Home Blog Page 352

Hotel curitibano dá início à Campanha Inverno Solidário e doará dois cobertores por dia durante inverno

0

Em parceria com a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), NH Curitiba The Five irá doar 180 cobertores e é ponto de coleta de donativos durante o trimestre de junho a agosto

Mesmo o Brasil sendo um país tropical, onde o calor predomina em praticamente todas as regiões durante o ano inteiro, algumas regiões podem ter um inverno rigoroso, com temperaturas abaixo de zero. Um exemplo é Curitiba, considerada a capital mais fria do Brasil, com registros recentes de mínimas próximas a 8º C este ano. Para auxiliar na proteção socioassistencial da população em situação de rua e vulnerabilidade social, principalmente durante o período mais frio do ano, o NH Curitiba The Five inicia a Campanha Inverno Solidário. 

Em parceria com a FAS (Fundação de Ação Social), o hotel doará dois cobertores por dia durante os 90 dias do inverno, totalizando 180 cobertores. Além disso, o hotel será um ponto de coleta oficial de roupas e cobertores até o dia 15 de agosto. Todas as doações recebidas serão encaminhadas à FAS e, posteriormente, distribuídas para famílias e indivíduos atendidos nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e unidades oficiais da fundação. “A FAS recebe, em média, 300 solicitações de móveis e roupas por mês. Juntos, podemos ajudar as pessoas mais vulneráveis neste período frio. No ano passado, arrecadamos 100 peças de roupa e cobertores. Nossa expectativa é distribuir ainda mais itens este ano”, afirma o diretor do hotel, Antonio de Albuquerque. O ponto de doação está localizado no piso térreo do complexo The Five, ao lado da escada rolante.

Ainda, é importante lembrar que a população pode ajudar as pessoas em situação de rua solicitando uma abordagem social por meio da Central 156.

Serviço:

NH Curitiba The Five

Endereço: Rua Nunes Machado, 68 – 2.º andar – Batel | Curitiba – PR 

Telefone: +55 41 3434-9400

Instagram: @nhhotelsbrasil

SOBRE NH HOTELS

NH Hotels é a marca de luxo do NH Hotel Group, destacada por seus hotéis modernos e singulares em localizações perfeitas na Europa e na América Latina, que se conectam facilmente com as cidades e bairros. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para oferecer uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos hóspedes. Seu estilo descontraído, urbano e fresco faz deles um marco para se hospedar, trabalhar e interagir agradavelmente fora de casa.

Comprar, financiar ou assinar carro? Conheça vantagens e desvantagens de cada opção

0

Levantamento revela que 69% dos brasileiros apreciam o ato de dirigir. Dentre os perfis e hábitos de consumo dos motoristas no país, entenda os prós e contras em comprar, financiar e assinar um automóvel

O Brasil é mesmo um país apaixonado por carros? Durante muitos anos, o “carro próprio” era o sonho de muitos brasileiros. Contudo, os avanços tecnológicos, as flutuações financeiras e mudanças de comportamento do consumidor têm alterado o cenário e o desejo pelo carro próprio não é mais tão dominante. Isso ocorre porque arcar com os custos e as burocracias que um veículo próprio representa pode ser dispendioso. Inclusive, um estudo realizado em 2021  pela consultoria britânica Scrap Car Comparison revelou que o Brasil é o quinto país mais caro para compra e manutenção de carros zero-quilômetro, com as despesas impactando 441,89% da renda média do brasileiro.

Diante dessa realidade, muitos motoristas têm considerado a opção de financiamento. No entanto, para avaliar se essa modalidade vale a pena, é preciso analisar as taxas de juros, os valores das parcelas e o custo total do investimento, especialmente em compras a longo prazo. Vale lembrar que, além do aumento do preço dos veículos devido a motivos como a valorização do dólar, aumento nos custos de insumos e incorporação de novas tecnologias, a alta das taxas básicas de juros (Selic) tem limitado o acesso ao financiamento. 

Por outro lado, a modalidade de assinatura de veículos está em alta. Segundo dados do relatório Data Bridge Market Research, o mercado global de assinatura de veículos deve atingir US$ 12,2 milhões até 2028, com um crescimento anual estimado em 14%. Os motivos? Esse serviço, que já era oferecido por locadoras há alguns anos, se tornou ainda mais popular com a entrada de fabricantes na modalidade. Com vantagens atraentes como inclusão de seguro, IPVA, manutenção e licenciamento, o carro por assinatura possui uma única taxa de  contrato, sem a necessidade de enfrentar a burocracia da compra de um carro novo e sem se preocupar com a sua desvalorização.

O futuro paradigma do estilo de vida automotivo: 

A seguir, confira um comparativo de como a assinatura tem transformado a maneira como as pessoas veem a posse e o uso de veículos, influenciando o estilo de vida automotivo e proporcionando maior flexibilidade aos consumidores. 

  • Assinatura: prós e contras
PrósContras
Não é necessário se preocupar com revisão, manutenção e depreciação do veículo. Ao final da assinatura, o usuário não possui a propriedade total do carro, ou seja, está pagando por algo  que não será seu.
As  despesas com impostos, documentação, emplacamento, IPVA, licenciamento, revisões e seguro já estão incluídas na parcela mensal.A quilometragem é limitada, e caso o motorista exceda o limite contratado  por mês, haverá um custo adicional.
O usuário sempre terá um carro novo na garagem.O custo mensal da assinatura geralmente é maior que o de um financiamento em poucas parcelas.
Ao invés de usar as economias para comprar um carro à vista ou arcar com um financiamento, o assinante pode aplicar o dinheiro e obter rendimentos (custo de oportunidade).Algumas empresas restringem o uso do veículo por assinatura para motoristas de aplicativo.
A modalidade ainda oportuniza que o motorista adquira um carro superior do que ele conseguiria arcar, se comprasse integralmente. 
O valor da mensalidade é fixo, sem juros e sem necessidade de entrada. Assim, o usuário consegue se planejar financeiramente. 
  • Compra à vista: prós e contras
PrósContras
O proprietário  pode percorrer qualquer distância desejada, sem restrições contratuais. Além do valor pago pelo bem, é necessário calcular outros  encargos, como licenciamento, seguro, emplacamento, documentação, etc.
O proprietário pode vender o carro quando desejar, inclusive em caso de financiamento.O veículo próprio está sujeito à depreciação constante.
Não há comprometimento com dívidas a médio ou longo prazo.Exige busca de crédito e muita burocracia na compra. 
Possibilidade de obter desconto no valor total, geralmente concedido pelos fabricantes para pagamento integral do veículo.Abre mão dos custos de oportunidade, ou seja, a possibilidade de ganhos com outros investimentos. Vale ressaltar que os custos envolvidos na aquisição de um automóvel são elevados e podem gerar benefícios a médio e longo prazo se investidos corretamente no mercado financeiro.
Menores taxas de juros e de serviços na compra à vista.Os custos de manutenção também são altos, como revisões, troca de peças, etc. 
  • Financiamento: prós e contras 
PrósContras
É possível adquirir um veículo mesmo sem ter o valor integral, pois muitos bancos e empresas financiam 100% do valor.Incidência de juros,resultando em um valor muito mais alto que o custo total do veículo. 
Parcelas fixas e pré-estabelecidas,  sem riscos de atualizações contratuais.A alta da taxa básica de juros (Selic) pode tornar o financiamento menos acessível.
Quanto maior a entrada paga, menores serão as parcelas, e é possível fazer pagamentos antecipados.O financiamento é um tipo de crédito e deve ser analisado com cautela, avaliando a capacidade de arcar com as parcelas integralmente, sem correr o risco de perder o bem.
 Durante o financiamento, há menos oportunidades de aplicar o dinheiro de forma a obter rendimentos, o que pode resultar na desvalorização do capital investido em relação ao valor  do bem adquirido no momento da compra.
 Muita burocracia, visto que as instituições financeiras exigem vários documentos para avaliar o pedido e aprovar o crédito.

Comparando com o financiamento, a modalidade de assinatura tende a ser mais vantajosa para quem procura um carro zero-quilômetro. No entanto, a escolha entre a compra, financiamento ou assinatura  depende das condições específicas de cada modalidade. “É importante destacar que um carro sempre gerará despesas, independentemente da forma como é adquirido. Para reduzir as perdas, é necessário considerar as opções disponíveis no mercado. Em termos de precificação, a modalidade assinatura apresenta uma vantagem, pois o valor pago mensalmente inclui diversos itens, como IPVA, licenciamento, seguro, depreciação, custo de manutenção, entre outros. Algumas empresas ainda oferecem assistência 24 horas, seguro, emplacamento e impostos”, explica a gerente comercial do V1, Caroline Milanez. 

Na compra de um carro, é essencial considerar que o valor anunciado pela concessionária ou proprietário é apenas o primeiro aspecto a ser considerado. Outros custos como manutenção, impostos, seguro, revisões, emplacamento e licenciamento, também incidem sobre o bem. “Na ponta do lápis, é possível comprovar que a assinatura é mais vantajosa, pois evita a necessidade de se comprometer com várias despesas ou buscar crédito em instituições financeiras”, finaliza Caroline.

Sobre o V1

O V1 é uma plataforma de mobilidade urbana que atua no aluguel e assinatura de carros de forma 100% digital, para uso pessoal e empresarial.  Oferece soluções em gestão de frotas terceirizadas para empresas, fleet service, traslado de pessoas e outras demandas personalizadas. Considerado um dos maiores players do setor no país, o V1 faz parte do Grupo Águia Branca e atua nas cidades de Vitória (ES) e Curitiba (PR). O app está disponível na Apple Store e Google Play.

Parada Geral garante produtividade e eficiência do setor industrial que representa 23,1% do PIB nacional

0

As paradas gerais são fundamentais para que as fábricas mantenham-se competitivas, assegurando performance, produção e redução de custos operacionais

A Parada Geral, regulamentada pela NR13 do Ministério do Trabalho, é uma obrigatoriedade legal para empresas que operam equipamentos como caldeiras e digestores, conhecidos como vasos de pressão. Além de garantir a produtividade, qualidade e eficiência das indústrias, evitando interrupções emergenciais, as paradas também visam preservar a integridade e a segurança das operações, colaboradores e comunidade onde a empresa está situada.

As Paradas Gerais (PGs) são eventos periódicos em que as indústrias interrompem suas atividades de produção, a fim de realizar atividades de manutenção preventivas, corretivas, preditivas, planejadas e detectivas. Também é possível realizar pequenos projetos de melhoria e aprimoramento das máquinas. O objetivo principal é garantir o funcionamento da operação, aumentando a confiabilidade dos equipamentos para o próximo ciclo da fábrica

A manutenção adequada de equipamentos e instalações industriais é essencial para a redução de custos, pois evita despesas futuras decorrentes de possíveis falhas. Ao longo de mais de seis décadas de atuação no Brasil, o Pacote de Parada Geral da Valmet contribuiu para a execução de mais de 300 Paradas Gerais em fábricas de papel e celulose globalmente, sempre seguindo rigorosamente os pilares de planejamento, conhecimento, análise crítica, cumprimento de prazos e segurança. 

“O diferencial do Jeito Valmet de Servir são os profissionais de Field Services, um time global de alto nível técnico e know-how composto por mais de 1.000 profissionais de serviços prontos para atuar em campo, juntamente com o cliente. A Valmet ainda conta com o apoio de 17.000 especialistas dos segmentos de serviços, automação e controle de fluxo. Estamos presentes, no local e remotamente, todos os dias, operando para atingir as metas dos clientes”, afirma o gerente de vendas da Valmet, Fausto Pires.. 

O principal objetivo da Valmet é concluir o serviço dentro do tempo estipulado, sem perdas de produtividade para o cliente e com total segurança e qualidade. A gestão das paradas de manutenção é um desafio complexo para as fábricas, devido ao volume de atividades e colaboradores envolvidos.. Por isso, trabalhamos lado a lado do cliente, alinhando tecnicamente o escopo, definindo o cronograma, validando o histograma, contratando mão de obra, executando ações de manutenção e fornecendo suporte até a repartida da planta. “Essa metodologia Valmet resulta em maior confiabilidade e disponibilidade dos equipamentos até a próxima campanha de manutenção”, explica. 

Jeito Valmet de servir

Dentre as etapas que definem o cronograma da operação, a de planejamento identifica as necessidades da fábrica em questão, alinhamento com o cliente sobre as principais ações e estabelecimento de metas a serem atingidas. Cabe destacar que o cliente também recebe a evolução dos trabalhos em execução, por meio da participação em reuniões diárias e do RDO (relatório diário de obra). Entre os pontos destacados estão a curva de avanço dos serviços e a avaliação de cada frente de trabalho de forma individual, comentando os atributos positivos e negativos da operação. 

Ao final da Parada Geral, a Valmet entrega um relatório detalhado que avalia os serviços realizados, destaca as lições aprendidas e indica os pontos de manutenção para a próxima parada geral. Durante todo o ciclo de planejamento, a multinacional finlandesa oferece apoio ao cliente, auxiliando na avaliação crítica, tempo de vida recomendado e prazos de entrega para os componentes que serão substituídos.

Cases de sucesso 

“Dentre as centenas de Paradas Gerais coordenadas pela Valmet, foram realizados oito pacotes no Brasil até julho de 2023. Um exemplo notável foi a realização da primeira Parada Geral na história de uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo, localizada no Triângulo Mineiro. O escopo de serviços foi completo e incluiu manutenção, supervisão, inspeção e melhorias na fábrica. Com um time composto por mais de 500 profissionais, entre colaboradores diretos da Valmet e contratados, o projeto foi conduzido com sucesso”, explica o diretor da linha de negócios de Serviços na Valmet América do Sul, Felipe Floriani. 

A Parada Geral em questão abrangeu três linhas de atuação da Valmet: Automação, Flow Control e Serviços. “Foi uma operação de grande porte bem-sucedida, com todas as atividades e itens sendo realizados conforme o planejado. O foco em qualidade, prazo e segurança foi fundamental para o sucesso da operação. O resultado positivo foi alcançado devido à dedicação de toda a equipe  envolvida, especialmente nos estágios de  planejamento e nas diversas atividades que antecedem à execução, como Engenharia, Suprimentos, Logística e Montagem. O relacionamento e a interação entre as equipes da Valmet também foram fatores cruciais para a percepção do cliente em relação à confiabilidade e qualidade dos nossos serviços prestados”, comenta o engenheiro de vendas especialista, Felipe Vidal. 

“Com Paradas Gerais como essa, garantimos a integridade dos equipamentos em operação, prevenindo paradas de emergência e possíveis problemas ou danos às estruturas. Esse trabalho resulta em uma continuidade do processo produtivo com resultados operacionais de excelência”, conclui Floriani.  

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação, válvulas e controladores de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Los Cabos é tema de encontro em Curitiba e Balneário Camboriú

Nesta semana, cerca de 50 agentes de viagens participaram, em Curitiba e Balneário Camboriú, de um treinamento sobre Los Cabos. Uma região na extremidade sul da península de Baja California, no México, que recebe milhares de turistas à procura de infraestrutura, hospitalidade cinco estrelas, belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego. 

O evento foi promovido pela BWT Operadora, com o objetivo de qualificar os profissionais da área para oferecer o destino aos viajantes brasileiros. “Esse encontro é mais uma prova do nosso trabalho contínuo de capacitação aos agentes de viagem. Resumidamente, acreditamos que a receita do sucesso é: aprender para vender mais”, define Gabriel Cordeiro, diretor geral na BWT Operadora. 

Um destino 5 estrelas

As duas principais cidades da península são San Jose del Cabo e Cabo de San Lucas, uma região banhada de um lado pelas águas cristalinas do Mar de Cortez e do outro pelo Oceano Pacífico. Los Cabos fica há mais de 2 mil km da capital, Cidade do México, e 3 mil km do principal destino do país, Cancún. 

“É um ponto fora do eixo convencional, para clientes sofisticados, que procuram gastronomia e hotelaria premium, com experiências e cenários extraordinários”, garante Cordeiro. 

Na gastronomia, destaque para os frutos do mar, direto dos produtores locais que extraem peixes e moluscos diariamente. Um dos restaurantes mais badalados é o Toro Latin Kitchen & Bar, do chef Richard Sandoval, autor do “New Mexican Kitchen”, uma mistura de sabores orientais e peruanos no estilo Nikkei e Chifa. Além da cozinha, a casa tem uma vista privilegiada que completa a experiência. 

Além disso, Los Cabos tem uma rede de hotéis e resorts All Inclusive extensa, que completa a estadia e agrada os paladares e turistas mais exigentes. Para saber mais sobre o destino, consulte o site

Casa inteligente a um toque no celular ou comando de voz é realidade no Brasil

0

*Maria Fernanda Picotti Marques

Ter uma casa inteligente hoje não é mais “coisa de cinema” ou de quem tem muito dinheiro. Isso porque as tecnologias existentes estão cada vez mais acessíveis e fáceis de serem implementadas. Nesse cenário, podemos destacar principalmente dois fatores: o conceito do “faça você mesmo”, com a possibilidade de dar upgrade no que já existe em casa, ajudou muito na popularização deste mercado. E outro, sem dúvida, é a chegada dos assistentes de voz ao Brasil, em 2019. Poucos anos depois, a diversidade de opções de gadgets (gíria tecnológica, em inglês, para designar dispositivos eletrônicos portáteis criados para facilitar funções específicas no cotidiano) é gigante e promete atender todos os públicos e bolsos (quesito importante em países como o Brasil, cuja taxa de impostos em produtos eletrônicos é alta).

Dados que corroboram essa observação são, por exemplo, os da gigante sul-coreana Samsung, que divulgou números sobre sua plataforma de dispositivos inteligentes. A projeção era terminar o ano de 2022 com 12 milhões de dispositivos cadastrados, meta essa ultrapassada. Já em 2023, a expectativa é chegar ao final do ano com 20 milhões de dispositivos; um crescimento de quase 100% em apenas um ano, somente de um fabricante. De acordo com a Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial, os seis pilares mais procurados pelo público que está buscando por casas inteligentes são: “segurança”, “consumo de energia”, “entretenimento”, “eletrodomésticos inteligentes”, “controle e conectividade”, “conforto e iluminação”, sendo este último o mais procurado.

Para quem deseja iniciar nesse caminho rumo à inteligência artificial – que muitos já consideram sem volta – o mais fácil de começar a montar uma casa inteligente é por meio dos adaptadores de tomada, com os quais todos os eletrodomésticos e eletrônicos ficam inteligentes sem precisarem ser trocados por modelos mais atuais. Cada adaptador, de cada cômodo, pode ser controlado individualmente por um aplicativo. Outra forma rápida e prática são as lâmpadas inteligentes. Levantar para apagar a luz, portanto, é coisa do passado. Basta um toque no celular ou um comando de voz e o problema está resolvido. Uma vez conectadas na rede sem fio (wireless) do ambiente, é possível determinar cor, intensidade e até horários programados para ligar e desligar.

Mas as opções não param por aí, já existem disponíveis no mercado TVs com comandos de voz, aparelhos de ar-condicionado e aquecimento, geladeiras, fechaduras, eletrodomésticos em geral e muitos outros itens que prometem mais conforto e comodidade para os usuários com controle centralizado em seu smartphone ou assistente pessoal. Tudo isso com facilidade, comodidade e economia. Para auxiliar nessa “automação simplificada”, o ideal é incluir no ambiente um assistente de voz, como a popular Alexa ou Google Nest. Instalando dispositivos compatíveis com sua assistente de voz, o usuário poderá centralizar o controle de todos eles por meio da assistente.

Então, que tal instalar uma fechadura com biometria na sua porta e nunca mais se preocupar em carregar as chaves de casa? Receber uma encomenda mesmo estando em viagem? Ou deixar a casa fresquinha ou quentinha, ativando o ar-condicionado no caminho de casa pelo celular? Ligar a cafeteira às sete horas da manhã e acordar com uma bebida prontinha também parece uma boa pedida. Fitas de LED, que podem ter mais de 16 milhões de cores, também entram no ritmo da canção tocada no ambiente. Além dessas comodidades, sensores de fumaça, de gás e de movimento em portas e janelas, que garantem segurança aos moradores da casa. Para todos os bolsos e gostos, as tecnologias para casas inteligentes têm se mostrado um mercado promissor para o projeto da casa nova ou para modernizar a atual.

*Maria Fernanda Picotti Marques é arquiteta na Yticon, construtora do Grupo A.Yoshii.

Evento destaca consórcio como modalidade de compra programada

0

Associados da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP participam de evento em Valinhos (SP) para esclarecer dúvidas e obter informações sobre as opções oferecidas

O encontro promovido pela Sicredi Iguaçu PR/SC/SP, na última quinta-feira (13), reuniu mais de duzentos associados da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para discutir as modalidades de consórcios oferecidos pela instituição financeira cooperativa. Na ocasião, os associados puderam aprender mais sobre como funciona essa modalidade de investimento, os perfis, as vantagens, os riscos, os prazos, entre outros aspectos.

O evento contou com a presença de membros da diretoria da cooperativa e do especialista em Desenvolvimento de Negócios na Confederação Sicredi, Diego Silveira de Azevedo, que explicou detalhadamente e tirou dúvidas sobre os benefícios desse tipo de crédito. “O Sicredi é uma das maiores administradoras de consórcios do Brasil e registrou um crescimento de mais de 30% no último ano. A taxa de administração da cooperativa é uma das menores do mercado e esse é um grande diferencial, principalmente neste momento em que a taxa Selic está em 13,75%”, destacou. 

O especialista explicou ainda que essa modalidade funciona como uma alternativa para guardar dinheiro de forma organizada. “É um mecanismo que ajuda na educação financeira do associado e da comunidade como um todo. São produtos pensados para os associados prosperarem e realizarem seus sonhos”, ressaltou Azevedo.

Ou seja, os consórcios funcionam como uma poupança programada. “Se a falta de dinheiro é um obstáculo para realizar alguns projetos, essa modalidade pode ser uma solução inteligente. O consórcio funciona da mesma forma que o sistema cooperativo, ou seja, parte da união de pessoas com um objetivo comum, que juntas conseguem acesso ao crédito de forma mais segura. Às vezes, as pessoas têm o sonho de reformar a casa, ou fazer uma viagem, ou reestruturar a empresa, mas não conseguem devido à falta de crédito disponível, e o consórcio é uma opção interessante”, explica a diretora executiva da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP, Márcia Helfenstein.

Os consórcios geralmente são formados por grupos de pessoas ou empresas que têm o mesmo objetivo de compra, cotas e prazos máximos de duração. A gestão dos grupos é sempre realizada por uma administradora, no caso, o Sicredi. “A entrada no grupo ocorre com a adesão e pagamento da primeira parcela mensal. A partir disso, assim como na cooperativa, são realizadas assembleias mensais onde ocorrem as contemplações dos consorciados e a prestação de contas”, conta Márcia.

Após aderir a alguma modalidade de consórcio, o associado do Sicredi é contemplado por meio de sorteio ou lance e passa a ter o direito de utilizar o crédito equivalente ao bem indicado na proposta de participação. “As vantagens de contratar um consórcio são inúmeras, já que ele pode ser considerado um tipo de investimento. Essa modalidade ajuda a simplificar a forma de juntar dinheiro, pois a pessoa pode contratar o perfil que melhor se adapta a sua realidade financeira. Além disso, ajuda a aumentar seu patrimônio de forma segura e planejada”, complementa a diretora.

Benefícios ao contratar um Consórcio 

A aquisição de bens e serviços é viabilizada com recursos dos próprios participantes do grupo que, ao receberem seus créditos por lance ou contemplação, podem resgatar o valor em moeda e adquirir bens à vista. Uma das principais características do Consórcio Sicredi é dar ao consorciado a liberdade ao usar o crédito.  Além disso, outra vantagem do consórcio é a comodidade de ter as parcelas debitadas automaticamente na conta corrente e poder acompanhar o plano de consórcio via aplicativo do consórcio ou Canal do Consorciado. “Os consórcios do Sicredi se destacam e se diferenciam devido ao baixo custo, já que não cobramos juros, apenas a taxa de administração no momento de contratação”, finaliza Márcia.

Para mais informações, acesse: https://www.sicredi.com.br/site/consorcios/

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Site do Sicredi: Clique aqui 

Redes Sociais: Facebook |Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Palestra Seu nome não existirá na terra do Egito: a Maldição no Egito Antigo

O Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon, com o objetivo de ampliar as informações sobre a antiguidade egípcia, convida o público para participar da palestra “Seu nome não existirá na terra do Egito: a Maldição no Egito Antigo” com a Professora e Doutora em História Antiga Liliane Coelho.
 
A descoberta da tumba do faraó Tutankhamon trouxe à tona não apenas tesouros deslumbrantes, mas também uma lenda associada a uma maldição. Conta-se que havia uma inscrição em sua câmara funerária que dizia: “A morte atingirá com suas asas aquele que profanar o túmulo do faraó”. Algumas mortes ocorridas após a abertura da tumba reforçaram a crença em uma maldição que, na realidade, nunca existiu.
 
Este tipo de registro não era comum nas tumbas egípcias, mas algumas inscrições foram incluídas nas áreas externas dos túmulos para reprimir possíveis invasores. Nesta palestra, Liliane vai falar sobre a maldição no Egito Antigo, por meio de exemplos, bem como sobre as possíveis causas que levaram os egípcios a incluir estes textos em seus sepulcros.  
 
Serviço:
👩‍🏫 Palestra “Seu nome não existirá na terra do Egito”: a Maldição no Egito Antigo
🏡Local: Auditório H. Spencer Lewis – Ordem Rosacruz (AMORC). 
🧭Endereço: Rua Nicarágua, 2641 – Bacacheri – 82515-260 – Curitiba, Paraná. 
📅Data: 29 de julho de 2023 – Sábado.
🕢Horário: Das 14h:30 às 16h:00.
🎫Entrada gratuita mediante inscrição antecipada pelo site: Palestra “Seu nome não existirá na terra do Egito”: a Maldição no Egito Antigo em Curitiba – 2023 – Sympla

Um mês inteiro de Jazz na Ilha do Mel

Para quem está na dúvida: vai ter jazz, sim, no mês de agosto na Ilha do Mel. O nome mudou, os organizadores também, mas a programação segue intensa para o público em Encantadas e Brasília. Cada lado organizou seu próprio festival e as opções são muitas.

Em Encantadas, a música chega no Encantadas Jazz, com apresentações em palcos públicos, bares, restaurantes e pousadas parceiras. Em Brasília, tem o Circuito Jazz a Gosto, também com shows abertos ao público e programação variada.

“Em ambos lados, comércio, pousadas e estabelecimentos gastronômicos se uniram para oferecer a melhor experiência aos visitantes e manter a tradição musical do mês de agosto”, afirma Adonai Arruda, diretor da Visite a Ilha Convention & Visitors Bureau, entidade apoiadora do evento e que tem o objetivo de promover e divulgar a Ilha do Mel.

Quem quiser, é bom já se programar porque o limite diário de pessoas na Ilha do Mel é de cinco mil visitantes e os organizadores esperam ter lotação máxima nos dois dias. A programação dos eventos estão disponíveis nas redes sociais @visiteailha.oficial, @encantadasjazz e @jazzagostoilhadomel.

Hai Yo promove jantar a quatro mãos

Nesta quinta-feira (27), às 20h, o Hai Yo promove uma experiência única e inusitada para surpreender seus clientes. Será um jantar harmonizado com os premiados restaurantes Hai Yo e K.sa.

O jantar vai contar com um menu de cinco tempos e será realizado a quatro mãos pelos chefs Lucas Coelho do Hai Yo e Claudia Krauspenhar do K.sa. “Será uma combinação única de pratos asiáticos do ‘Melhor Restaurante de Hotel de Curitiba’ e a culinária autoral do eleito ‘Melhor Restaurante do Sul do Brasil’ pelo Mesa SP. O jantar será harmonizado com os vinhos da vinícola Thera e vai contar com a presença do proprietário Abner Zeus”, pontua o chef Coelho.

Faça a sua reserva pelo WhatsApp (41) 9 9961-1599.

Hai Yo
Localizado no Grand Mercure Curitiba Rayon, o Hai Yo é reconhecido por diversas premiações, por sua excelência e pela oferta de experiência a partir de uma viagem gastronômica que integra diferentes regiões, entre as quais estão China, Japão, Vietnã e Malásia. Com capacidade para 50 pessoas sentadas, o restaurante funciona de segunda a quinta-feira, das 19h às 23h30. Já na sexta-feira, sábado e feriado, o funcionamento é das 19h até meia noite e meia. Mais informações @haiyo_restaurante e pelo WhatsApp (41) 9 9961-1599.

Sobre o Grand Mercure Curitiba Rayon
O Grand Mercure Curitiba Rayon está localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424, Centro, em Curitiba (PR). São 12.848 metros quadrados de construção, sendo 18 andares com 159 apartamentos. Oferece espaço fitness, sauna, spa e salas de eventos com capacidade para até 200 pessoas. Abriga dois renomados restaurantes: Hai Yo, com gastronomia asiática, e Garbo, de culinária contemporânea brasileira.

Em julho de 2021, o empreendimento passou a ser administrado pela Atrio Hotel Management, sob a bandeira Grand Mercure, se tornando o primeiro hotel upscale de bandeira internacional administrado pela operadora hoteleira no sul do Brasil. Informações e reservas pelo número (41) 3532-0150.

Casa perfumada: aromaterapia ganha adeptos ao despertar memórias afetivas

0

Arquiteta da A.Yoshii dá dicas de como aliar decoração, requinte e bem-estar à técnica

O olfato tem o poder de despertar sensações únicas e evocar lembranças afetivas, permitindo reviver momentos especiais. Quem nunca entrou em um ambiente e sentiu um perfume carregado de histórias, lembrando-se da casa da avó, da comida da mãe ou de uma viagem? Os aromas são capazes de nos transportar no tempo e provocar emoções.

A aromaterapia vem sendo adotada dentro das casas como uma opção para proporcionar bem-estar. A experiência sensorial de entrar em uma casa perfumada não apenas transmite sensação de aconchego, mas também tem o poder de definir o estilo de quem reside no local. “Ao entrar em uma casa e sentir os aromas específicos dela, conseguimos até fazer uma leitura  da personalidade de quem vive ali. Por isso, a aromaterapia, aliada à decoração, está ganhando cada vez mais espaço. Hoje, o perfume do lar possui variadas roupagens: incensos, óleos essenciais, velas, difusores de ambientes, cada vez mais exclusivos e sofisticados”, explica a arquiteta do Grupo A.Yoshii em Campinas (SP), Lorena Santos.

Além de proporcionar um ambiente perfumado, os aromas também ajudam a tornar os espaços da casa mais saudáveis, priorizando o bem-estar e conforto dos moradores. Quando sentimos os  aromas, ativamos o sistema límbico, que está diretamente ligado às emoções, ao humor, ao comportamento e à memória. Atualmente, a decoração de um lar vai além da escolha de móveis, objetos e cores, abrangendo também a seleção dos perfumes que preenchem a casa, capazes de proporcionar sensações de bem-estar e acolhimento. 

Além dos conhecidos difusores elétricos, existem outros acessórios que podem ajudar a deixar a casa perfumada e bem decorada. Confira abaixo três dicas da arquiteta:

Velas e kit de acessórios

“Vedetes” na decoração, as velas compõem os ambientes de forma única, pois além de exalarem perfume a luz da chama traz uma sensação de aconchego e bem-estar. Com diferentes formatos, estilos, cores e tamanhos, elas podem ser colocadas em vidros, latas estilizadas, candelabros e castiçais, proporcionando requinte à decoração. “As velas dão um tom de sofisticação, unindo vários elementos em uma experiência imersiva completa. Podem ser dispostas em uma mesa, por exemplo, ajudando a iluminar o ambiente e criando um efeito único, tornando-o mais intimista. E também têm a função de reduzir ou neutralizar odores, sendo excelentes opções para a cozinha e o banheiro”, explica. 

Além das velas, outros acessórios como acendedores, apagadores (pinça), abafadores e cortadores de pavio também podem trazer elegância e deixar o ambiente mais exclusivo. “Para os amantes de velas esse kit é essencial. Existe uma infinidade de modelos e formatos e todos têm uma função específica que torna o momento de acender ou apagar a vela um charme à parte, além de enfeitarem o local  com seu design arrojado”. 

Home spray

Outra dica valiosa para deixar a casa perfumada é utilizar um spray exclusivo para roupas de cama, almofadas, cortinas e tapeçarias. “Para criar um ambiente agradável e com perfume único e duradouro, é indispensável o uso de um spray específico para tecidos. Diversas marcas renomadas no mercado criaram soluções únicas que não estragam nem mancham os tecidos, proporcionando um perfume mais duradouro ao ambiente”, ressalta Lorena.

Existem também sprays com designs modernos que ajudam a decorar o ambiente. “Além de escolher o aroma ideal para cada espaço, muitas marcas já estão criando, com exclusividade, sprays com embalagens modernas que se harmonizam com o ambiente, podendo ser expostos como um elemento a mais na decoração da casa”, destaca. 

Algumas marcas fazem aromas personalizados, ou seja, cheiros únicos, que exprimem exclusividade e bom gosto. A marca Olfati é uma das que realizam esse tipo de serviço. 

Arranjos secos aromatizados

A utilização de folhas, flores, frutas, ervas, cascas e especiarias é uma excelente opção para combinar bom gosto estético com aromaterapia. “Aqui, as opções são infinitas! É possível criar sachês, vidros, caixas, buquês com arranjos únicos e perfumados. As plantas secas costumam trazer sofisticação aos ambientes e, quando utilizadas com frutas e especiarias, por exemplo, podem deixar o ambiente com um perfume especial”.

Além de compor o ambiente com elegância, esses arranjos são aromatizantes naturais e trazem diversos benefícios para a saúde e o bem-estar. “Uma ideia é fazer arranjos menores utilizando especiarias como cardamomo, canela, cravo, anis-estrelado. A dica aqui é utilizar gotas de óleo essencial para aumentar a intensidade do perfume que você deseja”, sugere.

Aromas e suas sensações

  • Lavanda: este aroma floral é comumente conhecido por ter efeito calmante, ajudando a relaxar, reduzir o estresse e melhorar o sono.
  • Capim cidreira e laranja doce: ideais para o home office, esses aromas são capazes de aumentar a concentração e atenção. 
  • Eucalipto: muito além do “cheirinho de sauna”, o eucalipto auxilia na descongestão das vias nasais e melhora a respiração das pessoas que circulam no ambiente. 
  • Bergamota: cítrico e floral, a bergamota é estimulante e ajuda a aliviar a ansiedade e o estresse. 
  • Alecrim: refrescante e herbal, o alecrim não é utilizado apenas na cozinha! O óleo essencial de alecrim ajuda a melhorar a memória e concentração. 
  • Canela: clássico cheirinho repleto de memórias, a canela é estimulante e revigorante, além de aguçar a mente.
  • Ylang ylang: floral e intenso, o óleo essencial de ylang ylang reduz o estresse e aumenta a sensação de felicidade.
  • Limão: O mais cítrico de todos, o aroma de limão promove sensação de frescor e purificação. 
  • Baunilha: doce e encantador, o aroma de baunilha promove sensação de felicidade e bom-humor. 

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há 57 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos voltados para o primeiro imóvel, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e do interior de São Paulo; e pelo Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade social, com foco em educação, cultura e meio ambiente. Além disso, atua em obras corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como em usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.