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O Boticário lança Floratta Red Passion, a versão mais intensa da linha Red

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O Boticário lança Floratta Red Passion, a versão mais intensa da linha Red, uma das mais queridas das consumidoras, com fixação de até 12 horas*

Inspirado em atributos que as mulheres valorizam na perfumaria feminina, o novo Eau de Parfum combina notas ousadas e envolventes, criando uma versão única e marcante para as apaixonadas

Inspirado na paixão intensa, que aquece a pele e eletriza o coração, o Boticário apresenta Floratta Red Passion, novo Eau de Parfum da linha Red. A nova fragrância sofisticada e marcante combina um buquê floral intenso à suculência e sensualidade da maçã de Vermont – segredinho marcante e já conhecido da famosa linha -, envolta em nuances amadeiradas cremosas e no calor das notas ambaradas. Com fixação de até 12 horas*, o lançamento traduz a intensidade dos sentimentos e deixa seu rastro de forma inesquecível.

Floratta Red Passion nasce da verdadeira compreensão sobre como as apaixonadas pela marca se sentem ao usar as fragrâncias da linha Red. O novo Eau de Parfum é a escolha ideal para quem quer viver paixões inesquecíveis. Já disponível em todos os canais de venda do Boticário, o lançamento reforça a posição de Floratta como a marca líder em perfumaria feminina nos lares brasileiros**.

“Como líderes em perfumaria feminina, nos provocamos constantemente a trazer inovações, conectadas às tendências de mercado, que surpreendem cada vez mais nossos consumidores. E para trazer essa novidade para a linha Red, uma das principais da marca, fomos além para entender quais são as principais características mais amadas pelas brasileiras em uma perfumaria. Assim, fizemos uma escuta ativa de cerca de 50 mil comentários espontâneos de consumidoras sobre perfumaria feminina, analisados na internet com o apoio de uma plataforma de inteligência artificial. Com esta análise, chegamos a atributos chaves que nos levaram à criação de um Eau de Parfum para a Linha Floratta Red – uma versão ainda mais intensa e elegante, que deixa o seu rastro por onde passa”, pontua Fernanda Marques, diretora da categoria de Perfumaria Feminina do Grupo Boticário.

E para intensificar o cheiro apaixonante para as ocasiões especiais, o Creme Hidratante Desodorante Floratta Red Passion potencializa a fragrância da maçã de Vermont, conferindo uma hidratação profunda e duradoura em até 48 horas, enquanto deixa a pele macia e perfumada o dia todo.

Até o dia 02 de março, os itens de Floratta Red Passion contam com desconto especial de até 20% em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.


Eau de Parfum Floratta Red Passion 75 ml – Preço sugerido: R$199,90

20% off até 02 de março: R$159,90
Inspirado em paixões inesquecíveis, a versão Eau de Parfum do seu Floratta Red traz um rico buquê floral intenso combinado à suculência e sensualidade da Maçã de Vermont, com nuances envolventes de madeiras cremosas e todo o calor de notas ambaradas. Uma fragrância feminina marcante e ultrassofisticada para você viver paixões que te tiram do eixo e deixam o seu rastro por onde passar.


Creme Intenso Hidratante Desodorante Corporal Floratta Red Passion 250 ml – Preço sugerido: R$94,90

20% off até 02 de março: R$75,90
Com textura densa e sofisticada, o Creme Intenso Hidratante Desodorante Corporal Floratta Red Passion é o aliado para todas as ocasiões especiais. Entrega hidratação intensa por até 48 horas, protege contra o ressecamento e proporciona uma pele sedutora com a mesma fragrância sofisticada da linha.

*Teste de consumidor realizado pelo Instituto Evoke em 2024.

**Fonte: Kantar Worldpanel. Painel Nacional de Consumidores T. Perfumaria Feminina | Floratta | T. Brasil | Período: último ano móvel junho 2024 | Ranking em Valor (R$).

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    

Fontes: 

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

29% dos brasileiros gostariam de ter feito atividades físicas em 2024, aponta pesquisa

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29% dos brasileiros gostariam de ter feito atividades físicas em 2024, aponta pesquisa

Para ajudar os curitibanos a cumprirem essa meta em 2025, a academia Force One realiza promoção até o dia 25 de fevereiro

Ano novo, vida nova: atire uma pedra quem nunca pronunciou essa frase. E o desejo de entrar em forma é um dos itens que está na lista de promessas dos brasileiros. A pesquisa Corona Ipsos, inclusive, revelou as atividades que as pessoas mais gostariam de ter feito em 2024 e fazer exercícios físicos ficou em segundo lugar (29%) – perdeu apenas para viajar (39%).

E, para dar um impulso extra para quem colocou deixar o sedentarismo de lado no caderninho de metas para 2025, a rede de academias Force One realiza uma campanha: novos alunos podem aderir aos planos com desconto, sem taxa de adesão. No Plano One, o primeiro mês sai por R$69 e no Plano Club. Inclusos atividade de musculação e outras dez modalidades de aulas: Force Spinning Tech, Pilates One, Force Gap, Force ABS, Force Express, Force Step, Musculação, Force Fight, Force Spinning, Force Dance, Black Hiit e Cardio. Para saber mais sobre os planos e as modalidades, acesse: Force One – A academia do seu jeito

O horário flexível também contribui para que cada um encontre uma brecha na sua rotina para alcançar seu objetivo pessoal. Este conceito faz parte do slogan da rede, “a academia do seu jeito”, que inspira as pessoas a iniciarem uma jornada nas atividades físicas de um modo particular, independente do horário, da modalidade ou do objetivo de cada um. “Temos uma diversidade de opções para quem quer entrar em movimento. Queremos que a energia e a sensação de bem-estar na realização de cada série façam parte da rotina e da realização pessoal dos alunos. Além disso, queremos promover a saúde. Afinal, precisamos dela para realizar nossos sonhos e a Force One deseja participar dessas conquistas”, aponta Renan Oliveira Pedroche, Ceo fundador da rede Force One. 

O horário flexível também contribui para que cada um encontre uma brecha na sua rotina para alcançar seu objetivo pessoal. Este conceito faz parte do slogan da rede, “a academia do seu jeito”, que inspira as pessoas a iniciarem uma jornada nas atividades físicas de um modo particular, independente do horário, da modalidade ou do objetivo de cada um. “Temos uma diversidade de opções para quem quer entrar em movimento. Queremos que a energia e a sensação de bem-estar na realização de cada série façam parte da rotina e da realização pessoal dos alunos. Além disso, queremos promover a saúde. Afinal, precisamos dela para realizar nossos sonhos e a Force One deseja participar dessas conquistas”, aponta Renan Oliveira Pedroche, Ceo fundador da rede Force One.

A promoção segue até o dia 25 de fevereiro e vale para as unidades da rede em cidades do Paraná e Santa Catarina: Londrina, Maringá, Cascavel, Curitiba, Cianorte, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque, Lajes, Itajaí e Chapecó. 

Para além do emagrecimento, atividade física é remédio para saúde

Quando se fala em ingressar na academia o primeiro pensamento que vem à tona é perder peso. Contudo, fazer as pazes com a balança e com o espelho é apenas um dos benefícios de fazer exercícios: o mais importante deles é o autocuidado e a prevenção de doenças.

Renan Pedroche avalia que a prevenção é o melhor remédio universal. “Se fosse um produto vendido na farmácia, constaria na bula: para combater o sedentarismo e trazer benefícios para saúde para uma vida extraordinária, é indicado, pelo menos, três vezes por semana. Aumenta a imunidade, ajuda a controlar o peso e libera endorfina, o hormônio que funciona como analgésico natural do corpo e cria uma sensação de bem-estar”, diz.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a falta desse “medicamento” é um problema global que ameaça a saúde de 31% dos adultos em todo o mundo. Segundo a última pesquisa da organização, divulgada em 2024, são 1,8 bilhões de pessoas que se encaixam no grupo de atividade física insuficiente, um número 5% maior do que aquele encontrado pela entidade em 2010.

A recomendação da OMS é de que pessoas acima de 18 anos pratiquem ao menos 150 minutos de atividade física moderada ou 75 minutos em intensidade vigorosa no período de uma semana. Na prática, isso equivale a cerca de 20 minutos de exercício moderado e 10 minutos de exercício vigoroso. Portanto, mesmo diante de uma rotina agitada, vale a pena parar meia hora por dia para cuidar da saúde.

O mesmo estudo, publicado na reconhecida revista The Lancet Global Health, aponta que a atividade física regular ajuda a prevenir e controlar doenças não transmissíveis (DNTs), como doenças cardíacas, hipertensão, derrame, diabetes e vários tipos de câncer. E, para além dos problemas físicos, os exercícios contribuem para a qualidade de vida e a saúde mental dos praticantes.

Empresas devem declarar investimentos estrangeiros ao Banco Central até 31 de março

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Empresas devem declarar investimentos estrangeiros ao Banco Central até 31 de março

Advogado alerta sobre penalidades para quem perder o prazo ou fornecer informações incorretas

Empresas brasileiras que possuem participação de capital estrangeiro devem ficar atentas: já começou o prazo para a entrega da declaração anual de Investimento Estrangeiro Direto (SCE-IED) ao Banco Central do Brasil (Bacen). A obrigação se aplica a companhias que tenham ativos totais iguais ou superiores a R$100 milhões na data-base de 31 de dezembro de 2024. O envio das informações começou em 10 de fevereiro e se encerra às 18h do dia 31 de março de 2025.

“A declaração é um instrumento fundamental para o Banco Central monitorar o fluxo de investimentos estrangeiros no país, garantindo maior transparência e previsibilidade ao mercado financeiro”, explica Charles Mazutti, advogado e sócio da Mazutti Ribas Stern Sociedade de Advogados. “As empresas que se enquadram nos critérios estabelecidos devem cumprir essa obrigação para evitar penalidades que podem ser bastante significativas.”

O não cumprimento das exigências pode resultar em multas que variam de 1% a 10% do valor sujeito a registro ou declaração, com limites que vão de R$25 mil a R$250 mil. Entre as infrações, estão o envio da declaração fora do prazo, o fornecimento de informações incorretas ou incompletas e, no caso mais grave, a prestação de informações falsas.

“É essencial que as empresas revisem seus dados e garantam a exatidão das informações prestadas ao Banco Central, pois erros podem gerar sanções expressivas”, alerta Mazutti. “Além disso, essa declaração contribui para a credibilidade do Brasil no cenário internacional, demonstrando compromisso com a transparência regulatória.”

As companhias que tiverem dúvidas sobre o processo devem buscar assessoria especializada para garantir o cumprimento correto da obrigação. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do Banco Central ou com consultorias jurídicas especializadas no tema.

HUB Burguer desembarca em Curitiba com smash burgers e drinks autorais

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HUB Burguer desembarca em Curitiba com smash burgers e drinks autorais

Localizado em Santa Felicidade, dentro da Rialto Villa Gastronômica, os pratos também estão disponíveis via delivery

Curitiba acaba de ganhar um novo destino para os amantes de hambúrgueres artesanais. A HUB Burguer abre as portas na Rialto Villa Gastronômica, em Santa Felicidade, trazendo um cardápio recheado de opções para quem busca um burger suculento, com ingredientes selecionados e combinações criativas.

A casa é inspirada no street style: as paredes grafitadas dão o ar contemporâneo à decoração e os hambúrgueres têm inspiração nas comidas de rua mundo afora.

O menu aposta nos clássicos com um toque especial da casa. Entre os destaques, estão o Big Hub, feito com dois smash angus, cheddar inglês, alface, picles, cebola roxa e molho da casa, e o Furioso, que leva dois blends angus, provolone empanado e molho especial. Para os fãs de bacon, o Hub Duplo Bacon e o Brie Trufado são pedidas certeiras. Já quem curte uma pegada diferente, pode se aventurar com o Pulled Pork, que traz carne de porco defumada artesanalmente com lenha de laranjeira, cheddar inglês e barbecue.

Em parceria com a Fazenda do Futuro, os clientes podem personalizar qualquer sugestão do cardápio e torná-lo vegetariano, alterando a carne bovina ou suína por um blend exclusivo de proteína de soja, ervilha e grão-de-bico.

“Fomos atrás dos melhores fornecedores de carne e insumos para oferecer o melhor para os nossos clientes. Todas as carnes usadas nos hambúrgueres são Angus. São inúmeras opções de sanduíches, fora acompanhamentos e entradinhas, para todos os gostos”, explica o sócio proprietário da casa, Fernando Muraro.

Além dos burgers, a HUB Burguer também investe em acompanhamentos que fazem toda a diferença, como a Batata Cheddar & Bacon e a Batata Pulled Pork, que combinam tempero especial e muito sabor. Para quem quer petiscar, as Coxinhas da Casa, sem massa e com um toque de Grana Padano, prometem surpreender.

O bar da HUB Burguer não fica para trás e traz drinks autorais e clássicos para acompanhar a experiência. No menu, estão opções como o Aperol Spritz, Negroni, Moscow Mule e o refrescante Hub Tropical, feito com rum, manga spicy, tangerina, limão e suco de abacaxi. Para os fãs de cerveja, há chopp Brahma e uma seleção de long necks.

A HUB Burguer funciona de terça a domingo, das 17h às 23h, na Rialto Villa Gastronômica, na Av. Manoel Ribas, 5824 – em Santa Felicidade. Quem quiser aproveitar as delícias em casa ou no trabalho, o delivery também está disponível pelo iFood.

Tendências de sustentabilidade e Mercado de Carbono para 2025: inovações e desafios globais

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Tendências de sustentabilidade e Mercado de Carbono para 2025: inovações e desafios globais

Práticas sustentáveis e o mercado de carbono ganham destaque, impulsionados por avanços tecnológicos, regulamentações internacionais e a crescente conscientização ambiental

O ano de 2025 desponta como um marco na agenda global de sustentabilidade, com a intensificação de práticas ecológicas e a consolidação do mercado de carbono. Empresas e governos estão adotando modelos de economia circular, investindo em tecnologias verdes e fortalecendo compromissos com a descarbonização. “A realização da COP30 em Belém do Pará, Brasil, simboliza a importância das soluções baseadas na natureza e destaca o protagonismo brasileiro na pauta climática mundial. No entanto, desafios como a regulamentação eficaz dos mercados de carbono e a necessidade de transparência nas cadeias produtivas permanecem em evidência”, diz a CEO da Vankka, Clarissa de Souza.

A Vankka é uma Climate Tech que combina ciência, tecnologia e assessoria jurídica para ajudar empresas a mitigar riscos e realizar uma transição segura para a economia de baixo carbono. Seu foco está na criação de soluções robustas e sustentáveis, garantindo que negócios de diferentes setores possam se adaptar às mudanças climáticas e às novas regulamentações ambientais com assertividade.

Dados do setor

Economia circular: a transição para uma economia circular está em alta, com empresas adotando modelos de produção que priorizam a reutilização, reciclagem e redução de resíduos. Essa abordagem busca minimizar o desperdício e maximizar a eficiência dos recursos, promovendo um ciclo de vida mais sustentável para os produtos. 

Mercado de Carbono: a COP29, realizada em Baku, Azerbaijão, estabeleceu novas regras para o mercado global de créditos de carbono, visando criar um sistema internacional de comércio de emissões para auxiliar no cumprimento das metas do Acordo de Paris. Espera-se que esse sistema comece a operar em 2025, facilitando a compra e venda de créditos entre países e empresas. 

Tecnologias Verdes: a adoção de tecnologias sustentáveis continua a crescer, com investimentos significativos em energias renováveis, agricultura de precisão e construções inteligentes. Essas inovações buscam reduzir a pegada de carbono e promover práticas mais ecológicas em diversos setores.

“Na Vankka, fomos pioneiros com o Vankka Carbon Score, um sistema que faz a contagem de compensação e de remoção de carbono da atmosfera. Tecnologias como essa podem ser grandes aliadas a empresas”, diz Clarissa. 

Regulamentações ambientais: governos ao redor do mundo estão implementando políticas mais rigorosas para enfrentar as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade. Empresas precisam se adaptar a novas regulamentações que exigem transparência nas práticas ambientais e sociais, além de metas claras de redução de emissões e conservação de recursos.

No Brasil, no final do ano passado, houve a sanção da Lei 182/2024 institui o Mercado Regulamentado de Carbono no Brasil, criando o Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa e exigindo que empresas com emissões superiores a 10 mil toneladas de CO₂eq se adequem a novas regras de monitoramento e compensação. “A legislação oferece segurança jurídica, impulsiona projetos ambientais e valoriza ativos sustentáveis. Além disso, estabelece um órgão gestor responsável pela normatização e fiscalização, reforçando a credibilidade do mercado. Para as empresas, a adaptação exigirá monitoramento preciso das emissões, conformidade com normas regulatórias, investimentos em sustentabilidade e gestão de riscos climáticos, além da implementação de estratégias para compensação de emissões”, enfatiza, Clarissa.

“Empresas que anteciparem às mudanças e ajustarem suas operações para atender aos novos padrões de sustentabilidade terão vantagens competitivas. A transição para uma economia de baixo carbono não é uma tendência passageira, mas um caminho sem volta”, conclui.

À medida que 2025 avança, a integração de práticas sustentáveis e a participação ativa no mercado de carbono tornam-se imperativas para organizações comprometidas com um futuro mais verde e responsável.

Prêmio Colibri 2025 reconhece os principais profissionais do setor imobiliário do Paraná

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Prêmio Colibri 2025 reconhece os principais profissionais do setor imobiliário do Paraná

Promovido pelo Grupo Plaenge, composto pelas construtoras Plaenge e Vanguard, a segunda edição da premiação acontece no Ópera Concept Hall, dia 20 de fevereiro, às 19h, e consagra os destaques do setor em 16 categorias

No próximo dia 20 de fevereiro, às 19h, o Ópera Concept Hall será palco da segunda edição do Prêmio Colibri 2025, realizado pelo Grupo Plaenge, composto pelas construtoras Plaenge e Vanguard. O evento, que teve a primeira edição em 2024, é exclusivo da construtora e celebra os talentos e as realizações notáveis dos profissionais do setor imobiliário no Paraná, reconhecendo sua dedicação e contribuição para o mercado.

“No ano passado, essa premiação movimentou o setor e entrou para o calendário imobiliário como principal premiação do setor. O colibri, símbolo emblemático da profissão de corretor de imóveis, é reconhecido por sua determinação em buscar oportunidades e por sua habilidade como intermediador na natureza. Da mesma forma, os profissionais homenageados no Prêmio Colibri 2025 são destacados por sua resiliência e sua capacidade de facilitar negócios no mercado imobiliário”, conta Louise Lamb, gerente regional da Vanguard em Curitiba.

A novidade para este ano é a inclusão de novas categorias, somando 16 em disputa. O Prêmio Colibri 2025 reconhece os líderes em diversas áreas do setor, que se destacaram durante o ano de 2024, na comercialização dos empreendimentos da Plaenge e Vanguard. 

Confira as categorias

Troféus Prata

Coordenador/Gerente de Produto Destaque Vanguard

Coordenador/Gerente de Produto Destaque Plaenge

Corretor Destaque Vanguard

Corretor Destaque Plaenge

Imobiliária do Ano Grupo Plaenge – 2º Lugar

Imobiliária do Ano Grupo Plaenge – 3º Lugar

Imobiliária do Ano Grupo Plaenge – 4º Lugar

Imobiliária do Ano Grupo Plaenge – 5º Lugar

Troféus Ouro

Corretor do Ano Vanguard

Corretor do Ano Plaenge

Corretor do Ano Grupo Plaenge

Executivo de Vendas House do Ano Vanguard

Executivo de Vendas House do Ano Plaenge

Gestor de Parcerias Imobiliárias do Ano Vanguard

Gestor de Parcerias Imobiliárias do Ano Plaenge

Imobiliária do Ano Grupo Plaenge – 1º Lugar

Para o superintendente do Grupo Plaenge, Luiz Gustavo Salvático, essa consagração é de extrema importância para coroar o grande ano de 2024, não só para o Grupo, mas também para o setor. “Tivemos um ano muito próspero e este evento é uma oportunidade para destacar e premiar os profissionais responsáveis por fomentar as vendas dos empreendimentos do Grupo, movimentando a economia, e ajudando no crescimento tão importante do mercado imobiliário. Os vencedores não apenas representam a excelência profissional, mas fazem movimentar um setor que tanto cresce no nosso país”, diz.

O Grupo Plaenge encerrou 2024 com excelentes números: a empresa dobrou o número de vendas, em relação a 2023, fechando o ano com, aproximadamente, R$1 bilhão em VGV.

De bem com a VIA: evento gratuito ensina educação no trânsito de forma lúdica para crianças

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Via Araucária promove peça teatral e experiência prática em mini pista no City Center Outlet Premium

Ensinar práticas seguras desde a infância é essencial para formar pessoas mais conscientes e responsáveis no futuro. Com esse objetivo, a Via Araucária, comprometida com a educação no trânsito, realizará o evento “De bem com a VIA! Mini pistas: educação no trânsito” no City Center Outlet Premium, em Campo Largo. A iniciativa acontece no próximo dia 23 de fevereiro, a partir das 13h, e é voltada para crianças de 5 a 12 anos. A experiência combina aprendizado e diversão para promover comportamentos seguros no trânsito.

A programação será dividida em duas etapas: na primeira, as crianças assistirão a uma peça teatral interativa, com duração de 30 a 40 minutos, que apresentará orientações sobre segurança no trânsito de forma lúdica. Em seguida, participarão de uma atividade prática em uma mini pista que simula uma cidade, com elementos como sinalizações, faixas de pedestres e semáforos. Os participantes irão percorrer o circuito em grupos, com tempo médio de 7 minutos por rodada.

Haverá duas sessões ao longo do dia, das 13h30 às 15h e das 16h às 17h30, cada uma seguindo as etapas descritas acima.

“Queremos ensinar as crianças, de forma lúdica e interativa, que o trânsito seguro é uma responsabilidade de todos. Acreditamos que, ao formar esses pequenos cidadãos hoje, estamos contribuindo para um futuro mais consciente e seguro nas vias”, afirma Ismael Pires, coordenador de SSO e Segurança Viária da Via Araucária.

Para participar do evento é necessário fazer a inscrição no formulário: aqui.

Serviço

De bem com a VIA! Mini pistas: educação no trânsito

Data: 23/02/205 (domingo)

Horário: 13h30 às 15h e das 16h às 17h30

Local: City Center Outlet Premium (R. João Bertoja, 1995 – Itaqui de Cima, Campo Largo – PR)

Inscrições gratuitasaqui

Sobre o City Center Outlet Premium

Localizado em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, o City Center Outlet Premium é o primeiro e único outlet do estado do Paraná e um dos maiores do Brasil, com mais de 100 lojas em 74 mil m² de área construída. Segue um conceito americano, que oferece descontos de até 70% durante o ano inteiro, proporciona experiências de compras, lazer e entretenimento para quem mora em Curitiba e outras 30 cidades com grande potencial de compra da região. Construído em um terreno de 290 mil m², o projeto arquitetônico e de paisagismo oferece ambientes a céu aberto, que prezam pelo bem-estar e conforto dos visitantes. É o único outlet com cinema no Brasil, com cinco salas Cineplus e capacidade para 887 pessoas. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: citycenteroutlet.com.br.

Indústria promove experiência lúdica para integrar setores e discutir ESG

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Das rotativas à equipe de marketing, das impressões planas ao comercial, todos os setores de uma gráfica precisam funcionar em sincronia para que os negócios dêem certo. Mas, no dia a dia, nem sempre é fácil fazer com que os colaboradores de diferentes áreas estejam a par do que está acontecendo fora de seus domínios. Com mais de 50 anos de mercado, a Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, parece ter encontrado a solução para promover a integração entre áreas e, de quebra, debater pautas importantes para as práticas ESG.

Cada um dos 18 setores da indústria foi incumbido de preparar uma imersão lúdica nos próprios processos para apresentar aos demais colaboradores, aqueles que trabalham em outras partes da gráfica. “O objetivo foi permitir que as pessoas se conhecessem melhor e também compreendessem nosso processo como um todo, entendendo como funciona cada uma das partes da empresa”, explica a gerente de Recursos Humanos da Posigraf, Sandra Elis Swarofsky Reggiani. 

Com o início do projeto “Uma viagem através dos impressos”, os clientes foram convidados a compartilhar histórias sobre os impactos do trabalho da Posigraf. A partir disso, os colaboradores receberam um kit temático contendo o Posiporte – um passaporte exclusivo para participar das celebrações -, que permitia percorrer as diferentes etapas do processo de impressão. A escolha pelo tema de viagem foi uma forma de lembrar a eles que o trabalho desenvolvido ali dentro chega a diversas regiões do Brasil e do mundo. “Os produtos impressos pela gráfica levam consigo o trabalho de cada colaborador, para muito além das fronteiras da empresa”, lembra a analista de Comunicação Interna da Posigraf, Ariane Morastico.

O passaporte era carimbado a cada parada em uma nova área, depois de participar das atividades de imersão desenvolvidas pelas equipes. No setor de logística, por exemplo, uma simulação do trajeto dos produtos evidenciou a organização e estratégia necessária para que as entregas sejam realizadas corretamente e com agilidade. Nas rotativas, por sua vez, a resolução rápida de quebra-cabeças era uma forma de ensinar sobre o setor e demonstrar a velocidade com que as máquinas trabalham. Os Serviços Especializados em Segurança do Trabalho (SESMT) utilizaram um jogo dos dez erros para reforçar a atenção à segurança e aos detalhes no ambiente de trabalho.

Premiação discutiu temas como equidade racial e de gênero

Ao final das atividades, os 257 colaboradores que completaram todos os carimbos no Posiporte participaram de um passeio que permitiu falar sobre os princípios de ESG (Ambiental, Social e Governança). A escolha se deve à integração cada vez mais forte do tema ao cotidiano da Posigraf. Durante uma visita à cidade histórica da Lapa, no Paraná, os colaboradores puderam refletir sobre mudanças sociais e culturais ocorridas ao longo dos anos. “Um dos momentos marcantes foi a história da atriz Pepa Ruiz, expulsa da cidade no século XIX por exibir suas canelas durante a inauguração do teatro local. A narrativa de Pepa serviu como símbolo das restrições impostas às mulheres em épocas passadas, o que estimulou discussões sobre a evolução dos direitos femininos e a luta contínua pela igualdade de gênero”, conta a consultora Interna de Gestão de Pessoas da Posigraf, Elaine Helena dos Santos. Ao visitar locais como a igreja construída pelos negros e que antigamente possuía áreas segregadas para eles, também foram discutidas questões sobre igualdade racial e a importância da luta contínua por equidade.

À tarde, o grupo seguiu para a Mata do Uru, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) apoiada pela Posigraf desde 2003, com foco na preservação ambiental. Guiados pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), os colaboradores percorreram trilhas entre araucárias, aprendendo sobre a importância das florestas para os serviços ecossistêmicos. Eles também participaram de uma experiência única ao plantar suas próprias árvores, deixando um legado de contribuição positiva para o meio ambiente. Para encerrar o dia, houve uma confraternização durante a qual foram discutidas as práticas de governança, essenciais para garantir que as iniciativas ambientais e sociais sejam implementadas de forma ética, transparente e sustentável. 

Sobre a Posigraf

A Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, é referência em soluções de impressão, com mais de 50 anos de experiência no mercado e um portfólio completo de serviços para atender às necessidades de diversos setores. A empresa oferece desde impressos tradicionais, como catálogos, revistas e embalagens, até soluções inovadoras e acabamentos especiais. A Posigraf se destaca pela personalização, trabalhando em parceria com cada cliente para desenvolver materiais impressos que transmitem a identidade da marca e gerem resultados efetivos.

Opinião – De gestão para gestão: a receita do sucesso na Educação

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Nayra Gazafi*

Imagine que você está na cozinha, preparando um jantar importante. Tudo está organizado: ingredientes separados, receitas à mão. De repente, outra pessoa assume o preparo, sem qualquer explicação sobre o que foi feito ou o que falta. O resultado? Confusão, retrabalho e um prato que pode nunca chegar à mesa. Agora, aplique essa metáfora à transição de gestão em uma Secretaria de Educação. Quando mal conduzida, quem perde são os estudantes.

Nas eleições municipais de 2024, mais de 2.400 prefeitos foram reeleitos, um impressionante índice de 82%. Contudo, mesmo com essa alta taxa de reeleição, a alternância de poder em governos democráticos não é apenas frequente, mas esperada. No caso das Secretarias de Educação, mudanças nas equipes gestoras são comuns mesmo quando o chefe do Executivo permanece. Isso exige que o processo de transição seja transparente, organizado e voltado ao interesse público.

A transição de gestão é mais do que uma formalidade administrativa: é um ato republicano que preserva o legado de uma gestão e garante que a próxima equipe tenha condições de avançar. Porém, na prática, a troca de informações feita às pressas ou de forma incompleta cria gargalos. É comum que novas equipes encontrem dados desorganizados, projetos abandonados ou informações estratégicas não compartilhadas.

Um exemplo positivo vem de municípios organizados em Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs). Essas redes intermunicipais demonstram que a colaboração e o planejamento estratégico durante as transições podem superar desafios estruturais. Por meio de memoriais de gestão detalhados e reuniões de transição, essas iniciativas garantem que a troca de equipes não signifique uma ruptura nos serviços educacionais.

Uma das ferramentas mais eficazes para uma transição responsável é o Memorial de Gestão. Esse documento reúne informações sobre a estrutura da rede de ensino, projetos em andamento, indicadores de desempenho, orçamento e recursos humanos. Ele orienta a nova gestão, assegura transparência e facilita a prestação de contas. Imagine um Memorial que detalhe a evolução das matrículas, os projetos pedagógicos em andamento e a situação das obras escolares. Com esses dados, a nova equipe pode evitar interrupções e até implementar melhorias com base no que já foi realizado.

Além disso, há um impacto financeiro significativo. Uma transição mal conduzida resulta em desperdício de recursos. Obras paradas, contratações irregulares e a descontinuidade de programas alimentares ou de transporte escolar geram custos que poderiam ser evitados. A falta de transparência também pode levar a sanções dos Tribunais de Contas, que frequentemente auditam esses processos.

Uma transição de gestão bem-sucedida depende de diálogo. As equipes de saída e de entrada precisam trabalhar juntas, deixando rivalidades políticas de lado em nome do interesse público. É essencial pactuar um cronograma de reuniões, definir responsabilidades e manter a comunidade escolar informada. Isso não é apenas bom senso administrativo, mas também um compromisso ético com a continuidade educacional.

Para os próximos anos, os municípios podem se inspirar nos ADEs, que promovem a cooperação entre cidades vizinhas, trocando experiências e padronizando práticas eficazes de transição. Além disso, institucionalizar a transição de gestão, como ocorre na esfera federal, é um passo necessário para fortalecer a Educação pública no Brasil.

Nesse sentido, recomendo a leitura do livro Transição de Gestão na Secretaria de Educação. A obra reúne relatos de experiências e orientações práticas sobre como conduzir uma transição de forma transparente, organizada e eficiente. Ela destaca a importância de ferramentas como o Memorial de Gestão e traz exemplos inspiradores de municípios que superaram desafios por meio da colaboração intermunicipal.

A transição de gestão não é um momento para improvisos. É a oportunidade de transformar o fim de um ciclo em um novo começo, assegurando que a Educação continue sendo um direito garantido e não um jantar interrompido. Afinal, o que está em jogo são as oportunidades de aprendizado de nossas crianças e jovens. E não podemos falhar com eles.

*Nayra Gazafi é jornalista, mestranda em Comunicação e Política na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e analista de Comunicação no Instituto Positivo (IP). ngmoraes@positivo.com.br

Com jingle na voz de Lauana Prado, O Boticário faz um convite para superar o amargo da depilação

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Com jingle na voz de Lauana Prado, O Boticário faz um convite para superar o amargo da depilação

Partindo do insight da “superação” do universo sertanejo, campanha de lançamento de Cuide-se Bem Doçura na Pessegura apresenta nova linha de depilação e cuidados diários

Quem nunca sofreu com depilação? Independentemente do método utilizado, uma coisa é certa para quem escolhe se depilar: ela incomoda antes, dói durante e deixa marcas depois. Pensando nisso, o Boticário apresenta Cuide-se Bem Doçura na Pessegura, linha desenvolvida para trazer mais leveza e doçura para esse momento. Para a campanha de lançamento, a marca buscou inspiração no sertanejo, o ritmo musical mais ouvido do Brasil*, para mostrar que é possível superar o amargo da depilação. Protagonizado pela cantora Lauana Prado, artista LP MUSIC e GTS com apoio Universal Music Brasil, o filme conta com um jingle contagiante e usa trocadilhos brincando com os clichês do gênero musical, ao retratar com bom humor o momento da depilação, que é, por muitas vezes, doloroso.

Partindo do conceito “Supere o amargo da depilação”, a campanha 360° criada pela agência AlmapBBDO materializa o conceito de superação com um toque leveza, honestidade e diversão, característicos de Cuide-se Bem. O filme, protagonizado pela artista e embalado pelo jingle, retrata o ponto de virada entre o momento depilatório sofrido sem a nova linha Doçura na Pessegura, e como ele se torna leve e divertido com o uso dos produtos.

“A identificação com a campanha e com o tema foi muito natural. Fazer parte disso tudo é um passo de uma realização profissional muito grande, mas principalmente como fã da marca. Sou apaixonada pelo Boticário e uso os produtos desde muito pequena, então sou muito suspeita para falar.”, destaca Lauana Prado.

A conversa continua no digital, com conteúdos que apresentam uma nova forma de se depilar. Os fãs da cantora também são parte central da estratégia: com spoilers e materiais exclusivos da campanha disponibilizados em primeira mão, eles serão convidados a participar de desafios com o jingle chiclete na voz de Lauana.

Para Carol Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, o movimento traduz a consistência estratégica de Cuide-se Bem, que busca sempre parcerias com marcas e personalidades que se conectem genuinamente com o público da marca. “Construímos uma campanha que se conecta com o público de forma divertida, partindo do insight da ‘superação’ do universo sertanejo através de um jingle que convida a consumidora a encarar a depilação com doçura. Além de estar em ascensão no cenário musical brasileiro, a Lauana Prado amarra toda essa narrativa com autenticidade e irreverência, em total sinergia com a construção de Cuide-se Bem como marca”.

Desde o lançamento das linhas Cuide-se Bem Boa Noite, Cuide-se Bem Pessegura e Cuide-se Bem Cereja Livre, a marca tem se dedicado a criar produtos e campanhas que não apenas traduzem as necessidades das consumidoras, mas também entregam novas ocasiões de uso. Cuide-se Bem Doçura na Pessegura dá continuidade a esse movimento, oferecendo produtos com uma fragrância docinha e deliciosa, que se afasta do aroma incômodo já conhecido de produtos depilatórios, e opções indolores para tornar mais confortável o momento da depilação.

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Supere o amargo com doçura

Produto: Cuide-se Bem Doçura na Pessegura

Campanha: Cuide-se Bem Doçura na Pessegura

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretor de Criação: Eduardo Vares e Sabrina Villar

Criação: Bella Eger e Ste Bressan

Design: Eduardo Vares e Vitória Satt

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Julia Ramos e Ana Carolina Pinheiro.

Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Vitor Soares e Joyce Ramos.

CSO: João Gabriel Fernandes

Estratégia: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Nubia Yoshiura.

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Mariana Areia, Suellen Kiss, Steffany Ribeiro, Ana Carolina da Silva, Pedro Henrique da Silva e Letícia Cavalcante.

Head of Creative Tech: Lillian Cavallini

Gerente de Projetos: Juliana Sousa

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: Triple A

Arte Final: Almap BBDO

Revisão: Eliana Pavan

Art Buyer: Maria Tereza Setti, Ana Cecília da Costa e Alessandra Rodrigues.

Photo Team

Fotógrafo: Mariana Maltoni represent by Ana Nasser

1ºAssistente de fotografia: Pedro Boddick

2º Assistente de fotografia: Renan Hernandes Silverio

3º Assistente de fotografia: Gabriel Yoneya Rosa

Filme Redes

Filme: Larissa Gomes e Pamela Anastácio

Stylist Team

Stylist: Thais Barakat

Ass Stylist: Nathalia Gonçalves Santos

Camareira: Antonia

Beauty Team

Hair & Makeup Stylist: Liege W. represent by Jardel Turgante

Assistente: Ivana de Jesus Santos

Assistente: Camila Ferreira de Aguiar

Manicure: Nilza

Production Team

Executive Producer: Stella Sette

Producer on Set: Thelma Flores

Boy on Set:Formiga

Infra Set: Paulo Fortes

Catering: Bistro na Casa

Talents

Prod. Casting: Babi Coelho

Casting: Sofia Gama

Produtora Filme: Zepp. Filmes

Diretores: Player 2 – Patricia Monegatto e Will Martins

Produção Executiva: Dudu Venturi

Diretor de Fotografia: Victor Alencar

Op. de Steadi: Joshua Wolf

Ass. de Direção: Isaque Reis & Nicole Blank

Equipe de Câmera: Renato Leitão, Giovanna Ferranti, Giovana Ferrarese & Isabella Oliveira

Diretor de Produção: Thiago Venturi & Diana Balsini

Ass. de Produção: Tatiana de Oliveira & Juliana Sena

Diretor de Arte: Denis Netto

Ass. de Arte: Bárbara Carauta

Prod. de Arte: Lelou Carvalho

Prod. de Objetos: Fernanda Bley

Prod. de Figurino: Fernanda Gunutzman

Ass. de Figurino: John

Camareira: Raquel Feitosa

Make & Hair: Veruska Mourad

Ass. Make & Hair: Hávata Serena

Manicure: Aline Carvalho

Coreógrafo: Tiago Dias

Prep. Produtos: Karina de Moura

Eletricista: Tóti Cardoso

Equip. Elétrica: José Carlos, Mateus Lazzarato, Diego Isidoro

Maquinista: Leandro Sabonete

Equip. Maquinária: Geraldo, Lucas Matoso, Néia, Ismael Oliveira

Téc. de Som: Breno Bahia

Prod. de Elenco: Nicole Blank

Elenco Coadjuvante: Joyce Cosmo, Sofia Savietto

Elenco Principal: Lauana Prado

Produtora: Loyce Policastro

Make & Hair: Lucas Lins

Stylist: Erick Maia

Ass. Stylist: Renato C. Monteiro

Camareira: Cristina B. Vasconcelos

Pós-Produção: Cora Post

Supervisão de Pós: Lucas Bergamini

Coordenação de Pós: Ali Ruas

Montagem: Player 2, Bruna Abubakir

Ass. de montagem: Matheus Campos

Motion/3D e Composição: Lucas Braga

Color: Davi Jr

Finalização: Ali Ruas

Atendimento: Milena Aory e Daniele Máximo

Produtora de Som: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Aprovação cliente: Marcela de Masi, Carolina Carrasco, Eduardo Rebola, Ligia Monteiro, Pedro Salmazo, Mariana Fiordelice, Helena Souza, Mayane Milinavicius e Mallani Maia.

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.    

*https://pro-musicabr.org.br/home/top-50-streaming/?top50sPeriodo=01/2024

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.