Home Blog Page 307

Dia dos Namorados com staycation: experiências turísticas na própria cidade

0

NH Curitiba The Five promove experiência com menu inédito, welcome drink e mimo especial para um fim de semana intimista e romântico

O Dia dos Namorados é uma das datas que mais movimenta restaurantes e hotéis em todo o país. Uma das tradições para comemorar a data é jantar fora em um restaurante especial. Neste ano, o 12 de junho é celebrado em um domingo e para comemorar em grande estilo e fugir do óbvio, a melhor proposta é viajar e viver novas experiências com atendimento de excelência. Ainda melhor: sem precisar se deslocar para longe. Para uma experiência hoteleira de alto padrão, turistas e casais de Curitiba poderão aproveitar não apenas o domingo, mas o fim de semana do Dia dos Namorados no NH Curitiba The Five. Em homenagem à data, o hotel preparou o inédito Pacote Romântico: uma experiência que inclui hospedagem para dois, drinks especiais no Five Lounge Bar, menu inédito elaborado especialmente para a data e um mimo exclusivo.

O renomado chef Silvonei Souza, do restaurante Trinitas, preparou um cardápio de quatro tempos com seleção de queijos brasileiros com pães de fermentação natural e dueto de cordeiro e mignon, servido com purê de batata roxa, vagem com jamón coulis de whisky para iniciar a noite. Na sequência, o prato principal é um arroz cremoso de frutos do mar. A terrine de avelã com trufas de caramelo e frutas vermelhas finaliza o banquete com um toque doce. 

O menu também é oferecido na versão vegana, trazendo entrada de creme de abóbora cabotiá com queijo vegano e mix de folhas com palmito ao grill e tomate confitado ao molho mostarda e mel. Para o prato principal, falafel de grão-de-bico com emulsão de batata doce e legumes salteados. O menu encerra com um pudim de chia com frutas vermelhas. Além da experiência gastronômica, o renomado Trinitas se transforma para receber os apaixonados em um ambiente especialmente decorado para a data. A experiência gastronômica com menu degustação será servida nos dias 11 e 12 de junho.

Para harmonizar e tornar a experiência enogastronômica, os casais hospedados usufruem de valores especiais em vinhos selecionados da carta do restaurante. A seleção, realizada pela sommelière Juli Rodrigues, apresenta rótulos ideais para cada prato do menu degustação. 

Pela manhã, os casais hospedados poderão desfrutar do buffet de café da manhã do hotel, internacionalmente reconhecido por sua qualidade e diversidade de opções. O serviço apresenta estações frias, quentes e seleção de produtos sem glúten e sem lactose, mediante solicitação. 

O Pacote Romântico, disponível no período de 10 a 12 de junho, tem diárias a partir de R$ 490 + 15%, em hospedagem standard. Para quem desejar apenas desfrutar do jantar inédito de Dia dos Namorados do hotel, os valores são R$ 400 + 10% e R$ 310 + 10% para a opção vegana, para o casal. Reservas antecipadas terão direito ao welcome drink, preparado no Five Lounge, novo Wine & Cocktail Bar do NH Curitiba. Na compra do pacote romântico do hotel e jantar, será aplicado desconto de 10% sobre o valor do primeiro.

Serviço 

NH Curitiba The Five

Endereço: Rua Nunes Machado, 68 – Batel | Curitiba – PR 

E-mail: nhcuritibathefive@nh-hotels.com 

Telefone: +55 41 3434-9400 

Site: www.nh-hoteles.pt/hotel/nh-curitiba-the-five 

Instagram: @nhhotelsbrasil

SOBRE NH HOTELS

NH Hotels é a marca de luxo do NH Hotel Group, destacada por seus hotéis modernos e singulares em localizações perfeitas na Europa e na América Latina, que se conectam facilmente com as cidades e bairros. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para oferecer uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos hóspedes. Seu estilo descontraído, urbano e fresco faz deles um marco para se hospedar, trabalhar e interagir agradavelmente fora de casa.

Quer os viajantes visitem os NH Hotels a negócios ou a lazer, esses hotéis oferecem a seus hóspedes um serviço caloroso e excelente para garantir uma estada perfeita e prática, com uma boa relação custo-benefício. Eles estão prontos para atender adequadamente às necessidades dos hóspedes, felizes em ir além, para que as estadas dos hóspedes sejam sempre um prazer.

Lanchonete no dia dos namorados: pode sim!

0

Nem só de restaurantes é feito o dia dos namorados. Para quem prefere um ambiente mais descontraído e informal, as lanchonetes de Curitiba capricharam nas opções para os casais apaixonados:

Mustang Sally

Na Unidade Batel Mustang, dia 12/06, a partir das 19h, os casais apaixonados poderão curtir mais de 60 opções da culinária Tex-mex e bebemorar o Dia dos Namorados ao som do melhor do rock e pop acústico ao vivo, na voz de Renan Henrique. 

Reservas pelo WhatsApp (41) 9 9759-6000.

Joy Project Brewing

No dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, a Joy Project Brewing promove um evento gratuito regado à chope artesanal, gastronomia, música ao vivo e empreendedorismo. A nova edição do “Injoy” tem início marcado para às 12h e promete reunir um público formado não só por cervejeiros, mas, principalmente, por famílias, apreciadores de boa música, casais apaixonados e curiosos pelo universo da cerveja artesanal.

A Joy Project Brewing fica localizada na Av. Linha Verde, 15847. Mais informações pelos telefones (41) 3434-5821 e (41) 99948-6215 ou pelas redes sociais.

Chelsea

O cardápio do Chelsea está repleto de novidades, com muitos petiscos, burgers, pizzas, shakes e sobremesas. São várias opções, numa atmosfera bem americana, servidas num ambiente super descontraído, que fazem as pessoas se sentirem em um cantinho de Nova York. Já a decoração do restaurante é um capítulo a parte, com diversos itens inspirados na série Friends.

No dia 12/06, quem chegar para o happy hour ainda vai curtir música ao vivo, com o melhor do pop rock.

Chelsea 

Rua Marechal Hermes, 113 – Centro Cívico, Curitiba

Mais informações: (41) 3328-3197 

Mais dicas no Deixei meu Like

Pimp Burger cria cardápio especial para o Dia dos Namorados

Para deixar o Dia dos Namorados ainda mais singular aos casais, a Pimp Burger, rede curitibana especializada em hambúrgueres artesanais, preparou dois menus especiais. O Combo Especial (R$ 230,00) terá de entrada almofadinha de queijo, o Steak Prime Rib como prato principal e churros espanhol de sobremesa. Para beber, um Cosmopolitan e um Growler Puro Malt, ou para quem não consome bebida alcóolica, duas Pimp Limonade ou duas sodas italianas. Já o Combo Tradicional (R$ 170,00) acompanha a coxinha especial ou almofadinha de queijo como entrada, dois Burgers, que podem ser o El Bandolero, El Camino ou El Perrón, e um Sweet Pimp de morango ou banana como sobremesa. Para beber, tem a opção de dois Chopps Pilsen ou dois Chopps de Vinho, ou duas Pimp Limonade ou sodas italianas.

Os interessados devem fazer reserva, pois serão apenas 10 mesas em cada dia e quem optar por pagamento antecipado ainda receberá desconto nos valores dos combos.

Serviço

Pimp Burger

Onde:

Unidade Sítio Cercado – Rua Paulo Alves de Bastos, 170 – telefone (41) 3156-2729

Unidade Água Verde – Av. dos Estados 1066 – loja 5 – telefone (41) 3408-3221

Jogo on-line e gratuito transforma crianças em DJs

0

“Eu sou DJ” ensina a brincar com sons, ritmos e efeitos para desenvolver habilidades musicais

Uma nota após a outra, com diferentes instrumentos musicais e batidas ritmadas, formam, em poucos minutos, uma composição digna dos maiores DJs do mundo. Mas quem está no comando dessa pick-up virtual são crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Gratuito e disponível on-line, o jogo “Eu sou DJ” é uma forma de incentivar o interesse dos pequenos pelo mundo da música.

De acordo com a editora de conteúdo digital do Sistema de Ensino Aprende Brasil e idealizador do projeto, Giselle Corso, o objetivo é estimular crianças de todo o país a conhecer melhor os diferentes elementos que formam uma música e desenvolver habilidades como a socialização e o raciocínio lógico. “O ‘Eu sou DJ’ foi a forma que encontramos para tornar o universo musical mais acessível para crianças de todas as idades e segmentos sociais. Como o jogo é on-line e gratuito, os pequenos podem passar um tempo de qualidade em contato com os elementos que formam esse universo”, pontua.

Criando uma mixagem do zero

Para muitas crianças, a oportunidade de brincar com as ferramentas de uma mesa de som é um momento para entrar em contato com sua própria criatividade. Primeiro elas precisam escolher que instrumentos musicais vão usar na composição. O jogo tem como opções guitarra, baixo e piano. “Essa também é uma forma de as crianças conhecerem melhor os sons e as funções de cada instrumento em uma música. Conforme selecionam o instrumento escolhido, elas podem ouvir o efeito que ele causa na peça final”, detalha Giselle.

Em seguida, elas selecionam a batida que querem acrescentar. Na mesa há techno, pop rock e maracatu e é possível selecionar uma, duas ou todas ao mesmo tempo. Ainda há quatro efeitos sonoros diferentes para acrescentar à música inteira ou a alguns pontos dela. Por fim, a criança vai definir a quantidade de batidas por minuto (BPM) que vai utilizar na composição. “As BPM são muito importantes no mundo da música, principalmente quando se fala em música eletrônica e música pop. São elas que determinam os diferentes gêneros e vertentes musicais. Também são elas que trazem identidade à música, fazendo com que aqueles que a ouvem se sintam mais calmos ou mais agitados”, explica a idealizadora.

O “Eu sou DJ” faz parte de um conjunto de soluções de gamificação aplicada à Educação trazidas pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil para a rede pública municipal de cidades espalhadas por todas as regiões do país. O jogo está disponível no site https://digital.aprendebrasil.com.br/SEQ/MARKETING/Eu_sou_DJ/ 

_______________________________________

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, consultoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para potencializar o aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Arquitetura contemporânea renova Zona 7 de Maringá, região com os imóveis mais desejados

0

Com design imponente, Maison Constantine, da A.Yoshii, traz linguagem moderna e inovadora para um dos endereços mais desejados e promissores da cidade

A Zona 7, na região central de Maringá (PR), passou por inúmeras transformações nas últimas décadas e se consolidou como um dos endereços mais promissores da cidade. Também é um dos maiores bairros, com acesso às principais avenidas, shoppings centers, Mercado Municipal e áreas de lazer como o Parque do Ingá. 

A região tem atraído cada vez mais moradores e, consequentemente, investidores . Uma pesquisa de dezembro de 2021, realizada pela Brain Inteligência Estratégica, a pedido do Sinduscon-Pr/Noroeste e do Sebrae-PR, aponta que, entre os consumidores maringaenses, a Zona 7 tem a maior preferência em relação ao imóvel desejado.  

Sendo assim, a paisagem na região vem ganhando um novo visual com a arquitetura contemporânea dos novos empreendimentos. Em junho, o Maison Constantine irá compor esse cenário na avenida Prudente de Moraes, uma das principais da Zona 7. 

Esse é o terceiro projeto residencial da A.Yoshii na região e, para celebrar essa entrega, a construtora promoveu um show de luzes que iluminou todo o edifício, ao longo de 25 pavimentos, na noite de 28 de maio. “A qualidade de vida que Maringá oferece à população, com altos índices de desenvolvimento humano, saneamento básico, educação e de potencial nos negócios, tem gerado uma significativa demanda por novas moradias em regiões bem localizadas e com projetos alinhados ao novo estilo de vida”, afirma o superintendente da A.Yoshii em Maringá, Márcio Capristo.  

Maringá foi eleita por três vezes a melhor cidade do Brasil para se viver , de acordo com o Índice dos Desafios da Gestão Municipal, estudo desenvolvido pela empresa de consultoria Macroplan. 

O projeto arquitetônico é assinado pela Spagnuolo Arquitetura. “A linguagem visual do Maison Constantine traz o que tem de mais contemporâneo na arquitetura imobiliária. Aliado a isso, o projeto foi edificado em uma planta em que os espaços se integram e se complementam, criando fluidez interna com muita luminosidade e ventilação naturais. As áreas de lazer no térreo mantém as características de contemporaneidade e foram planejadas para dar qualidade de vida e sociabilidade aos moradores”, afirma José Carlos Spagnuolo. 

O edifício possui área privativa de 179 metros quadrados, com três suítes e três vagas de garagem. O hall de entrada conta com porte-cochére para maior conforto e segurança na entrada e saída do edifício.

As áreas de lazer foram projetadas para atender aos desejos e demandas das famílias com espaço gourmet, garden gourmet, sport bar, game space, brinquedoteca, playgroundfitness center, piscina coberta e descoberta, sauna e quadra esportiva.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Expoturismo Paraná começa hoje em Curitiba

Começa hoje, em Curitiba, uma das mais importantes feiras de negócios voltada ao Turismo do Paraná. A Expoturismo Paraná reúne cerca de 300 marcas na vitrine dos estandes. Estão expondo  no evento operadoras de turismo, meios de hospedagem, destinos regionais, nacionais e internacionais, cias marítimas, cias  aéreas, serviços turísticos, empresas de transfers e transporte de passageiros.

Com o apoio de entidades  ligadas ao setor, como Fecomércio Paraná, Sindetur PR, Sebrae Paraná, a feira vai destacar as 15 regiões turísticas do Estado,  com suas vocações e atrativos, além de dar destaque especial aos parques estaduais, com a participação do Instituto Água e  Terra (IAT).  

Para fomentar negócios entre fornecedores e compradores, o Sebrae Paraná preparou quatro rodadas de negócios  que funcionarão por temas: encontro empresarial, mercado metropolitano, inovação e tecnologia, e agências de viagens. As  rodadas funcionarão por meio de agendamento prévio por meio do aplicativo Meu Sebrae (disponível nas lojas de apps),  realizar um cadastro e inserir o código 090622 para participar da Rodada de Negócios da Expo Turismo Paraná.  

Qualificar para prosperar  

Em paralelo com a Feira de Negócios, a Expo Turismo Paraná oferece uma série de oportunidades para profissionais  do trade atualizarem seus conhecimentos. São palestras sobre vendas (“Tem que ser fácil fazer negócios com você”, com  Fernando Chiara); gestão (“Mulheraço no Turismo: como elas utilizam a inteligência estratégica nos negócios); capacitação  sobre cruzeiros (Norwegian e Costa Cruzeiros); Turismo Sustentável; destinos (Paraná, Argentina e Rio Grande do Norte) e  tecnologia. Também estará em pauta o impacto da guerra na Ucrânia com palestra especial.  

A Expo Turismo Paraná também recebe o 1º Seminário Nacional do Turismo de Fronteiras, que vai discutir aspectos  das cidades gêmeas, das políticas públicas e iniciativa privada, ilegalidades, cases e muito mais. O evento é promovido pela  Fecomércio Paraná e Confederação Nacional do Comércio. E o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba também traz um  pouco da Escola de Turismo para a programação da Expo. Em seu estande, preparou oito programações especiais que falam  de muitos assuntos pertinentes aos profissionais do setor.  

No estande de Curitiba também haverá uma programação de qualificação, com o projeto Escola do Turismo. Serão  oito oportunidades de capacitação gratuita sobre temas pertinentes ao serviço turístico contemporâneo.  

Serviço:  

Expo Turismo Paraná – evento exclusivo para profissionais do turismo realizado pela ABAV-PR  Datas: 9 e 10 de junho de 2022  

Horários: Dia 9/06 (quinta-feira): 10h – abertura; das 12h às 20h – Feira de Negócios; das 14h às 20h – Capacitações. Das 16h  às 20h – 1º Seminário Nacional de Turismo de Fronteira. Dia 10/06 (sexta-feira): das 12h às 20h – Feira de Negócios; das 14h  às 20h – Capacitações.  

Local: Expo Unimed Curitiba – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Curitiba – Paraná – Brasil  Evento gratuito, com credenciamento no local.  

Informações: (41) 3223 3411 ou www.expoturismoparana.com.br