Home Blog

Campanha de Dia dos Pais no Shopping Palladium Curitiba presenteia clientes com conjunto exclusivo para sushi

0

Campanha de brindes colecionáveis ganha novo item da Oxford

O Shopping Palladium Curitiba dá início a mais uma etapa de sua campanha de brindes colecionáveis em celebração ao Dia dos Pais. De 25 de julho e 10 de agosto, clientes que realizarem compras a partir de R$ 800,00 ganham um conjunto exclusivo para sushi, com quatro peças assinadas pela renomada marca Oxford.

O brinde está disponível em duas cores elegantes — estrelado e esmeralda — e a escolha está sujeita à disponibilidade no momento da troca. A retirada é limitada a uma unidade por CPF.

A ação integra a campanha anual do shopping que valoriza datas comemorativas com itens exclusivos. No Dia das Mães, os clientes receberam um conjunto para sorvete. Já no Dia dos Namorados, o brinde foi um kit especial para sopas e caldos.

“Oferecemos brindes que acompanham momentos especiais em família, fortalecendo o vínculo dos clientes com o shopping. O conjunto para sushi foi pensado para proporcionar novas experiências à mesa e dar continuidade à coleção exclusiva que desenvolvemos ao longo do ano”, afirma a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira.

A campanha tem como objetivo impulsionar o fluxo de visitantes, estimular as vendas e tornar a experiência de compra ainda mais memorável.

Mais informações estão disponíveis no site e nas redes sociais oficiais do shopping.

Sobre o Palladium Curitiba

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. É considerado o centro de compras com maior mix do sul do país, com 154 mil m² de área construída, distribuídos em três pisos. O shopping recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes, todos os meses, oferecendo um mix de cerca de 350 lojas, praça de alimentação com mais de 25 opções de fast-food, Boulevard com oito restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – com a maior tela do Brasil. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: palladiumcuritiba.com.br.

Dia dos Pais na Cozinha Secreta: Gastronomia de Alto Nível em um Espaço Exclusivo

No dia 10 de agosto, a Cozinha Secreta – espaço reservado para experiências únicas – convida você para um almoço especial de Dia dos Pais. O menu é assinado pelo Chef Marcos Ravaglio, reconhecido por sua técnica refinada e atenção aos detalhes. Cada etapa da refeição foi pensada para oferecer uma experiência gastronômica completa, com pratos bem elaborados, ingredientes de qualidade e ambiente agradável. Confira o cardápio completo:


Menu Especial Dia dos Pais – 10/08
Entrada
Burrata com confit de azeitonas e tomate cereja
Lâminas de defumados, rúcula e pesto de manjericão
Acompanha toasts
Saladas
Caprese com palmito em berço de folhas verdes
Maionese caipira
Acompanhamentos
Legumes grelhados com batatas ao murro
Arroz com lentilha, cebola caramelizada e amêndoas tostadas
Prato principal (escolha um no momento da reserva):
Bacalhau de forno (serve 2 pessoas)
Salmão assado na brasa com fritada de polvo, lula e camarão (serve 2 pessoas)
Miolo de alcatra grelhado com palmito cremoso (serve 2 pessoas)
Picanha grelhada (serve 2 pessoas)
Paleta de cordeiro assada na lenha (serve 3 pessoas)
Sobremesa
Sorvete de pistache com chantili, uva verde e crumble de pistache e castanhas
Prato Kids
Bife, arroz e batata frita


Cortesia para os pais: cerveja ou caipirinha

Serviço:
Dia dos Pais /Cozinha Secreta Gastronomia e Eventos
@cozinhasecretagastronomia
Data: Domingo (10/08) a partir das 12hs
Local: Rua Bispo Dom José, 2277 – Batel
Prazo para reservas: até 22hs do dia 08/08
Informações e reservas: (41) 99185-5009
Reservas mediante pagamento de 50% do valor.

IBK lança curso de extensão sobre habilidades sociais para adolescentes com dificuldades de interação

Com o compromisso de transformar o cuidado e promover a inclusão de adolescentes com desafios de socialização, o Instituto Buko Kaesemodel (IBK) lança um novo curso de extensão com foco no desenvolvimento de habilidades sociais. A formação será ministrada pelo pedagogo Fábio Alberto Silva, especialista em mediação da aprendizagem, Transtorno do Espectro Autista (TEA), ambientes virtuais de ensino e design instrucional, com mestrado em Tecnologia da Educação pela UBC.

Marcado para o dia 16 de agosto, o curso é voltado a profissionais da educação e da saúde, além de familiares que desejam ampliar seu repertório de atuação junto a adolescentes com dificuldades de interação. “A adolescência já é uma fase desafiadora por si só. Para aqueles que enfrentam barreiras sociais, é ainda mais. Por isso, propomos uma abordagem prática, técnica e humanizada, que possa ser aplicada em diferentes contextos”, afirma Fábio.

O conteúdo inclui estratégias para estimular a comunicação assertiva, o reconhecimento de emoções e o fortalecimento de vínculos saudáveis. A formação oferece certificação inclusa, acesso a docentes com ampla experiência na área e fundamentação científica. O curso integra o novo portfólio de Cursos de Extensão do IBK, que visa fortalecer a capacitação de quem atua na ponta da inclusão.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.eudigox.com.br/palestras. As vagas são limitadas.

Como parte das comemorações aos 12 anos, Quintal do Monge realiza noite especial com tango, merengue e salsa no Centro Histórico de Curitiba

O Quintal do Monge, tradicional restaurante e bar no coração do Centro Histórico de Curitiba, celebra seus 12 anos de história com uma programação cultural e gastronômica especial. Como destaque das comemorações, na próxima quinta-feira (07/08), o restaurante promove uma envolvente Noite de Milongas, com apresentações de tango, merengue e salsa, além de pista aberta ao público para dançar e aprender alguns passos com instrutores convidados.

A noite será embalada pelo trio Last Tango, inspirado na atmosfera do clássico “El último Tango em París”, de Gato Barbieri, trilha do polêmico filme de Bertolucci. Unindo a elegância do tango tradicional a uma sonoridade contemporânea, o grupo aposta em remixes com loops eletrônicos e arranjos ousados. Para esta experiência, o argentino Victor Gabriel Castro (bandoneón) convida o pianista Nadim Silveira e o contrabaixista Marsal Nogueira, oferecendo ao público uma vivência musical única e intensa..

Localizado no Largo da Ordem, ao lado da Primeira Igreja de Curitiba, o Quintal do Monge preserva em sua arquitetura uma das paredes originais da igreja, datada de 1735, o que confere ao ambiente um charme histórico e singular. O espaço, com estilo rústico e acolhedor, acomoda 260 pessoas sentadas, entre áreas internas e externas — ideal para encontros, aniversários e confraternizações.

A casa é reconhecida por suas 16 torneiras de chopes artesanais, que mantêm a qualidade original da fábrica, sempre frescos e gelados. Aberto todos os dias da semana, o cardápio tem a curadoria do renomado Chef Marcos Ravaglio e oferece ampla variedade de petiscos, pratos com carnes, aves, peixes, massas, hambúrgueres, sanduíches, saladas e diversas opções vegetarianas e veganas. Entre os destaques da casa estão a tradicional feijoada (às quartas e sábados) e o típico barreado, prato símbolo da gastronomia paranaense.

A carta de bebidas é completa, com drinks com e sem álcool, vinhos, espumantes e outras opções que harmonizam com os sabores do menu.

Entrada livre, sem consumação mínima.

Serviço
Mês de comemoração aos 12 anos do Quintal do Monge
Rua Claudino dos Santos, 24 – São Francisco – Curitiba
Informações e reservas: (41) 3232-5679
Instagram: @quintaldomonge

Hospital INC sedia workshop inédito para mulheres na neurorradiologia intervencionista

A Philips, líder global em tecnologia para saúde, realiza o Neuro4Her, um workshop inédito voltado exclusivamente para mulheres que atuam na neurorradiologia intervencionista, uma das especialidades mais complexas e historicamente masculinas da medicina. A iniciativa, apoiada pelo Instituto de Neurologia de Curitiba (Hospital INC), conta ainda com a colaboração da Penumbra, empresa especializada em tecnologias de visualização médica, e da Ankyras, plataforma de simulação da Mentice, referência em treinamento para intervenções vasculares.

Nesta edição, com o tema “AVC | Trombectomia Mecânica”, o workshop contará com a participação de profissionais renomadas, como a Dra. Sheila Martins, neurologista e professora de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), chefe de Neurologia do Hospital Moinhos Vento e presidente da Rede Brasil AVC; e a Dra. Letícia Rebello, médica neurologista do Instituto Hospital de Base – DF e vice-presidente da Sociedade Brasileira de AVC.

“Ao liderar essa iniciativa, a Philips assume o compromisso de transformar o setor por meio da inclusão. O Neuro4Her é o primeiro passo de uma estratégia que busca ampliar a presença feminina em especialidades de alta complexidade, oferecendo acesso a conhecimento, tecnologia de ponta e redes de apoio. É um projeto que une propósito, diversidade e inovação”, afirma André Duprat, CEO da Philips.

Com programação técnica de alto nível, o evento reúne médicas de diferentes regiões do país para atividades práticas, discussões clínicas, demonstrações com tecnologias de ponta e sessões de simulação realística. Ao lado da Penumbra e da Ankyras, a Philips oferece um ambiente altamente imersivo e colaborativo, onde as participantes trocam experiências, compartilham desafios da carreira e constroem conexões profissionais duradouras.

“Mais do que um treinamento técnico, o Neuro4Her nasce como um movimento de valorização do protagonismo feminino na medicina intervencionista, unindo capacitação de excelência, inovação tecnológica e um espaço de escuta e troca entre médicas que já ocupam posições de liderança em todo o país”, ressalta Rossana Causa, idealizadora do projeto e Líder da área de Terapias de Imagem para América Latina da Philips.

A programação inclui ainda uma participação especial da Capitã de Fragata da Marinha do Brasil, Márcia Braga, reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) por sua atuação em defesa da igualdade de gênero. A Dra. Raquel Hidalgo, radiologista e neuroradiologista intervencionista no CRIVA (Serviço de Radiologia Intervencionista no Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto) é a embaixadora do projeto, que já nasce com potencial de expansão para outros países da América Latina.

“É uma honra para o INC sediar o Neuro4Her, um projeto que representa o encontro entre tecnologia de ponta, capacitação de excelência e compromisso com a equidade. O INC é reconhecido como um centro pioneiro em neurociências no Brasil e foi o primeiro hospital do país a implantar o equipamento Philips Azurion 7 Biplano, o que nos posiciona como uma referência nacional no tratamento de doenças vasculares neurológicas. Iniciativas como esta reforçam o nosso papel institucional de apoiar o avanço técnico-científico da medicina, promovendo espaços inclusivos, inovadores e com propósito”, destaca Dr. André Giacomelli Leal, diretor Técnico do Hospital INC e presidente da Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABNc).
As parcerias com a Penumbra e a Ankyras são fundamentais para a solidez técnica e científica do projeto. Juntas, essas empresas reúnem tecnologia de ponta, inovação em simulação médica e expertise em neurointervenção. A presença delas no Neuro4Her não apenas enriquece a experiência prática das participantes, como reforça o compromisso coletivo com a construção de uma saúde mais moderna, colaborativa e diversa. Essa é uma iniciativa que nasce da união de forças — e é exatamente isso que queremos simbolizar.

Na Philips, a inovação começa pelas pessoas. O Neuro4Her é parte de uma estratégia mais ampla que busca transformar o setor da saúde por meio da promoção de novas vozes, da diversidade e da inclusão. Ao investir no protagonismo feminino, a Philips impulsiona decisões clínicas mais representativas, soluções mais abrangentes e um cuidado mais humanizado.

O futuro do Neuro4Her
A longo prazo, a Philips vê o Neuro4Her como o embrião de um programa estruturado que une capacitação técnica, mentoria, conteúdo científico e apoio à carreira de médicas intervencionistas. O objetivo é evoluir de um evento para uma plataforma de impacto contínuo, referência em inclusão, liderança e excelência. O workshop poderá evoluir para uma rede de mulheres na medicina intervencionista, pois uma das metas da Philips é formar uma rede colaborativa entre profissionais da área, promovendo trocas, visibilidade e mentoria. Com o tempo, as participantes do Neuro4Her poderão atuar como multiplicadoras e referências em suas especialidades, criando um ciclo virtuoso de liderança feminina.

Responsabilidade social
O Neuro4Her está totalmente alinhado ao compromisso da Philips com a ESG, especialmente no pilar social. A empresa tem metas públicas de diversidade de gênero em cargos de liderança e investe continuamente em ações que promovem equidade, pertencimento e inclusão nos setores em que atua. Criar um ambiente mais acessível para mulheres em especialidades técnicas é uma das formas de colocar esses valores em prática. O workshop também dialoga com o compromisso da Philips com a saúde responsável, apoiando profissionais que estão na linha de frente dos cuidados com a vida.

“O grande diferencial do Neuro4Her é aliar representatividade à excelência técnica. Não se trata apenas de dar visibilidade às mulheres, mas de oferecer conteúdo de ponta, tecnologia de última geração e espaço de protagonismo real para médicas que já são referência em suas áreas. A combinação entre capacitação, reconhecimento e networking qualificado torna o Neuro4Her uma iniciativa pioneira no Brasil, que reflete a cultura de inovação e inclusão da Philips”, diz André Duprat. A Philips tem como missão melhorar a vida das pessoas por meio de inovações significativas em saúde, missão que só é possível com inclusão, diversidade e escuta ativa. Ao liderar o Neuro4Her, a Philips reafirma seu papel como agente de transformação, promovendo ações que ampliam o protagonismo feminino em especialidades de alta complexidade e estimulam mudanças culturais no setor, completa.

Font Life reforça compromisso ambiental com proteção de nascentes e preservação da natureza no Paraná

A nascente do Rio Paraná, um dos mais importantes cursos d’água da América do Sul, está localizada entre os estados de Minas Gerais e São Paulo. Apesar disso, o cuidado com as nascentes espalhadas por todo o território nacional é essencial para garantir o equilíbrio ambiental e a segurança hídrica da população. 

No Paraná, esse compromisso é abraçado com seriedade por empresas que atuam diretamente com esse recurso, como a Font Life, indústria de água mineral localizada em Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba.

A empresa, que completa 25 anos de atuação em 2025, desenvolve diversas ações voltadas à preservação ambiental e à sustentabilidade. 

Para o diretor administrativo da Font Life, Célio Baggio, proteger as nascentes é garantir o futuro. 

“Para garantir a qualidade e a pureza desse bem tão importante, o processo de extração segue normas rigorosas de proteção ambiental. As fontes são cercadas e possuem áreas restritas, com controles de acesso que evitam qualquer risco de contaminação. Além disso, a água é transportada por tubulações feitas de materiais específicos que preservam sua pureza e não alteram o sabor”, explica o empresário.

Com uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados de mata nativa preservada, a Font Life investe constantemente em práticas que minimizam os impactos ambientais. A empresa realiza reflorestamento em áreas estratégicas, promove a logística reversa de embalagens e gera 40% da energia que consome por meio de sua própria usina solar. A matriz energética sustentável tem permitido a redução significativa da pegada de carbono da indústria.

Há uma década certificada com a ISO 9001, a Font Life está atualmente em processo de obtenção da ISO 14001, voltada à gestão ambiental. 

“Agora estamos em processo de certificação para a ISO 14.000, o que reforça nosso compromisso com práticas sustentáveis”, destaca Baggio.

Além da preservação das fontes e do uso consciente da energia, a empresa mantém um rigoroso controle dos resíduos gerados. 

A farmacêutica industrial e diretora da Font Life, Daniela Baggio Naimeg, explica que todo o resíduo sólido é separado diariamente e encaminhado para parceiros especializados. 

“Separamos papelão, plásticos, garrafas PET, garrafões e tampas. Já os materiais não recicláveis seguem para a prefeitura, e a água residual é tratada em lagoas próprias, monitoradas por uma empresa especializada”, detalha Daniela.

Ela ressalta que essas ações vão além das obrigações legais. “É nossa responsabilidade como empresa promover ações concretas que preservem os recursos naturais. A reciclagem reduz a poluição, evita a contaminação de mananciais e garante um planeta habitável para as próximas gerações”.

Com uma trajetória construída em respeito à natureza, a Font Life se prepara para expandir sua atuação. Já consolidada na Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral do Paraná, a marca planeja alcançar todo o estado em 2025.

 “Nem nos meus melhores sonhos imaginávamos que chegaríamos a um volume tão expressivo de produção e faturamento. Isso nos motiva a continuar inovando e crescendo”, comemora Célio Baggio.

Ao completar 25 anos de história, a Font Life celebra um legado de respeito ao meio ambiente e ao consumo consciente. “A futura certificação ISO 14000 reforça nosso DNA sustentável. Estamos alinhados com os desafios globais e orgulhosos de ser referência em produção responsável”, conclui o diretor.

Sobre a Font Life


Fundada em 2000, a Font Life é uma marca paranaense de água mineral reconhecida por sua qualidade superior e sustentabilidade. A empresa oferece produtos que atendem às necessidades de saúde e bem-estar de seus consumidores, preservando os recursos naturais e promovendo o desenvolvimento das comunidades onde está inserida. Com tecnologia de ponta, compromisso ambiental e uma equipe dedicada, a Font Life comemora 25 anos como uma referência em excelência e inovação no mercado de água mineral.

Oportunidade para estudantes de colégios públicos: Estão sobrando vagas para cursinho social Aprova  de Paranaguá 

O cursinho prepara gratuitamente jovens para o Enem e já aprovou mais de 300 estudantes do Paraná

Estão sobrando vagas para o cursinho social Aprova em Paranaguá. As aulas na cidade começam no dia  4 de agosto e  vão acontecer no período da noite de segunda a sexta   no salão da igreja Parque São João  na Avenida  Curitiba, 230 – Parque São João.  Mesmo com o início das aulas é possível fazer a inscrição.

Podem se inscrever estudantes de colégios públicos que ainda não completaram 18 anos. 

Em apenas dois anos de atuação, o cursinho solidário já aprovou mais de 300 estudantes em vestibulares no Paraná. 

O Aprova, um projeto desenvolvido pela GERAR — uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos —, tem sido uma verdadeira porta de entrada para o ensino superior.

 Para Karoline Castro, coordenadora do projeto, as aprovações são uma prova do impacto positivo da iniciativa:

 “Essas conquistas validam a eficácia do nosso cursinho e motivam tanto os alunos quanto a equipe a continuarem se dedicando. Entrar na universidade pode mudar a trajetória de vida desses jovens, ampliando suas oportunidades profissionais, o acesso ao conhecimento e sua capacidade de impactar a sociedade de maneira positiva”, explica Karoline.

Criado em 2020, o Aprova é um dos projetos da GERAR, uma organização que há 21 anos atua na transformação social por meio da educação. De acordo com Elizete Dreviski, coordenadora de projetos da GERAR, o cursinho tem como objetivo revisar todo o conteúdo do ensino médio em um período de 22 semanas de aulas.

 “É a oportunidade de relembrar todos os conteúdos que serão cobrados nos vestibulares e na prova do Enem com uma metodologia evolutiva que estabelece um link entre o conteúdo acadêmico e a vida real. O cursinho representa uma verdadeira transformação de vida não só para o aluno, mas para toda a sua família”,  finaliza a coordenadora.

Faça sua inscrição para o Aprova Paranaguá  nesse link: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdrguxAcpxRpf7d8OQhiRcwXfGgWbGNOirQtSoFjtybIzGKZQ/viewform

Mais informações com Karoline Castro- 41 997982789 ou com Carlos 41 9 9905-1743

Opinião – Pequenas coisas como estas

0

Daniel Medeiros*

No livro da escritora irlandesa Claire Keegan, um homem bem casado, com cinco filhas, põe em risco seus negócios para ajudar uma jovem supostamente abusada, física e psicologicamente, em um convento da pequena cidade onde vive. A história se passa no período que antecede o Natal. O homem, Bill Furlong, trabalha arduamente como comerciante de carvão e madeira e este é o período mais intenso de entregas. Em casa, a esposa prepara os arranjos e a ceia de Natal. Bill está cansado pelas longas horas dirigindo o caminhão de entregas e sua cabeça também não para, preocupado com o destino das filhas diante daquele mundo hostil, masculino, com bêbados que assobiam para crianças como se isso fosse normal. 

No alto da colina, do outro lado do rio que corta a cidade, ergue-se um convento de freiras que, além das religiosas, abriga várias jovens moças que lá trabalham. Ao entregar o carvão, Bill repara no tratamento severo que é dado às jovens, muitas delas mães solteiras ou mulheres caídas em desgraça, enviadas para o convento por suas próprias famílias ou pela administração da cidade, que ignora ou fingem ignorar o que se passa dentro dos muros do convento. Ninguém comenta nada, pois o convento tem um papel econômico importante para a pequena cidade, inclusive para os negócios de Bill.

Mas as imagens que ele presenciou, particularmente com um jovem garota chamada Sarah, mãe de um bebê de 14 meses, não lhe abandonam. Nesse momento da narrativa, ficamos sabendo que Bill Furlong é filho de uma mãe católica que foi acolhida por uma viúva protestante e que, graças a isso, Bill e a mãe escaparam desse mesmo destino, sendo criado com amor e próximo da mãe, até tornar-se o chefe de família que agora defrontava-se com um dilema que é o coração da história: deveria intrometer-se com o assunto, mesmo com o risco de prejudicar sua família e seus negócios, depois de tanto sacrifício para chegar onde chegou? Ou aquelas jovens mereciam alguém que falasse por elas, que alertasse para o que acontecia ali, que não repetisse o que todos faziam, isto é, olhar para baixo e seguir com suas vidas como se a vida dos outros não lhes dissesse respeito?

E se a Senhora Wilson não o tivesse acolhido e cercado de suas “gentilezas diárias”, e das pequenas coisas que fizera e que deixara de fazer por ele e por sua mãe, onde ele estaria? 

Bill resolve ajudar a jovem Sarah e a leva para casa. Não importou nesse momento a possibilidade de ser prejudicado pelas freiras e nem o que poderia acontecer com suas filhas que estudavam em uma escola religiosa. O que importava é que o mundo privado de Bill não se sustentava sozinho, precisava de um entorno minimamente digno ou então nada seria possível garantir sobre o futuro de suas filhas. 

A história ecoa uma velha máxima do pensador grego Aristóteles: a maior felicidade não é a felicidade individual, mas a felicidade geral. Não é o bem para um, mas o bem geral. O silêncio ao qual condenamos os vícios públicos com a esperança de que eles não nos atinjam é um risco que a História já mostrou elevado. Na Irlanda, as chamadas Lavanderias de Madalena exploraram a mão de obra de mais de 30 mil jovens mães rejeitadas pelas famílias cristãs e seu moralismo às avessas. Acredita-se que cerca de 9 mil crianças tenham perecido por trás dos muros desses conventos, entre 1922 e 1996, quando essa prática foi proibida pelo Estado. Se tivessem havido mais Bills, quem sabe a história poderia ter sido menos dolorosa.

*Daniel Medeiros é doutor em Educação Histórica e professor de Humanidades no Curso Positivo. @profdanielmedeiros

GERAR conquista a marca de 800 matérias publicadas em seu site oficial

A marca foi alcançada no dia 01 de agosto

O site da GERAR (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) conquistou a marca de 800 matérias publicadas em seu site oficial. A marca foi atingida nesta sexta-feira, 01 de agosto.

A marca atingida reforça o compromisso da GERAR e o seu relacionamento com a imprensa. Além disso, parceiros da instituição recebem semanalmente os fatos mais importantes da semana, tal como eventos, entrevistas, encontros e reuniões.

“Esse número, alcançado nesta sexta-feira, 01 de agosto, representa muito mais do que uma estatística. Ele simboliza nosso compromisso constante em compartilhar informações de qualidade, fortalecer o relacionamento com a imprensa e manter nossos parceiros sempre bem informados sobre tudo o que acontece em nossa instituição”, destaca Pedro Borin, gerente de Marketing da GERAR.

Ele lembra o trabalho dedicado de toda a equipe de Marketing da instituição. “Essa conquista é resultado de uma equipe de marketing que atua com dedicação, transparência e compromisso – para que as ações da GERAR repercutam positivamente em toda a sociedade”, finaliza Pedro Borin.

GERAR oferta vagas para cursinho social Aprova de  Guarapuava 

O cursinho prepara gratuitamente jovens para o Enem e Vestibulares e já aprovou mais de 300 estudantes do Paraná

 As aulas na cidade começam no dia 4 de agosto e  vão acontecer de segunda a sexta no período da tarde, das 13:30 às 17:45,  na sede da Gerar da cidade na Rua Vicente Machado, 2066 – Centro. Mesmo com o início das aulas ainda é possível fazer a inscrição.

Podem se inscrever estudantes de colégios públicos que ainda não completaram 18 anos. 

Em apenas dois anos de atuação, o cursinho solidário já aprovou mais de 300 estudantes em vestibulares no Paraná. 

O Aprova, um projeto desenvolvido pela GERAR — uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos —, tem sido uma verdadeira porta de entrada para o ensino superior.

 Para Karoline Castro, coordenadora do projeto, as aprovações são uma prova do impacto positivo da iniciativa:

 “Essas conquistas validam a eficácia do nosso cursinho e motivam tanto os alunos quanto a equipe a continuarem se dedicando. Entrar na universidade pode mudar a trajetória de vida desses jovens, ampliando suas oportunidades profissionais, o acesso ao conhecimento e sua capacidade de impactar a sociedade de maneira positiva”, explica Karoline.

Criado em 2020, o Aprova é um dos projetos da GERAR, uma organização que há 21 anos atua na transformação social por meio da educação. De acordo com Elizete Dreviski, coordenadora de projetos da GERAR, o cursinho tem como objetivo revisar todo o conteúdo do ensino médio em um período de 17 semanas de aulas.

 “É a oportunidade de relembrar todos os conteúdos que serão cobrados nos vestibulares e na prova do Enem com uma metodologia evolutiva que estabelece um link entre o conteúdo acadêmico e a vida real. O cursinho representa uma verdadeira transformação de vida não só para o aluno, mas para toda a sua família”,  finaliza a coordenadora.

Faça sua inscrição para o Aprova de Guarapuava  nesse link: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQ9m1FrqNynmmK85Sy52Tvhm2QtHN_9JClkz7SegbC1CXONg/viewform

Mais informações com Karoline Castro- 41 9 9798 2789 ou com Carlos 41 9 9905-1743