Home Blog

Ninguém resiste a Match: com 30% de desconto em mais de 60 itens

0

Ninguém resiste a Match: com 30% de desconto em mais de 60 itens, O Boticário lança promoção na linha capilar, para entrar na rotina e no box das brasileiras

Atenta à paixão nacional pelos cuidados com os fios e a necessidade de rotinas capilares eficientes, marca oferece soluções com benefícios comprovados, para diferentes tipos de cabelo, e preços a partir de R$12,90

Best-sellers de Match, linha de cuidados capilares do Boticário, ganham 30% de desconto para garantir a renovação dos produtos da marca no box da consumidora. Válida em todos os canais de compra, a promoção enfatiza a estratégia de Match em promover soluções variadas para todos os tipos de cabelo, atendendo à paixão nacional por cuidados com os fios, justificada pela expectativa de crescimento desse mercado, que deve alcançar US$7,70 bilhões até 2028, de acordo com dados da Mordor Intelligence1.

Pesquisa recente realizada pelo Kantar2 aponta que as brasileiras têm diminuído a frequência de compra de produtos capilares, mas o carrinho está cada vez mais cheio.

Os dados ilustram como o mercado está aquecido e a consumidora, em particular, aberta a compras conscientes, em que esperam para aproveitar oportunidades
específicas para comprar mais e com preços mais competitivos.

“Entendendo esse comportamento em um mercado tão aquecido, nossa estratégia promocional é pensada para ampliar e fidelizar a experiência da consumidora com a marca, incentivando-a a explorar uma gama maior dos nossos produtos e, assim, manter Match presente em seu dia a dia.” afirma Poppy Fischer, diretora da categoria de cabelos do Boticário.

Vigente até 21 de setembro, a campanha promocional enfatiza os benefícios dos “exageros conscientes de beleza”, para as consumidoras que gostam de cuidar do cabelo. Com isso, compras programadas e em períodos estratégicos de descontos possibilitam oportunidades de diversificação dos produtos para atender a diferentes necessidades e rotinas capilares e, desta forma, maximizar o custo-benefício das escolhas.

Na Match Promo deste ano, estarão presentes itens das linhas “Hidratação e Brilho”, “Nutrição Profunda”,“Ciência das Curvas” entre outras opções. Com mais de 60 itens promocionados, entre shampoos, condicionadores, leave-ins, máscaras e óleos finalizadores, é possível criar infinitas combinações de rotina capilar, de acordo com diferentes estruturas de fio da consumidora, das lisas às crespas. Todas com uma entrega potente de perfumação, com fragrâncias inspiradas na alta perfumaria.

Mas, para quem está começando a cuidar dos cabelos agora e não quer ter o trabalho de decidir entre tantas opções, será possível escolher “carrinhos de compra” prontos no e-commerce, com seleções de produtos exclusivamente feitas por influenciadoras experts no assunto e sendo possível acessá-los nas recomendações do blog da marca.

Quem desejar aderir à promoção pode recorrer a todos os canais de venda do Boticário.

Os produtos com 30% de desconto estão disponíveis nas lojas físicas da marca em todo o Brasil, onde nas compras acima de R$300 a consumidora também leva de brinde um Shampoo Nutrição Profunda de Match3. Além disso, é possível garantir os queridinhos no e-commerce, no aplicativo para Android e iOS e por meio do WhatsApp, no número 0800 744 0010 – oficial e seguro – para verificar a disponibilidade local.

Outra possibilidade é entrar em contato com um consultor da marca em encontre.boticario.com.br.

Fontes:

1 Estudo da Mordor Intelligence – Mercado de cuidados capilares no Brasil – Análise de tamanho e participação – Tendências e
previsões de crescimento (2024 – 2029) Fonte:
https://www.mordorintelligence.com/pt/industry-reports/brazil-hair-care-market-industry;

2 Estudo Kantar WPO | Painel de Lares (2024);

3 Texto Legal: Promoção válida de 01/09/2025 a 21/09/2025, ou enquanto durarem os estoques. Promoção exclusiva para lojas
físicas

O Boticário. Exclusivo para boletos com valor mínimo de R$300 em compras atingido. Válido um brinde por boleto.

Serviço:

Match Hidratação e Brilho

Shampoo Match Hidratação e Brilho – de R$45,90 por R$31,90
Condicionador Match Hidratação e Brilho – de 47,90 por R$32,90
O combo de shampoo e condicionador da linha Match Hidratação e Brilho garante
limpeza suave sem ressecar os fios. Recomendado para fios sem brilho e ressecados,
o uso combinado da linha entrega resultados que recuperam a saúde capilar,
oferecendo:

-24h de brilho e 3x mais maciez;

-Efeito Hidra-Reflect: penetra na fibra hidratando instantaneamente e remodelando as células cuticulares para um brilho espelhado;

-Sela a camada protetora da fibra impedindo a perda de hidratação natural;

-Cutículas saudáveis para cabelos brilhantes, macios e sedosos.

A linha, expert em dar brilho ao cabelo, é vegana e traz dois ativos comprovados cientificamente e aprimorados em laboratório: o Biocristal Quartzo, um mineral cristalino que reflete brilho espelhado, e o Óleo de Avocado, com ação nutritiva e hidratante.

Máscara Capilar Match Nutrição Profunda – de R$67,90 por R$46,90
Em tamanho viagem, a Máscara Capilar Match Nutrição Profunda oferece recarga de nutrientes essenciais, recuperando a maciez e suavidade. Recomendado para fios ásperos e secos, o uso combinado da linha oferece nutrição profunda para cabelos, entregando resultados imediatos que recuperam a saúde capilar:

-Nutre até a 3a camada da fibra instantaneamente;

-Repõe vitaminas e nutrientes essenciais;

-Reduz os sinais do ressecamento desde o 1o uso.

Leave-in Match Ciência das Curvas – de R$49,90 por R$34,90
O Leave-In Leve Match da Ciência das Curvas é um finalizador co-criado e aprovado por mulheres com cabelos cacheados, ondulados e cabelos crespos. Excelente para day after, atende a necessidade de vários tipos de curvatura (2ABC a 4BC). Ele define e reduz o frizz, hidrata e protege do ressecamento, proporciona proteção térmica e UV, é 100% liberado para no poo (sem sulfato, parabenos, silicone e sal), é vegano, tem fórmula de alto rendimento e fragrância deliciosa.

Spray Capilar Match Lab Multibenefícios – de R$64,90 por R$44,90
O Spray Capilar Match Lab Multibenefícios é recomendado para todos os tipos de cabelo, podendo ser utilizado no seu cronograma capilar se unindo à máscara, ou na rotina de cuidados, agindo como finalizador e também como protetor térmico. Para cuidar do cabelo unindo ciência e performance, apresenta 20 benefícios comprovados cientificamente, que entregam resultados imediatos:

1.Repara danos profundos

2.Elimina a porosidade

3.Redensifica a fibra capilar

4.Equilibra a elasticidade

5.Devolve força e resistência

6.Proteção UVA e UVB

7.Proteção térmica 230°C

8.Proteção contra quebra

9.Elimina o frizz

10.3x mais brilho

11.2x mais maciez

12.Nutrição profunda

13.Hidratação imediata

14.Rápida absorção

15.Facilita o desembaraço

16.Revitaliza cachos e crespos no day after

17.Sela as cutículas

18.Não pesa os fios

19.Fios sedosos e com movimento durante o dia todo

20.Elimina pontas duplas e triplas.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada* de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e
presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fontes:

*Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de
2022.

**Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares.
Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;

Agitaí lança contratação com preço definido pelo cliente

0

Agitaí lança contratação com preço definido pelo cliente

Contratante escolhe o valor e o artista decide aceitar – modelo inédito no setor de entretenimento

O Agitaí, aplicativo que conecta artistas a contratantes em todo o Brasil, acaba de lançar uma nova forma de pagamento que dá total liberdade a quem busca música, arte ou performance para seu evento. Agora, o cliente estipula o valor que deseja investir e indica o estilo de artista que precisa. Os profissionais cadastrados recebem a proposta em tempo real e escolhem se aceitam ou não o trabalho, de maneira semelhante ao que acontece nos aplicativos de transporte.

Com mais de mil artistas cadastrados – entre músicos, DJs, performers, artistas circenses e muito mais – o Agitaí facilita a negociação direta, garante segurança no pagamento e amplia as oportunidades para ambos os lados. “Queremos democratizar o acesso à cultura e oferecer agilidade. O cliente define quanto quer pagar, e o artista decide se a proposta faz sentido para ele”, explica Bruno Cordeiro, diretor do Agitaí.

A nova funcionalidade já está disponível para usuários de Curitiba, litoral do Paraná e outras regiões, e chega para fortalecer a missão do aplicativo de tornar a contratação de artistas mais prática e transparente, seja para festas particulares, eventos corporativos ou apresentações em bares e restaurantes.

Serviço:

Baixe o app Agitaí em www.agitai.com.br ou nas lojas de aplicativos.

Instagram: @agitaiapp

Ilha de Superagui recebe pela primeira vez capacitação gratuita em empreendedorismo com premiação para três participantes

Os 3 melhores alunos durante as aulas, que não faltarem nenhum dia, vão receber R$ 1.500,00  para investir no próprio negócio. 

Chegou a vez dos empreendedores de Superagui, no litoral, terem a oportunidade de participar do Projeto MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas) que oferece capacitação  100% gratuita para micro e pequenos empreendedores, artesãos e para quem deseja iniciar no mundo dos negócios. É a primeira vez que o Mega é oferecido em Superagui

Os encontros na cidade começam no dia 22 de setembro às 18h30 horas na Escola João Luiz da Silva Júnior

O MEGA é uma iniciativa da organização social da   GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), que há mais de 20 anos transforma vidas por meio de projetos voltados à qualificação profissional e à empregabilidade.

Segundo Michela Notti, coordenadora do projeto, a proposta é formar empreendedores que já possuem um negócio ou que desejam iniciar sua própria atividade.

Ao longo de oito dias de aulas, os participantes recebem orientações práticas sobre marketing, precificação, estruturação e formalização de empresas, além de outras ferramentas essenciais para fortalecer e expandir seus empreendimentos. 

“Levamos formação e informação para que os empreendedores alavanquem seus negócios com o suporte inicial de nossos consultores e possam contribuir de forma mais efetiva para a economia local”, afirma Notti.

O projeto oferece ainda materiais de apoio como apostila, bloco de notas, caneta, camiseta e até uma logomarca personalizada para o empreendimento. “Tudo isso, sem pagar nada!”, reforça a coordenadora.

Após o período de aulas, os participantes têm direito a dois meses de consultoria individual, voltada às necessidades específicas de cada negócio. Além disso, os três melhores alunos, desde que cumpram 100% da carga horária, recebem um capital semente de R$ 1.500,00 para investir em suas empresas.

Para Michela, o curso vai muito além da capacitação técnica. “O MEGA se diferencia por também olhar para o lado humano das pessoas. Levamos conhecimento para quem muitas vezes não tem acesso ou condições de pagar por uma formação semelhante. Temos inúmeros relatos de mudanças significativas na vida dos participantes. É uma capacitação gratuita, mas de extremo valor”, destaca.

A inscrição pode ser feita através do link abaixo:

https://forms.gle/A3K42oeL9JY3Uk2AA

Serviço:

Projeto MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas) em  Superagui 

Início: 22/09/2025- Segunda-feira 


Local:  Escola João Luiz da Silva Júnior

Horário: 18h30  

Contatos: 

(41) 99905-1757 – Valquíria Crispim 

(41) 99759-0693 – Umberto Meneghini

Foto: Divulgação | GERAR

Grupo Vellore leva lançamentos e ativações para a Expo Matcon 2025

0

O Grupo Vellore, detentor das marcas Foxlux e Famastil, estará presente na Expo Matcon 2025, que acontece de 16 a 18 de setembro, no Expotrade, em Pinhais/PR. A feira, que deve receber mais de 5 mil visitantes, é um dos principais encontros do setor de materiais de construção no país.

Com foco em fortalecer a presença institucional, o Grupo apresentará no evento seus lançamentos 2025, que incluem produtos inovadores nas linhas de ferramentas, iluminação e materiais elétricos. Entre os destaques estão: Nível Laser Famastil, Trena Laser Digital 100M, Alicate Amperímetro Profissional Mini, Luminária de Emergência LED 2 Faróis, Refletor LED Solar com Sensor, entre outros itens que chegam para ampliar e modernizar o portfólio das marcas.

Além da exposição de produtos, o estande do Grupo contará com atividades interativas e experiências para o público, como:

  • Ativação Lâmpada Premiada: clientes testam lâmpadas e concorrem a brindes;
  • Sorteio de um kit para visitantes do estande;
  • Demonstrações práticas de resistência da fita isolante e da abraçadeira Foxlux;
  • Distribuição de brindes para clientes e participantes.

As ativações acontecem no estande 48, sempre das 13h às 21h.

“A Expo Matcon é um espaço estratégico para o Grupo Vellore mostrar a força das nossas marcas e, ao mesmo tempo, estreitar relacionamento com o mercado. Queremos que o público vivencie de perto a qualidade e inovação que entregamos em cada produto”, afirma Ana Paula Lauber, diretora de Marketing do Grupo Vellore.

Com a iniciativa, o Grupo reforça sua missão de estar cada vez mais próximo do varejo e dos profissionais do setor, unindo inovação em produtos e ações de engajamento direto com o público.

Grupo Vellore

O Grupo Vellore é referência no segmento de materiais de construção, oferecendo um portfólio diversificado com mais de 1.200 produtos de alta qualidade. Com presença em mais de 2.500 municípios brasileiros, abrangendo cerca de 50% do território nacional, o Grupo também se destaca no mercado internacional, exportando para seis países. Detentora das renomadas marcas Foxlux e Famastil, a empresa fortalece sua atuação global com um escritório em Ningbo, na China, ampliando sua capacidade de atender às demandas do mercado global.

INC no 21º Congresso Brasileiro de Atualização de Neurocirurgia

O Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba) marcou presença na 21ª edição do Congresso Brasileiro de Atualização em Neurocirurgia (CBAN 2025), que ocorreu em Campos do Jordão, São Paulo, entre os dias 10 e 13 de setembro. O evento apresentou os principais avanços da neurocirurgia e uma programação científica conduzida por especialistas de renome nacional e internacional. Durante o congresso, o INC mostrou seu protagonismo como um dos centros mais avançados no atendimento de pacientes neurocirúrgicos de alta complexidade, sempre aliando inovação tecnológica de última geração à expertise médica.

Em um estande em formato de domo geodésico, o hospital exibiu vídeos científicos de neurocirurgias realizadas com o suporte de tecnologia de ponta e destacou os avanços pioneiros em técnicas cirúrgicas, como a Terapia Fotodinâmica Intraoperatória e o uso do corante 5-ALA em cirurgias de tumores cerebrais. Além da equipe do Serviço de Neurocirurgia, a instituição foi representada no congresso pelos diretores e neurocirurgiões Dr. Ricardo Ramina, Dr. Murilo Meneses e Dr. André Giacomelli

Menos correria, mais bem-estar: o novo jeito de viajar em 2025

0

Relatório aponta alta na busca por experiências que unem relaxamento, autocuidado e conexão interior

Com a crescente conscientização sobre o cuidado com corpo e mente, o turismo do bem-estar tem atraído cada vez mais viajantes em busca de destinos que ofereçam descanso físico e mental. Segundo levantamento do Global Wellness Institute (GWI), essa tendência deve movimentar US$1,3 trilhão até o final do ano. O reflexo já é perceptível em Curitiba: pela primeira vez, o turismo de lazer superou o de negócios. Pesquisa do Instituto Municipal de Turismo mostra que, ao longo do último ano, mais de 33% dos visitantes estiveram na cidade para passear e relaxar, enquanto menos de 25% vieram a trabalho. 

Em um cenário global cada vez mais acelerado, cresce a procura por equilíbrio e descanso. O crescimento global por destinos voltados à saúde mental, relaxamento e autocuidado são umas das principais tendências de 2025 segundo a 6ª edição da Revista Tendências do Turismo do Ministério do Turismo e dados do Global Wellness Institute (GWI). Caminhadas, ioga, meditação, massagens e alimentação saudável estão entre as práticas mais buscadas. Essa tendência pode ser vivenciada de diferentes formas: em viagens regenerativas, no wellness urbano ou em hotéis especializados. Também pode se integrar ao slow travel, estilo que privilegia a tranquilidade, reduz obrigações, incentiva o afastamento da tecnologia e valoriza a vivência plena do momento presente. 

A escolha da hospedagem tem papel central nesse movimento. Muitos viajantes optam por hotéis que oferecem diferenciais como SPAs, clínicas de repouso, academias e outras atividades voltadas à qualidade de vida. 

Em 2023, a economia global voltada para o bem-estar movimentou US$ 6,3 trilhões, segundo estudo do Global Wellness Economy. Dentro desse valor, o segmento de turismo de bem-estar representa US$ 830 bilhões e deve crescer a uma taxa anual de 7,3% entre 2023 e 2028 — ritmo superior ao crescimento estimado do PIB mundial. Atentos a essa demanda, os empreendimentos vêm adaptando suas estruturas. Em Curitiba, o NH Curitiba The Five se consolidou como referência, oferecendo bem-estar e tranquilidade em pleno centro urbano. O hotel conta com SPA, centro de relaxamento, terraço no complexo The Five e academia. Para maior comodidade, disponibiliza ainda restaurante e bar. 

Em 2025, o hotel curitibano registrou aumento de 12% no número de hóspedes em busca de lazer. O Naturo Spa também acompanhou essa tendência, com crescimento de 50%. O espaço é reconhecido pelo atendimento personalizado, que considera o biotipo e utiliza produtos adequados às necessidades de cada cliente. Entre os serviços oferecidos, destacam-se a drenagem linfática e as experiências imersivas, que conquistam pela excelência, sensorialidade e personalização como Thai Massage. O hotel ainda dispõe de facilidades que tornam a estadia mais completa, como salão de beleza e um pequeno mercado. 

Grupo ÉOS estará na Fenalaw 2025, maior feira de soluções para mercado jurídico da América Latina.

0

O Grupo ÉOS estará presente na Fenalaw, considerada a maior feira do mercado jurídico da América Latina, entre 22 e 24 de outubro de 2025. O evento terá programação especial no stand da ALBRAE, a rede de escritórios de advocacia de Direito Empresarial com atuação em todo território nacional.

Neste ano, a Fenalaw comemora 22 anos e já está consolidada como um dos maiores encontros de soluções no ecossistema jurídico, com diversos profissionais trocando experiência sobre gestão jurídica e inovações que auxiliam os escritórios e departamentos jurídicos a se modernizarem.

Para Valdemiro Kreusch, CVO do Grupo ÉOS, esta é uma oportunidade não apenas para aprender, mas também para mostrar o que o grupo tem feito recentemente.

“A Fenalaw é o maior evento do setor, pois acompanha as transformações da advocacia há mais de duas décadas. Quando falamos em gestão jurídica, utilização de inteligência artificial, automação de processos legais, este é o lugar certo para estar.”

Tecnologia mudando o universo jurídico
Valdemiro lembra que a tecnologia transformou a prática jurídica com ferramentas que tornam os processos muito mais mais ágeis e eficientes, incluindo automação, análise de dados e até assistentes virtuais.

“Todas essas soluções liberam advogados para o que mais interessa, que é a dedicação aos clientes e a criação de estratégias que entregam valor aos negócios. A tecnologia se aperfeiçoa muito rapidamente e o impacto no direito é muito grande, por isso a presença na Fenalaw é fundamental para quem não quer ficar de fora.”

Programação do encontro
Para celebrar os 22 anos deste evento, a Fenalaw resolveu ampliar a programação com mais palestrantes e conteúdos que fazem sentido para quem busca tendências. A área de exposição terá mais de 150 marcas de vários países em um espaço de 2.000 m2 .

“A diversidade de expositores é o diferencial do encontro. Dá para notar o quanto o mundo jurídico avançou em termos de inovação. O encontro terá debates que desafiam, inclusive, a maneira como a gestão jurídica está sendo encarada.” completa Valdemiro.

O time ÉOS apresentará no stand da ALBRAE o espaço denominado Experiência ÉOS, compartilhando práticas de gestão jurídica para os mais diferentes formatos de escritórios.

Programação do espaço Experiência ÉOS:
Quarta-feira (22/10)
11h00 às 12h | Espaço ÉOS – Gestão Jurídica Terceirizada
Apresentação sobre Gestão 360 terceirizada, Recursos Humanos, Controladoria Jurídica e Financeiro, com Fabiano Marchiorato Portugal, Giovanna Soares e Jorge Majeski.


16h30 às 17h15 | Espaço ÉOS – Sala de Reuniões Multiverso
Perguntas e respostas rápidas em estilo “speed dating”. Com Valdemiro Kreusch e Flávia Cançado (on-line diretamente de Portugal)


Quinta-feira (23/10)
11h00 às 11h45 | Espaço ÉOS – Gestão Jurídica Essencial
Bate-papo sobre atração e retenção de talentos na advocacia, com Fabiano Marchiorato Portugal e Flávia Cançado (on-line, diretamente de Portugal).


16h30 às 17h15 | Espaço ÉOS – Advogado Gerador de Negócios
Conversa com gestores de departamentos jurídicos conduzida por Valdemiro Kreusch, promovendo integração com advogados da ALBRAE.


17h30 | Happy Hour ÉOS
Momento de networking com associados e gestores de departamentos jurídicos.


Sexta-feira (24/10)
15h30 às 16h15 | ÉOS Original
Debate sobre temas estruturantes da gestão jurídica para construir escritórios de sucesso.

Sobre ÉOS
A ÉOS, criada por Valdemiro Kreusch e Jorge Majeski, é uma holding especializada na profissionalização da gestão jurídica, oferecendo soluções integradas como consultorias de gestão; recrutamento, desenvolvimento de talentos; escola de negócios jurídicos; BPO Financeiro e BPO de controladoria jurídica — serviço que terceiriza de forma estratégica todas as rotinas administrativas processuais, otimizando prazos, agendas e dados, e permitindo que os escritórios de advocacia foquem exclusivamente no trabalho jurídico de excelência.

https://eos.adv.br/
(41) 99976-7806
eos@eos.adv.br
⁠@valdemirokreuschoficial⁠
⁠@eos_grupo

Mercado imobiliário vive expansão no interior do Paraná

0

O mercado imobiliário do Paraná vive um momento de aquecimento, e as cidades do interior estão no centro deste movimento. Londrina foi apontada como a segunda melhor cidade do estado para investimentos, com valorização de 18% no ano passado, a maior do país segundo o Futura Inteligência de Mercado. Em Pato Branco, a Apolar Imóveis já movimentou mais de R$ 200 milhões no mercado local desde 2017 e está em expansão em razão do bom momento da economia local. No oeste, Toledo também registrou salto de 65,9% em Valor Geral de Vendas (VGV) referente a lançamentos no primeiro semestre de 2024. Com valores de metro quadrado de 20% a 40% menores do que em Curitiba, os imóveis mantêm um bom potencial de valorização.  

Campanha Nacional de Conscientização e Prevenção

0

Campanha Nacional de Conscientização e Prevenção

Ação de conscientização sobre doenças reumáticas será realizada no Paraná em Curitiba e em Maringá

No dia 28 de setembro (Domingo), o Ventura Shopping recebe a mobilização da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) em parceria com a Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR). A iniciativa faz parte da campanha nacional de conscientização sobre as doenças reumáticas e tem como objetivo informar a população sobre sintomas, formas de diagnóstico precoce e os caminhos para um tratamento adequado.

As doenças reumáticas englobam mais de 120 tipos diferentes de condições que podem afetar articulações, músculos, tendões e até órgãos internos. Estima-se que cerca de 15 milhões de brasileiros convivam com algum tipo de doença reumática, sendo que muitas delas, como artrite reumatoide, lúpus e espondiloartrites, atingem adultos em idade produtiva. Outras, como a febre reumática, têm maior prevalência em crianças e adolescentes. O diagnóstico precoce é um dos principais desafios, pois atrasos no tratamento podem levar a limitações irreversíveis e comprometer significativamente a qualidade de vida dos pacientes.

“Dores nas articulações podem ser sintomas de doenças reumáticas como artrite e osteoartrite/artrose, e devem ser investigadas, diagnosticadas e tratadas de forma correta por um reumatologista”, alerta o presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), Dr. José Eduardo Martinez. “A conscientização é uma das principais formas de prevenção. O diagnóstico precoce e o início do tratamento correto proporcionam inserção social e qualidade de vida ao paciente”, completa ele.

Diante desse cenário, ações de esclarecimento e orientação direta à população se tornam fundamentais para reduzir o impacto dessas doenças. Por isso, a atividade em Curitiba foi pensada para acontecer em um ambiente de grande circulação como o shopping, onde é possível alcançar diferentes faixas etárias e dialogar de forma acessível com as famílias.

Das 12h às 16h, médicos especialistas em reumatologia estarão à disposição do público para esclarecer dúvidas, distribuir materiais informativos e orientar sobre hábitos de vida que contribuem para a saúde das articulações.

Segundo a presidente da Sociedade Paranaense de Reumatologia, Dra. Carolina Müller, “muitas pessoas ainda acreditam que as doenças reumáticas atingem apenas idosos, mas elas podem afetar crianças, jovens e adultos. Nossa proposta é levar informação de qualidade e acolhimento para a população em um ambiente acessível como o shopping, onde conseguimos dialogar diretamente com famílias inteiras”.

A mobilização integra a campanha nacional da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) com eventos simultâneos em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Recife (PE), Porto Velho (RO), Goiânia (GO), Manaus (AM), Belém (PA), Macapá (AP), Maringá(PR), Florianópolis (SC), São Luis (MA), Maceió (AL), Araguaína (TO), Campina Grande (PB) e Teresina (PI) e Vitória (ES).

A gerente de marketing do Ventura Shopping, Vanessa Andretta, destaca que “essa parceria reforça o compromisso do shopping em ir além do entretenimento e das compras, oferecendo serviços que fazem a diferença no dia a dia das pessoas. Ao abrir espaço para ações de prevenção e esclarecimento sobre doenças reumatológicas, em conjunto com a Sociedade Paranaense de Reumatologia, demonstramos um cuidado genuíno com a saúde da comunidade. A iniciativa está alinhada aos valores do Ventura Shopping, que priorizam o bem-estar, a informação de qualidade e a proximidade com os nossos clientes e suas famílias”.

Maringá

Em Maringá, a “Campanha de Conscientização das Doenças Reumáticas” será realizada no dia 28 de setembro de 2025, das 8h às 16h, em frente ao Parque do Ingá, entre a pequena praça de doação de pets e a feira de artesanato. A ação contará com a participação de docentes, médicos residentes e alunos da área da saúde da Universidade Estadual de Maringá (UEM), além de reumatologistas da cidade, que estarão disponíveis para orientar a população, esclarecer dúvidas e distribuir materiais educativos sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado das doenças reumáticas. A ação tem o apoio da Secretária Municipal de Saúde de Maringá.

“Nosso objetivo é levar informação de qualidade à comunidade e mostrar que as doenças reumáticas, muitas vezes silenciosas, têm tratamento e podem ser controladas quando identificadas precocemente. Essa é uma oportunidade de aproximar a universidade, os profissionais de saúde e a população em um esforço conjunto pela promoção da saúde e da qualidade de vida”, destaca o professor e médico reumatologista Dr. Paulo Donadio.

Serviço em Curitiba
Local: Ventura Shopping – Curitiba
Data: 28 de setembro de 2025 (domingo)
Horário: das 12h às 16h / Atividade gratuita

Serviço em Maringá

Local: Em frente ao Parque do Ingá, entre a pequena praça de doação de pets e a feira de artesanato.
Data: 28 de setembro de 2025 (domingo)
Horário: das 08h às 16h / Atividade gratuita

O Boticário apresenta Her Code Clímax

0

O Boticário apresenta Her Code Clímax, com tecnologia inédita no mercado de fragrâncias global, que comprovadamente desperta a sensualidade

Com exclusiva tecnologia ChériScentz™, o novo eau de parfum combina o exclusivo Código Secreto, acorde único e instigante da marca, junto a notas sofisticadas de Chocolate Noir

Her Code é a submarca do Boticário que, há três anos, vêm construindo pioneirismo e relevância no mercado de fragrâncias amadeiradas femininas e se posicionando para além do produto, fortalecendo atitudinal e conversas relevantes para as consumidoras, com tudo isso, já se destaca dentro do negócio junto a outras marcas já consolidadas. Her Code Clímax chega para completar a tríade do prazer feminino e inaugura um marco inédito na perfumaria mundial, sendo a primeira fragrância do mundo criada com a exclusiva Tecnologia ChériScentz™, comprovadamente capaz de despertar a sensualidade feminina*. Desde o seu lançamento, em 2023, Her Code vem ampliando a discussão sobre a autodescoberta do prazer com uma comunicação propositiva e fragrâncias que expandem esse território. Agora, com Clímax, o convite é para que a consumidora viva intensamente o ápice do prazer por meio de um olfativo ousado e viciante.

Sob a assinatura da renomada perfumista inglesa Louise Turner, da casa de fragrâncias Givaudan, a criação traz uma composição rica em contrastes, em que as notas intensas e aditivas se encontram em equilíbrio com a feminilidade floral. Com o uso do Método Emotion Decoding System®, Her Code Clímax traduz emoções em matéria-prima, resultando em um amadeirado floral intenso. O eau de parfum combina o Código Secreto, acorde icônico da marca, ao inédito Chocolat Noir, uma nota intensa do mais puro chocolate, que traz ao terceiro lançamento da marca uma conotação envolvente e fascinante. Além do chocolate, a fragrância revela o contraste entre as frutas vermelhas e especiarias, com um corpo floral envolvente do jasmim e uma base de sândalo intensa e ultra feminina, que pulsa na pele e desperta a sensualidade em seu auge.

“Her Code Clímax chega com um olfativo marcante e surpreendente e reforça o nosso posicionamento de vanguarda da perfumaria nacional, ao trazer para as consumidoras uma novidade com tecnologia inédita, ingredientes sofisticados, endosso de uma renomada perfumista internacional, que junto ao nosso time de Pesquisa e Desenvolvimento, atuou na criação dos três flankers da marca, além de atuar com um propósito. Her Code foi a primeira marca de EDP da perfumaria feminina a abrir conversas sobre o prazer feminino, reafirmando a visão de que a perfumaria vai muito além do olfativo: estamos construindo uma plataforma de marca que dialoga diretamente com as mulheres, incentivando-as a viverem plenamente o seu prazer” explica Fernanda Marques, diretora da categoria de Perfumaria do Grupo Boticário.

Para prolongar essa experiência sensorial, a linha, além do Her Code Clímax Eau de Parfum, apresenta também a Loção Hidratante Desodorante Corporal Her Code Clímax, com fórmula de rápida absorção e hidratação por até 48 horas, que deixa a pele macia, desodorizada e perfumada com a mesma assinatura viciante do acorde Chocolat Noir.

Her Code Clímax está disponível em todas as lojas físicas do país, no e-commerce da marca, além do app do Boticário, para as versões Android e iOS e via revendedores pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. H

Experiência além do olfato

Complementando a experiência de lançamento de Her Code Clímax, o paladar também poderá sentir a potência das notas frutais e do chocolat noir traduzidas em uma bebida especial inspirada na fragrância, em duas versões. A criação em parceria com a cafeteria Amor Espresso, está disponível até o dia 21 de setembro, no Boticário Lab de Pinheiros, em São Paulo. A opção alcóolica possui base de gin, com essências de framboesa e cereja, acompanhadas de limão, licor de chocolate e finalizada com água de flor de laranjeira; enquanto a versão não-alcóolica tem como base água com gás, seguindo a mesma receita e o chocolate intenso é servido como acompanhamento, os valores são R$ 28 e R$ 21, respectivamente.

* ChériScentz™ Algoritmo exclusivo de criação de fragrâncias que evocam a sensualidade entre os consumidores, testado e comprovado cientificamente;

** Método Emotion Decoding System®: patente originada da combinação de ingredientes testados com a metodologia G-Evocation e que comprovadamente evocam a sensualidade.

Serviço: 

Her Code Clímax Eau de Parfum, 50 ml – Preço: R$239,90
O eau de parfum é um amadeirado gourmand que combina o exclusivo Código Secreto, acorde único e instigante, ao prazer sofisticado e viciante do Chocolate Noir, uma explosão de sensações poderosas. Fragrância intensa e misteriosa, que liberta a confiança e sensualidade, estimulando a entrega ao ápice do seu prazer. 

Loção Hidratante Desodorante Corporal Her Code Clímax, 200 ml – Preço: R$ 62,90
A Loção Hidratante Desodorante Corporal Her Code Clímax possui fórmula de rápida absorção que deixa a pele macia, desodorizada, perfumada e hidratada por até 48 horas. 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países.

O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.