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Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

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Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Com a chegada da plataforma ao Brasil, marcas investem no novo modelo de vendas e reforçam estratégia omnicanal

Com a chegada do TikTok Shop ao Brasil, nova plataforma de vendas que combina elementos das redes sociais com consumo, Natura e Avon marcam presença no canal com o objetivo de integrar as vendas à experiência digital de seus consumidores, criando um ambiente de compras que seja não apenas eficiente, mas também conectado às interações que os usuários já têm na plataforma. Para a Natura e a Avon, o TikTok Shop é mais do que um canal de vendas: é uma ferramenta para aprofundar seu relacionamento com os consumidores e fortalecer sua estratégia de social commerce por meio de Consultoras de Beleza que são, também, criadoras de conteúdo. 

“O TikTok Shop representa uma revolução na maneira como os consumidores se conectam com as marcas e realizam compras online. A Natura e a Avon sempre foram marcas pioneiras, à frente de seu tempo, então, para nós, faz todo o sentido estar na plataforma desde o início. Além disso, desde a sua fundação a Natura tem funcionado como uma verdadeira rede social, em que nossas Consultoras atuam como influenciadoras, conectando e impactando suas comunidades. Também temos nos dedicado muito à digitalização das nossas Consultoras nos últimos anos, inclusive com capacitações para torná-las criadoras de conteúdo. Ou seja: o social selling é um território nosso, no qual estamos habituados a atuar”, afirma Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura e Avon. 

Com 1,6 bilhão de usuários no mundo e mais de 91 milhões no Brasil, segundo a DataReportal, o TikTok Shop chega em um momento em que a rede social já é um dos maiores canais de engajamento do país, superando até o Instagram. Os brasileiros têm dedicado, em média, 60 minutos diários ao aplicativo, número 33% superior ao tempo médio gasto no Instagram. Nesse cenário, o TikTok Shop se destaca pelas categorias de beleza e itens de cuidado pessoal, nas quais a Natura se consolida como líder na América Latina, de acordo com a Euromonitor. 

A Natura já tem uma trajetória de inovação digital na plataforma, sendo a primeira marca do setor de beleza a adotar, em 2024, o Pool Privado de Criador no TikTok One, a convite do próprio TikTok. Por meio dessa plataforma, as Consultoras de Beleza se profissionalizam e se tornam criadoras de conteúdo. O programa foi desenvolvido para remunerar as Consultoras pela produção de conteúdo e oferece treinamento prático conduzido pelo TikTok. Esse movimento representa uma forma nova de engajamento com os consumidores e uma maneira de ampliar as fontes de renda das Consultoras, que passam a gerar valor não apenas por meio de vendas tradicionais, mas também pela criação de conteúdo digital. 

Agora, com o lançamento do TikTok Shop no Brasil, a Natura expande ainda mais sua presença na plataforma, aproveitando o sucesso da parceria inicial com o TikTok One. “Com o TikTok One, nossas Consultoras já estão criando conteúdo digital de maneira profissional, e agora, com o TikTok Shop, podemos oferecer a elas uma nova forma de engajamento e monetização. Essa evolução da nossa parceria com o TikTok reflete a nossa visão de um modelo de negócios mais inclusivo e alinhado às tendências do digital., comenta o executivo. 

A força da ominicanalidade

A Natura consolidou uma jornada omnicanal que valoriza a conveniência e a liberdade de escolha do consumidor. Ao integrar canais físicos e digitais de forma estratégica, a marca oferece uma experiência de compra fluida. A Venda Direta, com a rede de Consultoras, continua sendo um pilar forte da atuação da Natura, promovendo uma conexão próxima e de confiança com os consumidores. 

Esses canais se complementam e colaboram de maneira sinérgica. As lojas físicas funcionam também como vitrines e centros de experiência para clientes e Consultoras, que muitas vezes iniciam a jornada de compra no varejo físico e concluem pela Venda Direta, ou vice-versa. O e-commerce, por sua vez, teve sua importância ampliada especialmente durante a pandemia, reforçando o papel da digitalização no relacionamento com o cliente. Agora, com o TikTok Shop, a Natura fortalece ainda mais sua abordagem de omnicanalidade e inovação. A plataforma não apenas promove a digitalização, mas também aprimora a venda por relações, um pilar essencial do modelo de negócios da marca, que combina tecnologia e conexões humanas para oferecer experiências de compra mais personalizadas e impactantes. 

Essa estrutura omnicanal fortalece a estratégia da Natura de estar onde o consumidor desejar, no momento mais conveniente para ele, garantindo uma presença consistente e conectada em todos os pontos de contato. Para saber mais sobre a novidade da Natura e Avon no TikTok Shop, acesse pelo aplicativo. 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira, líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br 

Linha de Maquiagem da Avon vence prêmio do WARC Awards Latin America

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Linha de Maquiagem da Avon vence prêmio do WARC Awards Latin America

Líder na categoria, a marca se consolidou ainda mais na performance e inovação com o portfólio de Power Stay, conhecida pelo alta durabilidade e fixação

A Avon, marca de Maquiagem mais comprada nos lares brasileiros* reafirma sua relevância no mercado ao conquistar um dos prêmios mais prestigiados da publicidade: o WARC Awards. A premiação reconhece as campanhas de marketing mais eficazes e importantes da América Latina, destacando criatividade com resultados mensuráveis. Realizado em parceria com o LIONS, o prêmio reconheceu a Avon com Bronze na categoria Long Term Growth pelo sucesso da campanha Avon Power Stay #VeioPraFicar.

O reconhecimento da Avon é um reflexo do forte apelo da linha Power Stay junto às consumidoras latino-americanas. Com produtos de alta performance e longa duração, a linha entrega exatamente o que as mulheres buscam: maquiagem resistente, duradoura e com acabamento impecável ao longo do dia. 

De acordo com Valéria Campos, Head de Marketing de Maquiagem da Avon Brasil, a Avon tem como missão democratizar a beleza e Power Stay se alia a este propósito, facilitando o cotidiano das consumidoras com uma maquiagem de alta tecnologia e eficácia. “Receber o WARC Awards com a campanha de Power Stay é um reconhecimento incrível do nosso compromisso com inovação e relevância para o público. Essa linha foi criada para acompanhar a rotina intensa das mulheres, entregando performance, durabilidade e confiança. Estamos muito orgulhosos do reconhecimento e de ver que a nossa estratégia atingiu o público e realmente veio para ficar.”

O portfólio de Avon Power Stay é completo e pensado justamente para trazer praticidade à rotina intensa das consumidoras. A linha inclui produtos para a pele, como a base líquida que dura até 24h sem retoque, batom matte líquido com fixação de até 16 horas, esmaltes que permanecem intactos por até 8 dias, corretivo líquido com até 18 horas de cobertura natural, além de lápis para olhos com acabamento em gel e duração de 24 horas, resistentes ao calor, suor e umidade. 

As campanhas publicitárias de Power Stay, lideradas pela VML Brasil desde o seu lançamento em 2019, contaram com a participação de personalidades icônicas brasileiras como a jogadora Marta Silva e as cantoras Ana Castela e Ivete Sangalo. Além disso, a Avon foi uma das patrocinadoras do BBB 2022, para promover o lançamento da linha de maquiagem de longa duração. 

“O reconhecimento nesta categoria, em especial, nos deixa muito felizes justamente porque reconhece a consistência do trabalho que desenvolvemos junto com a Avon, mostrando que a combinação de um portfólio sólido, comunicado com estratégia e criatividade de forma robusta e consistente, gera resultados de negócio e percepção de valor pelas consumidoras e o mercado”, comenta Stella Pirani, Chief Strategy Officer da VML Brasil. 

*Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores l Participação do Mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Brasil l Categoria: Maquiagem contemplando os subsegmentos de Rosto, Lábios, Olhos e estojo l Ano Móvel Junho 2024. 

Sobre a Avon

Avon é uma das maiores empresas de venda direta do mundo e junto à Natura conta com 2 milhões de consultoras na América Latina. Fundada em 1886, a marca trabalha para elevar a autoestima, democratizar a beleza e promover o empreendedorismo feminino. Presente no Brasil desde 1958, concentra no país sua maior operação. Mais do que uma empresa de beleza, Avon é um movimento global em prol da autonomia das mulheres, com um modelo de negócios baseado na inovação, diversidade e inclusão, além de gerar oportunidades e ampliar as habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diversificado inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas mundialmente reconhecidas, como as linhas de maquiagem Power Stay, Tratamake e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care, além dos perfumes Far Away, Love U, Attraction, Segno e 300km/H. Além disso, a marca oferece uma variedade de itens para Casa & Estilo. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br

Kaiak Ultra chega ao mercado da perfumaria trazendo inovação ultra gelada

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Kaiak Ultra chega ao mercado da perfumaria trazendo inovação ultra gelada

Inspirada na conexão com o movimento, nova fragrância entrega performance e frescor de impacto

Líder em beleza no Brasil e na América Latina, a Natura amplia o portfólio de Natura Kaiak — marca líder em perfumaria nos lares brasileiros* — com o lançamento de Kaiak Ultra, fragrância que eleva a proposta de frescor com uma construção olfativa ousada, marcada por inovação, tecnologia, performance e ingredientes da biodiversidade brasileira.

Inspirado na sensação de um mergulho em águas geladas, Kaiak Ultra aposta em um frescor extremo, descrito como um verdadeiro “choque gelado”, oferecendo uma nova experiência sensorial dentro da perfumaria funcional. Sua fórmula reúne acordes ultra refrescantes de anis, estoraque, menta e hortelã, resultando em uma assinatura metálica inédita, que provoca no corpo a sensação térmica de resfriamento intenso. O resultado é um perfume aromático, moderno, com alta fixação, ideal para quem busca energia, impacto e originalidade ao longo do dia.

Criado por Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, Kaiak Ultra é resultado de uma combinação ousada entre natureza e tecnologia. A fragrância traz um aldeído natural inovador, que eleva o frescor a outro nível — uma experiência sensorial inédita pensada para quem busca superar limites todos os dias.

O lançamento chega também na versão feminina, que mantém a assinatura refrescante, mas traz um toque floral envolvente de jasmim e lavanda, pensado para mulheres que buscam uma perfumação moderna e energizante.
Com essa novidade, Natura Kaiak reforça seu posicionamento como referência em perfumaria fresca no Brasil, unindo inovação olfativa, sustentabilidade e alta performance em fragrâncias alinhadas ao estilo de vida de quem está sempre em movimento.

Kaiak Ultra já está disponível nas lojas físicas da Natura, com as Consultoras de Beleza, no app e no site oficial da marca: natura.com.br.

Diretrizes sustentáveis de Natura Kaiak

Assim como as demais fragrâncias da marca, Kaiak Ultra conta com as tampas das embalagens feitas com mais de 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro.

Desde seu relançamento em 2022, a marca foi responsável por utilizar mais de 300 toneladas de plástico reciclado em suas embalagens – o equivalente ao peso de 150 milhões de tampinhas plásticas, evitando que alcancem o destino mais comum: o mar, reafirmando seu compromisso de apoiar a regeneração do oceano.

*Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores | Participação de Mercado em Valor, Volume e Penetração | T. Canais entre Categorias de Beleza | Total Brasil | Categoria: Perfumaria | Ano Móvel Setembro 2024.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br 

Curitiba Recebe Shinobi Spirit 2025

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Curitiba Recebe Shinobi Spirit 2025: Estrela de Supernatural Osric Chau e Ícones da Dublagem Brasileira Lideram Festa da Cultura Pop

Prepare-se, nerds! Nos dias 17 e 18 de maio de 2025, o Shinobi Spirit, um dos maiores eventos de cultura pop do Brasil, transforma o Espaço Torres Kennedy, em Curitiba, em um paraíso geek. A grande estrela desta edição é Osric Chau, o ator canadense que conquistou o mundo como Kevin Tran na série Supernatural. Em sua primeira vez em um evento do gênero no Brasil, Chau, também conhecido por papéis em The 100, Kung Fu e produções da DC Comics, promete agitar os fãs com painéis exclusivos, sessões de fotos, autógrafos e um meet & greet VIP.

A programação também traz gigantes da dublagem brasileira: Renan Vidal, voz do protagonista Okarun no anime Dandadan, e Luisa Palomanes, que dá vida a personagens como Florzinha (As Meninas Superpoderosas), Ahsoka Tano (Star Wars: The Clone Wars) e Ravena (Os Jovens Titãs). A presença deles reflete o hype crescente por animes e dublagem, impulsionado por influenciadores como Kamylinha Santos, que compartilham vídeos vibrantes de cosplay e bastidores em eventos similares no TikTok e Instagram.

O Shinobi Spirit 2025 vai além das celebridades, oferecendo uma programação recheada: concursos de cosplay com premiações, campeonatos de games, área de realidade virtual, batalhas de K-Pop, Artist Alley com talentos brasileiros, painéis com influenciadores (a serem anunciados) e workshops interativos. A fórmula segue o sucesso de eventos como a CCXP, que combina estrelas e creators para engajar multidões.

Um diferencial desta edição é o Espaço de Acolhimento Psicológico e Jurídico, gratuito, que oferecerá apoio emocional e orientação aos visitantes. “O Shinobi Spirit é mais que um evento, é um espaço de pertencimento onde todos se sentem acolhidos. Este ano, reforçamos nosso compromisso com o bem-estar do público,” destaca Rogério Ramos, idealizador do evento.

Chancelado pela Prefeitura de Curitiba, Governo do Paraná e Consulado Geral do Japão, o Shinobi Spirit é um marco cultural no Sul do Brasil, promovendo diversidade e criatividade. Com a CCXP 2024 atraindo 287 mil pessoas, o evento curitibano está pronto para brilhar, surfando na onda da cultura nerd amplificada por influenciadores como Lucas Guimarães, que celebram games e cosplay para milhões.

Não perca essa celebração épica da cultura pop! Ingressos já estão à venda, assim como inscrições para o concurso de cosplay, Artist Alley e área comercial.

Serviço:

Datas: 17 e 18 de maio de 2025

Local: Espaço Torres Kennedy, Curitiba, PR

Ingressos e Informações: www.sscwb.com.br 

Instagram: @shinobispiritOficial

Venha viver a magia da cultura nerd em Curitiba – Shinobi Spirit 2025 é onde os sonhos dos fãs ganham vida!

Make B. reinterpreta a elegância do balletcore e traz de volta a linha Urban Ballet

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O clássico é sempre tendência: Make B. reinterpreta a elegância do balletcore e traz de volta a linha Urban Ballet

Construindo um legado de beleza, marca de maquiagem do Boticário revisita um clássico atemporal – ballet – com toque contemporâneo em produtos que chegam em coleção limitada 

Make B., marca de maquiagem que une tecnologia e alta performance do Boticário, aposta no resgate de um dos seus maiores sucessos ao relançar a linha Urban Ballet. Lançada originalmente em 2016, a coleção, que marcou a comunidade apaixonada por maquiagem, está de volta, agora com o foco em maquiagem. Unindo a delicadeza do ballet clássico à toques modernos e urbanos que imprimem a personalidade da mulher contemporânea, os produtos retornam em edição limitada com design elegante e fórmulas elevadas, reforçando a visão atual da marca.

Inspirada na elegância do ballet, a linha une sofisticação e performance em cada detalhe. A paleta de sombras chega com 12 tons nudes e rosados, com acabamentos semi-matte aveludado, super brilho, cremosos e de longa duração, que deslizam suavemente nas pálpebras – permitindo construir camadas, ideal para composições que podem ir das mais sutis às mais intensas.
A coleção também apresenta quatro cores do icônico batom em bala com o formato de sapatilha: Lace Wine, Lace Rose, Lace Brown e Lace Red, que oferecem acabamento cremoso, lábios hidratados por até 48 horas, cobertura natural a média desde a primeira aplicação e FPS 25. “A volta de Urban Ballet é uma celebração de tudo o que Make B. representa: a construção de legado, performance, sofisticação e conexão emocional com quem acompanha a marca há anos. Além de resgatarmos o icônico batom em formato de sapatilha, o elevamos com uma fórmula que traz toda a tecnologia dermomake e alta performance de Make B. Já a paleta de sombras retorna com texturas exclusivas, em efeito gel e brilho intenso – itens alinhados às tendências de maquiagem”, comenta Mirele Martinez, Diretora de Marketing de Maquiagem do Grupo Boticário.

De acordo com a executiva, o retorno da linha Urban Ballet demonstra uma tendência crescente no mercado: a valorização de um legado de beleza duradouro – com produtos que marcaram uma geração, aliada à inovação. “Há uma mudança significativa no comportamento do consumidor, que valoriza a qualidade e a história por trás dos produtos. Sempre colocando o consumidor no centro de suas estratégias, Make B. se alinha a essa nova consciência e atende à demanda combinando elementos icônicos com tecnologias e designs atualizados. Assim, criamos um apelo irresistível para consumidores que buscam produtos com identidade e história, sem abrir mão da modernidade e sofisticação”, finaliza Mirele.

Com até 20% off, a coleção Make B. Urban Ballet está disponível nas lojas físicas e no e-commerce do Boticário, além do app da marca para versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro da marca. O consumidor pode ainda localizar um revendedor mais próximo acessando o canal Encontre O Boticário.

Para quem deseja vivenciar a experiência completa, o Boticário oferece atendimento especializado de maquiagem em suas lojas físicas por meio da Experiência Studio Make B., que oferece produção completa com o valor revertido 100% em produtos da marca.
SERVIÇO:

Paleta de sombras Make B. Urban Ballet – Preço sugerido: R$ 159,90

Batons Cremosos Make B. Urban Ballet – Preço sugerido: R$ 65,90

Cores disponíveis: Lace Wine, Lace Rose, Lace Brown e Lace Red.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    

Fontes: 

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Empresas que participam de câmaras bilaterais são mais lucrativas

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Empresas que participam de câmaras bilaterais são mais lucrativas

Com agenda voltada à inovação e internacionalização, AHK Paraná é uma das principais entidades do estado, fortalece relações bilaterais entre Brasil e Alemanha e contribui para o crescimento do ecossistema empresarial

Em meio ao crescimento expressivo da atividade empresarial no Paraná, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Paraná (AHK Paraná) tem se destacado por promover eventos que fortalecem o networking qualificado e abrem caminhos para novos negócios, parcerias e investimentos entre empresas brasileiras e alemãs.

No primeiro trimestre de 2025, o Paraná registrou a abertura de 46.032 novas empresas, um crescimento de 32,55% em relação ao mesmo período do ano anterior. No mesmo ritmo, a produção industrial paranaense avançou 0,7% em janeiro, enquanto o cenário nacional permaneceu estagnado. No acumulado dos últimos 12 meses, o estado obteve alta de 3,9%, superando inclusive São Paulo, que teve crescimento de 2,8%, segundo o IBGE.

Inserida nesse contexto de expansão econômica, a AHK Paraná é uma das principais articuladoras do ecossistema empresarial regional. Somente em 2024, a entidade organizou 65 eventos, que impactaram 1.732 pessoas entre executivos, especialistas, empresários e representantes do setor público.

“Conexões de valor movimentam a economia e criam caminhos para o crescimento conjunto. Por isso, cada evento da Câmara é planejado para gerar oportunidades reais, aproximar tomadores de decisão e fortalecer os laços entre empresas locais e internacionais”, afirma Augusto Michells, gerente regional da AHK Paraná.

Fomentando negócios bilaterais, inovação e capacitação

Representante oficial da economia alemã no estado há 53 anos, a AHK Paraná é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra uma rede global de 150 câmaras em 93 países. Atua de forma estratégica na promoção do comércio, inovação e internacionalização de empresas e reúne atualmente mais de 180 empresas associadas, incluindo indústrias líderes e multinacionais responsáveis por cerca de 8% do PIB do Paraná.

Sua atuação vai além da organização de eventos. A Câmara também promove networking com empresários, executivos e representantes de instituições alemãs, palestras, seminários e workshops com foco em inovação, ESG, soft skills, indústria 4.0 e sustentabilidade, feiras e missões empresariais, inclusive internacionais, além de intermediações de negócios e apoio à internacionalização de empresas brasileiras.

Além disso, a AHK Paraná atua como ponte para o intercâmbio de conhecimento e tecnologia, por meio de fóruns, palestras e encontros temáticos que conectam empresas com representantes do governo alemão, consulados, instituições de fomento e centros de pesquisa.

“Participar dos eventos significa estar em sintonia com as tendências do mercado, ampliar horizontes e, acima de tudo, gerar negócios. Além disso, os encontros proporcionam visibilidade e acesso direto a especialistas, líderes setoriais e tomadores de decisão”, reforça Lourdes Manzanares, diretora regional da AHK Paraná.

A cooperação entre o Paraná e a Alemanha é uma aliança estratégica para o desenvolvimento econômico do estado. Em 2022, a Alemanha foi o principal parceiro comercial do Paraná na Europa, com exportações de USD 557 milhões e importações de USD 932 milhões. Projetos como o Paraná Competitivo seguem atraindo investimentos em setores como logística, energia e tecnologia, além de fomentar iniciativas conjuntas em pesquisa e educação.

Reconhecida como uma das cinco melhores câmaras bilaterais do Brasil, a AHK Paraná é destaque pela qualidade dos seus serviços, contribuição ao PIB industrial do estado e papel estratégico na inserção de empresas alemãs no mercado brasileiro.

Sobre a AHK Paraná – Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Essa é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida por Lourdes Manzanares, a primeira diretora mulher da AHK Paraná.

MedVet Day vai reunir tutores e pets no UniCuritiba

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MedVet Day vai reunir tutores e pets no UniCuritiba

Comunidade e interessados em cursar medicina veterinária terão acesso a diversas atividades e serviços no dia 17 de maio, das 10h às 17h

A convivência entre seres humanos e animais de estimação é antiga, mas nunca os pets tiveram um lugar tão especial nos lares dos brasileiros quanto nos últimos anos. Desde a pandemia, esse mercado não para de crescer.

Segundo dados do Instituto Pet Brasil, o setor movimentou R$ 77 bilhões em 2024, um crescimento de 12% em relação a 2023. Os números refletem as mudanças no comportamento dos tutores, que já consideram os animais de estimação como membros da família.

Entre as tendências desse segmento para 2025 estão a preocupação com a qualidade da alimentação dos pets, expansão dos serviços de pet care, atenção à saúde preventiva dos animais, planos de saúde e terapias complementares, crescimento nas vendas de acessórios e aumento na procura por cursos de graduação e pós-graduação na área de medicina veterinária.

Pensando nisso, o UniCuritiba realizará no próximo sábado o MedVet Day, um dos eventos alusivos ao aniversário de 75 anos da instituição. As atividades ocorrerão no dia 17 de maio, das 10h às 17h, no campus Milton Vianna Filho (rua Chile, 1.678, bairro Rebouças).

O médico veterinário George Velastin, coordenador do curso de Medicina Veterinária do UniCuritiba, diz que o dia será repleto de atrações com a participação de estudantes, professores, instituições e empresas parceiras.

“Toda a comunidade está convidada a trazer seus pets e aproveitar o dia. A oportunidade é ideal também para quem pensa em cursar essa faculdade e quer saber mais sobre a profissão. Se você ama animais ou sonha com uma carreira veterinária, esse evento é para você”, avisa o professor.

Ampla programação

Entre as atividades programadas para o MedVet Day do UniCuritiba estão avaliação oftálmica, odontológica e escore corporal dos pets, sessões de tosa e cuidados estéticos, triagem e avaliação de doadores para campanha de doação de sangue. Durante o dia serão comercializados produtos e acessórios, caminhas e roupas para os pets.

A comunidade também terá acesso a informações sobre proteção solar, hidratação e nutrição animal. Já as empresas parceiras farão a distribuição de brindes, lançamento e apresentação de novos produtos.

No local será montada uma feira de adoção e estrutura de agility para demonstrações. Para as famílias e crianças haverá área de alimentação, com food trucks, e atividades recreativas, como cama elástica e camarim de pintura artística.

Para participar, não é necessário fazer inscrição. O evento é aberto à comunidade. “Teremos ações interativas envolvendo os nossos estudantes, funcionários, parceiros do curso e visitantes. Serão experiências únicas, de muito aprendizado, conexão e, é claro, de muito carinho com os nossos pets”, avisa a diretora-adjunta do UniCuritiba, Marcela Xavier.

Serviço:

O quê: MedVet Day UniCuritiba

Quando: 17 de maio (sábadao), das 10h às 17h

Onde: Campus Milton Vianna Filho – rua Chile, 1.678, bairro Rebouças.

Quanto: atividades abertas ao público (consultas médico-veterinárias serão cobradas)

Mais informações: https://www.instagram.com/unicuritiba_oficial/

Sobre o UniCuritiba

O UniCuritiba completa 75 anos de tradição e excelência em 2025. A instituição é reconhecida como referência entre os paranaenses e, pelo MEC, como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR).

Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 70 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis

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Incorporadoras inovam ao associar empreendimentos a nomes consagrados: GT Building anuncia projetos em parceria com a Versace Ceramics, os artistas contemporâneos Lange de Morretes e João Turin, além de escritórios premiados internacionalmente

O mercado imobiliário de alto padrão está em constante evolução. De acordo com a Brain & Company, o segmento de altíssimo padrão no Brasil apresentou crescimento médio de 18% ao ano e movimentou R$ 74 bilhões em 2022, com a expectativa de alcançar R$ 130 bilhões até 2030. Nesse cenário, a busca por imóveis de luxo também teve avanço expressivo: segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, o crescimento foi de 15% nos últimos dois anos. Os lançamentos desse segmento tornaram-se verdadeiros objetos de desejo, voltados a um público que valoriza identidade, autenticidade, status e qualidade singular.

Grifes e obras de arte são admiradas por sua exclusividade — e o mesmo acontece no mercado imobiliário. Novos projetos arquitetônicos têm se consolidado como símbolos de sofisticação, patrimônio e prestígio. Um dos fatores que impulsionam a demanda por empreendimentos de luxo é justamente a associação a marcas consagradas, que agregam valor e reforçam a exclusividade das propriedades. Atenta a esse comportamento do consumidor high ticket, que busca cada vez mais personalização e diferenciação, a incorporadora paranaense GT Building aposta nos branded residences — empreendimentos sofisticados desenvolvidos em parceria com labels de luxo, escritórios de arquitetura de renome internacional e artistas contemporâneos. 

Casa Milano: moda, arquitetura e inovação

Um dos principais lançamentos da empresa é o Casa Milano, que celebra a união entre  moda e arquitetura. O empreendimento contará com revestimentos da Versace Ceramics, pela Gardenia Orchidea, empresa que produz com exclusividade os revestimentos Versace Ceramics. A grife de luxo estará presente nas áreas comuns, como o hall de entrada e a piscina, além de compor os revestimentos dos banheiros nas áreas privativas. A presença de marcas de moda no mercado imobiliário é uma tendência em ascensão. Segundo estudo do Florida International University’s College of Business, até o final de 2024 já haviam sido lançados, no mundo, 700 empreendimentos residenciais associados a grifes de alta moda — e a previsão é que esse número dobre até 2030. 

“E não para por aí: as áreas fitness do Casa Milano, como piscina e academia, serão projetadas pela equipe do atleta Gustavo Borges, que trará o que há de mais moderno em musculação e equipamentos aeróbicos”, complementa o Diretor de Incorporação, Marcello Malucelli Thá. 

Lange,Turin: arte e arquitetura em um empreendimento-museu 

Em 2024, a GT Building lançou um projeto que celebra a arte contemporânea. O empreendimento Lange,Turin presta a homenagem à história  das artes plásticas do Paraná ao resgatar o legado de dois artistas locais: Lange de Morretes e João Turin. Quando finalizado, o complexo de alto padrão reunirá 40 obras de arte — entre esculturas e pinturas —- distribuídas pelas áreas comuns e de lazer. A curadoria é assinada por Rafaela Tasca e tem como proposta destacar expressões poéticas do estado, explorando elementos como a arte, a paisagem, a natureza e a cultura paranista. Além de obras originais de Lange e Turin, o projeto — composto por duas torres localizadas no nobre bairro Batel — contará com criações de artistas contemporâneos como Fábio Noronha, Francisco Faria, Harry Crowl, Rômulo Lass e Vilma Slomp, revelando a continuidade da identidade artística local ao longo das gerações e por meio de diversas linguagens. 

O Lange,Turin apresenta um conceito moderno, estilo contemporâneo e design assinado por um dos mais renomados escritórios de arquitetura do mundo: o LW Design Group, com sedes em Dubai, Hong Kong, São Paulo e Dinamarca. “A empresa já projetou diversos hotéis seis estrelas em diferentes países e acumula  prêmios internacionais. Escolhemos essa parceria porque o LW se destaca pelo cuidado com cada detalhe — da ocupação elegante dos espaços à seleção minuciosa dos acabamentos, da busca por soluções funcionais à valorização de elementos esteticamente sofisticados”, explica Marcelo. 

Parcerias de prestígio e reconhecimento nacional

A incorporadora paranaense também se destaca por desenvolver empreendimentos em parceria com profissionais de renome nacional, como o paisagista Benedito Abbud, conhecido por transformar espaços urbanos em verdadeiros oásis verdes — e o escritório gaúcho Arquitetura Nacional, consolidado como um dos nomes mais respeitados da arquitetura contemporânea brasileira.

Desejo criado: valorização e venda mais rápida 

“Imóveis de luxo associados a grifes tendem a apresentar uma valorização média superior à de outros empreendimentos. A aquisição dessas unidades ‘assinadas’ já é uma tendência consolidada”, afirma o diretor. Um exemplo de destaque é o Lange,Turin, que teve sucesso imediato: nos três primeiros meses após o lançamento, o projeto registrou um dos maiores volumes de vendas do ano, com 243 unidades comercializadas a um ticket médio de R$ 730 mil, totalizando R$ 182 milhões em vendas entre junho e agosto de 2024. O  resultado representou 42% das transações no segmento especial de studios em Curitiba. Já o empreendimento Casa Milano foi um sucesso de vendas no lançamento e conquistou o prestigiado prêmio Empreendimento do Ano pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR). 

Fato é que os branded residences oferecem uma forma eficaz de diferenciar os lançamentos de altíssimo padrão, ampliando sua atratividade e potencial de valorização para  compradores e investidores. 

Sobre a GT Building  

A GT Building é uma incorporadora curitibana e um dos principais players do mercado imobiliário da capital. Preocupada com o futuro, a GT Building se posiciona como uma empresa Climability®, que utiliza suas habilidades de criação de projetos inovadores aliada à consciência e vontade de ajudar na construção de um mundo melhor. Com o objetivo de neutralizar sua pegada ecológica, a empresa fez parcerias com organizações de preservação de biomas brasileiros para aquisição de créditos de carbono, compensando suas emissões de gases de efeito estufa.

Para Esquentar o Fim de Semana: Muitas Blusas e Cachaça Artesanal no Encontro de Brechós Saí do Armário

Nos dias 17 e 18 de maio, a Galeria Green Center, no coração de Curitiba, será novamente tomada pela vibração criativa e consciente do Encontro de Brechós Saí do Armário. Mais do que um evento de moda sustentável, a iniciativa é um convite para redescobrir o Centro da cidade, apoiar pequenos empreendedores e celebrar o que o Brasil tem de melhor.
Idealizado por Gabriela Feola, o Saí do Armário chega a mais uma edição com o propósito claro de fortalecer a economia local e valorizar a produção independente. “Acreditamos que o Centro de Curitiba pulsa com uma energia única. Ao reunir brechós, marcas autorais e parceiros da região, mostramos que é possível consumir de forma mais consciente e ainda impulsionar quem faz a cidade acontecer”, afirma Gabriela.
A proposta do evento vai ao encontro das recentes ações da Prefeitura da cidade que visam a revitalização da região central. Com investimentos em cultura, segurança e mobilidade, o objetivo é claro: fazer com que a população volte a ocupar e valorizar o Centro. E o Saí do Armário abraça essa causa com entusiasmo.
Nesta edição, a brasilidade ganha um sabor especial com a participação, no domingo, da Cachaçaria Onça Bêbada, localizada nas redondezas da galeria. A marca se une ao evento com degustações e drinks preparados com ingredientes nativos — flores, frutas e sementes típicas do território brasileiro —  em uma verdadeira exaltação ao nosso país tropical. “Essa parceria traduz exatamente o espírito do Saí do Armário: reunir o que é feito com afeto, identidade e originalidade. É o Brasil em sua melhor versão, em forma de moda, sabores e encontros”, explica a empreendedora Kerolen Martins, uma das organizadoras.
 
Com mais de 170 araras recheadas de estilo, peças únicas e achados garimpados, o evento é pet friendly e conta ainda com atrações culturais, gastronomia local e uma atmosfera vibrante, que convida a sair de casa, andar pelas ruas do Centro e viver a cidade com outros olhos.
 
Serviço:
🎉44° Encontro de Brechós Saí do Armário 
🏘️Local: Galeria Green Center
🧭Endereço: Rua São Francisco, 232 e Rua Treze de Maio, 439 – Centro – Curitiba. 
🎫Entrada: Franca
📅Datas: 17 e 18 de maio – Sábado e Domingo
🕛Horário: das 10h:00 às 18h:00
🐶Pet friendly

Street Style em sintonia com o comportamento  da Geração Z 

Marca curitibana incorpora conforto e autenticidade em suas coleções

A marca  curitibana de streetwear Anjuss tem se destacado por alinhar suas criações às preferências da Geração Z, incorporando conforto, estilo e autenticidade em suas peças. Esse alinhamento reflete as mudanças no comportamento de consumo de moda dos jovens brasileiros.

De acordo com a pesquisa “Consumo de Moda no Brasil”, realizada pelo Opinion Box em novembro de 2023, 66% dos consumidores preferem fazer compras de roupas, calçados e acessórios virtualmente, e 51% compram itens de moda pelo menos uma vez por mês. Além disso, 52% associam a compra de itens de moda a momentos felizes, indicando a importância emocional das escolhas de vestuário. 

A Geração Z, nascida entre 1995 e 2010, valoriza conexões autênticas e busca expressar sua individualidade por meio da moda. Segundo levantamento apresentado pelo Instagram, as principais tendências de moda para 2024 entre esses jovens incluem vestir-se de forma mais modesta, adotar estilos vintage ou econômicos, ser mais sustentável repetindo roupas, usar roupas de maneiras inusitadas e aderir ao DIY (faça você mesmo). 

Pamela Pallazzini, gerente de estilo da Anjuss, destaca que a marca tem acompanhado essas tendências:

“Observamos que nossos clientes buscam peças que ofereçam conforto e permitam expressar sua identidade. Por isso, investimos em designs que unem estilo e funcionalidade, atendendo às expectativas de uma geração que valoriza autenticidade e bem-estar.”

A Anjuss também tem se adaptado às mudanças no mercado de moda brasileiro. O estudo “Desempenho do Varejo de Vestuário e Perspectivas para 2024”, realizado pelo IEMI – Inteligência de Mercado, aponta que o setor de vestuário apresentou crescimento de 4,9% em 2023, com projeção de aumento de 5,9% para 2024. A pesquisa destaca a valorização do conforto no vestir e o impulso das compras online como fatores influentes no comportamento do consumidor. 

“Com uma abordagem que prioriza o conforto, estilo e conexão com as tendências da Geração Z, a Anjuss reafirma seu compromisso em oferecer produtos que atendam às necessidades e desejos dos jovens consumidores brasileiros”, finaliza  Pallazzini.

Sobre a Anjuss

A Anjuss atende todo o Brasil por meio do e-commerce, além de possuir 20 lojas físicas no Paraná e Santa Catarina, com planos de expansão. Atualmente, a marca emprega cerca de 200 colaboradores diretos, número que pode triplicar quando consideramos as equipes terceirizadas em serviços como costura e estamparia.

www.anjuss.com.br