Home Blog Page 3

Mostra em Curitiba apresenta tendências de decoração para quartos infantis

Evento reúne 11 ambientes projetados por arquitetas com propostas que unem aconchego, design e sofisticação

Curitiba recebe em setembro a Mostra Sonhos de Ninar 2025, que traz 11 novos quartos infantis assinados por arquitetas renomadas. Os ambientes apresentam as principais tendências do setor e foram pensados para unir design, funcionalidade e sofisticação.

Cada espaço foi desenvolvido por especialistas em arquitetura infantil e traz propostas diferentes que exploram o universo lúdico e acolhedor da infância. 

Entre os nomes que participam da mostra estão Keyla Kinder (Kids Arquitetura), Larissa Monteiro, Mariana Saltini e Neile Tangerino, além de outras convidadas que traduziram em seus projetos a combinação entre estética e bem-estar.

Mais do que apresentar produtos exclusivos, a mostra tem como objetivo inspirar famílias que desejam transformar o quarto dos filhos em um espaço de afeto, praticidade e beleza. Os ambientes reúnem soluções ergonômicas, móveis autorais, enxovais personalizados, papéis de parede exclusivos e peças de decoração sofisticadas.

“Queremos proporcionar uma experiência única para nossos clientes e parceiros. A mostra é um convite para conhecer de perto as novas tendências do segmento infantil, com propostas que unem inovação, aconchego e sofisticação”, destaca Gisele Carrão, empresária responsável pela mostra .

A trajetória por trás da iniciativa

À frente da Sonhos de Ninar, marca curitibana especializada em enxovais e móveis infantis, Gisele Carrão conquistou o coração de clientes famosos ao participar de projetos para Viih Tube, Nadja Haddad, Lucy Ramos, Fernanda Garay e o cantor Sorocaba.

A história da empreendedora começou em 1997, na Feira do Largo da Ordem, em Curitiba, onde vendia bonecos e abajures decorativos. Grávida da filha, Giovana, decidiu criar o próprio enxoval, que chamou atenção de outros visitantes e deu início à trajetória da marca. Hoje, a empresa se destaca pela exclusividade e pela busca constante por tendências no universo infantil.

Serviço

Mostra Sonhos de Ninar 2025
Data: a partir de 2 de setembro  Local: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1742
Mais informações:  @sonhosdeninar

Luggo lança seu 4º empreendimento em Curitiba com o conceito multifamily

0

Proptech da MRV&CO aposta em moradia flexível e serviços on-demand para atender novo modelo de locação em plena ascensão

A Luggo, proptech de locação residencial da MRV&CO, anuncia o lançamento de seu quarto empreendimento em Curitiba. O novo projeto da marca traz a proposta que já conquistou milhares de locatários em todo o país: unir mobilidade urbana, conforto, praticidade e serviços sob demanda em uma experiência completa de moradia exclusivamente por aluguel: o multifamily.

Localizado no bairro Jardim Botânico, um dos mais bem estruturados e valorizados da cidade, o novo Luggo é a resposta imobiliária da MRV&CO frente às mudanças nos padrões de comportamento do consumidor em busca de moradias por aluguel com contratos mais flexíveis e espaços otimizados para o estilo de vida moderno.

O novo Luggo na capital paranaense oferece apartamentos planejados para locação por assinatura, com contratos descomplicados, possibilidade de mudança rápida e uma série de facilidades que vão além do espaço físico. Tudo para atender esse novo perfil do consumidor em busca de praticidade, inovação, tecnologia e crédito.

“A Luggo foi criada para atender um novo perfil de morador, que valoriza liberdade, praticidade e qualidade de vida. Nosso modelo proporciona autonomia, elimina a burocracia do aluguel tradicional e ainda entrega serviços essenciais na palma da mão”, explica Rodrigo Lufty, diretor de propriedade da Luggo. A iniciativa em Curitiba reforça a estratégia da marca de ocupar bairros com infraestrutura consolidada, proximidade a comércios, serviços e fácil acesso à malha urbana, o que reduz deslocamentos e contribui com a mobilidade e sustentabilidade nas cidades. Próximo às principais universidades da cidade, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e Universidade Federal do Paraná  (UFPR) e a um dos mais visitados cartões postais da cidade, o Jardim Botânico, o empreendimento é ideal tanto para turistas quanto para estudantes ou profissionais que procuram a capital paranaense em busca de nova moradia e trabalho.

Apartamentos completos e prontos para morar

As unidades do novo Luggo em Curitiba já vêm com armários planejados, varal, box de vidro, cortina, espelho, kit metal no banheiro, chuveiro, fogão e depurador. Para quem quer ainda mais comodidade, há opções mobiliadas com geladeira, mesa, cadeiras, sofá, rack, cama e mesa de cabeceira além das facilidades já citadas.

Os apartamentos podem ser mobiliados ou semi-mobiliados e contam com diversas facilidades comuns aos multifamily como concierge, internet, lavanderia compartilhada, serviço de diarista sob agendamento digital, cabines de coworking, Smart Locker Clique e Retire e minimercado 24 horas dentro do condomínio – o Luggo Market.

Todas as plantas trazem 2 quartos, mas algumas podem ter  opções com varanda e área privativa. Serão 5 torres com 8 unidades por andar, totalizando 317 unidades. O valor médio de aluguel previsto é R$ 3.500,00.

Desde sua fundação em 2019, a Luggo tem se consolidado como uma referência nacional em moradia por assinatura. Sua atuação combina tecnologia, atendimento personalizado e localização estratégica, posicionando a marca como resposta à crescente demanda por soluções de habitação flexíveis, especialmente entre jovens profissionais e estudantes.

Em Curitiba, a ocupação dos empreendimentos Luggo é de 93% nos bairros Cidade Industrial, Rebouças e Lindoia.Com mais esse lançamento na capital paranaense, a Luggo reafirma seu compromisso com a inovação no setor imobiliário e com o desenvolvimento de soluções que acompanham as transformações dos hábitos de moradia dos brasileiros.

Sobre a Luggo
A Luggo é a startup de locação residencial da MRV&CO, criada em 2019. Especializada em aluguel por assinatura, a empresa oferece infraestrutura moderna, tecnologia e serviços personalizados, como lavanderia, limpeza e mobilidade compartilhada, promovendo mais tempo livre, comodidade e liberdade aos seus inquilinos. Saiba mais em: https://alugue.luggo.com.br.

Advogados ganham autoridade no Instagram

0

O Instagram deixou de ser apenas uma rede social de fotos e vídeos para se tornar um canal estratégico de posicionamento profissional – especialmente no Direito. Advogados que utilizam essa plataforma de forma planejada conseguem ampliar sua visibilidade, atrair potenciais clientes e construir autoridade em suas áreas de atuação.

“Hoje, o Instagram é o principal canal para quem quer ser visto no mercado jurídico. O profissional que ainda não entendeu isso está perdendo relevância e espaço para quem já se posiciona de forma estratégica”, afirma Bruna Espairane, estrategista de posicionamento jurídico e fundadora da Espairane Marketing.

Impacto está no alcance
Com uma base de usuários ativa e visualmente engajada, o Instagram oferece um ambiente ideal para advogados se conectarem com o público, explicarem temas complexos de forma acessível e, principalmente, fortalecer a marcal. A comunicação simples, clara e frequente é o diferencial que aproxima o profissional das pessoas e o destaca no mercado.

“ Ao entregar conteúdo educativo e relevante, o advogado deixa de apenas oferecer serviços e passa a ser visto como uma fonte confiável de informação. Isso gera autoridade – e autoridade atrai clientes. Conteúdo relevante é a nova vitrine da advocacia. Quem ensina, conquista. E quem conquista, converte”, destaca Bruna.

Além disso, a especialista lembra que autoridade digital é construída por uma combinação de fatores: constância nas postagens, identidade visual profissional, presença em vídeos curtos como Reels, uma bio estratégica e interação real com os seguidores. Um perfil bem cuidado transmite confiança imediata e diferencia o advogado da concorrência.

Conversar com o público é a chave
Humanizar a rotina, responder dúvidas com linguagem simples e aparecer com regularidade geram proximidade e posicionam o advogado como referência. Diferente do que se imagina, não se trata de exposição sem propósito, mas de gerar conexão:

“As pessoas contratam quem elas confiam e o Instagram é o palco onde advogados mostram quem são, o que sabem e por que merecem ser contratados” reforça Espairane.

Bruna Daelen Espairane
Estrategista de posicionamento jurídico. Palestrante nos maiores congressos do país. A mente por trás das marcas mais influentes da nova advocacia.

Fundadora da Espairane Marketing, já ajudou mais de 5 mil advogados a se tornarem autoridade em suas áreas, com estratégias focadas em reputação, visibilidade e resultados — sempre dentro da ética da OAB e fora dos limites criativos do mercado.

📱 @espairane.marketing
📧 sosescritorio.pr@gmail.com
🌐 espairane.com.br
📞 (47) 99776‑7425

Costelada dos Bravos chega à 6ª edição com cardápio especial, música ao vivo e espaço kids gratuito

0

Costelada dos Bravos chega à 6ª edição com cardápio especial, música ao vivo e espaço kids gratuito

Evento será no dia 31 de agosto, no Clube 3 Marias, a partir das 11h

Neste domingo (31 de agosto), a partir das 11h, o Clube 3 Marias – Salão do Bolão será palco de mais uma edição da já tradicional Costelada dos Bravos, que chega à sua 6ª edição com uma programação pensada para toda a família.

Sob o comando do chef Marcos Oliveira, o evento trará um cardápio especial com destaques como costela fogo de chão, costela suína com pururuca, filé de coxa de frango e linguiça campeira, acompanhados de arroz branco, mandioca cozida com provolone, bacon e cheiro-verde, legumes defumados com sal de parrilha e azeite de oliva, mix de folhas e maionese.

“O público já incorporou a Costelada dos Bravos ao calendário da cidade, e a expectativa pela nova edição mostra que o evento se consolidou”, ressalta o chef Marcos Oliveira, organizador do evento. “Queremos que cada edição seja uma experiência completa, unindo boa comida de fogo de chão e sabores que remetem ao gosto brasileiro”.

Além da gastronomia, a Costelada contará com atrações para todos os gostos. O público poderá conferir de perto o trabalho do cuteleiro Milton Rodrigues, que forjará suas facas ao vivo durante o evento. No palco, duas atrações musicais prometem animar a festa: Erick & Odair, com o melhor do sertanejo, e D´Folks, trazendo sucessos do rock clássico e do country americano.

Sobre a edição desse ano, o chef Marcos destaca a novidade: “Teremos sobremesa gratuita, fruto de parceria com a Forno de Minas, a Nestlé e a Stampa Food. Ainda é surpresa, mas já dá para imaginar que vem coisa boa por aí”.

Pensando nas famílias, o evento oferecerá ainda um Espaço Kids gratuito, garantindo a diversão da criançada enquanto os adultos aproveitam a festa.

O terceiro lote promocional antecipado está à venda por R$ 100 individual. Na hora, se ainda houver disponibilidade, o ingresso individual custará R$ 119,90. Crianças de até seis anos têm entrada gratuita, de sete a 11, pagam meia. As bebidas são cobradas à parte.

Para quem preferir saborear os pratos em casa, o evento também oferece o Kit Viagem (limitado), com porções individuais de Costela bovina, Frango, Linguiça, Arroz branco, Mandioca cozida e Saladas variadas, por R$ 89,90.

Nestlé, Forno de Minas, Stampa Food, Restaurante Bucaneiro, Chefe Marcos Oliveira, Agência Verda, Canteiro Fértil, Zinho, Padrão Beef, Nico Chopp e Sobradinho Alimentos são os patrocinadores da 6ª edição da Costelada dos Bravos.

Mais informações pelos WhatsApps 41 98891-1161 (Alisson) e 41 997761-1312 (Marcos). A programação completa está disponível no https://www.instagram.com/festivaldosbravos.

Serviço:

Costelada dos Bravos 2025

Data e horário: 31 de agosto (domingo), a partir das 11h

Local: Clube 3 Marias – Salão do Bolão (Avenida Três Marias, 274 – São Braz)

Ingressos antecipados: O terceiro lote promocional antecipado está à venda por R$ 100 individual. No dia do evento, o valor será R$ 119,90 individual, se ainda tiver ingresso. As crianças de até seis anos não pagam, de sete a 11, pagam meia. As bebidas são cobradas à parte.

Mais informações: pelos WhatsApps 41 98891-1161 (Alisson) e 41 997761-1312 (Marcos). A programação completa está disponível no https://www.instagram.com/festivaldosbravos.

Incorporadora curitibana conquista 5º selo GBC e reforça liderança em construções verdes

0

Com o Temple, GT Building consolida atuação em urbanismo sustentável voltado ao bem-estar coletivo

No dia 19 de agosto, o empreendimento Temple, da incorporadora GT Building, recebeu oficialmente o selo GBC Gold, concedido pelo Green Building Council Brasil. O reconhecimento valoriza projetos que adotam práticas sustentáveis, com ênfase em eficiência energética, redução de impactos ambientais e melhoria da qualidade de vida. Este é o quinto projeto da GT Building a alcançar a certificação GBC, que agora reúne quatro selos Ouro e um Prata em seu portfólio de construções sustentáveis.

Localizado em uma região estratégica, o Temple contribui diretamente para a cidade ao integrar soluções que incentivam a mobilidade urbana e promovem bem-estar tanto para seus moradores quanto para a comunidade do entorno. Um dos diferenciais do projeto é seu elevado índice de walkability (caminhabilidade) — conceito que mede a facilidade de acesso a serviços essenciais a pé, reduzindo a dependência de veículos e estimulando um estilo de vida mais saudável.

Entre os atributos que garantiram a certificação GBC Gold, destacam-se:

  • Eficiência energética, com sistemas que reduzem significativamente o consumo de eletricidade e recursos naturais.
  • Uso racional da água, por meio de irrigação automatizada com reuso, diminuindo o consumo de água potável.
  • Qualidade ambiental interna, assegurada por sensores de ar e controle de contaminantes, proporcionando ambientes mais saudáveis.
  • Localização privilegiada, próxima a serviços básicos de comércio, saúde, educação e lazer, o que eleva a qualidade de vida dos moradores.
  • Redução de custos operacionais, alcançada pela racionalização no uso de recursos.
  • Valorização da saúde e do convívio, beneficiando não apenas os moradores, mas também a vizinhança e ampliando o impacto positivo do empreendimento na cidade.

“A conquista do selo GBC Gold pelo Temple reafirma o compromisso da GT Building com uma arquitetura responsável, conectada às demandas atuais de sustentabilidade urbana e conforto humano. É mais um marco da incorporadora no desenvolvimento de projetos que alinham sofisticação, consciência ambiental e qualidade de vida”, finaliza o diretor de operações da GT Building, Mauricio Fassina. 

Setembro de grandes atrações no Teatro Positivo e no Teatro UP Experience

0

O maior teatro do Paraná chega ao mês de setembro com ritmos que vão do samba à música nordestina, passando pelas baladas românticas. A programação traz artistas nacionais como Martinho da Vila, Alceu Valença, Zé Ramalho e AnaVitória. 

Alceu Valença inaugura a agenda no dia 6. Conhecido pela mistura de ritmos nordestinos com elementos do pop e do rock, o cantor apresenta sucessos como “Anunciação”, “Coração Bobo” e “Morena Tropicana”. 

No dia 19, o Navaranda sobe ao palco do Positivo com o projeto “Acústico”. O duo formado por Cello Sesso e Eder Bruscagin conquistou o público com interpretações em voz e violão de hits internacionais de diversos gêneros, como rock, dance e pop. 

No dia 20, é o sambista Martinho da Vila quem volta a Curitiba. Aos 87 anos, o músico e compositor, ganhador do Grammy Latino, já gravou mais de 900 canções, entre elas os clássicos “Canta canta, minha gente”, “Mulheres” e “Devagar, Devagarinho”. 

No fim do mês, Zé Ramalho se apresenta em duas noites, nos dias 26 e 27. O paraibano, autor de “Chão de Giz”, “Avôhai”, “Frevo Mulher” e “Garoto de Aluguel”, tem um encontro marcado com o público fiel da capital paranaense. 

Encerrando a programação do Teatro Positivo, no dia 28, os fãs de AnaVitória mergulham no universo romântico da dupla. Também vencedoras do Grammy Latino, as artistas celebram 10 anos de carreira com a turnê “Esquinas”, que inclui músicas inéditas e grandes sucessos como “Trevo”, “Fica”, “Pupila”, “Agora eu Quero Ir”, “Singular” e “Porque Eu Te Amo”. 

Teatro UP Experience 

A comédia é a estrela da noite no dia 5 de setembro, com Felipe Xavier. Criador do canal Chuchu Beleza, ele é conhecido por personagens  como Dr. Pimpolho e Homem Cueca. Em Curitiba, apresenta o espetáculo de stand-up “Meu nome é Sandra”. 

No dia 19, o rapper gospel Pregador Lou apresenta a turnê “Muita Treta Tour”. Sucesso na internet, com vídeos que já ultrapassaram 39 milhões de visualizações, o artista mistura batidas marcantes com mensagens reflexivas.

Já no dia 20, acontece o espetáculo “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli”, que resgata os principais sucessos do tenor italiano. Encerrando a programação do mês, no dia 28,  a  Orquestra Infantil Alegro (OIA) se apresenta com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Curitiba, Almirante Tamandaré, Lapa e Palmeira, além de Barbacena (MG). 

Ingressos

Os ingressos para todos os espetáculos de setembro, tanto no Teatro Positivo quanto no Teatro UP Experience, estão disponíveis no site do Disk Ingressos.

Serviço

Teatro Positivo

Alceu Valença: dia 6, às 21h

Acústico Navaranda: dia 19, às 21h

Martinho da Vila: dia 20, às 21h15

Zé Ramalho: dias 26 e 27, às 21h15

AnaVitória: dia 28, às 19h

Teatro UP Experience 

Felipe Xavier: dia 5, às 20h30

Elton John – Rocketman: dia 6, às 20h

Pegador Lou: dia 19, às 20h

A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli: dia 20, às 20h

Orquestra Infantil Alegro: dia 28, às 17h

Sobre a UP Experience

Formada por Teatro Positivo, UP Expo e pelos campi da Universidade Positivo (Ecoville, Osório e Santos Andrade), e projetada pelo arquiteto Manoel Coelho, a UP Experience é o maior e mais completo centro cultural, esportivo e científico do Paraná para a realização dos mais diversos tipos de eventos. Com mais de 500 mil m², sendo 153 mil m² de área verde, UPX é parte indispensável do ecossistema de eventos e turismo do Paraná e de todo o Brasil. Atuando para ser referência nacional, a UP Experience supera as expectativas do mercado e da sociedade realizando ações com qualidade e sofisticação, e democratizando o acesso de todos à cultura e ao conhecimento. upx.art.br

Hospital INC inaugura moderno centro de medicina diagnóstica

O Instituto de Neurologia de Curitiba (Hospital INC) acaba de iniciar a operação do seu novo centro de imagem e medicina diagnóstica, o INC Imagem, um investimento arrojado e estratégico que consolida o trabalho de integração multidisciplinar entre neurologia, neurocirurgia, oncologia, cardiologia, radiologia e radioterapia no atendimento de alta complexidade da instituição. Instalado no centro médico do ParkShoppingBarigüi, o centro de diagnóstico por imagem possui quase mil metros quadrados de área e se destaca como único da região oeste de Curitiba. A nova filial reforça o parque tecnológico do INC com o que há de mais inovador para procedimentos de imagem e atualiza a medicina diagnóstica da cidade com diferenciais nos serviços e atendimento.

O centro de imagem traz para Curitiba a primeira máquina de ressonância magnética sem hélio (wide bore), tecnologia de ponta que gera imagens de alta resolução e realiza exames mais silenciosos, rápidos e com conforto, reduzindo a sensação de claustrofobia. A estrutura da nova filial é robusta e sofisticada: 14 salas de exames, recepção central ampla, sistema de gestão automatizado, corpo clínico de excelência, equipe e tecnologia para realizar mais de 180 procedimentos por dia. Além da ressonância, oferece exames avançados como tomografia computadorizada, angiotomografia de coronárias, ecocardiograma, ultrassom, doppler, raio-x digital, densitometria óssea, cintilografias, punções e biópsias.

O INC desenvolveu um check-up executivo personalizado com alto nível de precisão e conforto e, numa segunda fase, vai oferecer um setor exclusivo voltado à saúde da mulher. “O INC Imagem tem uma estrutura moderna e acolhedora, alinhada às melhores práticas em saúde para oferecer ao paciente uma experiência focada em agilidade e atendimento humanizado”, explica o diretor executivo do INC, Patrick Ramina, destacando que foi feito um estudo meticuloso para reduzir o tempo de espera de cada etapa do atendimento.

O diferencial no atendimento também se reflete no design: ambientes amplos, iluminação suave, cores neutras, mobiliário ergonômico, decoração com elementos naturais e integração com a área externa do shopping. “Essa é a nossa terceira filial dentro de shoppings. A primeira foi a do Pátio Batel, em 2016, e a segunda fica no Jockey Plaza. Um modelo que se mostrou vencedor, porque combina ambiente seguro, fácil acesso, estacionamento e comodidade para os pacientes que tem a oportunidade de realizar seus exames dentro dos melhores shoppings da nossa cidade. A nova unidade ainda tem a vantagem de ser integrada ao centro médico, com outras especialidades e serviços agregados”, informa Patrick Ramina, acrescentando que o centro de medicina diagnóstica vai atender, principalmente, os bairros Bigorrilho, Mossunguê, Ecoville, Batel e Santa Felicidade.

Dr. Ricardo Ramina fundou o primeiro centro de imagem completo do Paraná

A medicina diagnóstica em Curitiba, na verdade, tem agora – com a inauguração do INC Imagem – o seu segundo capítulo escrito pelas mãos do neurocirurgião Dr. Ricardo Ramina, sócio fundador do INC. Há mais de 35 anos, o médico fundou, junto com colegas, o primeiro centro de diagnóstico completo do Paraná, o CEDIP. A iniciativa trouxe para o estado os primeiros equipamentos importados de ressonância magnética, hemodinâmica e tomografia computadorizada de corpo inteiro. “A coragem de inovar lá trás, abriu o caminho para projetos como este. O INC Imagem é a evolução natural de uma história construída com ousadia e focada no compromisso de oferecer aos pacientes a excelência em saúde”, ressalta o Dr. Ricardo Ramina.

Filial oferece tecnologia de ponta para realização de exames

O arsenal tecnológico do INC Imagem conta com vários aparelhos de ultrassom Philips de última geração e equipamentos modernos para testes de ergometria, além da máquina de ressonância magnética livre de hélio, que combina desempenho avançado e sustentabilidade. O INC possui também o único aparelho de hemodinâmica biplano (Azurion) do Brasil. “Estamos muito felizes em celebrar a entrega da 50ª unidade de BlueSeal no Brasil, tecnologia da Philips que representa uma inovação revolucionária em ressonância magnética.Temos orgulho da parceria com o Hospital INC, exemplo de como tecnologia e medicina se unem para impulsionar a inovação na saúde”, declara André Duprat, Country Leader da Philips Brasil.

SERVIÇO:

INC Imagem

Funcionamento: de segunda a sexta, das 7h às 19h; sábado, das 7h às 13h

Endereço: Centro Médico do ParkShoppingBarigüi –  Piso L3 (R. Prof. Pedro Viriato Parigot Souza, 600)

Governo anuncia 12 bilhões em crédito para modernizar indústrias

0

Governo anuncia 12 bilhões em crédito para modernizar indústrias

Empresários devem aproveitar a oportunidade para tornar negócios mais competitivos. Esse será um dos temas de Fórum em Curitiba, que debate eficiência energética

A indústria brasileira enfrenta um desafio: modernizar seus processos para ganhar competitividade e reduzir custos, sem abrir mão da sustentabilidade. O próprio governo federal acabou de anunciar a distribuição de R$ 12 bilhões em crédito subsidiado para empresas que buscam investir em tecnologia e automação ligados a indústria 4.0. Ao lado do investimento em linhas de produção inteligentes, projetos de eficiência energética formam um eixo estratégico da modernização.

Victor Moraes, engenheiro na Eletron Energia S.A., explica que a modernização das indústrias caminha de mãos dadas com a eficiência energética. “A eficiência energética é um dos primeiros passos dentro dos processos de melhoria industrial garantindo que a automação opere em um ambiente já enxuto, abrindo portas para a indústria 4.0”, pontua Moraes.

Ele acrescenta que a eficiência energética não só reduz custos, como cria recursos para reinvestir em automação e inovação. Assim, a empresa cria um ciclo sustentável: economiza energia, reduz gastos e reinveste em modernização.

Debate público

Esse assunto será tema do Fórum Eficiência Energética, que acontece em Curitiba nos dias 10 e 11 de setembro. O evento, promovido pelo Tecpar, integra a programação da Smart Energy e reunirá especialistas, empresários e autoridades para debater políticas públicas, incentivos e novas tecnologias para o setor industrial.

A Eletron Energia S.A. faz parte deste seleto grupo e irá apresentar para os participantes sua expertise na implementação de mais R$ 200 milhões em projetos que otimizam o uso de energia em empresas e indústrias. São soluções que incluem a substituição de motores antigos, automação de processos e outras medidas que reduzem desperdícios, geram economia e criam bases sólidas para a Indústria 4.0.

“O evento será uma oportunidade para os participantes compreenderem que a eficiência energética inicia o processo de modernização das indústrias e que os empresários podem se beneficiar dos subsídios, que tornam esse recurso ainda mais atraente”, afirma Victor Moraes.

No Paraná, por exemplo, a Copel abre editais todos os anos para subsidiar projetos de eficiência energética. A Eletron Energia S.A. foi destaque na última chamada pública. Todas as cinco iniciativas aprovadas de forma preliminar na categoria industrial do edital foram propostas pela empresa.

Juntas, as propostas somam mais de R$15 Milhões em investimentos previstos e apresentam economia estimada de 6.334,06 MWh (Megawatt-hora) por ano — o equivalente à energia necessária para abastecer cerca de duas mil e quinhentas residências durante um ano.

As empresas atendidas pela Eletron Energia e cujas propostas foram aprovadas na categoria industrial da chamada da Copel são: Ibema Papelcartão, Mondelez Internacional, Pado S.A., GT Foods e Rebras Papéis.

Serviço:

Os interessados podem fazer inscrição Fórum Eficiência Energética pelo site: https://www.forumeficiencia.com.br/ . Informações completas sobre o Smart Energy em: https://smartenergy.org.br/.

Data: 10 a 11 de setembro

Horário: das 8h às 18h

Local: Campus da Indústria do Sistema Fiep, nos auditórios do Centro de Eventos

Endereço: Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR

Padaria Requinte conquista prêmio “Melhor Sonho” de Curitiba

0

Padaria Requinte conquista prêmio “Melhor Sonho” de Curitiba

Curitiba acaba de consagrar um dos maiores ícones de sua história gastronômica. Na noite de ontem, a Padaria Requinte foi a grande vencedora do Prêmio Bom Gourmet 2025, na categoria “Melhor Sonho” de Curitiba, reconhecimento que celebra não apenas a excelência de um produto, mas também mais de quatro décadas de dedicação, tradição e afeto — e que chega de forma ainda mais especial justamente no mês do aniversário da Requinte.

Fundada há 41 anos por Regina Cazella, a Requinte nasceu com a proposta de unir sabor, qualidade e cuidado em cada detalhe. Regina, que iniciou a padaria movida pela paixão pela confeitaria e pelo desejo de oferecer experiências marcantes aos clientes, transformou o negócio em referência de excelência na cidade. Sua trajetória é marcada pela incansável busca por inovação sem perder a essência artesanal, o que consolidou a marca como um verdadeiro patrimônio afetivo de Curitiba.

Ao lado de Regina, duas mulheres dão continuidade a essa história de sucesso: Maristela Spengler, gerente geral, e Gabriella Draher Batista, filha de Regina e atual gerente de operação e inovação. Juntas, elas representam a união entre experiência, gestão e visão de futuro, garantindo que o legado da Requinte siga crescendo com criatividade e solidez.

O título de “Melhor Sonho” de Curitiba não poderia ser mais simbólico: ele traduz o espírito da casa, que sempre buscou encantar gerações de curitibanos com receitas que carregam tradição, técnica e afeto.

O Prêmio Bom Gourmet é um dos mais prestigiados reconhecimentos da gastronomia paranaense, e a conquista reforça a posição da Padaria Requinte como referência não só em confeitaria, mas também em resiliência empresarial e conexão com o público.

Mais do que um título, essa vitória celebra uma trajetória doce, construída com talento, trabalho e o carinho de todos os clientes que fazem parte dessa história.

Líder de perfumaria no Brasil, Natura lança nova fragrância, Luna Divina, com convite “Liberte a deusa que você é”

0

Líder de perfumaria no Brasil, Natura lança nova fragrância, Luna Divina, com convite “Liberte a deusa que você é”

Luna Divina apresenta linha completa de perfumação e hidratação pensada para a mulher poderosa que marca presença

Natura celebra dez anos de Luna e apresenta Luna Divina, nova fragrância que convida a mulher a explorar a sua própria liberdade e poder. Mais que uma fragrância, é um ritual completo que expressa a essência de quem o usa.

Luna Divina traz um chipre floral marcante. A composição integra o patchouli, madeira que exala personalidade, a vivacidade da framboesa e da pimenta-rosa e a delicadeza da peônia. E a experiência sensorial se expande além da deo colônia. O lançamento inclui um Perfume para Cabelos, que adiciona brilho e controla o frizz, e um Hidratante Iluminador Corporal Perfumado, que hidrata por 48 horas e oferece um acabamento com partículas de brilho.

Tatiana Ponce, vice-presidente de Marketing e Pesquisa e Desenvolvimento para Natura e Avon, afirma que “Luna Divina traduz a mulher que se conhece, se escuta e se permite ser. É sobre exaltar a autenticidade e a beleza que vem de dentro, com a liberdade de ser quem se é”.

Com Luna Divina, a Natura não só expande a família Luna, mas também conecta-se com um público que busca mais que uma fragrância: procura uma forma de expressão.

A nova linha de Luna Divina está disponível no site oficial da marca www.natura.com.br, nas lojas físicas ou com a Consultora de Beleza. 

Luna Divina Deo Colônia 75 ml – R$ 181,90

Luna Divina é uma fragrância que exalta a liberdade e o poder da mulher em todas as suas formas. Marcante e irresistível, combina o patchouli, madeira que exala personalidade, com o toque vibrante da framboesa, a ousadia da pimenta-rosa e a delicadeza das pétalas de peônia. Com priprioca — ingrediente da biodiversidade brasileira — em sua composição, Luna Divina entrega uma perfumação sofisticada, feita para mulheres que abraçam suas diferentes versões com autenticidade e confiança. 

Luna Divina Perfume para Cabelos 30ml – R$ 85,90
Perfume seus cabelos com o chipre irresistível de Luna Divina e leve sofisticação para a sua rotina de cuidados. Com fórmula leve e eficaz, o produto proporciona brilho imediato, neutraliza odores indesejados e não resseca os fios. Além disso, auxilia na redução do frizz, deixando os cabelos mais alinhados e perfumados ao longo do dia. Sua fragrância chipre floral é inspirada no desodorante colônia da linha, garantindo uma experiência sensorial completa, sofisticada e envolvente. 

Luna Divina Desodorante Hidratante Iluminador Corporal Perfumado 150ml – R$ 63,90
Hidrate e perfume sua pele com o chipre irresistível de Luna Divina, e descubra uma nova forma de se conectar com a sua beleza. Com 48 horas de hidratação, a fórmula promove uma pele radiante, macia e delicadamente perfumada, revelando um brilho sofisticado que valoriza o melhor da sua pele. Enriquecido com micas de fundo, o produto garante uma iluminação homogênea e metalizada, proporcionando um efeito glow irresistível e natural. Suas partículas cintilantes completam a experiência, deixando a pele com uma luminosidade envolvente, perfeita para todas as ocasiões.

¹Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores l Participação do Mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Canal | Período: FY2024 | Total Brasil l Categoria: Perfumaria. 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br