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Marca paranaense conquista prêmio nacional e lança mais de 200 produtos em feira de papelaria

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A BRW Suprimentos comemora os resultados da participação na Escolar Office Brasil 2025, principal feira do setor de papelaria da América Latina, realizada de 3 a 6 de agosto, em São Paulo. A marca paranaense, com sede em Araucária (PR), apresentou mais de 240 lançamentos e foi reconhecida com o Prêmio Estande Destaque, na categoria “Experiência de Marca”, que premiou os melhores expositores entre mais de 280 participantes.

Segundo o CEO da BRW, Bruno Borgonovo, a feira marca um momento estratégico para a empresa. “Mesmo com a economia retraída no primeiro semestre, crescemos 8%. Agora projetamos um crescimento de até 15% até o fim do ano. Os lançamentos movimentam o ponto de venda e reacendem o ânimo do mercado”, afirma.

Entre os destaques apresentados pela BRW está a coleção inspirada na capivara, animal que ganhou forte apelo entre diferentes públicos, no Brasil e no exterior. A personagem aparece em cadernos, canetas, marca-textos, borrachas, corretivos e até apontadores no formato do animal.

A linha Infinity também ganhou reforços, como a caneta esferográfica com textura peluciada de 29 cm de comprimento, cola bastão de 115g e marca-texto aromático de ponta dupla. Entre os itens colecionáveis, destaque para as borrachas com formatos interativos. Já na categoria de impressão, o foco está nas tintas Bulk Ink, com opções em cores individuais e kit para sublimação.  

Premiação

O reconhecimento veio pelo projeto do estande de 250 m², que proporcionou uma jornada imersiva ao público. Cada categoria de produtos foi representada por uma cor — escritório (lilás), artística (rosa), escolar (laranja) e divertida (amarelo) — o que contribuiu para uma navegação intuitiva e visualmente marcante. A jornada começava na ampla bancada de testes e seguia pelas diferentes linhas.

Segundo Franciele Bayer, gerente de Marketing da BRW, a premiação reflete o cuidado com cada detalhe do espaço. “Pensamos em um ambiente funcional e envolvente, onde a experiência com a marca fosse marcante do início ao fim. Essa fluidez e imersão, sem dúvida, foram decisivas para o reconhecimento do júri”, destaca. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Brainbox Design for Business.

Antes da feira, a empresa reuniu 200 colaboradores em sua convenção anual, que teve como tema “Potência Máxima” e foco no alinhamento e na estratégia para o segundo semestre. Para Bruno, a força do time e a receptividade do público na feira indicam um cenário promissor. “A resposta na feira foi muito positiva. O volume de pedidos nos primeiros dias superou o do ano anterior e mostra que estamos no caminho certo”, completa.

Sobre a BRW Suprimentos

Há 16 anos, a BRW Suprimentos tem se destacado ao oferecer soluções inovadoras e criativas para os segmentos educacional, corporativo e artístico, inspirando e despertando a criatividade nas pessoas. Com atuação no Brasil, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai, a marca paranaense é referência no mercado, oferecendo produtos que antecipam as tendências. O portfólio atual tem mais de 2 mil itens, divididos em 35 categorias, disponíveis em mais de 20 mil pontos de venda.

Concrete Show impulsiona novos negócios na construção civil

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Concrete Show impulsiona novos negócios na construção civil

Feira em São Paulo atrai fornecedores que, como a ORPEC, querem ampliar mercado com produtividade, sustentabilidade e novos modelos de comercialização

Na construção civil, mudanças discretas costumam ter impacto estrutural. É o caso da transformação em curso no setor de escoramentos metálicos, que passa por um reposicionamento diante do aumento de custos logísticos, da escassez de mão de obra e da necessidade crescente de acelerar cronogramas sem comprometer a segurança. A Concrete Show 2025, marcada para 19 a 21 de agosto, em São Paulo, reúne algumas dessas respostas. Entre elas, a aposta da paranaense ORPEC – Andaimes, Formas e Escoramentos na venda direta como novo vetor de crescimento.

Tradicional fornecedora de escoras e andaimes metálicos por locação, a ORPEC participa do evento com a proposta de ampliar sua base de clientes entre construtoras com obras de longa duração e locadores regionais de equipamentos. O movimento, que começou de forma pontual, já representa de 10% a 12% do faturamento da empresa e deve alcançar pelo menos 50% nos próximos cinco anos, segundo estimativas da diretoria.

A estratégia se apoia na modernização do parque fabril da companhia, que nos últimos anos passou a operar com máquinas de padrão suíço e alemão, aumentando escala e reduzindo custos. “Desde a fundação, há 60 anos, fabricamos nossos próprios equipamentos, mas agora temos capacidade industrial para atender o mercado com volume, padrão e velocidade competitivos”, afirma Júlio Mouro, diretor de operações da ORPEC.

Construtoras compram, locadores viram clientes

O novo modelo comercial responde a uma mudança no comportamento do mercado. Em regiões mais distantes dos grandes centros logísticos, o custo de transporte para devolução dos materiais tem inviabilizado a locação. Assim, para muitas empresas, comprar o equipamento passou a fazer mais sentido econômico.

“Estamos vendendo para construtoras de todo o Brasil que antes só alugavam. E também para locadores que até pouco tempo eram nossos concorrentes”, explica Mouro. Em obras de longa duração — como centros logísticos, condomínios verticais ou usinas —, a compra reduz o custo total e evita perdas com transporte de retorno. Em alguns casos, o frete de ida e volta pode representar até 40% do valor total do equipamento.

A ORPEC também mira empresas em expansão fora do eixo Sul-Sudeste, onde a oferta local de escoramentos ainda é limitada. Um dos casos recentes envolveu o fornecimento de 950 toneladas de equipamentos para uma obra em Sinop (MT), a mais de 1.700 km da fábrica da empresa, localizada em Almirante Tamandaré (PR).

Sistema leve e estratégia de feira

Na Concrete Show, a ORPEC apresenta novamente o sistema ALUPEC, voltado ao escoramento de lajes maciças e protendidas. Produzido com perfis de alumínio e escoras metálicas reforçadas, o equipamento se destaca pela leveza e montagem ágil: por exemplo, quatro colaboradores conseguem fazer 40 m² por hora e finalizar quatro lajes por mês. A solução é compatível com torres multidirecionais e reduz etapas na cadeia produtiva, com ganho de produtividade no canteiro.

O produto, que já vinha sendo usado de forma experimental em obras do Sul do país desde o início do ano, ganha visibilidade nacional na edição de 2025 da Concrete Show. A feira é considerada o principal evento da cadeia da construção civil na América Latina, com mais de 450 marcas expositoras e visitantes de diferentes países e estados brasileiros. “É o tipo de público que nos interessa: o comprador direto, que toma decisão e conhece a dor de obra”, diz Mouro.

Além do posicionamento comercial, a empresa participa da feira com estande projetado dentro das diretrizes do programa Better Stands, que busca reduzir o volume de resíduos gerados em grandes eventos. A estrutura utiliza materiais reutilizáveis e foi escolhida com base em critérios de reaproveitamento e descarte responsável, segundo o manual de montagem da organização.

A aposta em práticas sustentáveis está alinhada à lógica operacional do próprio produto ALUPEC, que substitui formas de madeira e permite uso prolongado com menor geração de resíduos. “O escoramento metálico é uma solução que conversa com a produtividade, mas também com o meio ambiente”, destaca Mouro, que complementa. “E a feira Concrete Show é uma vitrine para reforçar isso.”

Stella Pure Gold, o brinde de ouro do Festival de Cinema de Gramado

Símbolo de excelência e inovação da Ambev, Stella Pure Gold chega à 53ª edição do Festival de Cinema de Gramado para brindar o melhor do audiovisual brasileiro e latino. Com o mesmo sabor clássico da Stella Artois original, sem glúten, com menos calorias e apresentada em uma elegante embalagem dourada, a cerveja premium da Ambev combina perfeitamente com experiências sofisticadas, como o evento mais prestigiado do cinema nacional.

De 13 a 23 de agosto, a charmosa Serra Gaúcha se torna palco para grandes produções, talentos e histórias que emocionam. É nesse cenário de glamour e reconhecimento que Stella Pure Gold reafirma sua essência: unir sabor marcante e leveza em cada brinde.

“A Ambev é parceira do Festival de Cinema de Gramado há 18 anos e, pela primeira vez, traz Stella Pure Gold para assinar o patrocínio. É um momento especial para nós, pois unimos a tradição de apoiar este evento icônico à oportunidade de aproximar o público de uma cerveja que combina sabor marcante e uma proposta inovadora, perfeita para celebrar o talento e a criatividade do nosso cinema”, comenta Mariana Dedivitis, diretora de marketing de Stella Artois.

O retorno de Stella Artois ao festival acontece em um momento de forte performance da marca: no segundo trimestre de 2025, Stella Pure Gold mais que dobrou seu volume em relação ao mesmo período do ano anterior e já representa cerca de 30% do total da marca no Brasil. Parte do portfólio premium da Ambev, o desempenho do produto também tem contribuído para o crescimento do segmento, que registrou um avanço de 15% no mesmo período.

Stella Pure Gold promete ser um dos sabores mais marcantes da 53ª edição do Festival de Cinema de Gramado, com um bar exclusivo e luminosos para colocar o público no clima de comemoração do evento. Porque quando o cinema brasileiro está em cena, a celebração também merece ser dourada.

Novo Territory chega mais completo, com avanços em design, tecnologia e foco no consumidor brasileiro

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Evento reuniu mais de 100 fãs da marca na Ford Slaviero, em Curitiba

Chegou a vez de Curitiba conhecer de perto o novo Ford Territory 2026. O SUV médio, que se destacou nos últimos anos como um dos maiores sucessos da marca no Brasil, estreia com visual renovado, tecnologias avançadas e foco total no conforto e conectividade. A Ford Slaviero, concessionária com 80 anos de atuação na capital paranaense, já tem à pronta-entrega o modelo, que segue em versão única Titanium — topo de linha — pelo mesmo valor da linha anterior: R$ 215 mil.

Com o novo Territory, a montadora reafirma sua aposta no segmento mais disputado da indústria e mira em um público que valoriza espaço interno, design sofisticado e alto nível de tecnologia. Com a chegada da geração atual, a concessionária tem registrado um aumento significativo na procura e nos agendamentos de test drive.

“Curitiba é um mercado estratégico para a Ford e o Territory tem excelente aceitação entre nossos clientes. O novo modelo chega com um pacote muito competitivo e reforça a tradição da marca em SUVs”, afirma o diretor da Ford Slaviero, Luis Antonio Sebben, que reuniu mais de 100 clientes num evento especial em Curitiba. “Apresentamos a novidade e ficamos surpreendidos positivamente com a receptividade do público”, celebra.

Design com presença e estilo global

Com frente remodelada, faróis full-LED em formato de L, nova grade preta com detalhes cromados e rodas esportivas de 19 polegadas, o novo Territory impõe mais presença visual. O modelo também está maior: são 55 mm a mais no comprimento (4.685 mm), o que contribui para a sensação de robustez. Entre as seis opções de cores, três são novidades: Cinza Dover, Azul Profundo e Verde Oásis.

Interior mais espaçoso e requintado

Por dentro, o Territory aposta no espaço generoso — destaque da categoria — e em um acabamento refinado. Os bancos com ajustes elétricos (10 posições para o motorista e 4 para o passageiro), ventilação e aquecimento oferecem conforto superior. A cabine combina tons escuros com detalhes em Marrom Manuka, criando um ambiente acolhedor e moderno. Há ainda teto solar panorâmico, ar-condicionado digital dual zone com saídas traseiras e luz ambiente com 26 opções de cor.

O porta-malas também se destaca: são 448 litros de capacidade, com abertura elétrica sem uso das mãos, regulagem do ângulo de abertura e sistema antiesmagamento.

Tecnologia de ponta e conectividade total

A central multimídia e o painel digital de 12,3” ganharam novo visual e software adaptado ao perfil do consumidor brasileiro. O modelo traz conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, carregador por indução, três portas USB-C, uma USB-A e tomada 12V.

Outro diferencial é a conectividade completa com o app FordPass, que permite partida remota, travamento e destravamento, localização do veículo e acesso ao status geral em tempo real. O sistema também inclui serviços como agendamento online, Ford Concierge, guia 360 e notificações de manutenção preventiva.

Desempenho eficiente e segurança de ponta

O modelo tem um motor 1.5 EcoBoost turbo a gasolina, câmbio automático de 7 marchas, dupla embreagem e quatro modos de condução: Normal, Eco, Trilha e Esportivo. O pacote de segurança é completo: frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, seis airbags, assistente de permanência e centralização em faixa, câmera 360°, sensores dianteiros e traseiros, controle de tração e estabilidade, entre outros.

“O novo Territory foi desenvolvido com participação ativa do time de engenharia da Ford no Brasil. É o modelo com maior índice de qualidade, com sistemas testados e calibrados para as condições brasileiras de clima, altitude e pavimento”, explica Sebben.

Territory cresce e conquista novos públicos

Com mais de 13 mil unidades em circulação no Brasil — e 80% dos clientes sendo novos na marca — o Territory se consolidou como o segundo veículo mais vendido da Ford, atrás apenas da Ranger. Em 2024, o modelo já havia registrado crescimento expressivo, e a expectativa da marca é seguir ganhando espaço com a linha 2026.

“O Territory é peça-chave na nova estratégia da Ford e tem conquistado espaço em mercados altamente competitivos, como o brasileiro. Agora, com mais conteúdo e mesmo preço, deve avançar ainda mais”, finaliza o gerente de Marketing da Ford, Dennis Rossini.

Sobre a Ford Slaviero

Há quase 80 anos no mercado automotivo, a Ford Slaviero é uma das concessionárias de veículos mais tradicionais e sólidas do mercado, sendo revenda Ford com maior tempo de mercado em Curitiba. Os clientes podem contar com as facilidades oferecidas no comércio de veículos 0km, seminovos multimarcas, peças e serviços especializados. Mais informações: fordslaviero.com.br.

Em 58 anos de história, CIEE/PR já mudou a vida de quase 2 milhões de jovens e estudantes no estado

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Presente nos 399 municípios do Paraná, com unidades físicas e cursos EAD, instituição celebra trajetória de oportunidades e transformação

Ao longo de quase seis décadas, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) tem sido protagonista na formação educacional e profissional de gerações. Com presença ativa em todo o estado, a instituição se aproxima da marca de 2 milhões de estudantes beneficiados, com a oferta de estágios, programas de aprendizagem e capacitação gratuita com foco em empregabilidade.

Para o presidente da instituição, Antoninho Caron, o resultado reflete o propósito de transformar vidas por meio da educação e do trabalho — compromisso presente desde o início das atividades, em 14 de agosto de 1967.

“Seguimos firmes nessa missão, com uma atuação que vai além da formação profissional. Temos fé no potencial e no desenvolvimento humano e contamos com o empenho de mais de 450 colaboradores que dedicam seu tempo a atender os 399 municípios do Paraná”, destaca.

Segundo ele, os resultados do CIEE/PR são fruto do trabalho voluntário e comprometido da diretoria, conselheiros e de toda a equipe, que conecta empresas, instituições de ensino, entidades de classe, federações e diversos órgãos. “Juntos, transformamos vidas com educação e trabalho, todos os dias”, completa.

Estágios, aprendizados e novas trajetórias

Para a advogada Carla Beux, de 52 anos, há uma preocupação genuína do CIEE/PR com o jovem em formação. Ela, que iniciou sua carreira como estagiária em grandes ambientes corporativos como o Citibank e a Petróleo Ipiranga, passou a atuar no direito corporativo, sempre contando com o suporte do Centro na contratação de estagiários e na formação de novos profissionais.

Hoje, sócia e responsável pela gestão estratégica e inovação do escritório Batista Pereira & Oliveira Advogados, ela acredita que o estágio é um aprendizado fundamental para a vida e carreira. “Por isso, acolher os jovens com paciência e responsabilidade é uma missão importante”, salienta.

Da cozinha de casa ao próprio negócio: o empreendedorismo feminino movimenta a confeitaria em Curitiba

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Da cozinha de casa ao próprio negócio: o empreendedorismo feminino movimenta a confeitaria em Curitiba

Juliana Paiff, idealizadora do Confeita Curitiba, deixou a estabilidade de um emprego para realizar um sonho, e virou referência no saboroso ramo da gastronomia

A confeitaria se consolidou como uma verdadeira porta de entrada para o empreendedorismo feminino. Seja por necessidade, vocação ou busca por autonomia, muitas mulheres têm começado seus negócios a partir da cozinha de casa, e encontrado na produção de doces uma forma legítima de sustento e realização pessoal e profissional. É o caso de Juliana Paiff, idealizadora do Confeita Curitiba, maior encontro de confeitaria do Sul do Brasil, que terá sua terceira edição nos dias 27 e 28 de agosto, no Espaço Torres.

A história da Juliana é daquelas que merecem ser reconhecidas e aplaudida por todos. Ela deixou a estabilidade do serviço público de uma grande estatal paranaense para se dedicar integralmente a um sonho. Em 2019, após dez anos de atuação como servidora, deu início a Ju Paiff Patisserie, uma referência na produção de doces finos para eventos, em Curitiba. Em três anos, a empresa produziu mais de 100 mil doces e atendeu inúmeros clientes, inclusive com mais 1700 convidados em uma única festividade.

Com o crescimento da marca, a confeiteira inaugurou, em setembro de 2023, sua primeira loja física no bairro Cajuru, na capital paranaense. Hoje, além do atendimento direto, a Ju Paiff Patisserie está presente no iFood e conta com um sistema de delivery próprio, focado especialmente em eventos de médio e grande porte.

Quando a vivência vira solução coletiva

Durante a pandemia da Covid-19, Juliana percebeu que muitas confeiteiras viviam realidades parecidas: trabalhavam sozinhas, tinham o desafio e dificuldade para precificar seus produtos, não sabiam onde encontrar bons insumos e sentiam falta de apoio e orientação para crescer. Foi então que surgiu a ideia de criar um evento que unisse capacitação técnica, conteúdo de gestão e espaço para networking. Assim nasceu o Confeita Curitiba.

“Minha intenção sempre foi que o Confeita fosse um atalho. Que ajudasse outras mulheres que estão começando, que se sentem sozinhas, a se conectarem e ganharem força. Eu mesma já estive nesse lugar”, contou Juliana, que além da experiência prática, é formada em Administração e tem pós-graduação em Chef Patissier e Boulanger.

Na primeira edição do Confeita, em 2023, reuniu aproximadamente 300 participantes. Em 2024, o número saltou para mais de 450 pessoas. Agora, em 2025, o evento volta ainda maior, com aulas-show de grandes nomes da confeitaria nacional, exposição de produtos, rodada de negócios e o Confeita Awards, concurso que valoriza a criatividade de quem vive da confeitaria, sem esquecer do lado em empoderamento. “É muito mais do que ensinar receitas. É sobre empoderar mulheres, mostrar que é possível viver do que se ama com técnica, planejamento e conexão”, resume Juliana.

Apoio que impulsiona: parceria com a Davipan

Nesta terceira edição, o Confeita Curitiba conta com a parceria estratégica da Davipan Distribuidora, empresa com quase 30 anos de atuação no fornecimento de insumos para confeitaria, sorveteria e panificação. A marca atende pessoas físicas e jurídicas com entrega direta e uma abordagem consultiva, ajudando confeiteiros e confeiteiras a conhecerem novidades do setor e produtos com melhor custo-benefício.

“A Davipan mantém um centro de treinamento para oferecer suporte técnico e orientação empreendedora, sobretudo às confeiteiras que estão iniciando seu negócio. As capacitações abordam conteúdos de gestão e receitas, o que reforça justamente a proposta do Confeita, de contribuir com a profissionalização dessas empreendedoras”, explicou Fátima Yae, sócia da empresa.

Programação inclui aulas-show, exposição de produtos e rodada de negócios

Durante os dois dias de evento, o público poderá participar de aulas-show com estrelas da confeitaria nacional, como Amélia Lino, Lucas Corazza, Cesar Yukio, Camila Ayana, Tathi Fabulosa e Juliana Paiff, além de nomes paranaenses como Vinicius Coutinho, Cristiane Betho, Daniel Carvalho, Danilo Costa, Alison Moacir, Natalia Bini e Bruno Bolos.

A exposição de produtos reunirá marcas como Bunge, Harald, Aurea, Selecta e Specialitá, apresentando lançamentos e insumos que facilitam o dia a dia dos profissionais da área. Já a rodada de negócios, promovida pelo Sebrae/PR, conectará profissionais a fornecedores e empresas do setor, além de oferecer palestras sobre gestão e empreendedorismo.

Inscrições abertas

As inscrições para o Confeita Curitiba já estão abertas. O evento é voltado a quem empreende ou quer empreender no segmento de confeitaria, panificação e sorveteria, além de apaixonados pela arte de fazer bolos, doces e pães.

Serviço:

Confeita Curitiba – 3ª edição

Dias: 27 e 28 de agosto de 2024

Local: Espaço Torres – Curitiba (PR)

Inscrições: https://confeitacuritiba.com.br

Instagram: @confeitacuritiba

Informações: 41 98770-0333

Nextcomm aposta em tecnologia acessível para escalar entre pequenas empresas

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Nextcomm aposta em tecnologia acessível para escalar entre pequenas empresas

Com nova marca, soluções mais leves e expansão internacional, empresa paranaense quer democratizar o acesso à automação e fortalecer negócios que normalmente ficam à margem das grandes plataformas digitais

Focada há 16 anos em tecnologia para relacionamento e atendimento ao cliente, a paranaense Nextcomm atravessa em 2025 a maior transformação de sua história. A empresa, que nasceu como integradora de telefonia em nuvem e soluções digitais sob medida, agora reposiciona sua marca, amplia canais e desenvolve produtos com preço e linguagem voltados às pequenas e médias empresas (PMEs).

O plano é alcançar 5 mil clientes até 2027 e consolidar presença internacional, com operação já iniciada nos Estados Unidos. Essa meta será sustentada por uma ofensiva comercial em curso, com reforço de equipe, distribuição ampliada e portfólio modular. A empresa segue operando com capital próprio e só considera a entrada de investidores após esse ciclo de expansão.

“A partir deste momento, a Nextcomm se posiciona como uma empresa que transforma tecnologia em crescimento real, oferecendo soluções acessíveis, humanas e inteligentes que colocam pequenas e médias empresas no comando do seu futuro”, afirma Luiz Carlos Santin Junior, CEO da Nextcomm.

O foco em PMEs também tem viés de impacto social. “Acreditamos que, ao empoderar o pequeno negócio, movimentamos a economia real. Eles são os maiores empregadores do país e os que mais precisam de acesso a tecnologia acessível, simples e eficiente”, diz Santin. Ele lembra que as PMEs representam 99% dos negócios do país, 60% dos empregos formais e cerca de 30% do PIB. “Se cada pequena empresa gerar cinco novos empregos, o PIB brasileiro cresce 3%”, complementa.

Com esse público no radar, a empresa revisou sua estrutura de produtos. A Judite, assistente virtual com inteligência artificial integrada à telefonia, segue como símbolo de inovação e robustez, atendendo empresas com operações mais complexas, como seguradoras, operadoras de saúde e redes de turismo. “Ela não é uma solução de massa, mas representa bem o nosso nível de exigência técnica”, afirma o CEO. Segundo ele, a mesma excelência será aplicada aos produtos desenvolvidos para o pequeno empreendedor.

Em fase final de desenvolvimento, o próximo lançamento da Nextcomm será exclusivo para pequenos lojistas e prestadores de serviço. O modelo será comercializado por assinatura, com custo acessível. “Vamos entregar algo funcional, com impacto direto na venda e que converse com a realidade do empreendedor”, diz Santin.

De startup paranaense a tech escalável: como a Nextcomm se reinventou

Fundada em 2008, em Curitiba (PR), a Nextcomm entregou ao longo de sua trajetória mais de 5 mil projetos e atendeu mais de 700 empresas em todos os estados brasileiros. Sua operação inclui soluções sob medida, como telefonia em nuvem, automação de atendimento, CRM, cibersegurança e inteligência artificial.

Em 2017, a empresa iniciou uma virada estratégica. Ao participar de mentorias promovidas pelo Sebrae/PR e pela Fundação Dom Cabral, a liderança foi provocada a repensar o modelo de negócio e buscar caminhos mais escaláveis. Mas, segundo Santin Junior, foi a reestruturação societária em 2019 que abriu espaço para novos produtos, formatos de entrega e uma visão mais clara de posicionamento. “O avanço foi acelerado durante a pandemia de Covid-19, quando a procura por soluções digitais de atendimento aumentou e evidenciou o potencial da Nextcomm de atuar além do modelo consultivo”, lembra o CEO.

Agora integrada ao ecossistema de inovação HOTMILK, da PUC-PR, a empresa aposta em uma estrutura mais leve e modular, voltada à democratização do acesso à tecnologia, especialmente entre as pequenas e médias empresas. “O reposicionamento da marca em 2025 consolida esse processo de transformação e marca o início de um novo ciclo”, conclui Santin.

Afece realiza 2ª Feijoada Beneficente em agosto com show do Bloco do Elvis

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Afece realiza 2ª Feijoada Beneficente em agosto com show do Bloco do Elvis

Verba arrecada durante o evento será destinada a ações para mais de 900 pessoas atendidas pela entidade. Ingressos já estão à venda por pix

A Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE), promove no dia 16 de agosto 2ª Feijoada Beneficente. O evento será a partir das 11h, na sede da entidade, no Bairro Tarumã. A venda dos ingressos será toda revertida para ações da associação, que atende gratuitamente mais de 900 pessoas com deficiência nas áreas da saúde, educação e assistência social.

O cardápio farto inclui entrada (batidinha de vinho e caldinho de feijão), buffet (salada de folhas verdes, maionese, vinagrete, laranja, arroz branco, farofa, couve à mineira, torresmo banana à milanesa, feijoada completa com suínos, paio, calabresa, costelinha e lombo e feijoada vegetariana com feijão, cenoura, chuchu, batata e tofu) e sobremesa (sagu com creme, doce de abóbora e abóbora e abacaxi em calda). As bebidas (chopp Baldoria, caipirinha, água com e sem gás e refrigerantes) serão vendidas à parte.

A animação da 2ª Feijoada da Afece fica por conta da programação musical especial, com destaque para a apresentação do Bloco do Elvis, comandado por Rogério Cordoni, padrinho da entidade, que interpreta o eterno Elvis Presley. O show acontecerá das 12h às 12h40, trazendo clássicos do rock em ritmo de samba, além de samba rock, samba reggae e samba enredo. Na sequência, o grupo Samba e Amor sobe ao palco às 13h, trazendo o melhor do samba. Nos intervalos, o comando da festa será do DJ Júlio Cardoso.

Ingressos à venda

As entradas para o evento já podem ser adquiridas via PIX para, sendo que a chave é o email solidariedade@afece.org.br. Após o pagamento, é necessário enviar o comprovante para o WhatsApp da instituição: (41) 3366-5212, que em seguida receberá um voucher eletrônico que deverá ser apresentado na entrada.

O valor do ingresso individual é R$70,00. Crianças de 6 a 12 anos pagam meia e de 0 a 5 anos a entrada é gratuita. No combo promocional dois ingressos saem a R$65,00 cada. Haverá também Drive-thru (retirada na sede da AFECE) por R$90,00 e a porção serve duas pessoas.

Sorteio de Dia dos Pais

Cada convite dá direito a participar do sorteio de um presente para o Dia dos Pais. O número do ingresso será depositado em uma urna no dia do evento.

Serviço:

2ª Feijoada Beneficente da Afece

Dia: 16 de agosto

Hora: a partir das 11h

Local: Sede da Afece (Rua Paulo Turkiewicz, 316 – Tarumã)

Pride Construtora é destaque no Anuário 2025 da Exame entre as empresas que mais crescem no Brasil

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Pride Construtora é destaque no Anuário 2025 da Exame entre as empresas que mais crescem no Brasil

O ranking avaliou mais de 3.000 empresas e destacou apenas 470 companhias de 25 estados brasileiros

A Pride Construtora acaba de conquistar um novo marco em sua trajetória: foi reconhecida no Anuário Negócios em Expansão 2025, realizado pela revista Exame em parceria com o BTG Pactual, como uma das empresas de capital fechado que mais crescem no país.

Em sua quarta e maior edição, o ranking avaliou mais de 3.000 empresas e destacou apenas 470 companhias de 25 estados brasileiros — um crescimento de 27% em relação ao ano anterior. Dentro deste seleto grupo, a Pride figura na 15ª posição na categoria de faturamento entre R$ 300 milhões e R$ 600 milhões. No cenário regional, alcançou a 2ª colocação entre as empresas do Paraná e também de Curitiba.

A presença da Pride no ranking reforça sua solidez e ritmo consistente de crescimento. Das empresas que estavam no anuário em 2024, apenas 30% retornaram à lista este ano — e a Pride é uma delas. Esta é a terceira vez que a construtora integra o ranking da Exame, o que reforça a consistência dos resultados alcançados nos últimos anos.

“Estar entre as empresas que mais crescem no Brasil, especialmente em um ranking tão criterioso e de grande visibilidade como o da Exame, é motivo de orgulho para toda a nossa equipe. Esse resultado valida o trabalho que temos feito com foco, responsabilidade e inovação no setor da construção civil”, afirma Thiago Kuntze, sócio-diretor da Pride Construtora.

Crescimento sólido e atuação diversificada

Fundada em 2012, a Pride Construtora atua com uma abordagem completa em construção civil, abrangendo construção, incorporação, urbanização e loteamentos. Ao longo da última década, mais de 4 mil famílias já foram beneficiadas por seus empreendimentos no Paraná.

Nos últimos anos, a empresa diversificou sua atuação, combinando a oferta de empreendimentos voltados ao programa Minha Casa Minha Vida com projetos no segmento de ticket médio em Curitiba. Empreendimentos como Palazzo, Lunetto, Uno Solare, Zait e Augen exemplificam essa evolução, aliando inovação, modernidade e funcionalidade.

“Crescer com responsabilidade é mais do que expandir territórios — é adaptar soluções às necessidades reais de cada público, de cada cidade”, complementa Kuntze.

Foco no futuro: expansão nacional

Com base sólida no Paraná, a Pride segue com planos consistentes de crescimento. A empresa já possui empreendimentos em fase de aprovação em estados estratégicos como São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, consolidando o movimento de expansão nacional com foco em qualidade técnica, eficiência construtiva e excelência na experiência do cliente.

Padel ganha vitrine inédita no Brasil em outlet paranaense e atrai torneio com 300 atletas

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Entre os dias 15 e 17 de agosto, City Center Outlet Premium Campo Largo (PR) recebe 4ª Etapa do Paraná Open de Padel

Pela primeira vez no Brasil, um outlet recebe uma quadra oficial de padel aberta ao público. O espaço, instalado na entrada principal do City Center Outlet Premium, em Campo Largo (PR), virou ponto de encontro de curiosos e praticantes da modalidade e, entre os dias 15 e 17 de agosto, será palco da 4ª Etapa do Paraná Open de Padel, o maior torneio estadual de 2025, com 300 jogadores distribuídos em 25 categorias.

Nascido no México e derivado do tênis, o padel cresce ano a ano no estado. A disputa no outlet é fruto de parceria com a Federação de Padel do Paraná e contará com atletas profissionais e premiação entre R$ 11 mil e R$ 15 mil. “Teremos participantes de todas as idades, das categorias infantis até a sênior, a partir dos 55 anos. Será o encerramento e o ponto alto do nosso calendário”, afirma o presidente da Federação, Vagner Bernardes.

Além das partidas do torneio, o espaço segue funcionando como área de experimentação. Desde 16 de julho, visitantes têm acesso gratuito a raquetes e bolas, com orientação de professores em horários específicos, em clínicas que apresentam as regras e técnicas da modalidade. Segundo Leonardo Ferrari, professor e proprietário da academia CL Padel, a interação com o público do outlet aproximou o esporte de quem nunca o havia praticado. “Recebemos visitantes de várias cidades do interior, como Maringá e Guarapuava, que conheciam tênis ou beach tênis, mas nunca haviam jogado padel. Muitos se inscreveram no campeonato depois dessa experiência”, conta.

O incentivo ao esporte já faz parte do DNA do City Center Outlet Premium, que mantém eventos e estruturas para corrida, pickleball, basquete 3×3 e chute a gol. “Estamos cercados pela natureza e atraímos um público que valoriza qualidade de vida. A quadra de padel reforça essa vocação e nos conecta com novas comunidades esportivas”, afirma a gerente de marketing do empreendimento, Fernanda Hickson.

Aberto a todos

O padel é jogado em duplas, com paredes ao redor da quadra que permitem jogadas estratégicas e dinâmicas. A curva de aprendizado é rápida — em até seis meses de treino, já é possível disputar torneios. “Estudos mostram que esportes de raquete favorecem a longevidade, por combinarem raciocínio rápido e movimentação intensa. É um exercício completo para corpo e mente”, acrescenta Bernardes.

Sobre o City Center Outlet Premium

Localizado em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, o City Center Outlet Premium é o primeiro e único outlet do estado do Paraná e um dos maiores do Brasil, com mais de 100 lojas em 74 mil m² de área construída. Segue um conceito americano, que oferece descontos de até 70% durante o ano inteiro, proporciona experiências de compras, lazer e entretenimento para quem mora em Curitiba e outras 30 cidades com grande potencial de compra da região. Construído em um terreno de 290 mil m², o projeto arquitetônico e de paisagismo oferece ambientes a céu aberto, que prezam pelo bem-estar e conforto dos visitantes. É o primeiro outlet com cinema no Brasil, com cinco salas Multiplex Stadium da Cineplus e capacidade para 887 pessoas. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping — que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: citycenteroutlet.com.br.