Home Blog Page 39

Com mercado imobiliário aquecido, Curitiba registra aumento de procura por moradia

0

Com mercado imobiliário aquecido, Curitiba registra aumento de procura por moradia

A capital fechou 2024 com 40% a mais de alvarás de conclusão de obra que o ano anterior 

Curitiba vem se destacando devido ao crescimento da construção civil e valorização de imóveis residenciais. Segundo dados divulgados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), em 2024 o número de alvarás de conclusão de obra, em unidades entregues, apresentou avanço de 40% ao ano anterior, somando mais de 16 mil unidades com o Certificado de Vistoria de Conclusão Obras (CVCO).

Em agosto de 2024, Curitiba já era a capital com maior alta no valor dos imóveis. De acordo com o índice FipeZAP, as regiões que mais valorizaram foram: Campo Comprido (32,2%), Batel (29,8%), Água Verde (16,5%), Portão (15,4%) e CIC (13,2%). O aumento dos preços é atribuído a uma combinação de fatores econômicos, sociais e políticos que impulsionam este cenário, beneficiando especialmente áreas urbanas e bairros desejados.

A Brain Inteligência Estratégica apresentou os números do mercado imobiliário curitibano, com dados demográficos, populacionais e de geração de emprego que colocam o Paraná e, sobretudo, Curitiba em destaque no cenário nacional. Só na capital o setor movimenta R$7,5 bilhões ao ano. O Paraná tem hoje o quarto maior PIB do Brasil e um mercado imobiliário com crescimento de VGV – valor geral de vendas – lançado de 44% nos últimos quatro anos.

De acordo com Elcio Gomes, presidente da Rede Una Imóveis Conectados, a alta no valor não impacta na busca pelo imóvel ideal. “A procura por imóveis é grande, mas conseguimos atender essa demanda com tranquilidade. Temos inúmeros imóveis que atendem às mais diversas necessidades, como localização e preço”, afirma.

Apesar do cenário econômico de 2025 trazer preocupações relacionadas ao aumento das taxas de juros, a expectativa é de que bairros bem localizados em Curitiba continuem sendo valorizados devido à sua infraestrutura consolidada e a contínua demanda por imóveis.

De acordo com Rodrigo Vianna, CEO da Habitec Imóveis, o mercado imobiliário passa por um excelente momento. “A procura por imóveis de aluguel é alta e a oferta é baixa. Alugamos todos os imóveis que temos disponíveis. Na compra de imóveis, o leque de opções é maior, mas para locação, não. O cliente precisa tomar a decisão mais rapidamente. Se ele encontrar um imóvel que atenda às suas necessidades, precisa aproveitar a oportunidade. Se ele esperar para ver mais 2 ou 3 imóveis, ele corre grandes riscos de perder aquele primeiro”, afirma Vianna. 

Geração de empregos na construção civil

Com mais regiões valorizadas, investimento em infraestrutura e novas áreas para construir, a construção civil também se mantém aquecida. Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica, encomendada pelo Sinduscon-PR, aponta que 31% das empresas têm intenção de aumentar o quadro de funcionários, enquanto 65% pretendem manter o número de contratados. A expectativa é que o setor consiga gerar 4.500 novas vagas de emprego em Curitiba.

A sondagem foi feita com 200 empresas paranaenses, que atuam nas áreas de incorporação, obras públicas e prestação de serviços de engenharia.

1ª Corrida das Indústrias celebra força da comunidade industrial de Araucária

0

Evento é patrocinado pela Valmet, multinacional finlandesa que completa 65 anos no Brasil

Com o objetivo de unir a comunidade industrial de Araucária por meio do esporte, a Valmet promove a primeira edição da “Corrida das Indústrias”, uma ação comemorativa em homenagem aos 135 anos da cidade que acolheu a multinacional. A competição, aberta ao público, oferece percursos variados para todas as idades, com largada e chegada no Parque Cachoeira. As modalidades principais incluem corridas de 5 km, com idade mínima de 16 anos, e 10 km, sem limite de idade. Para crianças e adolescentes, os circuitos variam de 100 m a 800 m, conforme a faixa etária. Atletas com deficiência terão uma categoria exclusiva, com largada 5 minutos antes da largada geral. A competição terá duração aproximada de uma hora e meia, com troféus para os primeiros colocados de cada categoria. Todos os participantes receberão medalhas ao final do percurso como forma de reconhecimento.

O evento, patrocinado pela Valmet, será realizado no dia 16 de fevereiro, marcando o encerramento das comemorações dos 135 anos de Araucária. É também o pontapé inicial para uma série de festividades que a multinacional planeja para celebrar seus 65 anos de atuação no Brasil. “Acreditamos que podemos retribuir a Araucária todo o carinho que recebemos desde que chegamos ao Brasil e fomos acolhidos de braços abertos. A Valmet acredita no poder transformador da atividade física, reafirmando seu compromisso com um estilo de vida saudável e ativo para a sociedade. Com isso em mente, planejamos um 2025 muito especial, para celebrar mais esse marco da Valmet no país”, destaca o diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Paciornik.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.ticketsports.com.br. Os participantes receberão um kit contendo uma camiseta de manga curta e um número de peito com chip de cronometragem.

Sobre a Valmet

A Valmet possui uma base global de clientes em diversas indústrias de processo. Somos líderes globais no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia e, com nossas soluções de automação e controle de fluxo, atendemos uma base ainda mais ampla de indústrias de processo. Nossos mais de 19.000 profissionais em todo o mundo trabalham próximos aos nossos clientes e estão comprometidos em impulsionar o desempenho de nossos clientes – todos os dias. A empresa tem mais de 220 anos de história industrial e um forte histórico de melhoria e renovação contínuas. As vendas líquidas da Valmet em 2023 foram de aproximadamente 5,5 bilhões de euros. As ações da Valmet estão listadas na Nasdaq Helsinki e sua sede fica em Espoo, na Finlândia.

Prêmio Curitiba Mais Criativa 2025 abre inscrições

0

Iniciativa do WCD Curitiba premia pessoas físicas, coletivos e empresas

Curitiba recebe entre os dias 21 e 23 de abril o World Creativity Day (WCD) 2025, que irá reunir profissionais, artistas, empreendedores e cidadãos de diversas áreas para cocriar soluções inovadoras e impactantes para Curitiba. Realizado pelo Collab.Hub  tendo com o tema “Gerações Criativas: Transformando Talentos em Impacto”, o WCD promete ser um marco para a cidade e seus participantes.

Uma das iniciativas do WCD é o Prêmio Curitiba Mais Criativa, que vai mapear e reconhecer iniciativas que promovem a criatividade e a inovação na capital paranaense. “A iniciativa surge para dar visibilidade e celebrar essas ações – do centro aos bairros periféricos, dos palcos às cozinhas, das startups às comunidades. Ou seja, para reconhecer as mentes e as iniciativas que transformam nossa cidade”, explica Raphaella Caçapava, líder criativa do WCD.

Podem se inscrever pessoas físicas, coletivos ou empresas com iniciativas desenvolvidas em Curitiba. É permitido inscrever projetos concluídos ou em andamento que demonstrem impacto positivo na comunidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 5 de fevereiro a 15 de março pelo site oficial do WCD Curitiba neste link.

Premiação

Os vencedores de cada categoria do Prêmio vão receber:

  • Troféu Curitiba Mais Criativa e certificado de reconhecimento
  • Divulgação das iniciativas: reportagens exclusivas no portal oficial do WCD e nos principais canais de comunicação parceiros.
  • Mentoria gratuita com especialistas em economia criativa para aprimorar ou expandir os projetos.
  • Homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.
  • O vencedor da categoria “Criativo do Ano” será homenageado também na Câmara Municipal de Curitiba.

Categorias

O prêmio está dividido em 14 categorias que abrangem diferentes setores da economia criativa e destacam as contribuições de iniciativas em toda Curitiba:

  • Artes Visuais: Pintura, escultura e outras formas de expressão que representam a história e identidade cultural de Curitiba.
  • Design e Inovação: Projetos que utilizam o design como ferramenta estratégica para criar soluções inovadoras e de impacto social e comercial.
  • Gastronomia e Alimentação Criativa: Iniciativas que reinventam sabores, resgatam a história da cidade e promovem a sustentabilidade alimentar.
  • Expressões Artísticas e Culturais: Bandas, espetáculos teatrais e performances que democratizam o acesso à cultura.
  • Territórios Criativos: Projetos comunitários que utilizam a criatividade para gerar impacto social, cultural e econômico.
  • Marcas Autorais: Empreendedores que criam design original, utilizam materiais locais ou práticas sustentáveis.
  • Moda Criativa: Designers e estilistas que combinam criatividade e sustentabilidade nas suas criações.
  • Inovação Social e Impacto Comunitário: Projetos criativos que resolvem problemas sociais e promovem inclusão.
  • Tecnologia Criativa e Startups: Soluções tecnológicas que aliam criatividade e funcionalidade.
  • Sustentabilidade e Meio Ambiente: Iniciativas focadas em resíduos, reciclagem e preservação ambiental.
  • Educação Criativa: Projetos educacionais que promovem aprendizado inovador e acessível.
  • Criatividade nos Negócios: Empresas que utilizam a criatividade como diferencial competitivo.
  • Criatividade na Gestão Pública: Soluções no setor público que melhoram a vida dos cidadãos.
  • Criativo do Ano: Reconhecimento ao projeto mais inspirador e transformador entre todos os vencedores.

edital completo pode ser acessado neste link.

Sobre o World Creativity Day

O World Creativity Day é uma iniciativa global reconhecida pela ONU, que visa incentivar a criatividade como motor para o desenvolvimento humano, social e sustentável. Com o apoio de mais de 60 cidades ao redor do mundo, o evento conecta pessoas e ideias para promover um futuro mais criativo e inclusivo.

Serviço

World Creativity Day 2025 – Curitiba

  • Quando: 21, 22 e 23 de abril de 2025
  • Onde: Diversos locais em Curitiba (programação completa em breve)
  • Tema: “Gerações Criativas: Transformando Talentos em Impacto”
  • Mais informações: Instagram @curitibamaiscriativa ou https://worldcreativityday.com/brazil/curitiba/home

Prêmio Curitiba Mais Criativa 2025

  • Início das inscrições: 10 de fevereiro
  • Encerramento das Inscrições: 15 de março
  • Cerimônia de Premiação: 23 de abril
  • Inscrições pelo link: https://bit.ly/4hqqWEC

City Off Summer: City Center Outlet Premium oferece promoções exclusivas

0

Descontos adicionais em lojas como Nike, Columbia, Chilli Beans, Adidas e Lacoste estarão disponíveis de 13 a 16 de fevereiro

Com o conceito americano de oferecer descontos de até 70% o ano todo, os outlets atraem consumidores em busca de preços mais baixos. O City Center Outlet Premium vai além e promove a campanha City Off Summer, com quatro dias de promoções exclusivas.

A campanha acontece de 13 a 16 de fevereiro e reúne marcas renomadas como Nike, Adidas, Puma, Fila, Levi’s, Spicy, Tommy Hilfiger, Boss e Chilli Beans, entre outras. Outra grande marca é a Columbia, com desconto de 10% em toda loja além do valor do outlet. Já a Lacoste, tem polos por R$ 149,00 além de desconto de 30% no valor da etiqueta a partir da terceira peça. A JCanedo, conta com o clássico compre 2, leve 3, em peças exclusivas de verão, como camisas de manga curta, shorts e calçados.

Mais de 100 marcas nacionais e internacionais participam da City Off Summer, abrangendo moda, acessórios, artigos para casa e alimentação, com condições especiais para diferentes públicos. “Para trazer o clima alegre do verão e inspirar os clientes, nosso mall estará decorado com as cores da estação. Passear em um open mall é uma nova experiência para o consumidor e queremos trazer sempre novidade para toda a família”, explica a gerente de marketing do City Center Outlet Premium, Fernanda Hickson.

Localizado no Paraná, o City Center é o primeiro e único outlet do estado, destacando-se como um dos maiores do Brasil, com mais de 100 lojas. Além de atender moradores de Curitiba, atrai consumidores de outras 30 cidades da região, reconhecida por seu grande potencial de compra. As lojas do City Center Outlet Premium funcionam das 10h às 22h.

Sobre o City Center Outlet Premium

Localizado em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, o City Center Outlet Premium é o primeiro e único outlet do estado do Paraná e um dos maiores do Brasil, com mais de 100 lojas em 74 mil m² de área construída. Segue um conceito americano, que oferece descontos de até 70% durante o ano inteiro, proporciona experiências de compras, lazer e entretenimento para quem mora em Curitiba e outras 30 cidades com grande potencial de compra da região. Construído em um terreno de 290 mil m², o projeto arquitetônico e de paisagismo oferece ambientes a céu aberto, que prezam pelo bem-estar e conforto dos visitantes. É o primeiro outlet com cinema no Brasil, com cinco salas Multiplex Stadium da Cineplus e capacidade para 887 pessoas. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: citycenteroutlet.com.br.

Force One inaugura segunda academia da rede em Curitiba

0

Force One inaugura segunda academia da rede em Curitiba

A unidade recebeu o investimento de R$7,5 milhões e fica no Jardim das Américas. A marca está presente em 13 cidades do Paraná e Santa Catarina

A Avenida Comendador Franco, número 3449, é o endereço da nova unidade da academia Force One em Curitiba. O empreendimento, anexo ao Sam’s Club, possui 2 mil metros quadrados. Com investimento de R$ 7,5 milhões, o estabelecimento conta com área de peso livre, equipamentos de cardio (esteira, bike, elíptico e escada), mais de 200 equipamentos de musculação de última geração (das marcas Matrix e Cimerian), sala multifuncional e abriga ainda a maior sala de spinning da rede. A academia também possui vestiário com chuveiros aquecidos, armários rotativos, wifi, áreas climatizadas com ar-condicionado e aplicativo de treino e nutrição. Outro diferencial da Force One no Jardim das Américas é um totem de autoatendimento para quem quiser comprar aulas avulsas.

A unidade do Jardim das Américas é a segunda em Curitiba. A primeira foi inaugurada no último mês de dezembro, no bairro Boa Vista e, em 2025, a capital do Paraná receberá mais duas academias da rede. A Force One iniciou as atividades em 2017, em Cianorte, no noroeste do estado, e possui também unidades em Londrina, Maringá e Cascavel. Já em Santa Catarina, a Force One está presente em Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque, Lajes, Itajaí em Chapecó.

Neste mês de janeiro o número de clientes ativos em todas as unidades da rede ultrapassou a marca de 35 mil alunos. O projeto de expansão prevê a inauguração de mais cinco empreendimentos ainda em 2025, totalizando 20 academias. Renan Oliveira Pedroche, Ceo fundador da rede Force One, quer impactar 50 mil vidas por meio das atividades físicas com a expansão da marca até o final do ano. “Queremos ser o combustível para uma vida extraordinária para cada um de nossos alunos, seja para quem quer praticar exercícios com o objetivo de subir uma montanha, seja para uma mãe sedentária que quer investir em saúde para ver os filhos crescerem ou seja para uma idoso que quer ganhar massa muscular ou tratar doenças crônicas como a diabetes e a pressão alta”, conta.

Inclusive, a ideia de promover qualidade de vida e ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos com o impulso da atividade física, está traduzida no slogan da Force One: “a academia do seu jeito”, porque cada um inicia esta trajetória com um objetivo próprio e possui uma diversidade de opções para alcançá-lo. A rede oferece mais de 10 modalidades de aulas, todas inclusas nos planos: Force Spinning Tech, Pilates One, Force Gap, Force ABS, Force Express, Force Step, Musculação, Force Fight, Force Spinning, Force Dance, Black Hiit e Cardio.

O horário flexível também contribui para que cada um encontre uma brecha na sua rotina para alcançar seu objetivo pessoal. “Costumamos dizer que em nossas academias nossos alunos estão numa zona de conforto onde podem encarar novos desafios com segurança”, enfatiza Renan Pedroche.

Este conceito também está presente no nome “Force One”, que, na tradução literal, aponta para uma “força única”, exclusiva de cada aluno – independente da idade e do objetivo. “Queremos que a energia e a sensação de bem-estar na realização de cada série façam parte da rotina e da realização pessoal dos clientes. Além disso, queremos promover a saúde, nosso bem mais precioso. Afinal, precisamos dela para realizar nossos sonhos. E a Force One quer fazer parte dessas conquistas”, finaliza Renan Pedroche.

De bem com a VIA! Evento gratuito ensina educação no trânsito de forma lúdica para crianças

0

De bem com a VIA! Evento gratuito ensina educação no trânsito de forma lúdica para crianças

A Via Araucária promove peça teatral e experiência prática em mini pista no City Center Outlet Premium

Ensinar práticas seguras desde a infância é essencial para formar cidadãos mais conscientes e responsáveis no futuro. Com esse objetivo, a Via Araucária, comprometida com a educação no trânsito, realizará o evento “De bem com a VIA! Mini pistas: educação no trânsito” no City Center Outlet Premium, em Campo Largo. A iniciativa será no próximo dia 23 de fevereiro, a partir das 13h, e é voltada para crianças de 5 a 12 anos. A experiência combina aprendizado e diversão para promover comportamentos seguros no trânsito.

A programação será dividida em duas etapas: na primeira, as crianças assistirão a uma peça teatral interativa, com duração de 30 a 40 minutos, que apresentará orientações sobre segurança de forma lúdica. Em seguida, elas participarão de uma atividade prática em uma mini pista que simula uma cidade, com elementos como sinalizações, faixas de pedestres e semáforos. Os participantes percorrerão o circuito em grupos, com tempo médio de 7 minutos por rodada.

Haverá duas sessões ao longo do dia, das 13h30 às 14h30 e das 16h30 às 17h30, cada uma seguindo as etapas descritas.

“Queremos ensinar as crianças, de forma lúdica e interativa, que o trânsito seguro é uma responsabilidade de todos. Acreditamos que, ao formar esses pequenos cidadãos hoje, estamos contribuindo para um futuro mais consciente e seguro nas vias”, afirma Ismael Pires, coordenador de SSO e Segurança Viária da Via Araucária.

Para participar do evento é necessário fazer a inscrição no formulário: https://forms.gle/epG2wRYmYoPUXe7C6

Serviço:

De bem com a VIA! Mini pistas: educação no trânsito

Data: 23/02/205

Horário: 13h30 às 14h30 e das 16h30 as 17h30

Local: City Center Outlet Premium (R. João Bertoja, 1995 – Itaqui de Cima, Campo Largo – PR)

Inscrições: https://forms.gle/epG2wRYmYoPUXe7C6

Gratuito

Abaré Pizzarias lança novo sabor doce em Curitiba

0

Abaré Pizzarias lança novo sabor doce em Curitiba

Primeira edição limitada do ano

Os curitibanos apaixonados por sobremesas crocantes terão um motivo a mais para comemorar nesta sexta-feira (14). A Abaré Pizzarias estreia sua primeira edição limitada do ano com a Choco Crunchy, uma pizza doce que promete surpreender com seu creme crocante de avelã. O novo sabor estará disponível nos tamanhos pequena e média e poderá ser pedido em todos os canais de venda da Abaré, incluindo o aplicativo próprio e o WhatsApp das unidades. A novidade, no entanto, ficará disponível apenas enquanto durarem os estoques. Para quem gosta de testar sabores exclusivos, esta é uma oportunidade imperdível no cenário gastronômico de Curitiba.

Abaré Pizzarias

Fabio Uwabe

Diretor Executivo

41 99114-4448

@abareoficial

marketing@grupoabare.com.br

www.pizzariaabare.com.br 

Boi and Beer Cabral agora tem feijoada

0

Boi and Beer Cabral agora tem feijoada

O prato é servido um sábado por mês, ao som de música ao vivo; a primeira edição é no próximo dia 15 de fevereiro

Curitiba ganha um novo destino para os amantes de feijoada: o Boi and Beer Açougue Moderno do Cabral passa a servir, uma vez por mês, o tradicional prato brasileiro em um formato especial. A estreia acontece no próximo dia 15 de fevereiro, com uma receita exclusiva do chef e sócio da casa, Vitor Bourguignon. Para harmonizar com o sabor intenso da feijoada, o almoço será embalado por música ao vivo, tornando a experiência ainda mais completa e aconchegante.

A feijoada será servida sempre no segundo sábado de cada mês, das 11h30 às 15h30, exclusivamente na unidade do Cabral. A versão assinada por Bourguignon se destaca pelo uso de carnes nobres defumadas artesanalmente na casa, garantindo um sabor único para o preparo. O prato é servido na cumbuca e acompanha arroz branco, farofa especial da casa, vinagrete, banana à milanesa, torresmo, couve refogada no alho e laranja.

A porção serve duas pessoas e sai por R$99. Reservas pelo (41) 3328-4590 ou pelo whatsapp (41)98864-3302.

“Queremos proporcionar aos nossos clientes um momento especial, com gastronomia de qualidade e boa música. A feijoada é um clássico da culinária brasileira e trouxemos nossa identidade para esse prato, com ingredientes selecionados e um preparo cuidadoso”, comenta Vitor Bourguignon.

O Boi and Beer do Cabral possui duas entradas: pela Rua Bom Jesus, 478, ou pela Rua São Vicente, 123. O horário de funcionamento é de segunda-feira, das 9h às 22h, terça a sábado, das 9h às 23h, e domingo das 9h às 17h.

Sobre o Boi and Beer – O Boi and Beer Açougue Moderno é um açougue com carnes, acessórios e temperos para aquele churrasco com amigos e família, e cortes para o dia a dia. Para comer no local, um menu com os melhores cortes, assados à perfeição, acompanhamentos, burgers e aperitivos podem ser degustados a qualquer hora do dia. Tanto o Bistrô quanto o açougue ficam abertos durante o dia todo, então a qualquer hora a grelha está quente, e é possível apreciar uma carne de qualidade, macia, suculenta e cheia de sabor. O Boi and Beer nasceu da paixão pelo churrasco dos amigos Alessandro Sprea da Silva, Hélcio Tessaro e João Carlos Artigas, em 2018, e em 2020, ganhou reforço com a entrada do Masterchef Vitor Bourguignon na sociedade. Em 2021, iniciou o plano de expansão e agora, além da unidade do Champagnat, conta com uma segunda casa no coração do Cabral, e a terceira no ParkShoppingBarigüi.

Serviço:

O quê: Feijoada do Boi and Beer Cabral

Quando: Todo segundo sábado do mês, das 11h30 às 15h30

Onde: Boi and Beer Cabral – Rua Bom Jesus, 478, ou pela Rua São Vicente, 123

Valor: R$ 99 (para duas pessoas) | R$ 70 (individual)

Reservas: Reservas pelo (41) 3328-4590 ou pelo whatsapp (41)98864-3302

market4u celebra cinco anos com recorde de vendas e lidera pelo segundo ano consecutivo o ranking de microfranquias da ABF

0

market4u celebra cinco anos com recorde de vendas e lidera pelo segundo ano consecutivo o ranking de microfranquias da ABF

Maior microfranquia do Brasil, segundo ranking da ABF de 2024 e 2025, alcança marca histórica de 41 novas franquias vendidas em janeiro de 2025, totalizando 2.185 pontos pelo país

O market4u, maior rede de mercados autônomos da América Latina, comemora cinco anos de história em fevereiro, com um marco expressivo: em janeiro de 2025, a empresa bateu recorde de vendas, alcançando a marca de 41 novas franquias vendidas no país, em apenas um mês. Com esse crescimento, a rede soma agora 2.185 unidades espalhadas por todo o território nacional. Ainda em fevereiro, o market4u foi eleito pelo segundo ano consecutivo a maior microfranquia do Brasil, conforme ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Desde sua fundação, em 2020, o market4u tem transformado o varejo autônomo ao oferecer uma solução prática e inovadora para consumidores que buscam conveniência e tecnologia no dia a dia. Com um modelo de franquia acessível e escalável, a marca conquistou rápida expansão, se tornando referência no setor.

“Os mercados autônomos começaram a surgir no Brasil no início de 2020, com sua expansão acelerada devido à pandemia da COVID-19. Apesar de ter surgido antes dela, foi no pior momento que o nosso negócio viu uma oportunidade de proporcionar comodidade e segurança aos nossos clientes, em meio a um momento delicado, criando uma nova forma de consumo”, conta o CEO do market4u, Eduardo Córdova.
O crescimento acelerado do market4u reflete a eficiência do modelo de negócio e o alto potencial do segmento de mercados autônomos. “Chegar aos cinco anos com esse recorde de vendas é a prova de que estamos no caminho certo, proporcionando conveniência e oportunidade de negócios para milhares de pessoas em todo o país”, destaca.

“Curiosidade: ao longo dos últimos cinco anos, realizamos cerca de 30 milhões de transações, cada uma economizando, no mínimo, 20 minutos de cada cliente, gerando assim 1.142 anos de economia de tempo total”, conta Córdova.

Reforço no time

Além das contratações feitas em 2024, que trouxe para o time do market4u o Chief Financial Officer (CFO), Alexandre Carvalho (ex- Escola Conquer), Renan Barause, ex-Olist, e agora lidera o setor comercial novas unidades; Francisco Gil, ex-TROC, atua como Gerente de Operações; e Adriano Pereira, ex-Condo Conta; o market4u anuncia mais movimentações na equipe.

Glauber Marinho integra o time como Diretor de Estratégia Comercial e Relacionamento, e Helton Parizotto, ex-proprietário do Verde Mais, como conselheiro na companhia. “Ter essa dupla como parceiros nos primeiros passos foi essencial para que o mercado enxergasse o potencial do nosso modelo. Tê-los agora, como parte da equipe, nos dá ainda mais confiança de que estamos no caminho certo para crescer”, afirma Eduardo.

Segundo Córdova, essas contratações são o marco de uma nova fase no market4u, em que estreitarão ainda mais as relações com a indústria, expandindo as parcerias estratégicas e investimentos em retail media. Para 2025, a meta é encerrar o ano crescendo sustentavelmente, alcançando 2500 unidades e faturamento de R$326 milhões.

Grupo Equilíbrio lança a TUO Empreendimentos

0

Grupo Equilíbrio lança a TUO Empreendimentos

A novidade nasce do bom momento imobiliário e visa atender a clientes em diferentes momentos de vida; o primeiro lançamento traz um condomínio que se destaca pelo grande bosque de preservação ambiental, com mais de 26 araucárias nativas

Conhecido no mercado curitibano pela atuação da Construtora Equilíbrio, há mais de 50 anos no segmento da construção civil e com mais de 300 mil m2 construídos, o Grupo Equilíbrio inicia 2025 apresentando sua nova marca, a TUO Empreendimentos.

A nova incorporadora chega ao mercado para atender um nicho em ascensão: clientes em diferentes momentos da vida e que buscam apartamentos atuais, modernos, com localização que ofereça praticidade e dinamismo para o dia a dia.

“O Grupo se encontra em um bom momento: no ano de 2024, a Construtora Equilíbrio completou 52 anos e cresceu 25%, dobrando, inclusive, o quadro de colaboradores. Neste cenário, vimos um nicho na construção civil a ser explorado e uma demanda crescente dos nossos clientes, por isso a novidade vem agregar e ampliar o nosso portfólio. Ou seja, a TUO já nasce com mais de cinco décadas de experiência no mercado”, explica o diretor do Grupo Equilíbrio, Tiago De Mio.

A Construtora Equilíbrio possui cinco empreendimentos em Curitiba sendo comercializados simultaneamente nos principais bairros da cidade e prevê mais um lançamento ainda no primeiro semestre deste ano.

O setor imobiliário em Curitiba segue aquecido. Dados recentes mostram que a capital paranaense liderou a valorização imobiliária no país em 2024, com uma valorização de 18% nos preços dos imóveis em relação ao ano anterior. Esse cenário reflete a crescente demanda por empreendimentos de qualidade e confirma a cidade como um pólo promissor para novos investimentos.

TUO, que significa “seu” em italiano, carrega a essência da Itália Moderna, aliando estilo e qualidade de vida ao conhecido design italiano. Além disso, o nome é uma homenagem à família De Mio, fundadora do Grupo Equilíbrio. A nova incorporadora chegou para atender clientes que buscam apartamentos modernos, com localização que ofereça praticidade e dinamismo para o dia a dia.

“Traremos em nossos empreendimentos a essência do viver italiano, em que cada detalhe é pensado para proporcionar bem-estar e praticidade aos nossos clientes, transformando o agora no melhor para se viver”, destaca o diretor de Incorporação da TUO Empreendimentos, Álvaro Coelho.

O conceito da nova incorporadora se baseia na ideia de que “o agora não espera”. A TUO Empreendimentos propõe transformar o presente em oportunidade, criando lares que acompanham as mudanças e aspirações dos clientes, em seus diferentes momentos de vida.

Lançamento em 2025: Natune

A TUO estreia no mercado curitibano com o lançamento do Natune, um empreendimento que tem como ponto principal a integração entre a natureza, a praticidade e um modelo de vida saudável. Localizado entre o Jardim Botânico e o Shopping Jardim das Américas, o Natune oferece apartamentos com diferentes opções de planta e mais de 20 opções de áreas de lazer, com destaque para piscina privativa com churrasqueira, quadra de areia, espaço picnic e rooftops, além de uma linda e permanente vista para um bosque preservado com mais de 5.000 m². O lançamento está previsto para abril de 2025. 

Sobre o Grupo Equilíbrio

Com mais de 50 anos de atuação no mercado imobiliário de Curitiba, o Grupo Equilíbrio é formado pela Construtora e Incorporadora Equilíbrio, TUO Empreendimentos, Lepanto Administradora de Bens e 7 Saltos Reflorestamento. Já são mais de 300 mil m² de área construída e mais de 2.800 unidades em 30 edifícios residenciais entregues aos clientes. Com um legado que se conecta com a história da capital paranaense, o Grupo se fundamenta na construção de projetos de vida que unem tradição, tecnologia e contemporaneidade para entregar história e ao mesmo tempo acompanhar gerações.