Home Blog Page 2

Shopping Plaza Campos Gerais tem data de abertura confirmada

0

Novo empreendimento de Ponta Grossa (PR) terá 130 operações numa área construída de 76 mil metros quadrados

O Grupo Tacla acaba de confirmar a inauguração do Shopping Plaza Campos Gerais para o dia 11 de dezembro. Ao todo, estão confirmadas 130 operações em 76 mil metros quadrados de área construída. Dessas, 85 estarão em funcionamento na data de abertura e as demais entram em atividade no início de 2026. O Plaza contará com grandes marcas inéditas na cidade, como Super Mufatto Gourmet, Crocs e Reserva, e importantes redes nacionais, como C&A, Renner e Riachuelo, além do Cine Laser Cinemas, com seis salas de cinema multiplex.

O empreendimento é um marco  no desenvolvimento local. A soma do período de construção e de início da operação do shopping gerou 3 mil empregos diretos e indiretos. O conforto e o bem-estar dos clientes são um diferencial, desde a arquitetura — inspirada nas formas da Escarpa Devoniana —, que prioriza a iluminação natural e a conexão com a natureza, até o projeto paisagístico. 

Com investimento estimado em R$ 350 milhões, o Plaza Campos Gerais é o 12º empreendimento do Grupo Tacla, maior grupo de shopping centers do Sul do Brasil. No dia 10 de dezembro, será realizada a cerimônia oficial de inauguração para imprensa e convidados. 

Depois do Novembro Azul: por que os homens ainda evitam o médico?

0

Depois do Novembro Azul: por que os homens ainda evitam o médico?

Especialista explica as razões desse comportamento e reforça a importância do check-up laboratorial como primeiro passo para mudar essa realidade

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2023), do Ministério da Saúde, 37% dos homens brasileiros só procuram o médico quando apresentam sintomas graves e 47% não realizam exames preventivos anuais. O dado evidencia que, mesmo após o impacto positivo do Novembro Azul, o cuidado com a saúde masculina ainda não se tornou rotina. A campanha, criada para conscientizar sobre o câncer de próstata, abriu espaço para um debate mais amplo, mas o desafio segue sendo transformar a conscientização pontual em uma prática contínua.

De acordo com o responsável técnico e especialista em bacteriologia do LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, Marcos Kozlowski, a resistência masculina ao consultório é multifatorial. “Há fatores culturais, emocionais e até sociais que fazem com que o homem postergue o cuidado. Muitos ainda associam a ida ao médico a uma situação de fraqueza, quando, na verdade, o cuidado é um ato de coragem e de prevenção”, explica. Ele acrescenta que esse comportamento pode levar à descoberta tardia de doenças silenciosas, como hipertensão, diabetes, dislipidemias e até alguns tipos de câncer.

Outro ponto importante é o medo do diagnóstico. Kozlowski observa que muitos homens evitam o check-up justamente por receio de receber más notícias. “Existe um estigma em torno do diagnóstico, como se descobrir uma doença fosse uma sentença. Na verdade, é o oposto, quanto antes a condição é identificada, maiores são as chances de controle e cura, sendo que os exames laboratoriais são ferramentas fundamentais para detectar alterações antes mesmo de o corpo manifestar sintomas evidentes”, afirma.

A importância do check-up laboratorial anual

O especialista reforça que o check-up laboratorial anual é o primeiro passo para o autocuidado masculino. “Esses exames oferecem um retrato detalhado do funcionamento do organismo e permitem identificar alterações antes que se transformem em doenças. Avaliações simples, como o hemograma completo, podem indicar desde quadros de anemia e infecções até sinais precoces de inflamações. Já o exame de glicemia ajuda a detectar alterações nos níveis de açúcar no sangue, fundamentais para o diagnóstico e controle do diabetes, uma condição que cresce silenciosamente entre os homens brasileiros”, explica Kozlowski.

Outro exame essencial é o colesterol total e frações, que permite avaliar o risco cardiovascular e prevenir complicações como infarto e AVC, lembrando que as doenças do coração ainda são uma das principais causas de morte entre homens. “Monitorar o colesterol é uma medida preventiva poderosa, especialmente para quem tem histórico familiar ou estilo de vida sedentário. A avaliação da função hepática e renal também deve fazer parte do check-up, pois revela o impacto do consumo de álcool, medicamentos e hábitos alimentares sobre o fígado e os rins”, afirma Kozlowski.

Rotina preventiva

O especialista reforça que a rotina preventiva deve ser encarada como parte do bem-estar masculino, e não apenas como uma obrigação médica. “Homens costumam priorizar o trabalho e a família e acabam deixando a própria saúde em segundo plano. Mas é justamente estar bem que permite cuidar melhor dos outros. A prevenção é uma forma de garantir qualidade de vida e longevidade”, reforça.

Além disso, o pós-Novembro Azul é o momento ideal para transformar a conscientização em ação. Kozlowski ressalta que, mais do que uma campanha, o movimento deve inspirar novos hábitos. “O Novembro Azul é um lembrete, mas a verdadeira mudança acontece quando o cuidado se torna parte do cotidiano. Fazer exames, consultar o médico e adotar hábitos saudáveis precisam ser práticas permanentes, não sazonais. Cuidar da saúde é um ato de responsabilidade e amor-próprio. O homem que se previne não apenas vive mais, mas vive melhor”, finaliza.

Exames laboratoriais importantes para garantir a saúde de corpos masculinos em dia:

• PSA (antígeno prostático específico): rastreia alterações na próstata

• Colesterol total e frações: avalia o risco cardiovascular

• Glicemia: monitora o risco de diabetes

• Hemograma completo: analisa o estado geral do sangue e possíveis infecções

• Função hepática (TGO, TGP, GGT): verifica o funcionamento do fígado

• Função renal (uréia e creatinina): avalia a saúde dos rins

• Função tireoidiana (TSH e T4 livre): identifica distúrbios hormonais

Com crescimento de 400%, Love to You Balões celebra 1 ano de loja física no Batel

0

Com crescimento de 400%, Love to You Balões celebra 1 ano de loja física no Batel

Marca curitibana de balões personalizados comemora a data com brindes, descontos e cabine instagramável nos dias 26, 27 e 28 de novembro

A Love to You, marca curitibana especializada em balões personalizados e artigos para celebrações, completa no dia 26 de novembro seu primeiro ano de loja física no Batel. O período marca um ciclo de expansão importante para a empresa, que registrou crescimento de 400% no primeiro ano de operação presencial, com mais de 500 atendimentos mês, e ampliou a equipe, fortalecendo a capacidade de produção e atendimento.

Para celebrar o marco, a loja preparou ações especiais para o público, incluindo um “estoura balão” com presentes e descontos exclusivos, além de uma cabine espelhada instagramável, disponível gratuitamente entre os dias 26 e 28 de novembro, para que clientes registrem momentos especiais em fotos cheias de brilho.

A data também marca mais um capítulo da trajetória empreendedora da fundadora Alexandra Rodrigues, pedagoga que, após 17 anos na educação infantil, decidiu transformar o hobby em negócio. Apaixonada por trabalhos manuais e pelo universo das festas, Alexandra começou produzindo pequenas lembranças para aniversários do filho e de amigos. Em 2020, com a crescente procura e a popularização dos balões personalizados, lançou o e-commerce da Love to You.

“Ver o crescimento da Love to You neste primeiro ano de loja física reforça que estamos no caminho certo. É gratificante acompanhar a evolução da marca e a ampliação da nossa capacidade de atendimento. Para 2026, nosso foco é expandir o portfólio de produtos e aumentar o número de colaboradores, acompanhando a demanda crescente dos clientes”, comemora Alexandra.

O avanço da marca fez com que a empreendedora deixasse a sala de aula para se dedicar integralmente ao negócio, que rapidamente ganhou destaque em Curitiba. A abertura da loja física ampliou o alcance e o volume de atendimentos, consolidando a Love to You como referência em aniversários infantis, datas comemorativas, ações corporativas, eventos promocionais e celebrações afetivas, incluindo o emocionante “dia Z”, quando crianças recebem a dose do medicamento Zolgensma.

Com o novo espaço, a Love to You também expandiu sua oferta de produtos, passando a disponibilizar uma curadoria completa de artigos para festa, como pratinhos, copos, lembrancinhas, balões numéricos e arranjos elaborados. Em períodos como Páscoa, Dia das Crianças, Natal e Dia dos Professores, a marca lança linhas exclusivas em parceria com outras empreendedoras, combinando balões personalizados com chocolates, itens artesanais, vinhos e presentes criativos.

Com clientes corporativos e centenas de celebrações atendidas ao longo do ano, a Love to You celebra seu primeiro aniversário de loja física reforçando seu propósito: levar afeto, beleza e alegria para momentos que merecem ser lembrados. A Love to You Balões fica na Av. Nossa Senhora Aparecida 25, loja 2, no Batel, bem em frente a Batel Grill.

@lovetoyou.baloes

Jockey Plaza Shopping anuncia Black Friday com descontos de até 70%

0

Jockey Plaza Shopping anuncia Black Friday com descontos de até 70%

 Promoção acontece de 28 a 30 de novembro e garante cupons em dobro para a campanha de Natal

O Jockey Plaza Shopping realiza, de 28 a 30 de novembro, a sétima edição da sua Black Friday, a Oh My Jockey, com descontos que chegam a 70% em diversas categorias, incluindo moda feminina, masculina e infantil, acessórios, calçados, perfumaria, cosméticos, brinquedos, games, eletrônicos e eletrodomésticos. Com quase 400 lojas, o shopping se consolida como um dos principais destinos de compras da cidade para quem busca grandes ofertas e variedade no período promocional. O horário de funcionamento das lojas durante a Black Friday será na sexta e no sábado das 10h às 22h, com fechamento facultativo às 23h, e operações de alimentação até às 23h, e no domingo, dia 30, as lojas funcionam das 12h às 20h, com fechamento facultativo até às 22h, e alimentação das 11h às 22h.

As compras realizadas durante os três dias da Black Friday também garantem participação na campanha de Natal “Celebre o Natal no estilo Jockey”, com cupons em dobro. A cada R$ 300 em compras, os clientes recebem um cupom para concorrer ao sorteio de um carro elétrico BYD Song Pro. Com R$ 800 em compras, ganham um panetone de chocolate da Biscoitê, limitado a uma unidade por CPF. A troca dos cupons pode ser feita no posto da promoção, no piso L2, ou pelo aplicativo PODI. Após o cadastro, é necessário imprimir os cupons e depositá-los na urna. O sorteio será realizado em 8 de janeiro de 2026, às 19h.

Quem visitar o shopping durante a Black Friday também poderá conhecer o “Natal no Haras do Jotapê”, uma decoração inédita inspirada no universo equestre e no mascote do Jockey Plaza. O cenário reúne atrações interativas e espaços instagramáveis, como minipista de corrida com cavalos movidos por bicicletas ergométricas, estábulo com cavalos cenográficos, parquinho temático, a casa do Papai Noel e a nova lojinha do Jotapê com produtos personalizados. A pista de patinação no gelo segue como um dos atrativos mais procurados da temporada. O mascote Jotapê estará presente no shopping aos finais de semana até o Natal, interagindo com as famílias e registrando momentos divertidos com o público.

As atrações são gratuitas, com exceção do carrossel e do cavalo mecânico, que funcionam como atividades solidárias mediante ingresso de R$ 10. Toda a arrecadação será destinada à ONG Equocavalaria, instituição que há mais de duas décadas oferece equoterapia para crianças com necessidades especiais. A tradicional pista de patinação no gelo também integra a programação, com ingressos a partir de R$ 60.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370, e com valor de R$10 por até 30 minutos, e R$19 por todo o período dentro da mesma diária. As lojas funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. As operações de alimentação funcionam de segunda a sexta, das 10h às 22h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.

Serviço: 

Black Friday Oh My Jockey 2024

Datas: 28 a 30 de novembro

Descontos: até 70% nas lojas participantes

Horários especiais:

Sexta (28) e sábado (29): lojas das 10h às 22h, com fechamento facultativo às 23h, e operações de alimentação até às 23h

Domingo (30): lojas das 12h às 20h; com fechamento facultativo até às 22h, e alimentação das 11h às 22h

Promoção de Natal: cupons em dobro; a cada R$ 300 em compras, 1 cupom para concorrer ao BYD Song Pro; a cada R$ 800, panetone Biscoitê (1 por CPF)

Local da troca: Posto da promoção, piso L2, ou pelo app PODI

Livro aborda autismo em crianças

0

Livro aborda autismo em crianças

Com o objetivo de dar voz à diversidade das pessoas autistas “Olivia: Um livro sobre autismo e empatia” será lançado no dia 27 de novembro, em Curitiba

Apresentar um olhar sensível e empático sobre as pessoas autistas. Este é o objetivo de “Olivia – Um livro sobre autismo e empatia” (Ed. Lado A, 40 páginas, R$ 59), que será lançado no dia 27 de novembro, às 19h, no Shopping Pátio Batel [Av. do Batel, 1868 – Batel, Curitiba], em Curitiba.

A psicóloga e autista Lara Frasson (CRP 08/33121), coordenadora da obra, explica que “Olivia – Um livro sobre autismo e empatia” surgiu a partir da necessidade de dar voz à diversidade autística, especialmente no olhar das meninas. “Ao longo dos anos, percebi que ainda existe pouco material acessível e sensível sobre o tema”.

O livro reúne 20 autores, especialistas em Transtorno do Espectro Autista (TEA) com atuação no Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. Cada um traz a sua experiência prática e científica em um capítulo. “É uma obra que une ciência, sensibilidade e representatividade, mostrando que cada pessoa no espectro é única”, analisa Lara.

Olivia, a corujinha que aparece na capa, representa todas as crianças no espectro. Lara explica que a escolha da coruja foi proposital, por simbolizar sabedoria, sensibilidade e o olhar atento para o mundo. Embora não seja baseada em uma única pessoa, “Olivia” nasceu como reflexo de muitas histórias reais de meninas autistas.

Para todos os públicos

A obra é indicada principalmente para pais, educadores, profissionais da saúde e famílias que convivem com o autismo, mas também pode ser lida por jovens e adultos que desejam compreender melhor o tema. Lara vê em “Olivia” muito mais do que um livro: uma ponte entre famílias, escolas e a sociedade. “Nosso desejo é que cada capítulo desperte empatia, ajude a transformar olhares e contribua para um mundo mais inclusivo”.

A coordenadora do livro ressalta que o autismo não é um assunto restrito a diagnósticos, mas que diz respeito à convivência. “O silêncio sempre foi um inimigo da inclusão. Quanto mais falamos sobre o tema com naturalidade, mais conseguimos criar um ambiente de pertencimento e empatia”, argumenta.

Outro ponto a ser mencionado é que cada pessoa no espectro é única. “Não existe ‘cara’ de autista”. Por isso, o respeito às singularidades, o acolhimento e a escuta ativa são fundamentais”, observa Lara.

Temas em destaque

Entre os 20 temas abordados no livro, cinco podem ser destacados. São questões presentes no dia a dia, mas que a maior parte das pessoas não se dá conta:

● Comunicação – nem sempre verbal, mas sempre significativa;

● Sensibilidades sensoriais – pequenos detalhes que podem ser grandes obstáculos;

● Rotina e previsibilidade – essenciais para a segurança emocional;

● Socialização – compreender que cada um tem o seu ritmo e a sua forma de se relacionar;

● Inclusão escolar – ainda um grande desafio que exige preparo e empatia.

Autoaceitação

Um dos pontos interessantes desta obra é que Lara – a psicóloga coordenadora do livro – é autista com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH e altas habilidades. Seu diagnóstico aconteceu tardiamente, quando ela já tinha 23 anos de idade e cinco anos de atuação com pessoas no espectro. “O diagnóstico tardio traz liberdade, nos permite tirar as máscaras que construímos ao longo de uma vida toda de rótulos, é a possibilidade de sermos quem somos de verdade”, avalia.

Em “Olivia”, Lara escreveu o capítulo final, que fala de autoaceitação. A mensagem é que a pessoa autista pode ser quem quiser, como quiser, do seu próprio jeito, respeitando a própria personalidade, se amando e não permitindo que rótulos impostos possam destruí-las. “Espero que cada criança autista possa crescer sabendo o brilho interior e a força que tem dentro de si, e que nós, autistas, não somos um problema”, conclui.

Necessidade de conhecimento

Editor e idealizador do projeto, André Greca, da Lado A Editorial, reforça o caráter inclusivo da obra bem como a carência de publicações que abordem a temática de modo lúdico e didático, a ponto de envolver pais, crianças, educadores e profissionais da área da saúde.

“Assim como ‘Rick – Um livro sobre habilidades sociais’ (Ed. Lado A, 40 págs., R$ 59), uma fábula infantil que foi lançada no primeiro trimestre e apresentou às crianças diferentes conceitos de empatia, comunicação, coragem e outras competências socioemocionais, entendemos que ‘Olivia’ tem um papel importante a cumprir. A Lado A Editorial se orgulha em lançar obras relevantes e atuais”, destaca.

O livro é recomendado para crianças a partir de 2 anos e pode ser utilizado em casa, em ambientes educacionais e terapêuticos.

Após o lançamento que ocorre na Livraria da Vila – Shopping Pátio Batel, “Olivia – Um livro sobre autismo e empatia” estará à venda na Livrarias Curitiba, Amazon e A Página.

Além da coordenadora da obra, psicóloga Lara Frasson, participam do livro os seguintes profissionais: Marina Tissot (Curitiba/PR), Priscila Didone (Birigui/SP), Aline Gomes (Curitiba/PR), Gabrielli da Silva Veroneze Julionel (Pinhais/PR), Karina Kayser – (Curitiba/PR), Amanda Betenheuser (Curitiba/PR), Aline Otto (Curitiba/PR), Guilherme Silva Mateus (Curitiba/PR), Cleverson Higa Kaio (Curitiba/PR), Maria Rita Drula do Nascimento (Curitiba/PR), Anabelly Tormes (Brasília/ DF), Alessandra Porto Schiessel (Joinville/SC), Rejane Chibior (Curitiba/PR), Letícia da Luz (Paranaguá/PR), Liria Drula (Curitiba/PR), Amanda Parro (Florianópolis/SC), Flavia Gasparini (Curitiba/PR), Carolina Cadenas (Curitiba/PR), Isabela Cortes – (Curitiba/PR).

Serviço:

O quê: Lançamento do livro “Olivia – Um livro sobre autismo e empatia” (Ed. Lado A, 200 págs., R$ 59)

Quando: Dia 27 de novembro, às 19h

Onde: Livraria da Vila – Shopping Pátio Batel [Av. do Batel, 1868 – Batel], Curitiba

Sobre a coordenadora da obra

Lara Frasson (@psicolarafrasson) é psicóloga, analista do comportamento certificada internacionalmente e nacionalmente. Especialista em autismo, análise do comportamento, clínica analítica, comportamento infantil e neuropsicologia. Mestranda em Ciências Sociais Aplicadas, estudando violência e abuso em meninas autistas. “Olivia – Um livro sobre autismo e empatia” (@olivia.corujinhatea) é o seu segundo livro.

Lives do Shopping Palladium Curitiba antecipam descontos de Black Friday

0

Eletrodomésticos, roupas e calçados terão descontos de até 70%

A Black Friday do Shopping Palladium Curitiba terá uma estratégia agressiva de promoções, com grandes descontos. Uma prévia dos principais produtos será apresentada nos dias 26 e 27, em transmissões simultâneas ao vivo nos perfis oficiais do TikTok e Instagram, a partir das 19h. As lives reúnem itens selecionados de eletroeletrônicos, moda e calçados, com descontos de até 70%.

No Paraná, cerca de 52% dos consumidores aguardam as ofertas da data e pretendem gastar, em média, R$ 1.036 na Black Friday, segundo pesquisa da Fecomércio/PR. O maior interesse está em eletrônicos, moda, calçados, perfumes e cosméticos. As promoções com os maiores descontos ocorrerão entre 28 e 30 de novembro e a expectativa é superar em 10% o volume de vendas de 2024. O Palladium Curitiba é um dos maiores shoppings do Paraná, com 350 operações e 20 lojas âncoras de grandes redes nacionais. 

Para a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira, a Black Friday 2025 reforça a importância da compra transparente e da interação ao vivo. “O consumidor de Black Friday pesquisa, compara e monitora preços. Ele sabe o que é uma oferta verdadeira, e as lives nos permitem mostrar isso com clareza, em tempo real. Ao mesmo tempo, o shopping oferece benefícios imediatos e uma experiência que só o presencial entrega. Essa combinação torna a nossa Black Friday mais completa”, afirma. Ela ressalta que o formato das transmissões amplia o alcance das promoções e reforça a confiança nas ofertas apresentadas.

Além da Black Friday, o Palladium está com duas campanhas de fim de ano. A cada R$ 800 em compras, o cliente ganha um conjunto exclusivo para sobremesa. E, a cada R$ 350, pode trocar as notas por um bilhete para concorrer ao sorteio de dois SUVs Ford Territory. 

Com o conceito “todas as blacks em um só shopping”, o Palladium Curitiba consolida sua posição como destino completo para quem busca variedade, confiança e oportunidades reais no período mais competitivo do varejo.

Serviço:

Lives Tiktok e Instagram
Dias 26 e 27
Horário: 19h

Sobre o Palladium Curitiba

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 e é considerado o centro de compras com maior mix do Sul do Brasil. Com 154 mil m² de área construída e cerca de 350 lojas, recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes por mês. O shopping conta com praça de alimentação com mais de 25 opções de fast-food, Boulevard com oito restaurantes, oito salas de cinema UCI e uma sala IMAX — com a maior tela do Brasil. Mais informações em palladiumcuritiba.com.br.

Font Life atinge a meta de crescimento em 2025 e projeta expansão em todo o Paraná para 2026

 Empresa prepara modernização logística e quer chegar a 300 municípios no Estado

A Font Life, uma das mais tradicionais indústrias de água do Paraná, reuniu seu time de vendas em Curitiba no dia 21 de novembro para apresentar os resultados de 2025 e alinhar as expectativas para o próximo ano. 

Na análise comercial parcial de janeiro a outubro, a empresa apresentou crescimento de aproximadamente 15%  comparado ao mesmo período de 2024.

Segundo a direção da empresa, o desempenho reforça a consolidação da Font Life como uma das líderes do setor na capital e amplia o potencial de expansão para novas regiões do Estado.

Célio Baggio, diretor administrativo da Font Life, comemorou os resultados e destacou o comprometimento da equipe.


“Mesmo com um ano marcado por temperaturas mais baixas, o consumo se manteve alto. Isso mostra que os consumidores reconhecem a qualidade da marca e os benefícios da hidratação regular. Nosso crescimento é resultado direto do trabalho realizado pelo time de vendas e da confiança do mercado”, afirmou Baggio.

Além da apresentação dos resultados, o encontro contou com uma fala da nutricionista Pietra Corrêa Mello, que reforçou a importância da hidratação contínua e alertou para sintomas comuns da baixa ingestão de água, como fadiga, dor de cabeça, tontura, inchaço corporal, urina mais escura e redução da performance cognitiva.

Na escolha da água, a nutricionista destacou a vantagem das opções com baixo teor de sódio, como é o caso da água Font Life.


“A água com baixo teor de sódio favorece o controle da pressão arterial e ajuda a reduzir o risco de sobrecarga renal ou cardiovascular em pessoas sensíveis”, explicou Pietra.

Expansão prevista para 2026

O diretor comercial da Font Life, Edson Vander Naimeg, apresentou as metas para o próximo ano. Atualmente presente em 119 municípios, a empresa planeja chegar a pelo menos 300 das 399 cidades do Paraná até o fim de 2026.

“Estamos testando  pequenos centros de distribuição, que serão fundamentais para ampliar nossa logística e alcançar novos consumidores em todo o Estado”, disse Edson.

 Ele reforçou ainda que a empresa está modernizando seus processos internos, incluindo melhorias no e-commerce, implementação de um roteirizador e de um sistema de controle de entregas que garantirá rotas mais eficientes. A Font Life também vai adotar um sistema omnichannel para agilizar o atendimento via WhatsApp e aprimorar a experiência de vendedores e clientes.

O diretor observou que os bons resultados de 2025 também aumentam a responsabilidade da equipe comercial.


“Ganhar mercado significa reforçar nosso compromisso com quem já confia na marca e buscar novas oportunidades. Uma boa venda começa com o atendimento e se consolida no pós-venda, por isso cada representante deve acompanhar estoque, reposição e necessidades do ponto de venda. E mesmo com o WhatsApp facilitando o contato, a visita presencial continua sendo decisiva, porque o relacionamento direto faz toda a diferença”, afirmou.

Hospital de Curitiba promove evento sobre gestão, segurança do paciente e valor em saúde

0

Profissionais e lideranças da área terão a oportunidade de debater sobre o futuro do setor durante o Conecta Saúde Summit 2025. Promovido pelo Hospital São Vicente, o evento reunirá gestores, representantes de instituições públicas e privadas e estudantes, fortalecendo a integração, o diálogo e a troca de conhecimento. O encontro será realizado no dia 26 de novembro , das 9h às 17h30, no Espaço Corporativo do Ambassador Residence, em Curitiba.

Especialistas de referência irão conduzir debates sobre temas como inovação, segurança e eficiência na assistência ao paciente, em mesas redondas, palestras e momentos de networking. O Conecta Summit será um espaço para troca de experiências, atualização e construção de novas conexões profissionais. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://summit.saovicentecuritiba.com.br/ mediante disponibilidade de vagas. 

Serviço:
Conecta Summit 2025, do Hospital São Vicente
Data: 26 de novembro (quarta-feira)
Horário: das 9h às 17h30
Local: Espaço Corporativo do Ambassador Residence Curitiba – Visconde do Rio Branco, 1338
Inscrições gratuitas: https://summit.saovicentecuritiba.com.br/

NH Collection Curitiba revela detalhes da festa de Réveillon 2026

Virada do ano terá recepção no terraço, cardápio internacional, open bar e show da banda Milk’n Blues

O NH Collection Curitiba celebra a chegada de 2026 com sofisticação, música e alta gastronomia. A noite combina sabores, ritmo e elegância em uma experiência completa, que une o requinte da culinária autoral do hotel à energia da banda Milk’n Blues e aos sets da DJ Reh Freak, responsáveis por animar o público na noite da virada, que contará com open bar e um cardápio especialmente criado para a ocasião.

A programação começa às 19h30 no terraço do Five Lounge, com welcome cocktail e uma mesa de antepastos composta por frios artesanais com copa, pastrami, presunto Parma e linguiça Blumenau, além de seleção de queijos nacionais e importados, geleias artesanais, mel com nozes e açafrão, frutas vermelhas, favo de mel e pães de fermentação natural.

A partir das 20h30, o jantar de Réveillon será servido no Restaurante Trinitas, com menu assinado pelo chef Silvonei Souza, que apresenta uma seleção especial de sabores e técnicas contemporâneas. Destaque para a mesa exclusiva da chef Liria Gabriel, que celebra ingredientes brasileiros com toques autorais e criativos.

Entre as entradas, os convidados poderão apreciar salada de palmito ao grill com geleia de tomate e manjericão, tomate negro com mussarela de búfala, melão com presunto Speck, finger food de caranguejo com coco e emulsão de coentro, e lentilhas vermelhas com vinagrete de pitaia, um toque simbólico de prosperidade para o novo ano.

O buffet conta ainda com seleção de carpaccios, mini salada de bacalhau, ceviche de abacate e endro (dill), dueto de pescados gravlax, estação de sushi e sashimi e um refinado buffet de frios e queijos.

Nos pratos principais, o menu oferece combinações que exaltam sabor e diversidade: risoto de pupunha e queijo meia cura, goulash de cordeiro com especiarias, filé de robalo à Fiorentina com velouté de limão-galego, tornedor mignon com cogumelos selvagens e demi-glace, e codorna grelhada marinada ao molho de romã e chimichurri.

Há também opções vegetarianas e veganas, como arroz negro com tomates do campo e brócolis em rama, fettuccine artesanal com coulis de grão-de-bico, porpetas de grãos com cebolas caramelizadas e babaganoush, e fondue de frutas com chocolate quente.A estação ao momento completa a experiência, com leitão assado com especiarias e moqueca mista de frutos do mar à baiana.

As sobremesas encantam pela combinação entre sabor e estética, com torta de chocolate com caramelo de sal, choux cream de baunilha e morango, ampola de maracujá com coco e frutas vermelhas, cannoli de avelã, strudel de manga com calda de baunilha, mousse de cupuaçu com praliné de mel, torta de amêndoas com chocolate meio amargo. O jantar se encerra com uma estação de chás e cafés, acompanhada de petit-fours e trufas da estação.

Com open bar de vinhos tinto e branco, espumante, cerveja, refrigerantes e águas, o Réveillon do NH Collection Curitiba promete uma noite memorável. O evento tem valor de R$ 840 + 10% por pessoa, com cortesia para menores de 6 anos e tarifa especial de R$ 390 + 10% para idades entre 6 e 12 anos, incluindo buffet infantil completo. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 41 8490-2241 ou pelo e-mail rsv.curitiba@nh-collection.com

Serviço:

Festa Réveillon 2026 – NH Collection Curitiba

Quando:  31 de dezembro, a partir das 19h30

Onde: NH Collection Curitiba

Ingressos: a partir de R$ 840 + 10% por pessoa. Crianças de até 6 anos não pagam; de 7 a 12 anos, o valor é de R$ 390 + 10%.

Endereço: Rua Nunes Machado, 68, Batel | Curitiba – PR

Instagram: @nhcollection.br

Agudos do Sul ganha nova empresa e gera cerca de 100 novos empregos

0

A K1, empresa detentora da marca quase centenária de malas IKA e operadora de importantes marcas como a Excel America, inaugurou no sábado (dia 22 de novembro) seu Hub de Operações Logísticas e Industriais em Agudos do Sul, no Paraná. Cerca de 90 empregos diretos e indiretos deverão ser gerados com o início dos trabalhos da unidade, previsto para 2026.

O investimento foi motivado pela proposta de incentivo ao empreendedor proporcionada pela Paraná Invest, do Governo do Paraná. O diretor presidente da Paraná Invest, José Eduardo Bekin, esteve presente na cerimônia de entrega do espaço e reforçou a importância para o município. “O novo centro é um marco para o desenvolvimento local, pois gera uma força motriz significativa de criação de quase uma centena de empregos diretos e indiretos, em uma área eminentemente rural”, disse.

O projeto é visto como um marco de uma virada no desenvolvimento do município e da região, de acordo com o prefeito Genésio Ferreira, também presente na solenidade. O prefeito destacou as inúmeras dificuldades enfrentadas pelo município, situado numa região de mananciais, em que as exigências de preservação ambiental restringem diversas atividades econômicas.

“O trabalho desenvolvido pela K1 não implica em nenhum tipo de poluição ambiental além de ser bastanto tecnológico, considerando o nível atual da indústria brasileira, pois conta com processos avançados de extrusão e termoformagem”, explica a diretora de expansão da K1, Francielle Zuffo. O centro também aprimora a eficiência de entrega para clientes B2B e B2C, pois integra estoques diferenciados no mesmo local, com sistemas de gestão distintos.

Em termos estratégicos, o hub está alinhado com o planejamento da K1 para os próximos anos. A unidade contempla um centro de distribuição voltado para o atacado e e-commerce, e, principalmente, uma fábrica orientada à produção de produtos populares, incluindo as camadas mais atrativas e populares da marca IKA. Esta estratégia visa disponibilizar produtos com preços mais competitivos, enquanto as importações da K1 continuam focadas em artigos de maior valor agregado.

O sucesso da implantação do centro, mesmo em um cenário eleitoral, foi resultado da convergência de interesses no crescimento da região e da indústria parananse. Francielle Zuffo, diretora de expansão da K1, ressaltou a importância da parceria com a Paraná Invest. “O grande desafio de encontrar convergência política foi magistralmente orquestrado sob a batuta da Paraná Invest, que conseguiu equalizar diferenças em prol do desenvolvimento do município”, comentou.

O novo hub aumenta a oferta de produtos para outros estados com extrema competitividade. Olhando para o futuro, a K1, através da referência IKA, que tem uma existência quase centenária, está voltada a agregar consciência de sustentabilidade em suas práticas. A empresa, a sete anos de completar 100 anos de IKA, busca reafirmar seus valores de reciprocidade, ética, tradição e inovação.