Home Blog Page 2

Boticário lidera preferência de presente sem erro* para o Dia das Mães

0

Boticário lidera preferência de presente sem erro* para o Dia das Mães e oferece mais de 35 kits e combos presenteáveis com até 30% de desconto

Eleita a melhor marca para presentear no Dia das Mães*, marca de beleza traz variedade de presentes, além de personalização dos presenteáveis em lojas conceito

Considerada a segunda data mais importante para o varejo brasileiro, o Dia das Mães já começa a movimentar o comércio em todo o país. O Boticário, eleita a melhor marca* para presentear no Dia das Mães e também a melhor marca para presentear sem erro** preparou 16 opções de kits e 20 combos, com até 30% de desconto, dos produtos mais vendidos da marca, pensados especialmente para agradar todos os estilos de mãe.

Com preços especiais a partir de R$ 59,90, até o dia 11 de maio, os itens em edição limitada contam ainda com descontos de até 30% em todos os canais de vendas – e-commerce, no site e app exclusivo, lojas físicas, Clique&Retire com retirada de até 6h, revendedores espalhados por todo o Brasil e no WhatsApp Boti. Durante o período que antecede a data, os presenteáveis especiais contam ainda com a ativação Mais Presente: QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher um benefício extra, recebendo um voucher para resgatá-lo. Além de ser uma forma afetuosa de aguardar a chegada desse domingo tão importante, essa também é uma ótima opção para demonstrar ainda mais amor, com sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados, entre outros benefícios.

Os consumidores do Boticário, a marca mais escolhida por quem quer acertar o presente*** poderão escolher entre opções que reúnem itens de perfumaria, cuidados com o corpo, cabelos e maquiagem, com a curadoria de combinações que refletem carinho e sofisticação. Os kits acompanham embalagens exclusivas e, nas Gift Station da Boticário Lab, lojas conceito da marca, é possível personalizar os presentes com nomes, mensagens e itens colecionáveis, tornando a experiência ainda mais única e emocional. Para deixar o momento ainda mais inesquecível, a marca também preparou uma coleção especial de pins comemorativos, desenvolvidos exclusivamente para o Dia das Mães. Os acessórios podem ser adquiridos nas lojas conceito e representam símbolos de afeto e conexão, reforçando a ideia de que o presente vai muito além do produto, é uma lembrança cheia de significado que pode ser levada para sempre.

Para quem deseja presentear com delicadeza, o Kit Lily Cuidados traz três itens que combinam sofisticação, fragrância marcante e um toque acetinado inconfundível na pele.  Já o Kit Floratta Red é uma celebração da feminilidade leve e romântica, possui três itens da linha, além de uma necessaire especial, o presente surpreende com a clássica fragrância que deixa a pele suavemente perfumada. Outra opção interessante é o Kit Nativa Spa Ameixa que conta com três itens e proporciona aromas e texturas ao longo do dia para deixar a pele linda e com aspecto saudável. Todos os kits e combos contam embalagem especial, tornando-se uma opção criativa e acessível que expressa todo o amor por quem sempre cuidou com tanto carinho.

Ativações em diversas partes do Brasil

Para celebrar o Dia das Mães de forma ainda mais especial, O Boticário leva a tradicional Gift Station de suas lojas para um espaço repleto de delicadeza, carinho e novas possibilidades. A ativação “Mais Presente” convida os consumidores a tornarem seus presentes ainda mais memoráveis por meio de experiências de experimentação, personalização e brindes exclusivos. Na capital de São Paulo (SP), a ação ocorre no Parque Ibirapuera do dia 08 a 11 de maio e, excepcionalmente no último dia, das 8h às 14h, haverá entrega de flores em homenagem às mães. Em Fortaleza (CE), será de 07 a 11 de maio no Shopping Iguatemi Fortaleza. Por fim, em Uberlândia (MG), a ação será de 05 a 11 de maio no Uberlândia Shopping.

A marca irá apresentar os kits e fragrâncias queridinhas da data ao lado de caixas de presente sofisticadas, incentivando a experimentação e a escolha ideal. Para tornar o momento ainda mais especial, uma floricultura no ambiente oferece buquês de flores desidratadas prontos para levar¹. Os consumidores também podem personalizar seus presentes com canetinhas, carimbos, adesivos e cartões disponíveis na Gift Station. E, para eternizar esse carinho, um photo opportunity  com uma parede de flores convida todos a registrarem e compartilharem o amor.

Também na capital paulista, no Boticário Lab de Pinheiros, a marca se une à cafeteria Amor Espresso, para criar uma experiência especial: um drink de café inspirado na fragrância de Lily Blanche, o último lançamento de perfumaria feminina da marca. Já no Boticário Lab do Morumbi, nas compras acima de R$ 199,00 o consumidor ganha² um buquê artesanal de flor única, com duas opções: lírio e papoula, produzidas em papel pela artesã Adriana Suzuki. A escolha das flores carrega um conceito especial: a papoula, apesar de sua aparência delicada, representa uma força interior surpreendente, sendo símbolo de resiliência e de amor constante. Já o lírio, além de ser um ícone da fragrância Lily, simboliza pureza e grandeza, evocando a intensidade e a constância do amor incondicional, como o amor de mãe.

*Eleita via pesquisa em 2024, entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos para presentear. Fonte: Kantar Insights Brasil | Pesquisa Nacional | 400 entrevistas | Entre 18-60 anos | compradores de 2023.

**Fonte: Kantar Insights Brasil | Pesquisa Nacional | 400 entrevistas por onda | Homens e Mulheres | 18- 60 anos | Compradores de Presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2024.

***Fonte: Kantar Insights Brasil | Pesquisa Nacional | 400 entrevistas por onda | Homens e Mulheres | Entre 18-60 anos | Compradores de presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2024.

¹ Consultar disponibilidade no local.

² Promoção válida apenas durante os dias 02, 03, 04, 09, 10 e 11 de Maio de 2025 em compras a partir de R$199,00 apenas na loja física O Boticário Lab do Morumbi Shopping. O buquê artesanal perfumado é de flor única – podendo ser um lírio ou papoula, conforme disponibilidade. A perfumação é escolhida pelo cliente, entre as fragrâncias disponíveis na loja. A retirada é obrigatória no momento da compra. Brinde limitado a 1 buquê por CPF.

Serviço:

Combo Presente Dia das Mães Her Code Touch

Preço sugerido: R$279,90

O Combo Presente Dia das Mães Her Code Touch  vem com o óleo de massagem corporal e a eau de parfum, para a sua pessoa especial se envolver na fragrância marcante e sofisticada de Her Code Touch.O melhor presente para mãe!

Combo Presente Dia das Mães Lily Blanche

Preço sugerido: R$239,90

O Combo Lily traz a sofisticação e o frescor do floral branco de Lily para seus cuidados diários. Com sabonete, desodorante colônia feminino e creme para mãos, este combo proporciona uma experiência sensorial única, deixando sua pele limpa, hidratada e perfumada com a marcante fragrância de Lily. Descubra a beleza de uma rotina completa com produtos que combinam cuidado e perfumação.

Kit Presente Dia das Mães Lily Cuidados (3 itens)

Preço sugerido: R$186,90

Amor de mãe preenche qualquer espaço. O que dar de presente para mãe que tem tudo? Autocuidado para quem sempre cuidou! O Kit Presente Dia das Mães Lily Cuidados entrega um ritual diário único e sofisticado, com a fragrância exclusiva da linha e os benefícios de um toque acetinado diferenciado na pele. Os três itens vêm em uma embalagem especial.

Kit Presente Dia das Mães Floratta Red

Preço sugerido: R$289,90

O Kit Presente Dia das Mães Floratta Red é um presente criativo inspirado na Flor Da Maçã De Vermont, trazendo a clássica fragrância de Floratta Red, que deixa a pele perfumada. São três itens da linha e um acessório, embalados em uma caixa de presente especial.

Kit Presente Dia das Mães Nativa Spa Ameixa (3 itens)

Preço sugerido: R$136,90

O Kit Presente Dia das Mães Nativa Spa Ameixa é um presente de dia das mães criativo inspirado na ameixa e traz uma explosão de cores, aromas e texturas ao longo do dia para deixar a pele linda e com aspecto saudável. São dois itens da linha e um acessório, embalados em uma caixa de presente especial

Kit Presente Dia das Mães Lily (2 itens)

Preço sugerido: R$373,90

Amor de mãe preenche qualquer espaço. O que dar de presente para mãe que tem tudo? Um presente encantador, clássico e sofisticado como o Kit Presente Dia das Mães Lily. Ele vem com dois itens: Um eau de parfum que combina delicadeza e intensidade e o seu creme acetinado, com inesquecível textura, embalados em uma caixa de presente especial.

Kit Presente Dia das Mães Liz (2 itens)

Preço sugerido: R$159,90

Perfumaria de presente é uma das melhores ideias de presente dia das mães. Com dois itens de perfumação, cuidado e hidratação embalados em uma caixa especial, o Kit Presente Dia das Mães Liz vai transbordar amor.

Kit Presente Dia das Mães Cuide-se Bem Pessegura (2 itens)

Preço sugerido: R$59,90

Amor de mãe preenche qualquer espaço. O que dar de presente para mãe que tem tudo? Autocuidado para quem sempre cuidou! O Kit Presente Dia das Mães Cuide-se Bem Pessegura vem com dois itens de autocuidado dessa linha queridinha, embalados em uma caixa de presente especial.

Combo Cuide-se Bem Nuvem de Alegria: Loção Corporal 400ml + Sabonetes em Barra 4x80g

Preço sugerido: R$83,90

O Combo Cuide-se Bem Nuvem de Alegria é a combinação perfeita para uma rotina de cuidados com a pele com sensação de felicidade*. Com a loção corporal e o kit de sabonetes, você garante uma pele macia, hidratada e perfumada com a fragrância frutal cítrica de Nuvem de Alegria. Deixe-se envolver por essa nuvem de bem-estar!

*Contém tecnologia validada por neurociência (ressonância magnética funcional), além de resultados comprovados por testes de percepção com consumidores

Pin Pipa O Boticário Dia das Mães 2025

Preço sugerido: R$ 9,90

Para encantar neste Dia das Mães, o Boticário desenvolveu o pin “Pipa” que traduz o conceito de delicadeza e celebração ao cuidado das mães, tornando-se itens desejados para os fãs e colecionadores da marca.

Pin Melhor Mãe O Boticário Dia das Mães 2025

Preço sugerido: R$ 9,90

Para encantar neste Dia das Mães, o Boticário desenvolveu o pin “Melhor Mãe” que traduz o conceito de delicadeza e celebração ao cuidado das mães, tornando-se itens desejados para os fãs e colecionadores da marca.

Pin Amor O Boticário Dia das Mães 2025

Preço sugerido: R$ 9,90

Para encantar neste Dia das Mães, o Boticário desenvolveu o pin “Amor” que traduz o conceito de delicadeza e celebração ao cuidado das mães, tornando-se itens desejados para os fãs e colecionadores da marca.

Pin Alquimia O Boticário Dia das Mães 2025

Preço sugerido: R$ 9,90

Para encantar neste Dia das Mães, o Boticário desenvolveu o pin “Alquimia” que traduz o conceito de delicadeza e celebração ao cuidado das mães, tornando-se itens desejados para os fãs e colecionadores da marca.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Falta de ética prejudica empregabilidade de recém-formados

0

Falta de ética prejudica empregabilidade de recém-formados

No Dia Nacional da Ética (2/5), professora do UniCuritiba repercute pesquisa sobre o tema e fala sobre o papel do ensino superior na formação de profissionais éticos

Quatro em cada dez líderes empresariais não consideram os jovens preparados para o mercado de trabalho e sete em cada dez apontam como principais problemas a falta de ética, a inabilidade de comunicação e a ausência de senso de propósito. Como resultado, 94% dos recrutadores admitem evitar a contratação de recém-formados.

Os dados da pesquisa realizada pela Intelligent.com trazem à tona uma reflexão: é possível ensinar ética na faculdade? No Dia Nacional da Ética, celebrado em 2 de maio, a professora dos cursos de graduação e pós-graduação do UniCuritiba, Stela Marlene Schwerz, fala sobre o tema.

“A ética profissional compreende princípios e valores que orientam o comportamento no ambiente de trabalho. Envolve responsabilidade, honestidade, respeito, justiça e integridade, fatores que ajudam a construir confiança e assegurar que os interesses de clientes, colegas e da sociedade sejam respeitados. E sim, ela pode ser aprendida na faculdade e deve fazer parte das discussões em sala de aula e da formação do profissional”, diz a doutora em Direito.

Com origem do grego ethos, ética tem relação direta com caráter e comportamento. No âmbito profissional, diversas áreas se veem envoltas em questionamentos constantes, entre elas saúde, direito, tecnologia, negócios, política e educação.

“Muitas questões éticas envolvem decisões que podem impactar outras pessoas, como privacidade, equidade e integridade. Ainda que sejam discussões complexas, e justamente por isso, elas devem fazer parte do dia a dia acadêmico”, continua a professora do curso de Direito.

Quando o assunto é ética profissional, algumas profissões costumam ficar mais expostas devido à natureza das atividades e ao impacto que as ações desses profissionais podem ter na sociedade.

1. Profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas) – lidam com a vida, privacidade e bem-estar das pessoas, o que exige altos padrões éticos.
2. Advogados e profissionais do direito – lidam com justiça, confidencialidade, sigilo e integridade na defesa dos clientes.
3. Profissionais de educação – são responsáveis por formar cidadãos e transmitir valores, o que demanda ética na conduta e no ensino.
4. Executivos e profissionais de negócios – enfrentam dilemas relacionados à responsabilidade social, honestidade, transparência e compliance.
5. Profissionais de tecnologia e dados (desenvolvedores e gestores de informações) – lidam com privacidade, segurança e uso responsável de dados.
6. Políticos e servidores públicos – têm grande impacto na sociedade e estão sujeitos a questões de corrupção, responsabilidade e transparência.

Com 75 anos completados em abril, o UniCuritiba aposta na sinergia entre tradição e inovação para ensinar habilidades técnicas sem perder o foco na ética profissional. Diretora-adjunta do centro universitário, Marcela Xavier explica que, no dia a dia da sala de aula, os professores abordam valores, princípios morais e condutas profissionais.

“Sabemos do nosso papel no desenvolvimento integral dos futuros profissionais e a ética é algo que precisa ser discutida e estimulada em todas as esferas. Afinal, ela se desenvolve ao longo da vida, com experiências, reflexões e a convivência em sociedade”, comenta Marcela.

Segundo a diretora, a formação acadêmica ajuda a entender as normas e responsabilidades da profissão, mas a prática ética também depende do caráter, da postura e do compromisso de cada pessoa.

“Não podemos afirmar categoricamente que a ética profissional esteja em decadência. Generalizar é um risco. Temos visto, sim, algumas condutas questionáveis ou de perda de valores éticos, o que acaba gerando essa falsa impressão de um problema crônico. O debate sobre ética é antigo. A novidade é que, com as redes sociais, esses casos ganham mais repercussão”, analisa a diretora.


Sobre o UniCuritiba

O UniCuritiba completa 75 anos de tradição e excelência em 2025. A instituição é reconhecida como referência entre os paranaenses e, pelo MEC, como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR).

Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 70 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

Gateware fortalece modelo de Outsourcing em TI com foco na redução de passivos trabalhistas

0

Gateware fortalece modelo de Outsourcing em TI com foco na redução de passivos trabalhistas

Empresa é especializada em alocação estratégica para apoiar transformação digital e proporcionar conformidade legal em contratos de tecnologia 

Diante da necessidade de prover mais segurança jurídica e eficiência na gestão de equipes de tecnologia, as empresas têm apostado em modelos alternativos de contratação. Nesse cenário, a alocação de profissionais de TI vem se consolidando como uma solução estratégica para reduzir riscos e minimizar passivos trabalhistas.

Segundo dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST), mais de 3,5 milhões de processos foram julgados na Justiça do Trabalho em 2023, representando um aumento de 11,5% em relação ao ano anterior. Entre as principais causas de ajuizamento estão o não pagamento de horas extras, a rescisão indireta e a ausência no pagamento de benefícios.

Diante desse cenário, a Gateware, empresa curitibana com atuação nas áreas de tecnologia, inovação e outsourcing, tem registrado um crescimento expressivo na procura por serviços de alocação de profissionais de TI. “Nosso modelo de alocação é pensado para garantir segurança jurídica às empresas contratantes, evitando vínculos empregatícios inadequados e riscos trabalhistas futuros. Entregamos performance, mas com compliance”, explica Adriano Ignatti, executivo de negócios da Gateware.

O reconhecimento pelo mercado também se reflete no feedback dos clientes. Mariane Marins, era analista de negócios da Gateware, ressalta a experiência positiva que teve com a empresa e o impacto da alocação no seu dia a dia. “A Gateware não apenas oferece uma solução rápida, mas também mantém um acompanhamento contínuo da performance e da adaptação dos profissionais. A comunicação com a equipe da Gateware é sempre objetiva, transparente e sincera. A flexibilidade no processo é um diferencial importante para atender nossas necessidades.”

Esse cuidado no atendimento e na identificação precisa dos perfis profissionais se torna ainda mais relevante diante dos desafios do mercado. De acordo com pesquisa do MIT Sloan Management Review em parceria com a Deloitte, apenas 10% das empresas em estágio inicial de digitalização conseguem recrutar os talentos que desejam. A escassez de mão de obra qualificada no setor torna o outsourcing uma alternativa competitiva e estratégica para as organizações.

O processo de outsourcing permite que empresas que não são da área de tecnologia, mas que desejam criar ou fortalecer departamentos de TI, encontrem profissionais qualificados de forma rápida e eficiente. Além disso, o modelo garante contratações sob demanda, conforme a duração dos projetos, o que reduz custos fixos e flexibiliza a estrutura de pessoal.

Essa flexibilidade é acompanhada por um modelo de gestão que valoriza tanto a performance quanto o relacionamento. “Temos uma arquitetura de acompanhamento que vai além da contratação. Acompanhamos a jornada do profissional, o relacionamento com a equipe e as entregas. Nós cuidamos e zelamos tanto pela satisfação do cliente como a do alocado”, destaca Ignatti.

O modelo de alocação de profissionais de TI da Gateware permite que as empresas formem equipes por projetos específicos, de curto, médio ou longo prazo, sem a necessidade de manter colaboradores fixos após a conclusão das entregas. Outro ponto de destaque é a redução de custos, já que os contratos são definidos por tempo ou serviço prestado, diminuindo encargos e evitando variações inesperadas no orçamento.

A segurança jurídica também é um diferencial relevante, pois não há vínculo empregatício direto entre a empresa contratante e o profissional alocado, o que contribui para evitar ações trabalhistas e garante conformidade legal. Além disso, a alocação proporciona a agregação de expertise, trazendo profissionais atualizados, com bagagem técnica e experiência em diferentes projetos, que ajudam a impulsionar a performance da equipe interna.

Por fim, o modelo conta com um acompanhamento ativo e contínuo da jornada do profissional, desde a sua integração, escuta ativa e até a avaliação de desempenho – quando aplicável, assegurando uma adaptação eficaz ao ambiente e às demandas do cliente.

Sobre a Gateware – A Gateware é uma empresa focada em tecnologia, inovação, participante do Pacto Global da ONU no Brasil, parceira SAMSUNG SDS e SAP Partner Open Ecosystem. Com matriz localizada em Curitiba, no Paraná, também possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e EUA. Atualmente, possui 150 funcionários e atua em quatro suítes: GW Value Strategy (PMO Gestão de Projetos e GMO Gestão de Mudanças), GW Outsourcing (Alocação de Profissionais de TI), GW Solution (Aplicativo LivID que realiza Prova de Vida e Recadastramento Digital por meio do reconhecimento facial e inteligência artificial, além da funcionalidade de Consulta de Óbito em todo território nacional) e GW Labs (Fábrica de Softwares Multiplataforma).

City Center Outlet Premium traz tendência shoe charms para ação de Dia das Mães

0

De 2 a 11 de maio, na compra de qualquer tênis nas lojas do empreendimento localizado em Campo Largo (RS), clientes ganham charms para customização

Depois da febre dos enfeites em bolsas, os calçados também entraram na moda: a tendência shoe charms é a prova de que um item que já é considerado acessório agora têm seus próprios acessórios. A proposta é transformar até o par de tênis mais básico em algo único, sem abrir mão do conforto ou da funcionalidade, decorando com pingentes estilosos, miçangas, correntes, pompons e outros elementos criativos

Se antes os tênis serviam apenas como peças utilitárias, hoje são vistos como telas em branco para expressar estilo e personalidade. Modelos clássicos de marcas como Adidas e Nike passaram a receber customizações criativas. Em sintonia com as tendências do mundo da moda, o City Center Outlet Premium, empreendimento localizado em Campo Largo (PR), promove uma ação especial de customização de tênis: de 2 a 11 de maio, na compra de qualquer modelo, em qualquer loja participante, o cliente poderá personalizar seu item com acessórios. 

Além de reforçar o posicionamento do outlet como referência em tendências internacionais, a ação oferece um mimo diferente e em alta para os clientes. “Neste Dia das Mães, queremos proporcionar uma experiência única para quem vem ao Outlet. Além de comprar economizando, trouxemos a customização com shoe charms, que transforma qualquer tênis para presentear ou deixar o look ainda mais autêntico. É uma forma criativa e afetiva de comemorar essa data tão especial com estilo”, afirma a gerente de Marketing do City Center Outlet Premium, Fernanda Hickson.

O empreendimento reúne grandes marcas, como Puma, Adidas, Reebok, Nike, Fila e Columbia, que participam da iniciativa. O City Center é um open mall que prioriza conforto e bem-estar, oferecendo uma experiência completa de compras, lazer e entretenimento. Além de atender aos moradores de Curitiba, atrai consumidores de mais de 30 cidades da região, reconhecida pelo seu grande potencial de compra. O empreendimento conta com mais de 100 lojas, que funcionam das 10h às 22h.

Sobre o City Center Outlet Premium

Localizado em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, o City Center Outlet Premium é o primeiro e único outlet do estado do Paraná e um dos maiores do Brasil, com mais de 100 lojas em 74 mil m² de área construída. Segue um conceito americano, que oferece descontos de até 70% durante o ano inteiro, proporciona experiências de compras, lazer e entretenimento para quem mora em Curitiba e outras 30 cidades com grande potencial de compra da região. Construído em um terreno de 290 mil m², o projeto arquitetônico e de paisagismo oferece ambientes a céu aberto, que prezam pelo bem-estar e conforto dos visitantes. É o primeiro outlet com cinema no Brasil, com cinco salas Multiplex Stadium da Cineplus e capacidade para 887 pessoas. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: citycenteroutlet.com.br.

Sabrina Muggiati é uma das homenageadas com o Prêmio Mulheres Empreendedoras de Curitiba

A idealizadora do programa Eu Digo X, Sabrina Muggiati, foi uma das mulheres homenageadas com o Prêmio Mulheres Empreendedoras, concedido pela Câmara Municipal de Curitiba. A solenidade, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, aconteceu excepcionalmente em 5 de maio, no Palácio Rio Branco, sede histórica do Legislativo curitibano.

Criado para reconhecer a trajetória de mulheres que se destacam nas áreas de empreendedorismo, voluntariado e liderança comunitária, o prêmio é uma das mais tradicionais honrarias concedidas pela Câmara. Ao todo, 29 mulheres foram indicadas por vereadores da última legislatura, e terão suas histórias de protagonismo celebradas em sessão solene aberta ao público.

O Programa Eu Digo X, idealizado por Sabrina Muggiati, atua no apoio a famílias afetadas pela Síndrome do X Frágil — uma condição genética e hereditária que é a principal causa de deficiência intelectual herdada e que muitas vezes está associada ao autismo. A iniciativa tem ganhado notoriedade nacional ao oferecer diagnostico, acolhimento, orientação, além de promover ações de conscientização sobre o diagnóstico precoce e os desafios enfrentados por essas famílias.

A escolha das homenageadas segue critérios estabelecidos pela lei complementar municipal 109/2018, que regulamenta os prêmios municipais concedidos pelo Legislativo. O decreto legislativo 32/2024, que oficializou as indicações para a edição de 2025, foi aprovado pelo plenário em dezembro do ano passado. Cada vereador pode indicar apenas uma mulher por edição do prêmio, o que torna o reconhecimento ainda mais significativo.

Criado pela antiga lei municipal 12.191/2007, o Prêmio Mulheres Empreendedoras valoriza lideranças femininas à frente de empresas, cooperativas, projetos sociais, associações e negócios nas áreas de indústria, comércio, serviços e artesanato.

Niina Secrets desembarca em Curitiba com experiência exclusiva e gratuita

0

Estreia do evento “Maquia e Fala” na capital paranaense acontece no dia 6 de maio, no Shopping Palladium Curitiba

O que antes era apenas um quadro em seus vídeos no Youtube virou um grande evento, repleto de personalidade e sofisticação. “Maquia e Fala” traz Bruna Martins, mais conhecida como Niina Secrets, se arrumando enquanto debate temas sobre beleza, moda, sua trajetória como empresária junto a Eudora, marca do Grupo Boticário que lançou sua linha de cosméticos e outras tendências do universo feminino.

Agora no formato presencial, o público terá a oportunidade não só de aprender diferentes técnicas de maquiagem, mas também de interagir com a influencer, testar os produtos da linha Niina Secrets em parceria com a Eudora e concorrer a brindes, sorteios de Vale Compras, experimentação dos produtos, além de conhecer a influencer de perto.

“Trazer o ‘Maquia e Fala’ para o presencial em tantos estados do Brasil, e agora em Curitiba é um sonho realizado! Nada se compara à troca que acontece ao vivo, olhando nos olhos de quem me acompanha há tantos anos e retribuir o carinho que eles me dão diariamente. É uma chance especial de ensinar, ouvir, rir e viver momentos únicos com quem faz parte da minha história e também da minha trajetória na linha Niina Secrets com Eudora”, afirma Niina Secrets.

Em uma nova fase da vida pessoal e profissional, Niina Secrets celebra 2025 com novidades e lançamentos. Sucesso absoluto de Eudora, a linha Niina Secrets já conquistou o público com fragrâncias, acessórios, maquiagens e itens de skincare – e agora se fortalece ainda mais ao promover encontros presenciais cheios de troca e afeto ao redor do Brasil intitulados pela mesma com carinho como “Giro Niina”. Curitiba, uma das cidades com maior engajamento da influencer, será palco desse momento especial de conexão entre criadora, marca e comunidade.

A capital paranaense recebe “Maquia e Fala” no dia 6 de maio, das 19 às 21 horas. O local escolhido para sediar o evento exclusivo, cheio de dicas do mundo da maquiagem, é o Shopping Palladium Curitiba. “Este evento exclusivo deve atrair um público altamente engajado. Ações como essa consolidam ainda mais o nosso empreendimento como referência em experiências de marca no varejo”, comenta a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira.

As inscrições para o evento abriram à 00h do dia 29 de abril e esgotaram em menos de 1 minuto. O que reforça tanto a popularidade da Niina quanto o alto engajamento do público do shopping. Os organizadores estudam a possibilidade de abrir uma nova data para uma próxima edição do evento.

Sobre o Palladium Curitiba

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. É considerado o centro de compras com maior mix do sul do país, com 154 mil m² de área construída, distribuídos em três pisos. O shopping recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes, todos os meses, oferecendo um mix de cerca de 350 lojas, praça de alimentação com mais de 25 opções de fast-food, Boulevard com oito restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – com a maior tela do Brasil. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: palladiumcuritiba.com.br.

Sobre EUDORA

No mercado desde 2011, EUDORA tem como principal missão ser espelho das mulheres que são protagonistas das próprias vidas e correm atrás de seus sonhos. A marca reforça e valoriza que cada pessoa se reconheça como especial e singular, porque o brilho de cada uma é único. O glamour, a sofisticação e a qualidade dos produtos se destacam em categorias, como maquiagem, perfumaria, cabelos, corpo, banho, cuidados faciais e infantis. Hoje a marca conta com um portfólio de mais de 600 SKUs. Presente em todo o território nacional, Eudora chega até os consumidores por meio de representantes, e-commerce, farmácias e perfumarias, entregando experiências e sensações únicas em produtos de alta performance. EUDORA. Seu brilho é único.

Mais que churrasco: Los Pampas oferece experiência completa no Dia das Mães

No domingo, 11 de maio, a Churrascaria Los Pampas, em São José dos Pinhais, abre as portas com um cardápio especial para comemorar o Dia das Mães. Conhecida pelo rodízio com ampla variedade de carnes, a casa promete uma experiência completa para as famílias que desejam almoçar fora e aproveitar o dia em boa companhia.
O restaurante oferece mais de 16 cortes de carne, entre eles picanha, maminha, fraldinha e paleta de carneiro, todos servidos no sistema tradicional de rodízio. Além disso, o buffet conta com frutos do mar, saladas frescas, opções de frios e uma seleção de sushis.
Outro destaque é a variada estação de massas com opções muito saborosas. Também fazem parte do menu pratos quentes como paella, risoto ao funghi, lombo com abacaxi, entre outras opções e acompanhamentos – compondo uma variedade pensada para agradar a diferentes gostos.
A Los Pampas funciona para o almoço de segunda a sexta das 11h às 15h, aos sábados até 15h30 e, aos domingos, até às 16h. À noite, o jantar é servido de segunda a sábado, das 18h às 23h. Aos domingos à noite, o restaurante permanece fechado.
Serviço
Churrascaria Los Pampas
📍 Avenida das Torres, 1231 – São José dos Pinhais
📞 (41) 3283-5915 / (41) 3283-2494
📲 Instagram: @churrascarialos_lospampas

Cozinha Secreta promove almoço especial de Dia das Mães com menu exclusivo e reservas antecipadas

Em um espaço que resgata o afeto das antigas reuniões familiares, a Cozinha Secreta abrirá suas portas excepcionalmente para celebrar o Dia das Mães, no próximo dia 11 de maio. Situada no coração do Batel, onde antes funcionava uma charmosa chácara de família, o restaurante comandado pelo chef Marcos Ravaglio convida o público para um almoço repleto de tradição, sabor e memórias afetivas. Com um ambiente que exala aconchego e uma proposta gastronômica inspirada na rica culinária italiana, a Cozinha Secreta é um verdadeiro refúgio gourmet. Conhecida por funcionar apenas mediante reservas e realizar eventos personalizados, a casa prepara uma experiência única para a data, com menu fechado de cinco etapas e música ao vivo. O cardápio do Dia das Mães oferece desde entradas até pratos principais pensados para compartilhar — como o miolo de alcatra grelhada, a paleta de cordeiro, o delicado linguado com fritada de polvo e camarão, entre outros. A refeição se encerra com uma doce homenagem às raízes brasileiras: pudim de leite com cachaça de banana.

Confira o menu completo:

  1. Entrada: Queijo brie com mel cítrico e amêndoas tostadas
  2. Saladas: Caprese com palmito em berço de folhas verdes e maionese caipira
  3. Acompanhamentos: Farofa colonial, batatas ao murro e legumes grelhados
  4. Prato principal (escolhido no ato da reserva, serve duas pessoas):
  • Miolo de Alcatra Grelhada
  • Miolo de Alcatra Grelhada com palmito cremoso
  • Picanha Grelhada
  • Paleta de Cordeiro
  • Linguado com Fritada de Polvo e Camarão
  • Bacalhau de forno
  1. Sobremesa = Pudim de leite com cachaça de banana

KIDS = (Bife, arroz e fritas)

Além da experiência gastronômica, o almoço contará com música ao vivo e um drink cortesia para as mães. Reservas com pagamento antecipado de 50% do valor total, e podem ser feitas até as 22h do dia 9 de maio. O restaurante abrirá ao meio-dia, sem horário fixo para chegada ou saída.O espaço também aceitará encomendas de pratos para retirada, mediante pedido e pagamento antecipado até 9 de maio, com retirada no dia 11 até o meio-dia.

SERVIÇO

Almoço de Dia das Mães – Cozinha Secreta

📍 Batel – Curitiba (endereço completo sob consulta, mediante reserva)

📅 Domingo, 11 de maio – a partir das 12h

🔗 Reservas até 9 de maio, às 22h | 50% do valor antecipado

🎶 Música ao vivo | 1 drink cortesia para mães

👩‍🍳 Menu fechado com escolha de prato principal

📦 Encomendas para retirada disponíveis

💲 Menu kids: R$ 45 | Cobramos 10% de serviço

Para reservas e informações: (41) 99185-5009/ (41) 3117-5967

Campanha Selinhos Club Nissei traz brindes exclusivos da linha Black Benetton para clientes fidelizados

0

Promoção inédita no varejo farmacêutico une fidelização e vantagens em produtos premium. Ação começa no dia 5 de maio e vai até 31 de agosto de 2025.

As Farmácias Nissei lança uma ação promocional inovadora no mercado farmacêutico: a campanha Selinhos Club Nissei. Voltada exclusivamente para os clientes do programa de fidelidade Club Nissei de Vantagens, a campanha oferece a oportunidade de adquirir produtos premium da linha Black da renomada marca italiana Benetton — como copos, garrafas térmicas e bolsa de piquenique — com descontos especiais.

A dinâmica é simples: a cada R$30 em compras de produtos elegíveis, no mesmo cupom fiscal, o cliente recebe um selinho. Com os selos acumulados em uma cartela física, é possível trocá-los por descontos nos itens da campanha. Há ainda os produtos aceleradores, que oferecem selos extras aos consumidores que desejam alcançar seus prêmios com mais agilidade. Lembrando que, os selos adicionais só serão concedidos mediante o cumprimento do requisito mínimo de R$ 30 em produtos elegíveis.

É importante destacar que medicamentos, produtos manipulados, cartões presentes, serviços farmacêuticos (como aferição de pressão, aplicação de injetáveis e testes rápidos), recargas de celular e demais serviços de conveniência não são elegíveis para a campanha e, portanto, não geram selos de desconto.

A campanha acontece de 05 de maio a 31 de agosto de 2025, com entrega de selos até 17 de agosto. O resgate dos brindes promocionais com desconto poderá ser feito até o dia 31 de agosto, ou enquanto durarem os estoques. Os produtos também poderão ser adquiridos a preço cheio por qualquer cliente, mediante disponibilidade. A campanha terá abrangência em todos os estados onde a Nissei está presente: Paraná, Santa Catarina, Goiás, São Paulo e Distrito Federal.

Segundo o CEO, Alexandre Maeoka, mais que uma promoção, a campanha foi criada para movimentar as lojas, aumentar as vendas e valorizar quem é Club Nissei. “Queremos proporcionar uma experiência única ao nosso consumidor, unindo o prazer de colecionar a possibilidade de levar para casa produtos de uma marca desejada como a Benetton”, destaca.

A promoção é válida para compras realizadas no site oficial nissei.vc/club e em todas as lojas físicas da rede. Mas atenção, não participam da promoção compras realizadas por aplicativos de entrega como iFood ou em sites de terceiros.

Para participar com desconto, é necessário estar cadastrado no Club Nissei de Vantagens. O cadastro pode ser feito gratuitamente nas lojas ou pelo site nissei.vc/club.

Sobre a Benetton

Há décadas, a italiana Benetton se destaca no cenário global, não apenas pela excelência de seus produtos, mas também pelo engajamento com a inovação sustentável e a responsabilidade social. A linha Black é mais uma expressão desses valores.

Fundada em 1965 pelos quatro irmãos Benetton, a marca tem sede em Treviso, no nordeste da Itália, na região do Vêneto, bem próxima a Veneza, e é reconhecida mundialmente por seu espírito transnacional e visionário.

A coleção Black é composta por copos, garrafas e bolsas e vai além da funcionalidade. Ela traduz o DNA da Benetton: inovação, sustentabilidade e design de alta qualidade. Desenvolvida com materiais de alto desempenho e acabamento sofisticado, cada item representa a união perfeita entre forma e função.

SERVIÇO
Campanha Selinhos Club Nissei – Linha Black Benetton
Período da campanha: 05/05/2025 a 31/08/2025
Onde: Lojas físicas da Nissei e no site www.farmaciasnissei.com.br
Produtos promocionais: copos, garrafas térmicas e bolsas piquenique da linha Black Benetton
Participação com desconto: exclusiva para membros do Club Nissei de Vantagens

Para mais informações, acesse: nissei.vc/club

Especialista em bacteriologia reforça importância da lavagem das mãos para prevenção de doenças

0

Especialista em bacteriologia reforça importância da lavagem das mãos para prevenção de doenças

5 de maio, Dia Mundial de Higienização das Mãos, é um alerta para essa atitude simples que salva vidas

No próximo dia 5 de maio, é celebrado o Dia Mundial de Higienização das Mãos, data instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de reforçar a importância desse hábito tão simples e eficaz na prevenção de doenças. Embora tenha ganhado mais visibilidade durante a pandemia de COVID-19, o ato de lavar as mãos corretamente continua sendo uma das principais formas de evitar a disseminação de vírus, bactérias e outros microrganismos nocivos à saúde.

De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a higienização adequada das mãos pode reduzir em mais de 40% as mortes relacionadas à diarreia e em 25% os casos de doenças respiratórias agudas. Segundo o especialista em bacteriologia e diretor técnico do LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, Marcos Kozlowski, os benefícios vão muito além: “A lavagem correta das mãos ajuda a prevenir doenças como hepatite A, meningite, resfriados, infecções intestinais e até mesmo gripes mais graves. É um cuidado básico que tem impacto direto na saúde individual e coletiva”, destaca.

A recomendação do especialista é clara: usar água corrente e sabão, esfregar bem a palma e o dorso das mãos, além dos espaços entre os dedos, por pelo menos 40 segundos. A higienização deve ser feita especialmente após o uso do banheiro, contato com dinheiro, transporte público, manipulação de alimentos, interação com animais ou antes de pegar em bebês.

O especialista também ressalta o papel do álcool 70% como alternativa prática. “O álcool em gel é um recurso eficiente para momentos em que não há água e sabão disponíveis. Ele tem ação microbicida contra os germes mais comuns, mas não substitui a lavagem quando as mãos estão visivelmente sujas”, explica.

Com mais de 70 unidades de coleta em Curitiba, Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa e Rio Branco do Sul, o LANAC é uma empresa 100% paranaense, reconhecida pela excelência nos diagnósticos, pelo investimento contínuo em tecnologia e por oferecer serviços diferenciados, como coleta domiciliar e assessoria científica para médicos. O laboratório é certificado pela ISO 9001/2015 e possui acreditação DICQ, assegurando rigor nos seus processos internos. Com sede central de 2.400 m² e mais de 600 colaboradores, o LANAC também se destaca como o maior laboratório de análises clínicas da capital paranaense.