Home Blog

Loumar completa 35 anos de olho no futuro do turismo de Foz do Iguaçu

Em novembro de 2025, a Loumar Turismo celebra 35 anos de atuação em Foz do Iguaçu, consolidando-se como uma das empresas mais inovadoras e influentes do setor de turismo receptivo no Brasil. Reconhecida por conectar turistas de todo o Brasil à Tríplice Fronteira, a Loumar chega a esta marca histórica olhando firmemente para o futuro com foco em tecnologia, vendas, conteúdos e fortalecimento da experiência local.

Fundada em 1990, a empresa nasceu como uma operadora de receptivo tradicional, mas foi pioneira em se reinventar digitalmente. Hoje, é considerada a agência de turismo mais influente da internet brasileira, com uma audiência consolidada nas redes sociais e no YouTube, onde inspira milhares de viajantes apaixonados por Foz do Iguaçu.

“Nos últimos anos, transformamos a Loumar em um ecossistema de mídia e turismo. Entendemos que antes de vender uma viagem, precisamos fazer as pessoas se apaixonarem por Foz do Iguaçu e é isso que move cada conteúdo, cada projeto e cada atendimento”, destaca Marcelo Valente, CEO da Loumar Turismo.

A data marca não apenas uma celebração, mas também uma nova fase. A empresa investiu na criação de um estúdio próprio de produção de conteúdo dentro da sede, de onde são gravados vídeos diários para redes sociais, transmissões ao vivo e campanhas educativas para o mercado de turismo. A Loumar também expandiu sua atuação para o segmento B2B, com o projeto Loumar Educação, voltado à capacitação de agências parceiras em todo o país.

“Foz do Iguaçu está vivendo um novo momento, com recordes de visitantes, investimentos em infraestrutura e eventos internacionais. O papel da Loumar é continuar sendo ponte entre esse destino e o viajante moderno”, afirma Rodrigo Ciavaglia, diretor geral da Loumar.

Entre os próximos passos da empresa estão a expansão do atendimento com novas tecnologias e com o avanço da inteligência artificial assistida pelos Especialistas em Foz, novas parcerias estratégicas com atrativos e hotéis da região, e o fortalecimento da comunidade “Apaixonados por Foz”, formada por turistas que se conectam diariamente em torno do amor pela cidade.

A Loumar segue com seu foco principal voltado para o motor de toda a operação: as vendas. O objetivo é ampliar continuamente o portfólio de produtos e investir em tecnologias que facilitem o acesso de mais pessoas interessadas em reservar experiências em Foz do Iguaçu.

“Estamos expandindo nossa estrutura tecnológica para chegar a um número cada vez maior de viajantes e parceiros comerciais”, explica André Vinicius, diretor de vendas da Loumar Turismo.

Com a maior operação local de turismo do Brasil, a Loumar Turismo gerencia uma complexa estrutura logística que inclui transportes regulares e privativos com frota própria, além de mais de 40 balcões de vendas instalados em hotéis de Foz do Iguaçu.

A empresa também investe constantemente na formação de mão de obra especializada, reconhecendo que o capital humano é um dos pilares do sucesso no turismo receptivo. Nesse sentido, o diretor de operações, Jorge Elton Rocha, desenvolveu uma metodologia própria que otimiza a gestão das rotas, o treinamento de motoristas e o padrão de atendimento ao cliente, garantindo eficiência, segurança e hospitalidade em cada trajeto.

Com 35 anos de história e os olhos voltados para os próximos 35, a Loumar reafirma seu compromisso de continuar sendo o principal anfitrião da experiência em Foz do Iguaçu — inspirando, acolhendo e transformando o turismo na fronteira mais famosa do mundo.

INC promove capacitação para familiares e cuidadores de pacientes que precisam continuar tratamento em casa

A alta hospitalar costuma ser um momento de alegria e superação, mas também pode gerar muita ansiedade para os familiares e cuidadores dos pacientes que precisam continuar o tratamento em casa. Atento a esta necessidade, o Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba) vem se dedicando, há anos, ao desenvolvimento de diversas iniciativas para promover a alta hospitalar segura dos seus pacientes e, agora, vai compartilhar um pouco deste conhecimento com a comunidade.

Nesta quinta-feira, dia 6 de novembro, o hospital vai realizar o evento “Conexão INC – do hospital para casa” na sede da instituição, no bairro do Campo Comprido, e tem o objetivo de levar conhecimento, aprendizado e também proporcionar um momento de bem-estar para familiares, cuidadores e profissionais da saúde. O evento tem participação gratuita, mas é preciso fazer a inscrição on-line (vagas limitadas).

A programação inicia às 14h e prevê palestras que buscam dar suporte mais qualificado e de maneira descomplicada para a família e o cuidador, para que fiquem mais confiantes e otimistas ao dar continuidade aos cuidados terapêuticos do paciente em casa. As palestras serão ministradas por enfermeiros, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, e vão abordar temas como cuidados essenciais, como identificar sinais de alerta, disfagia, prevenção de broncoaspiração e mobilização segura do paciente para evitar quedas e lesões – tanto no paciente quanto no cuidador.

Ao final da programação será servido um café, e os participantes poderão participar de sorteio de quick massage e de bingo de prêmios.

SERVIÇO

Conexão INC: do hospital para casa

Data: quinta-feira, dia 6 de novembro

Horário: 14h às 18h30

Local: Hospital INC (Rua Jeremias Perretto, 300, Campo Comprido)

Inscrições: https://qrco.de/conexaoinc

PROGRAMAÇÃO

14h00: abertura e palavras da Direção

14h15: Palestra 1 – Cuidados Essenciais e Sinais de Alerta, com o enfermeiro Reuber Souza (mestre em Enfermagem pela UFPR – Grupo Multiprofissional de Pesquisa sobre Idosos – GMPI)

15h15: Palestra 2 – Disfagia e Prevenção de Broncoaspiração, com a fonoaudióloga Simone Ferreira dos Santos (especialista em Motricidade Orofacial / Pós graduada em Voz e Disfagia).

16h15: Palestra 3 – Mobilização Segura do Paciente, com a fisioterapeutas Francielen Stedile (graduada em Fisioterapia Hospitalar, Cardiorespiratória e Neurofuncional), Jenifer Farias da Silva (pós graduanda em Fisioterapia Cardiopulmonar) e Ketellyn Regiane Scrobot Train (pós graduanda em Fisioterapia Neurofuncional). 

17h15: café, sorteio de quick massage e bingo de encerramento.

Novo Natura Ekos Andiroba traz um tratamento cosmético anti-cansaço potente

0

Novo Natura Ekos Andiroba traz um tratamento cosmético anti-cansaço potente e prova como a inovação de ponta e o conhecimento tradicional atendem demandas atuais

Com formulação desenvolvida para aliviar as tensões corporais diárias e restaurar a pele, a nova linha gera valor para o consumidor em sintonia com um modelo de negócio que conserva a floresta

A Natura, marca líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina*, acaba de lançar uma nova linha com um dos primeiros ativos utilizados em Natura Ekos: a andiroba. O lançamento traz uma nova formulação e representa a consolidação de um modelo de negócio que alia a conservação da biodiversidade com produtos de alto valor cosmético e benefícios comprovados que atendem demandas do dia a dia do consumidor moderno.

Os produtos de Natura Ekos Andiroba além de restaurar a pele, ajudam a aliviar as tensões do corpo e transformam o cuidado diário em um verdadeiro ritual de bem-estar. Os benefícios são expressivos – durante os testes realizados com as consumidoras, os produtos da linha demonstraram contribuir com a redução de até 94% das tensões corporais, aliviar em até 70% a sensação de cansaço no corpo e auxiliar em até 74% na diminuição da retenção de líquido. Cinco produtos compõem seu portfólio: Polpa para o corpo, Óleo trifásico, Fluido de Massagem, Esfoliante térmico corporal e Sabonete Massageador.

A história de Natura Ekos e a jornada da andiroba

Natura Ekos nasceu em 2000 e completa 25 anos com um propósito claro: transformar a sociobioeconomia em uma força capaz de manter a floresta de pé, ao mesmo tempo em que melhora a vida das pessoas que atuam nas cadeias produtivas das comunidades. Desde seu lançamento, a marca buscou estabelecer uma conexão direta e profunda com essas comunidades agroextrativistas, reconhecendo o papel fundamental desses guardiões do conhecimento tradicional.

A abordagem ganha ainda mais relevância no atual cenário global. Em discussões como as da Conferência das Nações Unidas (COP 30), que neste ano ocorre em Belém (PA), o tema da bioeconomia, com soluções baseadas na natureza, é crucial para a transição a geração de impacto positivo. O modelo de Natura Ekos dialoga diretamente com as agendas internacionais de combate às mudanças climáticas, provando que é possível construir um futuro mais sustentável por meio de cadeias de valor justas e regenerativas.

“A árvore andirobeira tem uso integral, pois tudo pode ser aproveitado. E o uso não-madeireiro é muito mais rentável e benéfico, gerando renda para centenas de famílias de comunidades parceiras da Natura, contribuindo para a conservação da floresta e apoiando ainda a regulação climática do ecossistema”, explica Mauro Costa, Gerente Sr. de Relacionamento e Abastecimento da Sociobiodiversidade da Natura.

O executivo explica que a jornada da andiroba, desde a coleta de suas sementes até o uso de seu óleo dourado nas formulações dos produtos, é um processo meticuloso que combina conhecimento tradicional e tecnologia de ponta em parceria com diversas famílias. Nas comunidades parceiras, a Natura investiu em infraestrutura, como estufas de secagem, para garantir a qualidade do óleo, gerando mais autonomia e renda para os parceiros. E essa relação se estende além da produção, a cadeia produtiva também impulsiona a autonomia econômica das mulheres da região, que são as principais responsáveis pela coleta das sementes.

Mais detalhes dos produtos de Natura Ekos Andiroba:

Polpa Hidratante para o Corpo Natura Ekos Andiroba – R$88,90
Sua pele restaurada e hidratada por até 72 horas. Rico em óleo bruto de Andiroba, auxilia no alívio da sensação de cansaço do corpo, deixando a pele mais nutrida e com aspecto saudável. Com textura cremosa e rápida absorção, proporciona um ritual de cuidado e bem estar prazeroso.

Óleo Trifásico Desodorante Corporal Natura Ekos Andiroba – R$96,90
Novo Natura Ekos Andiroba, mesma fragrância e textura, mais potência para a sua pele. Melhora a textura da pele, deixando-a mais iluminada e hidratada. Restaura a pele, alivia a sensação de cansaço do corpo e forma um filme protetor. Fragrância revigorante, textura surpreendente e não pegajosa.

Fluido de Massagem para o Corpo Natura Ekos Andiroba – R$76,90
Auxilia no relaxamento das tensões diárias que se acumulam nas costas, ombros, pescoço, pernas e pés. Reduz a sensação de inchaço do corpo e alivia a sensação de cansaço das pernas e pés

Esfoliante Térmico Natura Ekos Andiroba – R$89,90
Esfolia e aquece a pele para auxiliar no relaxamento das tensões diárias. Ajuda a aliviar a sensação de cansaço corporal.

Sabonete em Barra Massageador Puro Vegetal Natura Ekos Andiroba – R$26,90
Limpa e massageia a pele sem ressecar. Potência anti cansaço, restaura a pele e ajuda a aliviar as tensões do corpo. Com espuma cremosa, ideal para um banho relaxante. Perfuma a pele com notas verdes e frescas. 

Toda a linha Natura Ekos Andiroba está disponíveil no site oficial da marca www.natura.com.br, nas lojas físicas ou com a Consultora de Beleza Natura mais próxima de você.

¹Fonte: Euromonitor International Limited, Beleza e Cuidados Pessoais edição 2025; Marca Guarda-Chuva Natura: Vendas no varejo em valor (RSP), dados referentes à 2024.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Por 11 anos consecutivos é a companhia de melhor reputação do Brasil e mais responsável em ESG pelo ranking Merco. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura foi pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br 

A Beauty November chegou: O Boticário lança Central de Carrinhos Abandonados em campanha com descontos de até 70% na maior promoção do ano

0

A Beauty November chegou: O Boticário lança Central de Carrinhos Abandonados em campanha com descontos de até 70% na maior promoção do ano

Durante todo o mês de novembro são mais de 500 produtos promocionados em diversas categorias, incluindo seleção com o selo de menor preço, para transformar o desejo em realidade

O Boticário dá início à Beauty November, movimento que consolida o mês de novembro como o mais relevante para o varejo de beleza no país. A campanha traz descontos de até 70% em mais de 500 itens de perfumaria, maquiagem, cuidados corporais, capilares e skincare. Com o conceito Central de Carrinhos Abandonados, que nasce da observação de um comportamento comum de compra online: o hábito de montar carrinhos virtuais e deixá-los para depois, a marca apresenta a melhor oportunidade do ano para que os consumidores encontrem seus produtos preferidos e experimentem novas combinações com os melhores preços. É o momento de transformar desejos em realidade.

Com uma estratégia que une amplitude de portfólio, oportunidade e acesso, o Boticário amplia sua presença no mês mais disputado do varejo e reforça a relevância da categoria de beleza, uma das mais amadas pelos consumidores brasileiros*.

“Criamos uma campanha com um insight poderoso para conectar com a expectativa de negócio da data mais importante do varejo, somada a descontos competitivos em produtos das marcas queridinhas dos consumidores, em todas as categorias. Estamos indo com nosso máximo potencial para atender a um público cada vez mais conectado e exigente na maior data promocional do ano” explica Carolina Carrasco, Diretora de Comunicação de Branding e Comunicação do Boticário.

Os produtos participantes estarão disponíveis até 30 de novembro, com destaque para aqueles identificados com o selo de Menor Preço do Ano*, que garante o valor mais competitivo do período. As lojas físicas iniciaram as vendas com descontos de até 70%, percentual que passa a valer nos demais canais a partir do dia 13, acompanhando o calendário promocional da marca.

Entre as ofertas estão um grande portfólio de fragrâncias das principais marcas do Boticário e favoritas pelo público, como Malbec, Floratta Red e Egeo Spicy Vibe, além de linhas que ampliam as possibilidades de experimentação, como Match, voltada para diferentes tipos de rotinas de cuidados com o cabelo, e Botik, referência em tecnologia de tratamento facial para pele madura.

A ação também reforça a jornada omnicanal da marca, com diferentes possibilidades de compra e retirada. O consumidor pode adquirir os produtos pelo site, aplicativo, WhatsApp oficial, revendedores de venda direta ou em uma das mais de 3.700 lojas em todo o país, com a opção de retirada em até seis horas na modalidade Clique & Retire.

Com um portfólio abrangente, descontos relevantes e integração total entre canais, o Boticário transforma a Beauty Week em um dos momentos mais esperados do calendário do setor, um convite para renovar o nécessaire e tornar o cuidado diário ainda mais acessível.

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem

*Promoção não cumulativa e válida de 03/11/2025 a 30/11/2025 , somente na compra de produtos selecionados e enquanto durarem os estoques. Consulte os itens nos canais de venda participantes, o período promocional de cada produto e os produtos participantes da sua região. Desconto não se aplica em eventuais valores de frete sobre a compra. Imagens meramente ilustrativas.

*Menor preço do ano de 2025 com base na tabela de preços anual de O Boticário.

Serviço:

Floratta Red Desodorante Colônia 75ml

Egeo Bomb Black Desodorante Colônia 90ml

Boticollection Acqua Fresca Desodorante Colônia 100ml

Egeo Spicy Vibe Desodorante Colônia 90ml

Malbec Icon Desodorante Colônia 100ml

Glamour Midnight Desodorante Colônia 75ml

Quasar Vision Desodorante Colônia 100ml

Her Code Eau De Parfum 50ml

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    

Fontes:     

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Chega em Curitiba nova proposta de moradia para público 50+

0

Chega em Curitiba nova proposta de moradia para público 50+

Vilarejo Senior Cohousing segue tendência que representa uma mudança cultural: os novos idosos buscam liberdade e conexão na fase da vida que antes era marcada por dependência e solidão

Se antes envelhecer significava viver com os filhos ou mudar-se para uma casa de repouso, um novo modelo de moradia começa a transformar essa realidade. Inspirado em experiências que surgiram na Dinamarca nos anos 1970, o conceito de cohousing — comunidades intencionais formadas por casas privativas e áreas compartilhadas — está começando a despontar no Brasil. Cidades como Campinas e Mogi das Cruzes, em São Paulo, Petrópolis, no Rio de Janeiro, além de um modelo rural, no Nordeste, estão entre as primeiras localidades onde os cohousings estão sendo implementados. E Curitiba, no Paraná, é a próxima cidade que terá um empreendimento neste conceito: o Vilarejo Senior Cohousing.

A proposta é simples e revolucionária ao mesmo tempo: oferecer independência com convivência. Voltado para pessoas com mais de 50 anos, o Vilarejo combina moradias individuais com espaços comuns, estimulando a troca, o apoio mútuo e o fortalecimento de vínculos.

“Mais do que um projeto arquitetônico, o Cohousing é uma nova forma de viver a longevidade. Aqui, o luxo não está no mármore ou na piscina aquecida, mas na convivência. É um jeito de envelhecer entre amigos, com propósito e longe da solidão”, explica Tania G. Kopruszinski, arquiteta e uma das idealizadoras do Vilarejo.

Segundo ela, a semente do Vilarejo Senior Cohousing, nasceu em plena pandemia, após muita pesquisa e estudos. “Descobrimos que havia um novo conceito no mundo sobre envelhecimento saudável, resgatando a vida em comunidade”, aponta Tania.

Arquitetando o futuro

A arquiteta, que há anos projeta residências, percebeu uma mudança entre seus clientes. “Muitos estavam se aposentando e dizendo que a casa ficou grande demais. Alguns tentaram morar na praia, mas não se adaptaram. Foi quando comecei a pensar: e se houvesse um jeito mais feliz de envelhecer?”, lembra ela.

Durante a pandemia, a arquiteta participou de um primeiro curso sobre cohousing ministrado por especialistas norte-americanas — uma delas envolvida em projetos pioneiros na Dinamarca.

A experiência despertou o desejo de ver o modelo de perto para aprender com quem já vive neste conceito de moradia. “Em 2023, fomos aos Estados Unidos conhecer sete comunidades. Dormimos em cohousings com mais de 30 anos de existência. Foi impressionante ver como as pessoas se apoiam e convivem durante a rotina e as atividades, sempre considerando o respeito às diferenças individuais para a manutenção da harmonia do grupo. Ali percebemos que queríamos trazer isso para o Brasil”, conta Emílio Morschel, também membro fundador do grupo.

Como será o Vilarejo Senior Cohousing

O projeto prevê 20 casas de 60, 80 e 100 metros quadrados, todas térreas e adaptadas. Cada morador terá sua residência privativa, mas compartilhará espaços como a Casa Comum: o coração do cohousing, onde poderão fazer refeições juntos, organizar atividades e fortalecer laços.

Além disso, o grupo planeja espaços coletivos como hortas, sala de uso múltiplo e oficina comunitária, onde ferramentas e equipamentos poderão ser usados por todos.

A convivência será guiada pela sociocracia, um modelo de autogestão que substitui a votação tradicional pelo consentimento coletivo. “Queremos construir um ambiente de escuta e cooperação. Cada decisão é tomada em conjunto, desde a cor das paredes até o planejamento da horta. A ideia é viver em comunidade, e não em condomínio”, afirma Tania.

Mudança de paradigma no mercado imobiliário

O Vilarejo Senior Cohousing surge em um contexto em que o Brasil está envelhecendo rapidamente. A proporção de pessoas com 60 anos ou mais quase dobrou entre 2000 e 2023, passando de 8,7% para 15,6% da população. Segundo o IBGE, esse número deve chegar a 37,8% até 2070.

Essa transformação demográfica vem impulsionando novos formatos de moradia e, alguns empreendimentos criados por construtoras, e mesmo residenciais sociais implantados por prefeituras, trazem algumas opções prontas, porém no convencional perfil comercial. Surge agora a evolução da moradia Senior: a criação da comunidade intencional, onde se forma antes um grupo de pessoas com o mesmo objetivo, e juntos fazem acontecer o espaço, pensado para idosos autônomos que desejam viver com conforto, segurança e qualidade de vida. Esta é a essência do conceito do Senior Cohousing.

“Estamos diante de uma geração 60+ ativa, saudável e exigente. Inclusive, muitos ainda continuam no mercado de trabalho por opção. Esse público quer liberdade, quer escolher com quem conviver, e está disposto a investir nisso. O Cohousing é uma resposta contemporânea ao desejo de morar e viver bem e saber que sempre terá alguém na casa ao lado para tomar um café ou para uma boa conversa”, destaca Emílio.

Mais do que uma tendência, o Senior Cohousing representa uma mudança cultural profunda: o envelhecer deixa de ser sinônimo de isolamento e passa a significar pertencimento, comunidade e propósito.

Force One inaugura unidade em Arapongas

0

Force One inaugura unidade em Arapongas

Além da musculação, a academia oferece mais de dez modalidades. Novo empreendimento faz parte da expansão da rede no interior do Paraná

A rede de academias Force One se prepara para abrir uma nova unidade em Arapongas, na noite deste dia 29 de outubro, a partir das 19 horas, com coquetel e DJ para receber o público. A inauguração marca mais um passo na expansão da marca pelo interior do Paraná. Localizada na Rua Flamingos, N° 945, a Force One Arapongas já iniciou a venda de planos e benefícios exclusivos.

Com um projeto pensado para oferecer uma experiência de treinamento moderna, completa e acolhedora, a Force One Arapongas reúne os diferenciais que fazem parte do DNA da rede: equipamentos de cardio (esteiras, bikes, elípticos e escadas), mais de 200 máquinas de musculação de última geração — das marcas Matrix e Cimerian —, sala multifuncional, vestiários com chuveiros aquecidos, armários rotativos, Wi-Fi gratuito, ambientes climatizados com troca de ar e com ar-condicionado, além de aplicativo de treino e nutrição para acompanhamento personalizado.

Com o slogan “A academia do seu jeito”, a marca tem como propósito inspirar pessoas a conquistarem uma vida extraordinária por meio da atividade física. “Sabemos que cada um inicia essa trajetória com um objetivo próprio e possui diferentes caminhos para alcançá-lo. Por isso, oferecemos mais de dez modalidades de aulas, todas inclusas nos planos: Force Spinning Tech, Pilates One, Force Gap, Force ABS, Force Express, Force Step, Musculação, Force Fight, Force Spinning, Force Dance, Black Hiit e Cardio”, afirma Renan Pedroche, CEO da Force One.

Para saber mais, acesse o site: https://forceoneacademia.com.br/unidades/arapongas.

Expansão

A nova unidade, que será a 18ª da rede, reforça o compromisso da Force One em promover saúde e bem-estar em diferentes cidades do Brasil. Fundada em 2016, em Cianorte, no noroeste do Paraná, a marca já possui unidades em Londrina, Maringá, Guarapuava, Cascavel e Curitiba — onde está localizada a maior academia da rede, com 5 mil metros quadrados.

Em Santa Catarina, a Force One também está presente em Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque, Lages, Itajaí e Chapecó. A expansão continua em ritmo acelerado, com novas unidades previstas, incluindo Bauru (SP), cuja inauguração está programada para o final de 2025.

Mercado do olhar: cuidados com cílios e sobrancelhas impulsionam cadeia da beleza no Brasil

0

Mercado do olhar: cuidados com cílios e sobrancelhas impulsionam cadeia da beleza no Brasil

Com presença nacional e faturamento anual acima de R$ 20 milhões, o Grupo Vermonth simboliza a profissionalização do mercado “lash & brow”

Com o uso das máscaras durante a pandemia, os olhos se tornaram o foco da expressão das pessoas. Assim, naturalmente, a maquiagem migrou para a parte superior do rosto, e os serviços e produtos voltados a cílios e sobrancelhas cresceram em popularidade. Esse movimento consolidou um novo e forte segmento na indústria da beleza profissional.

Segundo a Euromonitor International, o mercado brasileiro de higiene e beleza movimentou R$ 173,4 bilhões em 2024, um crescimento de 10,3% em relação ao ano anterior. O país manteve a terceira posição mundial em consumo, atrás apenas de Estados Unidos e China. Nesse contexto, o segmento de cílios e sobrancelhas — que inclui extensão de cílios, lash lifting (curvatura dos fios naturais) e brow lamination (alisamento e modelagem das sobrancelhas) — ganhou relevância e passou a demandar insumos especializados.

Entre as empresas que atendem a esse nicho está o Grupo Vermonth, com mais de 40 anos de atuação no fornecimento de produtos profissionais. A companhia mantém presença nacional, mais de mil clientes ativos e faturamento anual superior a R$ 20 milhões.

“O crescimento do setor de beleza mostra que há espaço para quem atua com técnica e responsabilidade. Nosso papel tem sido garantir produtos seguros e apoiar a Lash e Brow Designer, que é a profissional que faz esse mercado acontecer”, comenta Claudia Giffoni, CEO do Grupo Vermonth.

Da curadoria internacional à estrutura multimarcas

A história da Vermonth começou há mais de quatro décadas, sendo os últimos 20 anos com atuação na área de beleza profissional. Desde então, a empresa tem acompanhado de perto as necessidades das profissionais brasileiras, que buscam produtos adaptados ao clima e às técnicas locais. Essa proximidade orientou o modelo de negócios e levou à criação de soluções específicas para o país.

O portfólio multimarcas reúne empresas que se complementam em diferentes etapas do atendimento, como: a Neicha (Coreia do Sul), que é referência em adesivos e insumos para extensão de cílios; a Thuya (Espanha), que oferece tinturas e tratamentos regeneradores para fios; a Apraise (Reino Unido), que produz tinturas de longa duração e pigmentação intensa; a Elite Premium (Coreia do Sul), que fornece adesivos e removedores de precisão para protocolos de extensão; e a Kinetics (Letônia), que atua em esmaltes, preparadores e linha de tratamento e SPA.

A experiência acumulada nessa curadoria deu origem à Master, marca própria da Vermonth desenvolvida para o mercado brasileiro de cílios e sobrancelhas. A linha cobre da preparação à aplicação e à finalização, com produtos que se complementam e reduzem retrabalho.

Segundo a CEO da Vermonth, o objetivo do grupo com a Master foi criar um sistema completo de trabalho, capaz de garantir resultados consistentes e seguros em todas as etapas do serviço. “A integração entre etapas aumenta a confiança da profissional e melhora a experiência da cliente, o que impulsiona a fidelização e o crescimento dos estúdios”, afirma Claudia.

Tecnologia, segurança e inovação

Outro diferencial competitivo do Grupo Vermonth é o foco em tecnologia e segurança. “Como os produtos são aplicados em áreas sensíveis, adotamos protocolos rigorosos de controle e registro sanitário na Anvisa, além de testes dermatológicos e oftalmológicos em todo o portfólio”, explica a CEO.

As formulações buscam unir desempenho e tratamento. A Henna Master, por exemplo, contém extratos naturais de jaborandi e bambu, que auxiliam na regeneração natural dos fios. As tinturas Master combinam pigmentos de longa duração e ativos hidratantes, preservando a integridade da fibra mesmo após colorações sucessivas. Já os kits de preparação e finalização equilibram o pH e aumentam a retenção dos cílios, prolongando o efeito dos procedimentos.

A tecnologia também está presente nas ferramentas de trabalho, como as pinças de precisão, desenvolvidas com nanotecnologia para garantir aderência controlada e estabilidade no uso profissional.

“Nosso foco é aprimorar a experiência de quem aplica e de quem recebe o serviço. Cada inovação precisa entregar segurança, constância e resultado real”, reforça Claudia.

Formação e fortalecimento profissional

O avanço tecnológico do mercado de cílios e sobrancelhas vem acompanhado de uma exigência crescente por qualificação. As profissionais que atuam com extensão de cílios e design de sobrancelhas incorporaram ao trabalho o rigor técnico antes restrito à indústria cosmética, buscando atualização constante e produtos com comprovação científica.

Nesse ambiente, o Grupo Vermonth integra a engrenagem que sustenta a formação e a padronização do setor. A empresa mantém uma rede de especialistas e embaixadoras que compartilham conhecimento em workshops, cursos e eventos técnicos, promovendo a troca de experiências e a disseminação de boas práticas entre profissionais de todo o país.

Outro pilar é o Master Club, comunidade que oferece materiais de apoio e conteúdos sobre segurança, desempenho e inovação em produtos para cílios e sobrancelhas. O espaço funciona como ponto de encontro entre quem desenvolve, aplica e aprimora técnicas, conectando a prática profissional às inovações do mercado.

“Nosso papel é apoiar o avanço do setor de forma estruturada. Ao unir tecnologia, formação e curadoria técnica, conseguimos fortalecer a profissional na ponta e consolidar um padrão de qualidade que beneficia todo o mercado”, conclui Claudia Giffoni.

Sobre o Grupo Vermonth

Com 40 anos de atuação, a Vermonth é uma das principais distribuidoras e desenvolvedoras de produtos profissionais para cílios e sobrancelhas do Brasil. O grupo desenvolve a linha própria Master, voltada ao mercado nacional, e reúne marcas internacionais de referência — como Elite Premium, Neicha, Thuya, Apraise e Kinetics. Com presença em todo o território brasileiro, a Vermonth combina tecnologia, segurança regulatória e formação técnica para fortalecer o setor de beleza profissional.

Luxo sob medida: Pride aposta em elegância boutique no Batel

0

Luxo sob medida: Pride aposta em elegância boutique no Batel

Parte da coleção Select Pride, o residencial Palazzo Saldanha combina localização nobre, sofisticação funcional e uma proposta estética pensada para um público exigente

O Batel é um dos endereços mais emblemáticos de Curitiba. Símbolo de tradição,sofisticação e qualidade de vida, o bairro se destaca pelas ruas arborizadas, restaurantes renomados e pela convivência entre o clássico e o contemporâneo. Nesse cenário, o Palazzo Saldanha, da Pride Construtora, traduz o alto padrão em escala boutique: um empreendimento que combina design autoral, tecnologia e exclusividade em cada detalhe.

Localizado na esquina das ruas Francisco Rocha e Saldanha Marinho, o projeto reúne arquitetura assinada pelo escritório Baggio Schiavon e interiores projetados por Jayme Bernardo Arquitetos. Com obras concluídas e apenas 9 unidades, o residencial reforça o conceito de exclusividade em escala boutique, onde cada detalhe foi pensado para proporcionar privacidade, conforto e sofisticação. A fachada contemporânea e o padrão construtivo elevado refletem o cuidado da Pride em criar ambientes que unem design e funcionalidade, tanto nos espaços privativos quanto nas áreas de convivência.

Outros diferenciais, como o elevador privativo com biometria, o piso aquecido, as esquadrias com isolamento acústico e o ar-condicionado dutado, reforçam o alto padrão e a experiência refinada de morar, que se estende às áreas comuns — com piscina aquecida, salão gourmet e sport bar.

Design autoral e exclusividade definem o perfil do comprador

Para Marco Calheiros, diretor da Yes My Home, imobiliária parceira da Pride, o Palazzo Saldanha é um dos empreendimentos mais completos e marcantes do Batel. “É um produto diferenciado e único na região. A fachada moderna chama atenção de quem passa, e o fato de ter poucas unidades reforça a exclusividade. É um empreendimento para um público altamente seletivo, que valoriza o detalhe e entende o que representa morar no Batel”, afirma.

O diretor destaca também o cuidado da Pride com o design e a execução. “É um dos empreendimentos mais bonitos e interessantes da construtora. O projeto é impecável, desde a escolha dos arquitetos até o padrão de entrega. É o tipo de imóvel que a gente gosta de apresentar porque transmite credibilidade e valoriza o nosso trabalho como corretores”, completa Marco.

A corretora Érica Carazzai, também da Yes My Home, reforça a percepção de que o projeto é voltado a um cliente que busca o raro. “É um empreendimento que chama atenção desde a estética. A planta de duas suítes é uma das mais procuradas — ampla, com varanda generosa e pé-direito alto. A aceitação é excelente entre os clientes que valorizam a arquitetura e o design autoral”, complementa.

Select Pride: uma curadoria que valoriza diferentes estilos de viver

O Palazzo Saldanha integra a Select Pride, curadoria lançada pela Pride Construtora para reunir seus empreendimentos de médio e alto padrão em quatro bairros estratégicos de Curitiba: Batel, Ecoville, Água Verde e Rebouças.

Segundo Vevianne Jacques, diretora comercial da Pride, a estratégia reforça o posicionamento da construtora no segmento premium. “A campanha Select Pride nasceu para dar visibilidade a empreendimentos que unem localização privilegiada, arquitetura autoral e acabamento diferenciado. Nesse contexto, o Palazzo Saldanha expressa essa visão na sua forma mais refinada: poucas unidades, assinatura de grandes nomes e uma leitura contemporânea do que é morar bem no Batel”, afirma.

Nextcomm é indicada para o Ranking 100 Open Startups

0

Nextcomm é indicada para o Ranking 100 Open Startups

Empresa paranaense está entre as finalistas na categoria TOP Customer Service; vencedores serão anunciados em 17 de novembro

A Nextcomm, empresa paranaense especializada em soluções inovadoras para comunicação corporativa, foi indicada ao Open Innovation Awards – Edição Especial Campeãs da Década, que marca a 10ª edição do Ranking 100 Open Startups. A companhia figura entre as finalistas na categoria TOP Customer Service, reconhecimento do protagonismo em práticas de inovação aberta e à criação de conexões entre startups e grandes empresas. O anúncio dos vencedores está marcado para 17 de novembro.

Realizado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups é o principal levantamento de inovação aberta da América Latina. A iniciativa mede o volume e a relevância das parcerias entre corporações e startups, e já registrou bilhões de reais em negócios gerados. Na edição de 2025, o prêmio celebrará uma década de atuação.

Para o CEO da Nextcomm, Luiz Carlos Santin Junior, a indicação confirma o papel da empresa na transformação digital das relações entre negócios e clientes. “Ser finalista no Ranking 100 Open Startups é o reconhecimento de que estamos aplicando inteligência artificial e comunicação integrada de forma prática, gerando resultados reais para as empresas. É uma conquista coletiva que reflete o trabalho do nosso time e o valor das parcerias com grandes corporações”, afirma.

Fundada em 2008 em Curitiba (PR), a Nextcomm desenvolve plataformas de comunicação que integram telefonia, WhatsApp e inteligência artificial. Entre os produtos lançados em 2025 estão: o Next_Ai, uma assistente de voz que ouve, entende e responde em tempo real a chamadas telefônicas; e o Next_CRM, que inclui soluções omnichannel como o Next_Chat, com agentes de inteligência artificial integrados que auxiliam o atendimento e potencializam o contato das empresas com seus clientes.

Desde 2024, a Nextcomm faz parte do Hall das principais empresas inovadoras do Paraná e integra a Hotmilk, ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, que conecta startups e corporações em projetos de inovação aberta.

A cerimônia de premiação da 10ª edição do Open Innovation Awards ocorrerá em São Paulo (SP), em 17 de novembro. Mais informações estão disponíveis no site oficial do Ranking 100 Open Startups: https://www.openstartups.net/site/ranking/index.html

Fundador do Hospital INC é condecorado com a maior honraria de Curitiba

O neurocirurgião Prof. Dr. Ricardo Ramina, fundador do Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba), foi agraciado com a Ordem Municipal da Luz dos Pinhais de Curitiba, a maior honraria concedida pelo município. O prefeito Eduardo Pimentel e a primeira-dama de Curitiba, Paula Mocellin, entregaram a medalha e o diploma para o médico, durante a cerimônia ocorrida, nesta quinta-feira (30), na Ópera de Arame. Outras personalidades foram homenageadas no evento, que contou com a presença de secretários municipais, gestores e lideranças da cidade.

Em sua longa carreira, ele influenciou centenas de profissionais e colaborou para diminuir o sofrimento de milhares de pacientes. Seu trabalho foi fundamental para tornar o INC uma referência na América Latina no atendimento de pacientes neurocirúrgicos e neurológicos de alta complexidade. Mestre, doutor e professor da Pós-Graduação em Neurocirurgia do INC, Dr. Ramina é autor de sete livros e de 240 artigos científicos publicados em revistas médicas nacionais e internacionais. É membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, da Academia Brasileira de Neurocirurgia e da Sociedade Alemã de Neurocirurgia. Também foi professor na Universidade de Washington (EUA) e da Universidade de Concepción (Chile), além de professor honoris causa da Academia de Medicina da República Tcheca.