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Carreira internacional: falar alemão abre oportunidades para enfermeiros, cuidadores e profissionais de TI

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Carreira internacional: falar alemão abre oportunidades para enfermeiros, cuidadores e profissionais de TI

Conhecimento da língua facilita o recrutamento e aumenta as chances de sucesso no país europeu

Com uma demanda crescente por profissionais qualificados, a Alemanha oferece excelentes oportunidades para enfermeiros e cuidadores de idosos que desejam construir uma carreira internacional. Os profissionais brasileiros da área podem se beneficiar de salários competitivos, condições de trabalho de alta qualidade e perspectivas de crescimento profissional.

O conhecimento da língua alemã também abre portas para universidades europeias, que oferecem bolsas e oportunidades de trabalho. Marina Ciola, professora de alemão e fundadora do Instituto Denkmal, associada da Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha do Paraná (AHK Paraná), explica que “a área da saúde está em alta demanda devido ao envelhecimento da população alemã e ao baixo interesse dos jovens em se profissionalizar neste setor. Por conta disso, enfermeiros e cuidadores com fluência em alemão têm oportunidades imediatas de trabalho.”

A fundadora da Denkmal afirma que para trabalhar na Alemanha é necessário conhecer o processo de imigração, que consiste em diferentes etapas: primeiramente, é preciso ter conhecimento intermediário de alemão (nível B1), diploma validado e experiência profissional relevante e comprovada. Em seguida, é recomendado procurar uma empresa recrutadora confiável e inscrever-se no programa de recrutamento.

“O processo para se tornar fluente em alemão varia de aluno para aluno, mas dura, em média, 10 meses. Nosso curso é personalizado de acordo com cada necessidade e pensando também na certificação necessária (TELC ou Goethe) para poder iniciar o processo de imigração”, ressalta Marina.

Além da área de saúde, a tecnologia também tem empregado diversos brasileiros em território alemão. Os benefícios são muitos, dentre eles estão bolsas de estudo para universidades renomadas, salário em euros e suporte para moradia e passagem. Para iniciar o processo de imigração, a professora de alemão recomenda:

1. Conhecer a cultura alemã

2. Aprender frases simples e contextualizadas

3. Focar na comunicação, não apenas na gramática

4. Criar um plano de estudos com metas

“Sabemos como é difícil essa mudança, por isso, focamos na fluência funcional do aluno, ou seja, que ele consiga se comunicar sem dificuldades no dia a dia no momento de chegada na Alemanha. Entendemos que estar bem psicologicamente é fundamental e, para isso, contamos com psicólogos parceiros em nossas aulas. Trabalhamos também com uma imersão cultural nas tradições alemãs”, destaca a fundadora do Instituto Denkmal.

Inteligência Artificial no aprendizado de alemão

A Inteligência Artificial (IA) pode ser um grande aliado dos profissionais na hora de aprender uma nova língua, como o alemão. Existem plataformas de IA que proporcionam correção gramatical imediata, personalização do aprendizado e exercícios contextualizados. Aplicativos de pronúncia e conversação com robôs também ajudam a desenvolver habilidades orais e escritas.

No entanto, Marina Ciola alerta que é essencial utilizar essas ferramentas de forma equilibrada, sem substituir a interação humana e a prática ativa da língua. “O aluno deve utilizar como um material de apoio e não depender da IA para fazer todos os exercícios. Sempre reforço que a inteligência artificial veio para somar e não substituir a inteligência humana”.

AHK Paraná e intercâmbio profissional

A AHK Paraná, como representante oficial da economia alemã no estado, incentiva a imigração profissional de trabalhadores especializados. Contudo, salienta a importância da qualificação adequada e planejamento prévio para uma transição bem-sucedida. Além disso, recomenda uma rigorosa verificação da confiabilidade das recrutadoras envolvidas no processo.

Sobre a AHK Paraná – Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas F. H. Hoffrichter.

O que esperar da economia brasileira em 2025? Especialista afirma que crescimento deve ser moderado

O ano de 2025 desponta no horizonte como um período crucial para a economia brasileira, que pode ser marcado por desafios econômicos persistentes e pela busca por crescimento sustentável. Após enfrentar uma década de turbulências econômicas, o Brasil parece estar em um ponto de inflexão, com o governo e o mercado tentando delinear caminhos para a recuperação. As expectativas para o futuro próximo se dividem entre cautela e otimismo, dependendo de como o país lidará com questões estruturais e de como aproveitará as oportunidades globais e locais.

Ao que tudo indica, o Brasil terá um crescimento moderado, com projeções que indicam uma expansão do Produto Interno Bruto (PIB) na casa de 2% a 3% ao ano. Esse crescimento será impulsionado, em parte, pela recuperação do setor de serviços, que já apresenta sinais de recuperação após as perdas causadas pela pandemia de COVID-19. Os setores de comércio e turismo, também devem continuar suas trajetórias de retomada, beneficiado pela melhora na confiança do consumidor e crescimento das viagens nacionais e internacionais.

Entretanto, a economia brasileira ainda enfrentará desafios significativos, como a elevada taxa de juros e a inflação persistente, que limitam o poder de compra das famílias e dificultam o financiamento das empresas. A expectativa é que, até 2025, o Banco Central consiga estabilizar a política monetária, promovendo um cenário de juros mais baixos, o que ajuda a estimular o consumo e os investimentos. A economista e Coordenadora do Curso de Administração de Empresas (EaD) da Faculdade Santa Marcelina, Enivalda Alves da Silva Pina, acredita que apesar dos desafios há grande potencial para o país seguir rumo ao crescimento econômico em 2025.

Segundo a especialista, tudo dependerá de uma combinação de fatores internos e externos para alavancar o crescimento. “Internamente, é essencial que o governo continue comprometido com reformas estruturais, como a tributária e a administrativa, além de garantir estabilidade fiscal e previsibilidade regulatória. Já externamente, o cenário global, especialmente no comércio de commodities e nas taxas de juros das grandes economias, terá impacto direto na trajetória do crescimento da brasileira”, diz.

Apesar de avanços pontuais nos últimos dois anos, o crescimento sustentável exige a consolidação de políticas que aumentem a produtividade, reduzam desigualdades e promovam investimentos em infraestrutura e inovação. A especialista, ainda destaca que é preciso ter cautela em alguns movimentos. “Com o dólar na casa dos R$ 6 e aumentos recentes nos combustíveis, é necessário analisar com mais cuidado os possíveis movimentos das taxas de inflação e desemprego nos próximos meses”, conclui.

Para Enivalda Alves da Silva Pina, a inflação tende sofrer pressões de alta devido aos seguintes fatores, trazendo impactos negativos e positivos à economia:

Pontos positivos

Recuperação de setores exportadores

O dólar alto pode beneficiar o agronegócio e a indústria voltada para exportações, que podem gerar mais empregos.

Setores de serviços e tecnologia

Áreas que não dependem tanto do câmbio tendem a continuar contratando.

Projeção para desemprego

Risco de estabilização ou ligeiro aumento em 2025: Se o dólar e os combustíveis permanecerem elevados, haverá pressão sobre custos empresariais, limitando contratações.

Melhora moderada em 2025

Dependerá de políticas públicas que incentivem investimentos e da recuperação de setores estratégicos.

Pontos negativos

Câmbio elevado

O dólar impacta diretamente os preços de produtos importados e insumos industriais, como trigo, fertilizantes e componentes eletrônicos, que acabam repassados ao consumidor final.

Alta dos combustíveis

O aumento dos combustíveis tem um efeito cascata, elevando os custos de transporte e, consequentemente, os preços de alimentos e outros bens.

Volatilidade internacional

A instabilidade global, como conflitos e ajustes monetários em grandes economias, pode gerar choques de preços em commodities e energia. Contudo, o Banco Central tem mantido uma política monetária restritiva, com taxas de juros elevadas, o que tende a conter a demanda e segurar a inflação. Mas isso tem um custo: menor crescimento econômico e dificuldades para o mercado de trabalho.

Projeção para inflação

Risco de alta no curto prazo (final de 2024): Pressões vindas do dólar e combustíveis podem levar a um aumento nos índices inflacionários.

Estabilização ou queda moderada em 2025

Se o governo mantiver o controle fiscal, e o cenário global se estabilizar, a inflação poderá desacelerar.

Desemprego

O desemprego está diretamente ligado ao crescimento econômico e à confiança do mercado. Alguns fatores preocupantes incluem:

Setores sensíveis ao câmbio

Empresas que dependem de importações enfrentam maiores custos, o que pode levar a cortes de gastos, inclusive demissões.

Investimentos limitados

A volatilidade cambial e incertezas fiscais podem afastar investimentos, reduzindo a geração de empregos formais.

Custo do crédito

Juros elevados dificultam o acesso a financiamentos para empresas e consumidores, limitando a expansão de negócios e o consumo.

Como as faculdades estão se preparando para receber a Geração Z?

As universidades atualmente enfrentam o desafio de se adaptar às expectativas da Geração Z. Marcados por uma forte conexão com a tecnologia, esses estudantes buscam por autonomia e equilíbrio entre vida pessoal, acadêmica e profissional. 

Com isso em mente, o Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil promove o acolhimento da Geração Z por meio de metodologias inovadoras de ensino, suporte psicopedagógico e uma estrutura acadêmica direcionada à formação integral dos estudantes. 

Com essas iniciativas estratégicas, logo ao ingressar, os alunos do UniBrasil passam por um processo de ambientação que apresenta a estrutura e os valores da instituição. Durante essa etapa, eles conhecem a reitoria, coordenações e professores, reforçando a proposta de protagonismo e autonomia.  

“Esse acolhimento inicial já estabelece um vínculo participativo com os alunos, incentivando o protagonismo desde o início”, ressalta a Profa. Graciela Sanjutá, docente do UniBrasil.  

Entre os principais desafios envolvendo a chegada da Geração Z às faculdades, Graciela destaca a importância de integrar competências técnicas e socioemocionais, e sensibilizar os professores para as especificidades dessa geração. 

“Nosso compromisso vai além de ensinar. Queremos garantir que o aprendizado seja significativo e que os alunos encontrem sentido em sua formação, tendo conexão a uma experiência de vida sustentável”, complementa. 

Sucesso educacional: metodologias ativas, apoio Integral e professores capacitados

Com laboratórios e espaços práticos, cursos como Educação Física, Odontologia, Psicologia e Medicina Veterinária, por exemplo, dispõem de estruturas modernas e diversificadas. Isso proporciona experiências práticas diretamente relacionadas à formação técnica e socioemocional dos estudantes.  

“Esses espaços são fundamentais para consolidar competências, permitindo que os alunos vivenciem a aplicação do conhecimento teórico”, reforça Graciela. 

Além disso, a contínua capacitação do corpo docente, somada a uma abordagem que vai além do formato tradicional de aula expositiva, promove um ensino que valoriza a participação ativa dos alunos desde o primeiro dia de aula.  

“Os docentes ajudam os alunos a selecionar informações relevantes no vasto universo tecnológico, transformando-as em conhecimento aplicável à sua formação profissional”, destaca a professora.
 
Desenvolvimento de competências socioemocionais

Outro ponto de destaque do UniBrasil é a integração de competências socioemocionais às grades disciplinares.  

Desde a construção dos planos pedagógicos até as práticas diárias em sala de aula, o Centro Universitário atua para que, além de dominar habilidades técnicas, os alunos estejam preparados para liderar, comunicar e trabalhar em equipe. 

Projetos como o Ampliar, que promove a atividade da natação para pessoas com necessidades especiais, e o Qualivida, focado em saúde e bem-estar, demonstram o impacto social de algumas das ações desenvolvidas pelos estudantes. 

“Esses projetos permitem aos alunos aplicar conhecimentos enquanto contribuem para a comunidade”, ressalta Graciela. 

Além disso, o UniBrasil conta com um Centro Psicopedagógico (que oferece suporte especializado a alunos e professores) e um Núcleo de Empregabilidade e Qualidade de Vida.  

Com essas iniciativas, o UniBrasil auxilia na adaptação acadêmica e no desenvolvimento profissional, preparando os estudantes para o mercado de trabalho desde o início da graduação, formando profissionais qualificados e cidadãos conscientes.

Processo Seletivo aberto para Mestrado e Doutorado em Direito no UniBrasil 

O Centro Universitário UniBrasil está com inscrições abertas para os programas de Mestrado e Doutorado em Direito, com ênfase em Direitos Fundamentais e Democracia. Os cursos são estruturados em duas linhas de pesquisa: Constituição e Condições Materiais da Democracia e Jurisdição e Democracia. As inscrições devem ser feitas online e seguem abertas até 6 de março. 
 
Segundo o Prof. Dr. Bruno Lorenzetto, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), os programas, classificados com nota 5 pela CAPES, representam um marco significativo que posiciona o Mestrado e Doutorado do UniBrasil entre os melhores programas de pós-graduação em Direito do país.  
 
“Esse reconhecimento não apenas valorizou o trabalho realizado, mas também atraiu novos alunos e parcerias, aumentando a visibilidade e a credibilidade do Programa”, ressalta o professor. 
 
Além disso, o PPGD conta com um corpo docente altamente qualificado, composto por professores com vasta experiência acadêmica e profissional, com reconhecimento internacional. “Essa expertise contribui para a formação de um ambiente de aprendizado plural, profícuo e dinâmico”, complementa Lorenzetto. 
 
Entenda mais sobre os programas de Mestrado e Doutorado em Direito 
 
O Mestrado oferece uma oportunidade única de especialização em áreas estratégicas, aprimorando conhecimentos em Direitos Fundamentais e Democracia. A titulação pode impulsionar carreiras tanto no setor público quanto privado, além de ser um passo essencial para aqueles que desejam ingressar na área acadêmica. 
 
Já o Doutorado representa o mais alto nível de formação acadêmica, permitindo a realização de pesquisas originais e aprofundadas. Além de abrir portas para carreiras acadêmicas e de pesquisa, a titulação forma líderes e especialistas capazes de influenciar políticas públicas e debates nacionais e internacionais. 
 
Vale ressaltar que o PPGD tem se destacado pela produção de pesquisas inovadoras e relevantes, que abordam impactos significativos no campo do Direito. Segundo o coordenador, “as pesquisas desenvolvidas não apenas contribuem para o avanço do conhecimento jurídico, mas também têm repercussão em debates nacionais e internacionais”. 
 
Formação robusta e com forte cunho social 
 
Para Lorenzetto, a união entre a qualidade do PPGD com a grade aplicada pelo corpo docente de Direito do UniBrasil possibilita que o conhecimento gerado seja disseminado amplamente, contribuindo para a formação de uma comunidade acadêmica mais robusta. 
 
“O PPGD promove um ambiente colaborativo, onde alunos e professores trabalham juntos em projetos de pesquisa e extensão. O programa está comprometido em contribuir para a resolução de problemas sociais e jurídicos, promovendo a justiça e a cidadania. Essa interação enriquece a formação dos estudantes e fortalece o vínculo entre a teoria e a prática”, conclui o coordenador. 
 
Vale lembrar que o Centro Universitário UniBrasil é referência no Ensino de Direito em Curitiba, tendo sido reconhecido este ano com o Selo de Qualidade OAB Recomenda. Esse Selo representa o mais alto reconhecimento da excelência no ensino jurídico no Brasil.  
 
Serviço
 
Inscrições: Até 6 de março 
Para mais informações, acesse o edital: https://www.unibrasil.com.br/cursos/mestrado-e-doutorado/processo-seletivo/

Curso de Direito do UniBrasil conquista posição nacional no Ranking Universitário Folha (RUF)

O curso de Direito do Centro Universitário UniBrasil alcançou uma posição de destaque no cenário educacional brasileiro, sendo classificado como o 43º melhor do país no Ranking Universitário Folha (RUF) 2024.. Esse reconhecimento ressalta a excelência da instituição, que ao longo de quase 25 anos tem se consolidado como referência na formação jurídica.

Para a Profa. Allana Campos Marques, coordenadora do curso de Direito, esse resultado é reflexo do compromisso contínuo com a qualidade educacional.

“Ocupar o quadro dos melhores cursos de Direito do Brasil, em pesquisa levada a cabo por tão importante e sério veículo da mídia nacional, é motivo de satisfação. Isso demonstra que o Curso de Direito do UniBrasil conquistou, ao longo de seus quase 25 anos, a excelência do ensino jurídico, demonstrada pelas avaliações docente, discente e do mercado, pelos índices de sucesso de seus alunos junto ao Exame da OAB (o Curso é certificado com o Selo OAB Recomenda) e outros índices analíticos de qualidade”, afirma a coordenadora.

Evolução do curso de direito

O desempenho do curso no RUF é um reflexo das políticas educacionais focadas no aprimoramento constante.

Entre os diferenciais, destacam-se o atendimento individualizado às necessidades dos estudantes (especialmente nos últimos semestres do curso) e a defesa do ensino 100% presencial, que alia aulas tradicionais a metodologias ativas, que incentivam os alunos à autonomia didática.

“A condução do currículo nos últimos semestres do curso envolve acompanhamento específico e o delineamento das trajetórias junto às atividades de prática forense real e prática simulada”, aponta Allana.

O corpo docente do curso também desempenha um papel crucial. Composto por profissionais experientes e alinhados à filosofia do UniBrasil, o grupo promove um ensino que, segundo a coordenadora, “equilibra as perspectivas de ensino, pesquisa e extensão, permitindo aos alunos ampliar seus horizontes de atuação social, focando no ensino crítico, solidário e transformador”.

Desafios e Perspectivas

Embora a classificação no ranking seja motivo de celebração, a coordenação do curso reconhece os desafios para manter e superar essa posição.“Acreditamos que o espírito comunitário que rege as relações intracampus se fortalecem a cada conquista e incentivam à busca de resultados ainda mais significativos”, afirma a coordenadora.

Para os alunos e egressos, o reconhecimento no RUF significa mais visibilidade e valorização no mercado jurídico nacional e internacional.

“O modelo institucional acredita na educação e na formação profissional capaz de provocar o crescimento pessoal, seja pautado na alcançar da plenitude da condição humana individual, seja na promoção das igualdades, das liberdades funcionais e da solidariedade na perspectiva comunitária”, conclui a coordenadora do curso de Direito.

A classificação no RUF reafirma o compromisso do UniBrasil com uma educação que transforma vidas e promove a inclusão social, consolidando sua posição como um dos principais centros de ensino jurídico no Brasil.

Natura se une à Ultragaz para ampliar uso de gás biometano e reduzir emissões de carbono

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Natura se une à Ultragaz para ampliar uso de gás biometano e reduzir emissões de carbono

Iniciativa permitirá que a empresa de cosméticos reduza a emissão de cerca de 1.238 toneladas de carbono ao ano em sua fábrica de Cajamar (SP)

Paraná, janeiro de 2025 – Com o compromisso público de zerar as emissões de carbono nos escopos 1 e 2 até o final desta década, a Natura selou uma parceria inédita com a Ultragaz para ampliar a substituição do uso de combustíveis fósseis pelo de gás biometano na sua fábrica de cosméticos e fragrâncias, em Cajamar (SP).

A aliança das duas empresas envolve a construção de uma central de armazenagem e distribuição para abastecer caldeiras e frota de caminhões de transporte de cargas da Natura, que começará a operar a partir de maio de 2025. Ao adotar o biometano em caldeiras e em sua operação logística, a Natura vai reduzir 20% das emissões de carbono do complexo industrial.

Produzido a partir da decomposição de resíduos orgânicos, como o lixo urbano, dejetos agrícolas e resíduos industriais, o gás biometano é reconhecido como uma alternativa sustentável a combustíveis fósseis. O processo promove a economia circular ao transformar os resíduos operacionais da empresa em energia renovável, reduzindo emissões de gás de efeito estufa e contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas, além de promover uma matriz energética mais limpa e diversificada.

Segundo explica a vice-presidente de Operações e Logística da Natura, Josie Peressinoto Romero, para além dos benefícios ambientais, a medida permitirá reduzir custos tanto na produção de vapor quanto no abastecimento das frotas, além de auxiliar na evolução da qualidade e da segurança dos serviços.

“Temos um plano de transição climática ousado para zerar as nossas emissões de carbono e um compromisso público em tornar a Natura um negócio totalmente regenerativo até 2050, o que só será possível por meio do trabalho coletivo, mobilização e colaborações estratégicas. Estamos muito felizes com essa parceria com a Ultragaz, extremamente alinhada à nossa agenda de regeneração e à ampliação que o gás biometano vem ganhando no Brasil com a criação da Lei dos Combustíveis do Futuro e novos incentivos públicos”, diz Josie.

“Estamos muito orgulhosos da parceria com a Natura, que reafirma o papel do biometano como uma solução estratégica para a diversificação da matriz energética nacional. A integração da solução fábrica-frota da Ultragaz, pioneira no Brasil, demonstra nosso compromisso em liderar a transição energética do setor produtivo, proporcionando uma alternativa eficiente, sustentável e feita sob medida para nossos clientes”, afirma Erik Trench, diretor de gases renováveis da Ultragaz.

Compromisso com a transição energética

Em 2024, a Natura anunciou seu novo Plano de Transição Climática em resposta ao agravamento da crise climática. A empresa já comprou mais de 4 milhões de créditos de carbono desde 2007 para contrabalancear as emissões remanescentes e reduziu significativamente sua emissão por quilo de produto colocado no mercado, evitando a emissão de 1,6 milhão de toneladas de gases de efeito estufa desde então. A Natura compreende, no entanto, que neutralizar já não é suficiente, é preciso zerar as emissões. Para isso, elaborou uma robusta estratégia de descarbonização dos negócios da empresa, alinhada ao cenário de 1,5ºC do Acordo de Paris e com metas validadas pela Science Based Target Initiative (SBTi). Os compromissos incluem, até 2030, zerar as emissões de gases de efeito estufa nos escopos 1 e 2, além de reduzir 42% das emissões de escopo 3, que inclui toda a cadeia de negócios, envolvendo, também, a mobilização de parceiros em busca de soluções.

Algumas das iniciativas incluem projetos focados em colaborações, como a Aliança Regenerativa, coalizão inédita com fornecedores de diversos setores para acelerar a adoção de práticas regenerativas em todas as cadeias de fornecimento de serviços e insumos da empresa. O grupo já tem mais de cem signatários e vai receber apoio e capacitação para avançar em práticas sustentáveis. Os membros da Aliança também terão acesso exclusivo a projetos de inovação e a especialistas de sustentabilidade da Natura, entre outros benefícios. Um exemplo de iniciativa foi a criação, em 2024, da primeira frota de carretas movidas a gás biometano, substituindo os atuais veículos a diesel, responsáveis pela coleta e entrega de matérias-primas, insumos e produtos acabados em São Paulo.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br 

Ivete Sangalo e Ana Castela se juntam à Avon em parceria inédita para relançar hit “Festa”

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Ivete Sangalo e Ana Castela se juntam à Avon em parceria inédita para relançar hit “Festa”

Como embaixadoras da marca, as cantoras apresentam feat exclusivo como parte da promoção “Festa do Batom”, que oferece ao público a chance de ganhar mais de um mil prêmios, incluindo uma casa própria

Ivete Sangalo e Ana Castela, duas das maiores estrelas da música brasileira e embaixadoras da Avon, se uniram em uma parceria inédita que promete animar o público neste início de ano. Juntas, as cantoras apresentam uma versão exclusiva do hit “Festa”, um dos grandes sucessos da artista baiana, como parte da nova campanha de maquiagem da marca. 

O novo single “Festa do Batom” celebra a promoção exclusiva da Avon, onde os consumidores poderão concorrer a mais de um mil prêmios, incluindo uma casa própria, ao encontrar um dos batons premiados. A música repaginada combina a energia do axé baiano de Ivete com o toque de sertanejo de Ana Castela, tornando o som ainda mais marcante e inovador. O clipe inédito será lançado em 28 de janeiro e estará disponível em todas as redes sociais da Avon.

A multiartista Ivete Sangalo é uma das figuras mais queridas do Brasil e acumula uma trajetória repleta de sucessos como “Macetando”, “Energia de Gostosa” e “Festa”. Seu carisma e energia contagiante a tornaram um símbolo de alegria e inspiração para muitas mulheres. Sobre a parceria, a cantora comemorou o novo feat com entusiasmo: “A Avon é sinônimo de autoestima e empoderamento, e essa promoção tem a cara do nosso país! Eu e Ana estamos aqui para levar animação ao público e premiar os brasileiros com uma festa que só a Dona Avon sabe fazer.” 

Com apenas 21 anos, Ana Castela já é um fenômeno da música sertaneja. A artista conquistou o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja, um dos prêmios mais prestigiados da indústria, e é a única mulher entre os 10 artistas mais oandrea.echeverri@natura.netuvidos do Spotify Brasil em 2024. “É uma honra fazer parte dessa campanha tão especial da Avon. Essa é uma parceria que tem tudo a ver comigo. É uma oportunidade incrível trazer algo divertido e ousado, misturando com o Axénejo, que eu adoro explorar. Foi muito divertido experimentar e ousar em outros gêneros musicais, e o resultado dessa parceria com a Ivete ficou incrível! Essa promoção é sobre realizar sonhos, e estou muito animada em começar o ano trazendo alegria aos nossos fãs do jeito que a gente gosta”, conta a Boiadeira empolgada com o projeto. 

Promoção Festa do Batom

Para participar, basta comprar qualquer batom das páginas do ciclo 03 na Revista Avon. Encontrou o batom Iluminado, ganhou! São mais de R$1 milhão em prêmios e mil chances de ganhar. Entre os prêmios, maletas de maquiagem Avon recheadas de produtos, 10 prêmios em dinheiro de R$10.000 e até uma casa própria. Quanto mais batons comprar, mais chances de ganhar! Mais informações do regulamento da promoção podem ser encontradas no site https://festadobatomavon.com.br 

Sobre a Avon

Avon, parte do grupo Natura desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação,com mais de dois milhões Consultoras de Beleza. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km/h. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Casa & Estilo. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br

Cimed resgata campanha promocional histórica de caminhão de prêmios em parceria com o Domingão com Huck

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Cimed resgata campanha promocional histórica de caminhão de prêmios em parceria com o Domingão com Huck

Pela primeira vez protagonizada por canal farmacêutico, ação terá início no mês de abril e percorrerá o país premiando consumidores com três caminhões recheados de produtos, incluindo o portfólio da Cimed, além R$ 3 milhões em prêmios

A Cimed, terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil, resgata uma das promoções mais icônicas da história da TV brasileira. Em parceria com o Domingão com Huck, da Globo, a farmacêutica traz de volta o “Caminhão do Domingão”, patrocinado pela Cimed. A ação acontecerá por três meses – de abril a junho.

Além disso, a farmacêutica acaba de renovar a parceria com a Rede Globo, por meio do programa com Luciano Huck, com um investimento de cerca de R$ 60 milhões no ano. Metade desse valor será direcionado exclusivamente à ação do “Caminhão do Domingão”.

Depois de 10 anos do término do último “Caminhão”, que surgiu no programa comandado pelo apresentador Fausto Silva, a ação agora faz história envolvendo, pela primeira vez, o canal farmacêutico como parte da mecânica promocional, protagonizando uma ação desse porte. A campanha, de abrangência nacional, mescla entretenimento e incentivo, tendo como apresentadores duas personalidades conhecidas pelo público – Luciano Huck e João Adibe, CEO da Cimed.

A mecânica da promoção é simples e acessível. Para participar, basta comprar produtos da Cimed na farmácia, sinalizados com a faixa amarela, exceto medicamentos, totalizando valor igual ou maior a R$ 50 e cadastrar o cupom fiscal no site ou no whatsapp da promoção. Com isso, o participante estará automaticamente concorrendo a três caminhões de prêmios (um por mês), além de prêmios em dinheiro, com sorteios de R$250 de hora em hora, e de R$50 mil semanalmente. No encerramento da campanha, os consumidores ainda concorrerão a um prêmio final de R$1 milhão, com entrega ao vivo no Domingão com o Huck.

A ação também contará com a dinâmica “Acelerador de Chances”, que permitirá aos participantes dobrarem suas chances de ganhar – ao adquirir “famílias” de produtos Cimed selecionados ao longo da campanha, o consumidor aumentará suas chances de ser premiado.

“Estamos unindo a força da nostalgia com a inovação para criar uma experiência única para o público. Acreditamos que, com essa ação, vamos não apenas fortalecer nossa presença no mercado, mas também proporcionar momentos inesquecíveis aos nossos consumidores. Esperamos que, com essa campanha, a Cimed alcance um novo patamar de reconhecimento e cresça ainda mais no coração dos brasileiros”, afirma João Adibe, CEO da Cimed.

Ao revisitar um ícone da televisão brasileira e adaptá-lo aos novos tempos, a farmacêutica não apenas resgata a memória afetiva do público, mas também solidifica sua posição como uma marca próxima, dinâmica e capaz de surpreender. O “Caminhão do Domingão” não é apenas uma promoção, mas um movimento que reforça a relação da Cimed com os brasileiros, levando emoção, prêmios e oportunidades a cada canto do país.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.

Cimed abre venda de ingressos para o MSA, o maior evento farmacêutico do mundo

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Cimed abre venda de ingressos para o MSA, o maior evento farmacêutico do mundo

Evento que ocorrerá de 21 a 23 de fevereiro, na capital paulista, será aberto ao público no dia 23 (domingo) e e apresentará o futuro do varejo farmacêutico com a presença de importantes nomes como Luciano Huck e Dorival Júnior

A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, anunciou a abertura das vendas de ingressos para público final do MSA – Meu Sangue Amarelo, o maior evento farmacêutico do mundo. O evento acontecerá entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2025, no São Paulo Expo, e reunirá mais de 30 mil participantes, entre eles, parceiros, fornecedores, colaboradores e líderes do setor, além de consumidores finais.

No primeiro dia, o evento será exclusivo para fornecedores e a equipe de vendas da Cimed, sendo que na parte da manhã será o evento FLY NOW, que é um evento anual para os fornecedores CIMED com expectativa de público de 1.000 participantes, e na parte da tarde Convenção de Vendas CIMED com a força de vendas de 1.500 colaboradores onde o time CIMED terá acesso em primeira mão a todo evento.

No dia 22 (sábado) o evento será fechado exclusivamente para clientes e 23 (domingo), os admiradores da marca poderão comprar ingressos para participar do evento e ter acesso às principais atrações e lançamentos da Cimed, ce a oportunidade de conhecer de perto as inovações que moldarão o futuro do varejo farmacêutico. Os ingressos já estão disponíveis no site do evento www.msa2025.com.br pelo valor de R$ 1.200 (inteira) e R$ 600 (meia-entrada – válida para PCDs, estudantes, professores e idosos com mais de 60 anos).

No dia 23, os visitantes também poderão participar do sorteio de uma BYD SHARK, a primeira picape híbrida plug-in do mercado brasileiro e a caminhonete mais potente do país, com valor aproximado de R$400 mil.

Com uma área de 34 mil metros quadrados o MSA promete uma experiência única, combinando entretenimento e negócios, com mais de 30 horas de conteúdo, palestras inspiradoras e interações com grandes nomes do cenário nacional, como Luciano Huck e Dorival Junior, além de uma estrutura diferenciada com espaços imersivos e ativações interativas proporcionando uma experiência imersiva sem precedentes do universo Cimed.

Na ocasião, também serão lançados cerca de 70 produtos nas categorias de Higiene Bucal, Cuidados Infantis, Beleza e Nutrição – principais apostas do grupo para crescer até 2030. A expectativa é de movimentar aproximadamente R$ 500 milhões em novos negócios (vendas sell-in) durante o evento.

“O MSA é uma oportunidade única para aproximarmos ainda mais os consumidores da Cimed, mostrando de perto como a inovação e a acessibilidade estão no centro do nosso negócio. Abrir as portas do evento para o público final reforça nosso compromisso em transformar o varejo farmacêutico e oferecer experiências que vão além dos produtos, conectando pessoas à saúde de forma inovadora e acessível”, afirma João Adibe, CEO da Cimed.

A programação contará ainda com 10 estandes interativos da Cimed e 26 de estandes e espaços de parceiros, incluindo marcas renomadas como BYD, Banco Safra, Fini, GloboAds e Dell. O evento também trará insights sobre tecnologia, empreendedorismo e tendências que irão redefinir o papel das farmácias no dia a dia dos consumidores. 

Serviço: 

Evento: MSA Cimed – Meu Sangue Amarelo

Data: 21 a 23 de fevereiro de 2025

Aberto ao público: Somente em 23 de fevereiro (domingo)

Horário: das 09h às 19h

Ingressos: R$ 1.200 (inteira) | R$ 600 (meia-entrada)

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda

Ingressos: https://cimed.eventos.tmp.br/msa2025/visitantes/inicio_individual.php 

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.

Eletron Energia S.A. recebe certificação Great Place to Work pela quinta vez

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Eletron Energia S.A. recebe certificação Great Place to Work pela quinta vez

A pesquisa, que avalia a percepção dos colaboradores, destaca a capacidade da empresa de estimular a inovação

A Eletron Energia S.A., especialista em soluções de eficiência energética, conquistou pela quinta vez a certificação Great Place to Work (GPTW). O reconhecimento reflete o compromisso da empresa de promover um ambiente de trabalho baseado em confiança, colaboração e desenvolvimento profissional, conforme avaliado pelos próprios colaboradores.

O GPTW, presente em cerca de 100 países, é concedido a empresas que alcançam um índice mínimo de 70 pontos no Trust Index (TI), métrica que mede a percepção dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho. A metodologia considera aspectos como a credibilidade da liderança, o respeito, a equidade, o orgulho e a camaradagem. No levantamento de 2024, a Eletron Energia obteve um Trust Index de 76, calculado com base nas respostas de 26 (87%) de seus 30 funcionários.

A pesquisa GPTW destacou quatro fortalezas da Eletron Energia, três delas com nota máxima. Os colaboradores avaliaram em 100 pontos tanto a contribuição das instalações para um bom ambiente de trabalho quanto a sensação de acolhimento ao ingressar na empresa. A segurança física no trabalho também recebeu nota máxima, refletindo um ambiente onde os funcionários se sentem protegidos para exercer suas atividades. Outro ponto positivo foi o incentivo ao desenvolvimento profissional, que alcançou 92 pontos, acima da média de 88 entre as empresas certificadas.

Outro tema analisado na pesquisa GPTW é a capacidade das empresas de fomentar a inovação, medida pelo Innovation Velocity Ratio (IVR). A Eletron Energia foi classificada no estágio “Funcional”, indicando que já proporciona espaço para novas ideias e melhorias contínuas. Esse desempenho posiciona a Eletron acima de 65% das empresas certificadas, que permanecem no estágio inicial de “Fricção”, no qual há maiores barreiras para a criatividade e a transformação interna.

Para o fundador da Eletron Energia, Ricardo Kenji, o estágio de inovação da empresa reflete seus esforços para integrar tecnologias modernas aos processos e incentivar os colaboradores a contribuir ativamente para melhorias e inovações. “Buscamos manter uma cultura de startup, experimentando ideias diferentes o tempo todo. Para isso, precisamos promover um ambiente de constante aprendizado, com incentivo à leitura, cursos, consultorias externas buscando implementar as melhores práticas, participação em projetos inovadores, entre outras práticas”, comenta Kenji.

Fundada em 2015, a Eletron Energia busca otimizar o uso de recursos energéticos em empresas e indústrias, aplicando soluções de eficiência energética que garantem resultados medidos e comprovados. Os projetos viabilizados pela empresa permitem que a economia gerada cubra os custos das melhorias aplicadas, assegurando que a remuneração ocorra somente após a comprovação dos resultados. Com atuação no Paraná e em Santa Catarina, a organização já implementou 172 projetos de eficiência energética, que somam cerca de R$ 170 milhões investidos.

Ações para um ambiente organizacional reconhecido pelo GPTW

O reconhecimento da Eletron Energia pelo Great Place to Work (GPTW) reflete as iniciativas da empresa para oferecer um ambiente organizacional bem estruturado e alinhado às melhores práticas de gestão de pessoas.

Segundo Ricardo Kenji, entre as práticas valorizadas pelos funcionários estão os investimentos em infraestrutura, que incluem espaços de convivência projetados para promover a integração e o descanso das equipes. Essas áreas são equipadas com biblioteca e recursos para momentos de descontração, como jogos e espaços confortáveis para pausas.

Além disso, o incentivo à saúde no ambiente de trabalho é reforçado pela oferta de alimentação saudável, uma iniciativa mencionada como diferencial pelos próprios colaboradores. Outro aspecto apontado pelo fundador da Eletron Energia é o foco da empresa no desenvolvimento profissional, por meio do incentivo a treinamentos e certificações.

“O principal ativo de uma empresa é o seu capital humano. Ter uma boa estratégia e conseguir juntar uma equipe para trabalhar engajada no mesmo propósito para execução da estratégia é a chave do sucesso”, conclui Kenji.