Home Blog Page 37

Cimed amplia portfólio de oral care lança novo sabor “Minhocas” no Domingão com o Hulk

0

Cimed amplia portfólio de oral care lança novo sabor “Minhocas” no Domingão com o Hulk

Desde o lançamento, em dezembro, categoria já ultrapassou R$ 26 milhões em vendas; Para 2025, companhia projeta faturamento de R$ 1 bilhão e 30% de participação no segmento de higiene bucal

A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas e uma das principais empresas de consumo e saúde do país, estreou no segmento de Oral Care em dezembro de 2024, e agora anuncia a expansão do portfólio da linha Carmed Higiene Bucal, com o novo sabor Minhocas. Em continuidade à parceria com a Fini, o sabor inédito é inspirado no best seller da marca líder absoluta no segmento de balas de gelatina e regaliz no país.

Em apenas 40 dias de lançamento, a linha já alcançou faturamento de R$ 26 milhões em vendas (sell out). Além disso, nesse período, a novidade já alcançou 14,6% em marketing share, que corresponde ao terceiro lugar entre os principais players do setor de higiene bucal, segundo dados da Close up, principal auditoria do Varejo Farmacêutico.

O novo sabor da linha Carmed Higiene Bucal foi escolhido estrategicamente para ampliar o sucesso da marca no segmento. “Minhocas”, soma-se aos já consagrados Beijos e Dentadura, reforçando a proposta de transformar o momento do cuidado bucal em uma experiência divertida e saborosa para toda a família.

A novidade foi lançada durante o Domingão com o Hulk, no dia último dia 08, junto a promoção Carmed em Dobro. Na compra de qualquer item Carmed, os consumidores ganham um produto adicional da linha Carmed — válido para hidratantes labiais e Linha de Higiene Bucal. A campanha estará vigente entre os dias 10 e 11 de fevereiro, em todas as farmácias participantes.

Para 2025, a Cimed projeta um faturamento de R$ 1 bilhão na categoria reforçando seu compromisso em se tornar referência em produtos de higiene bucal saborizados, um nicho em expansão no Brasil. A empresa estima atingir a marca de 100 milhões de unidades vendidas no primeiro ano de operação e alcançar uma participação de 30% do mercado.

“O sucesso imediato da linha Carmed Higiene Bucal comprova que estamos no caminho certo ao oferecer uma proposta inovadora e acessível. Com a expansão do portfólio, queremos consolidar ainda mais nossa presença no setor e seguir surpreendendo os consumidores com sabores que tornam a rotina de higiene bucal mais divertida e prazerosa.” destaca João Adibe, CEO da Cimed.

O novo sabor — que incluirá gel dental e enxaguante bucal — chega às farmácias de todo o Brasil com preço sugerido de R$ 19,90 cada, reforçando o posicionamento da Cimed como uma marca acessível e inovadora nos segmentos de medicamentos, nutrição, dermocosméticos, higiene e beleza.

Mais informações:

www.cimed.com.br/carmedemdobro 

Sobre a CIMED

A Cimed, farmacêutica que vem crescendo duas vezes mais do que o mercado em 2024 e já trouxe R$ 1 bilhão a mais de vendas (B2C) neste mesmo ano, tem mais de 47 anos de história, e é um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 90 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Referência internacional, Natura faz movimento inédito e anuncia contratação de dois novos perfumistas exclusivos

0

Referência internacional, Natura faz movimento inédito e anuncia contratação de dois novos perfumistas exclusivos

Em parceria com Veronica Kato, Olivier Paget e Juliana Bombarda entram para o seleto time de especialistas. Gigante dos cosméticos e uma das líderes globais em perfumaria, Natura se diferencia ao ser a primeira marca brasileira a contar com três perfumistas criativos in-house.

Na foto: Olivier Paget, Veronica Kato e Juliana Bombarda | Crédito: Beca Figueiredo

Referência internacional em perfumaria, a Natura anuncia um movimento inédito ao expandir seu time de perfumistas exclusivos in-house. Com a contratação de Olivier Paget e Juliana Bombarda, que se unem à Veronica Kato, a marca fortalece sua expertise na criação e desenvolvimento de fragrâncias. O anúncio marca um novo capítulo da história da Natura, responsável por criações de fragrâncias icônicas, que compõem a memória afetiva dos brasileiros e refletem o compromisso de oferecer experiências olfativas únicas.

Nas últimas duas décadas, com fortes investimentos e muita inovação, a Natura deu passos decisivos para colocar o Brasil e a América Latina no mapa da indústria de perfumaria. Agora, segue sua trajetória ao incorporar em seu corpo de colaboradores os perfumistas Olivier Paget e Juliana Bombarda, ambos formados na maior escola de perfumaria do mundo, a ISIPCA, em Versalhes, França. Olivier, perfumista francês renomado mundialmente, vive no Brasil há duas décadas e é apaixonado pela cultura e pela população local. Paget já foi parceiro de Verônica Kato e é o nome por trás de fragrâncias memoráveis, como Ekos Andiroba, Ekos Ucuuba, e Tododia Alecrim e Sálvia. Bombarda, por sua vez, é brasileira e bióloga, apaixonada pela arte da perfumaria e pelos ativos naturais. Juliana traz o frescor da nova geração de perfumistas e inspirações de tendências inovadoras para a marca.

A CMO e head de inovação da Natura, Tatiana Ponce, destaca que Olivier Paget e Juliana Bombarda chegam para ampliar a capacidade criativa da marca ao lado de Veronica Kato, fortalecendo o desenvolvimento de fragrâncias exclusivas e autorais que já consolidam a trajetória da Natura na história da perfumaria mundial. “Nossa tríade de perfumistas terá à disposição uma paleta exclusiva de óleos essenciais, além da colaboração com Casas de Fragrâncias internacionalmente reconhecidas. Juntos, Verônica, Olivier e Juliana reforçarão o singular processo de co-criação da perfumaria da Natura, que alia arte e ciência, combinando os melhores ingredientes do mundo à riqueza da biodiversidade brasileira e amazônica”, explica.

“Com Veronica Kato, Olivier Paget e Juliana Bombarda estamos prontos para dar um novo passo na perfumaria brasileira e latino-americana, potencializando ainda mais o mercado com fragrâncias inovadoras e sofisticadas”, comenta Joana Miranda, diretora de desenvolvimento de fragrâncias da Natura. “Seguimos conectados com nosso consumidor há mais de meio século e atentos às suas necessidades e desejos, entregando a união entre o melhor da perfumaria mundial aos ingredientes tão exuberantes da nossa biodiversidade”, complementa a Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria Natura.

*Euromonitor International; Beleza e Cuidados Pessoais edição 2024; vendas ao varejo em valor (RSP), dados de 2023

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Com investimento de R$16 milhões, a Folk Portaria Remota cresce 157% em 2024

0

Com investimento de R$16 milhões, a Folk Portaria Remota cresce 157% em 2024

A empresa planeja dobrar de tamanho, com investimentos que podem superar R$50 milhões até 2030

A Folk Portaria Remota vem se consolidando como referência nacional em portaria remota, oferecendo economia de até 70% nos custos condominiais e destacando-se pela excelência operacional, responsabilidade e planejamento estratégico de longo prazo. Reconhecida como líder de mercado no Paraná, com mais de 350 condomínios atendidos, a companhia planeja dobrar de tamanho em 2025 e já projeta investimentos que podem ultrapassar R$50 milhões até 2030. “O ano passado foi de muito trabalho e grandes conquistas para a Folk. Aumentamos em 157% nossa atuação nos condomínios do Paraná, o que fomentou a criação de empregos, com a contratação de mais 55 colaboradores para suprir a nova demanda”, afirma o diretor da FOLK, Harrison Junior.

Atualmente, a Folk conta com 165 colaboradores e realiza mais de 180 mil atendimentos mensais, abrangendo 27 mil moradores e monitorando mais de 3.200 câmeras. Em 2024, foram mais de R$16 milhões investidos em inovação, desenvolvimento de software, tecnologia e monitoramento 24h, e a meta é dobrar esse valor em 2025. De acordo com a empresa, se somarmos o crescimento em um estado fronteiriço, o salto atinge 267% apenas em 2024, reforçando o planejamento agressivo para consolidar a liderança não só no Sul, mas em todo o Brasil.

Portaria remota com foco em segurança e economia

Também chamada de portaria eletrônica ou virtual, a portaria remota permite que os moradores, síndicos e administradoras gerenciem a entrada e saída de pessoas sem a necessidade de um funcionário presencial 24 horas. A Folk se diferencia por ter uma equipe própria de desenvolvedores, o que acelera implementações, garante atualização constante das tecnologias de segurança e possibilita atender a solicitações específicas de clientes com rapidez.

Além de ser a maior empresa de portaria remota do Paraná — e com planos de se tornar a maior do Sul em poucos meses — a Folk mantém uma equipe técnica especializada em regime de plantão 24 horas, garantindo solução de problemas em até 2 horas e atendimentos via interfone em menos de cinco segundos. Hoje, são mais de 350 condomínios atendidos no Paraná, com a expectativa de ultrapassar 1.000 condomínios em todo o Brasil já no início do segundo semestre de 2025. “Nossa preocupação vai além do fornecimento de tecnologia. Prezamos pela qualidade de nossos serviços e pela responsabilidade em cada etapa, desde o planejamento da implantação até o suporte contínuo aos condomínios”, ressalta Harrison Junior.

Investimento robusto e reconhecimento no setor

Nos últimos 10 anos, a Folk estima que seus clientes economizaram mais de R$60 milhões em taxas condominiais, demonstrando o impacto positivo da portaria remota nos custos de cada condomínio. A empresa foi a primeira organização do Sul do Brasil a receber o Selo de Qualidade do Setor, concedido pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), principal entidade representativa do setor. “Este reconhecimento consolida a excelência da Folk em soluções tecnológicas para segurança e gestão condominial”, afirma o diretor.

A ABESE promove boas práticas no segmento de sistemas eletrônicos de segurança, certificando empresas que se destacam pela qualidade e inovação, e a conquista deste selo reforça o compromisso da Folk em manter um padrão de excelência no atendimento e na entrega de soluções.

Atendimento completo e especializado

Outro diferencial da Folk está na responsabilidade total do processo de segurança condominial: do desenvolvimento dos softwares, passando pelo planejamento e instalação, até o treinamento de síndicos e moradores. A empresa oferece soluções como câmeras de vídeo analítico, aplicativo mobile próprio, controle remoto anti-clonagem, manutenção 24 horas, acesso por reconhecimento facial, biometria, tag e/ou QR-Code, além de gravação de imagens e áudio. Também conta com relatórios detalhados e torres de monitoramento, equipadas com câmeras analíticas e dispositivos de comunicação em pontos estratégicos, trazendo mais agilidade e segurança 24 horas.

Por meio de seu aplicativo mobile exclusivo, a Folk possibilita a liberação de entradas no condomínio, o acesso 24 horas às câmeras de monitoramento, troca de mensagens com o síndico, reserva de áreas comuns, registro de ocorrências e um botão de pânico silencioso para emergências. Há ainda um módulo restrito para a gestão dos síndicos, centralizando informações e facilitando a tomada de decisão.

Atualmente, a Folk possui presença em diversas cidades do país, como Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Criciúma, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Campinas, reforçando seu compromisso em levar excelência operacional, responsabilidade e planejamento de crescimento sustentável a cada novo mercado.

www.folkportariaremota.com.br 

Com menor prazo de produção do mercado, empresa de etiquetas escolares cresce 30% em janeiro de 2025

0

Com menor prazo de produção do mercado, empresa de etiquetas escolares cresce 30% em janeiro de 2025

Com produção 24h, MeuNominho bate a marca de 1000 pedidos/dia

O e-commerce MeuNominho, especialista em etiquetas escolares, está com a produção a todo vapor: desde novembro, a empresa aumentou em 300% seu quadro de colaboradores e, em janeiro, as máquinas estão em funcionamento 24h e sete dias por semana para atender a alta demanda. Segundo a idealizadora da marca, Fabiula Olinkevicz, os meses de férias escolares são sempre os mais movimentados. “Nosso prazo de produção, de até dois dias úteis, é o mais rápido do mercado, com isso conseguimos atender as famílias que deixaram para a última hora a organização do material escolar”, afirma. No último mês, a empresa bateu a marca de 1000 pedidos/dia, com crescimento de 30% em relação a janeiro do ano anterior.

A MeuNominho produz etiquetas adesivas, que podem ser usadas em materiais escolares e em objetos que precisam ser levados para a creche. Para identificação de roupas, a empresa conta com etiquetas termocolantes, aplicadas com ferro de passar, de forma simples e rápida, e resistentes às lavagens. O e-commerce também vende produtos específicos, como etiquetas de alerta, etiquetas organizadoras para casa e escritório, além de pulseiras de identificação, que são ótimas aliadas para segurança durante passeios e viagens.

O grande diferencial da MeuNominho está na personalização, com uma ampla variedade de opções de cores, tamanhos, ilustrações autorais e etiquetas que podem ser personalizadas até mesmo com a foto da criança. Os produtos são impressos com tinta ecológica, garantindo segurança para os pequenos. A venda é feita 100% online, pelo site www.meunominho.com.br e toda a personalização é feita diretamente pelo cliente, que tem a tranquilidade de visualizar o resultado final antes de concluir o pedido, graças ao preview disponível no site.

Diversão o ano inteiro: conheça as operações de entretenimento do Jockey Plaza Shopping

0

Diversão o ano inteiro: conheça as operações de entretenimento do Jockey Plaza Shopping

Além das compras, os clientes podem aproveitar o shopping para se divertir, com opções para todas as idades

A pesquisa “O comportamento dos Frequentadores de Shopping Centers”, elaborada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que a região Sul se destaca por ser o frequentador que mais frequenta um único shopping (30%, contra média nacional de 23%).
O Jockey Plaza Shopping é um shopping democrático, voltado para as famílias, com inúmeras operações de entretenimento, durante o ano todo. Além das compras, os clientes podem aproveitar o shopping para se divertir, com opções para todas as idades.

Conheça as opções de entretenimento do Jockey Plaza Shopping

Praça central: a maior praça de eventos de shoppings de Curitiba recebe muitas atrações, entre elas megaparques direcionados ao público infantil, além de campeonatos esportivos, como a Liga ANB3x3 de Basquete e a Liga Brasileira de Peteca, além de apresentar a maior decoração de Natal da iniciativa privada da cidade. Atualmente, está em funcionamento o parque temático dos youtubers Rafa e Luiz, com 22 camas elásticas, além de tobogãs gigantes, tirolesas, bolas suspensas, túneis, piscinas de bolinhas e de espumas. Piso L1.

Magic Games: rede de parques indoor do Brasil, com uma grande variedade de jogos e brinquedos eletrônicos para crianças e adultos. Piso L2.

Invasão Alien: atração cenográfica em formato de labirinto escuro com interação de seres alienígenas. O objetivo é sair do labirinto, enfrentando desafios com susto ou sem susto. Piso L2.

Playgrounds: além de parquinhos gratuitos nos corredores do shopping, o Jockey conta também com o Espaço Divert Park, com mini cenários, piscina de bolinhas, tobogãs e obstáculos. É possível deixar as crianças com as monitoras, enquanto realiza as compras. Piso L1 e L2.

Carrinhos elétricos: para a diversão dos pequenos, carrinhos e bichinhos elétricos para um passeio divertido no shopping. Piso L2.

Cinépolis: maior operadora de cinemas da América Latina, o cinema conta com oito salas, com destaque para a Macro XE com tela gigante, e duas salas VIP com poltronas reclináveis de couro com comando elétrico, som digital 7.1 Surround, carregadores USB e serviço de atendimento exclusivo, com botão para chamar o garçom. Piso L2.

Curitiba Air Soft: um dos maiores campos de airsoft indoor de Curitiba e região, para atividades da prática de tiro e exercícios exigidos em combate. Piso G2.

S2 Kart Racing: maior pista de kart indoor de Curitiba, com instruções de pilotagem e bandeiras antes de entrar na pista. No circuito, os karts chegam até 60km/h, com motor Honda à combustão de 200 cilindradas. Piso G2.

Sniper – tiro ao alvo e circuitos: uma experiência de atirador com muita diversão, com armamentos de airsoft idênticos aos reais, escolhendo pistola ou fuzil para atirar no Estande, no Duelo ou no Desafio Sniper. Piso L2.

Motion Sphere com simuladores de corridas: estrutura que simula corridas de carros, motos, aeronaves e outras atividades que envolvam aceleração e desaceleração. A atração é composta por uma esfera que gira e um sistema de computadores que interpreta os movimentos do piloto no simulador. Piso L1.

VR Top: filmes com realidade virtual 4D. Um simulador com tecnologia de Realidade Virtual (VR) que proporciona uma experiência sensorial única, com movimento, som, vento e trepidações, em nove circuitos visuais disponíveis com óculos de VR. Piso L1.

Happy Machine e Sunshine Crane: máquinas de capturas de pelúcias de diferentes tamanhos de garra, de pequenos chaveiros a pelúcias gigantes. Piso L1.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor de R$10, por até 30 min, e R$17 por todo o período de utilização dentro da mesma diária, e taxa de R$20 de pernoite. As lojas funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 10h às 22h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.

Empresas que oferecem experiências como prêmio podem ter receitas triplicadas em relação às que optam por bonificações em dinheiro

0

Empresas que oferecem experiências como prêmio podem ter receitas triplicadas em relação às que optam por bonificações em dinheiro

As viagens de incentivo têm se destacado como uma forma eficaz de reconhecimento corporativo, proporcionando experiências memoráveis que fortalecem a conexão entre colaboradores e empresas. Enquanto recompensas financeiras ou treinamentos podem ter efeitos temporários, uma viagem bem planejada cria lembranças duradouras e um vínculo genuíno com a organização.

De acordo com a Incentive Research Foundation, empresas que oferecem experiências como prêmio podem ter receitas triplicadas em relação às que optam por bonificações em dinheiro. Além disso, um estudo da consultoria de bem-estar americana Beyond Your Exit revela que 80% do valor de uma empresa vem de seus ativos intangíveis. Isso reforça a importância de investir em experiências que promovam o engajamento e a satisfação dos colaboradores.

“Empresas bem-sucedidas compreendem que a combinação de recompensas tangíveis e intangíveis é fundamental. Viagens como prêmio criam laços duradouros entre empresa e colaborador, impulsionando engajamento e produtividade, enquanto bonificações financeiras geram impacto temporário”, afirma a idealizadora da Invento Incentivo, uma das principais agências de viagem boutique, com foco em viagens de incentivo no Brasil, Cintia Michele da Silva. Somente em 2024, a empresa cresceu 11%.

Um estudo anual de benchmark de engajamento de funcionários do Temkin Group revelou que funcionários altamente engajados são cinco vezes mais propensos a recomendar os produtos e serviços da empresa; cinco vezes mais propensos a sugerir melhorias na empresa; quatro vezes mais propensos a realizar ações positivas inesperadas para a empresa; e três vezes mais propensos a trabalhar além do horário quando necessário. “Investir em viagens de incentivo é uma estratégia eficaz para empresas que desejam valorizar seus colaboradores e fortalecer sua cultura organizacional. Ao oferecer experiências inesquecíveis, as organizações promovem o engajamento e a lealdade de suas equipes, resultando em benefícios mútuos e duradouros”, conta Cintia.

A Pesquisa Anual de Viagens de Incentivo (PAVI) da ALAGEV destaca tendências relevantes no setor. No Brasil, a Bahia lidera como destino preferido para viagens de incentivo, seguida por Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas. Internacionalmente, Estados Unidos e Itália são os favoritos, com destinos próximos como Argentina e Chile ganhando popularidade. Resorts all-inclusive e destinos próximos ao local de origem dos participantes também aumentaram em popularidade.

“As viagens de incentivo proporcionam experiências únicas que permanecem na memória dos colaboradores por muito tempo, criando uma conexão verdadeira e duradoura com a empresa. Além disso, a lealdade à empresa cresce significativamente, evidenciando o impacto positivo dessas experiências no engajamento e na retenção de talentos.”

Com atuação nacional, a Invento Incentivo oferece soluções que vão de viagens de incentivo a programas personalizados de recompensas, ajustando-se à realidade e às necessidades de cada cliente

Com mercado imobiliário aquecido, Curitiba registra aumento de procura por moradia

0

Com mercado imobiliário aquecido, Curitiba registra aumento de procura por moradia

A capital fechou 2024 com 40% a mais de alvarás de conclusão de obra que o ano anterior 

Curitiba vem se destacando devido ao crescimento da construção civil e valorização de imóveis residenciais. Segundo dados divulgados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), em 2024 o número de alvarás de conclusão de obra, em unidades entregues, apresentou avanço de 40% ao ano anterior, somando mais de 16 mil unidades com o Certificado de Vistoria de Conclusão Obras (CVCO).

Em agosto de 2024, Curitiba já era a capital com maior alta no valor dos imóveis. De acordo com o índice FipeZAP, as regiões que mais valorizaram foram: Campo Comprido (32,2%), Batel (29,8%), Água Verde (16,5%), Portão (15,4%) e CIC (13,2%). O aumento dos preços é atribuído a uma combinação de fatores econômicos, sociais e políticos que impulsionam este cenário, beneficiando especialmente áreas urbanas e bairros desejados.

A Brain Inteligência Estratégica apresentou os números do mercado imobiliário curitibano, com dados demográficos, populacionais e de geração de emprego que colocam o Paraná e, sobretudo, Curitiba em destaque no cenário nacional. Só na capital o setor movimenta R$7,5 bilhões ao ano. O Paraná tem hoje o quarto maior PIB do Brasil e um mercado imobiliário com crescimento de VGV – valor geral de vendas – lançado de 44% nos últimos quatro anos.

De acordo com Elcio Gomes, presidente da Rede Una Imóveis Conectados, a alta no valor não impacta na busca pelo imóvel ideal. “A procura por imóveis é grande, mas conseguimos atender essa demanda com tranquilidade. Temos inúmeros imóveis que atendem às mais diversas necessidades, como localização e preço”, afirma.

Apesar do cenário econômico de 2025 trazer preocupações relacionadas ao aumento das taxas de juros, a expectativa é de que bairros bem localizados em Curitiba continuem sendo valorizados devido à sua infraestrutura consolidada e a contínua demanda por imóveis.

De acordo com Rodrigo Vianna, CEO da Habitec Imóveis, o mercado imobiliário passa por um excelente momento. “A procura por imóveis de aluguel é alta e a oferta é baixa. Alugamos todos os imóveis que temos disponíveis. Na compra de imóveis, o leque de opções é maior, mas para locação, não. O cliente precisa tomar a decisão mais rapidamente. Se ele encontrar um imóvel que atenda às suas necessidades, precisa aproveitar a oportunidade. Se ele esperar para ver mais 2 ou 3 imóveis, ele corre grandes riscos de perder aquele primeiro”, afirma Vianna. 

Geração de empregos na construção civil

Com mais regiões valorizadas, investimento em infraestrutura e novas áreas para construir, a construção civil também se mantém aquecida. Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica, encomendada pelo Sinduscon-PR, aponta que 31% das empresas têm intenção de aumentar o quadro de funcionários, enquanto 65% pretendem manter o número de contratados. A expectativa é que o setor consiga gerar 4.500 novas vagas de emprego em Curitiba.

A sondagem foi feita com 200 empresas paranaenses, que atuam nas áreas de incorporação, obras públicas e prestação de serviços de engenharia.

1ª Corrida das Indústrias celebra força da comunidade industrial de Araucária

0

Evento é patrocinado pela Valmet, multinacional finlandesa que completa 65 anos no Brasil

Com o objetivo de unir a comunidade industrial de Araucária por meio do esporte, a Valmet promove a primeira edição da “Corrida das Indústrias”, uma ação comemorativa em homenagem aos 135 anos da cidade que acolheu a multinacional. A competição, aberta ao público, oferece percursos variados para todas as idades, com largada e chegada no Parque Cachoeira. As modalidades principais incluem corridas de 5 km, com idade mínima de 16 anos, e 10 km, sem limite de idade. Para crianças e adolescentes, os circuitos variam de 100 m a 800 m, conforme a faixa etária. Atletas com deficiência terão uma categoria exclusiva, com largada 5 minutos antes da largada geral. A competição terá duração aproximada de uma hora e meia, com troféus para os primeiros colocados de cada categoria. Todos os participantes receberão medalhas ao final do percurso como forma de reconhecimento.

O evento, patrocinado pela Valmet, será realizado no dia 16 de fevereiro, marcando o encerramento das comemorações dos 135 anos de Araucária. É também o pontapé inicial para uma série de festividades que a multinacional planeja para celebrar seus 65 anos de atuação no Brasil. “Acreditamos que podemos retribuir a Araucária todo o carinho que recebemos desde que chegamos ao Brasil e fomos acolhidos de braços abertos. A Valmet acredita no poder transformador da atividade física, reafirmando seu compromisso com um estilo de vida saudável e ativo para a sociedade. Com isso em mente, planejamos um 2025 muito especial, para celebrar mais esse marco da Valmet no país”, destaca o diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Paciornik.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.ticketsports.com.br. Os participantes receberão um kit contendo uma camiseta de manga curta e um número de peito com chip de cronometragem.

Sobre a Valmet

A Valmet possui uma base global de clientes em diversas indústrias de processo. Somos líderes globais no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia e, com nossas soluções de automação e controle de fluxo, atendemos uma base ainda mais ampla de indústrias de processo. Nossos mais de 19.000 profissionais em todo o mundo trabalham próximos aos nossos clientes e estão comprometidos em impulsionar o desempenho de nossos clientes – todos os dias. A empresa tem mais de 220 anos de história industrial e um forte histórico de melhoria e renovação contínuas. As vendas líquidas da Valmet em 2023 foram de aproximadamente 5,5 bilhões de euros. As ações da Valmet estão listadas na Nasdaq Helsinki e sua sede fica em Espoo, na Finlândia.

Prêmio Curitiba Mais Criativa 2025 abre inscrições

0

Iniciativa do WCD Curitiba premia pessoas físicas, coletivos e empresas

Curitiba recebe entre os dias 21 e 23 de abril o World Creativity Day (WCD) 2025, que irá reunir profissionais, artistas, empreendedores e cidadãos de diversas áreas para cocriar soluções inovadoras e impactantes para Curitiba. Realizado pelo Collab.Hub  tendo com o tema “Gerações Criativas: Transformando Talentos em Impacto”, o WCD promete ser um marco para a cidade e seus participantes.

Uma das iniciativas do WCD é o Prêmio Curitiba Mais Criativa, que vai mapear e reconhecer iniciativas que promovem a criatividade e a inovação na capital paranaense. “A iniciativa surge para dar visibilidade e celebrar essas ações – do centro aos bairros periféricos, dos palcos às cozinhas, das startups às comunidades. Ou seja, para reconhecer as mentes e as iniciativas que transformam nossa cidade”, explica Raphaella Caçapava, líder criativa do WCD.

Podem se inscrever pessoas físicas, coletivos ou empresas com iniciativas desenvolvidas em Curitiba. É permitido inscrever projetos concluídos ou em andamento que demonstrem impacto positivo na comunidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 5 de fevereiro a 15 de março pelo site oficial do WCD Curitiba neste link.

Premiação

Os vencedores de cada categoria do Prêmio vão receber:

  • Troféu Curitiba Mais Criativa e certificado de reconhecimento
  • Divulgação das iniciativas: reportagens exclusivas no portal oficial do WCD e nos principais canais de comunicação parceiros.
  • Mentoria gratuita com especialistas em economia criativa para aprimorar ou expandir os projetos.
  • Homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.
  • O vencedor da categoria “Criativo do Ano” será homenageado também na Câmara Municipal de Curitiba.

Categorias

O prêmio está dividido em 14 categorias que abrangem diferentes setores da economia criativa e destacam as contribuições de iniciativas em toda Curitiba:

  • Artes Visuais: Pintura, escultura e outras formas de expressão que representam a história e identidade cultural de Curitiba.
  • Design e Inovação: Projetos que utilizam o design como ferramenta estratégica para criar soluções inovadoras e de impacto social e comercial.
  • Gastronomia e Alimentação Criativa: Iniciativas que reinventam sabores, resgatam a história da cidade e promovem a sustentabilidade alimentar.
  • Expressões Artísticas e Culturais: Bandas, espetáculos teatrais e performances que democratizam o acesso à cultura.
  • Territórios Criativos: Projetos comunitários que utilizam a criatividade para gerar impacto social, cultural e econômico.
  • Marcas Autorais: Empreendedores que criam design original, utilizam materiais locais ou práticas sustentáveis.
  • Moda Criativa: Designers e estilistas que combinam criatividade e sustentabilidade nas suas criações.
  • Inovação Social e Impacto Comunitário: Projetos criativos que resolvem problemas sociais e promovem inclusão.
  • Tecnologia Criativa e Startups: Soluções tecnológicas que aliam criatividade e funcionalidade.
  • Sustentabilidade e Meio Ambiente: Iniciativas focadas em resíduos, reciclagem e preservação ambiental.
  • Educação Criativa: Projetos educacionais que promovem aprendizado inovador e acessível.
  • Criatividade nos Negócios: Empresas que utilizam a criatividade como diferencial competitivo.
  • Criatividade na Gestão Pública: Soluções no setor público que melhoram a vida dos cidadãos.
  • Criativo do Ano: Reconhecimento ao projeto mais inspirador e transformador entre todos os vencedores.

edital completo pode ser acessado neste link.

Sobre o World Creativity Day

O World Creativity Day é uma iniciativa global reconhecida pela ONU, que visa incentivar a criatividade como motor para o desenvolvimento humano, social e sustentável. Com o apoio de mais de 60 cidades ao redor do mundo, o evento conecta pessoas e ideias para promover um futuro mais criativo e inclusivo.

Serviço

World Creativity Day 2025 – Curitiba

  • Quando: 21, 22 e 23 de abril de 2025
  • Onde: Diversos locais em Curitiba (programação completa em breve)
  • Tema: “Gerações Criativas: Transformando Talentos em Impacto”
  • Mais informações: Instagram @curitibamaiscriativa ou https://worldcreativityday.com/brazil/curitiba/home

Prêmio Curitiba Mais Criativa 2025

  • Início das inscrições: 10 de fevereiro
  • Encerramento das Inscrições: 15 de março
  • Cerimônia de Premiação: 23 de abril
  • Inscrições pelo link: https://bit.ly/4hqqWEC

City Off Summer: City Center Outlet Premium oferece promoções exclusivas

0

Descontos adicionais em lojas como Nike, Columbia, Chilli Beans, Adidas e Lacoste estarão disponíveis de 13 a 16 de fevereiro

Com o conceito americano de oferecer descontos de até 70% o ano todo, os outlets atraem consumidores em busca de preços mais baixos. O City Center Outlet Premium vai além e promove a campanha City Off Summer, com quatro dias de promoções exclusivas.

A campanha acontece de 13 a 16 de fevereiro e reúne marcas renomadas como Nike, Adidas, Puma, Fila, Levi’s, Spicy, Tommy Hilfiger, Boss e Chilli Beans, entre outras. Outra grande marca é a Columbia, com desconto de 10% em toda loja além do valor do outlet. Já a Lacoste, tem polos por R$ 149,00 além de desconto de 30% no valor da etiqueta a partir da terceira peça. A JCanedo, conta com o clássico compre 2, leve 3, em peças exclusivas de verão, como camisas de manga curta, shorts e calçados.

Mais de 100 marcas nacionais e internacionais participam da City Off Summer, abrangendo moda, acessórios, artigos para casa e alimentação, com condições especiais para diferentes públicos. “Para trazer o clima alegre do verão e inspirar os clientes, nosso mall estará decorado com as cores da estação. Passear em um open mall é uma nova experiência para o consumidor e queremos trazer sempre novidade para toda a família”, explica a gerente de marketing do City Center Outlet Premium, Fernanda Hickson.

Localizado no Paraná, o City Center é o primeiro e único outlet do estado, destacando-se como um dos maiores do Brasil, com mais de 100 lojas. Além de atender moradores de Curitiba, atrai consumidores de outras 30 cidades da região, reconhecida por seu grande potencial de compra. As lojas do City Center Outlet Premium funcionam das 10h às 22h.

Sobre o City Center Outlet Premium

Localizado em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, o City Center Outlet Premium é o primeiro e único outlet do estado do Paraná e um dos maiores do Brasil, com mais de 100 lojas em 74 mil m² de área construída. Segue um conceito americano, que oferece descontos de até 70% durante o ano inteiro, proporciona experiências de compras, lazer e entretenimento para quem mora em Curitiba e outras 30 cidades com grande potencial de compra da região. Construído em um terreno de 290 mil m², o projeto arquitetônico e de paisagismo oferece ambientes a céu aberto, que prezam pelo bem-estar e conforto dos visitantes. É o primeiro outlet com cinema no Brasil, com cinco salas Multiplex Stadium da Cineplus e capacidade para 887 pessoas. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: citycenteroutlet.com.br.