Home Blog Page 2

Tecnologia da Bindflow potencializa experiência de treino e performance na Surf Center

0

Tecnologia da Bindflow potencializa experiência de treino e performance na Surf Center

Com solução de automação e monitoramento, empresa curitibana oferece mais segurança e personalização para os atletas e amantes do surf

A operação inteligente da Surf Center, rede exclusiva de clubes de ondas e única tecnologia de piscinas de ondas para surf 100% brasileira, conta com um diferencial tecnológico de ponta: a solução desenvolvida pela Bindflow, empresa curitibana especializada em inovação e automação. Por meio de um sistema que integra sensores, automação e análise de dados em tempo real, a tecnologia permite o controle preciso das ondas, a personalização dos treinos e maior segurança para atletas e amantes do surf, levando o esporte indoor a um novo patamar de excelência.

“Construímos um sistema que permite que o professor crie, direcione e execute ondas personalizadas, inclusive em sequência. É possível colocar todos na piscina e programar quais ondas serão executadas para cada aluno”, explica Orlando Martins, Diretor de Operações da Bindflow.

O sistema atua como uma ponte entre os equipamentos físicos e os comandos digitais, unindo Tecnologia da Automação (TA) com Tecnologia da Informação (TI). A plataforma oferece aos instrutores um painel completo de controle via tablet, que permite acompanhar o desempenho e adaptar os treinos conforme o progresso dos alunos.

Outra tecnologia que a Bindflow está desenvolvendo são as pulseiras inteligentes, que ampliam ainda mais a segurança. Os alunos utilizarão as pulseiras que se comunicam com sensores instalados na piscina e a onda só será liberada quando o aluno atingir o ponto ideal de ativação. Isso evita disparos fora de hora e garante que a programação definida pela Surf Center seja respeitada com precisão.

“Mesmo que o aluno tente se adiantar em relação à programação do professor, a onda só será disparada no momento exato em que ele passar pelo sensor. Isso proporciona uma experiência segura e sob controle, tanto para iniciantes quanto para atletas avançados”, destaca Martins.

A Surf Center é uma rede exclusiva de clubes de ondas, única tecnologia de piscinas de ondas para surf 100% brasileira, oferecendo estrutura de alto padrão para surfistas e entusiastas do esporte, com um centro de treinamento completo para a prática de diferentes modalidades. A unidade de Curitiba, em fase de conclusão de obras, tem previsão de lançamento para julho de 2025. Ribeirão Preto e São Paulo serão entregues em 2027. Os sócios de diferentes localidades poderão surfar em qualquer uma das unidades do clube. A expectativa é inaugurar mais de 20 novas unidades até 2032.

Todas as unidades da rede contarão com a tecnologia da Bindflow. “Nosso papel é garantir que o clube inteiro funcione de forma integrada, segura e personalizada”, finaliza o diretor de operações.

Sobre a Bindflow — Criada em 2021, a Bindflow oferece cinco frentes de soluções tecnológicas: RCO (Controle Remoto de Equipamentos e Simuladores), FisioTeraPlay (saúde), BindTrack (gestão logística), Desenvolvimento de Softwares (Softhouse) e BindInntechs (soluções financeira/contábil). No portfólio, a empresa com sede em Curitiba, desenvolveu soluções para a L’oreal Paris e Eco Salva, a Rumo, a rede de supermercados Condor e a Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense (Copasul). Em seu segundo ano de vida, a BindFlow registrou crescimento superior a 400%. O propósito da empresa é oferecer produtos diferenciados a partir de amplo conhecimento técnico e criatividade, tendo em foco também o desenvolvimento pessoal. Mais informações pelo telefone (41) 99933-4587, pelo e-mail contato@bindflow.com.br e pelo site: https://bindflow.com.br/.

JBS abre processo seletivo para mais de 400 oportunidades em 10 cidades no Paraná

0

JBS abre processo seletivo para mais de 400 oportunidades em 10 cidades no Paraná

Vagas estão disponíveis tanto para profissionais quanto para estudantes

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está com 407 oportunidades de emprego abertas em 10 cidades do Paraná – Rolândia, Santo Inácio, Carambeí, Lapa, Jacarezinho, Santa Fé, Campo Mourão, Jaguapitã, Cambé e Pinhais . As vagas estão distribuídas em diferentes segmentos, abrangendo funções administrativas, técnicas e operacionais. Há ainda oportunidades para estagiários e aprendizes. Para a maior parte das vagas operacionais não é necessária experiência profissional prévia.

Os interessados podem consultar os tipos de vagas e os pré-requisitos para cada caso por meio do site www.jbs.com.br/carreiras. Candidatos podem entrar em contato (confira a tabela abaixo) ou se apresentar presencialmente na unidade de interesse.

A empresa oferece oportunidades para diferentes turnos. Os benefícios ofertados incluem vale-alimentação, cesta de assiduidade, refeição no local, seguro de vida, Wellhub ou TotalPass, telemedicina e participação nos lucros (PPR), além de acesso ao transporte fretado.

Multinacional de origem brasileira com atuação em mais de 20 países, a JBS conta, atualmente, com mais de 280 mil colaboradores. No Paraná, o grupo conta com mais de 14 mil colaboradores, sendo uma das grandes empregadoras do estado.

Enviar currículos para:

Rolândia
arthur.cavalcante@seara.com.br

Santo Inácio
thiago.antonio@seara.com.br / (44) 98458-0125

Carambeí
janaina.rosana@seara.com.br / (42) 9874-5022

Lapa
elonir.grabin@seara.com.br

Jacarezinho
presencialmente / www.jbs.com.br/carreiras

Santa Fé
(44) 99112-8584

Campo Mourão
(44) 99162-5376

Jaguapitã
thalita.aguiar@seara.com.br

Cambé
presencialmente / www.jbs.com.br/carreiras 

Pinhais
presencialmente / www.jbs.com.br/carreiras

Sobre a JBS no PR

A JBS possui operação em 11 cidades do Paraná, entre fábricas e centros de distribuição das unidades de negócios, conta com mais de 14 mil colaboradores em todo o Estado e mais de 2.500 produtores rurais integrados. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 158 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular.

Padaria Requinte prepara opções especiais para o Dia das Mães

0

Padaria Requinte prepara opções especiais para o Dia das Mães

Neste Dia das Mães, a Padaria Requinte preparou uma seleção especial de produtos para tornar a data ainda mais inesquecível. Com opções de presentes deliciosos, como cestas gourmet e bolos exclusivos, a padaria oferece alternativas perfeitas para quem deseja expressar carinho e gratidão de uma maneira única. Seja para o café da manhã ou para uma celebração com a família, a Requinte tem o presente ideal.

Com 40 anos de história e experiência, a Padaria Requinte se consolidou como referência em Curitiba, encantando gerações com seus produtos frescos e saborosos.

Ao longo dessas quatro décadas, a padaria se tornou uma verdadeira referência de quem busca qualidade e tradição em cada detalhe, seja para um simples lanche ou para ocasiões especiais como o Dia das Mães. A experiência acumulada ao longo dos anos garante que a Requinte continue a oferecer produtos que atendem às expectativas de seus clientes, sempre com o cuidado e dedicação que marcaram sua trajetória.

“O Dia das Mães é uma data muito especial para nós, e queremos continuar proporcionando momentos inesquecíveis. São 40 anos de história e a Requinte tem orgulho de, mais uma vez, ser parte dessa celebração tão importante”, comemora a diretora e fundadora da Padaria Requinte, Fátima Cazella,

A gerente de operação e inovação, Gabriella Dreher, explica que “cada cesta, cada bolo, foi pensado com todo carinho para tornar essa data ainda mais deliciosa e significativa.

As encomendas podem ser feitas diretamente nas unidades da padaria ou através do site oficial e dos canais de atendimento via WhatsApp.

Serviço:

Padaria Requinte

R. Francisco Rocha, 1809, Champagnat.
R. Recife, 34, Cabral
www.padariarequinte.com.br
WhatsApp (41) 3335-3134

Opções de Presentes para o Dia das Mães:

Cesta Encanto da Manhã – R$ 280,00
* Caneca Dia das Mães (acompanha linda caixa presente)
* Caixa personalizada
* Lua de mel
* Pão de cebola
* Pão de pesto
* Mini broa integral
* Mini dog
* Geleia Requinte
* Bolo de limão
* Biscoito de goiabinha
* Broinha aerosa
* Pasta de tomate seco
* Suco Requinte
* Mamão
* Pão de queijo
* Tábua de frios (Queijo gouda, blanquet, queijo minas, salame e queijo prato)
*
Cesta Abraço de Amor – R$ 379,00

* Doguinho recheado
* Pão de castanhas
* Mini pão australiano
* Mini sonho de brigadeiro
* Geleia Requinte
* Bolo de laranja
* Broinha portuguesa
* Pão de minuto
* Pasta de frios
* Carolina de creme
* Caneca Dia das Mães (acompanha linda caixa presente)
* Pão de queijo
* Tábua de frios
* Prato de cristal com frutas
* Cappuccino 3 corações 260ml
* Iogurte Nestlé
* Suco Requinte
* Granola sachê
* Cesta de crochê nas cores

Bolo Cocada de Abacaxi – R$ 110,80/kg

* Massa de pão de ló branco, recheado com cocada fresca cremosa, leite condensado, abacaxi em pedaços e nata
* Cobertura de creme de baunilha e coco queimado
* Decorado com abacaxi e cereja

Dia das Mães: Boticário lança campanha inspirada na jornada das tentantes

0

Dia das Mães: Boticário lança campanha inspirada na jornada das tentantes e consolida posicionamento de marca que dá voz a dores reais

Além do curta-metragem e ações 360°, traz conteúdos educativos e acolhedores em parceria com B2Mamy. A marca que já falou sobre cansaço e julgamento maternos, agora destaca os desafios, a solidão e as dificuldades das mulheres que estão tentando engravidar

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 1 a cada 6 casais tem dificuldade para engravidar. Em um cenário de poucas informações, pouco acesso aos tratamentos e muito silêncio é que se encontram as tentantes – pessoas de diferentes realidades socioeconômicas e configurações familiares com uma narrativa em comum: o desejo de maternar.

Considerando esse contexto e um tema ainda pouco explorado, O Boticário aborda a trajetória das mulheres tentantes na campanha de Dia das Mães de 2025. Em uma de suas maiores produções cinematográficas, o Boticário propõe o rompimento do silêncio, que piora muito a jornada das tentantes com sensibilização. Com parceria com B2 Mamy, são quatro episódios de videocast com especialistas, histórias reais e comunidade no WhatsApp para as tentantes.

Dando sequência à abordagem de temas sensíveis e socialmente relevantes para as mães, este ano o filme “Planos”, criado pela AlmapBBDO, em formato de curta-metragem com quase 4 min e embalado por adaptação de ‘Dreams’, da banda The Cranberries, retrata a vivência diária de uma mulher que sonha, imagina e planeja nos detalhes uma gravidez, porém sem sucesso, passando por uma rotina que pode ser cheia de momentos sensíveis e desafiadores.

A cada tentativa frustrada e necessidade de mudança de rota, a personagem reflete a dura estatística sobre o impacto psicológico: mesmo com um percentual de falha biológica equânime entre gêneros (40% para homens e mulheres), as cobranças sociais recaem, em sua maioria, sobre as mulheres. Mas, ao final, a mensagem de acolhimento é que elas não estão sozinhas e que o amor tem sempre um plano, conceito trabalhado em toda a campanha. Produzido pela MyMama, o filme, com lançamento em horário nobre na TV, também pode ser conferido na íntegra no YouTube e nas redes sociais da marca.

Nos últimos 3 anos, a marca retratou nas campanhas, em parceria com a agência, narrativas fortes e verdadeiras sobre a maternidade, como o cansaço do puerpério, os julgamentos sofridos na primeira infância e as tormentas da adolescência – temáticas que explicitam o que há de mais real nessa jornada, mostrando os desafios sentidos pelas mães atestando que o Boticário encara a maternidade real.

Neste ano, a marca representa a história de muitas famílias, ao contar que a jornada da maternidade apresenta desafios mesmo antes da concepção.

“Muitas tentantes passam pelo processo de tentar engravidar sozinhas, o que torna a dor ainda maior. O nosso objetivo com essa campanha é explicitar a realidade dessa jornada que, muitas vezes, não acontece da maneira como acreditamos e começa quando uma mulher projeta o sonho de ser mãe. Ao se deparar com a dificuldade para gestar, muitas mulheres internalizam a frustração e a culpa e vivem esse momento em silêncio. Abrir conversa sobre esse assunto é legitimar essa realidade, acolhendo genuinamente e dando visibilidade para pessoas e famílias que passam por esse processo. O filme de campanha retrata apenas um recorte das inúmeras realidades vivenciadas por elas; por isso, muito além de contar e elucidar essa história, iremos realizar iniciativas de acolhimento e informação para as mulheres tentantes”, declara Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Para materializar o tema potente e ainda pouco explorado escolhido pelo Boticário, “neste ano, abordar mais esse tema social sensível é reconhecer a maternidade que também começa no desejo de ser mãe. O filme reforça que essas mulheres não estão sozinhas e mostra que elas já vivem a experiência de ser mãe, mesmo antes do positivo, pensando em nomes, imaginando vivências e fazendo planos. É uma homenagem cheia de empatia, força e acolhimento”, diz Camilla Massari, vice-presidente de atendimento e negócios da AlmapBBDO. Informação e cuidado com as tentantes

Para além da campanha, O Boticário oferece informações confiáveis e garante acolhimento das tentantes. Junto à B2Mamy, a maior comunidade de mães do Brasil, a marca disponibiliza conteúdos educativos sobre o tema em formato de videocast, além de um grupo no WhatsApp como espaço seguro e acolhedor para troca de experiências. Visando aprofundar a conversa sobre o tema, a série será lançada no dia 18/04, com quatro episódios de duração média de 40 min, onde as convidadas trazem discussões sobre as principais temáticas da campanha. Pílulas de conteúdos com trechos selecionados também serão veiculados nas redes sociais oficiais do Boticário e dos convidados, ampliando o alcance e incentivando a conversa em diferentes plataformas.

Com sua expertise em criar espaços de escuta, pertencimento e fortalecimento materno, B2Mamy foi fundamental para garantir que a narrativa fosse construída com sensibilidade, representatividade e impacto real. “Um projeto que une comunicação e impacto social na prática é o que a gente acredita ser capaz em deixar um legado positivo nesse mundo. É uma honra poder estar nele com tantas outras mulheres que se importam”, afirma Dani Junco, co-fundadora e CEO do B2Mamy.

A série de videocast abre espaço para um diálogo necessário sobre a jornada da maternidade e os desafios enfrentados por mulheres tentantes. No primeiro episódio, “Tentantes. Precisamos falar sobre isso – e por que ninguém falou antes?”, a apresentadora Dani Junco conversa com a dra. Liliana Seger, psicóloga e com a atriz Mariana Rios sobre os aspectos sociais, emocionais e fisiológicos desse momento muitas vezes marcado pelo silêncio. Os episódios seguintes aprofundam o tema: o segundo trata da infertilidade, do papel da família e dos tipos de tratamento com a dra. Melissa Cavagnoli, médica e a influenciadora Sheila Mattos; o terceiro discute a pressão social e a importância da rede de apoio com as influenciadoras Fernanda Terra e Aline Dini; e o quarto episódio encerra a temporada com histórias inspiradoras de maternidade por adoção e ovorecepção, com Julyanne de Moraes e Dórian Perez, ampliando o olhar sobre diferentes caminhos rumo à maternidade.

Além disso, entendendo a potência do acolhimento entre mulheres que vivem experiências semelhantes, o Boticário lança, no dia 14 de abril, um grupo gratuito no WhatsApp voltado exclusivamente para tentantes, com curadoria da B2Mamy. Com capacidade para até 200 participantes, o espaço será um ambiente seguro para trocas, escuta ativa e apoio mútuo. A entrada será feita por meio de uma landing page, e a dinâmica contará com interações diárias, conduzidas pela marca, visando manter o grupo acolhedor e informativo. Essa ação nasce do desejo de criar uma rede genuína de suporte, onde as tentantes possam se sentir compreendidas, acompanhadas e, acima de tudo, menos sozinhas nessa jornada. “O lançamento do grupo de acolhimento no WhatsApp e a produção de uma série de videocast em parceria com B2Mamy, são passos fundamentais para transformar um tema invisível em pauta. É assim que enxergamos o nosso papel e estamos construindo com verdade as campanhas de Dia das Mães, e outras datas comemorativas, sempre levantando conversas relevantes para a sociedade e por muitas vezes ainda pouco faladas, principalmente por marcas”, finaliza Carolina Carrasco.

Tentantes reais

Como protagonista da campanha nas redes sociais, o Boticário convidou Mariana Rios para aterrizar no tema de maneira proprietária e capaz de atingir ainda mais público. Recentemente, a atriz compartilhou publicamente sobre a jornada de ser uma mulher tentante e abriu conversa para que diversas mulheres se sentissem acolhidas e vistas, diante de um assunto tão invisível para a sociedade. “Mariana Rios abordou o tema de maneira muito sensível, pelo ponto de vista de quem está passando por essa situação, por isso acreditamos que ela seja a pessoa ideal para dar força e representatividade a tantas mulheres que enfrentam o mesmo caminho”, completa Carol Carrasco. Além da campanha com ações online e offline, a marca pensou uma estratégia 360°, com squad de influenciadores que vivenciam ou vivenciaram a jornada de ser tentante, para trazer ainda mais potência para o tema.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Tributo ao Dream Theater com músicos do Angra e Massacration chega a Curitiba

0

Apresentação acontece no dia 19 de abril, às 22h, no Hard Rock Cafe Curitiba

Um supergrupo formado por músicos renomados no Brasil e no exterior apresenta, em abril, um tributo especial à banda de rock progressivo Dream Theater. O espetáculo conta com clássicos como Pull Me UnderMetropolis Pt. 1 e A Change of Seasons. A apresentação será no dia 19 de abril, às 22h, no Hard Rock Cafe Curitiba.

A formação reúne Bruno Sutter, Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa, Rodrigo Silveira e Daniel Jorge. Com técnica apurada e respeito ao legado do Dream Theater, os músicos recriam com fidelidade a complexidade e a intensidade das composições da banda americana. Mais do que uma homenagem, o show é uma experiência imersiva, voltada tanto aos admiradores do Dream Theater quanto aos fãs de rock progressivo e de grandes performances ao vivo.

O público poderá vivenciar a excelência técnica e a presença de palco de artistas que já conquistaram plateias em diferentes países.Os ingressos custam R$ 110,00 e podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos.

A ação faz parte da programação especial de aniversário do Hard Rock Curitiba, que, ao longo do ano, apoia mais de 30 shows internacionais em diversos palcos da cidade.

Serviço

Dream Theater Tribute

Data: 19 de abril

Horário: às 22h
Local: Hard Rock Cafe Curitiba
Valores: R$ 110,00

Ingressos e mais informações: https://www.diskingressos.com.br/event/9243 

SOBRE O HARD ROCK CAFE CURITIBA

Inaugurado em 2015, o Hard Rock Cafe Curitiba realiza em torno de 1.460 shows anuais. Instalada no bairro do Batel e com capacidade para receber simultaneamente 1.000 pessoas, a maior unidade da marca no Brasil já recebeu mais de 3 milhões de clientes desde sua abertura. O empreendimento conta com áreas para atender a vários formatos de eventos (corporativos e sociais), além de uma das lojas mais completas do Hard Rock. Mais informações: www.hardrockcafe.com/location/curitiba/.

Lá vem o frio: Temperaturas em queda movimentam o comércio

0

Lá vem o frio: Temperaturas em queda movimentam o comércio

Com estoque completo, Grupo MiniPreço faz campanha de desconto em itens de cama, mesa e banho 

O outono já chegou e os curitibanos começaram a tirar as peças mais quentinhas do armário, deixando as casas mais aconchegantes para os dias mais frios. A procura por itens de outono e inverno aumentam já nas primeiras semanas de temperaturas mais amenas. A previsão é que, a partir de maio, os termômetros caiam e as temperaturas fiquem entre 10 e 20 graus na cidade.

Para atender essa demanda, o Grupo MiniPreço preparou descontos em itens de cama, mesa e banho. O Festival de Travesseiros tem imensa variedade de itens e marcas, que estão com 50% de desconto na segunda unidade de cada produto. Cobertores, mantas e edredons também estão em oferta, com preços a partir de R$29,90.

De acordo com o diretor comercial do Grupo MiniPreço, Beni Gelhorn, as primeiras semanas do outono já têm um movimento considerável nas lojas. “Geralmente é na troca de estação que as pessoas percebem o que está faltando na casa. Nesse período específico, percebemos que existe muita troca de peças para cama e banho. É quando a pessoa tira do armário e percebe manchas, odor forte, desgaste dos itens, por exemplo. Então, o cliente acaba aproveitando as ofertas e troca os lençóis e travesseiros também”, conta Beni.

Além dos itens que mantêm as casas mais quentinhas, as lojas do Grupo MiniPreço estão recebendo inúmeros modelos e cores de luvas, toucas, cachecóis e meias, nos tamanhos infantil e adulto, masculino e feminino.

As pantufas também são itens muito procurados nesse período. Os consumidores podem encontrar desde modelos mais simples, até os mais fofos, com bichinhos, com preços a partir de R$9,90. A novidade deste ano fica por conta das pantufas de capivaras, que fazem sucesso e ganharam admiradores por todo o país.

“Nosso estoque está completo, com itens para todos os gostos e bolsos. Os preços estão bem acessíveis e alguns itens têm desconto na segunda unidade. Dá para encarar o frio com tranquilidade”, finaliza o diretor comercial. 

Friozinho também dá fome

“No frio a gente come mais”. Essa frase é muito verdadeira. A fome aumenta no frio, porque o corpo precisa de mais energia para se manter aquecido. E para quem gosta de cozinhar em casa ou tem preguiça de sair no frio para fazer as refeições, o Grupo MiniPreço está com desconto em vários itens. Entre eles, estão jogos de panelas, frigideiras, woks, assadeiras e muitas outras utilidades que facilitam o dia a dia na cozinha, além de pratos, copos, taças e jogos americanos. 

Serviço:

Grupo MiniPreço

Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 9h às 20h. Domingos e feriados, das 10h às 19h

Confira o endereço mais próximo em: https://site.minipreco.com.br/lojas/

Aplicativo Clube MiniPreço: https://onelink.to/ncpdcu

Páscoa em Curitiba terá diversão e cultura em atividades especiais

Além das atrações lúdicas para os pequenos, a cidade oferece opções de lazer, gastronômicas e turísticas

Com uma programação variada, o clima de Páscoa invade Curitiba com experiências para todos os gostos e perfis. De oficinas infantis e caça aos ovos a feiras temáticas e menus especiais, a capital paranaense apresenta diversas formas de celebrar a data. Seja para quem procura diversão para as crianças, uma decoração temática ou simplesmente aproveitar o feriado prolongado, não faltam alternativas para curtir o feriadão. Confira alguns destaques da programação na cidade.

NH Curitiba The Five

Para quem deseja aproveitar o feriado de Páscoa e Tiradentes na capital, o NH Curitiba The Five oferece conforto, tranquilidade e praticidade, graças à sua localização privilegiada no coração da cidade. A estrutura inclui academia, SPA, restaurante, wine & cocktail bar, além do fácil acesso ao ponto de partida da linha de turismo, a apenas 500 metros. Para celebrar a data, o NH promove uma condição especial: ao reservar três noites com check-in entre os dias 17 e 22 de abril, paga-se apenas duas — a terceira é cortesia. As reservas devem ser feitas até o dia 15.

Para celebrar o domingo de Páscoa, o hotel promove seu tradicional brunch de domingo, com um cardápio inédito temático, servido em estilo buffet e assinado pelo chef Silvonei Sousa. Dentre os destaques, bacalhau à Gomes de Sá; conchiglione de brie com figos e coulis de queijo Canastra; filé mignon Wellington e paella de frutos do mar. A mesa de doces surpreende com uma variedade de doces e chocolates criados pela chef pâtissier Líria Gabriel: pudim de chia com chocolate; colomba pascal; terrine de chocolate quente com frutas vermelhas; ovos cookies com Nutella; duetos de chocolate com pistache e caramelo; taças de chocolate Callebaut com morangos e framboesas; mousse de chocolate Alpino com maracujá; e tartin de chocolate com cappuccino. 

O ambiente de pé-direito alto e iluminação natural torna o domingo de Páscoa uma experiência única, que contará com música ao vivo, pintura facial infantil e decoração temática. O brunch especial de Páscoa tem o valor de R$ 145 + 10% por pessoa e funcionará de 11h às 15h. 

Palladium Curitiba

O Shopping Palladium Curitiba promove sua tradicional campanha de Páscoa com uma ação repleta de fofura: entre os dias 8 e 15 de abril, acumulando R$ 450,00 em compras,  os clientes ganham um Fofoelho, uma pelúcia de coelhinho disponível em três modelos: branco, laranja e cinza. Todas as lojas do shopping participam da promoção, limitada a um Fofoelho por CPF.

Já no dia 19 de abril, o Palladium Curitiba recebe o Coelhinho da Páscoa e sua turma para um chá da tarde cheio de magia, encanto e surpresas para a criançada. O evento é gratuito, e as inscrições devem ser feitas pelo Podi App: https://www.podiapp.com.br. Cada turma contará com, no máximo,  75 crianças, garantindo uma experiência exclusiva e acolhedora.

Ventura Shopping

No Ventura Shopping, os pequenos poderão aproveitar momentos de muita diversão com uma programação lúdica. Nos dias 12 e 13, haverá uma oficina especial de produção de ovos de Páscoa, em que poderão usar  toda sua imaginação e criatividade para decorar seus ovos de chocolate. Já em 19 e 20 de abril, embarcam em uma animada caça aos ovos. As  atividades ocorrem das 14h às 18h, no Clubinho Kids — Setor Vermelho, em frente a TIM.

Para tornar a data ainda mais doce, as lojas Havan, Cacau Show e Americanas reúnem diversas opções de ovos de chocolate e outros produtos típicos da data. As Lojas França trazem itens de decoração que levam o clima pascal para dentro de casa. Já o  shopping promove uma edição especial de sua tradicional Feira de Artesanato, com peças exclusivas e personalizadas para a Páscoa.

City Center Outlet Premium

A Região Metropolitana de Curitiba também entra no clima da  Páscoa: o City Center Outlet Premium, em Campo Largo, oferece experiências mágicas e encantadoras com o tema País das Maravilhas, nos dias 18, 19 e 20 de abril. No primeiro dia, as crianças poderão assistir a uma apresentação divertida e interagir com os personagens, das 15h às 17h.

Durante os três dias, o City Center promove oficinas para pinturas no ovos de páscoa, nas quais os pequenos podem decorar os chocolates. As atividades ocorrem das 14h às 18h, com sessões a cada 30 minutos. Os eventos são gratuitos e funcionam por ordem de chegada.

Spa Estância do Lago 

Já para quem deseja aproveitar o feriado prolongado priorizando o bem-estar e o contato com a natureza, a estadia no Spa Estância do Lago é uma escolha acertada. Com uma programação variada, que inclui atividades físicas como caminhada, alongamento, hidromassagem e treinos funcionais, além de momentos de lazer como bingo e seresta, os hóspedes desfrutam de uma experiência completa de relaxamento e saúde.

No domingo, uma programação especial torna a Páscoa ainda mais agradável. A tradicional caça aos ovos convida os participantes a procurarem surpresas escondidas pelas dependências do spa. Após a atividade, cada hóspede recebe uma lembrança personalizada, e as crianças ganham ovos de chocolate. A celebração continua com uma sessão especial de  hidroginástica, em que os participantes usam orelhas de coelho e se divertem ao som de músicas temáticas. O encerramento acontece com um momento de integração na piscina, celebrando a alegria e o espírito festivo da data.

Serviço

Páscoa em Curitiba

NH Curitiba The Five

Endereço: Rua Nunes Machado, 68 – Centro, Curitiba 

Mais informações: https://www.instagram.com/nhhotelsbrasil/ ou www.nh-hoteles.pt/ 

Palladium Curitiba

Endereço: Av. Pres. Kennedy, 4121, Portão – Curitiba

Mais informações: https://palladiumcuritiba.com.br/

Ventura Shopping

Endereço: R. Itacolomi, 292, Portão – Curitiba

Mais informações:  venturashopping.com.br e instagram.com/venturashopping

City Center Outlet Premium

Endereço: R. João Bertoja, 1995 – Itaqui de Cima, Campo Largo

Mais informações: citycenteroutlet.com.br e https://www.instagram.com/citycenteroutletpremium/ 

Spa Estância do Lago: 

Endereço: R. Pedro Teixeira Alves, 930 – Almirante Tamandaré 

Reservas: (41) 3525-0000 ou whatsapp (41) 98874.3757, https://estanciadolago.com.br/contato e reservas@estanciadolago.com.br

Governador em exercício do Paraná Darci Piana recebe homenagem de representantes comerciais

Comenda entregue pelo CORE-PR e Confere destaca contribuição de Piana  ao desenvolvimento do setor no Paraná

O governador em exercício do Paraná, Darci Piana, foi homenageado nesta segunda-feira (14) com a Comenda Dr. Plínio Affonso de Farias Mello, considerada a mais alta condecoração concedida pelo setor de representação comercial. A honraria é promovida pelo Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere) e pelo Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado do Paraná (CORE-PR), e reconhece a atuação de personalidades que contribuíram de forma relevante para o fortalecimento da categoria.

Com trajetória iniciada como representante comercial no segmento de autopeças, Piana exerceu a atividade por 14 anos antes de migrar para o setor produtivo e, posteriormente, para a política. Ao receber a comenda, ele destacou o valor histórico e simbólico da homenagem. “Me orgulho em dizer que comecei minha carreira profissional como representante comercial, atividade em que trabalhei por 14 anos. A gente levava as novidades para os clientes de porta em porta, ajudando muitos comerciantes do Estado a crescerem. Por isso é uma alegria receber essa homenagem, agora representando um Estado que não para de crescer, ajudando também essa profissão a se desenvolver cada vez mais”, afirmou.

A cerimônia também contou com a participação do presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior, que destacou a relevância econômica da atividade no estado e no país. “A representação comercial é uma engrenagem vital do setor produtivo brasileiro. Cerca de 20% do PIB nacional transita por meio da representação comercial. No Paraná, são 80 mil empresas do setor que fomentam o desenvolvimento regional e ampliam a capacidade de geração de renda em diversas áreas da economia”, pontuou.

Já o presidente do CORE-PR, Paulo Nauiack, reforçou a conexão direta entre os avanços nas políticas públicas e o fortalecimento da atuação dos representantes comerciais. “Quando o Estado investe em infraestrutura, em saúde, educação ou segurança pública, nós estamos lá. Participamos desses investimentos porque somos parte ativa da cadeia econômica. Cada nova empresa que chega ao Paraná encontra na representação comercial seu primeiro elo com o mercado”, afirmou.

Para Nauiack, o reconhecimento a Darci Piana também reflete o estímulo que sua gestão tem proporcionado ao setor. “O desenvolvimento econômico é o combustível da representação comercial. E esse desenvolvimento tem acontecido no Paraná. Nossa gratidão é plena porque esse ambiente favorável se deve também à sua provocação constante, à sua liderança. A representação comercial se alimenta de crescimento econômico, e esse é um compromisso que o Estado tem assumido com seriedade”, concluiu.

A Comenda Dr. Plínio Affonso de Farias Mello leva o nome de um dos fundadores do Confere e é atribuída a profissionais e lideranças que contribuíram significativamente para o aprimoramento da profissão em suas diferentes dimensões.

Foto: Igor jacinto/vice-governadoria

10 estratégias para reduzir custos e maximizar benefícios com a reforma tributária

0

A reforma tributária, aprovada em janeiro de 2025, trouxe grandes mudanças ao sistema fiscal brasileiro, substituindo tributos como ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins pelo IVA dual, composto pela Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). A medida visa simplificar o sistema tributário, mas também impõe desafios para as empresas, que precisam se adaptar às novas regras para maximizar benefícios e reduzir custos.

Para o gerente de produto e especialista em legislação da Senior Sistemas, Valmir Hammes, essa mudança é uma oportunidade para as empresas se organizarem melhor e reduzirem custos. “A implementação do IVA dual cria um ambiente mais previsível e transparente. Com uma boa estratégia tributária e investimentos adequados, é possível transformar esse momento de transição em um diferencial competitivo”, explica.

Já o especialista de produto da Senior Sistemas, Marlon Dognini, reforça que o planejamento é essencial para evitar problemas e aproveitar os benefícios da reforma. “O novo sistema reduz a cumulatividade dos tributos, o que pode gerar créditos fiscais e diminuir custos ao longo da cadeia produtiva. No entanto, para maximizar esses ganhos, é fundamental reavaliar processos internos e investir em tecnologia para garantir conformidade com a nova legislação”, afirma.

Hammes complementa: “A implementação do IVA dual é um marco para o sistema tributário brasileiro. Se bem gerida, essa transição pode proporcionar redução de custos e ganhos de eficiência para as empresas. Com planejamento, tecnologia e estratégias adequadas, os desafios podem se transformar em vantagens competitivas.”

Diante desse cenário, especialistas apontam 10 estratégias que as empresas podem adotar para minimizar impactos e reduzir custos:

  1. Treinar equipe fiscal e contábil

O treinamento da equipe fiscal é uma das primeiras e mais importantes estratégias. As empresas devem capacitar seus profissionais sobre as novas regras tributárias, alíquotas e regimes específicos. Além disso, é fundamental acompanhar as atualizações regulatórias e os impactos diretos na apuração dos tributos. “É essencial manter a equipe fiscal bem informada e preparada para garantir uma apuração correta e eficiente dos tributos”, afirma Hammes.

  1. Acompanhar regulamentações complementares

A reforma tributária ainda depende de leis complementares e decretos estaduais/municipais para ser totalmente implementada. As empresas devem monitorar ativamente as definições de alíquotas, benefícios fiscais e regras de transição. Isso ajudará as empresas a se ajustarem rapidamente às novas regulamentações. “Estar atento a essas mudanças é fundamental para garantir que a empresa se mantenha em conformidade com as novas exigências fiscais”, complementa Dognini.

  1. Analisar o impacto da reforma na empresa

Uma análise detalhada do impacto da reforma tributária na carga tributária futura da empresa é essencial. As empresas devem levantar e comparar a tributação atual com a futura, considerando as alíquotas da CBS e IBS. Identificar como essas mudanças afetam a tributação de produtos e serviços é fundamental para um planejamento fiscal assertivo e para evitar surpresas no fluxo de caixa.

  1. Revisar benefícios fiscais e regimes especiais

Embora a reforma traga novos desafios, alguns setores ainda mantêm benefícios fiscais específicos. Empresas envolvidas com inovação, exportação e sustentabilidade devem estar atentas a esses incentivos. É importante identificar e aplicar os incentivos disponíveis para reduzir a carga tributária, além de acompanhar as possíveis mudanças nas leis complementares. “Aplicar incentivos fiscais pode ser uma forma eficaz de reduzir custos, especialmente para setores que continuam sendo beneficiados pela reforma”, explica Dognini.

  1. Revisar a estrutura de preços e contratos

A reforma tributária pode impactar diretamente as margens de preços e a formação de contratos. As empresas devem avaliar contratos de longo prazo e garantir que cláusulas de reajuste sejam incluídas, considerando a nova tributação. Além disso, ajustes na política de precificação podem ser necessários para refletir a extinção de tributos cumulativos e a implementação de novos créditos de IBS e CBS.

  1. Mapear e ajustar processos fiscais e contábeis

A reforma exigirá uma revisão da classificação fiscal de produtos e serviços para garantir que os tributos sejam corretamente apurados. As empresas precisam adaptar seus controles internos para a nova sistemática de créditos e débitos do IBS/CBS, mantendo processos contábeis eficientes e em conformidade com a nova legislação tributária.

  1. Atualizar ou adaptar o ERP e sistemas de gestão

Para garantir que a empresa esteja alinhada com a nova legislação, os sistemas de gestão (ERPs) precisam ser adaptados para lidar com a nova estrutura tributária, que inclui os créditos financeiros e débito sobre o valor agregado. “É crucial garantir que os sistemas de gestão estejam preparados para processar as novas regras tributárias de maneira eficiente”, afirma Hammes. Além disso, a compatibilidade com apuração centralizada e o modelo de split payment deve ser verificada para garantir uma gestão fiscal correta.

  1. Fazer simulações tributárias e financeiras

Usar ferramentas de simulação tributária é fundamental para comparar os impactos da reforma antes e depois da sua implementação. Essas simulações ajudam a projetar os impactos no fluxo de caixa e no planejamento financeiro, permitindo que as empresas se ajustem com antecedência e tomem decisões mais informadas sobre a carga tributária futura.

  1. Revisar a estrutura operacional da empresa

Com a implementação do novo modelo tributário, empresas com múltiplas filiais devem reavaliar a localização física das suas operações, considerando que os impostos não serão mais decisivos para a compra, e sim fatores como prazo de entrega e custo logístico. Também pode ser necessário revisar a organização societária para otimizar a carga tributária, garantindo maior eficiência fiscal.

  1. Adotar tecnologia para compliance tributário

Investir em soluções de inteligência fiscal e automação para a apuração de impostos é essencial. As empresas devem garantir a integração de suas ferramentas de gestão fiscal com os órgãos reguladores, assegurando o compliance tributário e a correta execução das obrigações fiscais.

Essas estratégias ajudarão as empresas a não só se adaptarem à reforma tributária, mas também a aproveitarem as oportunidades geradas pelas mudanças. Com planejamento, investimentos em tecnologia e a execução dessas estratégias, as empresas podem reduzir custos, aumentar a eficiência operacional e obter vantagens competitivas no novo cenário tributário.

Sobre a Senior  

A Senior Sistemas é a escolha de empresas líderes de mercado que buscam inovação e gestão de alta performance. A multinacional oferece um portfólio completo que abrange todas as etapas da cadeia produtiva em setores estratégicos da economia, como Agronegócio, Atacado e Distribuição, Construção, Indústria e Logística. Com mais de 35 anos de excelência, Senior transformou a gestão de mais de 13 mil grupos econômicos de médio e grande porte no Brasil. Com 11 filiais e três mil colaboradores no Brasil e no exterior, a Senior mantém 160 canais de distribuição e cresce acima de 20% ao ano em receita líquida há cinco anos consecutivos. A Senior acredita que, com sua profunda expertise e soluções tecnológicas, tem a oportunidade de impulsionar empresas rumo à maior eficiência operacional, expansão de receitas e liderança em seus segmentos. Por isso, entrega mais que tecnologia. Para mais informações, visite www.senior.com.br.

Programa Parceiro da Escola é destaque no maior evento de Educação da América Latina

0

Iniciativa privada no ensino público é tema de debate na Bett Brasil 2025

O programa Parceiro da Escola, do governo do Paraná, é um exemplo de colaboração entre os setores privado e público para o fortalecimento do ensino no Brasil. A iniciativa será detalhada e debatida no painel Parcerias que Transformam: Como o Paraná está redefinindo a relação entre Estado e iniciativa privada na Educação, no dia 28 de abril, às 10h30, durante a Bett Brasil, em São Paulo.

A apresentação ficará por conta de João Giona, diretor-geral da Secretaria de Estado da Educação do Paraná; Vinicius Klein, procurador do Estado do Paraná; e Cesar Cunha, diretor-geral da Tom Educação — uma das empresas parceiras, responsável pela gestão administrativa de 32 unidades municipais no estado. 

Inspirado em modelos bem-sucedidos do Reino Unido e da Espanha, o Parceiro da Escola foi implantado inicialmente em 2023, por meio de um projeto-piloto no Colégio Estadual Aníbal Khury e no Colégio Estadual Anita Canet, na Grande Curitiba, sendo expandido para 82 escolas em todo o Paraná no ano letivo de 2025. Com uma proposta inovadora, três empresas especializadas foram contratadas para assumir o gerenciamento administrativo dessas unidades.

Os resultados positivos obtidos demonstraram a eficácia do modelo, que posteriormente foi replicado em outras 80 escolas após uma consulta pública, na qual a comunidade escolar pôde decidir pela adesão — ou não — ao programa. Em 2024, uma pesquisa independente revelou que mais de 90% dos pais e responsáveis das escolas-piloto aprovaram a iniciativa. Nessas duas unidades iniciais foram registrados aumentos nos índices de matrícula, frequência e desempenho dos alunos, além da eliminação das aulas vagas.

O objetivo central do programa é aprimorar a gestão administrativa e financeira das instituições de ensino, permitindo que os diretores concentrem seus esforços na qualidade pedagógica. “A gestão pedagógica — currículo, materiais, formação de professores — continua sob responsabilidade do Estado, assim como a merenda. Os diretores são profissionais efetivos do quadro da Secretaria e os principais responsáveis pela gestão da escola, com foco nas questões pedagógicas”, explica Cunha. A iniciativa é avaliada ao fim de cada ciclo contratual por meio de indicadores como frequência e aprendizagem dos alunos, conservação das instalações e nível de satisfação da comunidade escolar.

Sobre a Bett Brasil 2025

A Bett Brasil é o principal evento de inovação e tecnologia para educação na América Latina. Parte da série global Bett Show, promovida pela Hyve Group — uma das maiores organizadoras de eventos do mundo —, a Bett tem como propósito inspirar, promover debates sobre o futuro da educação e destacar o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos. Com o tema Educação para enfrentar crises e construir futuros regenerativos, a edição comemorativa de 30 anos é realizada de 28 de abril a 1o de maio de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Neste ano, são esperados mais de 46 mil profissionais da área durante os quatro dias de programação, que conta com mais de 450 palestrantes distribuídos em 12 auditórios simultâneos. Entre os espaços de destaque estão o Congresso de Educação Básica, o Fórum Ahead by Bett (voltado ao Ensino Superior e Profissional), o Fórum de Gestores, a Arena de Educação Pública e a Arena Startups. 

A feira de negócios da Bett Brasil reúne mais de 330 marcas expositoras, com soluções que vão de inteligência artificial à gamificação, passando por bilinguismo, tecnologias socioemocionais e sistemas para todos os níveis de ensino. Para ampliar as oportunidades de networking, o evento oferece o Bett Conecta — um ambiente exclusivo para reuniões entre líderes educacionais e fornecedores. Mais de 20 países já confirmaram presença na edição de 2025.

Serviço:

Bett Brasil 2025

São Paulo, de 28 de abril a 1º de maio de 2025

Local:  Expo Center Norte – SP

Site oficial: https://brasil.bettshow.com

Inscrições (Congressista): https://brasil.bettshow.com/garanta-seu-ingresso

Credenciamento – visitação gratuita: https://brasil.bettshow.com/credenciamento