Home Blog

Festas e confraternizações infantis ganham novo formato em Curitiba com o UniDanitê BrincaLab

0

Festas e confraternizações infantis ganham novo formato em Curitiba com o UniDanitê BrincaLab

Espaço no Pátio Batel reúne oficinas criativas, recreação afetiva e ambiente exclusivo para celebrar com propósito

As celebrações infantis vêm ganhando novos significados: menos sobre grandes produções e mais sobre criar memórias, estimular o brincar e fortalecer vínculos. Em Curitiba, o UniDanitê BrincaLab, espaço físico da UniDanitê localizado no Pátio Batel, propõe uma nova forma de festejar, combinando recreação, oficinas criativas e acolhimento em um ambiente seguro, moderno e cheio de imaginação.

Mais do que um local para aniversários, o BrincaLab tem se tornado o cenário ideal para confraternizações de fim de ano entre amigos com filhos, turmas da escola ou grupos familiares. O espaço de brincar, localizado dentro do UniDanitê BrincaLab, é um ambiente lúdico e acolhedor, com oficinas criativas, jogos e atividades conduzidas pela equipe de recreação. No mezanino, um espaço exclusivo é reservado para as festas, garantindo privacidade e conforto para até 40 convidados adultos e mais 50 crianças, em celebrações com duração média de três horas.

O BrincaLab oferece a festa completa, com o mesmo padrão de um buffet infantil, reunindo espaço, decoração, gastronomia e recreação. Cada celebração é desenhada de forma personalizada, conforme o perfil das crianças e o propósito do encontro. A recreação pode ser complementada com ações premium, como camarins temáticos, oficinas autorais e a participação dos recreadores preferidos da marca, que conduzem as brincadeiras com leveza e sensibilidade. A decoração, assinada por Bruna Jacob, com peças Studio Festas, também pode ser totalmente personalizada, com painéis, balões, lembrancinhas e identidade visual desenvolvidos sob medida.

Durante todo o evento, as crianças participam de recreação guiada e inclusiva, conduzida por uma equipe especializada da UniDanitê, que integra jogos, oficinas e brincadeiras cooperativas. O momento do parabéns ganha trilha sonora e iluminação especial, e o aniversariante recebe um presente surpresa da equipe criativa.

A gastronomia é pensada especialmente para o público da festa, com menu assinado por parceiros como o Pantucci, que priorizam opções saudáveis e práticas, além da possibilidade de incluir finger foods elaborados pelo La Pasta Gialla. As famílias podem personalizar cada detalhe, garantindo uma experiência única e afetiva.

Nas confraternizações, o conteúdo das oficinas pode ser adaptado para temas natalinos ou de encerramento escolar, criando momentos de integração entre crianças e adultos. “Nosso objetivo é oferecer uma celebração completa, em um espaço de brincar mais exclusivo e com qualidade premium. marca registrada da UniDanitê. Estar dentro do Pátio Batel garante segurança, conforto e conveniência às famílias, enquanto as crianças vivem experiências que despertam criatividade, vínculo e alegria”, destaca a psicopedagoga e fundadora da UniDanitê Daniele Lacerda Poploski.

Com o conceito de “laboratório de brincar, sonhar e celebrar”, o UniDanitê BrincaLab se consolida como uma das novas referências de festas infantis em Curitiba, oferecendo experiências completas que unem recreação, criatividade e afeto.

UniDanitê BrincaLab – Shopping Pátio Batel

Avenida do Batel, 1868 – Piso L3 (mezanino), Curitiba – PR

Duração média das festas: 3 horas | Até 40 convidados

Informações e reservas: (41) 99280-0664

Instagram: @unidanitebrincalab

Marca de Londrina inaugura novo parque fabril

0

Marca de Londrina inaugura novo parque fabril e projeta crescimento de 20% com foco em digitalização e eficiência operacional

Com expectativa de alta de 20% e inauguração de novo parque fabril, a AKR Brands aposta em dados, propósito e agilidade como pilares da expansão do setor

O varejo de moda brasileira se prepara para um novo ciclo de crescimento em 2026. O Indicador de Tendência de Consumo e Varejo (ITCV) da FGV projeta alta de 2,08% no setor, impulsionada pelo aumento da renda, estabilidade no emprego e avanço do crédito, que deve subir 6,44% em 2026, de acordo com projeções da instituição. O movimento reforça a retomada gradual da confiança do consumidor e abre espaço para que indústrias do interior ganhem relevância nacional.

Entre essas empresas está a AKR Brands, holding de moda masculina do interior do Paraná que reúne as marcas King&Joe, King&Joe Play e K&J Black, e que se estabeleceu como uma das principais plataformas de moda masculina de atacado, no país. Com sede em Londrina, a companhia projeta crescimento de 20% em 2026 e se prepara para inaugurar um novo parque fabril de 3.200 m², que deve ampliar a capacidade produtiva e acelerar o processo de digitalização de suas operações.

Segundo Allan Soares, CEO da AKR Brands, o setor entra em um momento de transformação, marcado por mais competitividade e consumidores exigentes. “O homem brasileiro está mais atento à imagem e também ao impacto das marcas que consome, buscando não apenas produtos, mas marcas que representem sua identidade e estilo de vida. Em 2026, o diferencial será equilibrar performance comercial com relevância, criando novas formas de identificação com o público”, afirma.

A empresa acredita que o varejo do futuro será cada vez mais guiado por dados e propósito, com o uso de CRMs avançados para gestão de estoque e comportamento de compra. O movimento acompanha tendências globais destacadas pelo 2026 Trend Report, da Trend Hunter, que aponta o avanço de experiências híbridas entre o físico e o digital, a automação do e-commerce e o uso de IA generativa para personalizar a jornada de compra.

Além da digitalização, outro pilar que deve guiar o varejo em 2026 é o propósito. O relatório mostra ainda que o consumidor global vem buscando experiências mais empáticas e conectadas ao cotidiano, valorizando autenticidade, diversidade e impacto positivo. No caso da AKR, essa leitura vem moldando campanhas mais reais e menos prescritivas, com narrativas que refletem uma nova masculinidade, plural e acessível.

“Hoje o consumidor de moda compra por afinidade, não por necessidade. As nossas marcas evoluíram acompanhando esse comportamento, mas sem perder a essência. A King&Joe, por exemplo, segue com o espírito explorador e livre que a trouxe até aqui. É essa combinação de autenticidade e performance que faz o cliente se identificar e voltar”, explica Soares.

Para o executivo, o principal aprendizado de 2025 foi a importância da agilidade. A rápida adaptação às mudanças de comportamento e de mercado se tornou essencial para garantir resiliência e crescimento sustentável. “Em 2025 aprendemos que o varejo precisa ser vivo, orgânico. Para 2026, queremos ampliar nossa presença digital, investir em tecnologia e fortalecer a proximidade com nossos key accounts, que são parceiros estratégicos para escalar resultados”, completa.

O novo parque fabril, que será inaugurado no início de 2026, simboliza essa nova fase. Com foco em eficiência operacional e integração entre equipes, a estrutura reforça o posicionamento da AKR como um grupo que combina tradição industrial e inovação tecnológica. “Acreditamos que o futuro da moda está na combinação entre tecnologia e relacionamento humano. A loja física continua sendo o ponto de conexão, mas o digital potencializa o diálogo com o cliente antes e depois da compra”, reforça o CEO.

Com uma visão otimista para o próximo ciclo, a AKR reforça seu objetivo de ser a principal plataforma de marcas masculinas do Brasil. Para Allan Soares, o crescimento virá da soma de estratégia, empatia e execução. “Temos uma crença genuína no mercado brasileiro e na força do interior. A qualidade da informação digitalizada será essencial para posicionar nossas marcas nessa nova fase do varejo”, conclui.

Sobre a AKR Brands

A AKR Brands é uma holding de multimarcas de moda masculina fundada por Allan Soares e Rafael Miranda, com atuação nacional por meio das marcas King&Joe, King&Joe Play e K&J Black. Com produção própria em Londrina (PR), a empresa valoriza a combinação entre design autoral, tecidos de alta qualidade com tecnologia têxtil e modelagens que equilibram conforto e estilo. Suas marcas traduzem a pluralidade do homem brasileiro, com peças pensadas para o dia a dia real, mas com informação de moda. A AKR se diferencia pela capilaridade no varejo multimarcas, pela experiência de compra acessível e pela construção de um ecossistema que une capacitação de parceiros, inovação digital e colaborações criativas com artistas e marcas independentes. Seu posicionamento é urbano, contemporâneo e conectado com a evolução do comportamento masculino.

“O Futuro das Conexões” reúne mulheres empreendedoras em Curitiba

0

“O Futuro das Conexões” reúne mulheres empreendedoras em Curitiba

Evento exclusivo conta com palestras, talk-show, apresentação de soluções empresariais e lançamento de um projeto inédito no Brasil para o empresariado feminino

Curitiba sedia, nesta quarta-feira (5/11), um evento inédito e focado no público empreendedor feminino. Chamado de “O Futuro das Conexões” (@ofuturodasconexoes), a ação contempla palestras, talk-show, apresentação de soluções empresariais e o lançamento de um projeto pioneiro no Brasil para o empresariado feminino.

As inscrições são abertas ao público feminino e podem ser adquiridas pelo Sympla. O evento será realizado no HIPE Centro de Inovação e Varejo (Av. Pres. Getúlio Vargas, 557, Rebouças, Curitiba-PR).

Programação

A programação inicia às 13h com a palestra intitulada “O Futuro das Conexões”, ministrada pela empresária Luciana Burko; tendo continuidade com um talk-show com duas especialistas do mercado de comunidades: Gi Duailibe, fundadora da Munay Comunidade, e Ana Paula Destefani, Head de inovação da MindHub.

Durante o encontro, as participantes terão acesso a momentos de networking guiados, ao lançamento de uma comunidade exclusiva e poderão interagir com expositores de serviços com soluções inovadoras para o empreendedorismo feminino.

Idealizado pelas empresárias paranaenses Luciana Burko, Sandra Pedroso e Veridiana Pluscheg, “O Futuro das Conexões” une visão de futuro, necessidade de mercado e oportunidade de acesso a um ecossistema que envolverá capacitação profissional para as mulheres que desejam empreender, fortalecer o próprio negócio, ampliar a rede de contatos, descobrir novas formas de crescer no mercado e transformar suas realidades por meio do conhecimento.

Um trio de excelentes conexões

Conhecidas pelo engajamento há mais de dez anos na área do empreendedorismo feminino – e em eventos voltados a esse segmento no Paraná -, as idealizadoras explicam que o objetivo é “impactar mulheres empreendedoras de diversos segmentos (produto, serviço e infoprodutos), micro, pequenas e médias empresárias que desejam prosperar em coletividade e se conectar de maneira genuína”.

Estrategista em marca pessoal, Luciana Burko iniciou sua trajetória na indústria cosmética. É pós-graduada em Administração Industrial e Direito do Consumidor e possui certificação Internacional em Personal Branding. Há dez anos atua como presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Curitiba e Região Metropolitana, entidade criada pela Fecomércio do Paraná; integra a Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras do Comércio (CBMEC) – CNC; e também desenvolve a coordenação regional dos Comitês da Mulher do Sicredi Campos Gerais.

Produtora de eventos, imersões e rodadas de negócios para empresários, Sandra Pedroso também é integrante da atual diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Curitiba e lidera um grupo de network em Colombo e região.

Já a empresária Veridiana Pluscheg faz parte da diretoria da CMEG mas, em seu dia a dia, é conhecida por ajudar mulheres a transformarem a segunda renda em uma oportunidade real de crescimento e autonomia financeira, por meio das vendas de semijoias no consignado com propósito, direção e pertencimento.
“Mais do que observar um movimento feminino em ascensão, nós fazemos parte dele. Assim, queremos contribuir efetivamente para um propósito maior”, destaca Luciana.

Mulheres já representam 34% dos empreendedores no Brasil

De acordo com dados do Sebrae, o empreendedorismo feminino no Brasil cresceu 42% na última década. Apesar dos avanços, as mulheres ainda enfrentam desafios imensos quando o assunto é a propriedade dos negócios.

“Apenas 34% dos donos de negócios no Brasil são mulheres, o que nos estimula a olhar para esse público, compreender suas necessidades e buscar soluções que ajudem as empresárias a ter uma melhor visão sobre si e sobre a própria empresa, a construir conceitos, a concretizar e a expandir projetos”, relata Luciana Burko.

Serviço:

O que: Evento “O Futuro das Conexões” (@ofuturodasconexoes)

Quando: Dia 05/11, das 13h às 18h

Onde: No HIPE Centro de Inovação e Varejo (Av. Pres. Getúlio Vargas, 557, Rebouças, Curitiba-PR).

Inscrições: R$ 107 e podem ser adquiridos pelo Sympla

Crédito das fotos: Aline Marques – perfil Instagram @alinemarquesfotografia

Opinião: O Enem abre a porta, mas quem tem a chave é a equidade

0

Fred Melo*

Mesmo após mais de duas décadas de existência, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda expõe uma contradição central da educação brasileira: para além de avaliar o desempenho dos estudantes ao final da educação básica, o exame se tornou um instrumento de democratização do acesso ao ensino superior, e, como tal, escancara a persistência das desigualdades sociais no país.

Até 2023, um dos principais desafios apontados pelo Ministério da Educação (MEC) era o desinteresse de jovens da rede pública em se inscrever. Naquele ano, segundo recente declaração do ministro da Educação, dos 4,3 milhões de estudantes que concluíram o 3º ano do ensino médio na rede pública, apenas 1,18 milhão da rede pública participou do exame — ou seja, 58% dos potenciais concluintes.

Diante disso, o governo federal reformulou o programa Pé-de-Meia em 2024, oferecendo uma bonificação de R$ 200 para os estudantes que comparecessem aos dois dias de prova. O resultado, possivelmente alcançado com a ajuda dessa bonificação, foi um salto significativo e importante na adesão: 1,66 milhão de inscritos da rede pública, representando 94% dos concluintes. (ainda segundo recente declaração do ministro da Educação) 

Mas a pergunta que permanece é: participação significa engajamento real, igualdade de oportunidade?

Para muitos estudantes em situação de vulnerabilidade, é possível que a motivação não tenha sido acadêmica, mas financeira. O pagamento do incentivo serviu como alívio momentâneo para dificuldades concretas, mas não necessariamente como ferramenta de projeto de vida. Participar da prova não é o mesmo que prepará-la com a intenção de disputar uma vaga no ensino superior.

Esse descompasso aparece claramente nos dados de desempenho. Em 2024, a média dos estudantes da rede privada no Enem foi de 605 pontos, enquanto os da rede pública ficaram com 514 — uma diferença de 19,65% segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Entre as 50 melhores escolas no ranking do Enem, apenas três são públicas — todas federais.

Uma das raízes do problema é o fenômeno que o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) chama de “barreira de horizonte”: a dificuldade que jovens periféricos têm de se imaginar ocupando espaços universitários. A ausência de referências familiares ou comunitárias no ensino superior reforça a percepção de que “não é para eles”.

A desigualdade também se manifesta na infraestrutura escolar. Segundo relatório da Unesco (maio/2025) e do último censo escolar, muitas escolas públicas ainda carecem de bibliotecas, laboratórios e professores especializados — elementos considerados fundamentais para desenvolver as habilidades avaliadas pelo Enem. 

Estamos diante de um paradoxo: as melhores vagas nas universidades públicas — gratuitas — continuam sendo ocupadas, em grande parte, por alunos que puderam pagar pelo ensino médio. E a desigualdade se perpetua.

Nesse contexto, qual deve ser o papel da escola pública?

Mais do que ensinar conteúdos, ela precisa ajudar a construir projetos de vida. Isso implica em despertar no aluno o interesse em planejar o futuro e ser protagonista da sua própria história. É crucial também oferecer orientação acadêmica consistente, explicar as etapas do Enem, divulgar oportunidades reais, criar grupos de estudo, articular parcerias com universidades. Mas, sobretudo, precisamos cultivar nos estudantes a crença de que é possível sonhar com o ensino superior.

Segundo o Censo da Educação Superior de 2022, publicado pelo Inep em 2024, apenas 20% dos jovens de 18 a 24 anos frequentavam uma universidade. Estudos do Ipea e da OCDE confirmam que as desigualdades raciais, de renda e de origem escolar continuam sendo barreiras estruturais.

Por isso, tornar os estudantes da rede pública mais preparados para disputar vagas no ensino superior não é apenas uma meta educacional. É uma exigência democrática.

O Enem pode ser, sim, uma poderosa ferramenta de transformação social. Mas para que isso se concretize, é necessário ir além da bonificação emergencial, por melhor intencionada que seja. É preciso investir no simbólico e no estrutural: começando por mostrar que a universidade é um caminho viável — e desejável — para todos.

*Fred Melo, graduado em Direito pela PUC-Minas, especialista em Direito Público e Mestre em Administração, é membro do conselho do Instituto Alicerce, e diretor-executivo da APG GOV.

Loumar completa 35 anos de olho no futuro do turismo de Foz do Iguaçu

Em novembro de 2025, a Loumar Turismo celebra 35 anos de atuação em Foz do Iguaçu, consolidando-se como uma das empresas mais inovadoras e influentes do setor de turismo receptivo no Brasil. Reconhecida por conectar turistas de todo o Brasil à Tríplice Fronteira, a Loumar chega a esta marca histórica olhando firmemente para o futuro com foco em tecnologia, vendas, conteúdos e fortalecimento da experiência local.

Fundada em 1990, a empresa nasceu como uma operadora de receptivo tradicional, mas foi pioneira em se reinventar digitalmente. Hoje, é considerada a agência de turismo mais influente da internet brasileira, com uma audiência consolidada nas redes sociais e no YouTube, onde inspira milhares de viajantes apaixonados por Foz do Iguaçu.

“Nos últimos anos, transformamos a Loumar em um ecossistema de mídia e turismo. Entendemos que antes de vender uma viagem, precisamos fazer as pessoas se apaixonarem por Foz do Iguaçu e é isso que move cada conteúdo, cada projeto e cada atendimento”, destaca Marcelo Valente, CEO da Loumar Turismo.

A data marca não apenas uma celebração, mas também uma nova fase. A empresa investiu na criação de um estúdio próprio de produção de conteúdo dentro da sede, de onde são gravados vídeos diários para redes sociais, transmissões ao vivo e campanhas educativas para o mercado de turismo. A Loumar também expandiu sua atuação para o segmento B2B, com o projeto Loumar Educação, voltado à capacitação de agências parceiras em todo o país.

“Foz do Iguaçu está vivendo um novo momento, com recordes de visitantes, investimentos em infraestrutura e eventos internacionais. O papel da Loumar é continuar sendo ponte entre esse destino e o viajante moderno”, afirma Rodrigo Ciavaglia, diretor geral da Loumar.

Entre os próximos passos da empresa estão a expansão do atendimento com novas tecnologias e com o avanço da inteligência artificial assistida pelos Especialistas em Foz, novas parcerias estratégicas com atrativos e hotéis da região, e o fortalecimento da comunidade “Apaixonados por Foz”, formada por turistas que se conectam diariamente em torno do amor pela cidade.

A Loumar segue com seu foco principal voltado para o motor de toda a operação: as vendas. O objetivo é ampliar continuamente o portfólio de produtos e investir em tecnologias que facilitem o acesso de mais pessoas interessadas em reservar experiências em Foz do Iguaçu.

“Estamos expandindo nossa estrutura tecnológica para chegar a um número cada vez maior de viajantes e parceiros comerciais”, explica André Vinicius, diretor de vendas da Loumar Turismo.

Com a maior operação local de turismo do Brasil, a Loumar Turismo gerencia uma complexa estrutura logística que inclui transportes regulares e privativos com frota própria, além de mais de 40 balcões de vendas instalados em hotéis de Foz do Iguaçu.

A empresa também investe constantemente na formação de mão de obra especializada, reconhecendo que o capital humano é um dos pilares do sucesso no turismo receptivo. Nesse sentido, o diretor de operações, Jorge Elton Rocha, desenvolveu uma metodologia própria que otimiza a gestão das rotas, o treinamento de motoristas e o padrão de atendimento ao cliente, garantindo eficiência, segurança e hospitalidade em cada trajeto.

Com 35 anos de história e os olhos voltados para os próximos 35, a Loumar reafirma seu compromisso de continuar sendo o principal anfitrião da experiência em Foz do Iguaçu — inspirando, acolhendo e transformando o turismo na fronteira mais famosa do mundo.

INC promove capacitação para familiares e cuidadores de pacientes que precisam continuar tratamento em casa

A alta hospitalar costuma ser um momento de alegria e superação, mas também pode gerar muita ansiedade para os familiares e cuidadores dos pacientes que precisam continuar o tratamento em casa. Atento a esta necessidade, o Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba) vem se dedicando, há anos, ao desenvolvimento de diversas iniciativas para promover a alta hospitalar segura dos seus pacientes e, agora, vai compartilhar um pouco deste conhecimento com a comunidade.

Nesta quinta-feira, dia 6 de novembro, o hospital vai realizar o evento “Conexão INC – do hospital para casa” na sede da instituição, no bairro do Campo Comprido, e tem o objetivo de levar conhecimento, aprendizado e também proporcionar um momento de bem-estar para familiares, cuidadores e profissionais da saúde. O evento tem participação gratuita, mas é preciso fazer a inscrição on-line (vagas limitadas).

A programação inicia às 14h e prevê palestras que buscam dar suporte mais qualificado e de maneira descomplicada para a família e o cuidador, para que fiquem mais confiantes e otimistas ao dar continuidade aos cuidados terapêuticos do paciente em casa. As palestras serão ministradas por enfermeiros, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, e vão abordar temas como cuidados essenciais, como identificar sinais de alerta, disfagia, prevenção de broncoaspiração e mobilização segura do paciente para evitar quedas e lesões – tanto no paciente quanto no cuidador.

Ao final da programação será servido um café, e os participantes poderão participar de sorteio de quick massage e de bingo de prêmios.

SERVIÇO

Conexão INC: do hospital para casa

Data: quinta-feira, dia 6 de novembro

Horário: 14h às 18h30

Local: Hospital INC (Rua Jeremias Perretto, 300, Campo Comprido)

Inscrições: https://qrco.de/conexaoinc

PROGRAMAÇÃO

14h00: abertura e palavras da Direção

14h15: Palestra 1 – Cuidados Essenciais e Sinais de Alerta, com o enfermeiro Reuber Souza (mestre em Enfermagem pela UFPR – Grupo Multiprofissional de Pesquisa sobre Idosos – GMPI)

15h15: Palestra 2 – Disfagia e Prevenção de Broncoaspiração, com a fonoaudióloga Simone Ferreira dos Santos (especialista em Motricidade Orofacial / Pós graduada em Voz e Disfagia).

16h15: Palestra 3 – Mobilização Segura do Paciente, com a fisioterapeutas Francielen Stedile (graduada em Fisioterapia Hospitalar, Cardiorespiratória e Neurofuncional), Jenifer Farias da Silva (pós graduanda em Fisioterapia Cardiopulmonar) e Ketellyn Regiane Scrobot Train (pós graduanda em Fisioterapia Neurofuncional). 

17h15: café, sorteio de quick massage e bingo de encerramento.

Novo Natura Ekos Andiroba traz um tratamento cosmético anti-cansaço potente

0

Novo Natura Ekos Andiroba traz um tratamento cosmético anti-cansaço potente e prova como a inovação de ponta e o conhecimento tradicional atendem demandas atuais

Com formulação desenvolvida para aliviar as tensões corporais diárias e restaurar a pele, a nova linha gera valor para o consumidor em sintonia com um modelo de negócio que conserva a floresta

A Natura, marca líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina*, acaba de lançar uma nova linha com um dos primeiros ativos utilizados em Natura Ekos: a andiroba. O lançamento traz uma nova formulação e representa a consolidação de um modelo de negócio que alia a conservação da biodiversidade com produtos de alto valor cosmético e benefícios comprovados que atendem demandas do dia a dia do consumidor moderno.

Os produtos de Natura Ekos Andiroba além de restaurar a pele, ajudam a aliviar as tensões do corpo e transformam o cuidado diário em um verdadeiro ritual de bem-estar. Os benefícios são expressivos – durante os testes realizados com as consumidoras, os produtos da linha demonstraram contribuir com a redução de até 94% das tensões corporais, aliviar em até 70% a sensação de cansaço no corpo e auxiliar em até 74% na diminuição da retenção de líquido. Cinco produtos compõem seu portfólio: Polpa para o corpo, Óleo trifásico, Fluido de Massagem, Esfoliante térmico corporal e Sabonete Massageador.

A história de Natura Ekos e a jornada da andiroba

Natura Ekos nasceu em 2000 e completa 25 anos com um propósito claro: transformar a sociobioeconomia em uma força capaz de manter a floresta de pé, ao mesmo tempo em que melhora a vida das pessoas que atuam nas cadeias produtivas das comunidades. Desde seu lançamento, a marca buscou estabelecer uma conexão direta e profunda com essas comunidades agroextrativistas, reconhecendo o papel fundamental desses guardiões do conhecimento tradicional.

A abordagem ganha ainda mais relevância no atual cenário global. Em discussões como as da Conferência das Nações Unidas (COP 30), que neste ano ocorre em Belém (PA), o tema da bioeconomia, com soluções baseadas na natureza, é crucial para a transição a geração de impacto positivo. O modelo de Natura Ekos dialoga diretamente com as agendas internacionais de combate às mudanças climáticas, provando que é possível construir um futuro mais sustentável por meio de cadeias de valor justas e regenerativas.

“A árvore andirobeira tem uso integral, pois tudo pode ser aproveitado. E o uso não-madeireiro é muito mais rentável e benéfico, gerando renda para centenas de famílias de comunidades parceiras da Natura, contribuindo para a conservação da floresta e apoiando ainda a regulação climática do ecossistema”, explica Mauro Costa, Gerente Sr. de Relacionamento e Abastecimento da Sociobiodiversidade da Natura.

O executivo explica que a jornada da andiroba, desde a coleta de suas sementes até o uso de seu óleo dourado nas formulações dos produtos, é um processo meticuloso que combina conhecimento tradicional e tecnologia de ponta em parceria com diversas famílias. Nas comunidades parceiras, a Natura investiu em infraestrutura, como estufas de secagem, para garantir a qualidade do óleo, gerando mais autonomia e renda para os parceiros. E essa relação se estende além da produção, a cadeia produtiva também impulsiona a autonomia econômica das mulheres da região, que são as principais responsáveis pela coleta das sementes.

Mais detalhes dos produtos de Natura Ekos Andiroba:

Polpa Hidratante para o Corpo Natura Ekos Andiroba – R$88,90
Sua pele restaurada e hidratada por até 72 horas. Rico em óleo bruto de Andiroba, auxilia no alívio da sensação de cansaço do corpo, deixando a pele mais nutrida e com aspecto saudável. Com textura cremosa e rápida absorção, proporciona um ritual de cuidado e bem estar prazeroso.

Óleo Trifásico Desodorante Corporal Natura Ekos Andiroba – R$96,90
Novo Natura Ekos Andiroba, mesma fragrância e textura, mais potência para a sua pele. Melhora a textura da pele, deixando-a mais iluminada e hidratada. Restaura a pele, alivia a sensação de cansaço do corpo e forma um filme protetor. Fragrância revigorante, textura surpreendente e não pegajosa.

Fluido de Massagem para o Corpo Natura Ekos Andiroba – R$76,90
Auxilia no relaxamento das tensões diárias que se acumulam nas costas, ombros, pescoço, pernas e pés. Reduz a sensação de inchaço do corpo e alivia a sensação de cansaço das pernas e pés

Esfoliante Térmico Natura Ekos Andiroba – R$89,90
Esfolia e aquece a pele para auxiliar no relaxamento das tensões diárias. Ajuda a aliviar a sensação de cansaço corporal.

Sabonete em Barra Massageador Puro Vegetal Natura Ekos Andiroba – R$26,90
Limpa e massageia a pele sem ressecar. Potência anti cansaço, restaura a pele e ajuda a aliviar as tensões do corpo. Com espuma cremosa, ideal para um banho relaxante. Perfuma a pele com notas verdes e frescas. 

Toda a linha Natura Ekos Andiroba está disponíveil no site oficial da marca www.natura.com.br, nas lojas físicas ou com a Consultora de Beleza Natura mais próxima de você.

¹Fonte: Euromonitor International Limited, Beleza e Cuidados Pessoais edição 2025; Marca Guarda-Chuva Natura: Vendas no varejo em valor (RSP), dados referentes à 2024.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Por 11 anos consecutivos é a companhia de melhor reputação do Brasil e mais responsável em ESG pelo ranking Merco. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura foi pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br 

A Beauty November chegou: O Boticário lança Central de Carrinhos Abandonados em campanha com descontos de até 70% na maior promoção do ano

0

A Beauty November chegou: O Boticário lança Central de Carrinhos Abandonados em campanha com descontos de até 70% na maior promoção do ano

Durante todo o mês de novembro são mais de 500 produtos promocionados em diversas categorias, incluindo seleção com o selo de menor preço, para transformar o desejo em realidade

O Boticário dá início à Beauty November, movimento que consolida o mês de novembro como o mais relevante para o varejo de beleza no país. A campanha traz descontos de até 70% em mais de 500 itens de perfumaria, maquiagem, cuidados corporais, capilares e skincare. Com o conceito Central de Carrinhos Abandonados, que nasce da observação de um comportamento comum de compra online: o hábito de montar carrinhos virtuais e deixá-los para depois, a marca apresenta a melhor oportunidade do ano para que os consumidores encontrem seus produtos preferidos e experimentem novas combinações com os melhores preços. É o momento de transformar desejos em realidade.

Com uma estratégia que une amplitude de portfólio, oportunidade e acesso, o Boticário amplia sua presença no mês mais disputado do varejo e reforça a relevância da categoria de beleza, uma das mais amadas pelos consumidores brasileiros*.

“Criamos uma campanha com um insight poderoso para conectar com a expectativa de negócio da data mais importante do varejo, somada a descontos competitivos em produtos das marcas queridinhas dos consumidores, em todas as categorias. Estamos indo com nosso máximo potencial para atender a um público cada vez mais conectado e exigente na maior data promocional do ano” explica Carolina Carrasco, Diretora de Comunicação de Branding e Comunicação do Boticário.

Os produtos participantes estarão disponíveis até 30 de novembro, com destaque para aqueles identificados com o selo de Menor Preço do Ano*, que garante o valor mais competitivo do período. As lojas físicas iniciaram as vendas com descontos de até 70%, percentual que passa a valer nos demais canais a partir do dia 13, acompanhando o calendário promocional da marca.

Entre as ofertas estão um grande portfólio de fragrâncias das principais marcas do Boticário e favoritas pelo público, como Malbec, Floratta Red e Egeo Spicy Vibe, além de linhas que ampliam as possibilidades de experimentação, como Match, voltada para diferentes tipos de rotinas de cuidados com o cabelo, e Botik, referência em tecnologia de tratamento facial para pele madura.

A ação também reforça a jornada omnicanal da marca, com diferentes possibilidades de compra e retirada. O consumidor pode adquirir os produtos pelo site, aplicativo, WhatsApp oficial, revendedores de venda direta ou em uma das mais de 3.700 lojas em todo o país, com a opção de retirada em até seis horas na modalidade Clique & Retire.

Com um portfólio abrangente, descontos relevantes e integração total entre canais, o Boticário transforma a Beauty Week em um dos momentos mais esperados do calendário do setor, um convite para renovar o nécessaire e tornar o cuidado diário ainda mais acessível.

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem

*Promoção não cumulativa e válida de 03/11/2025 a 30/11/2025 , somente na compra de produtos selecionados e enquanto durarem os estoques. Consulte os itens nos canais de venda participantes, o período promocional de cada produto e os produtos participantes da sua região. Desconto não se aplica em eventuais valores de frete sobre a compra. Imagens meramente ilustrativas.

*Menor preço do ano de 2025 com base na tabela de preços anual de O Boticário.

Serviço:

Floratta Red Desodorante Colônia 75ml

Egeo Bomb Black Desodorante Colônia 90ml

Boticollection Acqua Fresca Desodorante Colônia 100ml

Egeo Spicy Vibe Desodorante Colônia 90ml

Malbec Icon Desodorante Colônia 100ml

Glamour Midnight Desodorante Colônia 75ml

Quasar Vision Desodorante Colônia 100ml

Her Code Eau De Parfum 50ml

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    

Fontes:     

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Chega em Curitiba nova proposta de moradia para público 50+

0

Chega em Curitiba nova proposta de moradia para público 50+

Vilarejo Senior Cohousing segue tendência que representa uma mudança cultural: os novos idosos buscam liberdade e conexão na fase da vida que antes era marcada por dependência e solidão

Se antes envelhecer significava viver com os filhos ou mudar-se para uma casa de repouso, um novo modelo de moradia começa a transformar essa realidade. Inspirado em experiências que surgiram na Dinamarca nos anos 1970, o conceito de cohousing — comunidades intencionais formadas por casas privativas e áreas compartilhadas — está começando a despontar no Brasil. Cidades como Campinas e Mogi das Cruzes, em São Paulo, Petrópolis, no Rio de Janeiro, além de um modelo rural, no Nordeste, estão entre as primeiras localidades onde os cohousings estão sendo implementados. E Curitiba, no Paraná, é a próxima cidade que terá um empreendimento neste conceito: o Vilarejo Senior Cohousing.

A proposta é simples e revolucionária ao mesmo tempo: oferecer independência com convivência. Voltado para pessoas com mais de 50 anos, o Vilarejo combina moradias individuais com espaços comuns, estimulando a troca, o apoio mútuo e o fortalecimento de vínculos.

“Mais do que um projeto arquitetônico, o Cohousing é uma nova forma de viver a longevidade. Aqui, o luxo não está no mármore ou na piscina aquecida, mas na convivência. É um jeito de envelhecer entre amigos, com propósito e longe da solidão”, explica Tania G. Kopruszinski, arquiteta e uma das idealizadoras do Vilarejo.

Segundo ela, a semente do Vilarejo Senior Cohousing, nasceu em plena pandemia, após muita pesquisa e estudos. “Descobrimos que havia um novo conceito no mundo sobre envelhecimento saudável, resgatando a vida em comunidade”, aponta Tania.

Arquitetando o futuro

A arquiteta, que há anos projeta residências, percebeu uma mudança entre seus clientes. “Muitos estavam se aposentando e dizendo que a casa ficou grande demais. Alguns tentaram morar na praia, mas não se adaptaram. Foi quando comecei a pensar: e se houvesse um jeito mais feliz de envelhecer?”, lembra ela.

Durante a pandemia, a arquiteta participou de um primeiro curso sobre cohousing ministrado por especialistas norte-americanas — uma delas envolvida em projetos pioneiros na Dinamarca.

A experiência despertou o desejo de ver o modelo de perto para aprender com quem já vive neste conceito de moradia. “Em 2023, fomos aos Estados Unidos conhecer sete comunidades. Dormimos em cohousings com mais de 30 anos de existência. Foi impressionante ver como as pessoas se apoiam e convivem durante a rotina e as atividades, sempre considerando o respeito às diferenças individuais para a manutenção da harmonia do grupo. Ali percebemos que queríamos trazer isso para o Brasil”, conta Emílio Morschel, também membro fundador do grupo.

Como será o Vilarejo Senior Cohousing

O projeto prevê 20 casas de 60, 80 e 100 metros quadrados, todas térreas e adaptadas. Cada morador terá sua residência privativa, mas compartilhará espaços como a Casa Comum: o coração do cohousing, onde poderão fazer refeições juntos, organizar atividades e fortalecer laços.

Além disso, o grupo planeja espaços coletivos como hortas, sala de uso múltiplo e oficina comunitária, onde ferramentas e equipamentos poderão ser usados por todos.

A convivência será guiada pela sociocracia, um modelo de autogestão que substitui a votação tradicional pelo consentimento coletivo. “Queremos construir um ambiente de escuta e cooperação. Cada decisão é tomada em conjunto, desde a cor das paredes até o planejamento da horta. A ideia é viver em comunidade, e não em condomínio”, afirma Tania.

Mudança de paradigma no mercado imobiliário

O Vilarejo Senior Cohousing surge em um contexto em que o Brasil está envelhecendo rapidamente. A proporção de pessoas com 60 anos ou mais quase dobrou entre 2000 e 2023, passando de 8,7% para 15,6% da população. Segundo o IBGE, esse número deve chegar a 37,8% até 2070.

Essa transformação demográfica vem impulsionando novos formatos de moradia e, alguns empreendimentos criados por construtoras, e mesmo residenciais sociais implantados por prefeituras, trazem algumas opções prontas, porém no convencional perfil comercial. Surge agora a evolução da moradia Senior: a criação da comunidade intencional, onde se forma antes um grupo de pessoas com o mesmo objetivo, e juntos fazem acontecer o espaço, pensado para idosos autônomos que desejam viver com conforto, segurança e qualidade de vida. Esta é a essência do conceito do Senior Cohousing.

“Estamos diante de uma geração 60+ ativa, saudável e exigente. Inclusive, muitos ainda continuam no mercado de trabalho por opção. Esse público quer liberdade, quer escolher com quem conviver, e está disposto a investir nisso. O Cohousing é uma resposta contemporânea ao desejo de morar e viver bem e saber que sempre terá alguém na casa ao lado para tomar um café ou para uma boa conversa”, destaca Emílio.

Mais do que uma tendência, o Senior Cohousing representa uma mudança cultural profunda: o envelhecer deixa de ser sinônimo de isolamento e passa a significar pertencimento, comunidade e propósito.

Force One inaugura unidade em Arapongas

0

Force One inaugura unidade em Arapongas

Além da musculação, a academia oferece mais de dez modalidades. Novo empreendimento faz parte da expansão da rede no interior do Paraná

A rede de academias Force One se prepara para abrir uma nova unidade em Arapongas, na noite deste dia 29 de outubro, a partir das 19 horas, com coquetel e DJ para receber o público. A inauguração marca mais um passo na expansão da marca pelo interior do Paraná. Localizada na Rua Flamingos, N° 945, a Force One Arapongas já iniciou a venda de planos e benefícios exclusivos.

Com um projeto pensado para oferecer uma experiência de treinamento moderna, completa e acolhedora, a Force One Arapongas reúne os diferenciais que fazem parte do DNA da rede: equipamentos de cardio (esteiras, bikes, elípticos e escadas), mais de 200 máquinas de musculação de última geração — das marcas Matrix e Cimerian —, sala multifuncional, vestiários com chuveiros aquecidos, armários rotativos, Wi-Fi gratuito, ambientes climatizados com troca de ar e com ar-condicionado, além de aplicativo de treino e nutrição para acompanhamento personalizado.

Com o slogan “A academia do seu jeito”, a marca tem como propósito inspirar pessoas a conquistarem uma vida extraordinária por meio da atividade física. “Sabemos que cada um inicia essa trajetória com um objetivo próprio e possui diferentes caminhos para alcançá-lo. Por isso, oferecemos mais de dez modalidades de aulas, todas inclusas nos planos: Force Spinning Tech, Pilates One, Force Gap, Force ABS, Force Express, Force Step, Musculação, Force Fight, Force Spinning, Force Dance, Black Hiit e Cardio”, afirma Renan Pedroche, CEO da Force One.

Para saber mais, acesse o site: https://forceoneacademia.com.br/unidades/arapongas.

Expansão

A nova unidade, que será a 18ª da rede, reforça o compromisso da Force One em promover saúde e bem-estar em diferentes cidades do Brasil. Fundada em 2016, em Cianorte, no noroeste do Paraná, a marca já possui unidades em Londrina, Maringá, Guarapuava, Cascavel e Curitiba — onde está localizada a maior academia da rede, com 5 mil metros quadrados.

Em Santa Catarina, a Force One também está presente em Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque, Lages, Itajaí e Chapecó. A expansão continua em ritmo acelerado, com novas unidades previstas, incluindo Bauru (SP), cuja inauguração está programada para o final de 2025.