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Instituto Tibagi faz 30 anos e promove jantar beneficente

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Instituto Tibagi faz 30 anos e promove jantar beneficente

Evento acontece no dia 5 de junho, no Clube Curitibano; objetivo é arrecadar fundos para manutenção dos trabalhos sociais; convites já estão à venda

O Instituto Tibagi vai completar 30 anos de atividades em 2025. A entidade sem fins lucrativos é uma Organização da Sociedade Civil, que proporciona educação profissionalizante gratuita e de qualidade a jovens em situação de vulnerabilidade social. Somente em 2024, o Instituto Tibagi ajudou 260 jovens a conseguir o primeiro emprego.

Graças às parcerias e conexões com indústrias e empresas dos mais variados setores, a entidade – que tem como apoiadores o Ministério Público do Trabalho no Paraná, o Instituto Robert Bosch e a Rede Gerando Falcões – já capacitou mais de 5 mil jovens aprendizes de Curitiba e Região Metropolitana ao longo de três décadas.

Atualmente, o Instituto Tibagi oferta cursos de pré-aprendizagem, aprendizagem em eletromecânica, administração, auxiliar de produção e operador de computador para adolescentes a partir de 14 anos de idade.

“Proporcionamos uma boa educação e abrimos os caminhos para o primeiro emprego. Auxiliamos para que os jovens se tornem autônomos – cientes de seus direitos e deveres – sejam capazes de definir seus projetos de vida e de transformá-los em verdade”, explica a diretora administrativa do Instituto Tibagi, Maria José Resmer.

Convites à venda

Para angariar fundos, a entidade vai realizar um jantar beneficente aberto a toda comunidade. O cardápio será elaborado pelo chef Elcio Cequinel e envolve entradas, saladas variadas, três tipos de carnes e acompanhamentos.

O evento será realizado no dia 5 de junho, às 19h30, no Clube Curitibano Sede Concórdia [Rua Duque de Caxias, 150, São Francisco, Curitiba]. Os convites podem ser adquiridos pelo https://www.sympla.com.br/evento/jantar-30-anos-instituto-tibagi/2877972

Serviço:

O que: Jantar beneficente alusivo aos 30 anos do Instituto Tibagi

Quando: Dia 5 de junho, às 19h30

Onde: Clube Curitibano Sede Concórdia [Rua Duque de Caxias, 150, São Francisco, Curitiba]

Convites: Já estão à venda e podem ser adquiridos pelo https://www.sympla.com.br/evento/jantar-30-anos-instituto-tibagi/2877972

Sobre o Instituto Tibagi

O Instituto Tibagi é uma Organização da Sociedade Civil que proporciona educação profissionalizante gratuita e de qualidade a jovens em situação de vulnerabilidade social.

A entidade sem fins lucrativos atua na capital paranaense desde 1995 e ajuda a inserir menores aprendizes no mercado de trabalho, por meio de parcerias com dezenas de empresas dos mais variados ramos de atividades.

Prestes a completar 30 anos, o Instituto Tibagi já ofertou capacitação para mais de 5 mil jovens de Curitiba e Região Metropolitana e ajudou a transformar para melhor suas vidas e de seus familiares.

O Instituto Tibagi tem como apoiadores o Ministério Público do Trabalho no Paraná, o Instituto Robert Bosch e a Rede Gerando Falcões.

Adultos com depressão podem receber tratamento gratuito em Curitiba com novo medicamento promissor

O Brasil vive uma crise de saúde mental. Dados recentes do Ministério da Previdência Social mostraram que em 2024, foram quase meio milhão de afastamentos do trabalho por depressão. Este foi o maior número em pelo menos dez anos. Quando se fala em quantidade da população acometida pela depressão, a nível continental, o Brasil aparece atrás apenas dos Estados Unidos, onde segundo a Organização Mundial de Saúde, 5,9% da população sofre do transtorno.

Agora a capital paranaense tem a oportunidade de oferecer um novo tratamento promissor. A empresa Trial Tech (instituição privada de investigação clínica) abriu o recrutamento de pessoas que sofrem de depressão para um estudo de um novo medicamento de um renomado laboratório estrangeiro.

“Os estudos preliminares deste medicamento têm se mostrados muito promissores. Fomos escolhidos para sermos um dos polos de estudo e tratamento com essa molécula e, caso a eficácia seja comprovada, o medicamento poderá ser vendido nas farmácias em médio prazo”, explica o Dr Luiz Fernando Petry, médico psiquiatra pesquisador da TrialTech.

Os critérios para participar desse estudo são: morar em Curitiba ou Região Metropolitana, ser do sexo masculino ou feminino, ter de 18 a 65 anos com episódio de depressão atual (de até 12 meses) e ter feito uso de no máximo um medicamento. A inscrição é feita pelo telefone (41) 99206-1583 e a validação da participação acontece após a triagem dos candidatos.

Espera-se que pelo menos 20 pessoas sejam selecionadas em Curitiba. Além da capital paranaense, outras instituições dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre estão realizando o tratamento e ainda de cidades de outros cinco países.

O estudo deve ter a duração máxima de um ano, dividida em duas fases: a dupla cega placebo e a fase aberta. Na primeira, segundo Dr Petry, um grupo de pacientes recebe o medicamento e outra o placebo. Após a análise do impacto, todos os pacientes recebem o medicamento.

Durante o estudo ocorrem visitas para exames e testes de saúde, que podem incluir avaliação com psiquiatra, avaliação de história médica, eletrocardiograma, exames de sangue e urina. Nenhum procedimento será cobrado e serão todos realizados na TrialTech. O laboratório também cobre as despesas com o transporte até o centro de pesquisa. Caso o medicamento venha a ser comprovado como eficaz, o paciente poderá utilizá-lo por tempo indeterminado, até quando lhe for conveniente sem custo algum.

“O conhecimento adquirido a partir deste estudo tem o potencial de beneficiar muito mais pacientes que apresentam a doença e oferecer possíveis benefícios para a saúde pública. É importante frisar que a participação dessas pessoas que se candidatarem ao estudo pode ajudar em como iremos encarar o futuro do tratamento para a depressão”, afirma o Dr. Petry.

 Sobre a TrialTech – A Trial Tech é uma instituição privada de investigação clínica situada em Curitiba/PR, coordenada pelos médicos Psiquiatras Dr Hamilton Grabowski e Dr Luiz Fernando Petry. A instituição oferece suporte em pesquisa clínica a clientes da indústria farmacêutica e CROs (Clinical Trials Organization), atuando na Condução de Estudos Clínicos Fases II, III e IV, com foco nos tratamentos para Alzheimer, Esquizofrenia e Depressão, seguindo rigorosamente o manual de Boa Prática Clínicas (BPC), além das normativas nacionais regulamentadas pelo Conselho Nacional de Saúde, pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde. 

A Trial tech possui uma equipe de experientes profissionais na área de pesquisa clínica que trabalham de forma comprometida para atender as expectativas dos contratantes e comunidade em geral. Atualmente o corpo clínico da empresa conta com 05 médicos psiquiatras, 01 médico neurologista, 03 neuropsicólogos, 02 farmacêuticos bioquímicos, 03 coordenadoras de estudos clínicos que trabalham em conjunto para proporcionar um serviço de qualidade. 

https://trialtech.com.br

Adultos com depressão podem receber tratamento gratuito em Curitiba com novo medicamento promissor

O Brasil vive uma crise de saúde mental. Dados recentes do Ministério da Previdência Social mostraram que em 2024, foram quase meio milhão de afastamentos do trabalho por depressão. Este foi o maior número em pelo menos dez anos. Quando se fala em quantidade da população acometida pela depressão, a nível continental, o Brasil aparece atrás apenas dos Estados Unidos, onde segundo a Organização Mundial de Saúde, 5,9% da população sofre do transtorno.

Agora a capital paranaense tem a oportunidade de oferecer um novo tratamento promissor. A empresa Trial Tech (instituição privada de investigação clínica) abriu o recrutamento de pessoas que sofrem de depressão para um estudo de um novo medicamento de um renomado laboratório estrangeiro.

“Os estudos preliminares deste medicamento têm se mostrados muito promissores. Fomos escolhidos para sermos um dos polos de estudo e tratamento com essa molécula e, caso a eficácia seja comprovada, o medicamento poderá ser vendido nas farmácias em médio prazo”, explica o Dr Luiz Fernando Petry, médico psiquiatra pesquisador da TrialTech.

Os critérios para participar desse estudo são: morar em Curitiba ou Região Metropolitana, ser do sexo masculino ou feminino, ter de 18 a 65 anos com episódio de depressão atual (de até 12 meses) e ter feito uso de no máximo um medicamento. A inscrição é feita pelo telefone (41) 99206-1583 e a validação da participação acontece após a triagem dos candidatos.

Espera-se que pelo menos 20 pessoas sejam selecionadas em Curitiba. Além da capital paranaense, outras instituições dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre estão realizando o tratamento e ainda de cidades de outros cinco países.

O estudo deve ter a duração máxima de um ano, dividida em duas fases: a dupla cega placebo e a fase aberta. Na primeira, segundo Dr Petry, um grupo de pacientes recebe o medicamento e outra o placebo. Após a análise do impacto, todos os pacientes recebem o medicamento.

Durante o estudo ocorrem visitas para exames e testes de saúde, que podem incluir avaliação com psiquiatra, avaliação de história médica, eletrocardiograma, exames de sangue e urina. Nenhum procedimento será cobrado e serão todos realizados na TrialTech. O laboratório também cobre as despesas com o transporte até o centro de pesquisa. Caso o medicamento venha a ser comprovado como eficaz, o paciente poderá utilizá-lo por tempo indeterminado, até quando lhe for conveniente sem custo algum.

“O conhecimento adquirido a partir deste estudo tem o potencial de beneficiar muito mais pacientes que apresentam a doença e oferecer possíveis benefícios para a saúde pública. É importante frisar que a participação dessas pessoas que se candidatarem ao estudo pode ajudar em como iremos encarar o futuro do tratamento para a depressão”, afirma o Dr. Petry.

 Sobre a TrialTech – A Trial Tech é uma instituição privada de investigação clínica situada em Curitiba/PR, coordenada pelos médicos Psiquiatras Dr Hamilton Grabowski e Dr Luiz Fernando Petry. A instituição oferece suporte em pesquisa clínica a clientes da indústria farmacêutica e CROs (Clinical Trials Organization), atuando na Condução de Estudos Clínicos Fases II, III e IV, com foco nos tratamentos para Alzheimer, Esquizofrenia e Depressão, seguindo rigorosamente o manual de Boa Prática Clínicas (BPC), além das normativas nacionais regulamentadas pelo Conselho Nacional de Saúde, pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde. 

A Trial tech possui uma equipe de experientes profissionais na área de pesquisa clínica que trabalham de forma comprometida para atender as expectativas dos contratantes e comunidade em geral. Atualmente o corpo clínico da empresa conta com 05 médicos psiquiatras, 01 médico neurologista, 03 neuropsicólogos, 02 farmacêuticos bioquímicos, 03 coordenadoras de estudos clínicos que trabalham em conjunto para proporcionar um serviço de qualidade. 

https://trialtech.com.br

Festival Coolritiba 2025: Budweiser leva espaço exclusivo com DJs, brindes e experiências interativas

Presente nos maiores festivais do mundo, Budweiser segue firmando território no universo da música. No dia 17 de maio, a marca desembarca no Festival Coolritiba como cerveja oficial do evento, reforçando sua conexão com a cena local e entregando uma jornada memorável para o público curitibano. Para garantir lembranças ainda mais icônicas, Bud conta com um espaço exclusivo que une música, atitude e interatividade — tudo com a assinatura de quem entende de experiências marcantes.

“Budweiser é uma marca construída ao lado da música e das pessoas. Estar no Coolritiba é mais do que estar em um festival, é fazer parte da cena, criando conexões reais com o público por meio de experiências que celebram autenticidade, cultura e muita música, tudo o que Bud tem no DNA”, afirma Mariana Santos, diretora de Marketing de Budweiser no Brasil.

Além do line-up recheado de grandes nomes da música brasileira, quem passar pelo espaço de Budweiser poderá aproveitar uma série de ativações pensadas para transformar cada momento em lembrança. Entre os destaques, está a ação de fotos em tempo real, onde os participantes poderão registrar sua vibe no festival e levar para casa imagens prontas para compartilhar nas redes.

O espaço também contará com distribuição de brindes exclusivos e um line-up especial com DJs que prometem agitar a pista ao longo do dia. Entre os nomes confirmados, está o DJ Gab Santana, figura conhecida da cena noturna da cidade e presença garantida nos palcos mais celebrados de Curitiba.

E quem estiver na pista vai poder aproveitar para experimentar Bud Zero, cerveja zero álcool saborosa, marcante no começo e suave no final, em ação de trial realizada pela marca.

A ativação da Budweiser no Festival Coolritiba reforça o posicionamento da marca de gerar experiências que celebram a música, a diversidade e a liberdade de expressão — pilares que conversam diretamente com a essência do festival e com o espírito livre de quem vive cada show com intensidade.

Cultura organizacional do Hospital Pequeno Príncipe inspira empresários

 Encontro do Masterboard Club destaca como processos hospitalares podem ser aplicados em diversos segmentos empresariais

O Hospital Pequeno Príncipe, fundado em 1919, é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil e destina 60% de sua capacidade de atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

 A instituição também é signatária do Pacto Global desde 2019, alinhando suas práticas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o ODS 3: Saúde e Bem-Estar. 

O Hospital foi reconhecido pela revista Newsweek como o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina pelo quarto ano consecutivo, compartilhou suas práticas de gestão e inovação em um encontro com empresários do Masterboard Club.

Além da excelência assistencial, a organização tem o reconhecimento da organização internacional Health without Harm como o hospital pediátrico com as melhores relações com o meio ambiente do mundo.

 A palestra, conduzida por Luiz Álvaro Forte Carneiro, vice-diretor de Inovação e Tecnologia da instituição, destacou como a cultura organizacional e os processos hospitalares podem servir de inspiração para líderes empresariais de diversos setores.

Durante o evento realizado em Curitiba, Luiz Álvaro Forte Carneiro apresentou dados que evidenciam a excelência do Hospital Pequeno Príncipe, como a realização de 20% dos transplantes pediátricos de coração do Brasil em 2024, consolidando a instituição como referência nacional em procedimentos pediátricos de alta complexidade. 

Segundo ele, com uma equipe composta por aproximadamente 2.700 colaboradores diretos e cerca de 4.000 profissionais envolvidos, o hospital demonstra que, mesmo sendo uma organização filantrópica, adota práticas de gestão comparáveis às de grandes empresas. 

“A busca contínua por eficiência operacional, aliada ao compromisso com a qualidade do atendimento, reflete-se na manutenção de certificações nacionais e internacionais de excelência, ressaltou o executivo.

Luiz Álvaro Forte Carneiro destacou ainda que um dos principais ativos de qualquer organização está no conhecimento tácito de seus colaboradores. “Muitas vezes, as melhores sugestões de aprimoramento vêm de quem vivencia diariamente os processos. Criar mecanismos que incentivem a escuta ativa dentro das equipes pode ser determinante para elevar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados. No hospital, estruturamos grupos internos que revisam rotinas, propõem ajustes e testam soluções. Essa prática, que pode ser adaptada a qualquer setor, permite decisões mais assertivas, além de fortalecer o engajamento e o senso de pertencimento dos profissionais”, completou.

 Segundo Carneiro, o valor dos encontros de networking vai além das possibilidades de parcerias. “Participar de eventos com empresários de diferentes áreas amplia o repertório de gestão e estimula uma escuta ativa sobre práticas bem-sucedidas. No Hospital Pequeno Príncipe, por exemplo, manter o diálogo constante com outros atores do ecossistema de saúde tem nos ajudado a antecipar tendências e adotar soluções de forma mais estratégica. Essa troca — mesmo que informal — pode revelar insights valiosos sobre eficiência, inovação e até gestão de pessoas, aplicáveis a empresas de qualquer porte ou setor”, afirmou.

O evento, em Curitiba, foi promovido pelo Masterboard Club, comunidade criada em 2017 que reúne empresários com o objetivo de fomentar conexões estratégicas e aprendizado prático para o crescimento de negócios no Brasil.

Para mais informações sobre o Masterboard Club e sua programação, acesse: www.masterboard.com.br.

Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba

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Artistas se apresentam no dia 17 de maio com show comemorativo

Dois ícones do rock mundial, Eric Martin (Mr. Big) e Jeff Scott Soto (ex-Yngwie Malmsteen e Journey), se encontram no palco do Hard Rock Cafe Curitiba para a Double Trouble Tour. A apresentação especial celebra os 10 anos do Hard Rock na capital paranaense e acontece no dia 17 de maio, às 20h.

Com apoio da banda nacional Spektra, os artistas prometem uma noite memorável. Jeff Scott Soto apresenta sucessos de sua carreira solo como “Encore: Stand Up”, além de clássicos do Yngwie Malmsteen como “I’ll See the Light Tonight”, enquanto Eric Martin revive os grandes hinos do Mr. Big, “To Be With You”, “Wild World”, “Superfantastic” entre outros.

O show na capital, encerra a turnê que passou pelo país com apenas 5 datas. O público curitibano poderá sentir de perto a energia e a sintonia entre os dois, que já conquistaram plateias ao redor do mundo. Os ingressos custam a partir de R$ 155,00 e estão à venda em bilheto.com.br 

O evento integra a programação especial de aniversário do Hard Rock Curitiba, que ao longo do ano apoia mais de 30 shows internacionais em diferentes palcos da cidade. “Nosso palco tem recebido grandes nomes da música, tanto do Brasil quanto de fora, desde o rock clássico e o heavy metal até o melhor das bandas brasileiras. Para nós, mais do que apenas sediar shows, ser palco desses encontros entre artistas e público é parte da nossa missão, por isso, investimos em estrutura, som de qualidade e um ambiente inesquecível, para que Curitiba continue sendo referência cultural e musical no Brasil”, afirma o proprietário do Hard Rock Cafe Curitiba, Rafael Magosso.

Serviço

Double Trouble Tour

Data: 17 de maio
Horário: às 20h
Local: Hard Rock Cafe Curitiba
Valores: R$ 155,00 a R$ 310,00 

Ingressos: https://www.bilheto.com.br/comprar/3234/jeff-scott-soto-e-eric-martin-mr-big- 

SOBRE O HARD ROCK CAFE CURITIBA

Inaugurado em 2015, o Hard Rock Cafe Curitiba realiza em torno de 1.460 shows anuais. Instalada no bairro do Batel e com capacidade para receber simultaneamente 1.000 pessoas, a maior unidade da marca no Brasil já recebeu mais de 3 milhões de clientes desde sua abertura. O empreendimento conta com áreas para atender a vários formatos de eventos (corporativos e sociais), além de uma das lojas mais completas do Hard Rock. Mais informações: www.hardrockcafe.com/location/curitiba/.

“Onda Laranja” 2025 vem com tudo e tem mais de 30 colaboradores do Grupo Vellore que vão cruzar o país promovendo melhoria contínua

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Em ação recorde de 2024, a Onda Laranja conseguiu mais de 51% de crescimento no faturamento do canal varejo motivando e captando diferenças regionais para a expansão da marca 

A “Onda Laranja” 2025 será ainda maior e melhor para colaboradores e clientes. É o que sinaliza o movimento do Grupo Vellore, iniciado nesta semana em todo o país, que visa somar forças das duas pontas do grupo, corporativo e varejo, para que representantes de vendas e parceiros dos mais de dois mil municípios onde a marca está presente possam se entrosar ainda mais com a proposta do Grupo. 

Ao todo são 33 colaboradores de diversas áreas do Grupo partindo em missão para trabalhar a ativação da marca junto aos representantes de vendas com o objetivo de impulsionar o mercado e alcançar resultados positivos. Eles levam para campo uma gama de materiais de merchandising, brindes para clientes e materiais de apoio para o RCA, tudo para ajudar a pintar os PDVs de laranja e ativar as marcas comerciais do Grupo. 

A ação é de alto impacto, realizada em uma semana e participam todos os RCAs de varejo, incluindo os que não são acompanhados por um executivo do Grupo. Em 2024, ano excepcional em que o evento bateu recorde, a Onda Laranja conseguiu mais de 51% de crescimento no faturamento do canal varejo; aumento de 44% no faturamento médio por representante; alta de 74% na quantidade de itens por cliente; alta de 34% de novos clientes/reativados; mais de 100 representantes premiados com a campanha de R$ 75 por pedido. Foram 280 lojas visitadas e 864 clientes ativos em uma semana de ação. Também surgiu desse trabalho o Programa Interno de Representantes, um programa de relacionamento interno com todos eles que passa por suporte, performance e treinamentos. Além de uma nova forma de comunicação e catálogos. A “Onda Laranja” busca transformar o mercado, capacitando e engajando todos os colaboradores envolvidos para que eles possam realizar seus projetos e aspirações. 

Também é a oportunidade que a gestão tem de interagir com o varejo e verificar suas especificidades em cada canto do país, já que o grupo possui os chamados RCAs em cidades como: Salgueiro (PE), Juara (MT), Redenção (PA), Ubá (MG) e Arapongas (PR), que receberão a “Onda Laranja” em 2025. O recorte da missão abrange as cinco regiões (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte).  Outro objetivo é fazer com que os executivos do grupo entendam e tragam informações desses locais, bem como o que são demandados dos produtos da Foxlux e da Famastil. O projeto todo é amparado na tríade executivo, cliente e representante. O Grupo Vellore acredita que a potencialidade disso, multiplicada por 33 representantes em cidades, é muito grande. Parte do portfólio se renova em iniciativas assim. É uma gôndola laranja ativa e dinâmica!

Produção própria já atende 20% do portfólio

Desde 2015, o Grupo também atua na fabricação de produtos, o que hoje representa mais ou menos 20% do portfólio, mas quer crescer ainda mais e chegar a 50% em recursos e receita com produtos nacionais. O Grupo conta com uma fábrica na região metropolitana de Curitiba, em Pinhais, com forte produção da marca Famastil, com produtos como ferramentas manuais, agrícolas e de jardinagem, e algumas linhas da Foxlux, como a de fios e cabos, como o coaxial, por exemplo. 

Grupo Vellore

O Grupo Vellore é referência no segmento de materiais de construção, oferecendo um portfólio diversificado com mais de 1.200 produtos de alta qualidade. Com presença em mais de 2.500 municípios brasileiros, abrangendo cerca de 50% do território nacional, o Grupo também se destaca no mercado internacional, exportando para seis países. Detentora das renomadas marcas Foxlux e Famastil, a empresa fortalece sua atuação global com um escritório em Ningbo, na China, ampliando sua capacidade de atender às demandas do mercado global.

Novo Avon Care Derma + Nutrição traz cuidado extra e hidratação intensa na rotina de cuidados com a pele

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Novo Avon Care Derma + Nutrição traz cuidado extra e hidratação intensa na rotina de cuidados com a pele

Com foco no autocuidado e na autoestima, a linha combina tecnologia avançada e ingredientes cuidadosamente selecionados, proporcionando uma pele saudável, hidratada e nutrida

No outono, é nítido que a pele fica ainda mais ressecada, portanto, exige cuidados extras e uma hidratação mais intensa, além de alguns cuidados específicos para algumas peles. Pensando nisso, a Avon, marca global de beleza com 139 anos de história, anuncia o relançamento da sua linha de hidratantes corporais Avon Care Derma + Nutrição, agora com nova fórmula, nova embalagem e o mesmo compromisso de sempre: cuidado, inovação e a escuta ativa. Entre os destaques da coleção está o novo Avon Care Derma Pele Nutrida + Hidratação Intensa, que contém ácido hialurônico e óleo de arroz – rico em antioxidantes e nutrientes – desenvolvido especialmente para oferecer uma hidratação prolongada e restauradora. 

Os lançamentos vão além da hidratação, a linha possui três novos cremes que agirão nas necessidades específicas da pele no corpo, são eles: Loção Corporal Pele Nutrida + Firmeza, que potencializado pelos peptídeos e o óleo de café, melhora a elasticidade e promove a aparência de pele mais firme e saudável, a Loção Corporal Pele Nutrida + Tom Uniforme, que contém vitamina C com chá verde, potentes antioxidantes que suavizam as marcas irregulares da pele, além do Avon Care Derma + Nutrição Hidratação Intensa, que age na barreira protetora da pele, retendo a umidade para uma hidratação de longa duração. 

As novidades trazem uma nova fórmula 3 em 1, com complexo B3, que hidrata, repara e fortalece a barreira protetora da pele. Além disso, proporciona hidratação intensa por 72 horas e possui comprovação dermatológica e clínica. E para celebrar o lançamento, a Avon preparou uma oferta exclusiva nas revistas da marca: na compra de 2 unidades de qualquer hidratante da nova linha Avon Care Derma+, o consumidor paga apenas R$ 11,90 cada, garantindo um desconto de 45%. 

Os produtos estão disponíveis no site da Avon ou com alguma Consultora de Beleza Natura e Avon mais próxima de você! Abaixo conheça os lançamentos de Avon Care Derma + Nutrição para promover mais hidratação para a sua pele no outono: 

Avon Care Derma Pele Nutrida + Hidratação Profunda R$ 19,99

Responsável por restaurar a hidratação da pele, a novidade contém ácido hialurônico e óleo de arroz, ingredientes que agem na barreira protetora da pele, retendo a umidade para uma hidratação de longa duração. 

Avon Care Derma Pele Nutrida + Firmeza – R$ 19,99

A loção corporal firmadora de Avon Care Derma foi desenvolvida por especialistas para oferecer novos e aprimorados cuidados para sua pele. Oferece 72 horas de hidratação, complexo B3 que fortalece a barreira cutânea e melhora a elasticidade da pele graças à sua combinação especial de ingredientes, com peptídeos e óleo de café. 

Avon Care Derma Pele Nutrida + Tom Uniforme – R$ 19,99

O creme corporal oferece 72 horas de hidratação e ajuda a uniformizar o tom da pele graças à sua combinação especial de ingredientes, com vitamina C e chá verde, potentes antioxidantes que inibem a produção irregular de menanina. 

Sobre a Avon

Avon é uma das maiores empresas de venda direta do mundo e junto à Natura conta com 2 milhões de consultoras na América Latina. Fundada em 1886, a marca trabalha para elevar a autoestima, democratizar a beleza e promover o empreendedorismo feminino. Presente no Brasil desde 1958, concentra no país sua maior operação. Mais do que uma empresa de beleza, Avon é um movimento global em prol da autonomia das mulheres, com um modelo de negócios baseado na inovação, diversidade e inclusão, além de gerar oportunidades e ampliar as habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diversificado inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas mundialmente reconhecidas, como as linhas de maquiagem Power Stay, Tratamake e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care, além dos perfumes Far Away, Love U, Attraction, Segno e 300km/H. Além disso, a marca oferece uma variedade de itens para Casa & Estilo. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br

Modelo de negócios da Natura na Amazônia é retratado em série sobre impacto positivo

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Modelo de negócios da Natura na Amazônia é retratado em série sobre impacto positivo

História da cooperativa Comaru, no Amapá, mostra como inclusão produtiva, contratos justos e saberes tradicionais contribuem para conservar a floresta e transformar a vida das comunidades

A Natura e a Cooperativa Mista dos Produtores e Extrativistas do Rio Iratapuru (Comaru), localizada em Laranjal do Jari (AP), consolidaram ao longo de 25 anos um modelo de fornecimento baseado em contratos justos, valorização de saberes tradicionais e fortalecimento da economia local. A Comaru foi a primeira comunidade amazônica com a qual a Natura estruturou uma cadeia de fornecimento direta, a partir do fornecimento do óleo de castanha. Desde então, tornou-se uma das principais fornecedoras da empresa e referência em cadeias sustentáveis na Amazônia. A história dessa parceria é retratada no episódio da Natura na recém-lançada série Common Good, apresentada por B Lab Global e produzida por BBC StoryWorks Commercial Productions, divisão de conteúdo comercial da BBC Studios.

Atualmente, a Comaru reúne 68 famílias extrativistas e opera uma agroindústria comunitária que transforma a castanha em óleo localmente, agregando valor à matéria-prima e fortalecendo a autonomia produtiva das famílias. O óleo de castanha é considerado uma cadeia estratégica para a Natura, tanto pelo volume quanto pela qualidade do insumo. A parceria contribuiu para a ampliação da unidade industrial da cooperativa e a diversificação dos produtos, com acesso a novos mercados, como o de alimentos.

O trabalho da Comaru é realizado dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Iratapuru, uma unidade de conservação com mais de 800 mil hectares nos municípios de Laranjal do Jari, Mazagão e Amapari. Criada em 1997, a RDS tem como objetivo promover o uso sustentável da biodiversidade e garantir a permanência das comunidades tradicionais em seus territórios.

Entre as personagens retratadas no episódio de Common Good está Elizabete dos Santos, conhecida como Dona Bete, coletora de castanhas e líder da cooperativa. Sua fala revela como o conhecimento passado entre gerações, aliado ao acesso a condições mais justas de produção, contribui para transformar a realidade de famílias inteiras e ainda conservar a floresta em pé.

“Mais do que uma pauta ambiental, regeneração é também justiça social. A atuação da Natura na Amazônia mostra que é possível desenvolver modelos de negócio que respeitem a biodiversidade, fortaleçam a cultura local e ampliem o acesso a oportunidades. Ao mostrar isso para o mundo, Common Good ajuda a dar visibilidade a soluções reais que já existem e que ganham ainda mais relevância em um momento de preparação para a COP30”, afirma Angela Pinhati, diretora de sustentabilidade da Natura.

O episódio da Natura estará disponível a partir de 13 de maio no site oficial da série Common Good: A Blueprint for Impactful Business, que destaca diferentes trajetórias de empresas que estão redefinindo o papel dos negócios na sociedade. Cada um dos 21 episódios explora exemplos concretos de como práticas regenerativas, inclusivas e sustentáveis podem impulsionar impactos positivos duradouros, mostrando que é possível alinhar crescimento econômico com responsabilidade social e ambiental. A história da comunidade agroextrativista de Comaru está disponível em:

https://www.bbc.com/storyworks/specials/common-good?utm_source=Natura-press-release&utm_medium=Organic-post&utm_campaign=Common-Good

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira, líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br 

CH Carolina Herrera inaugura sua primeira loja no Sul do Brasil, no Pátio Batel

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CH Carolina Herrera inaugura sua primeira loja no Sul do Brasil, no Pátio Batel

A elegância atemporal da grife nova-iorquina chega a Curitiba, oferecendo coleções femininas, masculinas e acessórios artesanais feitos na Espanha

Reconhecida por sua estética refinada e elegância que atravessa gerações, a CH Carolina Herrera anuncia a abertura de sua primeira loja no Sul do Brasil. A nova boutique abre as portas em Curitiba, no Pátio Batel, no piso L1, ao lado da concierge.

A chegada da marca ao principal destino de compras de luxo da cidade reforça sua expansão no Brasil, ao mesmo tempo em que consolida ainda mais o Pátio Batel como parada obrigatória para grandes nomes da moda internacional. A nova loja oferecerá uma seleção completa e cuidadosamente curada de peças de ready-to-wear femininas e masculinas, além de calçados, acessórios e será a única no país a contar com a coleção infantil da marca.

Segundo Fernando Bonamico, superintendente do Pátio Batel, a escolha por Curitiba foi uma decisão estratégica. “A cidade está se consolidando como um mercado em crescimento para o consumo de luxo, com um público atento às tendências internacionais. A chegada da CH Carolina Herrera reforça esse posicionamento e nossa busca constante por um mix de marcas único”, afirmou.

Para completar a experiência, as bolsas Insignia — carro-chefe da marca — revelam o DNA criativo da CH Carolina Herrera por meio de detalhes únicos e são destaque no Pátio Batel. O modelo Initials Insignia transforma as iniciais da fundadora em um símbolo metálico de sofisticação. A Lacito Insignia homenageia a alta-costura com um laço reinterpretado, enquanto os modelos Doma e Fusta Insignia evocam a paixão de Carolina Herrera pelo universo equestre — expressando com elegância as diversas inspirações da marca.

Serviço: 

CH Carolina Herrera – Pátio Batel

Endereço: Av. do Batel, 1868 – Piso L1 (ao lado da concierge)

Sobre o Pátio Batel

Entretenimento, cultura, lazer e compras em um lugar único inspirado no charme da inovação curitibana. O Pátio Batel é o único shopping de luxo do Sul do Brasil, contando com aproximadamente 190 estabelecimentos, sendo diversas lojas exclusivas, como Prada, Burberry, Gucci, Louis Vuitton e Tiffany & Co. Em seus onze anos de história, a marca Pátio Batel se posiciona como luxo na experiência, onde a sofisticação reside no conhecimento, cuidado e vivência.