Home Blog

Benefícios em vida mudam perfil dos planos funerários no Brasil

0

Quem busca um plano funerário está pensando na vida ou na morte? A pergunta provoca uma reflexão sobre o modo como lidamos com o planejamento da despedida e revela uma tendência crescente no setor: oferecer benefícios que façam sentido ainda em vida. É nessa lógica que se baseia o Ame+, plano de assistência familiar desenvolvido em parceria com o grupo Jardim da Saudade.

Com uma proposta focada em saúde, economia e lazer, o serviço destina-se a pessoas que desejam se organizar sem deixar de viver o presente. “A nossa intenção é que o plano seja útil desde o primeiro dia. Não vendemos morte, vendemos tranquilidade para viver melhor”, afirma André Leão, porta-voz do Jardim da Saudade.
No campo da saúde, o plano oferece acesso facilitado a exames, consultas e cirurgias com descontos e parcelamento, sem as burocracias dos convênios tradicionais. Já em lazer, inclui benefícios em restaurantes, cinemas, shows e eventos culturais. De acordo com estimativas do grupo, a economia mensal pode chegar a R$ 500, valor que muitas vezes cobre a mensalidade.

O plano também contempla os serviços funerários prestados pelo Jardim da Saudade, como a locação de capelas, organização da cerimônia, urna e a destinação final – com opções de sepultamento ou cremação. Mas o que se destaca é o perfil do público-alvo: jovens adultos que buscam autonomia e planejamento.

“É um plano pensado para quem está construindo a vida, mas também quer cuidar dos seus e do seu futuro com responsabilidade”, completa Leão.

Jardim da Saudade
Pioneiro no Brasil no conceito de cemitério-parque, o Jardim da Saudade tem unidades em Curitiba, Pinhais e Blumenau, sempre oferecendo um espaço que combina natureza e infraestrutura para proporcionar conforto e serenidade às famílias. Localizado em meio ao centro urbano, o ambiente conta com paisagismo cuidadoso, áreas verdes, capelas climatizadas, salas de repouso, acesso à internet e estacionamento próprio. Além dos serviços funerários tradicionais, a unidade realiza atividades culturais e artísticas, promovendo um espaço de reflexão e homenagem. O Grupo Jardim da Saudade, fundado em 1969, é reconhecido por sua atuação sensível e inovadora no setor funerário

Curitiba recebe evento de adoção de animais

0

Ação acontece nos dias 14 e 15 de junho, no Shopping Palladium, para fortalecer rede de proteção animal e conscientizar sobre adoção responsável

Pela segunda vez no ano, a plataforma on-line Arcanimal e o Shopping Palladium Curitiba realizam uma ação de acolhimento a cães resgatados que procuram um novo lar. Esta será a terceira iniciativa do tipo promovida pelas instituições, com expectativa de ser ainda mais impactante e emocionante. A primeira, em 2024, contou com o apoio da banda Jota Quest.

A ação, que acontecerá nos dias 14 e 15 de junho, das 14h às 18h, reunirá animais resgatados por protetores independentes de Curitiba e região metropolitana, oferecendo uma nova chance aos bichinhos.

O encontro representa um recomeço para os animais que enfrentaram o abandono e os impactos de uma das maiores catástrofes ambientais do Brasil. Também contribui para o fortalecimento da rede de proteção e sensibiliza a população sobre a importância da adoção consciente.

Para a gerente de Marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira, a realização reforça o compromisso do shopping com causas sociais. “Estamos muito felizes em promover esta nova edição do evento aqui no Palladium. Mais do que um centro de compras, o nosso shopping tem como propósito fazer parte da vida das famílias que passam por aqui — e isso inclui, claro, os pets, que são membros importantes desses lares. Acreditamos que ações como esta reforçam a ligação com a comunidade e com valores que promovem amor, cuidado e responsabilidade. Ver tantos cães encontrando um novo lar e tantas famílias sendo transformadas é algo que nos enche de orgulho e mostra a importância de estarmos cada vez mais conectados com as pessoas e com o que realmente importa”, destaca. 

Além da chance de levar um novo companheiro para casa, os visitantes poderão conhecer as histórias inspiradoras dos animais disponíveis, tirar dúvidas com especialistas em comportamento e participar de atividades interativas e educativas promovidas pela Arcanimal e seus parceiros.

Arcanimal: tecnologia a serviço da causa animal

O projeto Arcanimal nasceu em um momento de crise. Após as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em maio de 2024, mais de 70 voluntários foram mobilizados, 493 abrigos temporários cadastrados e  mais de 19 mil animais monitorados. Esse esforço resultou em mais de mil adoções, realizadas em cinco estados brasileiros.

Agora, a organização traz sua expertise para Curitiba, conectando ONGs, protetores e adotantes por meio de tecnologia e dados. “Nossa missão é garantir que cada animal tenha uma nova chance. Para isso, o apoio da sociedade é essencial”, enfatiza o administrador do Arcanimal, Alexandre Beltrão Braga.

Serviço

Adoção Arcanimal

Local: Piso L1, Shopping Palladium Curitiba – Av. Pres. Kennedy, 4121, Portão

Datas: 14 e 15 de junho

Horários: 14h às 18h

Entrada: gratuita e aberta ao público

Mais informações: https://palladiumcuritiba.com.br/ ou https://arcanimal.com.br/ 

Sobre o Palladium Curitiba

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. É considerado o centro de compras com maior mix do sul do país, com 154 mil m² de área construída, distribuídos em três pisos. O shopping recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes, todos os meses, oferecendo um mix de cerca de 350 lojas, praça de alimentação com mais de 25 opções de fast-food, Boulevard com oito restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – com a maior tela do Brasil. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: palladiumcuritiba.com.br.

Dia dos Namorados e frio aquece vendas de chocolates

0

Dia dos Namorados e frio aquece vendas de chocolates

Com ampla variedade de opções, sabores e preços, D’Fuhrmann Chocolates pretende ampliar as vendas em 3% em relação a 2024

O Dia dos Namorados se aproxima. Na D’Fuhrmann Chocolates – a mais tradicional chocolateria artesanal de Curitiba e que tem 25 anos de atividades – a doçura do sentimento ganha forma em presentes que encantam ao primeiro olhar.

Entre as diversas opções para os apaixonados, destaque para a Rosa em Chocolate ao Leite 20g (R$ 11,90), a Placa de Chocolate Personalizada 55g (R$ 16,50), os Corações Recheados com bombons branco, ao leite e meio amargo no tamanho de 150g (R$ 39,90) e a versão de 250g Duo Mesclado – tema especial Capivara Apaixonada – por R$ 68.

Já a Cesta Amores Curitibanos – que vem com 9 itens [mini espumante, drágea flocos crocantes 150g, Coração 250g tema especial Capivara Apaixonada, mini xícara de capivara, chaveiro de capivara em tecido, barra de chocolate ao leite 100g, bombom de ganache crocante de avelã 20g, placa personalizada Te Amo 55g e caixa em MDF multiuso] – sai por R$ 227,90.

“Curitiba – com sua combinação de belezas naturais, cultura, gastronomia e uma atmosfera acolhedora – é considerada uma cidade romântica e berço de muitos amores. Pensando nisso, lançamos essa cesta que homenageia os amores curitibanos”, explica a diretora administrativa da D’Fuhrmann Chocolates, Ana Cecília Dembiski Erbano.

Delicioso e quente, como o amor

Outra opção para curtir a data romântica e os dias mais frios do ano envolve o Chocobomb; uma esfera de chocolate ao leite recheada com marshmallow, chocomilk de morango e com uma “misturinha mágica” de pó de café.

“Ao adicionar leite quente, a esfera de chocolate derrete e se mistura, criando um chocolate quente saboroso, com um toque divertido e texturas adicionais. Além de ser uma sobremesa fácil e deliciosa de experimentar, o Chocobomb vem numa embalagem unitária que sai a R$ 12,50 (33g) ou num trio, que fica por R$ 34,90 (95g)”, explica a chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski.

Sem açúcar, sem glúten e sem lactose

A chocolateria artesanal tem produtos específicos àqueles com algum tipo de restrição alimentar. A linha de chocolates sem açúcar, sem glúten e sem lactose tem diversas opções para quem busca um alimento fino, elaborado com percentuais mais altos de cacau e sabor único.

Com esses atrativos e diferenciais, a D’Fuhrmann Chocolates pretende ampliar as vendas em 3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Inovamos todos os anos. Assim como os Ovos de Capivara foram grande sucesso na Páscoa, a temática foi mantida para o Dia dos Namorados. O que não mudamos é o processo artesanal. Tudo aqui é feito manualmente, em edições limitadas e sabores únicos. Há receitas que estão na família há mais de 100 anos e são campeãs de vendas. São anotações que vieram da Alemanha, junto com nossos antepassados”, complementa Selma.

Sobre a D’Fuhrmann Chocolates

A D’Fuhrmann Chocolates é uma empresa curitibana com suas origens na tradição alemã. Está no mercado há 25 anos e oferece ampla variedade de chocolates artesanais, com elevada qualidade e sabor único (pouco doce).

Empresa familiar, a D’Fuhrmann Chocolates tem em seu comando a empresária e chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski e sua filha, Ana Cecília Dembiski Erbano.

O amor e o interesse pelo fabuloso mundo do chocolate transformaram Selma em uma especialista no assunto, que sempre participa de feiras e cursos no Brasil e na Europa. Já Ana Cecília – que desde pequena interage com a produção e setor de embalagens – complementa a empresa nas áreas de administração e marketing.

Além da loja virtual, a www.dfuhrmannchocolates.com.br tem duas unidades físicas em Curitiba. A matriz e a fábrica ficam no Eixo Rodoviária-Aeroporto, no Uberaba (Comendador Franco, 5050). A chocolataria artesanal também possui um ponto de vendas que atende os turistas e a região no Mercado Municipal de Curitiba (Centro).

Cinema, pipoca, refrigerante e primeiro encontro: Sessão dos Solteiros reuniu 400 pessoas no Palladium Curitiba

0

10ª edição da Sessão dos Solteiros aconteceu no domingo, 8 de junho

Com música, cardápio especial de bebidas e comidas, cinema e decoração romântica, a 10.ª edição da Sessão dos Solteiros reuniu 400 pessoas, entre 18 e 45 anos, no último domingo, dia 8, no Palladium Curitiba, em uma noite repleta de diversão e interação. 

Muito aguardado pelos solteiros, o evento foi idealizado para aproximar pessoas com interesses em comum. Por meio de uma análise minuciosa, a produção cruzou dados dos 1.500 inscritos para aumentar as chances de afinidade. “O shopping é um lugar de encontros, e o Palladium sempre está presente na vida das pessoas, seja em campanhas, seja em ações voltadas à família. Para os solteiros, não poderia ser diferente”, destaca a gerente de Marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira. 

Após cerca de duas horas de interação, os participantes assistiram ao filme Como Treinar o Seu Dragão 2, na sala IMAX, com direito a coquetel,  pipoca e refrigerante. Ao final, ainda tiveram mais uma chance de curtir a noite e trocar contatos. “Como organizadores, ficamos felizes em promover esses encontros e ver tantos sorrisos na saída do evento. Certamente, mesmo se não rolar namoro, rende boas histórias”, concluiu Cida.

Realizado estrategicamente antes do Dia dos Namorados, o evento é um convite para que novas conexões floresçam a tempo de celebrar essa data especial a dois. 

Sobre o Palladium Curitiba

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. É considerado o centro de compras com maior mix do sul do país, com 154 mil m² de área construída, distribuídos em três pisos. O shopping recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes, todos os meses, oferecendo um mix de cerca de 350 lojas, praça de alimentação com mais de 25 opções de fast-food, Boulevard com oito restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – com a maior tela do Brasil. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: palladiumcuritiba.com.br.

Curitiba Honesta abre inscrições para novo festival: o Circuito de Porção de Bolinhos

A criatividade dos bares e gastrobares de Curitiba vai ganhar destaque em mais um evento promovido pela Curitiba Honesta. Estão abertas as inscrições para o inédito Circuito de Porção de Bolinhos, que acontece de 16 de julho a 3 de agosto deste ano.
Os estabelecimentos participantes poderão criar suas próprias versões, a partir de ingredientes diversos — de clássicos como bacalhau e carne até opções vegetarianas. O formato é livre, podendo incluir bolinhos ou croquetes, desde que servidos em porção, com sugestão de 350g ou de 6 a 8 unidades. “Sabemos que em Curitiba há as mais diversas porções de bolinhos e foi isso que nos incentivou a criar este novo festival”, diz Sérgio Medeiros, diretor da Curitiba Honesta.
As inscrições vão até 20 de junho e a expectativa é reunir uma seleção diversa de bares, com receitas que valorizem tanto a tradição quanto as criações da cozinha de boteco.
Mais informações: (41) 9 9941-9372, (41) 9 8784- 2113 ou admcuritibahonesta@gmail.com.

Amar sem consumismo? Especialista explica como o afeto virou prioridade nos relacionamentos

Com a aproximação do Dia dos Namorados, o professor Fernando Diogo Padovan, do curso de Psicologia da Faculdade Santa Marcelina, revela uma mudança significativa nos relacionamentos amorosos: casais estão cada vez mais trocando presentes materiais por momentos de afeto, experiências compartilhadas e conexões emocionais genuínas. Segundo ele, essa transformação dá luz às teorias psicanalíticas e sociais, apontando para o que ele chama de uma “revolução silenciosa” no modo como vivemos o amor.

Segundo Padovan, pela lente da psicologia, essa mudança representa uma busca por objetos relacionais autênticos – conceito desenvolvido por Donald Winnicott, psicanalista inglês fluente no campo das relações objetais, que se refere a vínculos verdadeiros, não mediados por substitutos como presentes caros. Para o professor, muitos dos presentes tradicionais funcionavam como projeções de culpa ou tentativas inconscientes de preencher lacunas emocionais. “O capitalismo transformou até o amor em mercadoria”, afirma, citando Karl Marx, sociólogo alemão. “Ao priorizar experiências, o casal moderno parece dizer: ‘não quero um presente, quero presença’”.

Estudos indicam que experiências compartilhadas, como cozinhar juntos, assistir a um filme ou apenas caminhar de mãos dadas, têm se tornado mais importantes do que o valor financeiro do presente. Contudo, Padovan faz um alerta: a troca do consumismo material por experiências pode dar lugar a uma nova forma de pressão – a da relação perfeita: “Jantares temáticos, viagens surpresa e declarações elaboradas criam expectativas altíssimas. Quando o momento não sai como o esperado, instala-se a frustração. A ansiedade agora vem do medo de não corresponder ao ideal de romantismo que as redes sociais promovem.”

Para ajudar os casais a viverem o Dia dos Namorados de maneira mais significativa, Padovan sugere três práticas terapêuticas: primeiro, o exercício das “Cartas do Futuro”, em que cada parceiro escreve uma carta datada 10 anos à frente, contando como esse Dia dos Namorados impactou positivamente a relação. Depois, uma atividade baseada no psicodrama: o casal troca de papéis por um dia e dramatiza juntos um conflito recente. Por fim, o Desafio Anticonsumo: celebrar sem gastar nada, utilizando apenas os recursos já disponíveis em casa, transformando o ordinário em extraordinário.

“O verdadeiro teste não é quanto amor você demonstra em um dia, mas quanto do dia a dia você transforma em demonstração de amor”, conclui o professor. “Presentes você compra na loja. Presença se constrói no aqui e agora”, conclui.

Foxlux conquista 1º lugar em refletor de LED no Top of Mind da construção civil

0

FoxLux e Famastil, do Grupo Vellore, seguem há 10 anos entre as marcas mais lembradas do setor

As marcas Foxlux e Famastil, do Grupo Vellore, completaram dez anos consecutivos de reconhecimento no prêmio Top Of Mind Revenda Construção, o mais importante levantamento de lembrança de marca do setor de materiais de construção no Brasil. A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 5 de junho, no Tokio Marine Hall, em São Paulo, reunindo os principais nomes e lideranças do varejo nacional da construção civil.

A pesquisa, realizada pela Revista Revenda Construção, é feita por meio de entrevistas telefônicas com lojistas de todo o país, que respondem de forma espontânea qual é a primeira marca que lhes vem à mente em 90 categorias diferentes. Na edição 2025, a Foxlux recebeu o Troféu Ruy Ohtake pelo 1º lugar na categoria Refletor de LED, reforçando sua liderança no segmento de iluminação e o reconhecimento espontâneo por parte dos lojistas de todo o Brasil. Além disso, Foxlux e Famastil também figuraram entre as mais lembradas em outras cinco categorias:

  • 2º lugar – Ferramenta manual para construção (Famastil)
  • 2º lugar – Ferramenta manual para jardim e agricultura (Famastil)
  • 2º lugar – Mangueira para jardim (Famastil)
  • 2º lugar – Fita isolante (Foxlux)
  • 3º lugar – Luminária de LED (Foxlux)

O reconhecimento obtido pelo Grupo Vellore ao longo dos anos é resultado de uma trajetória sólida no setor de materiais de construção. Com presença nos segmentos de materiais elétricos, iluminação, ferramentas manuais, agrícolas e para jardinagem, o grupo tem mantido suas marcas entre as mais lembradas do país. 

6 ideias para celebrar o amor em Curitiba no Dia dos Namorados

0

De bem-estar em meio à natureza a vivências gastronômicas e culturais, a capital paranaense reúne opções criativas para curtir a dois

Os casais apaixonados têm diversas opções para celebrar a data mais romântica do ano em Curitiba e Região Metropolitana. São muitos programas para quem deseja viver instantes com mais presença e conexão — sem pressa, com tranquilidade e significado. Há alternativas para todos os estilos: de jantares especiais a hospedagens cercadas pela natureza, passando por atividades personalizadas e roteiros afetivos.

Confira 6 sugestões para comemorar o Dia dos Namorados de forma inesquecível:

1. Hard Rock Cafe

Inspirado nas icônicas cerimônias de casamento de Las Vegas, o Hard Rock Cafe Curitiba lança, neste Dia dos Namorados, uma capela temática ao lado da famosa guitarra na fachada. A proposta mistura romantismo e irreverência em uma noite especial, com decoração personalizada, trilha sonora envolvente e aquele toque clássico do rock’n’roll. Segundo Rafael Magosso, proprietário do restaurante, a intenção é proporcionar algo divertido, afetivo e marcante no coração da cidade. Mais informações pelo site.

2. Estância do Lago

Localizado a 15 quilômetros de Curitiba, em Almirante Tamandaré, a Estância do Lago é um verdadeiro refúgio de bem-estar, com mais de 170 mil metros quadrados de área verde. O local conta com diferentes tipos de acomodações — apartamentos, suítes e chalés — e uma estrutura completa: ofurô, academia, piscinas aquecidas (interna e externa), saunas, turbilhão, sala de jogos, biblioteca, trilhas e quadras esportivas, além de uma agenda diária de práticas físicas e momentos de relaxamento. Para quem busca atendimento especializado, o spa oferece acompanhamento de uma equipe médica interdisciplinar, com clínico geral, endocrinologista, psicóloga, psiquiatra, cardiologista, nutricionista, fisioterapeuta e educadores físicos, promovendo o equilíbrio entre corpo e mente.

3. NH Curitiba The Five

O NH Curitiba The Five realiza uma noite exclusiva no restaurante Trinitas, com dois menus de quatro etapas assinados pelo chef Silvonei Souza — incluindo versão vegana. O jantar começa com uma tábua de queijos finos e grissinis, seguida por creme aveludado de palmito. Entre os pratos principais, estão sugestões como medalhão de mignon com conchiglione de maçã caramelizada, salmão em crosta de pistache com risoto de açafrão e cuscuz marroquino com cogumelos e vegetais da estação. As sobremesas são assinadas pela chef pâtissier Líria Gabriel e incluem trufas finas, fondant de chocolate Bahia e mousse de chia com frutas frescas. A noite será embalada por música ao vivo com o cantor Caeté.

4. Shopping Palladium Curitiba

O Palladium promove uma ação especial com brindes colecionáveis: a cada R$ 800 em compras, o público recebe um kit exclusivo de louças Oxford com quatro peças. Também será realizado o sorteio de um Ford Territory entre os participantes — com cupons emitidos a cada R$ 350 em notas fiscais e chances dobradas para usuários do app Podi.

Outro atrativo é a 10ª edição da “Sessão dos Solteiros”, no dia 8 de junho, às 19h, na sala IMAX. O evento inclui coquetel, filme, pipoca, refrigerante e interação com “cupidos” que incentivam novas conexões. Uma proposta que valoriza diferentes formas de amar e compartilhar bons encontros.

5. Ventura Shopping

O Ventura celebra o mês do amor com a promoção “Compre e Concorra”, que sorteará kits com câmeras Instax Mini Polaroid — ideais para eternizar lembranças a dois. A cada R$ 50 em notas fiscais, entre os dias 2 e 12 de junho, o participante recebe um cupom para concorrer. O sorteio será realizado no dia 13 de junho, na Praça de Alimentação.

Além disso, no dia 12 de junho, a praça de alimentação do shopping ganha decoração temática criando um clima acolhedor durante toda a semana comemorativa.

6. City Center Outlet Premium

Localizado em Campo Largo, a poucos minutos da capital, o City Center Outlet Premium realiza uma ação especial que premiará um casal com um fim de semana no Vira Charme Resort, com hospedagem no bangalô Terra e acesso ao Spa L’Occitane. Clientes que utilizam o aplicativo Podi contam com vantagens adicionais para participar.

Quem acumular R$ 600 em notas fiscais até 15 de junho também poderá retirar brindes da marca Karsten — como mantas, aromatizadores e porta-retratos. Um gesto que combina afeto, cuidado e estilo para marcar a ocasião.

Serviço

Dia dos Namorados em Curitiba

Hard Rock Curitiba

Endereço: R. Buenos Aires, 50 – Batel, Curitiba 

Mais informações: https://www.instagram.com/hrccuritiba/ 

Spa Estância do Lago 

Endereço: R. Pedro Teixeira Alves, 930 – Almirante Tamandaré 

Reservas: (41) 3525-0000 ou whatsapp (41) 98874.3757, https://estanciadolago.com.br/contato e reservas@estanciadolago.com.br

NH Curitiba The Five

Endereço: Rua Nunes Machado, 68 – Centro, Curitiba 

Mais informações: https://www.instagram.com/nhhotelsbrasil/ e www.nh-hoteles.pt/ 

Palladium Curitiba

Endereço: Av. Pres. Kennedy, 4121, Portão – Curitiba

Mais informações: https://palladiumcuritiba.com.br/

Ventura Shopping

Endereço: R. Itacolomi, 292, Portão – Curitiba

Mais informações: venturashopping.com.br e instagram.com/venturashopping

City Center Outlet Premium

Endereço: R. João Bertoja, 1995 – Itaqui de Cima, Campo Largo

Mais informações: citycenteroutlet.com.br e https://www.instagram.com/citycenteroutletpremium/ 

Atleta patrocinada pela Font Life conquista ouro no Circuito Paranaense de Jiu-Jitsu

Fernanda Oliveira Dal’Evedove, de apenas 15 anos, brilhou no tatame ao conquistar a medalha de ouro no Circuito Paranaense de Jiu-jitsu, que aconteceu em Curitiba.  A atleta, que faz parte do projeto social Não Tenha Medo de Recomeçar, na cidade de Piên (PR), é patrocinada pela Font Life, indústria de água mineral do Paraná.

Fernanda mora com o pai, caminhoneiro e os avós, e está no nono ano do ensino fundamental. Ela afirma que o jiu-jitsu transformou sua vida:


“Antes eu era uma pessoa difícil e passava muito tempo no celular. Desde que comecei no jiu-jitsu, há cerca de um ano, fiquei mais tranquila.Meu sonho é conquistar a faixa preta, fazer minha família feliz e mudar a vida das pessoas”, conta.

A jovem já acumula três medalhas de ouro e comemora o apoio da Font Life: “Sem eles, eu não teria conseguido participar das competições, principalmente do campeonato brasileiro. Só tenho a agradecer. Não quero que a Font Life se arrependa desse patrocínio, que eu espero que dure muito tempo”.

O treinador da atleta, Professor Donisclei Teles dos Santos — o Mestre Donis — é faixa preta e fundador do projeto social que começou em 2020 na garagem da própria casa. Hoje, o Não Tenha Medo de Recomeçar atende cerca de 400 alunos, incluindo crianças, adolescentes e adultos e tem como lema  a frase: “Juntos somos muito mais fortes” .


“Temos 180 atletas competidores e também levamos aulas de jiu-jitsu para escolas e outras instituições da cidade. Nosso projeto já conquistou mais de mil medalhas e foi campeão paranaense no ano passado. O apoio da Font Life é primordial, especialmente por ser um projeto social onde cada centavo conta. Além de ensinar jiu-jitsu, acompanhamos de perto o comportamento dos alunos nas escolas e em casa. Nosso objetivo é transformar vidas”, afirma o professor.

Para o diretor administrativo da Font Life, Célio Baggio, investir em projetos como esse está no DNA da empresa:
“Faz parte dos valores da Font Life apoiar iniciativas que promovem transformação social. Patrocinar atletas como a Fernanda é uma forma de retribuir à sociedade e de apostar em jovens que ainda vão nos dar muito orgulho, levando o nome do Paraná e do Brasil para o mundo. E a nossa intenção é continuar nesse caminho, incentivando o esporte e os sonhos.”

Sobre a Font Life

Com 25 anos de atuação, a Font Life é uma marca paranaense referência em água mineral, aliando tecnologia, qualidade e sustentabilidade. A empresa possui operação carbono neutra e compromisso com iniciativas socioambientais, reforçando seu papel na promoção de saúde e bem-estar

Dez setores em expansão apontam novas oportunidades para representantes comerciais

Logística, agronegócio e educação corporativa são alguns dos setores em crescimento

A atuação do representante comercial tem sido impactada pelas transformações econômicas, sociais e tecnológicas. Para acompanhar esse cenário, profissionais atentos ao mercado encontram oportunidades em setores estratégicos que seguem em expansão no Brasil. 

Nesse contexto, o presidente do CORE-PR , Paulo Nauiack, observa que o momento é favorável para profissionais atentos às transformações do mercado: “Ao observar as transformações do mercado, fica evidente que os representantes comerciais precisam se reinventar constantemente. É fundamental buscar atualização, desenvolver novas habilidades e compreender as mudanças nas necessidades dos clientes. Essa disposição para mudar é o que nos torna capazes de atender às demandas de um mercado tão dinâmico quanto o atual.”

Para se ter uma ideia da importância dos representantes para a economia, dados do CORE-PR ( Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná )  apontam que o estado do Paraná possui 18.976 representantes comerciais registrados, movimentando um volume de negócios da ordem de R$ 106,4 bilhões — o equivalente a 16,45% do PIB estadual. No Brasil, segundo a Confederação Nacional do Comércio, estima-se que mais de um milhão de profissionais atuam na área.

O CORE-PR destaca os dez principais setores em ascensão que exigem a atuação de profissionais qualificados e atualizados:

  • Saúde & Bem-Estar
  • Tecnologia & SaaS
  • E-commerce & Logística
  • Energia Renovável
  • Agronegócio (Agtechs)
  • Seguros & Saúde
  • Indústria 4.0
  • Mercado Pet
  • Limpeza Profissional
  • Educação Corporativa

Essas áreas têm apresentado crescimento sustentado por inovações tecnológicas, mudanças de comportamento do consumidor e expansão da digitalização dos negócios. 

Para acompanhar esse ritmo, Paulo Nauiack recomenda foco no desenvolvimento de competências como resiliência, flexibilidade e uma mentalidade de crescimento. “Além disso, é necessário investir em capacitação por meio de cursos, workshops e webinars, e buscar constantemente trocar experiências com outros profissionais do setor.”

O presidente do CORE-PR também enfatiza a importância de conhecer profundamente os produtos, a cadeia de produção e os concorrentes. “Essa expertise não apenas fortalece a capacidade de negociação, mas também ajuda a destacar os diferenciais frente à concorrência, contribuindo para a construção de relações de confiança baseadas na transparência e no compromisso com resultados.”

A tecnologia é outro ponto essencial. Com o avanço das plataformas digitais, o representante comercial precisa incorporar ferramentas para analisar o mercado e oferecer suporte mais ágil aos clientes. “O representante comercial que integra essas ferramentas ao seu trabalho consegue responder rapidamente às demandas, mantendo a qualidade no atendimento e ajudando seus clientes a se destacarem em um cenário em constante transformação”, afirma Nauiack.

Por fim, o presidente do CORE-PR destaca que o crescimento profissional também passa pelo desenvolvimento pessoal:  “A capacidade de adaptação é o principal diferencial competitivo do representante comercial. Estamos falando de profissionais que não apenas enfrentam desafios, mas os transformam em oportunidades, fortalecendo as bases econômicas do estado e ajudando empresas a crescerem em um mercado cada vez mais competitivo.”