Home Blog Page 3

Al Amir | Culinária Árabe: tradição familiar e novos sabores chegam à cidade

0

Al Amir | Culinária Árabe: tradição familiar e novos sabores chegam à cidade

O cenário gastronômico brasileiro tem registrado crescimento contínuo da presença de cozinhas étnicas. Segundo dados da Euromonitor International, o segmento de culinária internacional movimenta bilhões de reais por ano e a cozinha árabe está entre as mais procuradas pelos consumidores, especialmente em centros urbanos. Essa valorização acompanha uma tendência mundial de busca por autenticidade e diversidade alimentar.

É nesse contexto que surge o Al Amir | Culinária Árabe. O restaurante é conduzido por Samah Altheeb e seu filho Turki Alsaed, sírios que transformaram a herança familiar em uma experiência gastronômica autêntica, conectando receitas de gerações ao público brasileiro. A dupla decidiu transformar essa herança em sabor, onde cada prato preserva a essência da culinária árabe e, ao mesmo tempo, apresenta sabores ainda pouco conhecidos fora do Oriente Médio. Nesse primeiro momento as encomendas online podem ser feitas diretamente na página oficial da marca: https://www.instagram.com/alamir.oficial?igsh=cmsxcDFzejNwZTZ6 ou pelo telefone: (41) 93300-2283.

O cardápio reúne entradas, pastas, saladas e pratos quentes que traduzem a riqueza dessa cozinha. Entre as opções mais tradicionais estão o kibe frito e assado, as esfihas de carne, queijo e zaatar, além das pastas que conquistaram o mundo, como homus, labneh e baba ghanoush. Receitas emblemáticas, como o warak eneb (charuto de folha de uva), o maklubeh (arroz com frango e berinjela) e a mlukiyeh (folhas cozidas com frango e arroz branco), dividem espaço com preparos de carnes grelhadas, entre eles o kabab, o shish tawook e o lahme, que podem ser degustados em combinações no mix árabe.

As saladas tradicionais, como o tabule e o fatoush, completam a experiência. Todos os pratos são elaborados com atenção à autenticidade, respeitando as formas originais de preparo e mantendo a fidelidade aos insumos que marcaram a identidade da cozinha árabe.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o consumidor brasileiro está cada vez mais aberto a novas experiências gastronômicas, especialmente quando elas unem sabor e história. O Al Amir nasce com essa proposta: preservar tradições e, ao mesmo tempo, apresentar ao público as receitas mais pedidas da culinária árabe, mas também as ainda pouco conhecidas, proporcionando momentos de descoberta cultural e gastronômica.

Al Amir | Culinária Árabe

Encomendas: https://www.instagram.com/alamir.oficial?igsh=cmsxcDFzejNwZTZ6 ou pelo telefone: (41) 93300-2283

Setembro Verde alerta para câncer de intestino que mata mais de 21 mil brasileiros por ano

0

Setembro Verde alerta para câncer de intestino que mata mais de 21 mil brasileiros por ano

Doença tem 45.630 novos casos anuais no Brasil e pode ser prevenida com mudanças no estilo de vida e exames regulares

O câncer de intestino é o 3º tipo mais incidente entre homens e mulheres no país, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Além disso, representa também a 3ª maior causa de morte por câncer na população brasileira. O Setembro Verde, campanha de conscientização sobre a prevenção da doença, busca mudar essa realidade alarmante.

“O câncer colorretal é uma doença silenciosa que pode ser completamente prevenível quando suas lesões precursoras são detectadas precocemente. A maioria dos casos surge de pólipos benignos que se transformam em tumores malignos ao longo de anos”, explica a Dra. Larissa Maria Macedo Lopes, oncologista do Instituto de Oncologia do Paraná (IOP).

Números que preocupam especialistas

As estimativas oficiais do INCA para o triênio 2023-2025 apontam 45.630 novos casos de câncer de cólon e reto por ano no Brasil. Desses, 21.970 casos ocorrem em homens e 23.660 em mulheres, correspondendo a um risco de 21,10 casos para cada 100 mil habitantes. O câncer colorretal ocupa a segunda posição entre os tumores mais frequentes no país, representando 9,2% de todos os cânceres em homens e 9,7% em mulheres. Entre as regiões brasileiras, Sul e Sudeste concentram a maior incidência da doença. “Estamos observando um crescimento preocupante dessa doença, especialmente entre adultos jovens. O aumento de 14,3% na mortalidade em 30 anos reflete mudanças no estilo de vida da população brasileira”, alerta a especialista do IOP.

Visibilidade que salva vidas

Recentemente, o Brasil acompanhou de perto a luta da cantora Preta Gil contra o câncer de intestino. Seu diagnóstico público e o compartilhamento transparente de sua jornada de tratamento trouxeram visibilidade nacional para uma doença que muitas vezes permanece no silêncio. A coragem da artista em expor sua experiência ajudou a quebrar tabus e incentivou milhares de pessoas a procurarem orientação médica e realizarem exames preventivos. “Quando uma personalidade pública compartilha sua experiência com câncer, isso tem um impacto educativo imenso. As pessoas se identificam e passam a dar mais atenção aos sintomas que antes ignoravam”, observa a Dra. Larissa.

Fatores de risco modificáveis

Segundo dados epidemiológicos, cerca de 40 / 50% dos casos de câncer colorretal estão relacionados ao estilo de vida. Os principais fatores de risco incluem alimentação pobre em fibras, consumo frequente de alimentos ultraprocessados, sedentarismo, tabagismo e ingestão de bebidas alcoólicas.

A idade também representa fator importante. Pessoas acima de 50 anos têm maior probabilidade de desenvolver a doença, embora estudos recentes mostrem aumento da incidência em adultos mais jovens.
“O que mais nos preocupa é que estes fatores são modificáveis. Uma alimentação rica em fibras, exercícios regulares e cessação do tabagismo podem reduzir significativamente o risco de desenvolver câncer intestinal”, destaca a oncologista do Instituto de Oncologia do Paraná.

Sintomas que não devem ser ignorados

O câncer de intestino apresenta sintomas que frequentemente são confundidos com outras condições menos graves. Entre os sinais de alerta mais importantes estão sangramento retal, mudanças no hábito intestinal como diarreia ou constipação persistente, e dor abdominal que não passa. “A presença de sangue nas fezes nunca deve ser ignorada. Muitos pacientes associam esse sintoma apenas a hemorroidas, mas pode ser o primeiro sinal de câncer colorretal”, enfatiza Dra. Larissa.

Outros sintomas incluem sensação de evacuação incompleta, fezes muito finas ou compridas, perda de peso inexplicada e fadiga constante. A oncologista ressalta que esses sinais podem aparecer isoladamente ou em conjunto.

Colonoscopia salva vidas

A colonoscopia é considerada o exame padrão-ouro para detecção precoce do câncer colorretal. O procedimento permite visualização direta do intestino grosso e a remoção de pólipos antes que se transformem em tumores malignos.
“Recomendamos que pessoas sem fatores de risco iniciem o rastreamento aos 45 anos. Para quem tem histórico familiar da doença, o exame deve ser feito mais cedo”, orienta a especialista do IOP.

Além da colonoscopia, outros exames como teste de sangue oculto nas fezes e retossigmoidoscopia podem auxiliar na detecção precoce. O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece esses exames gratuitamente.

Tratamento e perspectivas

Quando diagnosticado precocemente, o câncer de intestino tem altas taxas de cura, podendo chegar a 90% nos estágios iniciais. O tratamento varia conforme o estágio da doença e pode incluir cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou combinação dessas modalidades. “O diagnóstico precoce muda completamente o prognóstico. Por isso a importância das campanhas de conscientização como o Setembro Verde”, conclui a Dra. Larissa, do Instituto de Oncologia do Paraná.

A campanha Setembro Verde é promovida pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia e busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. A cor verde simboliza a esperança e a renovação, características essenciais no combate a essa doença que pode ser evitada.

Prevenção ao alcance de todos

Para reduzir o risco de câncer intestinal, especialistas recomendam manter alimentação rica em fibras, frutas, legumes e verduras, praticar exercícios físicos regularmente, evitar consumo excessivo de carnes vermelhas e alimentos processados, não fumar e moderar o consumo de álcool.

A prevenção do câncer de intestino está ao alcance de todos. Mudanças simples no estilo de vida, aliadas a exames regulares, podem salvar milhares de vidas todos os anos no Brasil.

Sobre o Grupo Med4U

A Med4U é uma holding que engloba algumas das marcas mais reconhecidas no setor da saúde, oferecendo soluções integradas e inovadoras para pacientes e profissionais. Entre as empresas que fazem parte da Med4U estão o IOP (Instituto de Oncologia do Paraná), o IOP Educa, o IOP Pesquisa, o Valencis, a Spesia e o centro de radioterapia Oncoville. Juntas, essas instituições formam um grupo dedicado à excelência no cuidado oncológico, educação e inovação em saúde.

O IOP, a marca mais antiga do grupo, que completou 30 anos de atuação em 2025, continua sendo uma referência no tratamento do câncer. Com quatro sedes em Curitiba (PR), o IOP se destaca por suas parcerias estratégicas, como a aliança com o Hospital São Marcelino Champagnat que oferece um tratamento integrado no formato câncer center e a parceria com o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, sendo a única clínica no sul do Brasil a integrar a Rede Einstein de Oncologia e Hematologia. O IOP também se destaca por ter o mais alto nível de acreditação de qualidade no Paraná (única clínica de oncologia ONA 3) e também por ter sido eleita a melhor clínica de oncologia de Curitiba em 2024, pelo prêmio TOPVIEW Mais Saúde.

O IOP oferece tratamentos avançados e humanizados, utilizando tecnologia de ponta e uma abordagem multidisciplinar, que inclui Nutrição, Psicologia, Enfermagem e Farmácia. Além disso, terapias complementares como cromoterapia, aromaterapia e musicoterapia ajudam a proporcionar um cuidado mais completo e humanizado.

Para mais informações ou para agendar sua consulta, acesse nosso site: https://iop.com.br

IOP: Há 30 anos cultivando histórias, cuidando de pessoas.

Mais informações:

Mateus Leme
Rua Mateus Leme, 2631 B
(41) 3207-9797

Batel
Rua Saldanha Marinho, 1814
(41) 3207-9798

Oncoville
Marginal Rodovia BR-277, 1437
(41) 3099-5800

Hospital São Marcelino Champagnat
Av. Presidente Affonso Camargo, 1399
(41) 3087-7600

Essencial Oud da Natura exalta um dos ingredientes mais nobres da perfumaria árabe,

0

Essencial Oud da Natura exalta um dos ingredientes mais nobres da perfumaria árabe, que vem conquistando os brasileiros

A Natura traz o “ouro líquido” em sua perfumaria, combinando o raro ingrediente com a biodiversidade do Brasil para uma fragrância com alta fixação

Reconhecido pela alta durabilidade e cheiros intensos, os perfumes árabes viraram a nova febre dos brasileiros nos últimos anos, fomentado principalmente pelas redes sociais. De acordo com dados do Google Trends, entre outubro de 2022 a 2024, o interesse por “perfumes árabes” no Google aumentou aproximadamente 24 vezes. Natura Essencial Oud, fragrância nas versões feminina e masculina, viralizou recentemente nas redes por sua potência, com intensidade, fixação e projeção: a curiosidade é que o oud, principal ingrediente, é um dos mais nobres e mais utilizados na perfumaria árabe – conhecido como o “ouro líquido”. Conhecida também como “madeira dos deuses” e “ouro líquido”, o Oud é um ingrediente extremamente raro e inebriante, sendo considerado um dos ingredientes mais conhecidos do universo árabe. O ingrediente é a madeira mais cara do mundo, que adquiriu valor em muitas culturas por seu cheiro opulento e marcante, dono de uma fragrância rica e única.

O oud ganha uma releitura exclusiva na fragrância Essencial Oud, da Natura, que marcou um novo capítulo na história criativa da marca. Desenvolvida pelos renomados perfumistas Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, e Pierre Gueros, perfumista internacional, as fragrâncias combinam a intensidade do oud com a sensualidade da copaíba, madeira típica da floresta brasileira. O resultado é uma criação inédita, que destaca a expertise de Natura Essencial ao unir o que há de melhor na perfumaria mundial com ingredientes da biodiversidade brasileira.

As fragrâncias estarão promocionadas com 40% de desconto no site da Natura, de 27 de agosto a 16 de setembro.

Desodorante Perfume Essencial Oud Feminino – 100ml (R$ 278,90)

Uma fragrância poderosa e envolvente que combina a sofisticação das notas florais com a intensidade do oud, madeira mais nobre do mundo. uma combinação que exala elegância e força, ideal para mulheres que buscam uma presença marcante. 

Desodorante Perfume Essencial Oud Masculino – 100ml (R$ 278,90)

Uma fragrância intensa e envolvente que combina o mistério e a riqueza do oud, madeira mais nobre do mundo, com a sensualidade da copaíba, uma madeira da biodiversidade brasileira. o toque exótico de especiarias revela a força e a elegância do homem contemporâneo. 

Fonte: Euromonitor International; Beleza e Cuidados Pessoais edição 2024; vendas ao varejo em valor (RSP), dados de 2023

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Por 11 anos consecutivos é a companhia de melhor reputação do Brasil e mais responsável em ESG pelo ranking Merco. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura foi pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br 

Biomédicos do Paraná terão palestra gratuita e online sobre saúde mental

0

Biomédicos do Paraná terão palestra gratuita e online sobre saúde mental

Psicólogos vão falar aos biomédicos sobre a importância de cuidar de si próprio, reconhecer sinais de exaustão, como e onde pedir ajuda

Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10/09) e à campanha Setembro Amarelo, o Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) vai organizar uma palestra gratuita e online sobre saúde mental.

A conferência será no dia 17/09, às 19h e vai ser direcionada aos mais de 5,9 mil profissionais registrados na Autarquia Federal, que tem jurisdição e atua no Paraná. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo formulário https://encurtador.com.br/hwPoI

A transmissão será pelo Google Meet e os inscritos receberão um link para ter o acesso. Quem vai conduzir a palestra – intitulada A saúde mental do biomédico: Cuidando de quem cuida – serão os psicólogos Lucas Hideiki Evanovick (CRP-08/39873) e Tayná Idalgo (CRP-08/28999).

O que é a saúde mental?

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, saúde mental é um estado de bem-estar onde o indivíduo desenvolve suas habilidades, lida com os estresses normais da vida, trabalha de forma produtiva e contribui para sua comunidade.

“A saúde mental não é a ausência de problemas. É ter ferramentas e preparo para enfrentar as dificuldades quando elas surgem. Por isso, é fundamental compreender que todos temos limites. Também é necessário saber pedir ajuda, sem achar que isso é sinônimo de fraqueza. Pelo contrário, é um gesto de amadurecimento e desenvolvimento pessoal”, explica o presidente do CRBM6, Thiago Massuda.

Como ajudar e onde pedir auxílio?

A palestra aos biomédicos levará informações a esses profissionais de saúde que dedicam sua carreira ao cuidado com a vida, mas que algumas vezes esquecem de olhar para si mesmos.

“A rotina intensa de estudos, pesquisas, plantões, pressão por resultados, responsabilidade nos mais variados diagnósticos e até a sobrecarga emocional de lidar com a saúde de outras pessoas pode impactar diretamente seu bem-estar mental. Você cuida da vida todos os dias, mas a sua vida também merece cuidado”, enfatiza Massuda.

Segundo especialistas, o momento de buscar ajuda com psicólogos, médicos, psiquiatras ou redes de apoio é o instante em que a pessoa – seja jovem, adulto ou idoso – sente dificuldade em lidar com conflitos, traumas ou transições importantes que podem começar a impactar a vida diária, causar sofrimento, prejuízos no trabalho, nos estudos ou nas relações.

Entre os sinais de alerta mais comuns estão a angústia emocional persistente, perda de interesse e prazer, dificuldade de funcionalidade, alterações no comportamento, problemas de sono e apetite, sentimentos negativos intensos, pensamentos de autoagressão, dores no corpo, cansaço ou sensação de “anestesiamento” que não têm causa física aparente.

“Não é preciso esperar um sofrimento extremo. A busca por apoio pode ser para autoconhecimento ou para lidar com situações difíceis, como um término de relacionamento ou luto”, complementa Thiago Massuda.

Números preocupantes

De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados. No Brasil, em 2022, as mortes chegaram a 16.262, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Segundo a OMS, todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama – ou guerras e homicídios.

Acolhimentos

Para quem precisa de apoio emocional, além de acionar a rede de apoio, o acolhimento inicial pode ser feito pelo 188, o número do Centro de Valorização da Vida (CVV), que é válido em todo território nacional e é gratuito. Além disso, o site Mapa da Saúde Mental pode ser utilizado para encontrar um serviço mais próximo, trazendo informações sobre acolhimentos gratuitos ou de baixo custo.

O Sistema Único de Saúde (SUS) promove a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) através dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que fazem o acolhimento para quem precisar sem necessidade de agendamento.

Os serviços de atenção básica, conhecidos como postinhos de saúde, também podem realizar consultas com enfermeiras, promovendo um acolhimento inicial no momento de sofrimento.

Sobre o CRBM6

O Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) é uma Autarquia Federal com jurisdição no Estado do Paraná.

A entidade tem cerca de 5,9 mil profissionais registrados. A sede fica em Curitiba e as delegacias regionais estão localizadas nos municípios de Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, União da Vitória, Guarapuava, Umuarama, Guaíra e Ponta Grossa.

Os biomédicos atuam em mais de 30 atividades ligadas à saúde tais como acupuntura, análises clínica e ambiental, bromatológicas [avalia a qualidade dos alimentos], auditoria, banco de sangue, biofísica, biologia molecular, bioquímica, citologia oncótica, embriologia, estética, farmacologia, fisiologia, genética, hematologia, histologia, imunologia, imagenologia, informática da saúde, microbiologia, microbiologia de alimentos, monitoramento neurofisiológico transoperatório, parasitologia, patologia, perfusão, psicobiologia, radiologia, reprodução humana, sanitarista, saúde pública, toxicologia, virologia e outras áreas.

Curso de empreendedorismo gratuito  chega a Palmeira com  premiação de de R$ 1.500 para 3 alunos 

Os 3 melhores alunos durante as aulas, que não faltarem nenhum dia, vão receber dinheiro para investir no próprio negócio. 

Chegou a vez dos empreendedores de Palmeira, , terem a oportunidade de participar do Projeto MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas) que oferece capacitação  100% gratuita para micro e pequenos empreendedores, artesãos e para quem deseja iniciar no mundo dos negócios.

Os encontros na cidade começam no dia 23 de setembro às 19 horas na Universidade Aberta do Brasil na Rua Coronel Pedro Ferreira, 223.

O MEGA é uma iniciativa da organização social da   GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), que há mais de 20 anos transforma vidas por meio de projetos voltados à qualificação profissional e à empregabilidade.

Segundo Michela Notti, coordenadora do projeto, a proposta é formar empreendedores que já possuem um negócio ou que desejam iniciar sua própria atividade.

Ao longo de oito dias de aulas, os participantes recebem orientações práticas sobre marketing, precificação, estruturação e formalização de empresas, além de outras ferramentas essenciais para fortalecer e expandir seus empreendimentos. 

“Levamos formação e informação para que os empreendedores alavanquem seus negócios com o suporte inicial de nossos consultores e possam contribuir de forma mais efetiva para a economia local”, afirma Notti.

O projeto oferece ainda materiais de apoio como apostila, bloco de notas, caneta, camiseta e até uma logomarca personalizada para o empreendimento. “Tudo isso, sem pagar nada!”, reforça a coordenadora.

Após o período de aulas, os participantes têm direito a dois meses de consultoria individual, voltada às necessidades específicas de cada negócio. Além disso, os três melhores alunos, desde que cumpram 100% da carga horária, recebem um capital semente de R$ 1.500,00 para investir em suas empresas.

Para Michela, o curso vai muito além da capacitação técnica. “O MEGA se diferencia por também olhar para o lado humano das pessoas. Levamos conhecimento para quem muitas vezes não tem acesso ou condições de pagar por uma formação semelhante. Temos inúmeros relatos de mudanças significativas na vida dos participantes. É uma capacitação gratuita, mas de extremo valor”, destaca.

A inscrição pode ser feita através do link abaixo:

https://forms.gle/qADDAxyAYcojVbNZ8

Serviço:

Projeto MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas) em  Palmeira 

Início: 23/09/2025-  Terça-feira


Local: Universidade Aberta do Brasil

Endereço:  R. Coronel Pedro Ferreira, 223

Horário: 19 horas 

Contatos:

(41) 99905-1757 – Valquíria Crispim 

(41) 99759-0693 – Umberto Meneghini

Foto: Divulgação | GERAR

Ninguém resiste a Match: com 30% de desconto em mais de 60 itens

0

Ninguém resiste a Match: com 30% de desconto em mais de 60 itens, O Boticário lança promoção na linha capilar, para entrar na rotina e no box das brasileiras

Atenta à paixão nacional pelos cuidados com os fios e a necessidade de rotinas capilares eficientes, marca oferece soluções com benefícios comprovados, para diferentes tipos de cabelo, e preços a partir de R$12,90

Best-sellers de Match, linha de cuidados capilares do Boticário, ganham 30% de desconto para garantir a renovação dos produtos da marca no box da consumidora. Válida em todos os canais de compra, a promoção enfatiza a estratégia de Match em promover soluções variadas para todos os tipos de cabelo, atendendo à paixão nacional por cuidados com os fios, justificada pela expectativa de crescimento desse mercado, que deve alcançar US$7,70 bilhões até 2028, de acordo com dados da Mordor Intelligence1.

Pesquisa recente realizada pelo Kantar2 aponta que as brasileiras têm diminuído a frequência de compra de produtos capilares, mas o carrinho está cada vez mais cheio.

Os dados ilustram como o mercado está aquecido e a consumidora, em particular, aberta a compras conscientes, em que esperam para aproveitar oportunidades
específicas para comprar mais e com preços mais competitivos.

“Entendendo esse comportamento em um mercado tão aquecido, nossa estratégia promocional é pensada para ampliar e fidelizar a experiência da consumidora com a marca, incentivando-a a explorar uma gama maior dos nossos produtos e, assim, manter Match presente em seu dia a dia.” afirma Poppy Fischer, diretora da categoria de cabelos do Boticário.

Vigente até 21 de setembro, a campanha promocional enfatiza os benefícios dos “exageros conscientes de beleza”, para as consumidoras que gostam de cuidar do cabelo. Com isso, compras programadas e em períodos estratégicos de descontos possibilitam oportunidades de diversificação dos produtos para atender a diferentes necessidades e rotinas capilares e, desta forma, maximizar o custo-benefício das escolhas.

Na Match Promo deste ano, estarão presentes itens das linhas “Hidratação e Brilho”, “Nutrição Profunda”,“Ciência das Curvas” entre outras opções. Com mais de 60 itens promocionados, entre shampoos, condicionadores, leave-ins, máscaras e óleos finalizadores, é possível criar infinitas combinações de rotina capilar, de acordo com diferentes estruturas de fio da consumidora, das lisas às crespas. Todas com uma entrega potente de perfumação, com fragrâncias inspiradas na alta perfumaria.

Mas, para quem está começando a cuidar dos cabelos agora e não quer ter o trabalho de decidir entre tantas opções, será possível escolher “carrinhos de compra” prontos no e-commerce, com seleções de produtos exclusivamente feitas por influenciadoras experts no assunto e sendo possível acessá-los nas recomendações do blog da marca.

Quem desejar aderir à promoção pode recorrer a todos os canais de venda do Boticário.

Os produtos com 30% de desconto estão disponíveis nas lojas físicas da marca em todo o Brasil, onde nas compras acima de R$300 a consumidora também leva de brinde um Shampoo Nutrição Profunda de Match3. Além disso, é possível garantir os queridinhos no e-commerce, no aplicativo para Android e iOS e por meio do WhatsApp, no número 0800 744 0010 – oficial e seguro – para verificar a disponibilidade local.

Outra possibilidade é entrar em contato com um consultor da marca em encontre.boticario.com.br.

Fontes:

1 Estudo da Mordor Intelligence – Mercado de cuidados capilares no Brasil – Análise de tamanho e participação – Tendências e
previsões de crescimento (2024 – 2029) Fonte:
https://www.mordorintelligence.com/pt/industry-reports/brazil-hair-care-market-industry;

2 Estudo Kantar WPO | Painel de Lares (2024);

3 Texto Legal: Promoção válida de 01/09/2025 a 21/09/2025, ou enquanto durarem os estoques. Promoção exclusiva para lojas
físicas

O Boticário. Exclusivo para boletos com valor mínimo de R$300 em compras atingido. Válido um brinde por boleto.

Serviço:

Match Hidratação e Brilho

Shampoo Match Hidratação e Brilho – de R$45,90 por R$31,90
Condicionador Match Hidratação e Brilho – de 47,90 por R$32,90
O combo de shampoo e condicionador da linha Match Hidratação e Brilho garante
limpeza suave sem ressecar os fios. Recomendado para fios sem brilho e ressecados,
o uso combinado da linha entrega resultados que recuperam a saúde capilar,
oferecendo:

-24h de brilho e 3x mais maciez;

-Efeito Hidra-Reflect: penetra na fibra hidratando instantaneamente e remodelando as células cuticulares para um brilho espelhado;

-Sela a camada protetora da fibra impedindo a perda de hidratação natural;

-Cutículas saudáveis para cabelos brilhantes, macios e sedosos.

A linha, expert em dar brilho ao cabelo, é vegana e traz dois ativos comprovados cientificamente e aprimorados em laboratório: o Biocristal Quartzo, um mineral cristalino que reflete brilho espelhado, e o Óleo de Avocado, com ação nutritiva e hidratante.

Máscara Capilar Match Nutrição Profunda – de R$67,90 por R$46,90
Em tamanho viagem, a Máscara Capilar Match Nutrição Profunda oferece recarga de nutrientes essenciais, recuperando a maciez e suavidade. Recomendado para fios ásperos e secos, o uso combinado da linha oferece nutrição profunda para cabelos, entregando resultados imediatos que recuperam a saúde capilar:

-Nutre até a 3a camada da fibra instantaneamente;

-Repõe vitaminas e nutrientes essenciais;

-Reduz os sinais do ressecamento desde o 1o uso.

Leave-in Match Ciência das Curvas – de R$49,90 por R$34,90
O Leave-In Leve Match da Ciência das Curvas é um finalizador co-criado e aprovado por mulheres com cabelos cacheados, ondulados e cabelos crespos. Excelente para day after, atende a necessidade de vários tipos de curvatura (2ABC a 4BC). Ele define e reduz o frizz, hidrata e protege do ressecamento, proporciona proteção térmica e UV, é 100% liberado para no poo (sem sulfato, parabenos, silicone e sal), é vegano, tem fórmula de alto rendimento e fragrância deliciosa.

Spray Capilar Match Lab Multibenefícios – de R$64,90 por R$44,90
O Spray Capilar Match Lab Multibenefícios é recomendado para todos os tipos de cabelo, podendo ser utilizado no seu cronograma capilar se unindo à máscara, ou na rotina de cuidados, agindo como finalizador e também como protetor térmico. Para cuidar do cabelo unindo ciência e performance, apresenta 20 benefícios comprovados cientificamente, que entregam resultados imediatos:

1.Repara danos profundos

2.Elimina a porosidade

3.Redensifica a fibra capilar

4.Equilibra a elasticidade

5.Devolve força e resistência

6.Proteção UVA e UVB

7.Proteção térmica 230°C

8.Proteção contra quebra

9.Elimina o frizz

10.3x mais brilho

11.2x mais maciez

12.Nutrição profunda

13.Hidratação imediata

14.Rápida absorção

15.Facilita o desembaraço

16.Revitaliza cachos e crespos no day after

17.Sela as cutículas

18.Não pesa os fios

19.Fios sedosos e com movimento durante o dia todo

20.Elimina pontas duplas e triplas.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada* de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e
presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fontes:

*Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de
2022.

**Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares.
Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;

Agitaí lança contratação com preço definido pelo cliente

0

Agitaí lança contratação com preço definido pelo cliente

Contratante escolhe o valor e o artista decide aceitar – modelo inédito no setor de entretenimento

O Agitaí, aplicativo que conecta artistas a contratantes em todo o Brasil, acaba de lançar uma nova forma de pagamento que dá total liberdade a quem busca música, arte ou performance para seu evento. Agora, o cliente estipula o valor que deseja investir e indica o estilo de artista que precisa. Os profissionais cadastrados recebem a proposta em tempo real e escolhem se aceitam ou não o trabalho, de maneira semelhante ao que acontece nos aplicativos de transporte.

Com mais de mil artistas cadastrados – entre músicos, DJs, performers, artistas circenses e muito mais – o Agitaí facilita a negociação direta, garante segurança no pagamento e amplia as oportunidades para ambos os lados. “Queremos democratizar o acesso à cultura e oferecer agilidade. O cliente define quanto quer pagar, e o artista decide se a proposta faz sentido para ele”, explica Bruno Cordeiro, diretor do Agitaí.

A nova funcionalidade já está disponível para usuários de Curitiba, litoral do Paraná e outras regiões, e chega para fortalecer a missão do aplicativo de tornar a contratação de artistas mais prática e transparente, seja para festas particulares, eventos corporativos ou apresentações em bares e restaurantes.

Serviço:

Baixe o app Agitaí em www.agitai.com.br ou nas lojas de aplicativos.

Instagram: @agitaiapp

Ilha de Superagui recebe pela primeira vez capacitação gratuita em empreendedorismo com premiação para três participantes

Os 3 melhores alunos durante as aulas, que não faltarem nenhum dia, vão receber R$ 1.500,00  para investir no próprio negócio. 

Chegou a vez dos empreendedores de Superagui, no litoral, terem a oportunidade de participar do Projeto MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas) que oferece capacitação  100% gratuita para micro e pequenos empreendedores, artesãos e para quem deseja iniciar no mundo dos negócios. É a primeira vez que o Mega é oferecido em Superagui

Os encontros na cidade começam no dia 22 de setembro às 18h30 horas na Escola João Luiz da Silva Júnior

O MEGA é uma iniciativa da organização social da   GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), que há mais de 20 anos transforma vidas por meio de projetos voltados à qualificação profissional e à empregabilidade.

Segundo Michela Notti, coordenadora do projeto, a proposta é formar empreendedores que já possuem um negócio ou que desejam iniciar sua própria atividade.

Ao longo de oito dias de aulas, os participantes recebem orientações práticas sobre marketing, precificação, estruturação e formalização de empresas, além de outras ferramentas essenciais para fortalecer e expandir seus empreendimentos. 

“Levamos formação e informação para que os empreendedores alavanquem seus negócios com o suporte inicial de nossos consultores e possam contribuir de forma mais efetiva para a economia local”, afirma Notti.

O projeto oferece ainda materiais de apoio como apostila, bloco de notas, caneta, camiseta e até uma logomarca personalizada para o empreendimento. “Tudo isso, sem pagar nada!”, reforça a coordenadora.

Após o período de aulas, os participantes têm direito a dois meses de consultoria individual, voltada às necessidades específicas de cada negócio. Além disso, os três melhores alunos, desde que cumpram 100% da carga horária, recebem um capital semente de R$ 1.500,00 para investir em suas empresas.

Para Michela, o curso vai muito além da capacitação técnica. “O MEGA se diferencia por também olhar para o lado humano das pessoas. Levamos conhecimento para quem muitas vezes não tem acesso ou condições de pagar por uma formação semelhante. Temos inúmeros relatos de mudanças significativas na vida dos participantes. É uma capacitação gratuita, mas de extremo valor”, destaca.

A inscrição pode ser feita através do link abaixo:

https://forms.gle/A3K42oeL9JY3Uk2AA

Serviço:

Projeto MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas) em  Superagui 

Início: 22/09/2025- Segunda-feira 


Local:  Escola João Luiz da Silva Júnior

Horário: 18h30  

Contatos: 

(41) 99905-1757 – Valquíria Crispim 

(41) 99759-0693 – Umberto Meneghini

Foto: Divulgação | GERAR

Grupo Vellore leva lançamentos e ativações para a Expo Matcon 2025

0

O Grupo Vellore, detentor das marcas Foxlux e Famastil, estará presente na Expo Matcon 2025, que acontece de 16 a 18 de setembro, no Expotrade, em Pinhais/PR. A feira, que deve receber mais de 5 mil visitantes, é um dos principais encontros do setor de materiais de construção no país.

Com foco em fortalecer a presença institucional, o Grupo apresentará no evento seus lançamentos 2025, que incluem produtos inovadores nas linhas de ferramentas, iluminação e materiais elétricos. Entre os destaques estão: Nível Laser Famastil, Trena Laser Digital 100M, Alicate Amperímetro Profissional Mini, Luminária de Emergência LED 2 Faróis, Refletor LED Solar com Sensor, entre outros itens que chegam para ampliar e modernizar o portfólio das marcas.

Além da exposição de produtos, o estande do Grupo contará com atividades interativas e experiências para o público, como:

  • Ativação Lâmpada Premiada: clientes testam lâmpadas e concorrem a brindes;
  • Sorteio de um kit para visitantes do estande;
  • Demonstrações práticas de resistência da fita isolante e da abraçadeira Foxlux;
  • Distribuição de brindes para clientes e participantes.

As ativações acontecem no estande 48, sempre das 13h às 21h.

“A Expo Matcon é um espaço estratégico para o Grupo Vellore mostrar a força das nossas marcas e, ao mesmo tempo, estreitar relacionamento com o mercado. Queremos que o público vivencie de perto a qualidade e inovação que entregamos em cada produto”, afirma Ana Paula Lauber, diretora de Marketing do Grupo Vellore.

Com a iniciativa, o Grupo reforça sua missão de estar cada vez mais próximo do varejo e dos profissionais do setor, unindo inovação em produtos e ações de engajamento direto com o público.

Grupo Vellore

O Grupo Vellore é referência no segmento de materiais de construção, oferecendo um portfólio diversificado com mais de 1.200 produtos de alta qualidade. Com presença em mais de 2.500 municípios brasileiros, abrangendo cerca de 50% do território nacional, o Grupo também se destaca no mercado internacional, exportando para seis países. Detentora das renomadas marcas Foxlux e Famastil, a empresa fortalece sua atuação global com um escritório em Ningbo, na China, ampliando sua capacidade de atender às demandas do mercado global.

INC no 21º Congresso Brasileiro de Atualização de Neurocirurgia

O Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba) marcou presença na 21ª edição do Congresso Brasileiro de Atualização em Neurocirurgia (CBAN 2025), que ocorreu em Campos do Jordão, São Paulo, entre os dias 10 e 13 de setembro. O evento apresentou os principais avanços da neurocirurgia e uma programação científica conduzida por especialistas de renome nacional e internacional. Durante o congresso, o INC mostrou seu protagonismo como um dos centros mais avançados no atendimento de pacientes neurocirúrgicos de alta complexidade, sempre aliando inovação tecnológica de última geração à expertise médica.

Em um estande em formato de domo geodésico, o hospital exibiu vídeos científicos de neurocirurgias realizadas com o suporte de tecnologia de ponta e destacou os avanços pioneiros em técnicas cirúrgicas, como a Terapia Fotodinâmica Intraoperatória e o uso do corante 5-ALA em cirurgias de tumores cerebrais. Além da equipe do Serviço de Neurocirurgia, a instituição foi representada no congresso pelos diretores e neurocirurgiões Dr. Ricardo Ramina, Dr. Murilo Meneses e Dr. André Giacomelli