Home Blog

ABRAJET Paraná empossa nova diretoria em cerimônia realizada em Curitiba

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraná (ABRAJET-PR) realiza, no dia 4 de novembro, a cerimônia de posse de sua nova diretoria, em um brunch exclusivo promovido em parceria com o Curitiba Convention & Visitors Bureau, na Vinícola Durigan, em Santa Felicidade. O evento também marca o pré-lançamento do Prêmio Embaixadores de Curitiba e do Prêmio Capivara, que reconhecem o trabalho de destaque de profissionais e instituições do turismo e eventos no Estado.

A nova diretoria será presidida pela jornalista Silvana Canal, de Foz do Iguaçu, que assume o cargo ao lado de Pierpaolo Nota (Curitiba) como vice-presidente, Lana Seganfredo (Curitiba) como secretária e Cleucimara Carneiro Santiago da Silva (Ponta Grossa) como tesoureira. O Conselho Fiscal será formado por Jean Luiz Sampaio Féder, Marcos Roberto Silva (Ponta Grossa) e Maria Alice Martins de S. Varajão (Curitiba).

Fundada há 41 anos, a ABRAJET Paraná consolida-se como a legítima representante dos jornalistas de turismo do Estado, com atuação ativa em conselhos municipais e estaduais, como o Cepatur e os Conselhos Municipais de Turismo de Curitiba, Foz do Iguaçu, Toledo, Ponta Grossa e Castro. A entidade também participa do Projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro, da Fecomércio Paraná, e mantém parcerias com o Sebrae Paraná, Viaje Paraná e o próprio Curitiba Convention.

Segundo a nova presidente, Silvana Canal, o objetivo da próxima gestão é fortalecer a representatividade e ampliar as parcerias. “Nossa missão é seguir fortalecendo a ABRAJET, construindo parcerias que somam, ampliando nossa representatividade e tornando-nos referência no setor de turismo do Estado. O Paraná é diverso, rico em atrativos, e queremos mostrar essa força ao Brasil e ao mundo”, afirma Silvana.

O jornalista Jean Luiz Sampaio Féder, que deixa a presidência após quatro anos de gestão e passa a integrar o Conselho Fiscal, ressalta a consolidação da entidade no cenário turístico.  “A ABRAJET-PR se consolidou nos últimos anos como a legítima representante dos jornalistas profissionais que escrevem sobre turismo. Com assento em diversos conselhos e participação ativa no Conselho Paranaense de Turismo, a Associação mostra que seus associados, além de escreverem sobre turismo, levam a esses órgãos uma visão independente para que o turismo no Paraná evolua”, destaca Féder.

Durante o brunch, o Curitiba Convention & Visitors Bureau apresentará os Prêmios Embaixadores de Curitiba e Capivara, que valorizam o setor de eventos e reconhecem a excelência na prestação de serviços dos associados.

A ABRAJET-PR reforça, com esta nova fase, seu papel estratégico na divulgação do turismo, da gastronomia e dos eventos paranaenses, promovendo o intercâmbio entre profissionais e entidades que movem o setor no Estado.

Serviço
Posse da nova diretoria da ABRAJET-PR
Data: 4 de novembro (terça-feira)
Horário: das 10h às 13h
Local: Vinícola Durigan – Av. Manoel Ribas, 5455, Santa Felicidade, Curitiba
Realização: ABRAJET-PR e Curitiba Convention & Visitors Bureau

Palladium Curitiba retoma campanha de sucesso com novo kit exclusivo da Vult

0

Campanha compre e ganhe acontece entre 31 de outubro e 1º de novembro e reforça parceria que conquistou o público feminino

Após o sucesso da edição do Dia do Cliente, o Shopping Palladium Curitiba retoma a campanha compre e ganhe, em parceria com a Vult. Entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, clientes que acumularem R$ 350 em compras poderão trocar as notas fiscais por um kit de maquiagem e cuidados com a pele.

Entre os itens estão máscara incolor 3 em 1, caneta para sobrancelhas, batom líquido, sérum facial, caneta delineadora para olhos e um combo de lapiseiras delineadoras. A iniciativa reforça os valores compartilhados pelo Shopping Palladium e pela marca Vult, do Grupo Boticário, com o objetivo de oferecer produtos acessíveis e inovadores que valorizam a beleza das mulheres brasileiras.

Criada em 2004, a Vult se consolidou pela variedade de portfólio e, desde 2018, integra o Grupo Boticário, que mantém compromisso com práticas cruelty-free e investimentos em pesquisa e inovação. A nova campanha amplia a conexão entre as clientes do Palladium e a categoria de beleza, fortalecendo a relevância do shopping como espaço de experiência e lifestyle.

Para a gerente de Marketing do Shopping Palladium Curitiba, Cida Oliveira, o retorno da ação é resultado direto da sintonia com o público. “A receptividade da primeira edição foi extraordinária. Nossas clientes mostraram que maquiagem e cuidado com a pele fazem parte da rotina. Por isso, decidimos repetir a iniciativa. É uma forma de agradecer e celebrar essa parceria de sucesso, que une duas marcas muito próximas do consumidor”, afirma.

A promoção é válida enquanto durarem os estoques, com limite de um kit por CPF.

Serviço

Campanha compre e ganhe

Local: Shopping Palladium Curitiba – Av. Pres. Kennedy, 4121, Portão

Datas: 31/10 a 1º/11

Mais informações: https://palladiumcuritiba.com.br/

Sobre o Palladium Curitiba

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. É considerado o centro de compras com maior mix do sul do país, com 154 mil m² de área construída, distribuídos em três pisos. O shopping recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes, todos os meses, oferecendo um mix de cerca de 350 lojas, praça de alimentação com mais de 25 opções de fast-food, Boulevard com oito restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – com a maior tela do Brasil. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: palladiumcuritiba.com.br.

Organização social do Paraná apresenta projetos para a bancada paranaense na Câmara Federal, em Brasília

Deputados federais do Paraná conheceram iniciativas que fortalecem o empreendedorismo e geram oportunidades sociais no Estado.

A equipe da GERAR (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), organização social que atua há 22 anos na promoção de ações de educação e empregabilidade,  foi recebida pela bancada paranaense na Câmara Federal, em Brasília (DF), no último dia 21 de outubro. Os deputados federais do Paraná puderam conhecer os projetos sociais da organização, bem como seu impacto positivo no mercado de trabalho e os números alcançados pela instituição.

Estiveram presentes a gerente de Iniciativas Sociais da GERAR, Elizete Dreviski; o gerente de Marketing, Pedro Borin; e o Relações Públicas, Marcos Costa.

Em uma das falas da apresentação, Elizete Dreviski destacou que 40% da população brasileira sonha em empreender.

 “Acredito que todos ainda se recordam das últimas eleições, das pesquisas que mostraram que 40% da população brasileira tinha o sonho de empreender, ter o seu negócio próprio. E a GERAR trabalha com este sonho, com esse projeto. Trabalhamos para fortalecer as ideias, para viabilizar planos de negócio e concretizar sonhos junto com os paranaenses”, afirma.

Ao apresentar a GERAR à bancada, Pedro Borin destacou o compromisso da instituição com o desenvolvimento social. “ Com essa apresentação, reafirmamos o nosso compromisso com o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado. Acreditamos que, juntos, poder público, iniciativa privada e sociedade civil, podemos multiplicar esse impacto e construir um Paraná mais justo, mais produtivo e cheio de oportunidades”, ressalta.

Para Marcos Costa, cada projeto social apresentado representa vidas transformadas e comunidades fortalecidas. “E é isso que queremos continuar fazendo, com o apoio da bancada paranaense e de todos que acreditam que investir em pessoas é o caminho mais seguro para o progresso”, finaliza.

Elizete também ressaltou a importância de que os representantes do Paraná conheçam os projetos e apoiem sua continuidade.

“É fundamental que a bancada paranaense conheça de perto o impacto do nosso trabalho, pois isso fortalece o diálogo e amplia as possibilidades de apoio e parceria. Quando os nossos representantes entendem os resultados gerados pelos projetos sociais, podem contribuir ainda mais para que essas iniciativas continuem transformando vidas e fortalecendo comunidades”, acrescenta a gerente

Sobre a GERAR
Desde 2003, a GERAR (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) tem sido um pilar de sustentabilidade social, impactando positivamente vidas por quase duas décadas. Fundada em Curitiba (PR), a organização sem fins lucrativos está comprometida com os valores de progresso, geração de emprego, renda e promoção da igualdade social.

A GERAR promove o desenvolvimento social por meio da educação, capacitando indivíduos para serem protagonistas em uma sociedade justa e sustentável, focada em oferecer oportunidades.

São projetos da GERAR o Aprova; Cidadania Digital; Florescer; GERAR Esquenta; MEGA; GERAR Estágios e Aprendiz GERAR.

Projeto ViraVolta Circulô leva teatro, música e literatura a escolas públicas do Paraná

Seis municípios paranaenses receberão nas próximas semanas as atividades culturais do projeto ViraVolta Circulô. Proposta pelos artistas e produtores Ligia Ferreira e Flávio Araújo, a iniciativa leva teatro, literatura e workshops de música gratuitos para alunos e professores de escolas públicas. Entre os dias 03 de novembro e 02 de dezembro, o projeto itinerante passará pelas cidades de Tamarana, Ortigueira, São Jerônimo da Serra, Nova Laranjeiras, Manoel Ribas e Guaraqueçaba. Entre julho e outubro, as atividades já foram realizadas em Cerro Azul, Doutor Ulysses, Adrianópolis e Castro.

A ideia é circular os produtos originais e autorais da produtora curitibana ViraVolta Cultural, com espetáculos teatrais, livros infantojuvenis e workshops de música por outras regiões do estado. Cada município receberá 4 apresentações, 1 workshop e 100 livros. “Queremos promover a circulação de nossos produtos culturais, ampliando o acesso da população e colaborando para o desenvolvimento humano dessas regiões”, destaca a atriz, escritora e coordenadora do projeto, Ligia Ferreira, ao lembrar que as ações são realizadas exclusivamente em cidades com territórios indígenas ou quilombolas ou com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Em sua totalidade, o projeto atenderá 10 municípios e promoverá 40 apresentações teatrais, 10 workshops de música e a distribuição de 1.000 livros infantojuvenis, de forma inteiramente gratuita para os beneficiários diretos.

Apresentações teatrais
Na peça teatral “Bibi Cricri – Bichos e Crianças”, de Ligia Ferreira, uma narradora conta ao público uma incrível viagem que fez através de um livro, na qual conheceu diferentes histórias de amizade entre crianças e animais. “O espetáculo é leve, divertido e estimula a participação do público, conectando-se às crianças e cultivando o amor pelos animais e a importância de cuidar do seu bem-estar”, ressalta o produtor Flávio Araújo, que também atua como sonoplasta e oficineiro no projeto.

Já a peça “ItUpAvA dois mil e SEM”, de autoria de Flávio Araújo e Ligia Ferreira, traz a temática ambiental para o público, com foco na falta de água. Na história, Augá é uma jovem que vem do futuro para avisar Pâranã, uma sábia pajé, que em 2100 a Terra está secando. Pâranã descobre que ItUpAvA, uma poderosa queda d’água, é o centro de toda vida na Terra e que anos atrás foi iniciado um processo de degradação que está causando enorme dano ao planeta. Juntas, as personagens viajam no tempo e iniciam uma grande aventura para tentar encontrar formas possíveis de modificar os acontecimentos.

Workshop Na palma da mão – música e educação
Idealizado por Flávio Araújo, o workshop é voltado para educadoras e educadores da educação básica, e apresenta ferramentas reflexivas, potentes, práticas e funcionais para as rotinas musicais em sala de aula, tratando de conteúdos como Paisagem sonora, Rítmica básica, Música corporal e Brincadeiras musicadas.

Livros
O livro “Bibi Cricri – Bichos e Crianças”, de Ligia Ferreira, traz quatro histórias que tratam da relação de crianças com os animais: “Tatá e Cacá”, na qual uma menina apaixonada por tartarugas conhece uma companheira para a vida inteira; “Dudu e o pássaro”, em que um garoto faz amizade com um lindo pássaro e, juntos, passam a criar música; “Dora e Nino”, sobre uma menina e seu cachorro que gosta muito de morder, roer e mastigar as coisas e “Tito e o amigo de quatro patas”, na qual o menino mais ligeiro da escola descobre um parceiro tão rápido quanto ele.

Outra obra literária que faz parte do projeto é o livro “Brincar Brincar Brincar”, também de autoria de Ligia Ferreira, que aborda temas como a importância do brincar, o consumo responsável, a alimentação saudável e o uso da tecnologia de forma moderada. No enredo, Lica, Kiko, Guiga, Luna e Nano são crianças vizinhas acostumadas a brincar na rua e na floresta todos os dias. De repente, surgem na vida de Guiga, Luna e Nano misteriosos elementos: t-ble-ta, g-ppin-sho e são-vi-le-te, que alteram a rotina da garotada. Será preciso uma grande aventura para resolver a situação.

O projeto foi contemplado no Edital Viva Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Paraná, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, do Ministério da Cultura.

Serviço:
TAMARANA
Bibi Cricri – Bichos e Crianças
03 de novembro de 2025, às 9h30 e às 10h30.
Local: E.R.M. Enes Barbosa.
Na palma da mão – música e educação
03 de novembro de 2025, das 14h00 às 17h00.
Local: Biblioteca Laura Marilson Catai.
ItUpAvA dois mil e SEM
04 de novembro de 2025, às 10h30 e às 14h00.
Local: C. E. Profa. Maria Cintra de Alcântara.

ORTIGUEIRA
ItUpAvA dois mil e SEM
05 de novembro de 2025, às 09h30 e às 10h30.
Local: E.E. Indígena Cacique Crispim Gy Mũ.
Na palma da mão – música e educação
05 de novembro de 2025, das 13h30 às 16h30.
Local: E. M. Profa. Ondina de Oliveira Mattos.
Bibi Cricri – Bichos e Crianças
06 de novembro de 2025, às 13h30 e às 14h30.
Local: E.E. Indígena Cacique Crispim Gy Mũ.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA
ItUpAvA dois mil e SEM
07 de novembro de 2025, às 09h15 e às 10h45.
Local: C E. Indígena Cacique Kofej.
Bibi Cricri – Bichos e Crianças
07 de novembro de 2025, às 14h30.
Local: C E. Indígena Cacique Kofe.j
08 de novembro de 2025, às 10h.
Local: Terra Indígena Barão de Antonina.
Na palma da mão – música e educação
07 de novembro de 2025, das 18h00 às 21h00.
Local: E. M. Profa. Vera Lúcia Lemos Costa.

NOVA LARANJEIRAS
Bibi Cricri – Bichos e Crianças
24 de novembro de 2025, às 10h30 e às 13h30.
Local: E.E. Indígena Coronel Nestor da Silva.
Na palma da mão – música e educação
24 de novembro de 2025, das 17h às 20h.
Local: E.E. Indígena Coronel Nestor da Silva
ItUpAvA dois mil e SEM
25 de novembro de 2025, às 10h30 e às 13h30.
Local: C. E. R. Indígena Rio das Cobras.

MANOEL RIBAS
Bibi Cricri – Bichos e Crianças
26 de novembro de 2025, às 13h30 e às 14h30.
Local: C. E. indígena Cacique Gregório Kaekchot.
Na palma da mão – música e educação
26 de novembro de 2025, das 18h às 21h.
Local: C. E. indígena Cacique Gregório Kaekchot.
ItUpAvA dois mil e SEM
27 de novembro de 2025, às 09h30 e às 10h30.
Local: C. E. indígena Cacique Gregório Kaekchot.

GUARAQUEÇABA
Bibi Cricri – Bichos e Crianças
01 de dezembro de 2025, às 10h30 e às 13h30.
Local: E. M. Antonio Barbosa Pinto
Na palma da mão – música e educação
01 de dezembro de 2025, das 18h30 às 21h30.
Local: E. M. Antonio Barbosa Pinto
ItUpAvA dois mil e SEM
02 de dezembro de 2025, às 11h00 e às 14h00.
Local: C. E. Marcílio Dias

Projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Paraná, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Ministério da Cultura – Governo Federal.

3º Simpósio Paranaense de Administração Pública Municipal debate eficiência e inovação na gestão pública

A Unicursos realiza, de 26 a 28 de novembro, o 3º Simpósio Paranaense de Administração Pública Municipal, em Curitiba. Serão três dias de imersão em debates sobre eficiência na gestão pública, planejamento, arrecadação e fortalecimento das equipes técnicas municipais, com a participação de especialistas e gestores públicos de diferentes regiões do país.
Entre os palestrantes confirmados estão Fagner Gongorra Ferreira, procurador-geral do Município de São João do Caiuá (PR), e Ana Paula Brito Maciel, doutora em Ciência Política pela UFPR. O evento acontece na sede da Unicursos e promete oferecer conteúdo estratégico e prático para quem atua na administração pública municipal.

Transição de gestão e segurança jurídica no foco das discussões
Após o sucesso das edições anteriores, o simpósio chega à sua 3ª edição consolidado como um dos principais encontros sobre gestão pública no estado. O evento acontece em um momento decisivo: o encerramento de mandatos e a preparação para novas gestões municipais.
Promovido pela Unicursos Curitiba em parceria com o Instituto de Desenvolvimento em Gestão Pública (IDGP), o simpósio vai abordar temas essenciais como prestação de contas, responsabilização de agentes públicos e transição administrativa segura e eficiente.
“O objetivo é oferecer um espaço de aprendizado e atualização para quem quer conduzir a gestão pública com segurança jurídica e eficiência”, destaca Matheus Correa, fundador e diretor da Unicursos. Segundo ele, a proposta é transformar carreiras por meio do conhecimento aplicado e preparar gestores para os desafios e oportunidades da nova fase da administração municipal.

Público-alvo e proposta
O simpósio foi desenhado para lideranças políticas, gestores estratégicos, especialistas jurídicos e técnicos, além de profissionais das áreas financeira e administrativa. O evento busca capacitar servidores e agentes públicos para inovar, liderar e fortalecer a governança em seus municípios.
Além de palestras e painéis temáticos, o encontro será uma oportunidade para trocar experiências e ampliar redes de contato, com foco na excelência da gestão pública.

Sobre a Unicursos
Com mais de dez anos de atuação e presença em todo o Brasil, a Unicursos Curitiba é referência em capacitação e treinamento para a Administração Pública. A instituição já capacitou mais de 20 mil alunos e atendeu mais de 400 municípios, oferecendo soluções práticas e inovadoras que fortalecem a eficiência administrativa.

Serviço
3º Simpósio Paranaense de Administração Pública Municipal
Data: 26 a 28 de novembro
Local: Unicursos – Curitiba (PR)
Inscrições: page.unicursoscuritiba.com.br/simposio-paranaense-de-administracao-publica

UniCuritiba recebe especialistas em direito autoral

0

UniCuritiba recebe especialistas em direito autoral

Organizado em parceria com a UFPR, Congresso de Direito de Autor e Interesse Público (CODAIP) será realizado no Campus Milton Vianna Filho em novembro

O UniCuritiba – instituição da Ânima Educação – vai sediar em novembro o 19º Congresso de Direito de Autor e Interesse Público. Considerado um dos maiores eventos de direito autoral da América Latina, o CODAIP será entre os dias 3/11 e 5/11 em formato híbrido — presencial no Campus Milton Vianna Filho e com transmissão online exclusiva para participantes inscritos.

A participação no 19º CODAIP faz parte das comemorações de 75 anos do UniCuritiba, uma das mais tradicionais instituições de ensino jurídico do país, responsável pela formação de gerações de juristas, magistrados, advogados e pesquisadores que se destacam no cenário nacional e internacional.

Realizado anualmente pelo Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial (GEDAI/UFPR), o CODAIP 2025 é organizado pela UFPR, por meio do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD/UFPR), e pelo UniCuritiba, via Programa de Pós-Graduação em Direito Empresarial e Cidadania (PPGD/UniCuritiba). As inscrições para o congresso podem ser feitas no site oficial do evento: https://codaip.com.br

Durante três dias, pesquisadores nacionais e internacionais, juristas, gestores culturais, artistas e profissionais da economia criativa estarão reunidos em Curitiba para discutir os desafios jurídicos da era digital, em especial os impactos da Inteligência Artificial Generativa sobre os direitos autorais e a propriedade intelectual.

“Receber este congresso em um ano tão simbólico, quando comemoramos 75 anos de trajetória acadêmica, é motivo de grande orgulho. A realização do CODAIP reforça o papel do UniCuritiba como espaço de excelência, formação crítica, diálogo internacional e difusão do conhecimento jurídico. Ao abrir as portas da instituição para o mundo, conectamos gerações de estudantes e pesquisadores aos grandes debates do nosso tempo”, diz a vice-reitora do UniCuritiba, Marcela Xavier.

Programação

Com mais de 150 palestras nacionais e internacionais, workshops, mesas-redondas, apresentações de trabalhos acadêmicos e pesquisas científicas, além do lançamento de 20 livros, o CODAIP 2025 terá a participação de especialistas da América e Europa.

O foco das discussões será a propriedade intelectual em um contexto de globalização e inovação tecnológica. Os temas que norteiam a programação envolvem economia criativa e direitos autorais; inteligência artificial, autoria e originalidade; reforma da lei de direitos autorais no Brasil; gestão coletiva de direito autoral e novas tecnologias.

As palestras vão abordar também blockchain, transparência e remuneração de autores; obras colaborativas, audiovisuais e jogos digitais; conhecimentos tradicionais e diversidade cultural; acesso ao conhecimento, educação aberta e ciência aberta; proteção de dados; liberdade de expressão, criação e moderação de conteúdo.

Serviço:

O quê: 19º CODAIP – Congresso de Direito de Autor e Interesse Público

Quando: 3 a 5 de novembro

Onde: UniCuritiba (presencial) e plataforma online (híbrido)

Inscrições: https://codaip.com.br/

Zireh inaugura Lounge Praias no Pátio Batel e amplia atuação no litoral

0

Expansão do portfólio da imobiliária alto padrão para praias e destinos internacionais atende ao crescente interesse de brasileiros por imóveis para segunda residência e investimento

A Zireh Imóveis acaba de inaugurar o Lounge Praias, no piso L2 do Pátio Batel. O espaço foi concebido para conectar investidores a imóveis de alto padrão distribuídos pelo litoral brasileiro e em destinos internacionais, com atendimento consultivo e personalizado, a exemplo do que já acontece na sede da empresa, também no bairro Batel, em Curitiba. O lançamento do novo espaço aconteceu na terça-feira, 28, e reuniu empresários, investidores e potenciais compradores dos empreendimentos.

Aberto à visitação do público, o Lounge Praias convida os visitantes do shopping a conhecerem de perto as oportunidades exclusivas apresentadas pela Zireh, com uma experiência que une arquitetura, design e consultoria especializada.

Projetado pelo arquiteto Mauricio Melara, todo mobiliário do Lounge Praias é da Artefacto. Durante a mostra de inauguração do novo espaço da Zireh, foram apresentados lançamentos e unidades prontas em parceria com as principais referências construtivas no segmento alto padrão.

O espaço reúne empreendimentos em parceria com grandes incorporadoras, como a Construtora Bouw, com o La Vista, em Guaratuba (PR), que foi desenvolvido dentro do conceito High Luxury Residence, assinatura que define o padrão construtivo da incorporadora; e a PHACZ Empreendimentos, com projetos em Porto Belo (SC).

Com exclusividade nas negociações internacionais, o Lounge conta também com a presença da Elite Imóveis, que representa os icônicos St. Regis Residences (Sunny Isles Beach, Miami, EUA) e FENDI Château Residences (Punta del Este, Uruguai), compondo o cenário com marcas globais de assinatura.

De acordo com o empresário Henry Fuckner, (sócio-fundador) da Zireh, a abertura do lounge marca a expansão da empresa para além de Curitiba, com a criação da unidade Zireh Praias, voltada à curadoria de oportunidades no Brasil e no exterior. Segundo ele, a proposta é servir como ponto de encontro entre investidores e marcas globais do mercado, unindo experiência, destino e ativo com foco em exclusividade e valorização. “Entendemos o luxo de forma estratégica e humanizada. A Zireh traz esse conceito e mira além de Curitiba, especialmente o litoral”, afirmou.

Seu sócio, o empresário José Peixoto, destacou que o objetivo é seguir a mesma proposta de curadoria que já é o foco da Zireh, com imóveis sendo considerados como “obras de arte”. “Sempre valorizamos o imóvel como uma obra de arte. Ele precisa ser apresentado com respeito, posicionado como prazer e como conquista. Nosso mercado vende sonhos e a Zireh nasceu com essa alma”, reforçou.

A expansão do portfólio para praias e destinos internacionais atende ao crescente interesse de brasileiros por imóveis para segunda residência e investimento. O Lounge Praias consolida esse movimento ao reunir marcas de assinatura e negociações exclusivas em um mesmo endereço, com atendimento estratégico a um público exigente.

Humor e planejamento financeiro se encontram no mesmo palco em Curitiba

No dia 8 de novembro, Curitiba recebe o evento “Vida Além dos Boletos”, uma imersão transformadora que une comédia stand-up e educação financeira para ajudar o público a repensar sua relação com o dinheiro — de um jeito leve, divertido e cheio de propósito.

Idealizado pela planejadora financeira Elo Maian, o projeto traz uma proposta inédita: mostrar que cuidar das finanças não precisa ser pesado. Pelo contrário, pode ser uma experiência envolvente, cheia de aprendizados e boas risadas.

“A comédia ajuda a quebrar o medo e o tabu em torno das finanças. O riso abre espaço para novos aprendizados”, explica Elo Maian, idealizadora do evento.

Um dia para rir, aprender e prosperar

Durante a programação, o público vai participar de um dia inteiro de experiências, com:

  • Show de stand-up com comediantes convidados
  • O Jogo da Fortuna, que ensina sobre comportamento financeiro de forma lúdica
  • Conteúdo sobre planejamento financeiro e mentalidade de prosperidade, conduzido por Elo Maian
  • Sorteios especiais

O evento será realizado na DHouse, em Curitiba, das 10h às 17h, e deve reunir entre 50 e 80 participantes.

Mais do que uma palestra ou imersão, o Vida Além dos Boletos é uma experiência para quem quer rir, relaxar e aprender a fazer do dinheiro um aliado na construção de uma vida com mais liberdade e propósito. “Se sua vida é só pagar boletos, tá na hora de mudar o roteiro.”, completa a planejadora finaneira.

Serviço

Evento: Vida Além dos Boletos
Data: 8 de novembro de 2025
Horário: das 10h às 17h
Local: DHouse – Curitiba
Mais informações.

Sobre Elo Maian

Elo Maian é planejadora financeira e PhD em Geografia Econômica.
Apaixonada por transformar conhecimento em experiências acessíveis, tem como missão mostrar que falar de dinheiro pode — e deve — ser uma jornada leve, humana e cheia de significado.

Halloween do Hard Rock Cafe Curitiba tem cenário inusitado e noite temática

0

Caixão cenográfico instalado na entrada e concurso de fantasias embala festa marca para esta sexta-feira (31)

O Hard Rock Cafe Curitiba está no clima da data mais sombria e divertida do ano. Um caixão cenográfico foi instalado na calçada do restaurante com a frase “só não vem quem já se foi”, para embalar o Halloween da casa. A ação integra o calendário de experiências do restaurante, conhecido por unir música e entretenimento em formatos imersivos. A intervenção urbana permanecerá até o dia do evento e faz parte das atividades promovidas ao longo do mês.

Nesta sexta, dia 31 de outubro, o local entra oficialmente em modo Halloween. O ambiente receberá decoração especial, com a equipe caracterizada, e o público poderá participar de um concurso de fantasias com prêmio para o melhor look. Quem comparecer fantasiado também ganhará um presente exclusivo da Rock Shop, loja oficial do Hard Rock.

“Queremos proporcionar uma experiência completa, com atmosfera lúdica e divertida. O Halloween é uma das festas mais esperadas pelos nossos clientes e uma oportunidade de o público se divertir com esse tema que envolve tanto as crianças quanto os adultos”, destaca o proprietário do Hard Rock Cafe Curitiba, Rafael Magosso.

ServiçoHalloween Hard Rock Cafe CuritibaRua Buenos Aires, 50 – Batel
31 de outubro
Mais informações: www.hardrockcafe.com/location/curitiba

Sobre o Hard Rock Cafe CuritibaInaugurado em 2015, o Hard Rock Cafe Curitiba realiza cerca de 1.460 shows anuais. Localizada no bairro Batel, a maior unidade da marca no Brasil tem capacidade para mil pessoas e já recebeu mais de 3 milhões de clientes. O espaço conta com estrutura para eventos corporativos e sociais e uma das lojas mais completas da rede.

Após impulsionar vendas em 58%, “Onda Laranja” do Grupo Vellore volta com meta de R$ 7 milhões em faturamento

0

Ação acontece de 20 a 31 de outubro e percorre o país para reforçar a presença das marcas Foxlux e Famastil no varejo

Depois do sucesso da edição de maio, que impulsionou em 58% o faturamento do canal varejo e trouxe 317 novos clientes, o Grupo Vellore retoma nesta semana a terceira edição da “Onda Laranja”, uma jornada que une a indústria e o comercial em uma verdadeira expedição nacional.

De 20 a 31 de outubro, diversos colaboradores de diferentes áreas do Grupo — do corporativo às equipes de campo — percorrem o país com o objetivo de “pintar o Brasil de laranja”, levando a força das marcas Foxlux e Famastil para todos os cantos.

A Onda Laranja é um movimento de integração, relacionamento e presença, criado para fortalecer o vínculo com representantes comerciais e clientes do varejo. Durante duas semanas, os times visitam pontos de venda e parceiros em todas as regiões, promovendo um contato direto entre o corporativo do Grupo e o mercado. 

Na última edição, foram 1.416 positivações em duas semanas. O faturamento médio por representante cresceu 30%, consolidando a ação como um dos maiores movimentos comerciais do Grupo Vellore e um exemplo de sinergia entre marcas, pessoas e resultados.

Grupo Vellore

O Grupo Vellore é referência no segmento de materiais de construção, oferecendo um portfólio diversificado com mais de 1.200 produtos de alta qualidade. Com presença em mais de 2.500 municípios brasileiros, abrangendo cerca de 50% do território nacional, o Grupo também se destaca no mercado internacional, exportando para seis países. Detentora das renomadas marcas Foxlux e Famastil, a empresa fortalece sua atuação global com um escritório em Ningbo, na China, ampliando sua capacidade de atender às demandas do mercado global.