Home Blog

Com uso de IA, corretores vendem 23% mais, são 27% mais produtivos e aumentam em 57% o número de visitas

0

Os assistentes virtuais “Marco” e “Lina” impulsionam performance de corretores

No mês do Corretor de Imóveis, a MRV, maior construtora da América Latina, celebra os avanços conquistados em um setor cada vez mais competitivo — com quase 600 mil corretores ativos no Brasil, segundo o Cofeci.

O Marco, assistente virtual com inteligência artificial da empresa, já é utilizado ativamente por mais de 5 mil corretores, que trocaram mais de 70 mil mensagens com a ferramenta no último ano. Corretores iniciantes que utilizam o Marco registram 27% mais produtividade e vendem 23% mais do que os que ainda não adotaram a solução.

“A tecnologia tem sido uma grande aliada, mas é a combinação entre capacitação intensiva, cultura de performance e ferramentas como o Marco que realmente potencializam resultados. O corretor do futuro já é uma realidade na MRV”, afirma Thiago Ely, diretor executivo Comercial e Marketing da MRV.

Já a Apolar Franqueadora atingiu o aumento de 57% de visitas agendadas – de 160 para 250 por dia – com o apoio da assistente virtual Lina. Outro diferencial da marca foi a implantação dos tours virtuais que aproximam os clientes da realidade dos imóveis, oferecendo experiências cada vez mais satisfatórias para todo o mercado. O modelo permite que visitas desnecessárias aos imóveis sejam evitadas, benefício que impacta diretamente na rotina dos corretores, que podem otimizar seu tempo, melhorar a eficiência na atuação e, consequentemente, aumentar a produtividade da imobiliária.

Além disso, a plataforma fornece informações relevantes para as ações de marketing e de atendimento ao cliente. Com base nas interações do público com o material, são gerados dados relacionados ao desempenho do tour, com o número de acessos, origem de cada clique, tempo de permanência do cliente em cada cômodo, além de leads diretos angariados através de um encaminhamento que parte do próprio tour.

Para Marco Vieira, diretor de Expansão da Apolar Franqueadora, a tecnologia permite que a rede de franquias alcance públicos de outras regiões e, até mesmo, de outros países. “Com a realidade virtual, nossa atuação não se limita aos estados em que estamos presentes fisicamente. Um cliente estrangeiro pode ter acesso ao tour virtual e fazer a negociação do imóvel à distância, já que a tecnologia garante uma visualização do imóvel muito próxima à realidade”, observa.

Formação de corretores

A Escola de Vendas MRV já formou 1.821 profissionais só em 2025, com uma carga horária de 40 horas distribuídas em módulos práticos que abordam desde o atendimento ao cliente até negociação e crédito imobiliário.

Todos os participantes são capacitados com base no método Acelera MRV, que inclui uma webserie exclusiva. Desde o lançamento da iniciativa em 2018, já alcançou 8.295 profissionais.

Já na Apolar, o programa de capacitação da rede de imobiliárias lançado há mais de quatro anos, o Apolar Academy, evolui agora para pós-graduação e graduação em Gestão de Negócios Imobiliários, em parceria com o Centro Universitário Multiversa.

A proposta representa um movimento inédito no mercado imobiliário brasileiro. Os cursos são oferecidos em dois formatos: presencial e online, visando atender diferentes perfis de alunos e possibilitar maior flexibilidade. O MBA terá duração de 12 meses, enquanto a graduação será concluída em 24 meses. Ambos os cursos serão ministrados na Sala Joseph Galiano, um espaço especialmente projetado em homenagem ao fundador da rede, localizada em Curitiba (PR).

Gutemberg Raicherth, CEO da Apolar, explica que o estudo continuado e o desenvolvimento da equipe sempre esteve no foco de atenção da companhia e que essa diretriz era frequentemente frisada pelo fundador, Joseph Galiano. “Iniciamos o Apolar Academy com cursos e palestras e agora formatamos efetivamente cursos de ensino superior, pois entendemos a importância dessa formação aos nossos profissionais”, explica.

Sobre a MRV

Com 45 anos de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem o grupo MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. A companhia já entregou mais de 500 mil chaves. Hoje, mais de 1,6 milhão de pessoas vivem em um imóvel construído pela MRV. Acesse e conheça mais sobre a companhia www.mrv.com.br.

Sobre a Apolar Franquias Imobiliárias

Fundada em 1969 por Joseph Galiano, a Apolar Imóveis se tornou referência no mercado imobiliário, ganhando onze vezes o prêmio ABF de franchising brasileiro pelo modelo de excelência em franchising e pelas suas inovações no segmento. São mais de 90 lojas espalhadas estrategicamente pelos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraguai, totalizando mais de 20 mil imóveis cadastrados, entre locados e disponíveis para vendas e locação.

Educação pública com gestão moderna: modelo do Paraná recebe nota alta dos pais

0

Mais de 80% aprovam eliminação de aulas vagas, melhorias nas estruturas e ensino mais ágil

Mais de 86% dos pais de estudantes dos colégios contemplados no programa Parceiro da Escola, do Paraná, aprovam o primeiro semestre da mudança, aponta uma pesquisa da Radar Inteligência. Outros dados importantes do estudo são que 84,2% recomendariam o modelo a outros pais e responsáveis e 92,2% entendem que há cuidado da escola com o filho.

A pesquisa foi realizada ao longo do mês de junho com o objetivo de mensurar os resultados desde a implantação do programa. Foram entrevistados 2.002 pais de estudantes de escolas que integram a iniciativa em todo o Paraná em 15 Núcleos Regionais de Educação. 

No detalhamento dos 86,5% que aprovam, o maior recorte é das mães (87,1%). Regionalmente, os maiores indicadores de aprovação são nas regionais de Ponta Grossa (94,9%), Toledo (93,5%), Londrina (93,1%), Área Metropolitana Sul de Curitiba (90,3%), Assis Chateaubriand (90,0%) e Maringá (89,0%). Entre a média de 84,2% de recomendação, as regionais de Ponta Grossa (94,9%) e Assis Chateaubriand (93,4%) têm os maiores índices.

“O balanço semestral revela que o programa Parceiro da Escola vem promovendo avanços concretos na gestão educacional do Paraná, como esperávamos na formatação original. A combinação entre planejamento detalhado, uso estratégico de plataformas, participação da comunidade e estrutura descentralizada tem sido eficaz para transformar o cotidiano das escolas e fortalecer a qualidade da educação pública”, afirma o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.

O Parceiro da Escola otimiza a gestão administrativa e de infraestrutura das escolas por meio de parcerias com instituições especializadas em gestão educacional. Atualmente, 82 escolas estaduais são geridas por diretores concursados em parceria com APG.Gov, Tom Educação ou Impulso. Isso permite que diretores e gestores pedagógicos se concentrem mais na qualidade educacional, acompanhando o progresso dos alunos.

Desde o início de 2025, a iniciativa tem promovido mudanças significativas na gestão educacional, com melhorias tanto na área pedagógica quanto administrativa. Os avanços vão da redução no número de aulas vagas (uma vez que a reposição é obrigação contratual das empresas), avanços no acompanhamento pedagógico e evolução na qualidade dos ambientes escolares, com novos equipamentos e locais reformados.

Outros pontos do programa, como entrega de uniformes e kits de ensino, também foram bem avaliados. A pesquisa aponta que 97,9% dos entrevistados classificam como “importante” ou “muito importante” a entrega de uniformes gratuitos aos estudantes pela empresa parceira. Já 91,4% avaliaram como “ótimo” ou “bom” o fornecimento de materiais escolares.

A pesquisa ainda aponta que 81,4% dos pais sabem que a escola onde o filho estuda está incluída no programa, índice que chega a 94,4% em Londrina e 83,4% em Curitiba. Entre os principais mudanças positivas apontadas estão a eliminação de aulas vagas, em primeiro lugar, pinturas e reparos, consertos mais rápidos, qualidade do ensino e alimentação.

Resultados Pedagógicos e Administrativos

Os resultados do Parceiro da Escola vão além da aprovação pela comunidade escolar. Um dos diferenciais do programa é o uso intensivo de tecnologia para coleta e análise de dados. Formulários digitais e relatórios de vistoria reúnem informações sobre governança, fiscalização e serviços prestados nas escolas. Esses dados servem como base para reuniões periódicas, orientando decisões estratégicas e operacionais em todos os níveis e permitindo uma gestão ágil, fundamentada em evidências.

A estrutura organizacional da coordenação do programa Parceiro da Escola, vinculada à Unidade Técnica de Convênios e Parcerias (UTCP), é segmentada em áreas de gestão, fiscalização, governança e comunicação. A atuação de 14 articuladores regionais, alocados nos Núcleos Regionais de Educação (NREs), garante capilaridade e suporte adaptado às realidades locais.

Os dados da Secretaria de Educação do Paraná revelam melhorias em índices pedagógicos e administrativos: 99% das escolas cobertas pelo programa não apresentaram aulas vagas e 67% aumentaram o número de observações pedagógicas em sala de aula após a implantação do programa. Outro destaque é o engajamento dos gestores escolares em ações formativas: cerca de 45% dos diretores passaram a participar mais ativamente de programas de formação continuada.

As avaliações internas, que levaram em consideração a opinião dos diretores das escolas, também trouxeram bons resultados. A alimentação escolar é avaliada como positiva por 99% dos diretores, tanto em qualidade quanto em quantidade. A limpeza tem 95% de aprovação das direções escolares e 92% consideram os produtos fornecidos pelas empresas parceiras são adequados. Além disso, 46% das escolas que demandam reparos estruturais relevantes já possuem planejamento para a intervenção. O clima organizacional também é bem avaliado. Em mais de 90% das escolas, os coordenadores dos parceiros privados são participativos. Segundo os diretores, 81% estão “totalmente satisfeitos” com o trabalho.

“O programa Parceiro da Escola representa um novo patamar na gestão educacional do Paraná. Com investimentos robustos, inovação, transparência e foco nos resultados, conseguimos garantir mais qualidade para o ambiente escolar e melhores condições de trabalho para nossos profissionais”, diz Miranda. “Essa dinâmica de corresponsabilidade garante transparência e legitimidade às decisões de gestão e aprimoramento do programa”.

O Programa Parceiro da Escola

O Parceiro da Escola é fruto de uma lei estadual, após um projeto-piloto em Curitiba e São José dos Pinhais. A seleção das escolas ocorreu em dezembro de 2024. As 82 unidades do Parceiro da Escola estão distribuídas em 34 municípios: Almirante Tamandaré, Andirá, Apucarana, Arapongas, Assis Chateaubriand, Bocaiúva do Sul, Cambé, Campo Largo, Campo Magro, Cascavel, Castro, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibiporã, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Matelândia, Matinhos, Medianeira, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palmeira, Pinhais, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, São José dos Pinhais, Sarandi e Toledo.

O grupo Apogeu é responsável pela gestão de 16 colégios estaduais em Curitiba, Região Metropolitana (RMC), Litoral e Guarapuava. A Tom Educação faz a gestão de 32 unidades nas regiões Norte, Oeste, Campos Gerais, RMC e Curitiba. Nas outras 34 escolas do programa, distribuídas entre as regiões Oeste, Noroeste, Curitiba e RMC, a responsabilidade é da empresa Impulso.

No mês dos pais, hospital de Curitiba incentiva saúde masculina com desconto no check-up

0

Hospital São Marcelino Champagnat realiza ação especial e oferece o benefício até 31 de agosto

Não é segredo para ninguém que, em geral, os homens não visitam o consultório médico com frequência. De acordo com o Ministério da Saúde, quase um terço dos brasileiros do sexo masculino não vai ao médico com regularidade. Pensando em urgências específicas, o número é ainda mais alarmante — 59% dos homens não costumam visitar o urologista periodicamente, de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Lado a Lado.

A falta de acompanhamento médico e exames preventivos ajuda a explicar a maior mortalidade por doenças cardiovasculares, cânceres e outras condições que poderiam ser identificadas precocemente, visto que os homens vivem, em média, 6,6 anos a menos do que as mulheres no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Pensando nisso, no mês dos pais, o Hospital São Marcelino Champagnat propôs uma campanha convidando pais e filhos a refletirem sobre um gesto de amor que vai além das palavras, a partir de uma pergunta simples, mas poderosa — “Costumamos dizer que daríamos a vida pelos nossos filhos, mas será que estamos vivendo por eles?”

A proposta da campanha foi transformar esse sentimento em atitude. E, para isso, aposta no que realmente importa: garantir mais tempo juntos. “Queremos provocar os pais e filhos a pensarem que cuidar da saúde é um gesto de amor. Ir ao médico, realizar exames e manter o autocuidado são atitudes essenciais para quem deseja estar presente nas próximas gerações”, afirma o cardiologista Vinícius Oro Popp, coordenador do serviço de Check-up do Hospital São Marcelino Champagnat.

Um gesto simples com significado e impacto duradouro

Até o dia 31 de agosto, o Hospital São Marcelino Champagnat oferece 20% de desconto no check-up masculino do Protocolo Bronze, uma alternativa prática e completa para quem deseja cuidar da saúde sem perder tempo. O programa inclui consultas com cardiologista, dermatologista e urologista, além de exames laboratoriais e de imagem — como PSA, ecocardiograma e ultrassonografias — realizados em uma única manhã. Após a bateria de exames, o paciente já passa pela avaliação final e retorno com o médico especialista.

Além disso, o serviço também contempla diferenciais que tornam a experiência mais confortável e acolhedora, como café da manhã incluso, estacionamento gratuito e até uma sessão de massagem rápida. “Mais do que um pacote de exames, a ação busca reforçar uma cultura de prevenção, ainda pouco comum entre os homens. Afinal, o melhor presente pode ser justamente garantir mais tempo ao lado de quem se ama”, completa o cardiologista.

O contato para orçamentos e propostas de check-up no Hospital São Marcelino Champagnat é o (41) 99169-9349. Já os agendamentos podem ser realizados por meio do número (41) 99697-3885, via ligação ou WhatsApp.

Sobre o Hospital São Marcelino Champagnat

O Hospital São Marcelino Champagnat faz parte do Grupo Marista e nasceu com o compromisso de atender seus pacientes de forma completa e com princípios médicos de qualidade e segurança. É referência em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. Nas especialidades destacam-se: cardiologia, neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral e bariátrica, além de serviços diferenciados de check-up. Planejado para atender a todos os quesitos internacionais de qualidade assistencial, é o único do Paraná certificado pela Joint Commission International (JCI).

Acesso à internet dispara entre crianças até 8 anos

0

Acesso à internet dispara entre crianças até 8 anos

Professora de Direito do UniCuritiba alerta sobre os impactos da era digital na privacidade, segurança e desenvolvimento infantil

O uso da internet entre as crianças brasileiras deu um salto. Em dez anos, o percentual de usuários entre 6 e 8 anos passou de 41% para 82%. O número impressiona também na faixa etária entre zero e 2 anos: crescimento de 9% para 44%, e de 3 a 5 anos, onde o avanço foi de 26% para 71% desde 2015. 

O levantamento feito pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) traz à tona questões importantes: o que as crianças estão acessando na internet, a que elas estão expostas e quais são os seus direitos na era digital. 

Para a doutora em Direito e advogada da área de Família, Adriana Martins Silva, a necessidade de debate sobre privacidade de dados, exposição indevida, manipulação algorítmica e riscos psicológicos às crianças é imediata e precisa mobilizar famílias, educadores e legisladores. 

“Crianças não são ‘miniadultos’ e sua exposição à internet, algoritmos e redes sociais exige proteção específica. As vantagens da tecnologia são inegáveis, mas precisamos equilibrar inovação e segurança para garantir um desenvolvimento saudável”, diz a professora do curso de Direito do UniCuritiba. 

Entre os principais riscos do acesso à internet, redes sociais e inteligência artificial estão a exposição precoce a conteúdos inadequados, violação da privacidade e dependência tecnológica. Adriana explica que plataformas online podem coletar dados sem consentimento e, assim, treinar os algoritmos. 

“A exposição das crianças a conteúdos inadequados é um dos problemas, mas não o único. As interações com chatbots e IA também são arriscadas quando não há monitoramento dos pais ou cuidadores, sem falar na monetização infantil em redes sociais, o que coloca em xeque a ética e a proteção legal dos menores.” 

No Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece direitos e garantias das crianças e adolescentes, incluindo o universo online. Além dele, o Marco Civil da Internet define os princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil, sem excluir as crianças. 

Mais especificamente sobre o direito à proteção dos dados pessoais, inclusive nos meios digitais, o país conta com a Lei Geral de Proteção de Dados desde 2022. Na lista de normas entra também a Resolução Conanda nº 245, que reforça a obrigatoriedade de um ambiente digital mais seguro para o público jovem. 

Direitos das crianças na era digital

A advogada e professora do UniCuritiba, Adriana Martins Silva, lista dez direitos das crianças e adolescentes na era digital e reforça a importância do monitoramento no uso da internet e do diálogo entre pais e filhos. 

· Direito à privacidade e proteção de dados: segurança no uso e armazenamento dos dados coletados pela internet, incluindo consentimento adequado (quando aplicável), limites de finalidade e transparência sobre como são tratados.

· Direito à segurança online: proteção contra abusos, assédio, exploração, fraude e conteúdos inadequados. Medidas envolvem controle de idade, filtros, monitoramento e suporte.

· Direito à informação e alfabetização digital: acesso a conteúdo educativo e confiável sobre riscos digitais, literacia midiática (estímulo ao pensamento crítico) e habilidades para identificar fake news e golpes.

· Direito à participação: ser ouvida sobre sua experiência online e ter voz sobre suas necessidades e preferências em ambientes digitais (aplicativos, jogos, redes sociais).

· Direito à acessibilidade e inclusão: disponibilidade de tecnologia e conteúdos adaptados para crianças com diferentes habilidades, garantindo que todos possam usar de forma segura.

· Direito à proteção contra comercialização inadequada: prevenção de publicidade direcionada indevida a crianças, uso responsável de dados para fins de marketing e transparência sobre coleta de dados das crianças.

· Direito à supervisão responsável: pais, responsáveis e educadores têm papel de orientação, com equilíbrio entre privacidade infantil e proteção, promovendo ambientes digitais seguros.

· Direito à saúde mental e bem-estar: medidas para reduzir exposição a conteúdos prejudiciais, cyberbullying, dependência e impactos na autoestima, incluindo limites de tempo de tela.

· Direito à recuperação e suporte: acesso a canais de denúncia, suporte psicológico e apoio quando ocorrerem impactos negativos no ambiente digital.

· Direito à transparência de plataformas: políticas claras sobre como funcionam algoritmos, moderação de conteúdos, coleta de dados e consequências no uso indevido dos serviços digitais.

Sobre o UniCuritiba

O UniCuritiba completa 75 anos de tradição e excelência em 2025. A instituição é reconhecida como referência entre os paranaenses e, pelo MEC, como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR).

Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 70 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares. 

Dia do Cachorro com programação especial no Palladium Curitiba

0

Estúdio fotográfico, cabeleireiro pet e sorteio de quadros pintados à mão fazem parte das atrações

O Shopping Palladium Curitiba celebra o amor pelos pets com uma programação que reúne cuidado, lazer e experiências para tutores e seus companheiros de quatro patas. O Au-Au Fest Palladium acontece nos dias 30 e 31 de agosto, com entrada gratuita, em homenagem ao Dia Internacional do Cachorro, comemorado no dia 26. 

A programação será realizada na Praça de Eventos — no sábado (30), das 10h às 18h, e no domingo (31), das 14h às 18h — e inclui cabeleireiro pet, estúdio fotográfico com cenário temático, demonstrações de adestramento, caricaturas personalizadas e sorteio de quadros pintados à mão. 

Além disso, profissionais de estética canina vão demonstrar serviços de limpeza, escovação e penteados. Para a sessão de fotos, serão utilizados acessórios, fitas e placas que completam a produção visual. As imagens ficarão expostas em um painel durante o evento, e os participantes concorrem a uma pintura em aquarela personalizada do pet, feita pela artista Monique Bollinger.

Para participar, o tutor (maior de 18 anos) deve enviar previamente uma foto do cão para a caricatura, que será retirada no dia do evento. Quem não comparecer no horário agendado perde a vaga, que será repassada a outros interessados. As vagas são limitadas, com cadastro e agendamento pelo site do shopping: https://palladiumcuritiba.com.br/.

“O Au-Au Fest é um evento para estimular a conexão entre as pessoas e seus animais. O espaço e as atividades foram criadas para experimentar a vida real. Esta é uma maneira do shopping incentivar interações permitindo que os clientes fortaleçam laços e criem memórias fora do ambiente digital”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Palladium Curitiba, Cida Oliveira.

Tradição e amor pelos cães

O Brasil é um dos maiores mercados pet do mundo, com uma população de animais de estimação que já supera a de crianças em muitos lares. 

No Paraná, a paixão pelos cães é ainda mais evidente. Em 2015, o IBGE apontou o estado como líder nacional em domicílios com cães, com 60,1% das casas abrigando pelo menos um. Em 2020, a estimativa já era de 3,68 milhões de cães, dos quais 584 mil vivem em Curitiba, segundo o Censo Animal de 2023. 

Esses números reforçam a relevância dos pets na vida das famílias e a procura crescente por atividades que os integrem ao cotidiano, em espaços públicos, restaurantes e centros comerciais. 

Serviço

Au-Au Fest Palladium

Evento gratuito

Local: Praça de Eventos | Shopping Palladium Curitiba – Av. Pres. Kennedy, 4121, Portão

Datas: 30 de agosto, sábado (das 10h às 18h)

31 de agosto, domingo (das 14h às 18h)

Inscrições: https://palladiumcuritiba.com.br/

Sobre o Palladium Curitiba

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. É considerado o centro de compras com maior mix do sul do país, com 154 mil m² de área construída, distribuídos em três pisos. O shopping recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes, todos os meses, oferecendo um mix de cerca de 350 lojas, praça de alimentação com mais de 25 opções de fast-food, Boulevard com oito restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – com a maior tela do Brasil. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: palladiumcuritiba.com.br.

Hospital IPO está entre as principais instituições de saúde de Curitiba 

0

Especializado em otorrinolaringologia,IPO é um dos indicados na segunda edição do Prêmio Mais Saúde TopView, que reconhece instituições por destaque no cuidado à saúde em 2025

Referência na América Latina em otorrinolaringologia, o Hospital IPO está entre os indicados ao Prêmio Mais Saúde TopView 2025, que reconhece os principais nomes e instituições da área da saúde em Curitiba. A premiação reforça a excelência no cuidado médico prestado por profissionais e hospitais da capital paranaense.

Com mais de 30 anos de história, o Hospital IPO consolidou-se como um dos principais centros especializados em otorrinolaringologia do Brasil. Fundado em 1992 por professores da Universidade Federal do Paraná, o hospital conta hoje com atendimento especializado 24 horas e uma equipe de mais de 150 médicos especialistas, além de cerca de 264 colaboradores nas áreas assistencial, administrativa e de apoio.

Estrutura completa

Outro diferencial que coloca o hospital entre os melhores da capital é a oferta de atendimento em diversas frentes da saúde, por meio de seus Centros de Especialidades. Além da otorrinolaringologia, o IPO reúne estruturas voltadas para áreas como audição e equilíbrio, rinite e alergias, cirurgia da face, sono, entre outras. O objetivo é facilitar o diagnóstico e o tratamento em um só lugar, com equipes integradas e foco no bem-estar do paciente.

A atuação do hospital vai além do atendimento de excelência, sendo referência também em ensino e pesquisa científica, mantendo parcerias estratégicas com universidades, centros de diagnóstico e entidades médicas. Essa trajetória de inovação e cuidado integral à saúde reforça o protagonismo do hospital no cenário curitibano e nacional.


Sobre o Hospital IPO

Fundado em 1992, o Hospital IPO é a maior referência em Otorrinolaringologia na América Latina. Localizado em Curitiba (PR), oferece atendimento 24 horas focado em nariz, ouvido e garganta, com uma equipe altamente qualificada formada por mais de 115 especialistas. Reconhecido internacionalmente, o IPO destaca-se também pelo seu Núcleo de Ensino e Pesquisa, que mantém parcerias com instituições como a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL/CCF), o Instituto Assistencial de Saúde do Paraná (IASP) além de outras entidades voltadas à Otorrinolaringologia. O compromisso com a inovação e a excelência no cuidado especializado consolidam o IPO como referência em qualidade.
 

Mais informações em www.hospitalipo.com ou nas redes sociais @ipo_hospital.

Curitiba recebe treinamento de vendas inédito essa semana

0

Vender qualquer coisa em 30 segundos parece um desafio, mas há maneiras de quebrar esse gelo através do chamado Pitch, discurso objetivo e de curta duração, usado para despertar o interesse imediato de um cliente em potencial. Parece simples, mas nem todos conseguem transformar essa ferramenta em resultados concretos de vendas. Pensando nesse desafio, no dia 27 de agosto, Curitiba será palco do Pitch Perfeito – Alta Performance Mental em Vendas, que acontece no Espaço Dante Millarch.

O evento reunirá Magnus Guerios, com mais de 30 anos de experiência em vendas e liderança comercial, e Renê Skaraboto, terapeuta especialista em hipnoterapia da clínica Hipnose Para Todos, para mostrar como técnicas de neurociência, comunicação e gestão emocional podem ajudar profissionais a conquistarem a tão desejada alta performance comercial.

O treinamento vai além dos métodos tradicionais de vendas. A proposta é unir estratégias comerciais já consolidadas ao desenvolvimento da chamada “mentalidade vencedora”, essencial em um mercado cada vez mais competitivo.

Segundo Skaraboto, a imersão busca ajudar vendedores e empreendedores a desbloquearem seu verdadeiro potencial. “Um pitch eficiente não depende de quantidade de palavras, mas de clareza e autenticidade. Com técnicas simples de foco, respiração e mentalização, qualquer pessoa pode se sentir segura para apresentar sua ideia de forma natural, cativante e memorável.”

Ainda de acordo com o especialista, a transformação vai além de métodos práticos e precisa superar algumas barreiras mentais: “O medo de se apresentar em poucos segundos é natural, mas com pequenas técnicas de autoconhecimento e controle emocional, qualquer pessoa consegue transmitir sua mensagem de forma clara e impactante”, completa Skaraboto.

Sobre o curso
O Pitch Perfeito é direcionado a vendedores, gestores e todos que desejam aprimorar suas habilidades de comunicação e fechar negócios com mais eficiência. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia do evento neste link.

• Data: Quarta-feira, 27 de Agosto
• Horário: A partir das 19h (Duração total: 3 horas)
• Local: Espaço Dante Millarch
• Endereço: Rua Euclides da Cunha, 1.613, Curitiba/PR
• Estacionamento: Gratuito no local!

Hipnose para todos

Renê Skaraboto  – Hipnoterapeuta
(41) 99692-9774
@hipnose_para_todos
https://www.clinicahipnoseparatodos.com.br/
Ed. Batel Executive Center – Travessa João Turin, nº37 Sala 601 – 6ª andar – Água Verde, Curitiba – PR.

Desenvolvimento na Região Metropolitana de Curitiba aquece mercado imobiliário

0

Com investimentos em infraestrutura e integração urbana, a Lyx impulsiona a valorização imobiliária e atrai novas oportunidades em áreas estratégicas

A Região Metropolitana de Curitiba vive um momento de transformação que deve impactar diretamente o mercado imobiliário. Obras de grande porte, como a duplicação do Contorno Norte, na PR-418, e novos planos de desenvolvimento urbano integrado, vêm criando condições para atrair investimentos, gerar empregos e impulsionar a valorização dos imóveis nos municípios vizinhos à capital.

Segundo o vice-presidente comercial da Lyx Participações e Empreendimentos, Paulo Antônio Kucher, a combinação de infraestrutura viária e políticas públicas de integração urbana abre espaço para a expansão do setor habitacional. “Cada grande obra de mobilidade amplia a atratividade dos municípios metropolitanos. Isso aquece o mercado imobiliário, valoriza os empreendimentos já existentes e cria oportunidades de investimento”, avalia.

A duplicação do Contorno Norte, iniciada em junho deste ano, abrange quase 17 quilômetros entre os km 5 e 21 da rodovia e deve ser concluída até o fim de 2027. A obra faz parte do programa de concessões rodoviárias do Paraná e promete melhorar a mobilidade em toda a região, facilitando o acesso a pólos logísticos, industriais e residenciais. Com isso, espera-se a chegada de novos empreendimentos comerciais, escolas e serviços ao longo do corredor, criando um ciclo virtuoso de desenvolvimento.

Seguindo essa tendência de desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, a Lyx já prepara o lançamento de mais um empreendimento, que juntos somarão sete condomínios em construção voltados para habitação popular. O objetivo é acompanhar o crescimento da demanda e oferecer moradias de qualidade em áreas estratégicas, beneficiadas por investimentos em mobilidade e infraestrutura. “Estamos planejando nossos projetos com foco no futuro da região, garantindo que as famílias tenham acesso a imóveis bem localizados, acessíveis e com potencial de valorização”, afirma Kucher.

O crescimento ordenado da região também é impulsionado por iniciativas como o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), que articula os municípios da Grande Curitiba em torno de projetos de habitação, transporte, saneamento e sustentabilidade. Curitiba já lidera esse movimento, que inclui cidades como Pinhais, Campo Largo e Almirante Tamandaré.

Para Kucher, o impacto sobre o mercado imobiliário é direto. “Quem investe em imóveis na Região Metropolitana hoje está antecipando o futuro. O cenário é de valorização contínua, impulsionada pela expansão comercial, pela chegada de novas empresas e pela integração dos municípios. Além disso, programas como o Minha Casa Minha Vida e o Casa Fácil Paraná mantêm a habitação popular como protagonista desse processo”, afirma.

A Lyx, uma das maiores incorporadoras do Sul do país no segmento popular, já atua fortemente em cidades estratégicas da RMC, como Campo Largo e Almirante Tamandaré, com empreendimentos enquadrados em programas habitacionais. A expectativa é que a demanda por moradia cresça em paralelo ao desenvolvimento da infraestrutura metropolitana.

“O que vemos é um novo ciclo de desenvolvimento urbano. A infraestrutura está chegando, a mobilidade vai melhorar e o mercado imobiliário responde rapidamente a esse movimento. Para quem compra, é a chance de adquirir um imóvel com potencial de valorização. Para quem constrói, é a oportunidade de contribuir com cidades mais estruturadas e integradas”, conclui Kucher.

Sindirepa/PR reúne associados para o lançamento da campanha Revisão Premiada

0

Evento que acontece no dia 28 de agosto, na FIEP do Jardim Botânico, marcará também a comemoração dos 40 anos da entidade

O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Paraná (Sindirepa/PR) lança, no dia 28 de agosto, a campanha Revisão Premiada. O evento acontecerá na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), no Jardim Botânico, em Curitiba, e também celebrará os 40 anos da entidade, fundada em 1985.

A iniciativa incentiva proprietários de veículos e motoristas a realizarem a revisão preventiva, especialmente antes de períodos de festas e férias. A ação deve aumentar o movimento nas oficinas da capital e Região Metropolitana e reforçar a importância da manutenção para a segurança no trânsito. “Queremos conscientizar os motoristas de que a revisão preventiva evita problemas mecânicos e garante mais segurança nas viagens. Ao mesmo tempo, a campanha movimenta as oficinas e fortalece nosso setor”, afirma o presidente do Sindirepa/PR, Sandro Cruppeizaki.

Neste ano, os participantes da Revisão Premiada estarão integrados à tradicional campanha de Natal da Associação Comercial do Paraná (ACP), voltada historicamente ao comércio. A parceria dará visibilidade às empresas associadas e permitirá que os clientes concorram a prêmios ao realizarem serviços de manutenção.

A cada R$ 100 gastos na oficina, o cliente receberá um cupom para participar da promoção, com direito a vários prêmios. Atualmente, o Sindirepa/PR reúne 250 empresas associadas do setor automotivo. “É a primeira vez que um sindicato do setor de reparação automotiva participa dessa campanha de Natal da ACP. Isso nos coloca lado a lado com o comércio e amplia a relação das oficinas com seus clientes”, destaca Cruppeizaki.

O evento será restrito a convidados, com presença de empresários do ramo automotivo e parceiros do sindicato.

SERVIÇO:
Lançamento da Campanha Revisão Premiada Sindirepa/PR
Local: Auditório da FIEP Campus da Indústria – Avenida Comendador Franco – Jardim Botânico, Curitiba – Auditório Caio Amaral
Data: 28 de agosto de 2025
Horário: 19h

Hard Rock Café debate estratégias de vendas e alta performance

0

Com foco em vendas, evento traz palestras para melhorar a performance com cases de sucesso e troca de experiências

Visão estratégica e atualizada do mercado são fundamentais no universo corporativo. Com compradores cada vez mais exigentes, aumenta a demanda por profissionais de vendas consultivos e preparados. Para melhorar a performance destas equipes o Hard Rock Café promove no dia 21 de agosto pela manhã o evento Rock, Vendas e Revolução. 

Serão quatro horas de palestras e troca de experiências com profissionais em destaque no mercado. Empresários, líderes, profissionais de vendas e gestores de RH vão poder mergulhar em temas atuais para aprimorar as ações e turbinar o desempenho. Os palestrantes são Rafael Mendes, CEO da RP Trader e autor de best-sellers sobre vendas; Marcelo Alves, maratonista e especialista em saúde mental e performance e Rafael Magosso, proprietário do Hard Rock Café Curitiba. 

Magosso destaca o Hard Rock Café como um palco de experiências, além da gastronomia. “Trazer conteúdo de alto nível para esse espaço é uma forma de inspirar pessoas a viver e liderar com intensidade”, afirma Magosso. 

Segundo projeções internacionais, o mercado B2B deve movimentar cerca de US$32 trilhões até 2025. Um estudo da McKinsey aponta que empresas guiadas por propósito têm 63% mais engajamento entre colaboradores e demonstram maior capacidade de adaptação em momentos de crise.

“Vender não é empurrar produto, é construir confiança. Esse evento é um manifesto contra o piloto automático corporativo”, afirma Rafael Mendes. O diferencial está na clareza do propósito e no equilíbrio emocional, garante Marcelo Alves, “alta performance não é sobre fazer mais, mas ter equilíbrio e determinação”. 

Serviço 

Rock Café e Revolução

Data: 21/08/25 às 08h00

Local: Hard Rock Café Curitiba Rua Buenos Aires, 50 – Batel

Os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento: www.rockvendasrevolucao.com.br

SOBRE O HARD ROCK CAFE CURITIBA

Inaugurado em 2015, o Hard Rock Cafe Curitiba realiza em torno de 1.460 shows anuais. Instalada no bairro do Batel e com capacidade para receber simultaneamente 1.000 pessoas, a maior unidade da marca no Brasil já recebeu mais de 3 milhões de clientes desde sua abertura. O empreendimento conta com áreas para atender a vários formatos de eventos (corporativos e sociais), além de uma das lojas mais completas do Hard Rock. Mais informações: www.hardrockcafe.com/location/curitiba/.