Home Blog Page 2

Itapoá recebe festival de jazz

0

Itapoá recebe festival de jazz

O Mercado Público Municipal de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, será palco, mais uma vez, para a música instrumental de qualidade. É o 2º Itapoá Jazz, programado para o fim de semana de 19 e 20 de setembro. No ano passado, na edição de estreia, um público de mais de 1 mil pessoas aplaudiu a série de espetáculos apresentados, com seis artistas nacionais e dez locais. Desta vez, serão três shows – Mokoia Grupo, Banda Itapoá Jazz e Marília Giller Trio – e uma oficina, com o instrumentista Allan Giller Branco. Toda a programação é gratuita. Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto tem patrocínios de Costa Nobre Empreendimentos, Porto Itapoá e Caixa Econômica Federal.

Mais quatro etapas já estão definidas, para este ano e para 2026, com outros artistas convidados. Arranjador e guitarrista da banda que leva o nome do festival, Derico Berté afirma que o objetivo é inserir o encontro em uma rede de eventos musicais realizados na região, como o Encantadas Jazz, da Ilha do Mel, no Paraná, e o São Chico Jazz, em Santa Catarina, valorizando a arte e a emoção. A produtora Caroline Ferreira destaca que o Itapoá Jazz nasce para ir além do palco. “O festival se propõe a unir música, sustentabilidade, diversidade e inclusão, transformando esses pilares em experiências que sensibilizam e envolvem o público de maneira única”, sublinha Caroline. Os organizadores planejam ampliar o evento para mais dias, expandindo seu arranjo original sem perder a essência – a educação musical por meio das oficinas e a integração com ações afirmativas que reforçam a importância da sustentabilidade, da inclusão e da diversidade.

Chás premium da Moncloa estreiam no Festval e reforçam expansão da marca

0

Chás premium da Moncloa estreiam no Festval e reforçam expansão da marca

A rede especializada em chás premium chega ao grande varejo, oferecendo blends exclusivos que transformam o consumo em um ritual diário

A Moncloa, rede brasileira especializada em chás premium, acaba de dar um passo importante em sua estratégia de expansão ao iniciar a comercialização de seus produtos na rede varejista Festval. A novidade marca a entrada oficial da marca no grande varejo, levando seus blends exclusivos para além das lojas próprias e do e-commerce.

Com essa parceria, consumidores poderão encontrar produtos Moncloa nas lojas do Festval, ampliando o acesso à experiência sensorial que transformou a marca em referência no segmento. “A entrada no Festval é um passo importante dentro da nossa estratégia de crescimento, pois nos permite levar a experiência Moncloa para um público ainda maior. Queremos que as pessoas tenham acesso aos nossos chás premium não apenas nas lojas físicas ou no e-commerce, mas também no dia a dia, com praticidade e conveniência. Fazemos isso sem abrir mão daquilo que sempre nos diferenciou: a qualidade dos nossos produtos, a curadoria cuidadosa e a identidade que transforma o consumo de chá em um momento especial”, afirma Felipe Angheben, CEO da Moncloa.

Mais do que chá: acessórios exclusivos para melhorar a experiência do cliente

Além dos blends premium, a Moncloa possui uma linha completa de acessórios desenvolvidos para tornar a preparação do chá ainda mais prática e sofisticada. Entre os itens estão infusores, canecas térmicas, bules, garrafas e kits exclusivos, todos com design autoral e pensados para transformar o consumo da bebida em um verdadeiro ritual.

“Nosso propósito sempre foi oferecer mais do que um chá. Queremos proporcionar rituais que promovam bem-estar e um toque de sofisticação no dia a dia das pessoas. A entrada no grande varejo potencializa esse propósito e nos aproxima de novos públicos que compartilham desse estilo de vida”, completa Angheben.

Desde julho, os consumidores já podem encontrar os blends exclusivos da Moncloa nas lojas Festval, trazendo mais praticidade para quem deseja incluir o ritual do chá no dia a dia e não depender apenas dos shoppings para ter acesso aos chás.

Sobre a Moncloa

A Moncloa é a maior rede brasileira de chás premiums e rituais de bem estar. Em uma nova fase estratégica, aposta no crescimento digital e em modelos inteligentes de expansão, como Store in Store. A marca também reforça seu portfólio com novas linhas para o segmento Food Service, clube de assinatura e inovações como o Tea Wall em sachês e refil interativo de latas. Com 40% das vendas vindas de acessórios e design exclusivo, a Moncloa consolida sua posição como referência em chás premium no Brasil. Conheça mais: www.moncloa.com.br 

Workshop de Reprodução Humana Assistida acontece amanhã (12/09) em Maringá

0

Workshop de Reprodução Humana Assistida acontece amanhã (12/09) em Maringá

Evento vai debater a saúde reprodutiva masculina e feminina e outros temas da área

O Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) vai realizar o Workshop de Reprodução Humana Assistida para atualizar conhecimentos e debater vários temas relacionados à profissão. O evento acontece amanhã (12/09), às 19h, na UniCesumar (Av. Guedner, 1610, Jardim Aclimação, Maringá-PR).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link do formulário https://forms.gle/xiqb5LvjE18y9wNU8 Entre os assuntos abordados no evento estão uma análise biomédica sobre a fertilidade masculina, a preservação da fertilidade feminina e debates sobre o tema.

Critérios para atuar em Reprodução Humana

O profissional biomédico está apto a atuar em Reprodução Humana somente se estiver inscrito em seu respectivo Conselho Regional, se estiver em dia com todas as condições regulares exigidas por lei e se for devidamente habilitado na área.

A habilitação pode ser obtida durante a graduação, mediante comprovação de estágio obrigatório supervisionado de no mínimo 500 horas ou por meio da realização de curso de pós-graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e que contenha as disciplinas exigidas em sua grade curricular.

O biomédico deve atuar dentro dos limites das resoluções e normativas do Conselho Federal de Biomedicina e de acordo com o Código de ética Profissional (Res. 330/2020).

“É importante destacar também que as resoluções vigentes – que autorizam a atuação do biomédico na Reprodução Humana – não infringem a Lei do Ato Médico (Lei nº 12.842/2013)”, destaca a vice-presidente do CRBM6, Daiane Pereira Camacho.

Sobre o CRBM6

O Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) é uma Autarquia Federal com jurisdição no Estado do Paraná.

A entidade é formada por mais de 5 mil profissionais. A sede fica em Curitiba e as delegacias regionais estão em Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, União da Vitória, Guarapuava, Umuarama, Guaíra e Ponta Grossa.

Os biomédicos atuam em mais de 30 atividades ligadas à saúde tais como acupuntura, análises clínica e ambiental, bromatológicas [avalia a qualidade dos alimentos], auditoria, banco de sangue, biofísica, biologia molecular, bioquímica, citologia oncótica, embriologia, estética, farmacologia, fisiologia, genética, hematologia, histologia, imunologia, imagenologia, informática da saúde, microbiologia, microbiologia de alimentos, monitoramento neurofisiológico transoperatório, parasitologia, patologia, perfusão, psicobiologia, radiologia, reprodução humana, sanitarista, saúde pública, toxicologia, virologia e outras áreas.

40 anos em 40 dias: Chef Vergé comemora quatro décadas com campanha especial

0

Um dos nomes mais tradicionais da gastronomia curitibana está em festa. O Chef Vergé completa 40 anos de história em 2025 e celebra a data com diversas novidades que prometem movimentar a cidade entre 15 de setembro e 25 de outubro.

Entre as atrações, está a Raspadinha de Aniversário: a cada R$40 em compras, o cliente recebe uma raspadinha que pode render prêmios instantâneos. Além disso, os aniversariantes ganham um presente exclusivo — uma das opções da categoria Sobremesas do Chef, à escolha do cliente.

Tradição e futuro
Para a marca, as comemorações representam mais do que uma data simbólica. Segundo Roberto Campolim, sócio do Chef Vergé, trata-se de uma forma de valorizar a história construída em Curitiba e, ao mesmo tempo, olhar para os próximos anos:

“O Chef Vergé é parte da memória afetiva da cidade. Queremos celebrar essa trajetória e, ao mesmo tempo, projetar a marca para o futuro. Esses 40 anos representam a consolidação de um novo ciclo, em que o Chef Vergé volta ao protagonismo da gastronomia”, destaca Campolim.

Atualmente, a rede conta com seis unidades em Curitiba e uma em São Paulo, no Shopping Ibirapuera. Além disso, uma nova unidade deve ser inaugurada em Balneário Camboriú, na Av. Brasil, em novembro deste ano.

Serviço: Chef Vergé

Roberto Campolim – Expansão e Franquias
Telefone: (41) 99757-0042 / expansão@chefverge.com.br

Marketing Chef Vergé
Telefone: (41) 99602-3653 / marketing@chefverge.com.br

Redes Sociais: @chefverge.oficial

Site: www.chefverge.com.br

Estudantes de Foz viajam no tempo e consolidam experiências pedagógicas

0

Colégio Semeador revive Idade Média e promove envolvimento da comunidade com aprendizado

Enquanto o porco assa lentamente no espeto, espalhando o aroma pelas barracas enfeitadas, os estudantes das séries finais servem suco de groselha na taberna temática — uma iniciativa criativa para arrecadar fundos destinados à formatura. A 7ª edição da Feira Medieval do Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR), reúne alunos do Ensino Fundamental e Médio, professores e convidados para o tradicional evento, no dia 13 de setembro. A entrada é a doação de um pacote de leite em pó, destinado ao Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu.

Inspirada em estruturas domésticas, arenas, jogos, teatros e gastronomia dos séculos XII e XV, a Feira Medieval proporciona uma experiência pedagógica, reflexiva e de integração com um emblemático período histórico. Acompanhados de professores responsáveis, os estudantes recriam fachadas de castelos e confeccionam ferramentas, como escudos e espadas, para serem utilizadas de forma recreativa, em apresentações aos visitantes da feira. “O evento desenvolve habilidades como criatividade, trabalho em equipe, liderança e pesquisa histórica: tudo de forma lúdica e significativa”, afirma Henrique Pedrotti, coordenador do Ensino Médio do Colégio Semeador.

A programação inclui também atividades temáticas, como a oficina de slime, inspirada na astronomia, em que o universo ganha forma e dimensão recreativa na imaginação e nas mãos dos estudantes. A música, a dança e as roupas de época complementam o cenário e transportam os alunos e a comunidade escolar para outros tempos. A Feira Medieval do Colégio Semeador se torna uma experiência em que história, cultura e educação trazem novos olhares sobre o passado.

Sobre o Colégio Semeador

Fundado em 1994, em Foz do Iguaçu (PR), o Colégio Semeador atende da Educação Infantil ao Ensino Médio em um espaço de 161 mil m² que valoriza o contato com a natureza e o bem-estar dos estudantes. Sua proposta pedagógica une teoria e prática, promovendo aprendizagem contínua, pensamento crítico e criatividade. Desde 2019, integra a Rede Positivo.

Relatório de Igualdade Salarial entra em fase de fiscalização e resultados serão divulgados neste mês

A pauta da igualdade salarial retorna ao centro das discussões neste mês com o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios. Previsto na Lei nº 14.611/2023, o documento é obrigatório para organizações com 100 ou mais empregados e tem a finalidade de evidenciar possíveis diferenças de remuneração entre mulheres e homens que exercem as mesmas funções. Mais do que uma exigência legal, o relatório representa um passo importante para promover a equidade de gênero no mercado de trabalho brasileiro, ampliando a transparência e estimulando práticas mais justas de gestão de pessoas.
Em setembro, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério das Mulheres divulgarão o relatório consolidado com informações de mais de 54 mil empresas em todo o país, disponível para consulta a partir do dia 20. Os empregadores também terão acesso aos seus relatórios individuais, que deverão ser publicados em canais institucionais de forma clara e acessível. Para especialistas da Econet Editora, com sede em Curitiba e referência nacional em legislação trabalhista e tributária, este é um momento estratégico para as empresas. “Não se trata apenas de cumprir um prazo burocrático. O relatório de igualdade salarial é um instrumento de gestão que impacta diretamente a reputação da empresa e pode gerar consequências financeiras caso não seja elaborado corretamente”, destaca Katiane dos Santos, especialista trabalhista da Econet Editora.
Relatórios anteriores indicam que, mesmo em cargos equivalentes, as mulheres recebem, em média, 20% a menos que os homens, e que barreiras à ascensão profissional ainda persistem. O desafio não é apenas legal, mas também social. É necessário revisar critérios de promoção, planos de carreira e políticas de retenção de talentos para que a mudança seja efetiva. Para Katiane, “esses dados confirmam que a desigualdade salarial é estrutural, reforçando a necessidade de políticas mais eficazes e contínuas, tanto públicas quanto privadas, para reduzir essa disparidade.”
Além da multa prevista em lei, a omissão pode afetar o relacionamento com clientes, investidores e colaboradores. Mas o debate vai além da legislação. Segundo Katiane, “o mercado está cada vez mais atento às práticas ESG. A transparência salarial se conecta diretamente ao ‘S’, de Social. Empresas que não se adaptarem podem perder competitividade frente a concorrentes que demonstram compromisso com a equidade.”
A fiscalização já está em andamento: segundo dados oficiais, o MTE fiscalizou 217 empresas pelo descumprimento da Lei da Igualdade Salarial, resultando em 90 autos de infração. As penalidades podem chegar a até 3% da folha de pagamento, limitadas a 100 salários mínimos, o que evidencia a seriedade da exigência. Mais do que multas, o descumprimento reforça a percepção de que a empresa não está comprometida com valores de transparência e equidade.
Para a Econet Editora, a quarta edição do relatório representa um momento de amadurecimento dessa política pública. Se, por um lado, as empresas precisam se adequar para evitar sanções, por outro, os relatórios oferecem dados que podem ser utilizados como ferramentas estratégicas de gestão. “É uma oportunidade de repensar estruturas internas, corrigir distorções e demonstrar à sociedade que a empresa valoriza a equidade”, conclui Katiane.
Vale lembrar que esse tema não é novo e que já existem dados suficientes para identificar padrões de desigualdade no mercado de trabalho. Para o cidadão comum, isso evidencia que a equidade salarial deixou de ser uma promessa e passou a integrar uma política pública contínua, com acompanhamento oficial, transparência e possibilidade de cobrança social sobre empresas que não avançam nesse aspecto.

Moda plural e acessível: Encontro de Brechós Saí do Armário amplia segmentos e aposta em experiências únicas

Nos dias 13 e 14 de setembro, das 10h:00 às 18h:00, a Galeria Green Center recebe mais uma edição do Encontro de Brechós Saí do Armário, evento que já se consolidou como um dos maiores pontos de encontro da moda circular em Curitiba. Serão 29 brechós por dia, reunindo uma seleção de peças a partir de R$10, em todos os estilos e tamanhos, além de uma liquidação de inverno com descontos de até 50%.
Com mais de 150 araras repletas de novidades, o encontro promete movimentar o público curitibano com moda, cultura, gastronomia e boas oportunidades de compra. Para Gabriela Feola, idealizadora do projeto, o Saí do Armário é mais do que um espaço de compras: “É uma vitrine da moda circular e sustentável, que conecta pessoas e estilos. Queremos que o público encontre boas oportunidades e também repense sua forma de consumir”, afirma Gabriela.
O objetivo do Saí do Armário é oferecer qualidade e variedade para que cada brechó traga peças únicas e em excelente estado, garantindo que os visitantes encontrem verdadeiros tesouros. A inclusão de novos segmentos, como as lingeries novas e os produtos Geek, mostra o compromisso em atender a um público cada vez mais amplo e diversificado. Kerolen Martins, também à frente da organização, destaca o caráter democrático do projeto: “Aqui todo mundo é bem-vindo, porque o Saí do Armário é plural, diverso e acessível. Temos moda para todos os gostos e bolsos, sem abrir mão da qualidade e do cuidado na curadoria das peças”, reforça Kerolen.
O evento também traz uma programação diferenciada para cada dia: no sábado, o público encontra produtos coloniais, acessórios no estilo boho, itens geek, cosméticos naturais, além de crepes suíços, chopp e drinks. Já no domingo, conta com produtos geek, lingerie nova, itens coloniais, acessórios variados, chopp e drinks para completar a experiência.

 
Serviço:
🎉48° Encontro de Brechós Saí do Armário 
🏘️Local: Galeria Green Center
🧭Endereço: Rua São Francisco, 232 e Rua Treze de Maio, 439 – Centro – Curitiba. 
🎫Entrada: Franca
📅Datas: 13 e 14 de setembro – Sábado e Domingo
🕛Horário: das 10h:00 às 18h:00
🐶Pet friendly

Shopping Palladium Curitiba celebra Dia do Cliente com presente exclusivo da Vult

0

De 5 a 15 de setembro, compras a partir de R$ 350 nas lojas participantes podem ser trocadas por um conjunto de produtos da marca do Grupo Boticário

Para celebrar o Dia do Cliente, o Shopping Palladium Curitiba lança uma campanha especial que combina compras, experiência e beleza. Entre os dias 5 e 15 de setembro, clientes que acumularem R$ 350 em notas fiscais das lojas participantes poderão trocar os comprovantes por um kit de maquiagem e skincare da Vult, marca que integra o Grupo Boticário.

O presente é composto por seis itens de maquiagem e cuidado com a pele — dois glosses labiais, paleta de sombras, iluminador em pó, pó compacto e sérum facial — e marca o início de uma colab inédita entre o Palladium e a Vult. Criada em 2004, a marca brasileira se consolidou pelo portfólio acessível e abrangente, e, desde 2018, faz parte do Grupo Boticário – reforçando o compromisso da companhia com produtos cruelty-free e práticas inovadoras de pesquisa.

Para o Palladium, a iniciativa é também uma forma de estreitar vínculos com o consumidor. “Buscamos constantemente proporcionar experiências memoráveis nas campanhas compre e ganhe. Trazer a Vult para esta ação é unir duas marcas próximas do público e que desejam surpreender positivamente. É uma maneira de celebrar o Dia do Cliente com beleza, inovação e exclusividade”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Palladium Curitiba, Cida Oliveira.

A ação é válida enquanto durarem os estoques e os clientes podem consultar o regulamento completo no site do shopping.

Sobre o Palladium Curitiba

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. É considerado o centro de compras com maior mix do Sul do país, com 154 mil m² de área construída, distribuídos em três pisos. O shopping recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes, todos os meses, oferecendo um mix de cerca de 350 lojas, praça de alimentação com mais de 25 opções de fast-food, Boulevard com oito restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX — com a maior tela do Brasil. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping — que possui outros 12 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: palladiumcuritiba.com.br.

Caixa Misteriosa embala Dia do Cliente no Ventura Shopping

0

Ações interativas movimentam o empreendimento curitibano nos dias 11 e 12 de setembro

O Ventura Shopping preparou uma programação especial e gratuita para celebrar o Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro. As atrações ocorrem em dois dias, sempre em horários surpresa e em locais de grande circulação dentro do shopping.

No dia 11, os frequentadores poderão participar da Caixa Misteriosa, com a retirada de cards premiados com brindes como kit churrasco, copos para colorir, baldes de pipoca e pelúcias. Já no dia 12, será a vez do Muro de Brindes, uma parede interativa com vales destacáveis. Além dos prêmios, também haverá distribuição de pares de ingresso para o cinema,

“O Dia do Cliente é uma oportunidade para reforçar nosso relacionamento com o público e agradecer a quem escolhe o Ventura no dia a dia”, destaca a gerente de Marketing do Ventura Shopping, Vanessa Andretta.

Durante o período, diversas lojas participam da ação com ofertas especiais em moda, gastronomia, lazer e serviços, ampliando as oportunidades para quem visita o shopping.

Serviço

Dia do Cliente Ventura Shopping
Datas: 11 e 12 de setembro
Local: R. Itacolomi, 292 – Portão, Curitiba – PR

Participação gratuita
Mais informações: venturashopping.com.br e instagram.com/venturashopping

Sobre o Ventura Shopping

Inaugurado em dezembro de 1994, o Ventura Shopping apresenta um mix especializado em moda, gastronomia, serviços e entretenimento com cerca de 200 operações, sendo sete lojas âncoras, 20 opções de fast-food, cinco salas de cinema Cinesystem, boliche, e a maior reta em pista de kart indoor em Curitiba. Localizado no bairro Portão, o Ventura possui 81 mil m² e é administrado pelo Grupo Tacla Shopping — que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações: www.venturashopping.com.br.

City Center Outlet Premium oferece descontos especiais durante Feira da Louça de Campo Largo (PR)

0

Oportunidades incluem artigos esportivos, de moda, utensílios domésticos e cama, mesa e banho

 Entre os dias 4 e 14 de setembro, as lojas do City Center Outlet Premium, em Campo Largo (PR), estão com descontos especiais entre 30% a 90% em itens de vestuário, eletrodomésticos, utensílios, decoração, além de cama, mesa e banho. A promoção acontece durante a 32º Feira da Louça, sediada pelo terceiro ano consecutivo no mall

Considerado um dos maiores do setor no país, o evento reúne 70 expositores em mais de 6 mil m² e deve atrair cerca de 180 mil visitantes durante os onze dias.Durante o período, a expectativa é de aumento de até 15% no fluxo de visitantes no empreendimento. De acordo com o superintendente do City Center Outlet Premium, Rodrigo Ferraz Alvim, essa parceria tem um impacto direto no faturamento. Por isso, este ano a área de estacionamento ganhou mais 600 vagas. 

“Nossos lojistas estão abastecidos e com promoções exclusivas para o evento, já que temos um histórico de acréscimo significativo nas vendas do empreendimento. Nossa administração está trabalhando nesse projeto há algum tempo, com os reforços necessários para atender nosso público com a qualidade de sempre”, destaca o superintendente. 

Segundo o gerente da loja Brands House, Gustavo Coelho, o reforço no estoque passa de 6 mil itens com descontos entre 50% a 90%.A multimarcas organizou um bazar e remarcou o preço de duas mil peças a R$98 e mais quatro mil peças por R$198. “Essa é a maior promoção desde a inauguração da nossa loja que começou junto com o mall. Nos outros anos recebemos clientes não só do Paraná, mas também de Santa Catarina, por isso, nesses 10 dias da feira, nossa expectativa é superar o volume de vendas de períodos como o Natal”, projeta. 

As promoções também acontecem em outras lojas do Outlet, como Nike, Puma, Adidas, Boss, Lacoste, Live, Electrolux, Spicy, Trussardi, entre outras.O empreendimento também oferece diversas opções de lazer e gastronomia, entre elas o restaurante Mamma Mia, que serve o típico galeto da Serra Gaúcha.

A Feira da Louça é o principal evento no calendário de Campo Largo e oferece peças a valores promocionais e de custo em produtos como louças, utensílios, decoração e artesanato. A programação deste ano inclui a Feira da Louça Gourmet, com aulas com chefs e influenciadores de gastronomia que vão demonstrar ao vivo a elaboração de pratos utilizando produtos com Indicações Geográficas (IGs), valorizando a culinária regional. 

A Feira da Louça Inova oferece palestras gratuitas nos dias 10, 11 e 12 de setembro no Cineplus do City Center.Temas como inteligência artificial, gestão em tempos de automação, comportamento humano estão entre os destaques. 

O City Center Outlet Premium possui 100 lojas de grandes marcas nacionais e internacionais, possui ainda praça de alimentação completa, espaço kids e estacionamento gratuito para quase três mil veículos.

Serviço

32ª Feira da Louça
Local: City Center Outlet Premium – Rua João Bertoja, 1995 –, Campo Largo (anexo à Praça de Alimentação)
Data: 5 a 14 de setembro
Horário: das 10h às 22
Entrada e estacionamento gratuitos