Home Blog

Parceria de sucesso: ex-estagiários voltam ao CIEE/PR em busca de novos talentos

0

Atualmente, são cerca de 3 mil vagas de estágio abertas; principais áreas são Engenharias, Pedagogia, Letras, Administração, Enfermagem e Direito

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) tem uma sólida trajetória na inserção de estudantes no mercado de trabalho. Com 57 anos de atuação no Estado, a instituição já beneficiou mais de 1,7 mil jovens e adultos com oportunidades de estágio e aprendizagem. Como reflexo desse impacto, todos os meses ex-estagiários — hoje empresários ou gestores em companhias de diversos portes — retornam ao CIEE/PR em busca de novos talentos para suas equipes, como é o caso do engenheiro Allan Luis França da Luz, de 37 anos, hoje sócio de uma empresa de projetos.

O profissional conseguiu uma de suas primeiras experiências com a ajuda do CIEE/PR. E no início deste ano, ele foi até a instituição em busca de um estudante para compor a sua equipe. Allan lembra que, além da facilidade para encontrar vagas, a instituição ofereceu todo o suporte necessário nas questões legais e o direcionamento que foi essencial para sua trajetória profissional. “Desde que entrei no curso eu já tinha o plano de trabalhar com o cálculo de estruturas, algo que confirmei tendo esse contato direto, proporcionado pelo CIEE/PR”, lembra.

É esse tipo de experiência que ele defende para os estudantes: a oportunidade de visualizar o dia a dia da profissão e de como os conhecimentos teóricos são aplicados na prática. “Desta forma, ao iniciar a carreira profissional, já é possível direcionar o campo de atuação e ter uma noção de como os processos se desenvolvem”, acredita. Para isso, acrescenta, é preciso que o estagiário tenha disposição para aprender e vontade de entender essas dinâmicas.

Valorização do mercado e bons contatos

“Um programa de estágio bem estruturado, como os que são disponibilizados por meio das parcerias das empresas e instituições de ensino com o CIEE/PR, também é fundamental e valorizado pelo mercado, na visão do empresário. As oportunidades também propiciam aos estudantes conhecer profissionais experientes na área, que serão fundamentais para diversos momentos na carreira, carreira”, detalha a supervisora do Centro de Serviços Compartilhados do CIEE/PR, Ilsis Cristine da Silva.

A vaga aberta para estágio em Engenharia Civil na empresa de Allan foi preenchida em cerca de um mês, média comum entre as vagas ofertadas pelo CIEE/PR. Por conta do rápido processo de contratação, as vagas da instituição são rotativas, por isso, diariamente são abertas e fechadas diversas oportunidades. Atualmente, são cerca de 3 mil vagas de estágio abertas no Paraná, sendo as principais áreas de Engenharias, Pedagogia, Letras, Administração, Enfermagem e Direito.

Quem tiver interesse em se candidatar às demais vagas ofertadas pela instituição de integração deve estar regularmente matriculado em um curso de ensino médio, técnico ou superior e realizar o cadastro no Portal do Estudante do CIEE/PR (www.cieepr.org.br). Após o cadastro, o interessado terá acesso a diversas funcionalidades, como pesquisa de vagas, gerenciamento de contratos e relatórios de avaliação e até mesmo cursos gratuitos de capacitação presencial e on-line em diversos temas.

“O CIEE/PR facilita o recrutamento de estagiários e aprendizes, cuida de toda a parte legal e administrativa da contratação, como formalização dos contratos, seguros e acompanhamento de desempenho. Os estudantes, por sua vez, encontram vagas de estágio e aprendizagem, cursos de capacitação e suporte durante todo o período de contrato”, finaliza a supervisora.

Projeto MEGA chega ao litoral do Paraná com cursos gratuitos de empreendedorismo e  capital semente de R$ 1.500 para os melhores alunos

O litoral paranaense recebe, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Projeto MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas), uma iniciativa que oferece capacitação gratuita para micro e pequenos empreendedores, artesãos e quem deseja iniciar um negócio.  Os encontros começam no dia 26, em Guaratuba, 27, em Matinhos e 28, em Pontal do Paraná. Além de formação prática, os três melhores alunos de cada cidade – que não tiverem faltas e se destacarem – receberão R$ 1.500,00 para investir em seus empreendimentos.

Promovido pela GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), organização social com mais de 20 anos de atuação, o MEGA tem como objetivo fortalecer negócios locais por meio de orientações em marketing, precificação, formalização e gestão financeira.

Oportunidade para quem quer empreender ou melhorar seu negócio

Michela Notti, coordenadora do projeto, explica que o curso vai além do conhecimento técnico: “Levamos formação e informação para que os empreendedores alavanquem seus negócios com o suporte de nossos consultores, contribuindo para a economia local. O MEGA também olha para o lado humano, ajudando quem nem sempre tem acesso a esse tipo de capacitação.”

Durante oito dias de aulas, os participantes recebem:
Apostila, bloco de notas e caneta
Camiseta e logomarca personalizada para o negócio
Dois meses de consultoria individual após o curso

Como participar

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelos links abaixo:

📍 MEGA Guaratuba – 26/05 | 19h
📌 Local: ACIG – R. José Nicolau Abagge, 1010
🔗 Inscrição: https://forms.gle/FriwQ1fi9axWD1PU9

📍 MEGA Matinhos – 27/05 | 19h
📌 Local: ACIMA – R. Pastor Elías Abraão, 153
🔗 Inscrição: https://forms.gle/5MXec1ZDnGnmZL2aA

📍 MEGA Pontal do Paraná – 28/05 | 19h
📌 Local: ACIAPAR – Av. Santa Mônica, 485
🔗 Inscrição: https://forms.gle/3VJjmWgfJNx7adcs8

Contatos :

📞 Valquíria Crispim – (41) 99905-1757
📞 Umberto Meneghini – (41) 99759-0693

Foto: Divulgação | GERAR

Instituto Tibagi faz 30 anos e promove jantar beneficente

0

Instituto Tibagi faz 30 anos e promove jantar beneficente

Evento acontece no dia 5 de junho, no Clube Curitibano; objetivo é arrecadar fundos para manutenção dos trabalhos sociais; convites já estão à venda

O Instituto Tibagi vai completar 30 anos de atividades em 2025. A entidade sem fins lucrativos é uma Organização da Sociedade Civil, que proporciona educação profissionalizante gratuita e de qualidade a jovens em situação de vulnerabilidade social. Somente em 2024, o Instituto Tibagi ajudou 260 jovens a conseguir o primeiro emprego.

Graças às parcerias e conexões com indústrias e empresas dos mais variados setores, a entidade – que tem como apoiadores o Ministério Público do Trabalho no Paraná, o Instituto Robert Bosch e a Rede Gerando Falcões – já capacitou mais de 5 mil jovens aprendizes de Curitiba e Região Metropolitana ao longo de três décadas.

Atualmente, o Instituto Tibagi oferta cursos de pré-aprendizagem, aprendizagem em eletromecânica, administração, auxiliar de produção e operador de computador para adolescentes a partir de 14 anos de idade.

“Proporcionamos uma boa educação e abrimos os caminhos para o primeiro emprego. Auxiliamos para que os jovens se tornem autônomos – cientes de seus direitos e deveres – sejam capazes de definir seus projetos de vida e de transformá-los em verdade”, explica a diretora administrativa do Instituto Tibagi, Maria José Resmer.

Convites à venda

Para angariar fundos, a entidade vai realizar um jantar beneficente aberto a toda comunidade. O cardápio será elaborado pelo chef Elcio Cequinel e envolve entradas, saladas variadas, três tipos de carnes e acompanhamentos.

O evento será realizado no dia 5 de junho, às 19h30, no Clube Curitibano Sede Concórdia [Rua Duque de Caxias, 150, São Francisco, Curitiba]. Os convites podem ser adquiridos pelo https://www.sympla.com.br/evento/jantar-30-anos-instituto-tibagi/2877972

Serviço:

O que: Jantar beneficente alusivo aos 30 anos do Instituto Tibagi

Quando: Dia 5 de junho, às 19h30

Onde: Clube Curitibano Sede Concórdia [Rua Duque de Caxias, 150, São Francisco, Curitiba]

Convites: Já estão à venda e podem ser adquiridos pelo https://www.sympla.com.br/evento/jantar-30-anos-instituto-tibagi/2877972

Sobre o Instituto Tibagi

O Instituto Tibagi é uma Organização da Sociedade Civil que proporciona educação profissionalizante gratuita e de qualidade a jovens em situação de vulnerabilidade social.

A entidade sem fins lucrativos atua na capital paranaense desde 1995 e ajuda a inserir menores aprendizes no mercado de trabalho, por meio de parcerias com dezenas de empresas dos mais variados ramos de atividades.

Prestes a completar 30 anos, o Instituto Tibagi já ofertou capacitação para mais de 5 mil jovens de Curitiba e Região Metropolitana e ajudou a transformar para melhor suas vidas e de seus familiares.

O Instituto Tibagi tem como apoiadores o Ministério Público do Trabalho no Paraná, o Instituto Robert Bosch e a Rede Gerando Falcões.

Adultos com depressão podem receber tratamento gratuito em Curitiba com novo medicamento promissor

O Brasil vive uma crise de saúde mental. Dados recentes do Ministério da Previdência Social mostraram que em 2024, foram quase meio milhão de afastamentos do trabalho por depressão. Este foi o maior número em pelo menos dez anos. Quando se fala em quantidade da população acometida pela depressão, a nível continental, o Brasil aparece atrás apenas dos Estados Unidos, onde segundo a Organização Mundial de Saúde, 5,9% da população sofre do transtorno.

Agora a capital paranaense tem a oportunidade de oferecer um novo tratamento promissor. A empresa Trial Tech (instituição privada de investigação clínica) abriu o recrutamento de pessoas que sofrem de depressão para um estudo de um novo medicamento de um renomado laboratório estrangeiro.

“Os estudos preliminares deste medicamento têm se mostrados muito promissores. Fomos escolhidos para sermos um dos polos de estudo e tratamento com essa molécula e, caso a eficácia seja comprovada, o medicamento poderá ser vendido nas farmácias em médio prazo”, explica o Dr Luiz Fernando Petry, médico psiquiatra pesquisador da TrialTech.

Os critérios para participar desse estudo são: morar em Curitiba ou Região Metropolitana, ser do sexo masculino ou feminino, ter de 18 a 65 anos com episódio de depressão atual (de até 12 meses) e ter feito uso de no máximo um medicamento. A inscrição é feita pelo telefone (41) 99206-1583 e a validação da participação acontece após a triagem dos candidatos.

Espera-se que pelo menos 20 pessoas sejam selecionadas em Curitiba. Além da capital paranaense, outras instituições dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre estão realizando o tratamento e ainda de cidades de outros cinco países.

O estudo deve ter a duração máxima de um ano, dividida em duas fases: a dupla cega placebo e a fase aberta. Na primeira, segundo Dr Petry, um grupo de pacientes recebe o medicamento e outra o placebo. Após a análise do impacto, todos os pacientes recebem o medicamento.

Durante o estudo ocorrem visitas para exames e testes de saúde, que podem incluir avaliação com psiquiatra, avaliação de história médica, eletrocardiograma, exames de sangue e urina. Nenhum procedimento será cobrado e serão todos realizados na TrialTech. O laboratório também cobre as despesas com o transporte até o centro de pesquisa. Caso o medicamento venha a ser comprovado como eficaz, o paciente poderá utilizá-lo por tempo indeterminado, até quando lhe for conveniente sem custo algum.

“O conhecimento adquirido a partir deste estudo tem o potencial de beneficiar muito mais pacientes que apresentam a doença e oferecer possíveis benefícios para a saúde pública. É importante frisar que a participação dessas pessoas que se candidatarem ao estudo pode ajudar em como iremos encarar o futuro do tratamento para a depressão”, afirma o Dr. Petry.

 Sobre a TrialTech – A Trial Tech é uma instituição privada de investigação clínica situada em Curitiba/PR, coordenada pelos médicos Psiquiatras Dr Hamilton Grabowski e Dr Luiz Fernando Petry. A instituição oferece suporte em pesquisa clínica a clientes da indústria farmacêutica e CROs (Clinical Trials Organization), atuando na Condução de Estudos Clínicos Fases II, III e IV, com foco nos tratamentos para Alzheimer, Esquizofrenia e Depressão, seguindo rigorosamente o manual de Boa Prática Clínicas (BPC), além das normativas nacionais regulamentadas pelo Conselho Nacional de Saúde, pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde. 

A Trial tech possui uma equipe de experientes profissionais na área de pesquisa clínica que trabalham de forma comprometida para atender as expectativas dos contratantes e comunidade em geral. Atualmente o corpo clínico da empresa conta com 05 médicos psiquiatras, 01 médico neurologista, 03 neuropsicólogos, 02 farmacêuticos bioquímicos, 03 coordenadoras de estudos clínicos que trabalham em conjunto para proporcionar um serviço de qualidade. 

https://trialtech.com.br

Adultos com depressão podem receber tratamento gratuito em Curitiba com novo medicamento promissor

O Brasil vive uma crise de saúde mental. Dados recentes do Ministério da Previdência Social mostraram que em 2024, foram quase meio milhão de afastamentos do trabalho por depressão. Este foi o maior número em pelo menos dez anos. Quando se fala em quantidade da população acometida pela depressão, a nível continental, o Brasil aparece atrás apenas dos Estados Unidos, onde segundo a Organização Mundial de Saúde, 5,9% da população sofre do transtorno.

Agora a capital paranaense tem a oportunidade de oferecer um novo tratamento promissor. A empresa Trial Tech (instituição privada de investigação clínica) abriu o recrutamento de pessoas que sofrem de depressão para um estudo de um novo medicamento de um renomado laboratório estrangeiro.

“Os estudos preliminares deste medicamento têm se mostrados muito promissores. Fomos escolhidos para sermos um dos polos de estudo e tratamento com essa molécula e, caso a eficácia seja comprovada, o medicamento poderá ser vendido nas farmácias em médio prazo”, explica o Dr Luiz Fernando Petry, médico psiquiatra pesquisador da TrialTech.

Os critérios para participar desse estudo são: morar em Curitiba ou Região Metropolitana, ser do sexo masculino ou feminino, ter de 18 a 65 anos com episódio de depressão atual (de até 12 meses) e ter feito uso de no máximo um medicamento. A inscrição é feita pelo telefone (41) 99206-1583 e a validação da participação acontece após a triagem dos candidatos.

Espera-se que pelo menos 20 pessoas sejam selecionadas em Curitiba. Além da capital paranaense, outras instituições dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre estão realizando o tratamento e ainda de cidades de outros cinco países.

O estudo deve ter a duração máxima de um ano, dividida em duas fases: a dupla cega placebo e a fase aberta. Na primeira, segundo Dr Petry, um grupo de pacientes recebe o medicamento e outra o placebo. Após a análise do impacto, todos os pacientes recebem o medicamento.

Durante o estudo ocorrem visitas para exames e testes de saúde, que podem incluir avaliação com psiquiatra, avaliação de história médica, eletrocardiograma, exames de sangue e urina. Nenhum procedimento será cobrado e serão todos realizados na TrialTech. O laboratório também cobre as despesas com o transporte até o centro de pesquisa. Caso o medicamento venha a ser comprovado como eficaz, o paciente poderá utilizá-lo por tempo indeterminado, até quando lhe for conveniente sem custo algum.

“O conhecimento adquirido a partir deste estudo tem o potencial de beneficiar muito mais pacientes que apresentam a doença e oferecer possíveis benefícios para a saúde pública. É importante frisar que a participação dessas pessoas que se candidatarem ao estudo pode ajudar em como iremos encarar o futuro do tratamento para a depressão”, afirma o Dr. Petry.

 Sobre a TrialTech – A Trial Tech é uma instituição privada de investigação clínica situada em Curitiba/PR, coordenada pelos médicos Psiquiatras Dr Hamilton Grabowski e Dr Luiz Fernando Petry. A instituição oferece suporte em pesquisa clínica a clientes da indústria farmacêutica e CROs (Clinical Trials Organization), atuando na Condução de Estudos Clínicos Fases II, III e IV, com foco nos tratamentos para Alzheimer, Esquizofrenia e Depressão, seguindo rigorosamente o manual de Boa Prática Clínicas (BPC), além das normativas nacionais regulamentadas pelo Conselho Nacional de Saúde, pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde. 

A Trial tech possui uma equipe de experientes profissionais na área de pesquisa clínica que trabalham de forma comprometida para atender as expectativas dos contratantes e comunidade em geral. Atualmente o corpo clínico da empresa conta com 05 médicos psiquiatras, 01 médico neurologista, 03 neuropsicólogos, 02 farmacêuticos bioquímicos, 03 coordenadoras de estudos clínicos que trabalham em conjunto para proporcionar um serviço de qualidade. 

https://trialtech.com.br

Festival Coolritiba 2025: Budweiser leva espaço exclusivo com DJs, brindes e experiências interativas

Presente nos maiores festivais do mundo, Budweiser segue firmando território no universo da música. No dia 17 de maio, a marca desembarca no Festival Coolritiba como cerveja oficial do evento, reforçando sua conexão com a cena local e entregando uma jornada memorável para o público curitibano. Para garantir lembranças ainda mais icônicas, Bud conta com um espaço exclusivo que une música, atitude e interatividade — tudo com a assinatura de quem entende de experiências marcantes.

“Budweiser é uma marca construída ao lado da música e das pessoas. Estar no Coolritiba é mais do que estar em um festival, é fazer parte da cena, criando conexões reais com o público por meio de experiências que celebram autenticidade, cultura e muita música, tudo o que Bud tem no DNA”, afirma Mariana Santos, diretora de Marketing de Budweiser no Brasil.

Além do line-up recheado de grandes nomes da música brasileira, quem passar pelo espaço de Budweiser poderá aproveitar uma série de ativações pensadas para transformar cada momento em lembrança. Entre os destaques, está a ação de fotos em tempo real, onde os participantes poderão registrar sua vibe no festival e levar para casa imagens prontas para compartilhar nas redes.

O espaço também contará com distribuição de brindes exclusivos e um line-up especial com DJs que prometem agitar a pista ao longo do dia. Entre os nomes confirmados, está o DJ Gab Santana, figura conhecida da cena noturna da cidade e presença garantida nos palcos mais celebrados de Curitiba.

E quem estiver na pista vai poder aproveitar para experimentar Bud Zero, cerveja zero álcool saborosa, marcante no começo e suave no final, em ação de trial realizada pela marca.

A ativação da Budweiser no Festival Coolritiba reforça o posicionamento da marca de gerar experiências que celebram a música, a diversidade e a liberdade de expressão — pilares que conversam diretamente com a essência do festival e com o espírito livre de quem vive cada show com intensidade.

Cultura organizacional do Hospital Pequeno Príncipe inspira empresários

 Encontro do Masterboard Club destaca como processos hospitalares podem ser aplicados em diversos segmentos empresariais

O Hospital Pequeno Príncipe, fundado em 1919, é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil e destina 60% de sua capacidade de atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

 A instituição também é signatária do Pacto Global desde 2019, alinhando suas práticas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o ODS 3: Saúde e Bem-Estar. 

O Hospital foi reconhecido pela revista Newsweek como o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina pelo quarto ano consecutivo, compartilhou suas práticas de gestão e inovação em um encontro com empresários do Masterboard Club.

Além da excelência assistencial, a organização tem o reconhecimento da organização internacional Health without Harm como o hospital pediátrico com as melhores relações com o meio ambiente do mundo.

 A palestra, conduzida por Luiz Álvaro Forte Carneiro, vice-diretor de Inovação e Tecnologia da instituição, destacou como a cultura organizacional e os processos hospitalares podem servir de inspiração para líderes empresariais de diversos setores.

Durante o evento realizado em Curitiba, Luiz Álvaro Forte Carneiro apresentou dados que evidenciam a excelência do Hospital Pequeno Príncipe, como a realização de 20% dos transplantes pediátricos de coração do Brasil em 2024, consolidando a instituição como referência nacional em procedimentos pediátricos de alta complexidade. 

Segundo ele, com uma equipe composta por aproximadamente 2.700 colaboradores diretos e cerca de 4.000 profissionais envolvidos, o hospital demonstra que, mesmo sendo uma organização filantrópica, adota práticas de gestão comparáveis às de grandes empresas. 

“A busca contínua por eficiência operacional, aliada ao compromisso com a qualidade do atendimento, reflete-se na manutenção de certificações nacionais e internacionais de excelência, ressaltou o executivo.

Luiz Álvaro Forte Carneiro destacou ainda que um dos principais ativos de qualquer organização está no conhecimento tácito de seus colaboradores. “Muitas vezes, as melhores sugestões de aprimoramento vêm de quem vivencia diariamente os processos. Criar mecanismos que incentivem a escuta ativa dentro das equipes pode ser determinante para elevar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados. No hospital, estruturamos grupos internos que revisam rotinas, propõem ajustes e testam soluções. Essa prática, que pode ser adaptada a qualquer setor, permite decisões mais assertivas, além de fortalecer o engajamento e o senso de pertencimento dos profissionais”, completou.

 Segundo Carneiro, o valor dos encontros de networking vai além das possibilidades de parcerias. “Participar de eventos com empresários de diferentes áreas amplia o repertório de gestão e estimula uma escuta ativa sobre práticas bem-sucedidas. No Hospital Pequeno Príncipe, por exemplo, manter o diálogo constante com outros atores do ecossistema de saúde tem nos ajudado a antecipar tendências e adotar soluções de forma mais estratégica. Essa troca — mesmo que informal — pode revelar insights valiosos sobre eficiência, inovação e até gestão de pessoas, aplicáveis a empresas de qualquer porte ou setor”, afirmou.

O evento, em Curitiba, foi promovido pelo Masterboard Club, comunidade criada em 2017 que reúne empresários com o objetivo de fomentar conexões estratégicas e aprendizado prático para o crescimento de negócios no Brasil.

Para mais informações sobre o Masterboard Club e sua programação, acesse: www.masterboard.com.br.

Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba

0

Artistas se apresentam no dia 17 de maio com show comemorativo

Dois ícones do rock mundial, Eric Martin (Mr. Big) e Jeff Scott Soto (ex-Yngwie Malmsteen e Journey), se encontram no palco do Hard Rock Cafe Curitiba para a Double Trouble Tour. A apresentação especial celebra os 10 anos do Hard Rock na capital paranaense e acontece no dia 17 de maio, às 20h.

Com apoio da banda nacional Spektra, os artistas prometem uma noite memorável. Jeff Scott Soto apresenta sucessos de sua carreira solo como “Encore: Stand Up”, além de clássicos do Yngwie Malmsteen como “I’ll See the Light Tonight”, enquanto Eric Martin revive os grandes hinos do Mr. Big, “To Be With You”, “Wild World”, “Superfantastic” entre outros.

O show na capital, encerra a turnê que passou pelo país com apenas 5 datas. O público curitibano poderá sentir de perto a energia e a sintonia entre os dois, que já conquistaram plateias ao redor do mundo. Os ingressos custam a partir de R$ 155,00 e estão à venda em bilheto.com.br 

O evento integra a programação especial de aniversário do Hard Rock Curitiba, que ao longo do ano apoia mais de 30 shows internacionais em diferentes palcos da cidade. “Nosso palco tem recebido grandes nomes da música, tanto do Brasil quanto de fora, desde o rock clássico e o heavy metal até o melhor das bandas brasileiras. Para nós, mais do que apenas sediar shows, ser palco desses encontros entre artistas e público é parte da nossa missão, por isso, investimos em estrutura, som de qualidade e um ambiente inesquecível, para que Curitiba continue sendo referência cultural e musical no Brasil”, afirma o proprietário do Hard Rock Cafe Curitiba, Rafael Magosso.

Serviço

Double Trouble Tour

Data: 17 de maio
Horário: às 20h
Local: Hard Rock Cafe Curitiba
Valores: R$ 155,00 a R$ 310,00 

Ingressos: https://www.bilheto.com.br/comprar/3234/jeff-scott-soto-e-eric-martin-mr-big- 

SOBRE O HARD ROCK CAFE CURITIBA

Inaugurado em 2015, o Hard Rock Cafe Curitiba realiza em torno de 1.460 shows anuais. Instalada no bairro do Batel e com capacidade para receber simultaneamente 1.000 pessoas, a maior unidade da marca no Brasil já recebeu mais de 3 milhões de clientes desde sua abertura. O empreendimento conta com áreas para atender a vários formatos de eventos (corporativos e sociais), além de uma das lojas mais completas do Hard Rock. Mais informações: www.hardrockcafe.com/location/curitiba/.

Individual “Personificação da Natureza”, de Dhi Ferreira, abre neste sábado

0

Neste sábado, 17 de maio, às 11 horas, a Artestil Galeria de Arte, no bairro Cabral, em Curitiba, abre as portas para a nova exposição do artista plástico Dhi Ferreira, intitulada “Personificação da Natureza”. A mostra traz pinturas em óleo sobre tela do paranaense e poderá ser visitada até o dia 21 de junho. Na abertura, os visitantes poderão apreciar as obras ao som de jazz com apresentação do duo formado por Nil Oliveira (piano) e Belém Mardock (baixo acústico).

As obras de Dhi Ferreira propõem uma imersão sensível na relação entre o ser humano — especialmente o feminino — e os ciclos da natureza. Com uma paleta vibrante e formas fluidas, o artista evoca imagens oníricas onde mulher, flores, frutos e paisagens se fundem em um só corpo simbiótico. Para ele, a pintura não deve ser interpretada por um viés racional ou intelectualizado, mas experimentada com emoção e empatia.

“A mulher, a terra com suas flores e seus frutos, são uma coisa só. É a mesma natureza desdobrando-se, comunicando entre si. Cada um desses elementos tem, potencialmente, a maravilhosa capacidade de criar sem condicionamentos em um espaço onírico onde a própria criação se torna o único ato puramente libertário”, afirma o artista.

Dhi Ferreira vê o feminino como um universo vasto, complexo e misterioso, que extrapola os papéis sociais que historicamente lhe foram atribuídos. Em suas telas, ele busca traduzir esse enigma por meio de trilhas cromáticas e formas simbólicas, tentando alcançar e celebrar a essência do feminino em sua multiplicidade: mãe, amante, amiga, parceira e muito mais.

“Através de meus quadros construo trilhas imaginárias feitas de cores e formas, caminhos pelos quais procuro me aproximar e penetrar em seu íntimo para entendê-lo e, certamente, consagrá-lo”, explica.

Com essa proposta sensível e poética, “Personificação da Natureza” convida o público a refletir sobre o elo ancestral entre a mulher e o mundo natural, entre a criação artística e a liberdade do sentir.

SERVIÇO:
Exposição: Personificação da Natureza – Dhi Ferreira
Abertura: 17 de maio, às 11h, com apresentação de jazz (Nil Oliveira e Belém Mardock)
Período de visitação: de 17 de maio até 21 de junho
Horário: de segunda a sexta das 9h30 às 18h30 e aos sábados, das 9h30 à 13h30.
Artestil Galeria de Arte – Avenida Nossa Senhora da Luz, 850, Cabral, Curitiba
Estacionamento no local

“Onda Laranja” 2025 vem com tudo e tem mais de 30 colaboradores do Grupo Vellore que vão cruzar o país promovendo melhoria contínua

0

Em ação recorde de 2024, a Onda Laranja conseguiu mais de 51% de crescimento no faturamento do canal varejo motivando e captando diferenças regionais para a expansão da marca 

A “Onda Laranja” 2025 será ainda maior e melhor para colaboradores e clientes. É o que sinaliza o movimento do Grupo Vellore, iniciado nesta semana em todo o país, que visa somar forças das duas pontas do grupo, corporativo e varejo, para que representantes de vendas e parceiros dos mais de dois mil municípios onde a marca está presente possam se entrosar ainda mais com a proposta do Grupo. 

Ao todo são 33 colaboradores de diversas áreas do Grupo partindo em missão para trabalhar a ativação da marca junto aos representantes de vendas com o objetivo de impulsionar o mercado e alcançar resultados positivos. Eles levam para campo uma gama de materiais de merchandising, brindes para clientes e materiais de apoio para o RCA, tudo para ajudar a pintar os PDVs de laranja e ativar as marcas comerciais do Grupo. 

A ação é de alto impacto, realizada em uma semana e participam todos os RCAs de varejo, incluindo os que não são acompanhados por um executivo do Grupo. Em 2024, ano excepcional em que o evento bateu recorde, a Onda Laranja conseguiu mais de 51% de crescimento no faturamento do canal varejo; aumento de 44% no faturamento médio por representante; alta de 74% na quantidade de itens por cliente; alta de 34% de novos clientes/reativados; mais de 100 representantes premiados com a campanha de R$ 75 por pedido. Foram 280 lojas visitadas e 864 clientes ativos em uma semana de ação. Também surgiu desse trabalho o Programa Interno de Representantes, um programa de relacionamento interno com todos eles que passa por suporte, performance e treinamentos. Além de uma nova forma de comunicação e catálogos. A “Onda Laranja” busca transformar o mercado, capacitando e engajando todos os colaboradores envolvidos para que eles possam realizar seus projetos e aspirações. 

Também é a oportunidade que a gestão tem de interagir com o varejo e verificar suas especificidades em cada canto do país, já que o grupo possui os chamados RCAs em cidades como: Salgueiro (PE), Juara (MT), Redenção (PA), Ubá (MG) e Arapongas (PR), que receberão a “Onda Laranja” em 2025. O recorte da missão abrange as cinco regiões (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte).  Outro objetivo é fazer com que os executivos do grupo entendam e tragam informações desses locais, bem como o que são demandados dos produtos da Foxlux e da Famastil. O projeto todo é amparado na tríade executivo, cliente e representante. O Grupo Vellore acredita que a potencialidade disso, multiplicada por 33 representantes em cidades, é muito grande. Parte do portfólio se renova em iniciativas assim. É uma gôndola laranja ativa e dinâmica!

Produção própria já atende 20% do portfólio

Desde 2015, o Grupo também atua na fabricação de produtos, o que hoje representa mais ou menos 20% do portfólio, mas quer crescer ainda mais e chegar a 50% em recursos e receita com produtos nacionais. O Grupo conta com uma fábrica na região metropolitana de Curitiba, em Pinhais, com forte produção da marca Famastil, com produtos como ferramentas manuais, agrícolas e de jardinagem, e algumas linhas da Foxlux, como a de fios e cabos, como o coaxial, por exemplo. 

Grupo Vellore

O Grupo Vellore é referência no segmento de materiais de construção, oferecendo um portfólio diversificado com mais de 1.200 produtos de alta qualidade. Com presença em mais de 2.500 municípios brasileiros, abrangendo cerca de 50% do território nacional, o Grupo também se destaca no mercado internacional, exportando para seis países. Detentora das renomadas marcas Foxlux e Famastil, a empresa fortalece sua atuação global com um escritório em Ningbo, na China, ampliando sua capacidade de atender às demandas do mercado global.