Home Blog Page 3

Em nova campanha com Maisa e Fernanda Souza, Natura Tododia brilha com tendência ‘Cherry Mania’

0

Em nova campanha com Maisa e Fernanda Souza, Natura Tododia brilha com tendência ‘Cherry Mania’

Com as embaixadoras “Cerejas de Natura”, Natura traz referências da cultura pop, inteligência artificial, criadores de conteúdo e mídias OOH

A Natura, marca líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina*, estreia a campanha “Cerejas de Natura: Icônicas como você”. A iniciativa conta com as embaixadoras Fernanda Souza e Maisa, que protagonizam vídeos imersivos e criativos utilizando Inteligência Artificial para criar uma invasão de cerejas nas redes sociais. A estratégia também inclui conteúdos co-criados com influenciadoras incluindo Gee Ramos, Isa Almeida, Ivi Pizzott, Natalia Brisolla, Nega Bacelar, Vick Cammie e mais.

Em um movimento estratégico liderado pela agência África, Natura Tododia mergulha no fenômeno viral em plataformas como Instagram e TikTok, a tendência da “Cherry Mania”. A marca apresenta a nova linha Tododia Intenso Cereja Negra & Praliné, que não só celebra o sucesso da clássica linha Tododia Cereja & Avelã, mas também reinventa o conceito de sensualidade. A campanha busca reforçar o diferencial da Natura no universo das cerejas, mostrando que a sensualidade pode ser vivenciada em momentos simples do dia a dia, como o ritual de hidratação pós-banho.

Com forte presença digital, a ação terá desdobramentos no TikTok, YouTube, Pinterest, Instagram e X (Twitter). Ao todo, serão realizados mais de 50 conteúdos, todos com produção otimizada por inteligência artificial. Entre as ativações, destaca-se a ação de encantamento no X com impulsionada por um post no perfil da marca da Nat Natura, e a estratégia no TikTok, que incluiu distribuição de kits para nano influenciadores e amplificação de conteúdos por meio da TikTok Suite.

Além da campanha nas redes sociais, a Natura realiza uma ação de mídia Out of Home (OOH) com ativações em diversas cidades, como São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia. Durante o período, o público das capitais pode testar os produtos, além de participar de game promocional, que oferece brindes exclusivos da nova linha.

A narrativa foi pensada para gerar conversas, com conteúdos que refletem os desejos e os comportamentos das mulheres. A sensorialidade será explorada exaltando as texturas e fragrâncias da linha com formatos nativos das redes sociais, como o movimento “CherryCare”, que destaca os benefícios dos produtos no autocuidado, e o “Você bem sensual Tododia”, que resgata uma sensualidade mais real e descomplicada.

A campanha será veiculada até 02/09 e conta ainda com um episódio especial do podcast Mamilos, que trará um bate-papo sobre sensualidade na vida real, ampliando o debate com profundidade e representatividade.
*Euromonitor International; Beleza e Cuidados Pessoais edição 2024; vendas ao varejo em valor (RSP), dados de 2023.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 1.8 milhão de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”.

Maringá tem nova delegada do Conselho Regional de Biomedicina

0

Maringá tem nova delegada do Conselho Regional de Biomedicina

Cerimônia de posse aconteceu na segunda (11/08), na Câmara Municipal; Kátia Cavalcante assumiu a função pelos próximos dois anos

O Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) tem nova delegada em Maringá. A biomédica Kátia Cavalcante assumiu a função pelos próximos dois anos. A cerimônia de posse aconteceu na segunda (dia 11/08), na Câmara Municipal de Maringá, e reuniu diversas autoridades.

As Delegacias Regionais são unidades descentralizadas que têm como objetivo ampliar o alcance institucional do Conselho, oferecer atendimento direto aos profissionais e empresas, incentivar a integração com instituições de ensino, sociedades de classe e zelar pelo exercício ético da profissão.

“O delegado é o apoio da Autarquia no município. E Maringá tem a segunda maior quantidade de biomédicos registrados no Paraná, atrás somente de Curitiba. É muito importante ter esse representante para fazer a interlocução com os profissionais, acadêmicos e isso reforça o compromisso institucional com a valorização e o fortalecimento da biomedicina na região”, explica o presidente do CRBM6, Thiago Massuda.

Quem é a nova delegada regional
Kátia Cavalcante é biomédica graduada pela Uningá, especialista em Estética Facial pela mesma instituição de ensino superior e mestre em Promoção da Saúde pela UniCesumar. Tem experiência em laboratório de análises clínicas tanto na parte técnica, quanto como analista clínico.

É professora nos cursos de Saúde, Bem-estar e Estética e coordenadora dos cursos de pós-graduação Lato Sensu da área da Saúde e Estética na UniCesumar.

“Parabenizamos a Kátia Cavalcante pela nomeação e desejamos pleno êxito na condução de suas atribuições”, enfatiza a vice-presidente do CRBM6, Daiane Camacho.

Autoridades presentes

Entre as autoridades que prestigiaram a cerimônia de posse estavam a presidente da Câmara Municipal de Maringá, Majô Capdeboscq; a vice-prefeita de Maringá, Sandra Jacovós; e a diretora tesoureira do Programa de Apoio Social e Mobilização Voluntária de Maringá, Tatiana Franco.

Também participaram o presidente e a vice-presidente do CRBM6, Thiago Massuda e Daiane Camacho, e os conselheiros da Autarquia Rachel Ribeiro, Thiago Nascimento, Rodrigo Riguete e Ana Paula Biadola.

Ainda participaram da solenidade Laurita Ribeiro, representando o Laboratório Pasteur de Paranavaí; Vagner Marques de Moura, representando a UEM; e Gislaine Cavicchioli, representando o Uningá.

Sobre o CRBM6

O Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) é uma Autarquia Federal com jurisdição no Estado do Paraná.

A entidade tem cerca de 5,9 mil profissionais registrados. A sede fica em Curitiba e as delegacias regionais estão localizadas nos municípios de Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, União da Vitória, Guarapuava, Umuarama, Guaíra e Ponta Grossa.

Os biomédicos atuam em mais de 30 atividades ligadas à saúde tais como acupuntura, análises clínica e ambiental, bromatológicas [avalia a qualidade dos alimentos], auditoria, banco de sangue, biofísica, biologia molecular, bioquímica, citologia oncótica, embriologia, estética, farmacologia, fisiologia, genética, hematologia, histologia, imunologia, imagenologia, informática da saúde, microbiologia, microbiologia de alimentos, monitoramento neurofisiológico transoperatório, parasitologia, patologia, perfusão, psicobiologia, radiologia, reprodução humana, sanitarista, saúde pública, toxicologia, virologia e outras áreas.

6ª edição da Costelada dos Bravos promete sabor e diversão para toda a família

0

6ª edição da Costelada dos Bravos promete sabor e diversão para toda a família

Evento mais esperado do ano acontece no dia 31 de agosto

No último domingo do mês (31 de agosto), a partir das 11 horas, acontece a 6ª edição da Costelada dos Bravos. Organizado pelo chef Marcos Oliveira, o evento será no Clube 3 Marias – Salão do Bolão.

A Costelada contará com Costela Fogo de Chão, Costela Suína, Pururuca, Filé de Coxa de Frango, Linguiça Campeira. Além dos acompanhamentos: Arroz Branco, Mandioca Cozida (finalizada com queijo provolone, bacon e cheiro verde), Legumes Defumados (finalizados com sal de parrilha e azeite de oliva), Mix de Folhas e Maionese.

O evento ainda terá a presença do Milton Rodrigues forjando suas facas e as seguintes atrações musicais: Erick & Odair com o melhor da música sertaneja e D´Folks com o melhor do rock clássico e do country americano.

Um diferencial do evento, é que ele contará com Espaço Kids gratuito.

O segundo lote promocional antecipado está a venda por R$ 89,90 individual e R$ 160 casal. No dia do evento, o valor será R$ 119,90 individual, se ainda tiver ingresso. As crianças de até seis anos não pagam, de sete a 11, pagam meia. As bebidas são cobradas à parte.

O Kit Viagem serve uma pessoa e contará com Costela Bovina, Frango, Linguiça, Arroz Branco, Mandioca Cozida e Saladas Variadas. O valor é R$ 79,90.

Mais informações pelos WhatsApps 41 98891-1161 (Alisson) e 41 997761-1312 (Marcos). A programação completa está disponível no https://www.instagram.com/festivaldosbravos.

Serviço:

Costelada dos Bravos 2025

Data e horário: 31 de agosto (domingo), a partir das 11h

Local: Clube 3 Marias – Salão do Bolão (Avenida Três Marias, 274 – São Braz)

Ingressos antecipados: Segundo lote promocional antecipado está a venda por R$ 89,90 individual e R$ 160 casal. No dia do evento, o valor será R$ 119,90 individual, se ainda tiver ingresso. As crianças de até seis anos não pagam, de sete a 11, pagam meia. As bebidas são cobradas à parte.

Mais informações: pelos WhatsApps 41 98891-1161 (Alisson) e 41 997761-1312 (Marcos). A programação completa está disponível no https://www.instagram.com/festivaldosbravos.

Edição inédita do Juli Convida apresenta vinhos puristas da Lidio Carraro

0

Direto do Vale dos Vinhedos para Curitiba, a vinícola Lidio Carraro traz rótulos icônicos em noite de experiências sensoriais e harmonização exclusiva

No dia 14 de agosto, o já consagrado evento Juli Convida recebe uma convidada inédita e especial: a Vinícola Lidio Carraro, referência nacional e internacional na elaboração de rótulos de excelência.

Com uma proposta inovadora e uma filosofia purista — que valoriza a mínima intervenção para a máxima expressão do terroir —, a Lidio Carraro é uma vinícola boutique, comandada por descendentes de italianos dedicados à viticultura há mais de cinco gerações. Instalada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, a empresa já foi destaque mundial como fornecedora oficial dos rótulos da Copa do Mundo FIFA 2014, dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e das Olimpíadas Rio 2016.

A iniciativa proporciona, uma verdadeira imersão sensorial no universo da enologia e contará com a presença da própria família produtora,  que apresentará os vinhos selecionados para a noite: espumante Faces Brut Rosé, branco Dádivas chardonnay; tinto Dádivas pinot noir e tinto Agnus Tannat. A degustação será acompanhada por uma tábua especial com queijos, frios, conservas, geleia e pão de fermentação natural.

Juli Convida Lidio Carraro será realizado na quinta-feira, 14 de agosto, a partir das 19h30, no Five Lounge. O investimento por participante é de R$ 130,00 + 10%. A trilha sonora ficará a cargo de Denise Petrica, com um repertório repleto de clássicos da MPB.

Serviço:

Juli Convida Lidio Carraro

Quando: 14/08

Horário: a partir das 19h30

Endereço: Five Lounge | Rua Nunes Machado, 68, 2.º andar – Batel | Curitiba/PR

Telefone: +55 41 3434-9400

Instagram: @fivelounge

Sobre o NH Curitiba The Five:

Minor Hotels é um grupo global de hospitalidade que opera mais de 560 hotéis, resorts e residências em 58 países, buscando sua visão de criar um mundo mais apaixonado e interconectado. Como proprietário, operador e investidor de hotéis, a Minor Hotels atende às necessidades e desejos dos viajantes globais por meio de seu portfólio diversificado de oito marcas hoteleiras – Anantara, Avani, Elewana Collection, NH, NH Collection, nhow, Oaks e Tivoli – e uma coleção de negócios relacionados. A Minor Hotels está acelerando rapidamente suas ambições de crescimento global, com o objetivo de adicionar mais de 280 hotéis até o final de 2027.

A Minor Hotels é um membro da Global Hotel Alliance (GHA), a maior aliança mundial de marcas hoteleiras independentes, e participa do programa de fidelidade GHA DISCOVERY.

Para obter mais informações, visite minorhotels.com e conecte-se com a Minor Hotels no Facebook ou LinkedIn.

Opinião – Saúde íntima sob risco: o preço oculto do emagrecimento acelerado

0

Por Daniele Rosevics*

O uso de medicamentos à base de semaglutida — como Ozempic e Wegovy — migrou rapidamente do tratamento do diabetes tipo 2 para a busca estética por emagrecimento. Segundo estimativas da empresa de pesquisas Trilliant Health, cerca de 16 milhões de adultos nos Estados Unidos já fazem uso dessas drogas. No Brasil, a demanda é tão grande e incompatível com o salário médio da população que as próprias farmácias têm dificuldades em administrar o estoque, levando à falta do produto no mercado. Ainda assim, o uso off-label tem se multiplicado nas redes sociais e clínicas de estética, alimentado pela promessa de perda rápida de peso: estudos apontam uma redução média de até 14,9% do peso corporal em cerca de 68 semanas.

Apesar da eficácia comprovada na balança, os riscos à saúde são significativos e nem sempre transparentes para o público. Náuseas, vômitos, diarreia e constipação estão entre os efeitos adversos mais comuns. Contudo, também vêm sendo documentados casos de queda acentuada de cabelo, alterações menstruais, hipersensibilidade oral, ressecamento da mucosa e perda de paladar. Ainda mais preocupante é a perda de massa magra, que pode representar até 25% do peso eliminado, comprometendo músculos, colágeno e densidade óssea. Em pessoas sem acompanhamento profissional, esse desequilíbrio pode levar à sarcopenia, osteopenia e maior propensão a lesões, especialmente entre mulheres e idosos.

A saúde íntima feminina tem sido um dos pontos mais negligenciados nesse debate. A perda abrupta de gordura subcutânea em regiões como os grandes lábios da vulva e o monte de Vênus tem provocado desconforto físico e psicológico. Com o esvaziamento dessas estruturas, muitas mulheres relatam dor durante as relações sexuais, maior sensibilidade ao usar roupas justas e desconforto ao pedalar ou correr. Há ainda relatos de fissuras e traumas cutâneos pela ausência de acolchoamento natural — efeitos que, nas redes sociais, ganharam até expressões pejorativas como “vagina de Ozempic”, evidenciando a banalização de um problema complexo.

Na dimensão hormonal, os efeitos são contraditórios. Alguns homens relatam aumento da libido, possivelmente associado à melhora da resistência à insulina e à elevação de testosterona. No entanto, muitas mulheres apontam queda na disposição sexual e alterações no ciclo menstrual, evidenciando que o impacto da semaglutida sobre a sexualidade humana ainda precisa ser mais estudado. Como o medicamento interfere diretamente na saciedade e na relação com a comida, efeitos emocionais e psicológicos também devem ser considerados.

Para garantir o uso seguro da semaglutida, é fundamental que o tratamento esteja sempre associado a orientação médica qualificada, reeducação alimentar, prática regular de exercícios de resistência e suporte multiprofissional — incluindo endocrinologistas, nutricionistas, ginecologistas e, em muitos casos, psicólogos. Apenas com esse cuidado é possível minimizar riscos, preservar a saúde óssea, proteger a função pélvica e garantir qualidade de vida durante e após o processo de emagrecimento.

Emagrecer é um desejo legítimo, mas não pode custar a saúde física, hormonal e sexual. O ideal de um corpo magro e performático, amplamente promovido por celebridades e influenciadores, não deve obscurecer a responsabilidade ética e médica que o uso desses medicamentos exige. Cabe à sociedade — e especialmente aos profissionais de saúde — promover informação baseada em evidências, combater a medicalização excessiva da estética e lembrar, sempre, que saúde não se mede apenas em quilos.

*Daniele Rosevics é médica ginecologista e especialista em saúde hormonal da mulher.

Festival Inclusão em Cena joga luz sobre doenças raras e neurodivergência com foco na Síndrome do X Frágil

0

Instituto Buko Kaesemodel promove inclusão sensorial e protagonismo de famílias atípicas durante evento no Museu Oscar Niemeyer

De 20 a 23 de agosto, o Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, será palco de um dos eventos mais significativos do ano para a pauta da inclusão. O festival, que une cultura, protagonismo e acessibilidade, contará com uma programação diversa e profunda .

O Instituto Buko Kaesemodel representado pela psicóloga e gestora Luz Maria Romero participa no dia 22 de agosto, às 18h, no painel “Diagnosticar para cuidar”, ao lado da médica Dra. Carolina Prando, do Hospital Pequeno Príncipe, em uma roda de conversa que deve ampliar a compreensão sobre doenças raras, diagnóstico precoce e o impacto dessas condições nas famílias.

“A Síndrome do X Frágil ainda é pouco conhecida no Brasil, mesmo sendo a segunda causa genética mais comum de deficiência intelectual, atrás apenas da Síndrome de Down. O diagnóstico é fundamental para garantir uma intervenção precoce e o suporte necessário para o desenvolvimento dessas crianças”, explica Luz Maria.

Além da participação no palco, o Instituto Buko Kaesemodel estará presente com um estande no Coletivo Inclusão, em parceria com a marca Vonder. No espaço, o público poderá conhecer o trabalho do IBK e retirar abafadores de ruído, emprestados gratuitamente para pessoas autistas ou com sensibilidade auditiva que desejarem assistir aos painéis e atrações com mais conforto.

O que é a Síndrome do X Frágil?

A Síndrome do X Frágil é uma condição genética rara causada por uma mutação no gene FMR1, localizado no cromossomo X. Ela afeta principalmente o desenvolvimento neurológico e cognitivo, sendo responsável por atrasos na fala, dificuldades de aprendizagem, hiperatividade, ansiedade e traços do espectro autista. Estima-se que 1 em cada 4 mil meninos e 1 em cada 6 mil meninas sejam afetados pela síndrome.

Por se tratar de uma condição hereditária, o diagnóstico precoce não só permite o início de terapias multidisciplinares — fonoaudiologia, psicopedagogia, terapia ocupacional — como também orienta toda a família sobre riscos e possibilidades. O Brasil ainda enfrenta desafios em relação à testagem, tempo de diagnóstico e políticas públicas voltadas a doenças raras.

A presença do IBK no festival reafirma o compromisso com a construção de uma sociedade mais acessível, sensível e informada. A ação com os abafadores de ruído tem como objetivo reduzir barreiras sensoriais e permitir que crianças, adolescentes e adultos neurodivergentes possam vivenciar o evento com segurança emocional.

“Esse pequeno gesto de oferecer abafadores pode mudar completamente a experiência de uma pessoa sensível ao som. Inclusão também passa por escutar o que o outro sente  e adaptar o ambiente para que todos possam estar, de fato, presentes”, afirma Luz Maria.

A entrada no festival é gratuita, e toda a programação é voltada à valorização da diversidade humana. O evento conta ainda com apresentações culturais, painéis sobre empregabilidade, acessibilidade na arte, protagonismo negro e indígena com deficiência, e muito mais.

Agosto Verde: Utopia Tropical celebra o mês do Matcha com lançamentos, experiências sensoriais e campeonato nacional

0

A Utopia Tropical, marca curitibana de chocolates bean to bar conhecida por unir cacau amazônico, arte e sustentabilidade, mergulha no universo do matcha em agosto. A programação especial ocupa a fábrica-café da marca no coração do Centro Histórico no prédio do NovoLouvre (Rua Trajano Reis, 36) com uma série de ativações que apresentam o matcha sob novas perspectivas – sempre com sabor, estética e propósito.
O grande destaque é o lançamento da barra de chocolate branco com matcha cerimonial, ilustrada pela artista Monique Pak e produzido com manteiga de cacau selvagem do Rio Purus na Amazônia, ingredientes de origem controlada e perfil sensorial delicado, que promete agradar tanto os iniciantes quanto os amantes mais exigentes da bebida verde. A estreia será celebrada no dia 17 de agosto (domingo), a partir das 11 horas, junto com o novo cardápio de bebidas com matcha Namu Matcha, do Café Utopia Tropical e uma coleção cápsula de camisetas e ecobags com arte autoral.
Durante o lançamento, a vibe será conduzida por um set e um pocket show especiais com os artistas curitibanos o Bface & Dharma Jhaz, criando a trilha sonora perfeita para uma atmosfera única, sensorial e cheia de sabor.
“Estamos sempre buscando expandir o universo sensorial do chocolate. O matcha é como um primo espiritual do cacau: ambos são ritualísticos, conectam com a natureza e convidam à pausa. Quisemos fazer algo poético e inusitado com isso”, comenta Julian Caron Lys, idealizador da marca.
Nascido em Genebra e com uma trajetória que inclui atravessar o Atlântico sozinho em um veleiro e fundar a primeira torrefação de cafés especiais da Suíça, Julian é hoje uma figura efervescente da cena cultural de Curitiba. Desde que criou a Utopia Tropical, em 2022, seu propósito vai além do chocolate: “Queremos revalorizar ecossistemas e comunidades, e também participar do circuito criativo da cidade, criando pontes entre sabores e ideias”, resume.

A programação do “Agosto Verde”, traz ainda outras experiências ligadas ao matcha:
18 de agosto – Luateliê: Especial Matcha
Workshop sensorial que une conhecimento ancestral e prática contemporânea: introdução ao matcha cerimonial e dicas de como combinar chocolate branco e matcha em bebidas autorais. Uma imersão no universo da bebida verde com toque tropical. Atividade gratuita, das 15h às 17h, no Café Utopia Tropical. Depois todos estão convidados para um rolê com música, bebidinhas, comidinhas e bom papo.

21 de agosto – Copa Matcha
Um campeonato inédito no Brasil, em formato TNT (Thursday Night Throwdown), mas com matcha no lugar do café. O evento reúne baristas, designers de latte art e entusiastas da bebida para criar verdadeiras obras líquidas. A Copa Matcha é uma iniciativa da Namu Matcha, patrocinada por marcas como Monin, Nude, Kiro e a própria Utopia Tropical, e promete ser um marco na cena alternativa das cafeterias. Às 18h30, no Café Utopia Tropical. Aberta ao público.

23 e 24 de agosto – Feira Hallyu Korean Fest
Durante a feira em comemoração à cultura coreana em Curitiba, a Utopia Tropical marca presença com estande completo, focando na barra de matcha e nas bebidas especiais desenvolvidas pelo novo cardápio de matcha. Uma conexão inusitada e deliciosa entre a estética coreana e a brasilidade amazônica. Além de expositores incríveis, a festa está cheia de atrações como aulas show, dança, artes marciais. Um rolê completo! Praça Afonso Botelho (em Frente a Liga Arena), das 10h às 20h.

Além de fomentar o consumo consciente e a experimentação sensorial, a Utopia Tropical convida o público a revisitar o significado de luxo, beleza e prazer. “Queremos que cada produto conte uma história de amor, respeito e inovação – do Brasil para o mundo”, reforça Julian.

Movepar Curitiba marca presença na Mostra Black Home Sul com móveis em dois ambientes exclusivos

0

A Movepar Curitiba participa da Mostra Black Home Sul apresentando sua versatilidade e excelência em móveis planejados em dois projetos distintos. A arquiteta Viviane Busch assina a Cozinha Gourmet, com 31 m², enquanto o escritório Rosa Dalledone Arquitetura traz a Suíte do Executivo, com 34 m².

Os ambientes evidenciam a capacidade da Movepar Curitiba de personalizar cada detalhe, com uma ampla gama de acabamentos, texturas e cores que permitem criar espaços que traduzem a personalidade dos moradores, sem renunciar a funcionalidade e sofisticação. “Nossa proposta é oferecer ao cliente a liberdade de transformar ideias em realidade, unindo estética e praticidade em projetos sob medida. Isso estará muito claro nos espaços criados pelas arquitetas”, afirma Simone Oliveira, diretora da Movepar Curitiba.

A mostra será uma oportunidade única para que os visitantes vivenciem, na prática, o trabalho da Movepar em ambientes especialmente projetados para inspirar.

Mostra Black Home Sul

De 25 de Agosto a 25 de Novembro de 2025
Rua Olavo Bilac, 486
Bairro Batel – Curitiba/PR

Informações: https://blackhomesul.com.br/

@mostrablackhomesul

Oportunidade em Jandaia do Sul : capacitação gratuita e prêmio de R$ 1.500 para empreendedores

Os 3 melhores alunos durante as aulas, que não faltarem nenhum dia, vão receber dinheiro para investir no próprio negócio. 

Chegou a vez dos empreendedores de Jandaia do Sul , terem a oportunidade de participar do Projeto MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas) que oferece capacitação 100%  gratuita para micro e pequenos empreendedores, artesãos e para quem deseja iniciar no mundo dos negócios.

Os encontros em  Jandaia do Sul  começam no dia   20 de agosto, quarta-feira,  na  ACEJAN – Av. Getúlio Vargas, 708

O MEGA é uma iniciativa da organização social GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), que há mais de 20  anos impacta milhares de vidas com projetos focados na qualificação profissional e na empregabilidade.

Michela Notti, coordenadora do projeto Mega, explica que o objetivo é realizar a formação de empreendedores que já tem ou não o seu próprio negócio.

Durante os 8 dias de aula, os participantes recebem orientações de como melhorar o marketing, a precificação dos produtos, como estruturar e formalizar o empreendimento, além de outras informações importantes para alavancar os negócios dos participantes.

“Levamos formação e informação para que os empreendedores alavanquem seus negócios com o suporte inicial de nossos consultores e possam contribuir de forma mais efetiva para a economia local”, afirma Notti.

Durante o projeto, os participantes recebem apostila, bloco de notas, caneta, camiseta e uma logomarca para o empreendimento. “ Tudo isso, sem pagar nada!”, lembra a coordenadora. 

Após os 8 dias de aula, os empreendedores ainda têm direito a 2 meses de consultoria, para tratar especificamente do seu empreendimento. 

E os participantes ainda têm a chance de ganhar um fôlego nas finanças da pequena empresa. Os 3 melhores alunos durante as aulas, que não faltarem nenhum dia, recebem um capital semente de R$ 1.500,00 para investir no próprio negócio.

A coordenadora destaca que o curso vai além do desenvolvimento técnico: “O MEGA se diferencia por também olhar para o lado humano das pessoas. Levamos conhecimento para quem muitas vezes não tem acesso ou condições de pagar por uma formação semelhante. Temos inúmeros relatos de mudanças significativas na vida dos participantes. É uma capacitação gratuita, mas de extremo valor.”

A inscrição pode ser feita através do link abaixo:

https://forms.gle/Yw8cGeJCZVR2Puhf7

Serviço:

Projeto MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas) em   Jandaia do Sul 

Início:20/08 /2025- Quarta-feira 


Endereço: ACEJAN – Av. Getúlio Vargas, 708

Horário: 19 horas 

Contatos: 

(41) 99905-1757 – Valquíria Crispim 

(41) 99759-0693 – Umberto Meneghini

Foto: Divulgação | GERAR

GERAR Centro realiza feirão de estágios

O feirão acontece nesta quinta-feira (14), para as áreas de Ensino Médio, Administração, Ciências contábeis, Pedagogia, Engenharia, Enfermagem, Odontologia, Direito, entre outros

A GERAR Centro promove na próxima quinta-feira, 14 de agosto, uma nova edição do Feirão de Empregos com diversas vagas destinadas ao programa de Estágios – voltado a partir de 16 anos. A ação será realizada das 09h às 15h na sede da GERAR Centro, localizada na Rua André de Barros, nº 715 – Centro – Curitiba/PR.

As oportunidades são nas áreas de Ensino Médio, Administração, Ciências contábeis, Pedagogia, Engenharia, Enfermagem, Odontologia, Direito, entre outros.

Chances e oportunidades

“É a chance de iniciar uma trajetória profissional, adquirir experiência e abrir portas para novas conquistas. Mais do que vagas, esse é um convite para acreditar no próprio potencial. Porque cada currículo entregue carrega sonhos, e cada oportunidade conquistada pode ser o início de uma grande história. O futuro começa aqui” destaca Pedro Borin, gerente de Marketing da GERAR.

Para participar, basta comparecer com RG, CPF e comprovante de residência. Vale destacar que a iniciativa é gratuita e aberta ao público jovem interessado em ingressar no mercado de trabalho.

“O estágio não é apenas um requisito acadêmico, mas sim uma etapa decisiva na construção de uma carreira. É onde o conhecimento ganha vida, onde se aprende com a prática e se constrói a confiança para ir além. Aqui, cada jovem encontra não apenas um trabalho, mas um caminho para se preparar, crescer e conquistar seu espaço”, ressalta Francisco Essert, presidente do Conselho Diretor da GERAR.

Vale lembrar que, em sua última edição, o feirão de empregos atraiu mais de 200 pessoas em busca de oportunidade na área de aprendizagem.

“O estágio é uma etapa estratégica para o desenvolvimento profissional, proporcionando ao jovem a vivência prática daquilo que aprende em sala de aula, além de ampliar suas competências, fortalecer sua autonomia e prepará-lo para os desafios do mercado de trabalho. Por meio dessa iniciativa, a GERAR reafirma seu compromisso em conectar talentos a oportunidades, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e preparados para o futuro”, salienta Luzia Falaschi, da equipe de Recrutamento e Estágio da GERAR.

Transformando vidas

Os resultados dos mutirões realizados pela GERAR refletem na vida dos estudantes, que estão em busca de vagas de aprendiz e estágio. Naira Fátima de Quadros, acadêmica do curso de Psicologia, soube do mutirão por meio do perfil oficial da instituição no Instagram.

“Descobri pelo Instagram que estava tendo um super mutirão de estágio. Fui junto com a minha irmã e acabei conversando com o atendimento. Ela me auxiliou, mostrou as vagas que tinha de Pedagogia, porém eu ainda não tinha começado o curso. Logo quando eu ingressei em Pedagogia entrei em contato com a GERAR. Depois disso, fui encaminhada para começar o estágio”, relembra.

Naira relata a agilidade pelo trabalho ofertado pela GERAR e também o auxilio que a instituição realiza aos estagiários e aprendizes.

“A Gabriele (atendimento), me auxiliou em todo esse momento. Desde o começo, na entrada da GERAR até no cadastro, no WhatsApp, conversando comigo, perguntando como é que foi as entrevistas também. A gente até criou um laço de comunicação muito bom, e ela acabou me ajudando bastante”, finaliza.

Serviço

FEIRA DE EMPREGOS DA GERAR – ESTÁGIOS
Data: 14/08
Horário: 09:00h às 15:00h
Local: Rua André de Barros, nº 715 – Centro – Curitiba/PR.
O que levar: RG, CPF e comprovante de residência