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Da cozinha de casa ao próprio negócio: o empreendedorismo feminino movimenta a confeitaria em Curitiba

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Da cozinha de casa ao próprio negócio: o empreendedorismo feminino movimenta a confeitaria em Curitiba

Juliana Paiff, idealizadora do Confeita Curitiba, deixou a estabilidade de um emprego para realizar um sonho, e virou referência no saboroso ramo da gastronomia

A confeitaria se consolidou como uma verdadeira porta de entrada para o empreendedorismo feminino. Seja por necessidade, vocação ou busca por autonomia, muitas mulheres têm começado seus negócios a partir da cozinha de casa, e encontrado na produção de doces uma forma legítima de sustento e realização pessoal e profissional. É o caso de Juliana Paiff, idealizadora do Confeita Curitiba, maior encontro de confeitaria do Sul do Brasil, que terá sua terceira edição nos dias 27 e 28 de agosto, no Espaço Torres.

A história da Juliana é daquelas que merecem ser reconhecidas e aplaudida por todos. Ela deixou a estabilidade do serviço público de uma grande estatal paranaense para se dedicar integralmente a um sonho. Em 2019, após dez anos de atuação como servidora, deu início a Ju Paiff Patisserie, uma referência na produção de doces finos para eventos, em Curitiba. Em três anos, a empresa produziu mais de 100 mil doces e atendeu inúmeros clientes, inclusive com mais 1700 convidados em uma única festividade.

Com o crescimento da marca, a confeiteira inaugurou, em setembro de 2023, sua primeira loja física no bairro Cajuru, na capital paranaense. Hoje, além do atendimento direto, a Ju Paiff Patisserie está presente no iFood e conta com um sistema de delivery próprio, focado especialmente em eventos de médio e grande porte.

Quando a vivência vira solução coletiva

Durante a pandemia da Covid-19, Juliana percebeu que muitas confeiteiras viviam realidades parecidas: trabalhavam sozinhas, tinham o desafio e dificuldade para precificar seus produtos, não sabiam onde encontrar bons insumos e sentiam falta de apoio e orientação para crescer. Foi então que surgiu a ideia de criar um evento que unisse capacitação técnica, conteúdo de gestão e espaço para networking. Assim nasceu o Confeita Curitiba.

“Minha intenção sempre foi que o Confeita fosse um atalho. Que ajudasse outras mulheres que estão começando, que se sentem sozinhas, a se conectarem e ganharem força. Eu mesma já estive nesse lugar”, contou Juliana, que além da experiência prática, é formada em Administração e tem pós-graduação em Chef Patissier e Boulanger.

Na primeira edição do Confeita, em 2023, reuniu aproximadamente 300 participantes. Em 2024, o número saltou para mais de 450 pessoas. Agora, em 2025, o evento volta ainda maior, com aulas-show de grandes nomes da confeitaria nacional, exposição de produtos, rodada de negócios e o Confeita Awards, concurso que valoriza a criatividade de quem vive da confeitaria, sem esquecer do lado em empoderamento. “É muito mais do que ensinar receitas. É sobre empoderar mulheres, mostrar que é possível viver do que se ama com técnica, planejamento e conexão”, resume Juliana.

Apoio que impulsiona: parceria com a Davipan

Nesta terceira edição, o Confeita Curitiba conta com a parceria estratégica da Davipan Distribuidora, empresa com quase 30 anos de atuação no fornecimento de insumos para confeitaria, sorveteria e panificação. A marca atende pessoas físicas e jurídicas com entrega direta e uma abordagem consultiva, ajudando confeiteiros e confeiteiras a conhecerem novidades do setor e produtos com melhor custo-benefício.

“A Davipan mantém um centro de treinamento para oferecer suporte técnico e orientação empreendedora, sobretudo às confeiteiras que estão iniciando seu negócio. As capacitações abordam conteúdos de gestão e receitas, o que reforça justamente a proposta do Confeita, de contribuir com a profissionalização dessas empreendedoras”, explicou Fátima Yae, sócia da empresa.

Programação inclui aulas-show, exposição de produtos e rodada de negócios

Durante os dois dias de evento, o público poderá participar de aulas-show com estrelas da confeitaria nacional, como Amélia Lino, Lucas Corazza, Cesar Yukio, Camila Ayana, Tathi Fabulosa e Juliana Paiff, além de nomes paranaenses como Vinicius Coutinho, Cristiane Betho, Daniel Carvalho, Danilo Costa, Alison Moacir, Natalia Bini e Bruno Bolos.

A exposição de produtos reunirá marcas como Bunge, Harald, Aurea, Selecta e Specialitá, apresentando lançamentos e insumos que facilitam o dia a dia dos profissionais da área. Já a rodada de negócios, promovida pelo Sebrae/PR, conectará profissionais a fornecedores e empresas do setor, além de oferecer palestras sobre gestão e empreendedorismo.

Inscrições abertas

As inscrições para o Confeita Curitiba já estão abertas. O evento é voltado a quem empreende ou quer empreender no segmento de confeitaria, panificação e sorveteria, além de apaixonados pela arte de fazer bolos, doces e pães.

Serviço:

Confeita Curitiba – 3ª edição

Dias: 27 e 28 de agosto de 2024

Local: Espaço Torres – Curitiba (PR)

Inscrições: https://confeitacuritiba.com.br

Instagram: @confeitacuritiba

Informações: 41 98770-0333

Nextcomm aposta em tecnologia acessível para escalar entre pequenas empresas

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Nextcomm aposta em tecnologia acessível para escalar entre pequenas empresas

Com nova marca, soluções mais leves e expansão internacional, empresa paranaense quer democratizar o acesso à automação e fortalecer negócios que normalmente ficam à margem das grandes plataformas digitais

Focada há 16 anos em tecnologia para relacionamento e atendimento ao cliente, a paranaense Nextcomm atravessa em 2025 a maior transformação de sua história. A empresa, que nasceu como integradora de telefonia em nuvem e soluções digitais sob medida, agora reposiciona sua marca, amplia canais e desenvolve produtos com preço e linguagem voltados às pequenas e médias empresas (PMEs).

O plano é alcançar 5 mil clientes até 2027 e consolidar presença internacional, com operação já iniciada nos Estados Unidos. Essa meta será sustentada por uma ofensiva comercial em curso, com reforço de equipe, distribuição ampliada e portfólio modular. A empresa segue operando com capital próprio e só considera a entrada de investidores após esse ciclo de expansão.

“A partir deste momento, a Nextcomm se posiciona como uma empresa que transforma tecnologia em crescimento real, oferecendo soluções acessíveis, humanas e inteligentes que colocam pequenas e médias empresas no comando do seu futuro”, afirma Luiz Carlos Santin Junior, CEO da Nextcomm.

O foco em PMEs também tem viés de impacto social. “Acreditamos que, ao empoderar o pequeno negócio, movimentamos a economia real. Eles são os maiores empregadores do país e os que mais precisam de acesso a tecnologia acessível, simples e eficiente”, diz Santin. Ele lembra que as PMEs representam 99% dos negócios do país, 60% dos empregos formais e cerca de 30% do PIB. “Se cada pequena empresa gerar cinco novos empregos, o PIB brasileiro cresce 3%”, complementa.

Com esse público no radar, a empresa revisou sua estrutura de produtos. A Judite, assistente virtual com inteligência artificial integrada à telefonia, segue como símbolo de inovação e robustez, atendendo empresas com operações mais complexas, como seguradoras, operadoras de saúde e redes de turismo. “Ela não é uma solução de massa, mas representa bem o nosso nível de exigência técnica”, afirma o CEO. Segundo ele, a mesma excelência será aplicada aos produtos desenvolvidos para o pequeno empreendedor.

Em fase final de desenvolvimento, o próximo lançamento da Nextcomm será exclusivo para pequenos lojistas e prestadores de serviço. O modelo será comercializado por assinatura, com custo acessível. “Vamos entregar algo funcional, com impacto direto na venda e que converse com a realidade do empreendedor”, diz Santin.

De startup paranaense a tech escalável: como a Nextcomm se reinventou

Fundada em 2008, em Curitiba (PR), a Nextcomm entregou ao longo de sua trajetória mais de 5 mil projetos e atendeu mais de 700 empresas em todos os estados brasileiros. Sua operação inclui soluções sob medida, como telefonia em nuvem, automação de atendimento, CRM, cibersegurança e inteligência artificial.

Em 2017, a empresa iniciou uma virada estratégica. Ao participar de mentorias promovidas pelo Sebrae/PR e pela Fundação Dom Cabral, a liderança foi provocada a repensar o modelo de negócio e buscar caminhos mais escaláveis. Mas, segundo Santin Junior, foi a reestruturação societária em 2019 que abriu espaço para novos produtos, formatos de entrega e uma visão mais clara de posicionamento. “O avanço foi acelerado durante a pandemia de Covid-19, quando a procura por soluções digitais de atendimento aumentou e evidenciou o potencial da Nextcomm de atuar além do modelo consultivo”, lembra o CEO.

Agora integrada ao ecossistema de inovação HOTMILK, da PUC-PR, a empresa aposta em uma estrutura mais leve e modular, voltada à democratização do acesso à tecnologia, especialmente entre as pequenas e médias empresas. “O reposicionamento da marca em 2025 consolida esse processo de transformação e marca o início de um novo ciclo”, conclui Santin.

Afece realiza 2ª Feijoada Beneficente em agosto com show do Bloco do Elvis

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Afece realiza 2ª Feijoada Beneficente em agosto com show do Bloco do Elvis

Verba arrecada durante o evento será destinada a ações para mais de 900 pessoas atendidas pela entidade. Ingressos já estão à venda por pix

A Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE), promove no dia 16 de agosto 2ª Feijoada Beneficente. O evento será a partir das 11h, na sede da entidade, no Bairro Tarumã. A venda dos ingressos será toda revertida para ações da associação, que atende gratuitamente mais de 900 pessoas com deficiência nas áreas da saúde, educação e assistência social.

O cardápio farto inclui entrada (batidinha de vinho e caldinho de feijão), buffet (salada de folhas verdes, maionese, vinagrete, laranja, arroz branco, farofa, couve à mineira, torresmo banana à milanesa, feijoada completa com suínos, paio, calabresa, costelinha e lombo e feijoada vegetariana com feijão, cenoura, chuchu, batata e tofu) e sobremesa (sagu com creme, doce de abóbora e abóbora e abacaxi em calda). As bebidas (chopp Baldoria, caipirinha, água com e sem gás e refrigerantes) serão vendidas à parte.

A animação da 2ª Feijoada da Afece fica por conta da programação musical especial, com destaque para a apresentação do Bloco do Elvis, comandado por Rogério Cordoni, padrinho da entidade, que interpreta o eterno Elvis Presley. O show acontecerá das 12h às 12h40, trazendo clássicos do rock em ritmo de samba, além de samba rock, samba reggae e samba enredo. Na sequência, o grupo Samba e Amor sobe ao palco às 13h, trazendo o melhor do samba. Nos intervalos, o comando da festa será do DJ Júlio Cardoso.

Ingressos à venda

As entradas para o evento já podem ser adquiridas via PIX para, sendo que a chave é o email solidariedade@afece.org.br. Após o pagamento, é necessário enviar o comprovante para o WhatsApp da instituição: (41) 3366-5212, que em seguida receberá um voucher eletrônico que deverá ser apresentado na entrada.

O valor do ingresso individual é R$70,00. Crianças de 6 a 12 anos pagam meia e de 0 a 5 anos a entrada é gratuita. No combo promocional dois ingressos saem a R$65,00 cada. Haverá também Drive-thru (retirada na sede da AFECE) por R$90,00 e a porção serve duas pessoas.

Sorteio de Dia dos Pais

Cada convite dá direito a participar do sorteio de um presente para o Dia dos Pais. O número do ingresso será depositado em uma urna no dia do evento.

Serviço:

2ª Feijoada Beneficente da Afece

Dia: 16 de agosto

Hora: a partir das 11h

Local: Sede da Afece (Rua Paulo Turkiewicz, 316 – Tarumã)

Pride Construtora é destaque no Anuário 2025 da Exame entre as empresas que mais crescem no Brasil

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Pride Construtora é destaque no Anuário 2025 da Exame entre as empresas que mais crescem no Brasil

O ranking avaliou mais de 3.000 empresas e destacou apenas 470 companhias de 25 estados brasileiros

A Pride Construtora acaba de conquistar um novo marco em sua trajetória: foi reconhecida no Anuário Negócios em Expansão 2025, realizado pela revista Exame em parceria com o BTG Pactual, como uma das empresas de capital fechado que mais crescem no país.

Em sua quarta e maior edição, o ranking avaliou mais de 3.000 empresas e destacou apenas 470 companhias de 25 estados brasileiros — um crescimento de 27% em relação ao ano anterior. Dentro deste seleto grupo, a Pride figura na 15ª posição na categoria de faturamento entre R$ 300 milhões e R$ 600 milhões. No cenário regional, alcançou a 2ª colocação entre as empresas do Paraná e também de Curitiba.

A presença da Pride no ranking reforça sua solidez e ritmo consistente de crescimento. Das empresas que estavam no anuário em 2024, apenas 30% retornaram à lista este ano — e a Pride é uma delas. Esta é a terceira vez que a construtora integra o ranking da Exame, o que reforça a consistência dos resultados alcançados nos últimos anos.

“Estar entre as empresas que mais crescem no Brasil, especialmente em um ranking tão criterioso e de grande visibilidade como o da Exame, é motivo de orgulho para toda a nossa equipe. Esse resultado valida o trabalho que temos feito com foco, responsabilidade e inovação no setor da construção civil”, afirma Thiago Kuntze, sócio-diretor da Pride Construtora.

Crescimento sólido e atuação diversificada

Fundada em 2012, a Pride Construtora atua com uma abordagem completa em construção civil, abrangendo construção, incorporação, urbanização e loteamentos. Ao longo da última década, mais de 4 mil famílias já foram beneficiadas por seus empreendimentos no Paraná.

Nos últimos anos, a empresa diversificou sua atuação, combinando a oferta de empreendimentos voltados ao programa Minha Casa Minha Vida com projetos no segmento de ticket médio em Curitiba. Empreendimentos como Palazzo, Lunetto, Uno Solare, Zait e Augen exemplificam essa evolução, aliando inovação, modernidade e funcionalidade.

“Crescer com responsabilidade é mais do que expandir territórios — é adaptar soluções às necessidades reais de cada público, de cada cidade”, complementa Kuntze.

Foco no futuro: expansão nacional

Com base sólida no Paraná, a Pride segue com planos consistentes de crescimento. A empresa já possui empreendimentos em fase de aprovação em estados estratégicos como São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, consolidando o movimento de expansão nacional com foco em qualidade técnica, eficiência construtiva e excelência na experiência do cliente.

Padel ganha vitrine inédita no Brasil em outlet paranaense e atrai torneio com 300 atletas

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Entre os dias 15 e 17 de agosto, City Center Outlet Premium Campo Largo (PR) recebe 4ª Etapa do Paraná Open de Padel

Pela primeira vez no Brasil, um outlet recebe uma quadra oficial de padel aberta ao público. O espaço, instalado na entrada principal do City Center Outlet Premium, em Campo Largo (PR), virou ponto de encontro de curiosos e praticantes da modalidade e, entre os dias 15 e 17 de agosto, será palco da 4ª Etapa do Paraná Open de Padel, o maior torneio estadual de 2025, com 300 jogadores distribuídos em 25 categorias.

Nascido no México e derivado do tênis, o padel cresce ano a ano no estado. A disputa no outlet é fruto de parceria com a Federação de Padel do Paraná e contará com atletas profissionais e premiação entre R$ 11 mil e R$ 15 mil. “Teremos participantes de todas as idades, das categorias infantis até a sênior, a partir dos 55 anos. Será o encerramento e o ponto alto do nosso calendário”, afirma o presidente da Federação, Vagner Bernardes.

Além das partidas do torneio, o espaço segue funcionando como área de experimentação. Desde 16 de julho, visitantes têm acesso gratuito a raquetes e bolas, com orientação de professores em horários específicos, em clínicas que apresentam as regras e técnicas da modalidade. Segundo Leonardo Ferrari, professor e proprietário da academia CL Padel, a interação com o público do outlet aproximou o esporte de quem nunca o havia praticado. “Recebemos visitantes de várias cidades do interior, como Maringá e Guarapuava, que conheciam tênis ou beach tênis, mas nunca haviam jogado padel. Muitos se inscreveram no campeonato depois dessa experiência”, conta.

O incentivo ao esporte já faz parte do DNA do City Center Outlet Premium, que mantém eventos e estruturas para corrida, pickleball, basquete 3×3 e chute a gol. “Estamos cercados pela natureza e atraímos um público que valoriza qualidade de vida. A quadra de padel reforça essa vocação e nos conecta com novas comunidades esportivas”, afirma a gerente de marketing do empreendimento, Fernanda Hickson.

Aberto a todos

O padel é jogado em duplas, com paredes ao redor da quadra que permitem jogadas estratégicas e dinâmicas. A curva de aprendizado é rápida — em até seis meses de treino, já é possível disputar torneios. “Estudos mostram que esportes de raquete favorecem a longevidade, por combinarem raciocínio rápido e movimentação intensa. É um exercício completo para corpo e mente”, acrescenta Bernardes.

Sobre o City Center Outlet Premium

Localizado em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, o City Center Outlet Premium é o primeiro e único outlet do estado do Paraná e um dos maiores do Brasil, com mais de 100 lojas em 74 mil m² de área construída. Segue um conceito americano, que oferece descontos de até 70% durante o ano inteiro, proporciona experiências de compras, lazer e entretenimento para quem mora em Curitiba e outras 30 cidades com grande potencial de compra da região. Construído em um terreno de 290 mil m², o projeto arquitetônico e de paisagismo oferece ambientes a céu aberto, que prezam pelo bem-estar e conforto dos visitantes. É o primeiro outlet com cinema no Brasil, com cinco salas Multiplex Stadium da Cineplus e capacidade para 887 pessoas. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping — que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: citycenteroutlet.com.br.

The Best Açaí aposta no viral e lança “Morango do Amor” em edição limitada

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The Best Açaí aposta no viral e lança “Morango do Amor” em edição limitada

Inspirado em combinações afetivas que viralizaram nas redes e ganharam espaço nas docerias pelo país, o novo sabor traz sorvete branco, geleia de morango e lascas de chocolate branco que garantem a crocância e remetem à clássica casquinha de caramelo

A onda nostálgica do morango do amor que tomou conta das redes sociais nas últimas semanas acaba de ganhar uma versão cremosa no self-service da maior rede de açaí e sorvete do país. A edição limitada do sorvete “Morango do Amor”, novo lançamento da The Best Açaí, traz o sabor inspirado na trend, combinando massa de sorvete, geleia de morango e pedaços crocantes de chocolate branco, em uma releitura atualizada de uma das combinações mais queridas pelos brasileiros. 

“Não tem como ignorar quando uma coisa explode assim. O Morango do Amor apareceu em tudo quanto é lugar, e a gente tá sempre de olho nesses movimentos, porque é aí que nasce o desejo do público. A gente escuta, reage rápido e transforma isso em produto de verdade, com sabor, qualidade e conexão com o momento”, diz Sérgio Kendy, CEO da The Best Açaí. 

O nome e a inspiração fazem referência à tradicional sobremesa popularizada em festas juninas, mas que recentemente voltou ao centro das atenções ao aparecer em versões caseiras, receitas afetivas e recriações criativas que vêm ganhando espaço tanto nas redes sociais quanto em confeitarias e cafeterias. Em vídeos no TikTok e no Instagram, o morango do amor, recheado, em versões desconstruídas ou com brigadeiro de diversos sabores, virou símbolo de uma onda mais ampla de retorno aos sabores da infância e da memória afetiva. 

“Esse novo sabor te conquista na primeira colherada. A gente não está lançando só mais um sorvete, a gente está entregando uma experiência, uma lembrança boa. E isso vale muito hoje em dia”, completa o CEO. 

A previsão é que o sabor chegue a todas as mais de 750 unidades da rede no Brasil nos próximos 15 dias, com disponibilidade enquanto durarem os estoques. A iniciativa é mais um exemplo da estratégia ágil da marca em transformar tendências digitais em experiências acessíveis nas lojas físicas. 

“A liberdade de escolha está no nosso DNA, e isso se aplica tanto à experiência nas lojas quanto ao nosso processo de inovação. A gente tem uma equipe engajada, e a nossa logística própria garante agilidade na entrega, que faz com que o produto chegue mais rápido aos balcões, e isso faz toda a diferença. Se a conversa tá rolando na internet, a gente quer estar junto, e o sabor Morango do Amor é isso: o resultado de uma trend que virou produto com cara, gosto e propósito”, conclui Kendy. 

Sobre a The Best Açaí

A The Best Açaí nasceu em 2017 a partir da força de vontade e olhar visionário de três jovens empreendedores e tem como propósito democratizar o consumo do açaí. Com a premissa de oferecer qualidade e diversidade de opções em torno da fruta em um modelo self-service focado na experiência do consumidor, a rede tem lojas Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Brasília e Tocantins. A Amadelli, fábrica e distribuidora dos produtos The Best Açaí, traz tecnologia de ponta que garante a qualidade e o sabor incomparável dos produtos encontrados em todas as lojas da rede. Fazem parte do Grupo The Best as marcas The Best Açaí, Amadelli Alimentos e AmaFruta. Acesse o maior Instagram de açaí do mundo: @thebestacaiofficial e saiba mais em: https://thebestacai.com.br

Sociedade Paranaense de Reumatologia promove II Curso de Infiltração

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Sociedade Paranaense de Reumatologia promove II Curso de Infiltração

Nos dias 22 e 23 de agosto de 2025, a Sociedade Paranaense de Reumatologia promoverá sua segunda edição do Curso de Infiltrações Articulares e Periarticulares, em formato totalmente presencial. Fortalecendo o legado da primeira edição, o evento traz módulos teóricos na sexta-feira (22) à noite na sede da SPR, seguidos por prática intensiva no dia seguinte, sábado (23) na Clínica CMAR.

Destinado a reumatologistas e residentes do Paraná, o curso foca em técnicas às cegas – articulares e periarticulares – e viscossuplementação, com ênfase em aplicação segura e efetiva na prática clínica.

Dra. Débora Karine Marinello, vice‑presidente da SPR e instrutora no curso, ressalta a relevância prática do treinamento:

“Infiltrações continuam sendo fundamentais na rotina do reumatologista, tanto para diagnóstico quanto para controle dos sintomas. Agora, com o curso presencial, oferecemos uma experiência ainda mais dinâmica. Nosso objetivo é que os participantes adquiram segurança e confiança para aplicar essas técnicas com precisão e responsabilidade, impactando positivamente o cuidado dos seus pacientes.”

As vagas são limitadas e recomenda-se fazer a inscrição com antecedência.

Programação

22 de agosto – Módulos Teóricos

18h45: Abertura com Dra. Carolina de Souza Müller e Dra. Débora Karine Marinello

19h00–19h30: Introdução, materiais e indicações – Dra. Débora Karine Marinello

19h30–20h00: Infiltrações nos membros superiores – Dr. Luiz Augusto F. Cracco

20h00–20h15: Discussão

20h15–20h30: Intervalo

20h30–21h00: Infiltrações nos membros inferiores – Dra. Débora Karine Marinello

21h00–21h45: Viscossuplementação – técnicas e diferenciações – Dr. Gustavo Koiti

21h45–22h00: Encerramento do módulo teórico (Doity)

23 de agosto – Hands-on Prático

8h30–12h30: Sessão prática guiada com supervisão dos instrutores, permitindo aplicação imediata do aprendizado teórico (Doity)

Serviço:

Inscrições: https://doity.com.br/iicursodeinfiltracaospr

Endereços: SPR – Rua Padre Anchieta, 1846

Clínica CMAR.- Rua Visconde do Rio Branco, 08

Feira de Vinil no Shopping Crystal: Uma Celebração ao Crescimento do Mercado de Discos

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Feira de Vinil no Shopping Crystal: Uma Celebração ao Crescimento do Mercado de Discos

Nos dias 16 e 17 de agosto, o Shopping Crystal, localizado na Rua Comendador Araújo, 731, Piso L2, em frente à loja Vivara, será palco de uma nova edição da Feira do Vinil, reunindo expositores do Paraná e Santa Catarina. O evento contará com uma vasta seleção de LPs, CDs e outros itens raros para colecionadores e amantes da música, incluindo discos nacionais e importados. Além das vendas, o evento terá discotecagem ao vivo, com DJs tocando vinil, criando uma atmosfera nostálgica e autêntica.

Marcos Rosa, um dos expositores da feira, destaca a importância do evento: “Eventos como esse são essenciais para manter viva a cultura do vinil. A Feira do Vinil é uma chance única de encontrar títulos exclusivos e, mais importante, de fazer parte de uma comunidade que compartilha essa paixão pela música.”

Fabia Gomes, gerente de Marketing do Shopping Crystal, também compartilha sua empolgação: “O nosso objetivo enquanto shopping é oferecer um espaço seguro e confortável para que o público aproveite a experiência da melhor maneira possível. A Feira do Vinil é uma oportunidade de conectar a música e a cultura com nossos clientes, criando um evento memorável.” 

Crescimento do Mercado de Vinil

O mercado de vinil tem mostrado um crescimento significativo nos últimos anos. Em 2023, as receitas com vendas de discos de vinil cresceram 136% no Brasil, superando o faturamento de CDs e DVDs musicais pela primeira vez . Esse crescimento reflete uma tendência global, com o mercado de discos de vinil projetado para alcançar US\$ 3,5 bilhões até 2033, exibindo uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 6,8% .

Serviço:

Data: 16 de agosto (sábado), das 10h às 22h e 17 de agosto(domingo), das 12h às 20h

Local: Shopping Crystal – Rua Comendador Araújo, 731, Piso L2, Curitiba, PR

Entrada: Gratuita

JBS firma convênio com o governo federal para oferta de emprego a beneficiários do Bolsa Família

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JBS firma convênio com o governo federal para oferta de emprego a beneficiários do Bolsa Família

Objetivo é promover a inclusão socioeconômica de inscritos no Cadastro Único. Convênio tem duração de dois anos

A JBS assinou no dia 31 de julho um acordo de cooperação técnica com o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), para viabilizar a oferta de vagas de emprego a inscritos no Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal, o CadÚnico. O sistema é a principal porta de entrada para programas como o Bolsa Família.

O convênio entre a JBS e o governo federal tem duração de dois anos e o objetivo de promover a inclusão socioeconômica das pessoas inscritas no CadÚnico. O acordo foi celebrado na sede da JBS em São Paulo, com a presença do ministro do Desenvolvimento, Wellington Dias, do conselheiro da JBS Wesley Batista e do CEO global da empresa, Gilberto Tomazoni.

“Acreditamos que a geração de emprego é uma das formas mais efetivas de inclusão social. Ao unirmos esforços com o MDS, reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento das comunidades onde atuamos e contribuímos para ampliar o acesso a oportunidades formais de trabalho”, afirmou Wesley Batista. “O que mais ouvimos nas nossas unidades são pessoas que querem oportunidade, não só por elas, mas pelas famílias delas. Valorizar gente é o que move a JBS. E quem faz tudo acontecer aqui são as pessoas. A expectativa de um futuro melhor é o que nos incentiva a oferecer portas abertas para quem quer transformar a própria história”, enfatizou.

Uma das maiores empregadoras do país, a JBS conta com unidades de produção em mais de 100 municípios brasileiros e um total de 158 mil colaboradores no país. Para o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, a empresa acredita na força de trabalho como motor de transformação. “Estamos presentes em centenas de municípios brasileiros, impulsionando o desenvolvimento social por meio da geração de empregos, da formação de pessoas e do fortalecimento das comunidades. E fazemos isso com um objetivo claro: sermos os melhores naquilo que nos propusemos a fazer”, destacou.

Para viabilizar a participação dos inscritos no CadÚnico nos processos seletivos da companhia, o MDS atuará em parceria com órgãos da rede de assistência social para garantir, de forma impessoal, o acesso às informações necessárias, mediante consentimento prévio dos candidatos.

No evento, o ministro Wellington Dias ressaltou que o social precisa ser parte estratégica integrada ao econômico. “Não dá para tratar a fome separadamente da pobreza e nem os dois separados da economia. É preciso integrar o social, o ambiental e o econômico para vermos a mudança acontecer”, declarou.

O compartilhamento de dados com a JBS será realizado em conformidade com a Política de Privacidade da empresa e com as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Pelo acordo, caberá à JBS realizar os processos seletivos e encaminhar ao MDS os dados dos candidatos contratados, a fim de validar sua elegibilidade no CadÚnico. Criado em 2001, o sistema reúne informações de famílias de baixa renda existentes no país para inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Sobre a JBS

A JBS é uma empresa global líder em alimentos, com um portfólio diversificado de produtos de alta qualidade, incluindo frango, suínos, bovinos, cordeiros, peixes e proteínas vegetais. A companhia emprega mais de 280 mil pessoas e opera em mais de 20 países, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e China. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação, como Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre outras, que chegam diariamente à mesa de consumidores em 180 países. A empresa também investe em negócios correlatos, como couro, biodiesel, colágeno, fertilizantes, envoltórios naturais, soluções para gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transporte, com foco na economia circular. A JBS prioriza um programa de segurança alimentar de excelência, adotando as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal ao longo de sua cadeia de valor, com o objetivo de alimentar o mundo de forma mais sustentável. Saiba mais em jbsglobal.com/

Associação dos Amigos do HC promove tradicional feijoada neste sábado

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Associação dos Amigos do HC promove tradicional feijoada neste sábado

19ª edição do evento terá leilão beneficente com obras de arte, joias e camisa autografada por Neymar 

O Salão Azul do Clube Curitibano recebe neste sábado (16), a 19º Feijoada dos Amigos do HC. O evento, que já é tradicional em Curitiba, tem como objetivo arrecadar fundos para a construção do novo Instituto de Pediatria do Complexo do Hospital de Clínicas, o HCzinho, um hospital infantil de alta complexidade e atendimento 100% SUS.

Este ano, a feijoada solidária conta com a presença do Grupo Contradição, famoso em Curitiba, que fará o show de abertura para a atração principal, Grupo Raça, sucesso nacional nos anos 90. A exemplo das edições anteriores, haverá leilão de itens doados pela comunidade, como, por exemplo, obras de arte, jóias e camisas oficiais autografadas por atletas.

A 19ª Edição da Feijoada dos Amigos do HC é promovida pela RPC, com patrocínios da Megamania Títulos de Capitalização, De Paola & Panasolo Sociedade de Advogados, Centauro Seguradora, Extramed Administradora de Benefícios, AALC Consultoria, Grupo Boticário, Piemont Engenharia e Supermercados Condor, e apoio do TAJ Bar, Feijão Pé Vermelho, Buffet Marzia Lorenzetti, Mili, Unimed, Cini, Marquinhos do Pandeiro, Outdoormidia, Hotel Granville, Vapza, Harden Chopp, CWB Outdoor, Nunes Farma, Hellograf e Maria Dolores.

Ainda há ingressos disponíveis, que podem ser adquiridos pelo site da Associação https://www.amigosdohc.org.br/feijoada. O convite inclui o almoço completo, bebidas alcoólicas, água e refrigerantes e sai a R$250,00 por pessoa.

Confira a lista de itens que serão leiloados:

Réplica autenticada da obra Still Life With Rose, de Joan Miró;
Obra Dança do Ventre de Roberval Antonio da Cunha;
Réplica autenticada da obra Delft, de Johannes Vermeer;
Obra Paisagem em óleo sobre tela, de Luiggi;
Obra Cachorro, de Valdir Felix Sabino;
Obra Lago Curitiba Brasil, de Douglas Krieger.

Brinco de ouro – Empresa Medalhão Persa;
Kit com relógio e pulseira – Marca Champion;
Relógio dourado – Marca Orient;
Colar de pedra nobre com detalhes em ouro – Empresa Medalhão Persa.

Camiseta autografada pelos lutadores do UFC Vitor Petrino e Cristiano Marcello;
Camisa oficial do Athletico Paranaense, autografada pelos jogadores;
Camisa oficial do Coritiba Foot Ball Club, autografada pelos jogadores;
Camisa oficial do Santos, autografada por Neymar;
Camisa oficial do Coritiba Foot Ball Club, autografada pelo ídolo Alex. 

Sobre o HCzinho

Antigo sonho do Departamento de Pediatria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o projeto do HCzinho – um hospital dedicado exclusivamente ao atendimento pediátrico – finalmente se tornará realidade. O Centro de Saúde foi projetado para ser referência em assistência especializada para crianças e adolescentes, integrando cuidados médicos, de enfermagem e equipe multiprofissional, pesquisa e ensino, em um ambiente acolhedor e seguro para os pequenos pacientes e suas famílias.

Com a construção do HCzinho, o número de leitos infantis subirá de 40 para 130, e o de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de 8 para 35. O atendimento será 100% custeado pelo SUS. 

Serviço:

19ª Feijoada dos Amigos do HC

Data: 16.08.2025

Horário: a partir das 12h

Local: Clube Curitibano – Salão Azul

Endereço: Av. Presidente Getúlio Vargas, 2857 – Água Verde

Convites: https://www.amigosdohc.org.br/feijoada