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Inclusão e respeito na prática: Natura desenvolve iniciativas para tornar varejo mais diverso

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Inclusão e respeito na prática: Natura desenvolve iniciativas para tornar varejo mais diverso

Protocolo antidiscriminatório e atendimentos personalizados para pessoas com deficiência são medidas da gigante de cosméticos brasileira para tornar experiência de compra em lojas próprias mais inclusiva

Reconhecida como a marca mais inclusiva do Brasil (segundo o Brand Inclusion Index, publicado pela Kantar), a Natura desenvolveu iniciativas para tornar o varejo mais inclusivo e diverso. As medidas visam atender necessidades específicas de consumidores com deficiência e agir de modo eficaz em casos de discriminação. As ações devem alcançar, progressivamente, as 145 lojas próprias da marca espalhadas pelo país.

Segundo Paulo Serrano, diretor de operações de varejo da Natura, as iniciativas representam um passo significativo na busca por um varejo mais inclusivo e reforçam o respeito da marca com cada cliente. “A Natura tem como compromisso promover um mundo mais democrático, justo e próspero. Por isso, diariamente buscamos desenvolver ações efetivamente transformadoras, com o objetivo de diminuir a desigualdade, a intolerância e promover a inclusão social. Combater a discriminação e favorecer a acessibilidade no varejo é mais um passo nessa construção”, ressalta.

Visando apoiar pessoas com diversos tipos de deficiências e proporcionar uma experiência de compra individualizada, a Natura desenvolveu uma iniciativa inédita no setor de cosméticos que oferece atendimento inclusivo e personalizado para este público. No caso de pessoas com deficiência auditiva, por exemplo, o atendimento conta com um intérprete em Libras por videochamada. Os colaboradores foram sensibilizados acerca das necessidades específicas de pessoas com deficiência, com foco em respeito e empatia. Já disponível em seis lojas próprias da Natura na capital de São Paulo, o atendimento inclusivo deve ser expandido gradualmente a outras cidades e estados do Brasil até o fim de 2025.

Para utilizar o serviço, o cliente pode escolher a loja que deseja visitar e agendar um horário; scanear o QRcode disponível na comunicação visual das lojas, que direcionará para o atendimento em libras; ou sinalizar o consultor de loja que deseja utilizar a solução com o apoio do mesmo.

Além disso, a Natura criou um Protocolo Antidiscriminatório, desenvolvido para receber e tratar denúncias sobre qualquer tipo de discriminação que ocorra em suas lojas próprias. A intenção é manter um ambiente seguro, que respeite a diversidade e integridade tanto de colaboradores quanto de clientes, e responda a situações de discriminação de forma ágil, assertiva e eficiente.

Todo o time de loja, que inclui aprendizes, auxiliares, estoquistas, operadores de caixa, vendedores e gerentes, passa por treinamento específico para estar apto a identificar e seguir os procedimentos definidos em caso de discriminação. O protocolo deve ser acionado tanto em caso de discriminação cometida por consumidores ou colaboradores. As situações são apuradas e as devidas medidas tomadas diretamente pelo comitê antidiscriminatório, formado por especialistas de diversidade, equidade e inclusão, jurídico, compliance e marca.

Diversidade e inclusão são pilares da Natura

Com forte histórico de atuação em prol da diversidade desde a sua fundação, em janeiro a Natura se posicionou ativamente em defesa de temas sociais e ambientais, reafirmando seu compromisso inegociável com a vida e a construção de um mundo mais justo e próspero para todas as pessoas.

Parte da essência da Natura, a diversidade é incorporada como pilar estratégico da companhia, presente nas metas públicas da Visão 2030. Entre elas está garantir 25% de pessoas negras em cargos gerenciais a partir de 2025 e 30% a partir de 2030 no Brasil. Metas como 50% de mulheres nos cargos de liderança e salário equitativo (incluindo raça e gênero) foram alcançadas nos últimos anos. 

Atualmente, 52% do time de lojas da marca é formado por pessoas negras e mais de 6% por pessoas com alguma deficiência. Segundo Serrano, a valorização da diversidade e a defesa irrestrita dos direitos humanos são fatores essenciais não apenas para a longevidade do negócio, mas para a vida humana como um todo. “Por este motivo é de extrema importância que as marcas se posicionem em situações de discriminação e que o varejo esteja preparado para atender a todos os consumidores. O atendimento inclusivo e o Protocolo Antidiscriminatório é algo que já praticamos enquanto empresa, diretamente com nossos colaboradores, que estendemos também para nosso contato com os consumidores, sendo exemplos de como podemos avançar nessas questões”, finaliza. 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira, líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br 

Avon apresenta nova fórmula da linha Ultra e lança o Ultra Color Brilhante, com brilho intenso e alta pigmentação

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Avon apresenta nova fórmula da linha Ultra e lança o Ultra Color Brilhante, com brilho intenso e alta pigmentação

Em celebração ao mês do Batom, a marca aposta em inovação para destacar uma de suas linhas mais queridinhas

Em comemoração ao mês do Batom, a Avon apresenta uma novidade especial: o relançamento do clássico batom Ultra nos acabamentos matte e cremoso, agora com fórmula ainda mais tecnológica e intensa, garantindo mais pigmentação e conforto. E não para por aí, a marca também anuncia o lançamento do acabamento Ultrabrilhante, que como já diz o nome, chega para completar a família com maior concentração de brilho.

As novidades chegam com a presença da Tecnologia Ultra Colour HD, exclusiva da Avon, presente em toda a linha Ultra. A inovação garante alto impacto de cor, cobertura uniforme e 25% mais pigmentação em comparação a fórmula anterior, oferecendo cor intensa já na primeira Com 17 opções de cores no acabamento Ultramatte e 14 no Ultracremoso, os batons também contam com ativos vitaminados e óleos nutritivos, que hidratam os lábios enquanto entregam alta performance. Já o novo acabamento Ultrabrilhante, além dos mesmos ativos, tem 6 opções de cores com pigmentos perolados, que refletem a luz, deixando um super brilho.

A Avon, marca líder em maquiagem no Brasil, vem se reinventando constantemente e mostrando que tradição e inovação caminham juntas. Com mais de 135 anos de história, a marca segue atenta às tendências e necessidades reais de quem ama maquiagem, investindo cada vez mais em tecnologia, performance e cuidado. Repaginado, o Ultra ganha uma fórmula mais moderna, que hidrata os lábios com a presença de óleos nutritivos, tecnologia de ultra pigmentação, cor intensa e oferece proteção solar com FPS.

Para apresentar o relançamento do clássico Ultra e celebrar o mês do batom, a marca vai preparar diversos descontos para o Dia do Batom, comemorado no dia 29 de julho. Confira mais detalhes da linha Ultra:

Batom Avon Ultracremoso – R$ 35,99
O Batom Avon Ultracremoso foi reformulado para oferecer mais cor, conforto e cuidado. Agora com 25% mais pigmentação*, entrega cobertura total e cor intensa em uma aplicação. Sua nova embalagem faz referência ao acabamento do produto. Sua fórmula combina ativos como óleo de jojoba, vitamina E, óleo de abacate e extratos botânicos e marinhos, que nutrem e hidratam os lábios, além de contar com FPS 50. Com bala de precisão para fácil aplicação, melhora a barreira dos lábios e retém a umidade**, unindo tecnologia, sensorialidade e estética moderna em 14 tons.

Batom Avon Ultrabrilhante – R$ 35,99
Já o Ultrabrilhante é o batom com maior concentração de brilho da linha, que combina cor intensa e brilho radiante graças aos pigmentos perolados que refletem naturalmente a luz. Com cobertura completa e bala precisa, define os lábios enquanto entrega cuidado com uma fórmula cremosa enriquecida com óleos nutritivos, vitamina E e extratos botânicos que mantêm a hidratação e melhoram a aparência dos lábios. Além disso, conta com FPS 15 e uma fragrância agradável, garantindo uma experiência sensorial completa e um visual impactante.

Batom Avon Ultramatte – R$ 35,99
Por fim, o Batom Avon Ultramatte, foi reformulado para entregar ainda mais cor, conforto e tecnologia em um acabamento 100% matte aveludado. Agora com 25% mais pigmentação*, oferece cobertura total e cor intensa em uma única aplicação, com uma fórmula rica em um blend nutritivo de óleos (gergelim, jojoba, abacate), Vitamina E, extratos botânicos e FPS 30. Com textura leve e confortável, não craquela, não resseca os lábios e proporciona hidratação duradoura, além de uma fragrância suave e uma bala de aplicação precisa. São 17 cores impactantes, fiéis à bala, que deslizam facilmente e permanecem vibrantes ao longo do dia.

Sobre a Avon

Avon é uma das maiores marcas de beleza do mundo e pertence à Natura Cosméticos. Há 138 anos, a Avon tem em sua essência um compromisso com as mulheres, promovendo não apenas experiências em beleza e autocuidado, mas também ações concretas em prol de sua independência e bem-estar. Presente no Brasil desde 1958, concentra no país sua maior operação. Seu portfólio diversificado inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas mundialmente reconhecidas, como as linhas de maquiagem Power Stay, Tratamake e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care, além dos perfumes Far Away, Love|U, Attraction, Segno e 300km/H. Além disso, a marca oferece uma variedade de itens para Casa & Estilo. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br

Música que transforma: Orquestra Infanto-Juvenil Alegro apresenta concerto gratuito em Curitiba neste domingo

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Espetáculo tem no programa obras clássicas e contemporâneas e traz grandes revelações musicais do projeto social

A Orquestra Infanto-Juvenil Alegro, da Associação Musical Alegro, apresenta-se em concerto gratuito neste domingo (6), no Teatro UP Experience (TUX). Com repertório composto por obras de Beethoven, Camille Saint-Saëns e Hans Zimmer, o programa promete revisitar grandes clássicos e passear por composições contemporâneas.

Para o fundador do projeto, Edward Matkin, o evento é uma oportunidade para celebrar o encerramento do primeiro semestre de 2025 com a participação da comunidade. “Acreditamos que a música transforma e vemos essa transformação todos os dias nas vidas das crianças e adolescentes que participam da Alegro. Então, é sempre uma alegria mostrar o esforço e a dedicação desses talentos para as outras pessoas. Estamos muito felizes por chegar a mais um concerto depois de muitos ensaios e muita evolução”, comemora. A Associação Musical Alegro atua com educação musical para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social desde 2016. Atualmente, a entidade trabalha com cerca de 450 jovens de Curitiba, Almirante Tamandaré, Lapa e Piraquara, no Paraná, e Barbacena, em Minas Gerais. Além da Orquestra Infanto-Juvenil, o projeto também oferece aulas gratuitas de instrumentos, musicalização e canto coral.

Graças a uma parceria de apoio cultural, toda a estrutura administrativa e funcional da Alegro funciona em espaços da UP Experience, responsável pela gestão do Teatro Positivo e do TUX, além das salas de aula e ensaio. De acordo com o diretor administrativo da UP Experience, Willian Carneiro de Oliveira, a união de esforços das duas instituições é motivo de orgulho. “Esse apoio está totalmente ligado à cultura, um dos eixos de trabalho da UP Experience. Sabemos que o contato com a música é um dos caminhos mais seguros para levar oportunidades a crianças e adolescentes de todas as classes sociais, especialmente os mais vulneráveis. Desde 2023, a Alegro utiliza o Teatro Positivo, o Teatro UP Experience e outros espaços da Universidade para ensaios e apresentações. Acreditamos que essa é uma forma de a universidade contribuir para o ensino e a cultura, dois pilares fundamentais para nós”, destaca.

Serviço

Concerto Orquestra Infanto-Juvenil Alegro

Data: Domingo, 6 de julho

Horário: 17h

Endereço: Teatro UP Experience (TUX) – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Estacionamento, 8 – Campo Comprido, Curitiba

Programa

Finlândia, Op. 26 (1899) – Jean Sibelius

Romance para violino e orquestra nº 2 em Fá Maior, Op. 50 (1798) – Ludwig Van Beethoven – Violino solista: Valentina de Andrade Portella

Dança Macabra, Op. 40 (1874) – Camille Saint-Saëns – Violino solista: Danilo Romero Pereira

Piratas do Caribe (2003) – Klaus Badelt & Hans Zimmer

Fisioterapeuta de Curitiba é referência nacional em reabilitação de cirurgias plásticas

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Fisioterapeuta de Curitiba é referência nacional em reabilitação de cirurgias plásticas

Com mais de 16 anos de experiência clínica, Marcieli Martins desenvolve tratamentos personalizados que vão além da drenagem linfática convencional

Curitiba vem se destacando como polo de inovação em reabilitação pós-operatória, e um dos nomes que mais têm chamado atenção é o da fisioterapeuta Marcieli Martins, especialista em fisioterapia dermatofuncional. Com uma abordagem diferenciada, ela atua no tratamento de fibroses e aderências, complicações comuns após cirurgias plásticas, mas que muitas vezes são negligenciadas no pós-operatório.

Ao contrário do que muitos imaginam, o processo de recuperação não depende apenas de repouso e drenagem linfática. “A fibrose pode comprometer os resultados estéticos da cirurgia e causar desconfortos prolongados. É preciso tratar com conhecimento técnico e atenção individualizada”, explica Marcieli, que desenvolveu protocolos próprios de atendimento com base em estudos avançados e prática clínica.

Seus métodos incluem técnicas manuais, recursos tecnológicos e exercícios terapêuticos específicos que aceleram a recuperação, reduzem a dor e melhoram a mobilidade tecidual, proporcionando mais qualidade de vida e melhores resultados cirúrgicos. A profissional atende em sua clínica localizada na região central de Curitiba, com estrutura voltada exclusivamente para pacientes em fase de reabilitação estética.

Além da atuação clínica, Marcieli também se dedica à formação de outros fisioterapeutas, oferecendo cursos e mentorias com foco no tratamento de fibrose no pré, intra e pós-operatório. Seu trabalho é reconhecido nacionalmente, atraindo pacientes de diversas regiões do Brasil e profissionais interessados em aprimorar suas técnicas.

“Meu objetivo é mostrar que a fisioterapia pode transformar o pós-operatório. A estética e a funcionalidade precisam caminhar juntas”, destaca.

Serviço:

Marcieli Martins Fisioterapia Dermatofuncional

Rua Nunes Machado, 472 – Salas 1002 e 1004 – Curitiba/PR

Instagram: @marcielimartinsfisioterapia

www.instagram.com/marcielimartinsfisioterapia 

O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva

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O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas

Lançamento conta com spray perfumado para cabelos, inovação no portfólio da marca, além de linha completa que promove cachos definidos e sem frizz por até 72h

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 70% da população feminina do país tem cabelos cacheados, ondulados ou crespos. Ainda assim, muitas dessas mulheres enfrentam problemas para encontrar produtos acessíveis que realmente atendam às necessidades de seus fios. Pensando em exaltar os cachos como parte da identidade das brasileiras, o Boticário retoma a linha Cuide-se Bem Feira com o lançamento de Cuide-se Bem Cachos de Uva, desenvolvida especialmente para cabelos com curvaturas, com fórmulas veganas e livres de sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones.

Com um portfólio completo para o cuidado dos fios, Cuide-se Bem Feira Cachos de Uva apresenta sua mais recente novidade: o spray perfumado para cabelos. Com fórmula leve, proteção térmica e brilho intenso, o produto permite reforçar o cheirinho da linha ao longo do dia, sem pesar ou ressecar os fios – uma inovação alinhada à tendência crescente das fragrâncias capilares no Brasil.

Entre os destaques, o creme de pentear Feira Cachos de Uva garante definição por até 72 horas e controle do frizz. Sua fórmula proporciona curvas hidratadas, macias, brilhosas e com pontas saudáveis, graças ao efeito memorizador de curvatura. A linha ainda inclui shampoo que limpa sem ressecar, condicionador que hidrata e desembaraça e uma máscara de tratamento profundo que devolve a força dos fios, tudo pensado para realçar a beleza natural dos cachos com leveza e performance.

Segundo Poppy Fischer, diretora da categoria Cabelos do Grupo Boticário, o lançamento reforça a expansão de Cuide-se Bem no universo capilar. “Com Cachos de Uva, estamos trazendo fórmulas atualizadas que acompanham a evolução das necessidades dos cabelos com curvatura. Essa construção nasceu do olhar atento para os novos comportamentos de beleza, especialmente entre o público jovem que busca por produtos que descompliquem o cuidado diário. Acreditamos que a perfumaria capilar é um território cheio de possibilidades, e o spray perfumado para cabelos é um marco importante nessa frente. É a primeira vez que a marca traz esse tipo de produto, que vem conquistando espaço no Brasil e no mundo e tem tudo para se tornar queridinho por unir leveza e cuidado no dia a dia”.

A proposta da linha vai além dos cuidados capilares e se estende para outras categorias já esperadas e amadas dos lançamentos de Cuide-se Bem, como perfumaria e maquiagem. O body splash da linha traz a fragrância frutada e confortável da uva, prolongando a experiência olfativa ao longo do dia. O gloss labial complementa o portfólio com brilho, conforto e o mesmo cheirinho marcante, reforçando o compromisso da marca com uma rotina de autocuidado acessível, leve e completa.

Cuide-se Bem Feira: rotina completa com foco no cronograma capilar

Com a novidade, a marca assume a linha Feira como protagonista em Cuide-se Bem Cabelos, incorporando famílias, como Banana, Coco, Abacate e, agora, Uva – todas com fórmulas potentes e fragrâncias inconfundíveis que oferecem cronogramas capilares pensadas para as diferentes necessidades dos fios. Banana é focada na hidratação, proporcionando fios mais saudáveis, maleáveis e com toque sedoso no dia a dia. Abacate atua na nutrição, devolvendo maciez e brilho com ingredientes que repõem os lipídios essenciais dos cabelos. Já Coco é dedicada à reparação, fortalecendo e reconstruindo fios danificados. Agora, Cachos de Uva chega para atender aos cabelos com curvatura, promovendo definição e controle de frizz.

Além dessas famílias, Cuide-se Bem Feira também oferece produtos para cuidados capilares específicos, como o Shampoo Vinagre de Framboesa, que proporciona limpeza enquanto equilibra o excesso de oleosidade; o Creme de Pentear Seiva de Babosa, com fórmula leve que hidrata e forma um filme protetor nos fios, garantindo maciez, proteção, redução das pontas duplas e aspecto mais saudável; o Condicionador Mel Vegano, para repor os nutrientes e promover hidratação imediata aos seus fios; e, por fim, o Shampoo Vinagre de Maçã complementa a rotina capilar trazendo liberdade e compõe, com os outros produtos, a linha de Cuide-se Bem Feira.

O lançamento está disponível nas lojas físicas e no e-commerce do Boticário, além do app da marca para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço Encontre O Boticário.

Serviço:

Shampoo Feira Cachos de Uva 270 ml – Preço R$ 24,90
O Shampoo Feira Cachos de Uva possui efeito hidratante que limpa sem ressecar ou agredir os fios, não embaraça os cabelos, evita a formação de nós e não remove a umidade natural dos fios.

Máscara Feira Cachos de Uva 250 ml – Preço: R$ 44,90
Com sua formulação emoliente e de alto rendimento, a máscara Feira Cachos de Uva entrega cabelos mais fortes desde o primeiro uso, reduz a porosidade e aspereza do fio, auxilia na diminuição do fator encolhimento e resgata a flexibilidade das curvas, proporcionando controle do frizz e cabelos com brilho.


Condicionador Feira Cachos de Uva – 250 ml – Preço: 26,90
O Condicionador Feira Cachos de Uva desembaraça imediatamente os fios durante o banho. Sua fórmula cria um filme protetor que evita o ressecamento e a formação de nós, deixa as curvas macias e sedosas, além de proporcionar fios mais uniformes e cutículas bem seladas.

Creme de pentear Feira Cachos de Uva – 300 ml – Preço: R$ 40,90
O Creme de pentear Feira Cachos de Uva facilita o desembaraço e o pentear, espalha com facilidade e proporciona curvas brilhosas, macias, hidratadas e pontas saudáveis sem pesar no fio. Possui efeito memorizador de curvatura, que mantém os fios modelados e sem frizz por até 72 horas.


Spray perfumado para cabelos Feira Cachos de Uva 100 ml – Preço: R$ 59,90
Fragrância duradoura, brilho intenso, proteção térmica e fórmula leve que não pesa,
não resseca e não deixa oleosidade.

Body Splash Feira Cachos de Uva 200 ml – Preço: R$ 89,99
Fragrância frutada e confortável com o cheirinho marcante da uva, para perfumar a pele ao longo do dia.


Gloss labial Feira Cachos de Uva – Preço: R$ 47,99
Brilho delicado, textura leve e confortável, com fragrância característica da linha e longa duração.

Sobre o Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. 

A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. 

Shopping Palladium Curitiba recebe a inédita Floresta Encantada nas férias escolares

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Espaço com tobogã, cama elástica, piscina de espumas, tirolesa e carrossel estimula a imaginação e garante muita emoção

As férias escolares ganham um toque de magia no Shopping Palladium Curitiba. Pela primeira vez na cidade, o empreendimento será palco do lançamento da Floresta Encantada — um parque temático lúdico e interativo que promete encantar crianças e famílias com uma experiência imersiva, repleta de fantasia, movimento e diversão. 

Inspirado em um verdadeiro conto de fadas, o cenário  traz cogumelos gigantes, elementos encantados e detalhes cuidadosamente planejados para transportar os visitantes a um universo onde a imaginação ganha vida. O espaço colorido e acolhedor é o ambiente ideal para as crianças soltarem a criatividade, viverem grandes aventuras e criarem memórias inesquecíveis em família. “Essa ação está totalmente alinhada ao conceito institucional do Palladium Curitiba, que valoriza experiências reais e significativas. É um convite para que as crianças deixem o entretenimento digital de lado e vivenciem uma aventura física que estimula o movimento, a imaginação e a exploração do lúdico”, destaca a gerente de marketing do Shopping Palladium Curitiba, Cida Oliveira.

O evento oferece diversas atrações pensadas especialmente para o público infantil, como tobogã, cama elástica, piscina de espumas, tirolesa e carrossel. O valor da entrada é de R$ 50,00 para 30 minutos de diversão, sendo o controle do tempo  responsabilidade do cliente. Após esse período, será cobrado R$ 1,00 por minuto adicional.

A atração é permitida para participantes com altura a partir de 90 cm. Crianças  entre 90 cm e 120 cm devem estar acompanhadas por um responsável maior de idade (entrada gratuita com acesso restrito). A partir de 121 cm, o acesso é liberado sem acompanhante, desde que o responsável permaneça no entorno da atração. Adultos desacompanhados não podem acessar o espaço. Pessoas com Deficiência (PcD) têm direito a 50% de desconto mediante apresentação de laudo ou carteirinha. O participante PcD também pode ser acompanhado por um adulto com acesso gratuito.

A Floresta Encantada é o passeio perfeito para curtir em família durante as férias, com diversão garantida para quem acredita que a magia está nos detalhes e na alegria de brincar.

Serviço

Floresta Encantada

Local: Piso L1 | Shopping Palladium Curitiba – Av. Pres. Kennedy, 4121, Portão

Datas: Junho a agosto

Horários de funcionamento:

  • Segunda a sexta: 11h às 23h
  • Sábados: 10h às 22h
  • Domingos e feriados: 13h às 21h

Valor: R$ 50,00 para 30 minutos | R$ 1,00 por minuto adicional

Mais informações: https://palladiumcuritiba.com.br/

Sobre o Palladium Curitiba

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. É considerado o centro de compras com maior mix do sul do país, com 154 mil m² de área construída, distribuídos em três pisos. O shopping recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes, todos os meses, oferecendo um mix de cerca de 350 lojas, praça de alimentação com mais de 25 opções de fast-food, Boulevard com oito restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – com a maior tela do Brasil. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: palladiumcuritiba.com.br.

Contador participa de mentoria estratégica para escritórios de contabilidade

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O contador Danilo Fermino, sócio da Flow Contabilidade há 15 anos e especialista em gestão financeira para profissionais da odontologia, participa nos dias 8 e 9 de julho, em São Paulo, da Mentoria ELITE, conduzida por Rogério Fameli — o “Contador CEO”.

A imersão faz parte de um programa de aceleração voltado para líderes do setor contábil que desejam transformar seus escritórios em negócios mais estratégicos e lucrativos. Durante o evento, Danilo estará ao lado de outros empresários buscando inovação, crescimento e liderança em um ambiente de troca e planejamento intenso. “Tudo o que aprendermos será aplicado diretamente em melhorias para nossos clientes e no fortalecimento da Flow”, afirma.

Reconhecida como uma das mais completas mentorias do setor, a ELITE oferece acompanhamento de 12 meses, com foco em marketing, gestão, inovação e implementação prática — o que garante resultados reais e sustentáveis para os participantes.

Flow Contabilidade
Danilo Fermino
Contador CRC PR 078065/O-2
(41) 99727‑8762
@danilofermino
danilo@orconsil.com.br
flowcontabilidadedigital.com.br
Avenida República Argentina, 4922, Curitiba/PR.

Você cuida da pele, mas e do couro cabeludo?

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Especialista em cabelos, o hairstylist Sherlcok Palmieri, do Atteliê Beauté explica por que o inverno é a melhor época para investir em tratamentos de saúde capilar

Se a rotina de skincare já virou hábito para muita gente, uma nova etapa de cuidado vem ganhando protagonismo nos salões mais atualizados: o scalp care, ou cuidados com o couro cabeludo. Mais do que uma tendência de beleza, o tema virou assunto sério entre especialistas — especialmente durante o inverno, quando o desequilíbrio da pele do couro cabeludo pode afetar diretamente a saúde e a aparência dos fios.

Segundo o hairstylist Sherlock Palmieri, do Ateliê Beauté Ecoville, em Curitiba, essa é a estação ideal para quem quer dar atenção à base de tudo. “O couro cabeludo é pele, e sofre muito no inverno. Os banhos quentes, o uso intensificado do secador e a menor frequência de lavagens criam um ambiente propício para oleosidade acumulada, coceiras, descamações e até queda excessiva de cabelo”, explica.

Cuidado de dentro para fora
Engana-se quem pensa que cuidar do cabelo é só sobre hidratar as pontas ou manter o corte em dia. Sherlock é enfático ao afirmar que os fios refletem o que acontece no couro cabeludo. “Você pode usar os melhores produtos do mundo, mas se o solo está desequilibrado, o cabelo não responde como deveria. Cuidar da raiz é fundamental para fios fortes, com brilho e crescimento saudável”, afirma.

O scalp care inclui etapas como esfoliação suave, limpeza profunda com ativos específicos, massagens para estimular a circulação e aplicação de tônicos fortalecedores. “É um ritual que limpa, oxigena e trata o couro cabeludo, equilibrando o microbioma da pele e prevenindo problemas como seborreia, caspa e enfraquecimento capilar”, detalha Sherlock.

Resultados reais
De acordo com o hairstylist, os resultados são perceptíveis já nas primeiras semanas. “As clientes relatam menos oleosidade, mais leveza na raiz, melhora no volume e até a aceleração no crescimento. E o melhor: é um cuidado que pode — e deve — ser mantido em casa com orientação profissional”, diz.

Além do atendimento personalizado no salão, Sherlock aposta em uma educação capilar para que as clientes levem o cuidado para o dia a dia. “Assim como a gente aprendeu a usar sérum e protetor solar no rosto, está na hora de entendermos que o couro cabeludo também precisa de atenção diária.”

Beleza que começa na raiz
Para Sherlock, que alia conhecimento técnico, arte e tecnologia nos atendimentos, a verdadeira beleza capilar começa no invisível. “Não adianta só maquiar o cabelo. A saúde precisa vir de dentro — e o couro cabeludo é o ponto de partida. No inverno, esse cuidado faz ainda mais diferença, porque o ambiente está todo mais seco e agressivo. É a hora certa para regenerar”, conclui.

SERVIÇO:
Scalp care com Sherlock Palmieri
Ateliê Beauté Ecoville — Curitiba (PR)
Instagram: @sherlockpalmieri
Agendamentos via WhatsApp: (41) 992521114

Lançamento de obra de Andréa Vaz reúne autoridades e emoção em Curitiba

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Na última terça-feira (1º), o Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Paraná foi palco de uma noite marcada por emoção, reflexões profundas e celebração da cultura jurídica. A jurista Andréa Arruda Vaz lançou sua mais recente obra, Liberdade Sindical no Estado Constitucional Cooperativo – Liberdade Objetiva e Subjetiva no Contexto da Autonomia das Organizações Sindicais, publicada pela Juruá Editora.

Com estilo arrojado e abordagem inédita no mundo, a autora propõe uma releitura do sindicalismo brasileiro a partir da teoria do Estado Constitucional Cooperativo, do alemão Peter Häberle. Durante o discurso, Andréa emocionou o público ao destacar a importância da luta coletiva e do papel transformador dos sindicatos: “É o lugar onde o ‘Direito ao Trabalho’ vira ‘Direito do Trabalho’ — onde a CLT deixa de ser letra morta e se torna ferramenta de libertação”, afirmou com ênfase.

A noite contou com presenças ilustres, como o deputado Adão Litro — homenageado por viabilizar o evento —,  o Dr. Marcos Augusto Maliska, orientador de Andréa,além de parlamentares, dirigentes sindicais, autoridades e amigos da autora. Também teve música ao vivo, coquetel e muita celebração.

Doutora em Direito, professora, advogada e conselheira da OAB/PR, Andréa consolida-se como uma das principais vozes na defesa de um sindicalismo democrático, plural e conectado com os direitos humanos e as normas internacionais. Uma noite que celebrou não apenas o lançamento de um livro, mas de ideias capazes de abalar estruturas e inspirar o futuro do trabalho no país.

Sobre a autora:Andréa Arruda Vaz é doutora e mestre em Direito pelo UniBrasil (PR), advogada, autora de obras jurídicas de referência e diretora do escritório Andréia Vaz Advocacia. Reconhecida nacionalmente por sua atuação em Direito e Processo do Trabalho, com ênfase em Direitos Humanos e Direito Internacional, é também conselheira da OAB/PR e professora universitária. Sua contribuição crítica ao debate sobre liberdade sindical no país a posiciona como uma das principais vozes jurídicas da atualidade.

LinkedIn:https://www.linkedin.com/company/andr%C3%A9a-arruda-vaz-adv/
Instagram: @andreavazadv
WhatsApp: 41 99529-8774
Site Oficial: https://andreavaz.adv.br/
Telefone: (41) 3082-6520
Endereço: Rua Dom Alberto Gonçalves, 963 – Bom Retiro, Curitiba/PR, 80520-270

GERAR promove diálogo sobre inovação e desenvolvimento no mundo do trabalho; saiba como participar

Na próxima terça-feira, 08 de julho, às 08h30, a GERAR convida empresas parceiras e profissionais para mais uma edição do Café com a GERAR. O encontro será realizado na sede da instituição na unidade CIC, em Curitiba (Rua Senador Accioly Filho, 511 – CIC) e tem como objetivo promover a troca de experiências, o fortalecimento de vínculos e o debate sobre temas relevantes que impactam diretamente o mundo do trabalho.

“Mais do que um simples café da manhã, este evento é uma oportunidade valiosa de confraternizar, trocar experiências, debater inovações e refletir sobre os caminhos da aprendizagem e da gestão de pessoas”, destaca Pedro Borin – gerente de Marketing da GERAR.

Vale destacar que o evento é aberto a empresas parceiras da GERAR, ou não, e é destinado aos profissionais de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.

“Acreditamos que, ao unir diferentes olhares e vivências, fortalecemos o ecossistema de desenvolvimento humano e ampliamos nosso impacto positivo no mundo do trabalho. É importante para estreitar o vínculo com as empresas e reforçar a importância da aprendizagem”, ressalta Deise Deda, do Relacionamento Institucional da GERAR.

Programação

A programação do Café com a GERAR contará com duas palestras – ministradas por Fabiano Villaruel e Felipe Luiz. Confira abaixo os detalhes:

    • Gestão de Aprendizes: Desenvolvendo a próxima geração de profissionais da sua empresa, com Fabiano Villaruel;

    • Os impactos da IA nos RHs, com Felipe Luiz.

Vale lembrar que o evento é totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas por meio deste link: https://bit.ly/Inscriçao_CafeComAGerar

Serviço

Café com a GERAR

Data: 08 de julho

Local: GERAR CIC – Rua Senador Accioly Filho, 511 – CIC

Horário: 08h30

Inscrições: gratuitas, por meio do link:  https://bit.ly/Inscriçao_CafeComAGerar