também promove networking com empresários, executivos e representantes de instituições alemãs, palestras, seminários e workshops com foco em inovação, ESG, soft skills, indústria 4.0 e sustentabilidade, feiras e missões empresariais, inclusive internacionais, além de intermediações de negócios e apoio à internacionalização de empresas brasileiras.

Além disso, a AHK Paraná atua como ponte para o intercâmbio de conhecimento e tecnologia, por meio de fóruns, palestras e encontros temáticos que conectam empresas com representantes do governo alemão, consulados, instituições de fomento e centros de pesquisa.

“Participar dos eventos significa estar em sintonia com as tendências do mercado, ampliar horizontes e, acima de tudo, gerar negócios. Além disso, os encontros proporcionam visibilidade e acesso direto a especialistas, líderes setoriais e tomadores de decisão”, reforça Lourdes Manzanares, diretora regional da AHK Paraná.

A cooperação entre o Paraná e a Alemanha é uma aliança estratégica para o desenvolvimento econômico do estado. Em 2022, a Alemanha foi o principal parceiro comercial do Paraná na Europa, com exportações de USD 557 milhões e importações de USD 932 milhões. Projetos como o Paraná Competitivo seguem atraindo investimentos em setores como logística, energia e tecnologia, além de fomentar iniciativas conjuntas em pesquisa e educação.

Reconhecida como uma das cinco melhores câmaras bilaterais do Brasil, a AHK Paraná é destaque pela qualidade dos seus serviços, contribuição ao PIB industrial do estado e papel estratégico na inserção de empresas alemãs no mercado brasileiro.

Sobre a AHK Paraná – Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Essa é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida por Lourdes Manzanares, a primeira diretora mulher da AHK Paraná.